Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
11 habilidades de sobrevivência para treinar no quintal de casa
17-02-2016, 04:00 PM
Resposta: #1
Lightbulb 11 habilidades de sobrevivência para treinar no quintal de casa
É possível treinar e aprimorar várias técnicas de camping e sobrevivência sem necessariamente estar fora de casa, nesta lista você encontra uma boa base para começar a treinar.



[Imagem: 14bud54.jpg]


Não encare este post como um sacrilégio ou pecado mortal, a segurança e o sucesso de uma prática divertida outdoor é o preparo prévio, quanto mais você treina algo, mais sucesso terá.



Algo deve ser esclarecido, treine as técnicas de forma isolada, para adquirir prática pura e simples, entender como cada uma funciona e conhecer algumas variantes, saiba que lá fora do quintal tudo é diferente é pra valer e não há muita tolerância com erros, a prática no ambiente real é insubstituível, são experiências e variantes infinitas que tornam tudo mais interessante e sério.

Somos sobrevivencialistas, preparo prévio para situações difíceis é o que fazemos e acredite todo treinamento é muito válido.



1- Afiação, manutenção e uso de facas

Não estou falando de cortar um pão ou um naco de carne, falo de cortes mais elaborados como entalhes, encaixes em madeira e pequenas esculturas, acessar guias, vídeos e manuais de uso aprimorado e técnicas de faca e reproduzi-los. Afiação e manutenção é outro ponto importante de treino para não ficar na mão exatamente quando é mais necessário estar preparado, aprenda afiar e consertar suas facas.

[Imagem: 21oqz9y.jpg]




2- Fazer fogo

[Imagem: 431586_384535274954313_879390664_n.jpg]


São inúmeros tutoriais disponíveis que podem facilmente ser reproduzidos no quintal, em uma única tarde é possível testar vários métodos de acender fogo, iscas e montagens. Sua pederneira não sofre alterações químicas quando sai de casa, nem os fósforos ou isqueiros, madeira ainda é madeira e fogo é fogo. Você pode até simular situações extremas como chuva, vento, materiais inadequados ou madeiras mais difíceis.
Na Natureza não é tão simples achar tudo certinho pra reproduzir os vídeos da internet, mas sabendo o que fazer você estará um passo adiante.



3- Uso de ferramentas

[Imagem: 12669676_1113685075333063_7898536515870689836_n.jpg]


Use aquela pá de trincheira para consertar um canteiro ou vaso, pode árvores com seu facão, corte umas tábuas largas com seu machado, se puder usar suas ferramentas para coisas comuns use, melhor ainda se puder comprar um pouco de lenha e literalmente trabalhar as toras pra usar depois na churrasqueira. Fazendo isso você ganha familiaridade com as ferramentas, aprende seu uso correto e evita acidentes. Você também vai conhecer suas capacidades físicas neste tipo de trabalho, não são todos que dão conta de rachar um metro de lenha à moda antiga.



4- Nós e amarras

[Imagem: nos1jpeg.jpg]


Lá pros 1900 o mundo era bem mais vazio que hoje, tinha bem menos tecnologia também, desde aquela época escoteiros aprendem a fazer nós e amarras com um cabo solteiro (5 m) e 2 varas de madeira, tocos mesmo, algo como 2 pedaços de 30 cm de pau de vassoura, em suas casas usando um manual. Não é no acampamento que se aprende a amarrar, e você não vai dominar os nós básicos em alguns minutos é preciso treino e prática constante, este é um dos maiores exemplos de como o treino doméstico afeta a sobrevivência, o tempo que se gasta para fazer um nó de resgate ou ancoragem e a capacidade de amarras firmes no abrigo fazem a diferença.



5- Purificar água

[Imagem: 3033973-slide-s-1-this-low-cost-filter-i...queeze.jpg]


Você não precisa envenenar a água ou coletá-la de um rio poluído para testar técnicas de purificação, basta coletar água da chuva. Para testar filtros e processos basta acrescentar a água algum ingrediente alimentar, como pó de café ou folhas de chá. Use garrafas transparentes para acompanhar enquanto os comprimidos de purificação se dissolvem, é possível comparar gosto, cheiro, cor e ter muitos parâmetros.



6- Cerâmica

[Imagem: Curso-de-cerâmica-gratuito-2015.jpg]


Compre um punhado de argila em lojas de decoração e tente fazer alguns utensílios básicos como potes e panelas de barro, a cerâmica está presente em praticamente todas as culturas primitivas e foi um fator determinante na sobrevivência humana. Você precisa de pouco espaço pra trabalhar e pode assá-las no forno ou em uma churrasqueira qualquer. Se você pensa em vivência a longo prazo, esta é uma habilidade que você precisa.



7- Orientação por bússola

[Imagem: orienta_002_594px.jpg]


Se você puder dar 10 passos pra cada lado já dá pra ter ótimas noções de navegação e aprender o básico da bússola, a verdade é que não importa onde você esteja, o sul é sul e o norte norte. Com tempo e algum capricho você faz um contador de passos e começa a estudar mapas locais, marcar pequenos azimutes de ida e volta e quando tiver a chance medir seus passos e etc.



8- Cozinha de campo

[Imagem: 2crslz6.jpg]


Pega a tralha vai pro quintal e faz a janta de domingo por lá. Não vale só espetar umas linguiças e churrasquear uns bifes, cozinhe mesmo, faça refeições completas, mesmo que demoradas como feijão e outros grãos duros de cozinhar. No fim você saberá exatamente os pontos altos e baixos de seu kit cozinha e cada uma de suas capacidades como tempo de duração do gás do fogareiro ou consumo médio de lenha.
Fica fácil adicionar e retirar itens, fazer escolhas entre itens similares mas com volume e peso diferentes e até os ingredientes e refeições que fará. No fim haverá um grande aumento de desempenho quase global das técnicas, já que cozinhar abrange várias áreas distintas de conhecimento mateiro.



9- Pontaria e precisão

[Imagem: pontaria1.jpg]


Não é como andar de bicicleta e se você parar perde desempenho, além disso o tempo e a idade pioram tudo. Pois é, curto e grosso, ter sido campeão de estilingue na adolescência não vai ajudar muito se você passou anos sem disparar uma bolota numa lata. As armas de fogo exigem uma grande propriedade, mas outras como arco e flecha, carabina de pressão, dardos e várias outras precisam só de alguns metros para serem um treino eficiente. É muito importante manter esta habilidade afiada, aquela ave pode nunca mais voltar no alcance de seus disparos ou o agressor pode te alcançar quando deveria estar no chão. Pense sempre que você só terá UMA chance em uma situação de sobrevivência, não há espaço pra erro.



10- Manufatura em couro, tecidos e fibras

[Imagem: 167qakw.jpg]


Conseguir fazer uma linha ou corda usando recursos naturais é só o primeiro passo. Com isso você produz armas, utensílios como arcos e broca pra fogo, redes, armadilhas, pode fazer tramas elaboradas como tricô para produção de tecidos rústicos ou unir peças de couro para bolsas e porta utensílios. Praticamente todos estes aspectos você pode treinar em casa, na verdade, isso na idade média era trabalho doméstico, bordar tecer fios, fazer cordas era trabalho feito na cabana a luz de lamparinas e não no meio da floresta.



11- Artesania em madeira

[Imagem: 0.jpg]


Existem os carpinteiros e seu ofício está entre os mais antigos, após a retirada da madeira bruta cabia ao marceneiro construir e dar forma, eles faziam as tábuas, telhados, barcos, móveis, tratavam madeira e até construiam ferramentas como esquadros, réguas etc. Pegar um galho bruto e extrair uma colher é´basicamente um trabalho de carpintaria arcaica. Outras artes como a marcenaria (móveis) e a escultura também encontram um espaço no quintal. Um bom carpinteiro/escultor medieval fazia polias, engrenagens, pratos, armas, ferramentas e utensílios, para quem imagina um cenário a longo prazo o combo lenhador+Carpinteiro+escultor é indispensável.



Amigos, o objetivo deste post é motivar cada um de vocês a começar a treinar as habilidades básicas de sobrevivência, colocar seus itens a prova e renovar suas habilidades. Com a prática, mesmo em casa vem o desejo de ir além, de buscar a natureza com segurança e o mínimo necessário. Não sabemos como vai ser o dia de amanhã, aumentar suas habilidades é a meta sempre.


Guia do Sobrevivente - 11 habilidades de sobrevivência para treinar no quintal de casa

"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28)
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 17 usuários diz(em) obrigado a Mediador pelo seu post:
Acacia (18-02-2016), DeOlhOnafigueira (18-02-2016), Desiludido (18-02-2016), djaga (18-02-2016), DrSpock (19-02-2016), Fire Fox (17-02-2016), Gustavo Guerrear (07-03-2016), John Dickinson (18-02-2016), MARCELO DF (17-02-2016), Marck Vini (18-02-2016), Marlon Souza (17-02-2016), Padmé Amidala (07-03-2016), Regulus T (17-02-2016), SE7MUS (22-02-2016), Toualy (17-02-2016), Veduny (04-10-2016), Vitoreli (17-02-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
17-02-2016, 07:16 PM
Resposta: #2
RE: 11 habilidades de sobrevivência para treinar no quintal de casa
Ótimo tópico, eu estou ficando bom em atirar com arco e com balestra, as ratazanas quando me vêem já tremem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a MARCELO DF pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (18-02-2016), Fire Fox (17-02-2016), Mediador (18-02-2016), SE7MUS (22-02-2016)
17-02-2016, 09:33 PM
Resposta: #3
RE: 11 habilidades de sobrevivência para treinar no quintal de casa
Estou ha tempos querendo comprar uma balestra pra mim. Mas, por hora, o dinheiro tá curto. Os primeiros a sofrerem com minha arma, quando eu adquirir uma, serão os peixes...hehehe, vou usá-la para pesca.

"Combati o bom combate, terminei a corrida e, principalmente, mantive a fé!!!"
2 Timóteo 4:7
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Fire Fox pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (18-02-2016), Mediador (18-02-2016), SE7MUS (22-02-2016)
18-02-2016, 12:46 AM
Resposta: #4
RE: 11 habilidades de sobrevivência para treinar no quintal de casa
Ótimo topico,já vou querer utilizar algumas das dicas propostas Smile ....

"Vivo em uma sociedade que que anseia pela verdade,mas que odeia aqueles que a dizem"

-Salcichones III
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Salsichinha pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (18-02-2016), Mediador (18-02-2016), SE7MUS (22-02-2016)
Loja Tudo Saudável
23-02-2016, 10:44 AM
Resposta: #5
RE: 11 habilidades de sobrevivência para treinar no quintal de casa
Adorei!
Vou treinar com minha pequena, ela quer entrar para os escoteiros, pelo menos não vai crua Big Grin

"Do ilusório conduz-me ao real, das trevas à luz, da morte à imortalidade."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Nonsense pelo seu post:
Mediador (23-02-2016)
07-03-2016, 02:14 PM (Resposta editada pela última vez em: 07-03-2016 02:19 PM por Padmé Amidala.)
Resposta: #6
RE: 11 habilidades de sobrevivência para treinar no quintal de casa
Acho que já devem ter postado aqui, mas não encontrei nada. De qualquer forma vou postar, achei interessante e acho que o pessoal do fórum também achará:

Citar:Como iluminar um quarto por 40 dias só com uma batata

[Imagem: 141020092747_potato_light_624x351_thinkstock.jpg]


O pesquisador Haim Rabinowitch e seus colegas dedicaram os últimos anos para tentar criar aparelhos "movidos a batata" - extraindo energia elétrica do tubérculo.

A ideia parece absurda, mas o cientista da Universidade Hebraica de Jerusalém em Israel, diz que, com placas de metal, fios e lâmpadas, é possível gerar energia assim.

"Uma batata tem potência suficiente para iluminar um quarto com lâmpada LED por 40 dias", diz o Rabinowitch.

Os princípios desta técnica já são ensinados há anos nos colégios e conhecidos desde 1780, quando o italiano Luigi Galvani fez as primeiras experiências do tipo. Mas a tecnologia desenvolvida em laboratório aumenta muito a potência.

A bateria com material orgânico é criada com auxílio de dois metais: um ânodo (um metal como zinco, com eletrodos negativos) e um cátodo (cobre, que possui eletrodos positivos). O ácido dentro da batata forma uma reação química com o zinco e o cobre que libera elétrons, que fluem de um material para o outro. Nesse processo, a energia é liberada.

Em 2010, os cientistas da universidade de Jerusalém começaram a fazer experiências com diversos tipos de batatas para descobrir como aumentar a eficiência energética.

Eles descobriram que uma medida simples - cozinhar as batatas por oito minutos - quebra os tecidos orgânicos e reduz a resistência, facilitando o movimento dos elétrons e produzindo mais energia.

Outra mudança pequena - fatiar a batata em quatro ou cinco pedaços - aumentou a eficiência energética em até dez vezes.

Esses testes conseguiram comprovar que pode ser economicamente viável usar as batatas como fontes de energia.

"É energia de baixa voltagem, mas é suficiente para construir uma bateria que poderia carregar telefones celulares ou laptops em lugares onde não há rede de energia", diz Rabinowitch.

A análise de custos que eles fizeram sugere que uma batata cozida ligada a placas de cobre e zinco pode gerar energia a um custo de US$ 9 por quilowatt-hora. O custo da energia gerada por uma pilha alcalina AA de 1,5 volt chega a ser 50 vezes maior. As lâmpadas de querosene - usadas em muitos ambientes remotos para iluminação - costumam ser seis vezes mais caras.

Por que, então, as batatas não são usadas em todo o mundo como fonte de energia?

O mundo produziu, em 2010, 324 milhões de toneladas de batatas. O alimento é plantado em 130 países. É barato, fácil de ser estocado e dura muito tempo.

Com 1,2 bilhão de pessoas sem acesso a luz elétrica no mundo, a batata poderia ser a resposta. Rabinowich sugere que a falta de divulgação sobre a potencial da batata como fonte de energia elétrica é parte do problema.

Mas autoridades dizem que a questão é mais complexa.

Com tanta fome no mundo, o uso de alimentos como fonte de energia é polêmico.

"A primeira pergunta a se fazer é: há batatas suficiente para comermos", pergunta Olivier Dubois, autoridade em recursos naturais da FAO, agência da ONU para agricultura e alimentos.

Há lugares em que isso seria impraticável. No Quênia, a batata só perde para o milho como fonte de alimentação.

Em outros países, há pesquisas para explorar a criação de energia com alimentos abundantes localmente. No Sri Lanka, pesquisadores estudam a forma de otimizar o uso da energia elétrica com bananas. As mesmas técnicas - cozinhar e fatiar - funcionaram.

Os custos de se desenvolver uma tecnologia desse tipo e distribuir entre pessoas que necessitam de energia elétrica podem parecer economicamente viáveis. Fabricar placas de zinco e cobre é mais barato do que uma lâmpada de querosene. Mas ainda há outro tipo de resistência à técnica.

Gaurav Manchanda vende painéis solares no Quênia, que são colocados nos telhados de casas. Ele diz que muitos dos seus clientes não procuram apenas seu produto devido à eficiência energética ou preço.

"Eles precisam ver valor no produto, não só em termos de desempenho, como também de status social", conta Manchanda. Uma bateria a base de batatas não é algo que impressione muito a vizinhança. Fonte
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Padmé Amidala pelo seu post:
Andяew (07-03-2016), Aragorn (07-03-2016), Gustavo Guerrear (07-03-2016), Mediador (07-03-2016), Minerim (07-03-2016), pequeno gafanhoto (07-03-2016), Regulus T (07-03-2016)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
Question O que levar em consideração ao montar seu kit de sobrevivência? Mediador 11 4,860 07-05-2019 12:44 AM
Última Resposta: Rox Extreme
Exclamation Suécia orienta população a se preparar para guerra e distribui panfletos de alerta Mediador 25 4,297 28-05-2018 06:42 PM
Última Resposta: CaféSemAçúcar
Smile 13 Dicas de Sobrevivência para Crises Financeiras Mediador 5 3,461 29-05-2017 06:37 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  Dicas de Sobrevivência em Tempos de Crise Antonio Martins 29 37,727 21-06-2016 09:36 PM
Última Resposta: Lombritico
Information A melhor forma de construir um grupo de sobrevivência Mediador 28 8,877 11-05-2016 09:46 AM
Última Resposta: evandro.petrobras

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 106 usuários online.
» 2 Membros | 104 Visitantes
Cimberley Cáspio, rmuller

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,256
» Último Membro: coinmastrous
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,300

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1187
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 10:39 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 231
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 08:53 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 266
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 04:11 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 767
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
Ontem 10:34 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1881
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3469
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 106
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 219
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 229
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99582
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8201
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4491
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 104
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3109
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 304
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4953
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83279
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1021
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2636
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1037
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 410
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 252
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246538
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 457
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2375
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16156
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2174
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 451
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 62014
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35234

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial