Óleo de Coco Extra Virgem pelo menor preço é na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
“Eu perdoo-te”.
19-03-2019, 05:47 PM (Resposta editada pela última vez em: 19-03-2019 05:48 PM por ruicoelho.)
Resposta: #1
“Eu perdoo-te”.
Nota: Agradecia que os possíveis comentários se centrassem nos aspectos da capacidade de compreensão e tolerância que o ser humano têm. Por favor não desviem o foco da questão, sob pena de tornar o tópico um palco de discussão e debate religioso, pois não é essa a intenção do autor. Obrigado.



Sobrevivente de ataque à Nova Zelândia envia mensagem ao atirador.

Farhid Ahmed estava numa das mesquitas que foram alvo de um ataque, na Nova Zelândia, na passada sexta-feira. Farhid sobreviveu, mas a sua mulher não. Agora o homem ofereceu simbolicamente um ramo de oliveira ao atirador, dizendo que gostaria de o conhecer e de lhe dizer que lhe continua a querer bem. A Reuters visitou o sobrevivente na sua própria casa para perceber o que o motiva a ter este gesto.

“Eu perdoo-te”. Esta é a mensagem que Farhid Ahmed, de 59 anos, quer entregar “à pessoa que fez isto, ou a amigos dessa pessoa que pensem da mesma maneira”. A história está a ser partilhada nas redes sociais.

[Imagem: D1_YDyiUgAEViso.jpg]


“Não concordo com o que fizeste… Tomaste uma decisão errada, escolheste uma direção errada, mas eu quero acreditar em ti. Quer acreditar que tens um grande potencial no teu coração”, expressa Farhid, dirigindo-se ao atirador.

Brenton Tarrant, um australiano nacionalista, de 28 anos, e que está em prisão preventiva, é suspeito de ser responsável pelos ataques às mesquitas Al-Noor e de Linwood, em Christchurch, na Nova Zelândia, na sexta-feira, que fizeram pelo menos 50 mortos e quase meia centena de feridos.

O momento do ataque

Farhid estava na mesquita de Al-Noor quando o atirador entrou no templo e abriu fogo. O homem estava numa antecâmara com um amigo, mas habitualmente não é aí que costuma rezar - normalmente, Farhid reza na sala principal.

“Naquele momento percebi duas coisas: que aquilo era o som de tiros; e que aquele era o meu último dia”, descreve. “Naquela situação, numa cadeira de rodas [Farhid está numa cadeira de rodas desde que foi atropelado por um carro], era impossível escapar”, explica.

Mas o atirador não entrou na antecâmara e Farhid conseguiu sair para o estacionamento. Aí, acabou por assistir ao massacre, escondido atrás de um carro, no lado oposto ao da mesquita, onde ainda estava a sua mulher, Husna.

“As pessoas gritavam e corriam para o exterior. Estavam em pânico”, conta, acrescentando que viu “que algumas tinham sangue e havia pessoas a coxear”.

Assim que o atirador saiu - tendo-se dirigido para outra mesquita onde também levou a cabo um ataque - Farhid entrou de novo no templo, tendo encontrado “muitos corpos”.

“Nessa altura, não sabia que a minha mulher já estava morta na outra entrada”, disse.

Uma mensagem de perdão

No rescaldo dos tiroteios, a cidade tem expressado a sua perplexidade com a dimensão da tragédia. A comunidade tem-se deslocado até às mesquitas e a outros santuários improvisados pela cidade para deixar flores.

Há, ao mesmo tempo, um sentimento de generosidade e solidariedade, liderado por vítimas como Ahmed, que defende o perdão.

"Se houver alguma oportunidade, quero conhecer-te”, disse o sobrevivente, referindo-se ao atirador. “Quero abraçar-te”, expressou Farhid, esclarecendo que o diz sinceramente e com todo o coração. “Não sinto rancor, nunca te odiei, nunca te irei odiar ”, completou.

“Quero dizer-lhe: ‘Perdoo-te’.Quero deixar essa mensagem”, conclui, enquanto recebe em sua casa amigos que o visitam para expressar condolências pela morte da sua mulher.


Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (19-03-2019), Doc S (20-03-2019), marcosarierom (21-03-2019)
Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável
19-03-2019, 08:25 PM (Resposta editada pela última vez em: 20-03-2019 12:34 AM por Bruna T.)
Resposta: #2
RE: “Eu perdoo-te”.
Senhor @ruicoelho a reportagem esta bem superficial, cita o nome do sobrevivente, mas não coloca o nome da esposa dele, acho isso muito estranho.

Ou isso e mais uma prova que a mulher na cultura muçulmana e tratada como quase nada, nem nome precisa ser falado, o que e lamentável.

Ou e alguma invenção deste senhor, independente de ter uma foto com a mulher e o filho, montagem usando photoshop se faz hoje em dia sem muita dificuldade.

Alguns poderão pensar, que coisa feia a senhora Bruna pensar isso de um homem que perdeu sua esposa em um ato tao covarde, que indelicadeza a dela.
Enquanto nao tiver o nome da esposa dele e nem a relação dos mortos seus respectivos nomes, onde poderei verificar se o nome dela se encontra entre as vitimas no ataque, sem dados ficarei na duvida sobre a veracidade do relato deste senhor.

E digo isso, porque a não muito tempo uma senhora de nome Tania Head, pseudônimo de Alicia Esteve Head (31 de julho de 1973) que é uma mulher espanhola que ganhou atenção da mídia por inventar uma história em que ela teria sobrevivido aos ataques de 11 de setembro no World Trade Center.




Como podem ter observado no vídeo Tania Head, e relativamente fácil enganar as pessoas, e principalmente a mídia, que tem jornalistas preguiçosos, foi-se o tempo do jornalista investigativo, iam a fundo vendo caso a caso, analisando se era verdade ou pura invenção.

Hoje em os jornalistas, copiam descaradamente noticias feitas por outros jornalistas, sem se importarem em checar varias fontes, pegam uma e a transforma na verdade, sem claro terem a capacidade de cruzar informações, relatos.

E se for mentira, ela se alastra como uma praga, tanto que e verdade que se alastra, que o texto do portal sapo-pt com relato do senhor Farhid Ahmed, e o mesmo texto aqui no Brasil, ou seja sem maiores detalhes sobre o nome da mulher que morreu.

Deixei faz tempo de acreditar cegamente no que sai na grande mídia, geralmente quando se vai mais a fundo, se descobre que e mentira ou usam de meias verdades.

Mas caso realmente seja verdade o relato deste senhor, fica aqui meus sentimentos.

E se eu perdoo o rapaz pelo que fez, eu perdoo, tenho pena dele, e um maluco, mais pena tenho dos inocentes que perderam a vida de forma tão brutal, mas dos pais, nao tenho pena, ele são maiores culpados.

Infelizmente existem diferentes níveis de loucura humana, e muitos doentes mentais ficam largados pela rua, no Brasil é assim, e uma outra parte de doentes mentais pertencem a famílias normais, onde os pais muitas vezes fazem vistas grossas para seus filhos, acham normal seu filho(a) que tem problemas de relacionamento com outros de sua idade, ficam falando sozinho, fumam seu baseadinho, o que é o caso dos dois garotos que entraram atirando em uma escola aqui no Brasil.

Em casos assim, antes mesmo de se colocar a culpa no governo local, os pais são principais culpados , por não aceitarem que seu amado filho(a) e um maluco(a), e deixam chegar ate que acontece verdadeiras tragedias.

E me parece que este e o caso deste rapaz do atentado na Nova Zelândia, os pais são os verdadeiros culpados, por o deixarem chegar a tal ato vil.

E como estamos falando em perdoar, os fanaticos do ISIS não são assim tao complacentes

Link de jornal da Nova Zelândia, se e verdade ou nao, saberemos em breve

https://www.nzherald.co.nz/nz/news/artic...d=12214414

Quando um ocidental, e ao que tudo indica, doido, faz besteira, vem o pessoal do politicamente correto, querem associar um lunático com todo um pais, este ataque foi um caso isolado feito por uma pessoa fora da realidade.

Agora com relação ao ISIS, são centenas de dementes sedentos de sangue, que irão fazer vitimas em maior quantidade.

Como solicitado senhor @ruicoelho não falei em religião, mas coloquei em questão a veracidade da informação e quem acredito ser o principal responsável pelo ato do rapaz, a quem perdoo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (20-03-2019), Marcelo Almeida (20-03-2019), O Atalaia (20-03-2019), ruicoelho (20-03-2019)
20-03-2019, 07:01 AM (Resposta editada pela última vez em: 20-03-2019 07:20 AM por ruicoelho.)
Resposta: #3
RE: “Eu perdoo-te”.
Citar:Senhor @ruicoelho a reportagem esta bem superficial, cita o nome do sobrevivente, mas não coloca o nome da esposa dele, acho isso muito estranho.

Estimada "@Bruna T" desculpe não comentar de momento a sua colocação. Estou saindo para trabalhar, mas, acredite, fica a promessa de lhe tentar responder com todo o rigor possível. Voltarei. Deixo no entanto a foto da esposa do Sr. Farhid Ahmed para que conste e fique mais tranquila quanto a uma hipotética manipulação jornalística. Penso no entanto que, o acontecimento é demasiado grave e sério, para que na mente de um jornalista surja a ideia de criar algum tipo de "facke news".

Pode consultar o Jornal de Noticias onde vêm mais algumas fotos e nomes das vitimas do massacre.



[Imagem: image.aspx?brand=JN&type=generat...0316202548]


Husne Ara Parvin, 42 anos


Husne foi morta a tiro quando tentava chegar perto do marido, que se movimenta em cadeira de rodas, na zona masculina da mesquita Al Noor. Quando ouviu os tiros, decidiu que iria ajudá-lo, mas cruzou-se com o atirador pelo caminho. O marido sobreviveu e o casal tem uma filha.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Bruna T (20-03-2019), DeOlhOnafigueira (20-03-2019)
20-03-2019, 08:40 AM
Resposta: #4
RE: “Eu perdoo-te”.
Ética pressupõe o dar consequências a todos os atos e perdoar é não guardar mágoas e não querer vingança.
Oferecer a outra face é não fazer com os outros aquilo que não quer que façam a você.
Oferecer flores a assassinos psicopatas não irá melhorar o mundo em nada!
Mais um texto medíocre a serviço da NOM, que faz parte de uma reengenharia comportamental para neutralizar a inteligência humana, fritando o cérebro com informações contraditórias.
Podemos perdoar pessoas, mas nunca atos horrendos como esse.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
Bruna T (21-03-2019), Magus (21-03-2019), ruicoelho (21-03-2019)
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
20-03-2019, 04:36 PM (Resposta editada pela última vez em: 20-03-2019 04:39 PM por ruicoelho.)
Resposta: #5
RE: “Eu perdoo-te”.
Estimada amiga "@Bruna T"

Citar:
Hoje em os jornalistas, copiam descaradamente noticias feitas por outros jornalistas, sem se importarem em checar varias fontes, pegam uma e a transforma na verdade, sem claro terem a capacidade de cruzar informações, relatos.

Deixei faz tempo de acreditar cegamente no que sai na grande mídia, geralmente quando se vai mais a fundo, se descobre que e mentira ou usam de meias verdades.

Não podemos de forma alguma tomar a parte pelo todo. Todos sabemos que existe um jornalismo sério e, um jornalismo parasita, que, serve simplesmente, para desinformação senão mesmo interferir e controlar as intenções do publico alvo. Felizmente em Portugal há um site que lhe vou deixar aqui, onde é possível consultar com elevado grau de certeza a veracidade da noticia. Fica o link para aceder por si mesmo e fazer o seu julgamento. - Polígrafo


Citar:Infelizmente existem diferentes níveis de loucura humana, e muitos doentes mentais ficam largados pela rua, no Brasil é assim, e uma outra parte de doentes mentais pertencem a famílias normais, onde os pais muitas vezes fazem vistas grossas para seus filhos, acham normal seu filho(a) que tem problemas de relacionamento com outros de sua idade, ficam falando sozinho, fumam seu baseadinho, o que é o caso dos dois garotos que entraram atirando em uma escola aqui no Brasil.

Citar:
Em casos assim, antes mesmo de se colocar a culpa no governo local, os pais são principais culpados , por não aceitarem que seu amado filho(a) e um maluco(a), e deixam chegar ate que acontece verdadeiras tragedias.

A inimputabilidade de um criminoso, é algo declarado por profissionais em saúde mental em casos de policia. As perecias forenses são assim, uma ferramenta que a justiça utiliza, para declarar a culpa ou não culpa de um criminoso. Num julgamento, não podemos condenar alguém que sofre de distúrbio mental pelos seus actos, sob pena de estarmos a cometer uma tremenda injustiça. No que toca à responsabilização dos pais por actos cometidos pelos filhos, estou de acordo desde que os mesmos sejam menores, pois hoje em dia, o que temos mais em sociedade, são famílias disfuncionais. A célula familiar, é o núcleo de uma sociedade equilibrada desde que, no seu seio, sejam propagados os valores éticos e morais e, para isso, é necessário tempo e formação. Resta ir fundo e saber se a culpa desta disfuncionalidade não está a montante, ou seja, no sistema social e politico que, infelizmente, criou especificidades que levam a uma disrupção social e familiar. Infelizmente neste caso a culpa morre sempre solteira...

Citar:Quando um ocidental, e ao que tudo indica, doido, faz besteira, vem o pessoal do politicamente correto, querem associar um lunático com todo um pais, este ataque foi um caso isolado feito por uma pessoa fora da realidade
.

Citar:Agora com relação ao ISIS, são centenas de dementes sedentos de sangue, que irão fazer vitimas em maior quantidade.

Infelizmente cada vez mais as desigualdades sociais fomentam o aparecimentos dos designados "lobos solitários". Este facto está estudado na França e na Bélgica. O facto de uma maioria de jovens não terem acesso à escolaridade, não terem um salário, viverem em condições miseráveis, estarem juntos em bairros párias nos subúrbios das grandes cidades, etc, faz germinar nas suas mentes sentimentos de revolta. Como nada têm a perder, dirigem as suas energias para a marginalidade que os leva em última instância ao terrorismo. Certamente sabe que só em França e na Bélgica estão assinalados 20 000 indivíduos como possíveis terroristas. E, para espanto das autoridades, a grande maioria são de cidadania francesa e belga. Não podemos assim ser justos, quando apontamos o dedo aos islâmicos como sendo a fonte de todos os males.

Este fenómeno tem a sua génese no facto de nos anos 60, nos mesmos bairros, surgirem grupos organizados para combater a sociedade em termos de sindicalismo. Certo que a anarquia era a fonte destes radicais, mas, nesse tempo, as energias eram assim dissipadas em algo que eventualmente poderia ser proveitoso. Com a erradicação das forças opositoras, anarcas e sindicalistas, começou a proliferar o tal movimento de jovens marginais que, pelo que se pode constatar, dirigem as suas energias para a radicalização. Então, estamos perante o emergir de um fenómeno social destrutivo. Mas, afinal de quem é a culpa? Eu diria do sistema...


Muito haveria que falar sobre o gesto do Sr. Farhid Ahmed. Tendo em conta que perdoar é esquecer, este gesto simbólico leva-nos a concluir que há também do outro lado compaixão.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Bruna T (21-03-2019)
21-03-2019, 06:59 AM
Resposta: #6
RE: “Eu perdoo-te”.
Citar:... e perdoar é não guardar mágoas e não querer vingança.

Citar:Oferecer flores a assassinos psicopatas não irá melhorar o mundo em nada!
Citar:... informações contraditórias.

Citar:Podemos perdoar pessoas, mas nunca atos horrendos como esse.


Caro amigo, devo agradecer a sua colaboração ao tópico, pois a discussão de entendimentos diferentes é muito valiosa para o enriquecimento do diálogo. Obrigado. Dito isto, gostaria de tecer alguns comentários ás frases que destaquei.

Na verdade perdoar, é sem sombra de dúvida esquecer. E esquecer é retornar ao estado anterior ao acto. Não só é um gesto de coragem como uma atitude de humildade que tanta falta faz por este mundo fora. Infelizmente, nem todos os mandantes têm noção do que é perdoar, por isso, são todos eles apologistas da pena de morte, algo que considero um crime igual ao que o criminoso cometeu. Mas isso será uma outra discussão.

Sim, concordo, oferecer flores ao criminoso nada resolve, mas oferecer armas aos que são atacados nada resolve também. A violência não se combate com a violência, mas sim com a compaixão. É verdade também que quem comete um crime hediondo como este, deve de pagar com pena perpétua o seu castigo. E, mesmo que em combate seja abatido pelas forças da ordem, em nada me repugna, pois está de igual para igual. Se capturado vivo, aí sim, deve ser julgado e condenado com a pena mais gravosa. Na verdade é um crime contra a humanidade.

Não consigo vislumbrar onde é que se pode constatar que há informação contraditória na noticia. Quando muito, para mim, peca pela pouca informação. Mas certamente, mesmo esta, vai surgindo à medida que os acontecimentos se forem desenrolando. Não vejo aqui qualquer tipo de engenharia social e/ou manipulação de modo a modificar estados mentais. Quando muito, como o homem é um ser imitador, este tipo de noticias pode desencadear novos ataques idênticos. Em Portugal por exemplo foi feito um estudo sobre violência doméstica e, chegou-se à conclusão de que, quanto mais se dá noticia mais a violência cresce.

Estou perfeitamente de acordo com a sua ultima frase. O acto não é passível de perdão, a pessoa sim.

Citar:"O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte".
Mahatma Gandhi

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (21-03-2019)
21-03-2019, 08:44 AM
Resposta: #7
RE: “Eu perdoo-te”.
Perdoar não é esquecer.
Esquecer é perder a memória.
Perdoar é apenas não guardar mágoa e não desejar vingança.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
Beobachter (25-03-2019)
Temperos saudáveis você encontra pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
21-03-2019, 10:29 AM
Resposta: #8
RE: “Eu perdoo-te”.
O ato do homem citado, de fato é louvável. Acompanhamos inúmeros outros no Brasil e no mundo que também perdoaram os seus agressores. Vi um caso recentemente em que a vitima foi um filho e nao uma esposa. E que os pais perdoaram o agressor. Um peso maior.

O que observo porém, é que nesse caso a vítima é mulçumana. Onde o ato de perdoar, conforme ensinos do islã, é opcional. E assim, torna-se uma atitude diferenciada desse moço. Ele julgou que o ator do crime agiu por ignorância ou impulsividade, dentre outros motivos, e o perdoou.

Assim é ensinado:
"Partindo da constatação da própria natureza humana, inclinada ao desejo de retaliação em tais casos, o Livro de Allah não proíbe de modo determinante a vingança, antes, exige da parte ofendida uma retaliação na medida da ofensa; não recrimina a vingança em si (que é um direito do que foi agredido) mas estabelece limites para isso, como demonstram os seguintes versículos sagrados: “E o delito será expiado com o talião; mas, quanto àquele que indultar (possíveis ofensas dos inimigos) e se emendar, saiba que a sua recompensa pertencerá a Deus, porque Ele não estima os agressores. Contudo, aqueles que se vingarem, quando houverem sido vituperados, não serão incriminados. Só serão incriminados aqueles que injustamente vituperarem e oprimirem os humanos, na terra; esses sofrerão um doloroso castigo. Ao contrário, quem perseverar e perdoar, saberá que isso é um fator determinante em todos os assuntos”. (42/40 a 43)" - Fonte: https://arresala.org.br/biblioteca/o-isl...-do-perdao

É bom que se diga, que no Cristianismo, o que se aprende com Jesus - leia, a parábola do "credor incompassivo", em Mateus 18:21-35 -, é que o perdão é obrigatório. Ou seja, se nao perdoamos nao seremos perdoados.

E por fim, num mundo repleto de violência, a postura de Farhid em perdoar, sendo de fato honesta, é consideravelmente rara. Até porque a natureza do homem é sempre de vingança e inclusive por coisas fúteis.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
pequeno gafanhoto (21-03-2019), ruicoelho (21-03-2019)
21-03-2019, 12:16 PM
Resposta: #9
RE: “Eu perdoo-te”.
(21-03-2019 10:29 AM)DeOlhOnafigueira Escreveu:  ...
O que observo porém, é que nesse caso a vítima é mulçumana. Onde o ato de perdoar, conforme ensinos do islã, é opcional.
...
E por fim, num mundo repleto de violência, a postura de Farhid em perdoar, sendo de fato honesta, é consideravelmente rara. Até porque a natureza do homem é sempre de vingança e inclusive por coisas fúteis.
...

Bem, no que toca ao Islão, eles observam sempre a famosa "Lei de Talião", é uma verdade, mas mesmo esta deixa ainda espaço para o perdão individual. Penso que Farhid Ahmed quando perdoou em publico, teve certamente em conta a lei. Este facto confere assim mais nobreza e humildade ao acto de perdoar por parte deste homem.

Vale a pena recordar aqui, o facto de João Paulo II, ter ele também perdoado ao seu agressor, que, em 13 de Maio de 1981, (sublinho a data, pois é o dia em que a comunidade católica portuguesa celebra em Fátima o dia da 1ª aparição de Nossa Senhora em 1917), o turco Ali Agca, disparou contra ele na Praça de São Pedro. João Paulo II fez de imediato o exercício do perdão ainda dentro do carro que o transportava de emergência ao hospital. Numa visita de natal ao presidio onde se encontrava Ali Agca, em 1983, condenado a prisão perpétua, tenta entender o porquê de tal atentado, pois estava escrito no 3º segredo de Fátima algo parecido a uma profecia que referia: (um homem de branco deitado por terra...).

Coincidência ou não, em 2000, ano da oficialização do perdão, com a escrita num livro de sua autoria, Memória e Identidade, dedica 1 capitulo ao episódio do atentado e do seu perdão. Ali Agca era um assassino profissional e nunca ficou bem explicado o porquê de ter falhado o tiro. Assim foi oficializado a publicação do III segredo de Fátima.

Podemos inferir daqui que o gesto do perdão é transversal a todas as religiões e, a todos os homens de bem. Esta atitude revela que o homem não é por natureza vingativo, ou seja, é por natureza bom e, isto, nada tem a ver com religião mas sim com carácter. A misericórdia e a humildade não são assim valores exclusivos de qualquer religião, mas sim de todos nós. Assim o queiramos...

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (21-03-2019)
21-03-2019, 01:04 PM
Resposta: #10
RE: “Eu perdoo-te”.
(21-03-2019 12:16 PM)ruicoelho Escreveu:  [...]

Podemos inferir daqui que o gesto do perdão é transversal a todas as religiões e, a todos os homens de bem. Esta atitude revela que o homem não é por natureza vingativo, ou seja, é por natureza bom e, isto, nada tem a ver com religião mas sim com carácter. A misericórdia e a humildade não são assim valores exclusivos de qualquer religião, mas sim de todos nós. Assim o queiramos... [/color][/align]

O ato de perdoar requer força e coragem. Não é para homens comuns. Afinal perdão é esquecimento total e sem querer nada em troca.

Talvez eu não concorde quando essas atitudes são públicas. É comportamento humano, como você bem disse, uma questão de caráter. E isso dá margem para as mais diversas especulações.

Já sobre a natureza vingativa humana que citei, é a adquirida pelo pecado. Ou seja, resultante do distanciamento da criatura do Criador. Essa nova natureza é má e por isso a necessidade do leviatã. Senão, o que seria de nós.

POrém, antes nao era assim – e creio que foi isso que você quis dizer -, pois o homem de fato foi criado em perfeição, fruto do amor do Criador. E quando nos aproximamos DEle - o Criador -, essas virtudes afloram e produzem frutos bons, conforme citado por Paulo de Tarso, na carta aos Gálatas 5:23, a saber: “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
ruicoelho (21-03-2019)
Sabonetes naturais pelo menor preço é na Tudo Saudável
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 84 usuários online.
» 0 Membros | 84 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,167
» Último Membro: Daniele Helena Raphael
» Tópicos do Fórum: 26,264
» Respostas do Fórum: 279,683

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Professor de Harvard nega que tenha sugerido invasão da Amazônia
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:53 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 60
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 01:35 PM
» Respostas: 741
» Visualizações: 459637
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:58 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 253
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 12:08 PM
» Respostas: 1325
» Visualizações: 237316
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 11:06 AM
» Respostas: 35
» Visualizações: 873
Islamização da Europa.
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 09:56 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 228
Nem Deus, nem Darwin... E se o Universo for um programa?
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 09:38 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 967
General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 02:28 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 118
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 01:44 PM
» Respostas: 106
» Visualizações: 5705
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 10:44 AM
» Respostas: 401
» Visualizações: 19901
O plano global de extinção da classe média mundial
Última Resposta Por: pablo_hp
22-08-2019 11:35 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 221
Matrix - O Filme que Você Não Assistiu (Revelações surpreendentes)
Última Resposta Por: DonKilluminati
22-08-2019 10:56 AM
» Respostas: 166
» Visualizações: 149748
Globalização é o contrário de Globalismo
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
22-08-2019 08:42 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 95
Vem ai, mais uma Crise Econômica Mundial (2019/2021)
Última Resposta Por: Xevious
21-08-2019 02:04 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 5427
Ilha de Epstein
Última Resposta Por: questionando
21-08-2019 01:05 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 1412
EUA designam oficialmente Brasil como um aliado prioritário extra-OTAN
Última Resposta Por: Aragorn
20-08-2019 03:01 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 1087
Perseguição cristã.
Última Resposta Por: Xevious
20-08-2019 12:09 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1119
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
20-08-2019 10:59 AM
» Respostas: 185
» Visualizações: 33785
400 links que o Google não quer que você acesse
Última Resposta Por: ULTRON
15-08-2019 06:54 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 6160
Um Foro de São Paulo mundial? O que é a Aliança Progressista
Última Resposta Por: NoNOM
15-08-2019 11:56 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 301
Em terra de mico-leão, chimpanzé é rei.
Última Resposta Por: Velho Druida
13-08-2019 01:35 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 503
No STF, Lula tem prioridade sobre quem está morrendo sem remédio
Última Resposta Por: spydreh
12-08-2019 12:02 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 373
As mulheres vão destruir a atual sociedade
Última Resposta Por: Diakonov
11-08-2019 12:58 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 2150
Coletivismo
Última Resposta Por: Diakonov
10-08-2019 02:49 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 2952
Uma grande calamidade esta prevista para acontecer na América do Sul, revela profeta
Última Resposta Por: Velho Druida
09-08-2019 11:05 PM
» Respostas: 75
» Visualizações: 15262
Terrorismo ecológico.
Última Resposta Por: Velho Druida
09-08-2019 05:25 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 745
O que é a "ciencia" de hoje
Última Resposta Por: Xevious
09-08-2019 04:59 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 2143
Sentido da vida.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
09-08-2019 09:52 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 366
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Bogoton
07-08-2019 09:09 PM
» Respostas: 95
» Visualizações: 4079
Antonio Gramsci
Última Resposta Por: Diakonov
07-08-2019 08:54 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 342

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial