Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
18-12-2017, 04:18 PM
Resposta: #1
‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
[Imagem: _99206213_bebe.jpg]

Para Benatar, a vida está cheia de sofrimento

David Benatar diz que poderia ser considerado “o filósofo mais pessimista do mundo” por sua convicção de que a vida é terrível e não vale a pena ser vivida.

Em seu livro Better Never to Have Been (Melhor nunca ter existido, em tradução livre), o diretor do departamento de Filosofia da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, assegura que nascer é uma profunda desgraça.

Por isso, para Benatar, que tem 51 anos, a humanidade deveria parar de procriar até que todos os seres humanos sejam extintos da Terra.

A BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, conversou com o filósofo para entender em que se baseia a teoria de um dos maiores expoentes da corrente conhecida como “antinatalismo” – e para tentar saber como ele aplica os conceitos na própria vida.

BBC – Você pode por favor explicar o que a corrente conhecida como ‘antinatalismo’ defende?

David Benatar – O antinatalismo defende que não deveriam nascer novas pessoas no mundo.

BBC – Por que não?

David Benatar – Há várias razões, para mim. Uma delas é que nós não deveríamos dar vida para pessoas que no futuro vão enfrentar sofrimento. Há muitos argumentos a respeito, mas um deles é que há muita dor e sofrimento na existência humana. Por isso que é um horror trazer novos seres humanos ao mundo.

BBC – Mas também há coisas boas na vida…

David Benatar – Sim, também há coisas boas. Mas a questão é se essas coisas boas valem a pena ante a dor das coisas ruins. Me parece que com frequência as pessoas esquecem o quão ruins são as coisas ruins da vida.

Há numerosas evidências psicológicas de que a gente superestima a qualidade de vida, pensa que é melhor do que na verdade é. Outro erro frequente é pensar no futuro e não se dar conta da quantidade de sofrimento que muito provavelmente as pessoas terão no fim de suas vidas.

Pense em como as pessoas morrem, pense no câncer, nas enfermidades infecciosas, nas doenças. Há muito sofrimento ao final da vida, muito. E muitas pessoas se esquecem disso.

BBC – Mas se você estiver certo e efetivamente a vida for tão terrível, as pessoas deveriam sempre recorrer ao suicídio, não?

David Benatar – Sim, mas o suicídio, em primeiro lugar, tem um custo que você evitaria se não chegasse a nascer. Se uma pessoa não nascesse, se nunca existisse, evitaria passar por coisas ruins da vida.

O suicídio pode ser o menor dos males, mas segue sendo um mal. Mas mesmo que algo esteja mal, a pessoa segue querendo não morrer, a maioria continua com sua existência. Outro custo do suicídio é que ele gera dor e sofrimento nas pessoas que gostam de você.

[Imagem: _99206211_rohingya.jpg]

David Benatar acredita que os seres humans experimentam um sofrimento inevitável e brutal ao longo da vida

BBC – Mas a reprodução é algo natural para o ser humano. O antinatalismo não é portanto antinatural?

David Benatar – Nem tudo que é natural é bom. Ficar doente, por exemplo, é algo completamente natural. Mas, mesmo sendo natural, as pessoas são aconselhadas a se tratar com remédios ou realizar cirurgias.

A agressão também é uma forma de expressão natural entre os seres humanos e outros animais, mas não parece uma coisa boa ceder a ela ou a outros tipos de impulsos naturais.

O que é natural e o que é moral ou eticamente desejável e recomendável são coisas diferentes.

BBC – Então, para você, o aborto é algo ética ou moralmente defensável?

David Benatar – Sim, naturalmente. O antinatalismo defende que é um horror trazer novas pessoas ao mundo, e o aborto é um dos meios para evitar isso.

BBC – Nós, seres humanos, não somos os únicos a sofrer, muitos animais levam vidas muito difíceis. O que fazemos com eles? Nós devemos exterminá-los para salvá-los da dor da experiência?

David Benatar – Há uma enorme diferença entre exterminar e se extinguir por morte natural. Exterminar seria matar, e não sou a favor de matar seres humanos nem animais. Talvez existam algumas raras exceções e cenários que poderíamos considerar.

Mas, no geral, não apoio que se mate pessoas ou animais. Mas sou a favor da extinção, e um dos modos de fazer isso seria não dar vida a novos seres.

No caso dos animais, há muitos que vivem em liberdade, que não são criados por seres humanos. Mas há muitos que são, como aqueles criados em granjas – que mantemos para matarmos depois e comer. A respeito deles, nós estamos provocando um sofrimento indizível, acho que não deveríamos criá-los. Nós podemos nos alimentar perfeitamente sem eles.

BBC – No lugar de extinguir a raça humana e de deixar de trazer novos filhos ao mundo, não poderíamos melhorar o mundo para que a vida seja menos dura?

David Benatar – Bom, eu creio que sempre estamos melhorando o mundo e que nós, que existimos, deveríamos sempre fazer de tudo para melhorá-lo.

Mas é excessivamente otimista pensar que vamos melhorar o mundo até o ponto de eliminar o sofrimento e que nossos filhos estarão livres de sentir a dor implícita à vida. Seria algo tão distante no futuro que implicaria muitas gerações, gerações que iriam sofrer a dor de terem sido trazidas a este mundo.

E sacrificar gerações em nome do futuro me parece algo indecente.

[Imagem: _99081941_happygetty.jpg]

A maioria das pessoas recorda mais de coisas boas dos que ruins, por isso a qualidade de vida é superestimada, segundo filósofo

BBC – Sendo a vida tão terrível, por que você acredita que as pessoas decidem ter filhos?

David Benatar – Não sei. Muitas pessoas não sabem o que significa ter filhos, simplesmente os têm. A metade das crianças do mundo não são desejadas.

Há sim pessoas que pensam no assunto. Mas na maioria dos casos, os motivos que elas dão para ter filhos são baseados em seu próprio interesse: porque querem que seus genes passem para alguém, porque querem experimentar ter e criar um filho. Há quem inclusive fale em altruísmo: querem filhos pensando na comunidade, em satisfazerem o desejo dos pais de terem netos.

Mas, na maioria dos casos, creio que as pessoas simplesmente não se perguntam o que verdadeiramente significa ter um filho.

E não se perguntam porque é algo tão comum, tão natural, que acham normal a necessidade de gerar filhos. Poucas pessoas se questionam sobre as questões éticas de se trazer um ser humano ao mundo.

BBC – Mas se pegarmos por exemplo o caso de uma criança que acaba de nascer e que vá ter uma vida boa, plena e feliz. Não seria imoral privá-la dessa boa vida?

David Benatar – Bom, essa criança poderá ser feliz em alguns momentos específicos, isso não se discute. Mas quando de traz uma criança ao mundo não, ela não é gerada apenas para esses momentos felizes. Essa criança também vai envelhecer, ficará doente, vai morrer no futuro. Temos que pensar em sua vida por completo, e não apenas nos momentos agradáveis que viverá.

Pense: os bebês são infelizes muitas vezes, é só você ver quando eles estão chorando. Há muitas decepções e frustrações que eles têm de enfrentar.

Mas inclusive se falarmos de uma criança genuinamente feliz, poderia ser um caso do que se chama de “preferências adaptativas” (preferências geradas em circunstâncias de restrição de oportunidades).

Pensemos, por exemplo, em um grupo de pessoas que educa outras para sejam seus escravos. Essas pessoas escravizadas então poderiam ficar com contentes e não se importar com sua condição de escravidão, porque elas foram criadas para pensar dessa forma.

Pois bem: eu seria contra a ideia, mesmo que as pessoas se sintam felizes.

[Imagem: _99081945_noreproduccion.jpg]

Benatar reconhece que ideia possivelmente não terá adesão a ponto de levar à extinção humana

BBC – Os pais, segundo seu raciocínio, são responsáveis pelo sofrimento de seus filhos venham a sofrer por terem decidido trazê-los ao mundo. Eles também são responsáveis pelo sofrimento dos filhos de seus filhos e de seus bisnetos, e assim sucessivamente?

David Benatar – De certa forma, sim, indiretamente. Não que tenham responsabilidade completa – ela só pode ser atribuída a quem teve seus próprios filhos. Mas quando alguém decide se reproduzir, deve saber que está criando outros potenciais reprodutores. E, se alguém pensa em todas as gerações, que seguem uma decisão reprodutiva, ele percebe a grande responsabilidade que isso (ter filhos) implica.

BBC – Você acredita que sua ideia de parar a reprodução para que a humanidade seja extinta poderá ter êxito um dia?

David Benatar – Não, não creio, ao menos em grande escala. Eu acho que haverá alguns indivíduos que vão decidir não procriar, conheço alguns deles. Por isso considero que o antinatalismo pode ter êxito em pequena escala. Mas acho que mesmo assim é importante, porque muita gente será poupada do sofrimento por não ter vindo ao mundo.

Não sou um ingênuo, não creio que minhas ideias convençam o mundo todo. Mas acredito fortemente que o que digo é verdade. Gostaria que as pessoas pensassem melhor sobre o que significa ter filhos.

[Imagem: _99216613_hi043499311.jpg]

Benatar defende que agressividade, assim como inclinação à reprodução, é uma forma de expressão natural: ‘O que é natural e o que é moral ou eticamente desejável e recomendável são coisas diferentes’

BBC – Quando você decidiu abraçar o antinatalismo?

David Benatar – Sempre pensei de maneira parecida, mas desenvolvi essas ideias ao longo dos anos. A ideia básica para mim é óbvia, mas não sei se para os outros também é.

BBC – Você lamenta estar vivo?

David Benatar – Não gosto de responder perguntas pessoais. Prefiro falar sobre conceitos e ideias.

BBC – Você censura seus pais por te trazer ao mundo?

David Benatar – Talvez você queira olhar a dedicatória de meu livro.

BBC – Sim, eu li. Está escrito: ‘A meus pais, apesar de terem me dado a vida’.

David Benatar – Então você já sabe. Não tenho mais nada a dizer a respeito.

BBC – Última pergunta: você tem filho?

David Benatar – Essa é outra pergunta pessoal.

Via: Blog Parabólica Brasil

Fonte: BBC Brasil

Blog Parabólica Brasil
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 10 usuários diz(em) obrigado a Daia pelo seu post:
Alimah (18-12-2017), Aragorn (18-12-2017), Doc S (18-12-2017), Fire Fox (18-12-2017), jonas car (21-12-2017), marcosarierom (22-12-2017), Nelson Ferreira (31-12-2017), O Mensageiro (18-12-2017), Salsichinha (27-12-2017), vLP (19-12-2017)
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
18-12-2017, 07:02 PM
Resposta: #2
RE: ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
Bizarro!

O problema do mundo são as pessoas mau educadas, mau intencionadas.

Essa é uma filosofia pior que a carpe diem.

Nem a eugenia é tão desumana.

"vivemos em tempo de abundância dominados por aqueles que pensam em tempo de escassez". - anonimo
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a tarcardoso pelo seu post:
Daia (19-12-2017), jonas car (21-12-2017), marcosarierom (22-12-2017), Nelson Ferreira (18-12-2017), pequeno gafanhoto (18-12-2017), Zunim (20-12-2017)
18-12-2017, 08:11 PM (Resposta editada pela última vez em: 18-12-2017 08:46 PM por Diakonov.)
Resposta: #3
RE: ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
De certa forma ele está certo. Se nossos pais tivessem mais cuidado com as implicações de por filho no mundo, não haveria essa geração de millenials inúteis e medíocres, filhinhos de papais mimados (incluindo eu, infelizmente, apesar de saber que não tenho culpa desta circunstância). Estou entre esses milhões de desempregados aí. Pelo menos não sou como essa maioria de millenials em um aspecto, não sou desses zumbis aí que se deixam levar facilmente por influências, porque é "legal" ou porque está na "moda". Pelo menos faço parte do clube dos espertos e não tenho cabeça oca. Um monte de gente pode achar que de alguma forma sou ingênuo ou inocente, mas é só porque me conhecem superficialmente.

Eu mesmo tenho certo desprezo pela minha atual geração. E de certa forma de mim mesmo...

Às vezes penso que seria melhor se fizesse vasectomia, assim poderia transar à vontade e não ter que me preocupar com trazer mais um infeliz no mundo, como de certa forma sou. Pelo menos eu ainda não tenho filho e nem quero ter tão cedo. Não porque não acho legal ser pai, mas porque acho que não serviria pra isso, pelo menos não tendo o meu atual perfil e vivendo sob as atuais circunstâncias. Como um "autista" como eu que não tem vida social pode ser pai ajustado? Quase não tenho vida social, porque de alguma forma não me sintonizei bem seja com certos aspectos desse meio cultural ou por causa da mentalidade de minha geração, dessa geração de zumbis. Há um monte de circunstâncias sob as quais foram impostas a mim e que conspiram contra mim.

E me preocupa a ideia de trazer mais um zumbi ou alguém puro "demais" a esse mundo e este ser tanto mais um idiota útil ou um infeliz cheio de traumas, um gordo, mais velho que os colegas e esquisito só porque não é como a maioria. Pelo menos de acordo com minha genética, acho a última circunstância mais provável. Portanto talvez seja melhor mesmo não trazer ninguém a esse mundo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Diakonov pelo seu post:
Daia (19-12-2017), Nikoloz (18-12-2017), Unk (19-12-2017)
18-12-2017, 08:37 PM
Resposta: #4
RE: ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
Erro foi o David Benatar ter nascido para falar essa bobagem sem tamanho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Nikoloz pelo seu post:
Daia (19-12-2017), Doc S (20-12-2017)
Compre Spirulina e Chlorella da OceanDrop na Tudo Saudável
18-12-2017, 08:52 PM (Resposta editada pela última vez em: 19-12-2017 09:56 AM por O Mensageiro.)
Resposta: #5
RE: ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
A Terra agradeceria... Se livraria (em 125 anos) de mais de 7 bilhões de trastes!

Agora, há um outro cenário futurístico bem radical quanto ao descrito no tópico, chamado de 'Involução Voluntária' da raça humana.

Involução Voluntária

Trata-se dar um enorme passo para trás, em vez de evoluir. A involução voluntária é a ideia de que deveríamos recriar a espécie humana, a ponto de não sermos mais avançados o bastante para sermos considerados humanos.

A premissa básica é que os humanos basicamente não prestam, e que nós deveríamos regredir – de um ponto de vista evolucionário – para um estado inofensivo. Ao voltar à era pré-civilização, nós deixaríamos de ser uma ameaça para nós mesmos, para o reino animal e até para o planeta. Esta perspectiva pode ser interpretada como um ludismo paradoxal e levado ao extremo. Nela, o progresso é medido não pelo aumento e avanço das capacidades humanas, e sim por sua regressão. O objetivo final seria acabar com a civilização e voltar para a selva.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a O Mensageiro pelo seu post:
Daia (19-12-2017), Nelson Ferreira (20-12-2017), Salsichinha (27-12-2017)
18-12-2017, 09:11 PM (Resposta editada pela última vez em: 18-12-2017 09:12 PM por Diakonov.)
Resposta: #6
RE: ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
O problema não é procriar em si, ao contrário do que pensa David Benatar. O problema é o meio social em si e as circunstâncias que vão influenciar a vida deste novo ser humano, seja para o seu progresso ou destruição. O pensamento extremista dele me é antinatural.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Diakonov pelo seu post:
Daia (19-12-2017), tarcardoso (19-12-2017), Zunim (20-12-2017)
19-12-2017, 08:05 AM
Resposta: #7
RE: ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
(18-12-2017 08:52 PM)O Mensageiro Escreveu:  A Terra agradeceria... Se livraria (em 125 anos) de mais de 7 bilhões de trastes!
...
PS: Quem sabe não "consertaria" essa (desg)raça humana.

Muito triste ver em um fórum anti-NOM esse tipo de pensamento.

É contra esse tipo de gente que lutamos, os destruidores de humanos.

Porque será que o fórum tem um magnetismo tão forte para esse tipo de gente.

"Que homem é homem se não faz desse mundo um lugar melhor" - Pensamento A Cruzada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a tarcardoso pelo seu post:
Daia (19-12-2017), Doc S (20-12-2017), Gabrielmao (19-12-2017)
Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!
19-12-2017, 09:54 AM
Resposta: #8
RE: ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
(19-12-2017 08:05 AM)tarcardoso Escreveu:  
(18-12-2017 08:52 PM)O Mensageiro Escreveu:  A Terra agradeceria... Se livraria (em 125 anos) de mais de 7 bilhões de trastes!

Muito triste ver em um fórum anti-NOM esse tipo de pensamento.

Desculpe se feri seus sentimentos... Vc deve ser muito sensível!

O que eu disse foi apenas uma opinião generalizada, pelas atrocidades que vemos todos os dias sendo cometidas por nossos semelhantes que nos fazem perguntar se somos ou não em essência, uma representação de nossa raça como um todo à partir do que individualmente representamos frente nossos valores, princípios e moral.

Agora, com todo respeito...
Por tudo que já li de seus comentários e opiniões, o "Sr." não passa de um falso-moralista. E dos piores...


"Quem fala o quer, escuta o que não quer."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a O Mensageiro pelo seu post:
Daia (19-12-2017), Doc S (20-12-2017)
19-12-2017, 10:15 AM
Resposta: #9
RE: ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
(19-12-2017 09:54 AM)O Mensageiro Escreveu:  
(19-12-2017 08:05 AM)tarcardoso Escreveu:  
(18-12-2017 08:52 PM)O Mensageiro Escreveu:  A Terra agradeceria... Se livraria (em 125 anos) de mais de 7 bilhões de trastes!

Muito triste ver em um fórum anti-NOM esse tipo de pensamento.

Desculpe se feri seus sentimentos... Vc deve ser muito sensível!

O que eu disse foi apenas uma opinião generalizada, pelas atrocidades que vemos todos os dias sendo cometidas por nossos semelhantes que nos fazem perguntar se somos ou não em essência, uma representação de nossa raça como um todo à partir do que individualmente representamos frente nossos valores, princípios e moral.

Agora, com todo respeito...
Por tudo que já li de seus comentários e opiniões, o "Sr." não passa de um falso-moralista. E dos piores...


"Quem fala o quer, escuta o que não quer."

Acredito que quem pensa como o tal Filósofo, que comece por matar sua prole e a sí mesmo.
O mais engraçado é o tal Filósofo dizer que ele não é a favor de que se mate as pessoas, mas ele é a favor do aborto ( que é matar uma pessoa).
Um completo idiota a favor da NOM, seguindo a agenda abortista escrota da ONU!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a NoNOM pelo seu post:
Daia (19-12-2017), Doc S (20-12-2017), O Mensageiro (19-12-2017), tarcardoso (19-12-2017), Zunim (20-12-2017)
19-12-2017, 10:20 AM
Resposta: #10
RE: ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
Sou contra a ideia do aborto apenas para evitar filhos, e do extermínio sob quaisquer circunstâncias. Mas sem dúvidas erramos feio ao nos comportarmos como animais, nos reproduzindo sem controle e sem discernimento. O planeta não suporta tal demanda e a sociedade, doente, é incapaz de conduzir as novas gerações por um caminho saudável. Nosso desregramento sexual/reprodutivo é um dos nossos grandes fracassos que tem permitido à NOM avançar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Unk pelo seu post:
Daia (19-12-2017), Nelson Ferreira (20-12-2017), O Mensageiro (19-12-2017), tarcardoso (19-12-2017), Zunim (20-12-2017)
Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Criamos seres vivos de silício Thucks 2 584 27-06-2018 02:14 PM
Última Resposta: Thucks
  Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos ruicoelho 18 3,893 26-06-2018 11:43 AM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  Injetar em ratos velhos sangue de seres humanos adolescentes reverte o envelhecimento Aileron 9 2,055 09-01-2018 01:15 AM
Última Resposta: veronicaovidio
  Relógio que prevê o fim do mundo acaba de ser adiantado Anonymous_T.ron 10 2,196 30-01-2017 12:43 PM
Última Resposta: NoToTheNWO
  Humanos têm 1.000 anos para encontrar um novo planeta para viver. S. Hawking explica. ruicoelho 18 3,430 29-11-2016 02:07 PM
Última Resposta: buenovisky

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 72 usuários online.
» 3 Membros | 69 Visitantes
Branco

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,573
» Último Membro: Jacqueline Karasawa
» Tópicos do Fórum: 25,341
» Respostas do Fórum: 270,534

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
China está melhorando suas capacidades nucleares para bombardeio e preocupa EUA
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 12:08 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 136
Vaticano sabia dos abusos sexuais na Pensilvânia pelo menos desde 1963
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 10:58 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 36
Agentes chineses estão minando a soberania da Austrália
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 10:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 43
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 10:43 PM
» Respostas: 961
» Visualizações: 186466
Para a grande massa alienada, não haverá salvação.
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 07:23 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 308
Sou pró-Bolsonaro e meu colega é petista: como lidar com essa situação no trabalho?
Última Resposta Por: justiceiro
Ontem 07:17 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 273
Trump corta verba para ONU, o que afeta escolas e clínicas em Gaza
Última Resposta Por: Binho C.R.
Ontem 06:04 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 101
Esquerdopatas, petralhas e bolsominions: como não inviabilizar um debate
Última Resposta Por: ASAFernandes
Ontem 05:51 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 287
É fundamental e patriótico limpar o nome dos brasileiros no SPC e SERASA.
Última Resposta Por: Binho C.R.
Ontem 05:44 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 286
Fake news: o mais novo pretexto para censura ideológica
Última Resposta Por: Binho C.R.
Ontem 04:49 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 387
O que o governo mundial quer do Brasil?
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 02:22 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 5386
STJ permite importação direta de canabidiol para tratamento médico pela 1ª vez
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 01:58 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
Para onde vai o dinheiro da Lava Jato?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 01:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
EUA criam “Iran Action Group”,na véspera do aniversário do golpe de 53 feito pela CIA
Última Resposta Por: ked
Ontem 01:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 62
A sobrevivência no precipício da escravidão.
Última Resposta Por: Gabrielmao
Ontem 08:51 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 113
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 01:45 AM
» Respostas: 129
» Visualizações: 26084
Empresa de Winnipeg defende acordo de US $ 1 milhão para enviar armas para a Ucrânia
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:07 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 48
A proibição de véus muçulmanos de rosto inteiro está se espalhando pela Europa
Última Resposta Por: Bruna T
16-08-2018 11:52 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 74
Brasil e EUA contra a Venezuela?
Última Resposta Por: aioria
16-08-2018 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 145
Você se daria bem num mundo pós-apocaliptico?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
16-08-2018 07:48 PM
» Respostas: 37
» Visualizações: 16396
Derrapagem política brasileira acionou decolagem econômica paraguaia.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-08-2018 06:12 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 86
Imigrantes e desabrigados estão sendo explorados na descontaminação de Fukushima!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-08-2018 03:04 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 105
Estado Islâmico ataca escolas infantis no Afeganistão e matam crianças.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-08-2018 01:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 69
Alguns pontos da entrevista do Bolsonaro na Globo News
Última Resposta Por: Branco
15-08-2018 10:58 PM
» Respostas: 121
» Visualizações: 7229
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Bruna T
15-08-2018 12:43 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 26160
Projeto de renda mínima
Última Resposta Por: justiceiro
15-08-2018 12:31 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1581
O capitalismo é um produto do socialismo.
Última Resposta Por: tarcardoso
15-08-2018 09:28 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 846
Parker Solar Probe: NASA quer resolver um quebra-cabeça fundamental da física
Última Resposta Por: justiceiro
14-08-2018 05:34 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 199
O que é o Instituto Millenium?
Última Resposta Por: ULTRON
14-08-2018 03:47 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 9738
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
14-08-2018 03:46 PM
» Respostas: 69
» Visualizações: 14969

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial