Emagreça com saúde neste verão - Tudo Saudável Produtos Naturais



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
“Agrotóxico é igual a cafezinho”, diz representante da Monsanto
20-08-2015, 11:41 AM
Resposta: #1
“Agrotóxico é igual a cafezinho”, diz representante da Monsanto
Audiência pública recebeu a multinacional e organizações da sociedade civil para debater o projeto de lei que prevê o banimento do glifosato e de outros agrotóxicos em Pernambuco; se aprovado, o estado será o primeiro do país livre do agroquímico.

[Imagem: monsanto.JPG]


Representantes da empresa Monsanto participaram de uma audiência pública para apresentar as pesquisas desenvolvidas pela companhia e defender o uso de transgênicos e agrotóxicos. Segundo gerente da multinacional presente no evento, “o sal de cozinha pode matar mais rápido que o agrotóxico glifosato”. A atividade aconteceu na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEP), em Recife (PE), na última terça-feira (18).

A audiência foi motivada pela tramitação do Projeto de Lei nº 261/2015, que prevê o banimento do glifosato e de outros agrotóxicos que já estejam proibidos em seu país de origem.

A posição da empresa, apresentada por Andrea Aragon, gerente de assuntos corporativos da Monsanto, foi criticada por representantes de movimentos populares, estudantes e organizações da sociedade civil que estavam presentes.

O integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Talles Reis, disse que o glifosato já está com uso restrito em mais de 20 países. "Esta engavetado há mais de sete anos um parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que pede a suspensão do glifosato", denuncia.

Maitê Maronhas, da Articulação do Semiárido (ASA) denunciou os impactos negativos das sementes transgênicas e afirmou que as sementes mais adequadas e adaptadas para o Semiárido brasileiro são as selecionadas por agricultores e agricultoras da própria região, que o fazem há gerações.

O autor do projeto, deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), também criticou a empresa. Segundo ele, não há nenhuma vantagem em desenvolver a economia e manter o emprego “se isso gera o aumento de câncer nas pessoas que consomem estes produtos”, enfatizando a prioridade na saúde.

Impactos na saúde

O representante da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida, Pedro Albuquerque, também membro da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), lembrou que o plantio de transgênico já está proibido em vários países no mundo. Além disso, Albuquerque apresentou pesquisas científicas comprovando que o glifosato é uma das causas de doenças como o Mal de Alzheimer, Parkinson, distúrbios na tireóide e câncer. Ele ainda apontou que a maioria dos alimentos consumidos pelos brasileiros vem da “agricultura familiar, que gera mais emprego que o agronegócio”.

O membro Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Pombos, João da Ronda, também apontou sua visão contrária ao afirmado pela empresa, afirmando que os agrotóxicos “fazem mal à saúde”. Ronda apresentou dois trabalhadores rurais contaminados pelo uso do agrotóxico Roundup, que tem como princípio ativo o glifosato e é produzido pela Monsanto.



Resposta da Monsanto

Após as intervenções da sociedade civil, a representante da Monsanto ironizou a preocupação dos disse que a classificação do glifosato como potencialmente cancerígeno está no mesmo nível do picles, da atividade de cabeleireiro e do cafezinho: “glifosato é igual a cafezinho” e “o sal de cozinha pode matar mais rápido que o glifosato”, afirmou Andrea Aragon, provocando risos entre os presentes.

Também pela Monsanto, Pedro Palatinik, gerente de relações governamentais, desqualificou o relatório do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que relaciona o câncer ao consumo de alimentos com agrotóxicos. Palatinik também atacou a Fiocruz, que enviou uma pesquisadora, na semana passada, à Comissão de Saúde da ALEP para debater o mesmo projeto de lei, acusando-a de “fazer provocações na Anvisa”.

Essa foi a primeira vez que a Monsanto aceitou um convite para um debate público em uma Assembleia Legislativa. Andrea Aragon disse que a empresa estará priorizando ações como esta, visando construir a imagem de uma “nova” Monsanto, e tentando recuperar a sua imagem frente ao desgaste que vem sofrendo na imprensa e na sociedade.

Se o projeto de lei que prevê o banimento do glifosato e de outros agrotóxicos seguir sua tramitação normal, e sendo aprovado pelo plenário da ALEP, o estado de Pernambuco será o primeiro do Brasil livre do glifosato.

http://www.brasildefato.com.br/node/32718
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 10 usuários diz(em) obrigado a Álvaro pelo seu post:
Andrei Bueno Ribeiro Pachêco (20-08-2015), Annon (21-08-2015), apeofgod (20-08-2015), Cimberley Cáspio (05-03-2018), Doc S (05-03-2018), mnbv (20-08-2015), moonwatcher (20-08-2015), Regulus T (20-08-2015), rmuller (20-08-2015), Vitoreli (20-08-2015)
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
20-08-2015, 07:29 PM
Resposta: #2
RE: “Agrotóxico é igual a cafezinho”, diz representante da Monsanto
"Agrotóxico é igual cafezinho"... Então vai beber um agrotóxico pra ver se tem cafeína :v

"A água que não corre forma um pântano;
a mente que não pensa forma um tolo."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Gittarakuru pelo seu post:
Álvaro (21-08-2015), Annon (21-08-2015), Cimberley Cáspio (05-03-2018), Doc S (05-03-2018)
20-08-2015, 08:35 PM
Resposta: #3
RE: “Agrotóxico é igual a cafezinho”, diz representante da Monsanto
A Monsanto diz que o agrotóxico e os transgênicos é igual a um cafezinho, é porque eles não comem estes lixos que eles vendem. Eles pegam o sal puro no mar estraga ele, e te vende o sal podre e ainda tem a cara de pau de dizer que o sal mata mais que o agrotóxico. SIM o sal estragado que vocês vendem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Andrei Bueno Ribeiro Pachêco pelo seu post:
Álvaro (21-08-2015), Annon (21-08-2015), Cimberley Cáspio (05-03-2018), Doc S (05-03-2018)
03-03-2018, 09:24 PM
Resposta: #4
RE: “Agrotóxico é igual a cafezinho”, diz representante da Monsanto
Como seria a melhor maneira de desviarmos dos agrotóxicos?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a draggy29 pelo seu post:
Doc S (05-03-2018)
Balas de Colágeno pelo melhor preço é na Tudo Saudável
05-03-2018, 10:53 PM
Resposta: #5
RE: “Agrotóxico é igual a cafezinho”, diz representante da Monsanto
Uma revolução popular em alta escala.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
Doc S (05-03-2018), Zunim (06-03-2018)
02-05-2018, 10:37 AM
Resposta: #6
RE: “Agrotóxico é igual a cafezinho”, diz representante da Monsanto
Não está diretamente ligado ao tema do tópico, mas indiretamente sabemos o que vai rolar:

Citar:Vírus do maracujá preocupa produtores e pode afetar safra no Sul de SC
Doença tem rápido contágio na plantação e deixa fruto com a casca grossa, manchada e sem brilho.
[Imagem: maracuja-com-virus.jpg]

Uma doença que atinge as lavouras de maracujá tem deixado produtores do Sul catarinense preocupados com possíveis prejuízos por causa do rápido contágio e da qualidade da safra. O vírus do endurecimento do fruto deixa os maracujás menores, com a polpa seca, e com a casca grossa, manchada e sem brilho.

Segundo a Epagri, o vírus foi identificado no estado em 2016, na maior região produtora do estado, quando o número de produtores aumentou. A doença não faz mal às pessoas, mas afeta diretamente o bolso dos consumidores. Ela é transmitida por um pulgão, inseto que suga a seiva das folhas. Uma vez que um pé fica contaminado, o contágio ocorre rapidamente, sendo que até o facão usado na poda pode passar o vírus.
[Imagem: maracujas.jpg]
O gerente da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, avalia que o prejuízo registrado em 2017 já foi grande por causa do vírus e o trabalho para reverter a situação envolve mudanças no manejo. “A gente estima que prejuízo foi de pelo menos R$ 3 milhões a menos, na produção em função da doença, seja por redução produtividade quanto por qualidade”, explica.
fonte
Quem vocês acham que vai oferecer a solução em breve?

"Quando todos dizem mentiras, dizer a verdade é mais que rebeldia...é uma revolução!
A Verdade se torna uma arma. Cuidado como usa suas palavras." - G. Orwell

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  No rastro global de morte do agrotóxico fipronil,as abelhas são as primeiras vítimas. Cimberley Cáspio 0 153 26-11-2018 06:08 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Monsanto paga US $289 milhões para o homem que afirma que o herbicida causou câncer Bruna T 1 366 14-08-2018 12:32 AM
Última Resposta: Bruna T
  Quando q/ a Justiça vai obrigar à União pagar indenizações às vítimas do agrotóxico? Cimberley Cáspio 1 349 09-07-2018 03:05 PM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  Bayer extingue a marca Monsanto mas não o Roundup. Cimberley Cáspio 0 403 04-06-2018 04:16 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  O Lado Mais Sujo da Monsanto Firenze 3 4,276 17-08-2017 06:55 PM
Última Resposta: Doc S

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 111 usuários online.
» 1 Membros | 110 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,833
» Último Membro: Osmdwj795
» Tópicos do Fórum: 25,745
» Respostas do Fórum: 273,941

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O teatro soberano de países incompetentes e corruptos.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 02:28 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 69
Ciclos de conservadorismo e progressismo no Brasil
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 12:08 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 378
O G20 jogou uma pá de cal na soberania perdida da Argentina.
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 10:31 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 302
Bolsonaro e o Trotskismo: Um paralelo interessante
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 09:36 AM
» Respostas: 34
» Visualizações: 2144
Procurador-Geral da República Pede Explicações ao Ministro Palocci
Última Resposta Por: Aldebarâ
Ontem 08:43 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1917
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: Infinite
07-12-2018 11:40 PM
» Respostas: 75
» Visualizações: 6056
O que está por trás na prisão da executiva chinesa Meng Wanzhou no Canadá.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 03:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 306
Jornalistas e blogueiros estão sendo caçados e mortos, inclusive no Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 11:28 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 315
Líbia: negro que não está sendo morto nas ruas, está sendo vendido como escravo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 09:22 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 317
A Ordem Mundial está começando a rachar.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
06-12-2018 08:11 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 405
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
06-12-2018 01:34 PM
» Respostas: 1090
» Visualizações: 204479
Xarope maldito que foi banido na Nigéria é vendido no Brasil em larga escala.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
06-12-2018 01:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 347
A morte nos espera no futuro muito, muito próximo.
Última Resposta Por: ORealista
06-12-2018 09:26 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 746
Greve dos Caminhoneiros 2 - Atuação de entidades BlackOps
Última Resposta Por: BioMachine
04-12-2018 10:14 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 450
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
04-12-2018 08:02 PM
» Respostas: 142
» Visualizações: 28456
Como saber se um poço artesiano tem fluoreto?
Última Resposta Por: draggy29
04-12-2018 06:47 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 464
Médicos americanos infectaram propositalmente população pobre c/sífilis e gonorreia.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 05:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 254
Chineses estão transformando o Atlântico Sul em terra de ninguém.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 03:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 347
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
04-12-2018 02:30 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1375
Por que tantos funcionários chineses estão se matando?
Última Resposta Por: pablo_hp
03-12-2018 07:56 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 350
Nos portos de Buenos Aires,drogas e explosivos estão entrando e saindo livremente.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 05:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 185
Barco de pesca brasileiro foi atacado por chineses no Atlântico Sul.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 04:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 217
Bayer anuncia corte de 12.000 empregos em todo o mundo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 03:22 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 246
Peru: À beira de ser preso, o ex-presidente Alan Garcia pede asilo ao Uruguai.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 03:06 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 227
Teoria da Terra Plana, como assim?
Última Resposta Por: jnana
03-12-2018 01:34 PM
» Respostas: 142
» Visualizações: 23629
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 11:53 AM
» Respostas: 45
» Visualizações: 2894
Brasileiros tiram R$ 9 bi da Suíça após Lava Jato.
Última Resposta Por: Aldebarâ
02-12-2018 08:47 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 212
Enquanto para alguns, o salário é uma festa, os demais brasileiros vão definhando...
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
02-12-2018 03:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 310
Kosher Nostra: As raízes dos judeus nos EUA
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
02-12-2018 10:27 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 267
O Veneno das Artistas Brasileiras
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
02-12-2018 09:49 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1478

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial