Receitas para Secar em 30 dias

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
É possivel conciliar criacionismo e evolucionismo??
12-01-2013, 10:57 PM
Resposta: #11
RE: É possivel conciliar criacionismo e evolucionismo??
Citar:O Vaticano disse nesta terça-feira (16) que a teoria da evolução é compatível com a Bíblia, mas não planeja um pedido de desculpas póstumo a Charles Darwin pela fria recepção dada a ele há 150 anos.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL761923-5603,00.html

Criacionismo x Evolucionismo Debate SESC TV

Criacionismo vs Evolucionismo parte 1/8, pela TV Aparecida.

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
13-01-2013, 12:12 AM
Resposta: #12
(12-01-2013 10:36 PM)A.Xavier Escreveu:  Creio na criação por que é mais plausível e consistente.
O evolucionismo tem muitas falhas que o torna mais especulativo do que verdadeiro.

Smile

"Ciências oferecem evidências mas não garantem certezas, o Criacionismo oferece Certezas mas não mostram as evidências."

Evidências da evolução

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
A.Xavier (13-01-2013), dyego.jhou (13-01-2013), Eduardo - Unholy Confessions (23-02-2013), FaNtOmAs (13-01-2013)
13-01-2013, 07:58 AM
Resposta: #13
Criacionismo é obra divina baseada numa leitura errada das sagradas escrituras. A Bíblia não pode ser lida como um livro cientifico, mas sim como um livro onde as metáforas, parábolas e outras figuras de estilo literário, são pistas para descodificar a história da humanidade. A teoria da evolução na sua visão miais científica não está errada, pois não deixa de ser também obra divina. Esta teoria não exclui Deus do processo, antes pelo contrário, só revela o quanto ele é perfeito. À medida que a ciência avança e o homem vai fazendo novas descobertas e criando novas teorias, descobre a perfeição do criador e desbrava o caminha para entender o projecto divino de que nós também fazemos parte.
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
FaNtOmAs (13-01-2013)
13-01-2013, 02:24 PM
Resposta: #14
(13-01-2013 12:12 AM)ULTRON Escreveu:  
(12-01-2013 10:36 PM)A.Xavier Escreveu:  Creio na criação por que é mais plausível e consistente.
O evolucionismo tem muitas falhas que o torna mais especulativo do que verdadeiro.

Smile

"Ciências oferecem evidências mas não garantem certezas, o Criacionismo oferece Certezas mas não mostram as evidências."

Evidências da evolução

É uma troca justa ...
Entretanto vale observar que existe uma linha muito ténue entre ambos. Mais com relação ao evolucionismo eu ainda não vejo evidências tão claras. Na criação eu vejo mais evidências, mesmo que teóricas, do que no evolucionismo. Mais com eu disse, é uma troca justa !

Para tirar um coelho da cartola você precisa colocá-lo antes.
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a A.Xavier pelo seu post:
FaNtOmAs (13-01-2013)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
22-02-2013, 10:08 PM
Resposta: #15
Boa noite. A quem interessar, está roalndo uma palestra neste momento e amanha também a respeito do criacionismo, pelo Dr. Adauto. O endereço é http://www.editorafiel.com.br/aovivo/ . Esta muito legal a palestar e podem fazer perguntas.
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Dado pelo seu post:
FaNtOmAs (22-02-2013)
23-02-2013, 10:42 AM
Resposta: #16
"É possível conciliar criacionismo e evolucionismo" deveria ser, "É possível conciliar criacionismo cristão e evolucionismo" ...

Bom, nem maluco eu acreditaria na mitologia cristã, e também não estou muito próximo do evolucionismo, quem sabe um dia eu tome algum partido, se bem que não quero ser definido como evolucionista ou criacionista, porque há pontos positivos e negativos das duas vertentes, esse é o lado bom de se não definir( não se definir não significa ficar em cima do muro )

De todas as "verdades" fabricadas que existem nesse mundo, nenhuma vai nos libertar, apenas a compreensao. Entretanto é mais fácil seguir uma doutrina mastigada e lutar pela vontade de terceiros do que pensar por si mesmo e compreender os próximos ao seu redor.
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Eduardo - Unholy Confessions pelo seu post:
FaNtOmAs (23-02-2013), ULTRON (23-02-2013)
04-03-2013, 10:35 PM
Resposta: #17
Essas duas teorias tá muito mal contadas. Para quem não sabe a Bíblia não pode ser lida ao pé da letra, acredito que o sentido que se deu ao criacionismo e ao evolucionismo está totalmente equivocado. Podem perceber ao ler a Bíblia que ela está repleta de simbologia e metáforas e, existem vários níveis de consciências para entender a Bíblia, a pergunta é onde se encontra o seu?

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein

Tudo o que a mente do homem pode conceber, pode ser alcançado.

William Element Stone (filantropo e escritor americano, 1902-2002)

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”. Eleanor Roosevelt
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Meks Steel pelo seu post:
FaNtOmAs (05-03-2013)
Loja Tudo Saudável
29-07-2013, 10:50 PM
Resposta: #18
.
O modo "simples" e "simbólico" passado a humanidade de como tudo começou.

Trecho adaptado da aclamada Série "The Bible".

Conheça e entenda o contexto histórico do que é a chamada:

[Imagem: 220px-T_and_O_map_Guntherus_Ziner_1472.jpg]

"Tabela das Nações"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela_das_...A7%C3%B5es

.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a rogcon pelo seu post:
FaNtOmAs (16-12-2014)
31-07-2013, 07:31 PM (Resposta editada pela última vez em: 31-07-2013 09:25 PM por Padmé Amidala.)
Resposta: #19
Eu ia opinar em outro tópico semelhante, mas como encontrei esse aqui reativado, vou postar aqui mesmo, ok?

(29-11-2012 11:44 PM)nunes3373 Escreveu:  Ser laico não justifica ensinar mentiras como se fossem verdades.
Se não existem provas não deveria ser obrigatório o seu estudo como real e incontestável, ou então ensinavam as visões dos diversos credos e cada qual escolhia o que queria acreditar, pois neste momento o ensino fomenta o ateismo, e não será também o ateismo apenas uma crença?
Para mim é...

Olá, nunes3373!

Permita-me discordar, gentilmente, da sua opinião.

"Teu", do grego theos, significa Deus. Quando colocamos o prefixo de negação "a" à frente do radical, temos a palavra "ateu" (atheos), ou seja, significa sem Deus.
Portanto, não é uma crença, e sim uma descrença.

Um ateísta e um teísta são pessoas muito comuns e iguais, ambos com a mesma propensão ao bem a ao mal, com a única diferença que esta crê na existência de divindade(s) e aquela não.

E também discordo sobre o ensino atual ser ateísta.

Ensinar a teoria evolucionista nas escolas não é fomentar o ateísmo, é apenas explicar a criação e evolução do Universo sob o prisma científico.

A partir das explicações científicas, que são "conjecturas lógicas baseadas em incontroversas evidências observáveis", cabe a cada um de nós ter a liberdade de acreditar ou não que um Deus criou o Universo (ou teve essa ideia e colocou em prática) antes de acontecer tudo isso, isto é, o big bag/panspermia/evolução/transmutação/seleção natural etc., que hoje o homem é capaz de explicar com a ciência.

Mas, justamente por se tratar de uma crença individual e que se apresenta de "n" formas diferentes, é impossível ensinar nas escolas a teoria teísta da criação juntamente com a da evolução sem discriminar as demais religiões, pois, sendo muito numerosas, não conseguiríamos abranger democraticamente todas as teorias.

A teoria evolucionista em nada prejudica a crença numa teoria criacionista, se assim alguém quiser acreditar. Mas esta última, sim, é incompatível com o ensino escolar, prinicipalmente em um Estado laico.
Não importa se quem criou o Universo foi o Deus dos cristãos, ou uma das centenas de deidades hindus, ou se foi o Monstro de Espaguete Voador ou o Unicórnio Cor-de-rosa Invisível, pois, a teoria evolucionista apenas ensina o quê a ciência sabe, por evidências e observações, que aconteceu após essa "criação divina" em que alguns acreditam e outros não.

Não sei se vocês já conhecem o "Pastafarianismo" e a carta que um cidadão americano escreveu às autoridades sobre este tema. Se não, vale a pena ler:

"Estou escrevendo a vocês com muita preocupação, depois de ter lido suas audiências para decidir se a alternativa Teoria do Design Inteligente deveria ser ensinada juntamente com a Teoria da Evolução. Eu acho que todos podemos concordar que é importante para os estudantes escutarem múltiplos pontos de vista para que assim possam escolher por eles mesmos a teoria que faz mais sentido para eles. Estou preocupado, contudo, que os estudantes somente ouçam uma Teoria do Design Inteligente.

Lembremo-nos que existem múltiplas teorias do Design Inteligente. Eu e muitos outros ao redor do mundo temos a forte crença de que o universo foi criado por um Monstro de Espaguete Voador. Foi Ele quem criou tudo o que vemos e tudo o que sentimos. Nós acreditamos fortemente que toda a incontroversa evidência científica do mundo que aponta em direção a um processo evolucionário não é nada além de uma tremenda coincidência, organizada por Ele.

E é por essa razão que estou lhes escrevendo hoje, para formalmente requerer que essa teoria alternativa seja ensinada nas suas escolas, juntamente com as outras duas teorias. De fato, eu irei tão longe e direi que, se vocês não concordarem em fazer isso, seremos forçados a processá-los com uma ação legal. Tenho certeza que vocês percebem de onde estamos vindo. Se a Teoria do Design Inteligente não é baseada na fé, mas ao invés disso sendo uma outra teoria científica, assim como alegam, então vocês também devem permitir que nossa teoria seja ensinada, pois também é baseada na ciência, e não na fé.

Alguns acham isso difícil de acreditar, então talvez seja proveitoso contar-lhes um pouco mais sobre nossas crenças. Nós temos evidência de que o Monstro de Espaguete Voador criou o universo. Nenhum de nós, claro, estava lá para ver isso, mas temos relatos escritos sobre isso. Nós temos vários extensos volumes explicando todos os detalhes do Seu poder. Também, vocês devem estar surpresos de ouvir que existem 10 milhões de nós, e aumentando. Nós temos a tendência de sermos muito secretos, pois muitas pessoas afirmam que nossas crenças não são substancialmente baseadas por evidência observável. O que essas pessoas não entendem é que Ele construiu o mundo para que pensássemos que a Terra é mais velha do que realmente é. Por exemplo, um cientista pode executar um processo de datação por carbono em um artefato. Ele encontra que aproximadamente 75% do Carbono-14 decaiu por emissão de elétrons para Nitrogênio-14, e infere que este artefato tem aproximadamente 10 000 anos de idade, pois a meia-vida do Carbono-14 é de 5730 anos. Mas o que nossos cientistas não percebem é que toda vez que eles fazem uma medição, o Monstro de Espaguete Voador estará lá mudando os resultados com seu Apêndice Macarrônico. Nós temos vários textos que descrevem detalhadamente como isso é possível e as razões por que Ele faz isso. Obviamente, Ele é invisível e pode passar através de matéria ordinária com facilidade. Tenho certeza que agora vocês entendem o quão importante é que os seus estudantes sejam ensinados sobre esta teoria alternativa. É absolutamente imperativo que eles percebam que evidência observável está no julgamento de um Monstro de Espaguete Voador. Além do mais, é desrespeitoso ensinar nossas crenças sem vestir a Sua roupa escolhida, que claramente é uma completa vestimenta pirata. Não posso medir suficientemente a importância disso, e infelizmente não posso descrever em detalhes o motivo de isso precisar ser feito, pois temo que esta carta já esteja ficando muito longa. A explicação resumida é que Ele fica com raiva se não fizermos assim.

Vocês devem estar interessados em saber que o aquecimento global, terremotos, furacões e outros desastres naturais são um efeito direto da diminuição do número de piratas desde o século XIX. Para o seu interesse, incluí um gráfico do número aproximado de piratas versus a média de temperatura global nos últimos 200 anos. Como vocês podem ver, existe uma significativa relação estatística inversa entre piratas e temperatura global.
Relação entre número de piratas, aquecimento global e ano:
(gráfico)
Em conclusão, obrigado por terem tomado o tempo para ouvir nossas visões e crenças. Eu espero que tenha sido capaz de expor a importância de ensinar essa teoria aos nossos estudantes. Nós iremos, com certeza, ser capazes de treinar os professores nessa teoria alternativa. Estou ansiosamente aguardando sua resposta, e espero sinceramente que nenhuma ação legal tenha que ser tomada. Acho que todos podemos olhar para a frente para o tempo em que essas teoria sejam dadas tempo igual na sala de aulas de ciências em todo o país, e eventualmente no mundo. Uma terça parte para Design Inteligente, uma terça parte para Pastafarianismo (ou Monstroísmo Espaguético Voador), e uma terça parte para conjectura lógica baseada em incontroversa evidência observável.

Sinceramente, Bobby Henderson, cidadão preocupado.
"

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pastafarianismo

PS: acho incrivelmente sábios e até poéticos os "8 condimentos" dos pastafarianistas!
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Padmé Amidala pelo seu post:
A.Xavier (16-12-2014), FaNtOmAs (31-07-2013)
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
Information A farsa do evolucionismo e o vínculo de Darwin com sociedades secretas OfimDoComeço 1 1,418 26-03-2018 07:14 PM
Última Resposta: Doc S
  Estratégia da cunha e a falsidade do criacionismo A.Xavier 41 13,252 28-12-2015 10:12 AM
Última Resposta: A.Xavier
  A "ameaça" do Criacionismo Raul 2 2,994 13-12-2012 09:29 AM
Última Resposta: Raul

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum

Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Usuários Online
Existem no momento 98 usuários online.
» 1 Membros | 97 Visitantes
Rox Extreme

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,257
» Último Membro: jamelos
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,303

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: rmuller
Hoje 08:11 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 876
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 11:52 PM
» Respostas: 202
» Visualizações: 35259
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1261
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 10:39 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 241
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 08:53 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 276
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
20-10-2019 10:34 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1923
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3475
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 109
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 223
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
18-10-2019 02:07 PM
» Visualizações: 230
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99590
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8203
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4493
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Visualizações: 111
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3112
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Visualizações: 310
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4957
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83285
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1026
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2658
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1039
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 412
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Visualizações: 257
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM