Spirulina Orgânica da Fazenda Tamanduá Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
14-06-2017, 02:14 PM
Resposta: #1
108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo

[Imagem: 20170612234159548662i.jpg]

A pandemia de sobrepeso e obesidade que vem aumentando nas três últimas décadas já afeta a saúde de 30% da população global. Um estudo elaborado por 2,3 mil pesquisadores de 133 países e publicado no The New England Journal of Medicine indica que não só aqueles com índice de massa corporal (IMC) muito elevado sofrem as consequências do excesso de gordura. Dos 4 milhões de óbitos registrados em 2015 ligados ao IMC acima do normal, quase 40% ocorreram em pessoas não obesas, mas com sobrepeso.

"As pessoas que ignoram o ganho de peso estão se colocando em risco de doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e outras condições que ameaçam a vida”, disse, em nota, Christopher Murray, principal autor do artigo e diretor do Instituto de Métricas de Saúde e Avaliação (IHME) da Universidade de Washington. “Essas resoluções pouco sérias de ano novo para perder peso deveriam se tornar compromissos durante o ano inteiro”, afirmou. Entre as enfermidades associadas com o IMC alterado estão câncer de esôfago, colorretal, fígado, bexiga e trato biliar, pâncreas, mama, útero, ovário, rins, tireoide e leucemia.

A partir de estatísticas nacionais de 195 países e territórios referentes a 1980 e 2015, os pesquisadores calcularam o número de pessoas com sobrepeso e obesidade em todo o mundo, além de examinar a relação entre o excesso de gordura corporal e mais de 300 tipos de doenças. Os dados mostram que, em 2015, 2,2 bilhões de crianças/jovens e adultos, ou um terço da população global, tinham IMC acima do normal. Nesse universo, incluem-se 108 milhões de menores de 19 anos e mais de 600 milhões de pessoas com mais de 20 com um índice acima de 30, o que já caracteriza a obesidade.

“A obesidade virou uma pandemia. Era esperado que o número de obesos em 2025 fosse 2,5 bilhões, mas já se chegou a quase isso 10 anos antes. É preciso uma ação governamental coordenada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para um controle mundial”, avalia Osvalmir de Sá, nutrólogo pela Associação Brasileira de Nutrologia e médico da Clínica Corpometria. “Tem de parar com essa coisa de dizer que o obeso é uma pessoa relaxada, relapsa, e que basta parar de comer e se exercitar. Só isso é ineficaz para lutar contra a obesidade. Existem diversos fatores por trás desse problema, incluindo genéticos”, lembra.

Falhas de abordagem
No artigo do The New England Journal of Medicine, os autores destacam que, na última década, foram propostas diversas intervenções para reduzir a obesidade, como a restrição de propagandas de produtos alimentícios não saudáveis, melhoria na oferta da merenda escolar, taxação de industrializados e subsídios para alimentos saudáveis, entre outros. “Contudo, alguns países começaram a implementar algumas dessas políticas, mas nenhum grande sucesso populacional foi alcançado”, escreveram.

Para Osvalmir de Sá, é preciso encarar a obesidade como doença crônica e tratá-la como tal. “Só o controle da alimentação não está se mostrando eficaz. O gasto da Previdência com doenças associadas à obesidade é enorme. Não adianta o governo apenas lançar guia alimentar: o obeso já sabe bem o que é fibra, carboidrato, proteína e índice glicêmico. O problema não é esse. Hoje nós sabemos que, quando se consome substâncias como açúcar, são ativados os mesmos receptores neurológicos que agem quando há consumo de droga”, diz. O médico defende o uso de medicamentos para o tratamento da obesidade. “Se bem indicados, eles têm um potencial enorme. Mas o GLP-1, por exemplo, uma nova substância de alta eficácia, ainda é caríssimo. Tem esse problema sério da indústria farmacêutica”, pondera.

Desde os 16 anos, a psicóloga Maria Eduarda*, 29, luta para emagrecer. Ela começou a engordar na adolescência, quando quebrou o joelho e ganhou 12kg. Com o tempo, a balança foi ficando mais pesada. “Já tentei de tudo. Muitas vezes, fazia dieta e, em vez de emagrecer, engordava”, conta. Por seis meses, ela participou de reuniões preparatórias para a cirurgia bariátrica. Mas, perto de fazer o procedimento, desistiu, desestimulada por histórias de pacientes que relatavam efeitos colaterais.

No ano passado, ela chegou aos 144kg. O alarme soou. A psicóloga procurou um endocrinologista, que fez um tratamento hormonal associado a uma dieta hipocalórica. Com 17kg a menos, ela se sentiu estimulada a procurar uma nutricionista e, agora, faz o regime low carb. “Quando tenho vontade de comer alguma coisa, eu me pergunto se vale a pena. Essa é uma mudança de dentro para fora. Se a mudança não vier, você vai continuar doente”, diz Maria Eduarda, que espera alcançar os 70kg.

Anos perdidos
O estudo global de sobrepeso e obesidade mostrou que, em 2015, o IMC alto contribuiu para 120 milhões de anos de vida perdidos ajustados por incapacidade (Daily), um indicador que leva em consideração a morte prematura e os anos vividos com incapacidade. Os pesquisadores destacaram o impacto dos quilos extras no risco de câncer: a cada 5kg/m² no IMC, há 10% de aumento no risco de mortalidade por tumores malignos. A endocrinologista do Instituto Aliança Carolina Meireles, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), destaca que as mulheres estão ainda mais suscetíveis. “Na mulher, a obesidade aumenta em 20% o risco de qualquer tipo de câncer. Nos homens, 14%”, diz.

De acordo com a médica, o tipo de gordura mais associada ao câncer é a visceral, acumulada na barriga. “Esse tecido adiposo estimula o crescimento tumoral, além da produção de marcadores inflamatórios e hormônios”, diz. No dia a dia do consultório, Carolina Meireles atende pacientes oncológicos. Ela diz que poucos se convencem da relação do câncer com a obesidade. “Até entre os médicos essa é uma associação recente. Todo mundo tem medo do câncer e se preocupa com tipos de alimentos e tabagismo, entre outras coisas. Mas a obesidade deveria estar no topo das medidas preventivas”, acredita.

Fonte

_____________________________________________________
Blog DeOlhOnafigueira
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 9 usuários diz(em) obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
Angelick (15-06-2017), Doc S (14-06-2017), Fire Fox (14-06-2017), hanwou (15-06-2017), jonas car (15-06-2017), justiceiro (15-06-2017), marcosarierom (14-06-2017), rmuller (14-06-2017), Zunim (14-06-2017)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
14-06-2017, 04:23 PM
Resposta: #2
RE: 108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
Infelizmente hoje em dia estamos passando por uma epidemia de obesidade,você sai na rua e não é difícil achar dezenas de pessoas acima do peso ou até com obesidade mórbida.
Isso é fruto de uma sociedade cada vez mais acomodada,com pouco foco na saúde e muito foco em coisas desnecessárias,e para piorar agora a mídia e o politicamente correto querem colocar na cabeça de nós que estar acima do peso é belo,normal e saudável,se é belo aí vai de cada um,gosto é gosto,mas que não é normal nem muito menos saudável isso é fato.
Hoje dependendo do jeito que você aborda a situação do sobrepeso corre o risco de ouvir que é "gordofobia"....
Nossa sociedade atual não é saudável em muitos sentidos,mas nem liga para isso,pois se preocupa em querer tornar saudável tudo aquilo que não é.......

*CONHEÇA*
http://forum.noticiasnaturais.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (14-06-2017), Doc S (14-06-2017), Fire Fox (14-06-2017), jonas car (15-06-2017), rmuller (14-06-2017)
14-06-2017, 06:27 PM
Resposta: #3
RE: 108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
(14-06-2017 02:14 PM)DeOlhOnafigueira Escreveu:  
108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo

Arrisco dizer, embora eu tenha certeza que sim, é causado pela vida cada vez mais digitalizada dessas novas gerações, celulares, tablets, videogames, e cada vez menos brincadeiras ao ar livre.

A obesidade não é o único problema, creio que as consequências vão além dela, provavelmente causando problemas psicológicos para além de tornar os jovens cada vez menos capacitados para sobreviver acaso ocorra alguma catástrofe de nível global.

"Agradecimento significa respeito, nem sempre significa concordância de opinião!"

Não importa o que aconteça, a verdade prevalecerá!


1-2-3
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a Doc S pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (14-06-2017), Fire Fox (14-06-2017), jonas car (15-06-2017), justiceiro (15-06-2017), rmuller (14-06-2017), Sanderson S. Pierre (14-06-2017)
14-06-2017, 10:33 PM
Resposta: #4
RE: 108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
Um problema causado pela ingestão de excesso de carboidratos e gordura vegetal hidrogenada, que agora eles chamam apenas de gordura vegetal; numa vã tentativa de iludir os consumidores.

Além disso, os brasileiros consomem mais de 7 litros de pesticidas e agrotóxicos por ano. Infelizmente, esse sistema de produção de alimentos se transformou numa fonte de doenças para a humanidade, a obesidade é apenas o aspecto mais visível da falta de interesse da elite pela saúde das pessoas.

Câncer, esquizofrenia, suicídios, homossexualismo, obesidade, problemas cardíacos, depressão, infertilidade, se o aumento de todos esses problemas não tem relação com a péssima alimentação com a qual as pessoas tem se envenenado, sem saber, desde o fim da Segunda Guerra, então eu não sei realmente o que tem causado tudo isso.

O pior é que a mídia vai focar em "exercícios" e "boa alimentação" para tentar desviar o foco do verdadeiro problema que é essa alimentação escrota e contaminada de hoje em dia. Essa quantidade de obesos não é falta de exercícios apenas, e não importa se você é magro, você ainda está comendo lixo venenoso, a obesidade é apenas mais um dos fatores produzido pela má alimentação. E 90% da população não tem renda para consumir produtos orgânicos, e mesmo que isso fosse uma realidade, não haveria produção de orgânicos o suficiente para atender a demanda. Dessa vez a humanidade está num beco sem saída. Os romanos sabiam que beber vinho em taças de chumbo tinha relação com a infertilidade, loucura, depressão e outros problemas, no entanto não fizeram nada para proibir a confecção de utensílios de chumbo. Muitos senadores receberam propinas para não fazer nada. Hoje ocorre o mesmo, todos sabem dos malefícios que fertilizantes, agrotóxicos e pesticidas provocam na saúde humana, o quanto contaminam o solo e o lençol freático, mas o importante são os recordes de produção e exportação de soja e milho transgênico. O Brasil será o celeiro de comida envenenada para o mundo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Icarox pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (19-06-2017), hanwou (15-06-2017), jonas car (15-06-2017), justiceiro (15-06-2017)
Goji Berry Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
15-06-2017, 04:48 PM
Resposta: #5
RE: 108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
Esses 108 milhões de jovens de 19 anos são todos clientes de fast-food, para mim ta mais do que provado que este tipo de alimentação e prejudicial a saúde, em minha opinião deveriam colocar avisos e alertas em embalagens de Mc donals, subways, bob's entre outros, alertando os clientes do risco, parecido o que acontece com as carteiras de cigarro..., claro que os lobistas de fast-food lutariam até as últimas consequências para manter seu negócio próspero... fariam seus clientes gordos mais felizes ainda...promovendo campanhas publicitarias, concursos plussize para as gordinhas, reality shows de gordos, combate ao preconceito aos gorduchos... seja gordo, seja feliz como vc é. A indústria de fast-food e o cartel médico mundial agradecem!

Dodgy

A raiva é mais útil que o desespero
Angry#¨# *Heart* #¨#Angel
A Little Less Conversation, A Little More Action...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a justiceiro pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (19-06-2017)
15-06-2017, 06:18 PM
Resposta: #6
RE: 108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
Daqui a pouco vai ter cotas para obesos nos concursos públicos para policial e bombeiros, isso se já não tiver.

Ai quero ver se a geração toddynho vai reclamar igual reclamam nos casos das cotas para negros, rs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Angelick pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (19-06-2017)
15-06-2017, 11:50 PM (Resposta editada pela última vez em: 15-06-2017 11:55 PM por Bogoton.)
Resposta: #7
RE: 108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
Obesidade. Eis um problema que não tenho, nunca tive, nunca terei.
Para o pessoal acima do peso: turma, esse corpo foi feito para ser usado e usado intensamente. A poltrona na sala, unida à TV, computador, celular e guloseimas sem fim é/são o caminho certo para transformar o veículo da consciência, na prisão da consciência.
O estômago é seu, ou você é do seu estômago?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bogoton pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (19-06-2017)
Conheça os Benefícios do Matcha
19-06-2017, 12:01 PM (Resposta editada pela última vez em: 19-06-2017 12:02 PM por DeOlhOnafigueira.)
Resposta: #8
RE: 108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
(15-06-2017 06:18 PM)Angelick Escreveu:  Daqui a pouco vai ter cotas para obesos nos concursos públicos para policial e bombeiros, isso se já não tiver.

Ai quero ver se a geração toddynho vai reclamar igual reclamam nos casos das cotas para negros, rs.

Big GrinBig Grin

Nao. Ainda nao existem cotas para obesos. Mas, de certo modo bastará alguem argumentar que o sobrepeso é resultante de problemas de saude que a justiça determinará a aceitação desse policial ou bombeiro.

E pelo que sei, foram implantados em alguns estados, Testes de Aptidão Fisica mais rigorosos e periódicos para os agentes de segurança pública. Pelo menos isso, né? Já imaginou quando se solicita a presença da polícia/bombeiro e lá aparece aquele individuo enorme, gordo, com dificuldades para até mesmo sair da viatura policial? Aí nao dá, né?

E como já foi falado, o grande vilão é a alimentação. E essa geração Toddynho é a vítima. E justamente por comer todo o dia de "porcariada".

_____________________________________________________
Blog DeOlhOnafigueira
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
Angelick (19-06-2017)
19-06-2017, 11:26 PM
Resposta: #9
RE: 108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
(19-06-2017 12:01 PM)DeOlhOnafigueira Escreveu:  Big GrinBig Grin

Nao. Ainda nao existem cotas para obesos. Mas, de certo modo bastará alguem argumentar que o sobrepeso é resultante de problemas de saude que a justiça determinará a aceitação desse policial ou bombeiro.

E pelo que sei, foram implantados em alguns estados, Testes de Aptidão Fisica mais rigorosos e periódicos para os agentes de segurança pública. Pelo menos isso, né? Já imaginou quando se solicita a presença da polícia/bombeiro e lá aparece aquele individuo enorme, gordo, com dificuldades para até mesmo sair da viatura policial? Aí nao dá, né?

E como já foi falado, o grande vilão é a alimentação. E essa geração Toddynho é a vítima. E justamente por comer todo o dia de "porcariada".

Mas parece que já aconteceu algo nesse sentido, e a justiça foi favorável.

Citar:Barrado em índice de obesidade vai à Justiça para ser bombeiro em MS
Leonardo foi reprovado no teste que mede o Índice de Massa Corporal (IMC).
Depois de obter uma liminar, ele aguarda o julgamento do Tribunal de Justiça.

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/n...em-ms.html

É a velha desculpa:

[Imagem: ixgi00.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Angelick pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (20-06-2017)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  [Estudo] Fraldas Pampers Contêm Agentes Cancerígenos admin 3 1,185 06-12-2016 10:29 PM
Última Resposta: paupau
  Exame revolucionário promete detectar câncer 10 anos antes dos primeiros sintomas Beobachter 6 1,004 16-09-2016 08:30 PM
Última Resposta: Beobachter
  Estudo Encontra Ligação entre Câncer e Celular admin 0 787 17-06-2016 07:56 PM
Última Resposta: admin
  Experiência de Quase Morte: um estudo psicológico. ruicoelho 1 1,106 27-03-2016 02:54 PM
Última Resposta: ruicoelho
  Nanomedicina - O diagnóstico e o tratamento molecular estão perto da realidade ruicoelho 8 1,552 11-03-2016 06:42 AM
Última Resposta: ruicoelho

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 114 usuários online.
» 5 Membros | 109 Visitantes
Infinite, Sanderson S. Pierre

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,895
» Último Membro: Raquel santos
» Tópicos do Fórum: 24,423
» Respostas do Fórum: 260,260

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
As diferenças entre socialismo e nacional-socialismo
Última Resposta Por: AlexSleipnir
Hoje 08:21 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 959
Real Madrid muda simbolo para não ofender cultura árabe
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 05:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 346
Por que os países árabes ricos abandonam os refugiados sírios?
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 03:58 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 181
Diferença entre comunismo e fascismo
Última Resposta Por: Binho C.R.
Hoje 01:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 253
Catastrofe climatica de Junho à Setembro?!...
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 12:23 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 3175
O maior crime contra uma nação - Pela auditoria da dívida
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 04:30 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 194
Youtubers do bem
Última Resposta Por: AlexSleipnir
Hoje 12:07 AM
» Respostas: 48
» Visualizações: 9307
Ritual Maçom com Sacerdotizas Stripers? (Vídeos)
Última Resposta Por: Angelick
Ontem 11:36 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 42939
[Protestos no Brasil] O pau está comendo!
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 11:36 PM
» Respostas: 539
» Visualizações: 176906
Andamento da Agenda NOM: Venezuela??
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 09:50 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 804
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 09:01 PM
» Respostas: 468
» Visualizações: 123812
Como vencer a Jihad
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 80
Brasil: Modelos Político e Econômico e a Dívida Pública
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 07:04 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 5672
A Historia de Maome O Isla Sem Segredos (eBook)
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:03 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 74
Monumentos e Praças Maçônicas Pelo Brasil
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 06:36 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 57929
Manifestação do Líder Global: Se prepare… Se informe… Não seja enganado (Mega tópico)
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 06:11 PM
» Respostas: 132
» Visualizações: 98409
O progressismo anti-cristão no Brasil
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 05:24 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 590
Islamofobia é ad hominem
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 05:23 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 265
Fórum de Volta ao Ar 06/07/2017
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 05:17 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 2332
O caso Chelsey Wright
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 02:18 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 1405
Os usos sexuais de robôs que estão preocupando cientistas
Última Resposta Por: marcosarierom
Ontem 12:51 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 3436
COREIA DO NORTE: Centralização de Notícias importantes
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 12:13 PM
» Respostas: 213
» Visualizações: 19089
GUERRA CIVIL na Venezuela
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 09:04 AM
» Respostas: 384
» Visualizações: 83859
Do The Evolution - Pearl Jam
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
14-08-2017 06:52 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 7823
[Atualizações] Conflitos na Síria
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
13-08-2017 11:37 PM
» Respostas: 691
» Visualizações: 149823
Dia dos pais
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
13-08-2017 06:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 4382
Como detectar MAVs e bloquear
Última Resposta Por: Beobachter
13-08-2017 05:22 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 410
O livro do bem e do mal de Edouard Daanson
Última Resposta Por: Angelick
13-08-2017 04:43 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 2714
Golden Gate - A ponte, a Baía, o Simbolismo
Última Resposta Por: jonas car
13-08-2017 04:02 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 2971
"Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil"
Última Resposta Por: Anonspyce
12-08-2017 11:44 PM
» Respostas: 185
» Visualizações: 16463

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial