Loja Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Última tendência em revista em quadrinhos, os super-heróis gays
26-07-2012, 02:42 PM (Resposta editada pela última vez em: 26-07-2012 02:45 PM por Pescada.)
Resposta: #1
Última tendência em revista em quadrinhos, os super-heróis gays
26.06.2012 – Parece que a DC e a Marvel, duas gigantes editoras de HQs controladas pela Time-Warner e pela Disney, respectivamente, chegaram a um acordo em algo: junho é o Mês Gay no multiverso. Primeiro veio a revelação por parte da DC de um Lanterna Verde gay, seguida de um circo midiático de publicidade e especulação durante todo o mês. Em maio, a DC anunciou que um dos seus super-heróis mais famosos e antigos em breve sairia do armário. “Seria o Superman gay?” inflamaram as manchetes.

   

A parceria de Batman e Robin há muito tempo é sujeitada a esse tipo de insinuação; poderia essa ser a revelação final? E, é claro, tem a Mulher Maravilha, a amazona dominadora de quem homem nenhum ganha em uma queda-de-braço, e tampouco o coração. Como sugere o tabloide hollywoodiano TMZ, a decisão da DC de escolher o Lanterna Verde colocou toda a publicidade em uma espécie de jogo dos copos, considerando que o Lanterna Verde é mais um corpo policial intergalático do que um indivíduo, e que há mais de 7200 Lanternas Verdes no grupo. O Lanterna Verde mostrado beijando outro homem no segundo número da revista Earth 2 da DC na verdade não é Hal Jordan, o personagem mais associado à franquia, mas uma versão reinventada de outro homem, Alan Scott (que, no entanto, ao ser introduzido pela primeira vez em 1940, era casado e pai de dois filhos).

O Lanterna Verde gay é, portanto, é uma reciclagem de uma reciclagem, um personagem reimaginado de um universo DC reimaginado (que, como muitos fãs de HQs lhe dirão, é na verdade um multiverso). O novo personagem, então, é tão afastado do original que apenas Stephen Hawking poderia teorizar apresentar um ao outro. Quanto à Kate Kane, a atual e lésbica Batwoman introduzida pela DC com igual alardeio em 2009, seu status periférico sugere um propósito altamente comercial.
Para não ser superada, a Marvel Comics irá apresentar seu primeiro casamento gay em Astonishing X-Men número 52, lançada em 20 de junho. O número, completo com ilustração explícita da cerimônia e todos os seus convidados coloridos, irá exibir as núpcias do super-heroi canadense Estrela Polar e seu parceiro civil, Kyle Jinadu.

Não podendo ser acusada de uma simples debutante, a Marvel pode ampliar sua exibição de temas homossexuais porque personagens gays já são coisa antiga no seu universo. Embora não tenha o reconhecimento do Lanterna Verde, o Estrela Polar foi introduzido pela primeira vez em 1979, e foi retratado como abertamente gay desde 1992, poucos anos depois que a Associação Americana de Revistas em Quadrinhos derrubou a proibição desse tipo de conteúdo. Ele é o primeiro de uma série de personagens que se podem chamar de “não-heterossexuais”, incluindo os bissexuais transmorfos Mística e Hulkling, assim como pelo menos um humanoide artificial produto de bioengenharia de uma dimensão conhecida como Mojoverso. O personagem, cujo nome é Shatterstar, deixou claro para os leitores que é anatomicamente equipado e sexualmente funcional. Recentemente ele trocou um beijo com o companheiro de equipe Rictor, um mutante bissexual com a capacidade de gerar terremotos localizados.

O fato de temas e personagens homossexuais já existirem nas HQs de super-heróis (há décadas em alguns casos) pode fazer alguém se perguntar por que essas publicações e suas campanhas estão acontecendo de novo. Uma resposta talvez esteja no fato de que, em grande parte, esses personagens estejam sendo tratados como mascotes sociopolíticos, e não como personagens fictícios. A maioria dos debates sobre sua validade envolve questões de homossexualismo e casamento gay no mundo real. O vice-presidente da DC Comics, Bob Wayne, fala da decisão de revelar o homossexualismo de um dos seus super-heróis como prova de uma perspectiva evoluída, ecoando as palavras do presidente Barack Obama, que aprovou o casamento gay. Isso é uma reversão de uma política definida ainda no ano passado pelo coeditor da DC, Dan Didio, de que todos os personagens homossexuais seriam novos.

Se a audiência aceita ou não o novo Lanterna Verde, não há como negar que as palavras de Wayne, assim como as de Obama, foram ditas para insultar os que não o aprovam. Ele pode ter falado que a perspectiva estava mudando, desviando-se, ou mesmo se tornando mais compassiva, mas falar no sentido de evolução, isso é um ataque deliberado; duplamente, se você considerar que o alvo foi o público cristão.

Se esse tipo de publicidade será boa ou má para as vendas de HQs e para os movimentos homossexuais, isso é uma questão que, pela sua complexidade, é muito mais fácil de ignorar. Trata-se da própria imaginação: aquela atividade extremamente particular responsável pela própria existência da atração dos super-heróis.

Ao contrário da crença popular, a literatura (e isso inclui histórias em quadrinhos) não é simplesmente um conduto pelo qual os autores podem infundir valores nos seus leitores. Ao contrário, ela é um meio de comunicação cuja importância, qualquer que seja a intenção do escritor, é moldada em grande parte pelas experiências e posições atuais do leitor. Não somos escravos do que lemos; um trabalho de literatura pode, afinal, levar à mudança das crenças pré-existentes de alguém, mas esse poder não está dentro da literatura mais do que o poder de mudar a realidade está dentro de um único leitor.

Introduzir personagens gays tais como o Lanterna Verde pode não “transformar os leitores em gays”, como observaram sarcasticamente alguns defensores, mas essa introdução também não vai simplesmente cair no vazio. Por estarem na periferia da cultura pop, revistas de super-heróis não são tão relevantes, e as razões dadas pelas editoras e pelos escritores para apresentar personagens gays (as de que são mais como o mundo real, mais atuais, ou que irão estimular aceitação e mentes mais abertas) não respeitam sequer as tão modestas limitações do seu tão modesto meio. Embora os leitores de quadrinhos sejam considerados alternativos (mundos de HQs exploram múltiplas realidades, e é preciso ter a mente aberta no sentido mais básico para se ter uma boa imaginação), eles não ficam sem uma identidade própria. Eles podem, como alegaram as editoras, não ter nada contra o fato de o Lanterna Verde ser gay, mas não porque estão sendo sugestionados pela DC.

Segundo, e mais importante, a imaginação é metafísica. A sexualidade, por outro lado, é fundamentalmente física. Embora a imaginação e a sexualidade possam cooperar de várias formas, demonstrações sexuais explícitas em HQs continuam sendo um tabu vergonhosamente periférico na subcultura das HQs; basicamente, uma nerdice entre os nerds. Animes eróticos, ou hentais, estão em um canto isolado das lojas de histórias em quadrinhos, assim como está a pornografia em uma locadora de filmes ou banca de revista. As editoras de histórias em quadrinhos não são cegas a essa segregação. Elas reconhecem que a maioria dos leitores de HQs, apesar das suas imaginações vívidas, ainda preferem relacionamentos com pessoas de carne e osso.

Revistas em quadrinhos podem mostrar beijos, abraços, e ocasionalmente alguma nudez, mas elas ainda estão no ramo de salvar a Terra de aliens transmorfos, e não o de explorar os potenciais Kama Sutras de monstros com tentáculos. No filme Barrados no Shopping, de 1995, quando o personagem Brodie (Jason Lee) incomoda o quadrinista Stan Lee falando a respeito das capacidades eróticas de vários super-heróis, isso se mostra ridículo e patético. “Antigamente, nós não pensávamos nesse tipo de coisa”, responde o ícone dos quadrinhos, cortando as perguntas. Mesmo hoje em dia, apesar das ocasionais manchetes, isso ainda não acontece. Stan Lee diz depois a um amigo de Brodie: “acho que ele precisa de ajuda. Ele parece ser bastante obcecado com os órgãos sexuais dos super-heróis. Mas ele vai superar isso”.
A ironia é que, se há uma coisa em tudo isso pela qual a indústria pode ser condenada, é por não retratar a diversidade do mundo real. Por exemplo, o Lanterna Verde já abordou questões homossexuais antes. Em 2000, a série introduziu Terry Berg, um assistente de 17 anos abertamente gay de uma outra vesão do Lanterna Verde, Kyle Rayner.

Quando Berg foi espancado por uma gangue de ódio, até Lex Luthor condenou o ataque e sua motivação, sugerindo que é muito pior ser um agressor de gays no universo DC do que um supervilão que frequentemente planeja a morte de milhões (dentre os quais, sem dúvida, também estão alguns gays). A Marvel, enquanto isso, tem seus próprios exemplos. Entre os convidados do casamento gay na capa da revista Astonishing X-Men número 52, o super-herói Wolverine está em destaque. Vindo do norte do Canadá, e em quase todos os aspectos um estereótipo do homem de fala grossa, peito cabeludo, camisa regata, bebedor de cerveja, ele, no entanto, aceita tudo isso perfeitamente bem. De alguma forma, suas garras de adamantium parecem mais razoáveis. Mostrar perspectivas divergentes em heróis e vilãos, mesmo em nome da diversidade e da credibilidade, é simplesmente fora de moda. Para os que estão no ramo do super-heroismo, parece tudo uma covardice.

Traduzido por Luis Gustavo Gentil do artigo do LifeSiteNews: “The latest trend in comic books—gay superheroes”

Fonte: http://fimdostempos.net/sinal-dos-tempos...-gays.html

Saia do "aquário"! Pense fora da "caixinha"...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Pescada pelo seu post:
Doc S (15-02-2017), MALLBORO (14-02-2017), nelson manuel jesus ferreira (19-01-2013)
Você encontra o Sal Rosa do Himalaya pelo menor preço na Tudo Saudável
14-02-2017, 06:52 PM
Resposta: #2
RE: Última tendência em revista em quadrinhos, os super-heróis gays
Estragaram diversas HQs com essa onda de politicamente correto e querer conquistar o público LGBT,mudaram a personalidade e a história de vários heróis,sem pensar no público antigo,que se adaptou com um estilo de herói e história de de repente o "A" virou "B" sem mais nem menos.

*VISITE*
http://forum.noticiasnaturais.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
Doc S (15-02-2017), fallen1232 (14-02-2017)
14-02-2017, 07:39 PM
Resposta: #3
RE: Última tendência em revista em quadrinhos, os super-heróis gays
Numa história passada num "universo paralelo", Wolverine e Hércules já fora amantes.
Sou fã declarado de Watchmen. É uma mini-série como poucas. Bem, no universo que foi estendido com histórias mais recentes, descobrimos que entre os Minutemen e os Watchmen há/haviam 5 heróis homossexuais.
Até onde isso foi algo válido para o desenvolvimento das tramas, eu não sei.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
15-02-2017, 06:15 PM
Resposta: #4
RE: Última tendência em revista em quadrinhos, os super-heróis gays
(14-02-2017 07:39 PM)Bogoton Escreveu:  Até onde isso foi algo válido para o desenvolvimento das tramas, eu não sei.
Mas não precisa..

20% da população humana é homossexual, ou seria, se não tivesse pena de morte para eles no seu país, por homossexualidade, como é o caso dos países islâmicos..

Assim como não haviam heróis negros e depois tiveram..

Mas queria falar de uma curiosidade..

Atualmente ha QUINZE categorias de sexualidade
[Imagem: auEyOvZ.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
15-02-2017, 06:54 PM
Resposta: #5
RE: Última tendência em revista em quadrinhos, os super-heróis gays
Que que é isso, gente boa?
Quinze categorias?
Elas possuem algum tipo de reconhecimento de alguma autoridade imparcial, ou se trata apenas de ideologia de interessados?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
15-02-2017, 07:36 PM (Resposta editada pela última vez em: 15-02-2017 07:36 PM por fallen1232.)
Resposta: #6
RE: Última tendência em revista em quadrinhos, os super-heróis gays
Acredito que tal iniciativa seja um tanto desnecessária.
Não acharia problema se houvessem personagens que desde a sua origem fossem homossexuais e fossem direcionados para esse público, o grande problema dessa questão exposta no tópico, é que estão tentando transformar personagens que anteriormente encarnavam o próprio macho alfa e seduziam 99% do universo o qual pertenciam ( exemplo : batman) em um homossexual com justificativas absurdas.

O curioso é que as HQs sempre acompanharam/interpretaram das suas maneiras os períodos históricos que o mundo passava. Assim sendo, elas não são nada mais do que um produto de sua época. Dentro desse contexto, o que nos diz essa tentativa de "aviadar" os personagens mais tradicionais ? Tongue
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a fallen1232 pelo seu post:
Doc S (16-02-2017)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  O lado negro do Facebook na capa da Super Interessante Peregrino 43 63,257 24-01-2016 06:20 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Mensagens Subliminare nos Quadrinhos da Turma da Mônica admin 46 64,191 18-09-2014 01:57 AM
Última Resposta: Popeye
  Revista Veja pode ter que pagar R$1 milhão por danos morais coletivos Firenze 13 4,331 06-09-2014 03:27 PM
Última Resposta: Guinaldo
  Verdadeiros Heróis Israelenses ao invés de ganhar destaque da Mídia, ganham Prisão naste.de.lumina 1 1,591 13-02-2014 05:47 PM
Última Resposta: tufoeffect
  Carl Sagan - Duas Advertências para a Humanidade - Última Entrevista naste.de.lumina 14 8,113 29-12-2013 10:54 AM
Última Resposta: Firenze

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 74 usuários online.
» 0 Membros | 74 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,699
» Último Membro: Dree
» Tópicos do Fórum: 24,282
» Respostas do Fórum: 257,730

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Dono da JBS grava Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 01:19 AM
» Respostas: 220
» Visualizações: 10187
[Protestos no Brasil] O pau está comendo!
Última Resposta Por: Rud
Ontem 09:42 PM
» Respostas: 533
» Visualizações: 173241
Descongestionante nasal leva ao vício e pessoa pode até perder o olfato
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 07:47 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1923
Zika Vírus foi criado para Controle Populacional e é vendido em site
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 06:48 PM
» Respostas: 27
» Visualizações: 5296
Fundador do Facebook diz que é Preciso uma "Superestrutura Global" (NOM)
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 06:09 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 173
Soberania ameaçada com a nova Lei de migração?
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 06:01 PM
» Respostas: 93
» Visualizações: 4470
Ataque a Show de Ariana Grande no Reino Unido Mata 19 e Fere 50 Pessoas
Última Resposta Por: fil
Ontem 05:23 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 1157
Sírio é preso após provar através de imagens que Israel comanda o terrorismo
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 04:07 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 590
Site Illuminati
Última Resposta Por: Jaspion
Ontem 12:45 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 22989
Traidores da pátria - Collor, FHC e Lula venderam a Amazônia
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 12:26 PM
» Respostas: 50
» Visualizações: 32212
Nova tecnologia WiFi pode mapear o interior de um edifício de "20 a 30 segundos"
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 11:57 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 418
A caixa preta do BNDES
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 09:32 AM
» Respostas: 32
» Visualizações: 5583
COREIA DO NORTE: Centralização de Notícias importantes
Última Resposta Por: Beobachter
24-05-2017 09:49 PM
» Respostas: 146
» Visualizações: 12340
CUIDADO: O Google está gravando tudo o que você procura e diz
Última Resposta Por: Beobachter
24-05-2017 08:15 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 2455
GUERRA CIVIL na Venezuela
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
24-05-2017 07:59 PM
» Respostas: 316
» Visualizações: 77913
Filmes e series de graça Em HD.
Última Resposta Por: Beobachter
24-05-2017 05:28 PM
» Respostas: 76
» Visualizações: 12876
As Plantas sentem, pensam e memorizam. Mas seriam capazes de falar?
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
24-05-2017 03:08 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 2366
Cada enxadada, uma minhoca
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
24-05-2017 09:59 AM
» Respostas: 35
» Visualizações: 4525
Revelado: Fim do Fórum Anti Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: ked
24-05-2017 01:26 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 3022
Infowars na Casa Branca !
Última Resposta Por: Salsichinha
23-05-2017 11:05 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 516
Ciberataque Atinge Mais de 57 mil Usuários em Todo o Mundo
Última Resposta Por: Beobachter
23-05-2017 09:32 AM
» Respostas: 27
» Visualizações: 2143
Robert De Niro Produzirá um Documentário Expondo a Conspiração das Vacinas
Última Resposta Por: justiceiro
22-05-2017 04:15 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1600
Máfia Portuguesa :Sociedades Secretas: Maçonaria, Oculto, Opus Dei
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
22-05-2017 02:44 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 17603
Superpopulação?
Última Resposta Por: Xevious
22-05-2017 02:28 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1411
Netflix Proíbe o Documentário "The Red Pill" por Conter muita VERDADE
Última Resposta Por: Digory Kirke
22-05-2017 12:21 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 1353
Ciência e fé, caminhos paralelos que se encontram no infinito?
Última Resposta Por: Olbiano
22-05-2017 12:13 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 687
Vazamento "Dark Matter" do WikiLeaks Mostra Como a CIA faz para Hackear Iphone
Última Resposta Por: Olbiano
22-05-2017 12:12 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 800
Como o Google Rouba Conteúdo, Esmaga Pequenos Editores e Monopoliza a Internet
Última Resposta Por: Olbiano
22-05-2017 12:11 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 993
Construindo a Nova Ordem Mundial Através do FMI e dos Bancos Centrais
Última Resposta Por: Guigo Xavier
22-05-2017 11:48 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1896
50 por cento das profissões nos EUA estarão sob a ameaça de serem computadorizadas
Última Resposta Por: Ricardo T
21-05-2017 10:22 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1187

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial