Compre Alimentos Orgânicos na Tudo Saudável Produtos Naturais



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 6 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
01-10-2014, 03:33 AM (Resposta editada pela última vez em: 11-11-2014 06:12 PM por admin.)
Resposta: #1
Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
PURO, BRANCO E MORTAL

[Imagem: a%c3%a7%c3%bacar.jpg]



É esse o nome que dá ao açúcar o Dr. John Yudkin, nutricionista internacionalmente conhecido, do Queen Elizabeth College de Londres.

Ele é talvez o maior criminoso de nossos tempos, já que nos rouba a energia e a alegria, leva-nos a cometer atos criminosos de raiva e ódio insopitáveis, devido ao desequilíbrio metabólico, invalida-nos com úlceras e infecções, estraga-nos os dentes e contribui para a nossa morte por meio de diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.

"O vício do açúcar é , em minha opinião , talvez o mais comum, até mesmo mais do que o alcoolismo", disse Dr. John Yudkin . "Há um sem-número de pessoas que poderiam ser esbeltas e vibrantes se não fosse pelo vício dos doces".

Infelizmente o açúcar está em quase tudo, só que não sabemos em que quantidade. Creio ser de importância capital saber quanto açúcar ingerimos. Nós nem percebemos , mas eles são responsáveis por ¼ de nosso consumo diário de calorias. Para reduzir o açúcar, pode-se substituí-lo por adoçantes naturais, em cafés, chás e sucos, mas o ideal seria cortá-lo de vez em nossa vida.

Também é preciso ficar atento aos alimentos salgados industrializados. A grande maioria leva açúcar. Por isso , adote o hábito de verificar , nas embalagens , os ingredientes que compõem catchups, maioneses, temperos para salada, biscoitos, pães. Veja também se há algum elemento terminado em “ose” , como sacarose ou frutose. Todos contém açúcar.

Existe tanto açúcar oculto que nós , provavelmente, chegamos a consumir 40 quilos por ano, á nossa revelia. No último censo , nos Estados Unidos, os fabricantes de alimentos usaram cerca de 6 bilhões de quilos de açúcar por ano, somente como aditivo: um ingrediente dietético adicional, que não tem qualquer valor nutritivo a não ser as calorias.

O açúcar em excesso pode estragar os dentes, envelhecer , fazer engordar, irritar o trato digestivo, causar diabetes, alta pressão arterial, úlceras, problemas cardíacos, afecções na pele, dores de cabeça, alergias, fadiga, depressão, hipoglicemia, ao mesmo tempo em que diminui a presença das vitaminas e sais minerais essenciais ao organismo.

Diz o Dr. Richard A Ahrens: “Os estudos mais cuidadosos mostram que as vítimas de doenças cardíacas consomem muito açúcar” . E ele acrescenta ainda que a epidemia de arteriosclerose e doenças cardíacas “continua a aumentar em escala mundial, em proporção aproximada ao consumo de açúcar.”

Quando o consumo do açúcar ou outro carboidrato refinado aumenta fora de propósito, em qualquer cultura, surge logo o mesmo padrão de moléstias como diabetes, obesidade, trombose coronária, pedras na vesícula, úlcera péptica, diverticulose, varizes, hemorróidas, cáries dentárias e , em parte, câncer do cólon, hipertensão, hérnia e gota.

O Dr. George Campbell, veio da África do Sul para depor perante a comissão em Washington e as suas conclusões foram realmente assombrosas. Disse ele que , quando as condições sociais se modificam em algum lugar, a primeira coisa que muda é o regime alimentar do povo. “ Surge imediatamente uma irreversível tendência para a maciça absorção de carboidratos altamente refinados , dentre os quais se destacam os açúcares branco e mascavo, o pão branco e uma variedade de outros alimentos adoçados com açúcar.

O AÇÚCAR E A MORTE.

Os países que mais consomem açúcar são também os que registram um maior número de mortes devidas a moléstias cardíacas.

Na Iugoslávia o consumo de açúcar subiu quase três por um e o mesmo aconteceu com o índice de morte, que triplicou. E assim são em quase todos os países, sempre que há aumento no consumo de açúcar o número de morte sobe na mesma proporção.

Provas como essas , que continuam aumentando, mostram certamente os efeitos devastadores que o açúcar pode exercer na sua saúde e na saúde de seus filhos.

No entanto , haverá quem diga que isso são apenas correlações estatísticas.

OS ESTUDOS EM ANIMAIS CONFIRMAM TUDO ISSO.

Já em 1924 o Dr. A Gigon mostrou com experiências espetaculares que, adicionando grandes porções de açúcar a uma dieta considerada boa, logo surgiam doenças e mortes em muitas espécies de animais. Desde então e até hoje, essas experiências continuam mostrando os mesmos resultados.

Os relatórios médicos mostram os seguintes efeitos: o açúcar encurta a vida animal em uma quarta parte; reduz o índice de crescimento; aumenta os depósitos de gorduras; e aumenta a concentração no sangue de colesterol, triglicerídeos, insulina, corticosteróides e hidrocortisona.

Reduz a tolerância à glicose e com isso produz o diabete; aumenta o tamanho do fígado e dos rins com transformações em suas células; causa pedra na vesícula, arruína os dentes e produz arteriosclerose. Produz também perturbações nas plaquetas do sangue; transforma as atividades de várias enzimas; aumenta a acidez do suco gástrico; leva à deficiência de vitamina B ; causa cegueira , distúrbios renais e esterilidade, bloqueando os capilares que irrigam os órgãos vitais.

Já em 1972 uma convenção científica internacional, na Alemanha Ocidental, a que compareceram autoridades mundiais em diabetes, obesidade, metabolismo e arteriosclerose, recomendou oficialmente que as pessoas deixassem de ingerir açúcar.

CURIOSIDADE: Cada indivíduo consome diariamente 300 grs. de açúcar , podendo um homem comum consumir até 10 kg de açúcar mensalmente.

Do livro. A DIETA DA SUPER ENERGIA DO DR. ATKINS. Robert C. Atkins.

Vamos Comer Açúcar?


Esse efeito direto do doce veneno é que os médicos chamam de hipoglicemia. Esse fenômeno pode se manifestar como langor (preguiça), fraqueza, sensação de desmaio iminente, vertigens, tonturas, prostração, angústia, depressão, palpitação cardíaca, sudorese, sensação de irrealidade etc.

A hipoglicemia também pode provocar uma leve depressão variável. Os anais médicos nos informam que muitas pessoas são tratadas pelos psiquiatras e até internadas por depressão, cuja única origem é hipoglicemia ou excessiva falta de açúcar no sangue. Se pesquisarmos melhor grande parte desses pacientes tem uma vida muito açucarada com o uso constante de refrigerantes, doces, massas, biscoitos, balas etc.

[Imagem: acucar_de_coco_monama.jpg]


O mecanismo é muito simples: ao consumirmos açúcar em demasia, o organismo, através das células beta do pâncreas, produz muita insulina. Para quem não sabe, a insulina é o hormônio responsável pela “queima” da glicose do sangue. Quanto mais açúcar é consumido, mais insulina é produzida pelo pâncreas. Com o tempo e com o consumo continuado, o pâncreas produz mais insulina do que o necessário. Saibam também que a liberação da insulina depende da avaliação do sistema da veia porta hepática (circulação venosa), o tubo que canaliza todos os nutrientes e toxinas que são absorvidos ao longo do trato digestivo da comida ingerida até o fígado. Um pouco mais de insulina determina queima a mais de glicose, gerando falta. Sacaram como funciona o processo?

O nosso organismo dispõe de um sistema de regulagem automática. Ele mantém a glicose entre 70 e 110 mg em cada 100 ml de sangue. Mais insulina do que o normal vai produzir uma queda desses níveis determinando hipoglicemia. O cérebro é o órgão mais diretamente afetado com isso (o alimento do cérebro é a glicose), daí os mais freqüentes sintomas de depressão, tremores, agitação.

O produto químico denominado açúcar branco faz as pessoas reagirem de diversas formas: ficamos tristes (depressão) ou ligados (hiperatividade). O açúcar branco é uma espécie de "cocaína" sem corroer o nariz, mas corroendo os ossos e, sutilmente, o comportamento e a emoção.

A hipoglicemia é o primeiro estágio da degradação do pâncreas. O tratamento médico requer uma boa avaliação e depois a diminuição lenta do consumo de açúcar, paralelo a uma dieta bem apropriada.

A evolução natural da hipoglicemia, embora muito variável, desemboca naturalmente no diabetes. Dependendo de uma série de fatores, o pâncreas pode entrar em “cansaço” após anos de produção excessiva de insulina.

O pâncreas da nossa querida Monique começou a produzir menos insulina do que o necessário. Como resultado, começaram a aumentar no sangue os níveis de açúcar, determinando uma hiperglicemia. Nessa situação os sintomas já são completamente diferentes da hipoglicemia. Monique não sente nada a não ser muita sede, muita vontade de urinar e muita fome. O açúcar circulante começa a ser depositado e os problemas do diabetes vão surgindo.

Parece-nos importante compreender a importância do excesso de consumo de açúcar como gênese mais direta das doenças da sociedade moderna. O consumo do açúcar é insidioso e inconsciente.

Uma técnica psicológica interessante, que propomos aos leitores, que eleva o nível crítico e estimula a conscientização é a técnica da dissociação. Essa técnica fará você rever experiências, aprender com as experiências passadas, acompanhar a passagem do tempo e distanciar-se de situações desagradáveis.

Por exemplo: se você está chupando um sorvete, estando nessa experiência de lamber e sentir o gosto do sorvete, dizemos que você está associada a essa situação. Agora, saia dessa experiência, veja você fazendo isso, andando num shopping, visualizando seu corpo e a forma como você lambe o sorvete e caminha no shopping. Dizemos então que você está dissociado da experiência. A técnica de dissociação faz nos sentir distanciados daquilo que estamos fazendo, elevando o nosso nível crítico.

Visualizemos agora o seu comportamento dissociado no almoço profissional. Veja-se comendo uma lasanha e sorvendo a coca-cola, onde ela desce lenta e gradualmente pela garganta. Veja-se sentado à mesa com uma garrafa do refrigerante de 2 litros de Coca-Cola fraternalmente repartida entre os colegas. Veja-se agora arrotando disfarçadamente e começando a se deliciar com uma torta de chocolate. No trabalho, à tarde, veja-se degustando um biscoito com um copo de café na mão. À noite, já em casa, veja-se jantando, comendo uma fritura qualquer com arroz e batatas, e uma coca-cola para "ajudar" na digestão. De quebra, veja-se comendo um chocolate para acompanhar a novela das oito. Imagine você fazendo tudo isso invariavelmente ao longo de trinta ou quarenta anos...

Agora você está no shopping observando as pessoas, onde muitas estão com um sorvete na mão ou comendo alguma guloseima. Veja as mesas dos restaurantes repletas com algum refrigerante ou doce. Veja as pessoas nas ruas sempre com algo doce na mão.

Esses hábitos insidiosos, constantes, prazerosos e antinutritivos são os que vão nos desmineralizando e mudando a nossa fisiologia, anatomia e os nossos comportamentos (tristeza ou agressividade) lenta, gradual e insidiosamente, ou seja, muito sutilmente. Cada pessoa vai reagindo e sinalizando o processo de degeneração pelo corpo ácido ao seu modo, lenta e constantemente, seja na cárie, no tártaro, na gengivite, na sinusite, nos resfriados recorrentes, nas inflamações de gargantas, nas dores de cabeças crônicas etc. É um processo de sofrimento lento, gradual e sutil. Essa história vem se repetindo e se aprimorando nocivamente há séculos, passando de pai para filho, de geração em geração, modificando o código genético. Ao longo de alguns anos, de acordo com a teoria da evolução das espécies de Darwin, seremos seres muito fracos biologicamente, talvez até feios, e muito mais dependentes de organizações médicas e farmacêuticas.

Em havendo paz interior, conseguimos gerenciar melhor nossos pensamentos e administrar as nossas emoções. Em paz, conseguimos vislumbrar o belo, se colocar no lugar do outro, desfazer focos de tensão emocional e ser autor de nossa história. A arte da dúvida, da crítica e da determinação, técnica da Terapia da Inteligência Multifocal, só alcançará sucesso em você (superação do cárcere da emoção em razão do estresse, depressão, ansiedade, dependência psicológica das drogas e ciúmes) quando você compreender pela VONTADE PRÓPRIA e AÇÃO que:

a) a doença se inicia no corpo psíquico (consciência celular);
b) nenhuma doença mantém-se no sangue alcalino (pH 7,35 a 7,45);
c) o alimento funcional, nutracêuticos e ervas são essenciais para a longevidade e qualidade de vida;
d) não basta você conhecer os papéis da memória. Para sair do imbróglio mental, você deverá obrar a arte do silêncio, respiração e meditação;
e) Os alimentos vegetais, por estarem ligados à terra, têm força vital, até as águas minerais alcalinas (pH = ou maior que 7), por correrem em rochas.
f) Os meios de radiodifusão (TVs, Rádios etc.) são facilidades tecnológicas que perturbam nossa psique pela frequência das vibrações nocivas, que causam paranóias, psicoses e histeria coletivas. Dedique-se há ficar menos tempo diante dos lixos psicológicos produzidos pela tecnologia e mídia. A novela, por exemplo, é um mal que colabora na SPA.
g) Afaste-se dos parentes e amigos negativos. Pessoas que costumam falar "não dá", "não consigo", "é difícil" são atrasos em sua vida. Lembre-se: a linguagem também influencia nosso comportamento e psique. Observe.
h) Alongamentos, exercícios leves e asseio corporal estimulam nossa auto-estima.
Açúcar X Saúde -
:: Conceição Trucom - mailto:mctrucom@docelimao.com.br ::

Falando, escrevendo, dando dicas e receitas da Alimentação Desintoxicante ou sobre o poder terapêutico do Limão, sempre surgem pessoas perguntando: posso colocar açúcar no meu suco desintoxicante? Posso tomar o limão com açúcar? Posso usar mel? Posso usar adoçantes?

Enfim, mesmo tendo como ponto de interesse a desintoxicação e um tratamento de saúde, as pessoas insistem em adoçar a sua grande oportunidade de cura. Vejamos o quanto de in-sano (não saudável) existe nesta necessidade.

Até cerca de 300 anos atrás a humanidade não usava aditivos doces na sua dieta ordinária. Os povos antigos e civilizações passadas não conheciam este famoso aditivo doce. O mel era usado eventualmente, mais como remédio. Como remédio!

Este processo histórico prova que o açúcar é desnecessário como alimento. Foi só a partir dos dois últimos séculos que o açúcar começou a ser produzido em larga escala e ser consumido de forma cada vez mais intensa. Cada vez mais purificado, o açúcar de cana (ou beterraba) se transformou em sacarose branca. Um pó branco.

Hoje somos uma civilização consumidora de milhares de toneladas diárias de açúcar. O açúcar refinado é o resultado de um processamento físico-químico que extrai da garapa a sacarose purificada e anidra, usando e adicionando produtos químicos como clarificantes, antiumectantes e agentes de moagem. Aditivos químicos, sintéticos, muitas vezes cancerígenos e/ou danosos à saúde.

O açúcar refinado deve ser considerado como um produto quimicamente ativo, pois se trata de uma substância resultante de um processo de purificação, um concentrado. Do xarope inicial, além de evaporado, são retiradas fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas, impurezas etc. O produto final é a sacarose concentrada a mais de 90%, um carboidrato de elevado poder calórico e de liberação de glicose no sangue. Um alimento vazio de nutrientes, ao contrário, rico em aditivos e resíduos de um processo físico-químico, razão pela qual devemos considerar o açúcar como um não alimento, zero de energia vital, portanto, como na classificação do livro do Dr. Soleil - Você sabe se desintoxicar? - um alimento biocídico (bio = vida + cídico = que mata).

O corpo humano não necessita de açúcar refinado. O que ele realmente necessita é de glicose, ou seja, o tijolo básico dos carboidratos. Mas essa glicose pode ser facilmente obtida a partir de uma alimentação balanceada, onde frutas, cereais integrais, legumes e hortaliças são consumidas diariamente. Ao contrário do que dietas como a do Dr. Atkins e a de South Beach preconizam (quando evitam o consumo de carboidratos), a glicose é o principal combustível de ser humano, portanto é muito importante para o seu pleno metabolismo, quando gera energia de crescimento, regeneração, movimento, pensamento e manutenção. Assim, consumida da forma correta, de fontes naturais, que inclusive o organismo precisa digerir para obtê-la, existem tempos e condições que só fortalecem e favorecem o organismo.

Mas, o slogan afirma: "açúcar é energia".
Entretanto, esta é uma citação enganosa, pois na verdade, o correto seria dizer que: "açúcar é uma injeção de glicose na veia, ou seja, superabundância de energia química concentrada.

E aí reside o problema: açúcar refinado é sempre excesso de energia, acima das necessidades reais. E, uma vez ingerido, para onde vai este excesso?

•Depósito de gordura corporal nas vísceras, órgãos, sistemas...
•Maior demanda de energia metabólica (estresse metabólico) para contornar as desarmonias energéticas geradas;
•Envelhecimento precoce, pois a célula só usa o que necessita, todo o resto passa a ser um "estorvo" metabólico;
• Estímulo excessivo do pâncreas;
•Depressão do sistema imunológico, incluindo problemas como doenças repetitivas; •Desmineralização orgânica, incluindo problemas de anemia, dentes e ossos; •Subnutrição pela depressão de enzimas digestivas, portanto pobre aproveitamento e fixação de nutrientes e;
•Problemas digestivos, gases, constipações, etc.

Ao se consumir um produto extremamente concentrado, isolado, será exigido do organismo uma compensação química. Ou seja, serão seqüestrados cálcio e magnésio do metabolismo e das reservas. Então, indiretamente, o açúcar "rouba" do organismo depósitos destes minerais, e esta carência de cálcio, magnésio e ferro aumenta quanto maior a ingestão de açúcar. Podemos afirmar então que o açúcar é descalcificante, desmineralizante, desvitaminizante, um agente de desarmonização metabólica. Açúcar não é "alimento", mas um "antinutriente".

Seus efeitos são como o de uma verdadeira droga, lentos, acumulativos e insidiosos, vão minando a saúde dia após dia, ano após ano.

Importante lembrar que todo alimento classificado como carboidrato ou energético, que são os cereais e suas farinhas, as frutas, os legumes e as verduras, são assim denominados porque se transformam em glicose durante seu processo digestivo. Também, uma pequena parte das carnes e até mesmo das sementes se converte em glicose.
Portanto, numa alimentação balanceada e consciente, esta é a rota energética natural de mantemos as necessidades bioquímicas do corpo. Isso explica por que povos antigos não necessitavam de açúcar extra.

Assim, se levarmos em conta que não necessitamos de açúcar extra, tudo o que se consome de açúcar nestes três últimos séculos é excessivo, exagerado, muito além do que o organismo necessita.

Não são necessários aditivos adoçantes nem açúcar.
Já que o açúcar refinado existe e é impossível negar seus prazeres, vamos ao bom senso, à criatividade, ao adaptar-se? Nestes tempos de modernidade e high tech, ingerimos muito mais "energia" do que o necessário. Principalmente porque a humanidade está muito menos física, ao contrário, mais sedentária.
O Brasil, um dos maiores produtores de açúcar do mundo, tem um problema cultural, pois sua economia iniciou-se pelo cultivo da cana. Infelizmente, o brasileiro consome cerca de 200 gramas de açúcar/dia. Por extensão são cerca de 6 quilos/mês ou 72 quilos/ano.

Portanto, a cada 13 anos a pessoa consome 1 tonelada de açúcar. Então um cidadão brasileiro de 40 anos já fez passar pelo seu organismo algo como 3 toneladas de açúcar.
Referência: "Relatório Orion" - Dr. Márcio Bontempo - L&PM Editores.

A mente viciada deseja muito açúcar, sonha açúcar, imagina açúcar, não consegue pensar outra coisa, raciocinar, vira um fantoche, um zumbi com os olhos vidrados diante da idéia de ingerir um doce. Se não tem um doce, vai leite em pó, vai leite condensado, vai açúcar de colher. Vejo um doce e esqueço todos os meus propósitos, todas as minhas prioridades.

Que tal usar a informação para ativar a força de vontade, a auto-estima, a determinação, a motivação para buscar uma salada de frutas, uma fruta assada, um bolo integral feito com metade do açúcar (mascavo); usar frutas secas, mastigar mais todos os alimentos e achar o seu sabor sem embotar as papilas com toneladas de açúcar?
Pelo fato de entorpecer e sedar, a lucidez e a clareza ficam em alguma instância prejudicadas. Isto é cultural. Os pais enchem as crianças de açúcar para elas ficarem mais dóceis; os escravos eram supridos de açúcar para ficarem mais dopados, porém felizes.

E o pior é que as pessoas viciadas em açúcar não percebem isso porque não têm referência. Como seria você se não consumisse tanto açúcar? Como seria sua disposição? Sua capacidade de concentração? Sua capacidade de realizar todos os seus desafios de cada dia? Sua capacidade de ser mais participativo e ativo nas relações? Sua serenidade? Sua ansiedade?

Fica esta proposta no ar: Como você seria se consumisse (somente por uma semana) metade do açúcar que consomes hoje?

CÉU E INFERNO

Não há garantia de que você irá para o céu se comer salada todos os dias, ou padecer no inferno porque vez por outra come um bombom. Contudo, se você nunca come legumes e verduras, mas se "entope" de bombons, é natural que algumas conseqüências possam lhe acontecer aqui na Terra mesmo! A sabedoria está no equilíbrio...

Já o açúcar branco, o cristal, o mascavo, o melado de cana e o demerara apresentam IG em torno de 100%, também muito elevados, com comportamento quase semelhante ao mel e ao malte de cereais.
Porém, a lactose (o açúcar do leite) e a frutose (o açúcar das frutas) apresentam IG em torno de 40%.

1. Reduzir o consumo de açúcar, principalmente os isolados (purificados em alguma instância) em nossa alimentação diária;

2. O açúcar branco (refinado) é o mais danoso de todos pois contém elevadíssima concentração de sacarose e aditivos muito prejudiciais ao metabolismo humano;

3. O mel e os melados (de cana, de beterraba, de caju e outras frutas) devem ser consumidos somente como remédios, portanto em dosagens comedidas;

4. Ao consumir açúcares, procurar associá-lo com outros alimentos, que sejam ricos em fibras, água vital, proteínas e gorduras nutricionais, ou seja, de forma diluída e balanceada.

Fonte:
Cura e Ascenção: O AÇÚCAR E A MORTE
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 25 usuários diz(em) obrigado a Alkin pelo seu post:
admin (11-11-2014), anon79i (26-10-2014), armandofonte (12-11-2014), avalon (25-10-2014), Campanário (01-10-2014), Edwin Hoover (28-06-2018), evandro.petrobras (18-01-2016), FABBRIS (01-10-2014), GabiiZ (01-10-2014), gpassero (28-09-2015), jack award (18-02-2016), John Dickinson (31-10-2015), jscorrea (18-02-2016), lone warrior (01-01-2015), LR_ (01-10-2014), martagoncalves7 (19-02-2016), Mediador (01-10-2014), Padawan (01-10-2014), Padmé Amidala (01-10-2014), Paulo2011 (01-10-2014), pequeno gafanhoto (01-10-2014), Peregrino (01-10-2014), ruicoelho (29-12-2015), Tarcisio_1 (13-12-2015), ULTRON (01-10-2014)
Goji Berry Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
01-10-2014, 12:18 PM
Resposta: #2
RE: Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
Grande post amigo!

Nem gordura nem sal esse sempre foi e sempre será o grande inimigo da saúde, gordura e sal se elimina na prática de exercícios mas esse danado ai não tem jeito ele ja entra no organismo fazendo estrago.

<<< MAIS CULPADO DO QUE OS OPRESSORES SÃO OS OPRIMIDOS QUE SE DEIXAM OPRIMIR.>>>

<<< SOMOS MORTOS A FINGIR QUE ESTAMOS VIVOS >>>
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Padawan pelo seu post:
admin (11-11-2014), Alkin (01-10-2014), LR_ (01-10-2014), Mediador (01-10-2014), Padmé Amidala (01-10-2014), pequeno gafanhoto (01-10-2014), ULTRON (01-10-2014)
01-10-2014, 01:31 PM
Resposta: #3
RE: Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
(01-10-2014 03:33 AM)Maiode1968 Escreveu:  O açúcar em excesso pode estragar os dentes, envelhecer , fazer engordar, irritar o trato digestivo, causar diabetes, alta pressão arterial, úlceras, problemas cardíacos, afecções na pele, dores de cabeça, alergias, fadiga, depressão, hipoglicemia, ao mesmo tempo em que diminui a presença das vitaminas e sais minerais essenciais ao organismo.

Diz o Dr. Richard A Ahrens: “Os estudos mais cuidadosos mostram que as vítimas de doenças cardíacas consomem muito açúcar” . E ele acrescenta ainda que a epidemia de arteriosclerose e doenças cardíacas “continua a aumentar em escala mundial, em proporção aproximada ao consumo de açúcar.”

Não é por acaso que as doenças que mais matam no mundo são as doenças cardíacas isquêmicas e os acidentes vasculares cerebrais e outras doenças cerebrovasculares.

Não consegui postar os quadros, mas aqui no link é possível comparar. Só não são as doenças que mais matam nos países de baixa renda, mas no de média, alta e no mundo são as maiores causas de morte.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Padmé Amidala pelo seu post:
Alkin (01-10-2014), LR_ (01-10-2014), pequeno gafanhoto (01-10-2014), ruicoelho (29-12-2015)
01-10-2014, 08:21 PM
Resposta: #4
RE: Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
Boa noite !!

Excelente post !!

É muito bom divulgar o danos causados à nossa saúde, devido ao consumo de açúcar !!!!
E concordo que seja viciante ....
Afirmo isso, pois desde os meus 11, 12 anos de idade tenho umas "crises" de hipoglicemia ! Sinto tooooodos os sintomas citados no texto !
Mas, mesmo assim, continuo ingerindo alimentos doces ..
Undecided

Sem contar, que até em alimentos salgados, exite uma quantidade de açúcar !!

A população fecha os olhos ou nem sabem de tudo isso !
O consumo aumenta, porque claro, doces são super saborosos, além do ingrediente estar mascarado em outros produtos e, consequentemente, as doenças !!

Por uma vida mais saudável, vamos cortar o açúcar !!
E estou inclusa nisso .. rsrsrs

Obrigada pelo post !!!

"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!" Jean Cocteau.
"Ideal seria se todas as pessoas soubessem amar o tanto que sabem fingir!" Bob Marley.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a GabiiZ pelo seu post:
Alkin (01-10-2014), pequeno gafanhoto (02-10-2014)
Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura
01-10-2014, 09:43 PM
Resposta: #5
RE: Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
e não é o único vilão que estraga nossa saúde entrando livremente pela nossa boca.

temos um péssimo hábito alimentar e costumamos aceitar de boa vontade tudo quanto é porcaria que as indústrias inventam para arrancar nosso dinheiro e destruir nossa saúde.

fazer o que? o mundo é assim... simples assim?

claro que não!

temos inteligencia suficiente para descobrir o que é melhor para nosso corpo!!!
é só usá-la em nosso favor!!! e deixar de ser "maria vai com as outras".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Paulo2011 pelo seu post:
Alkin (01-10-2014), anon79i (26-10-2014), pequeno gafanhoto (02-10-2014)
25-10-2014, 03:02 PM
Resposta: #6
RE: Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
[i]Este artigo é sobre o vicio - açúcar.
o mal do século
.

[/i]
Entenda Por Que É Tão Difícil Resistir Ao Doce

Seja você homem, mulher, formiga, cavalo ou cachorro, você sabe que algo doce sempre é uma deliciosa tentação difícil de se resistir, não é mesmo? (principalmente se você é uma formiga…

Você já se pegou sem fome alguma e foi apresentado à um magnífico pedaço de torta e descobriu que na verdade você estava meio com fome?

Ou ainda, você acabou de jantar e está estufado que nem um balão de festa, não consegue nem pensar em dar mais uma garfada naquele maravilhoso grelhado, PORÉM, ainda (com certa facilidade) consegue encarar uma sobremesa?

Açúcar! Tão saboroso e tentador! Por que? Por que é tão difícil se livrar desse “vício” ?

Bom, pra entendermos isso de forma fácil, siga a jornada a seguir comigo:

Quando você ingere algo doce, seja bolo, sorvete, mel, suco, brigadeiro, etc, o açúcar é imediatamente identificado pelas suas papilas gustativas na parte frontal da sua língua. Você imediatamente sabe que tem algo delicioso na boca.

Em seguida, no córtex cerebral, se acionam algumas reações que chamamos de “mecanismos de recompensa” (reward mechanisms).
Estes mesmos mecanismos são acionados pelas drogas, álcool, sexo, etc… enfim, tudo que “vicia
”.

Agora, o interessante é que quando isso acontece o cérebro se faz uma única pergunta: “Posso ter isso de novo?”
É aí que a coisa entra em um ciclo vicioso que você já bem conhece.
Agora, temos que lembrar que a nossa genética é orientada à um grande objetivo: sobrevivência!

Tendo isso em mente, sabemos que coisas doces são sinônimo de energia rápida!
O corpo adora energia rápida, uma vez que isso ajuda o corpo no seu objetivo de sobrevivência.

O problema é que esta “energia rápida” está hoje disponível em todo lugar e em milhares de alimentos, até mesmo alimentos que nem imaginávamos que continham açúcares…
Na realidade, hoje, fugir do açúcar é uma verdadeira saga. Tente ir no mercado e comece a ler os rótulos de produtos enlatados ou empacotados… se desafie a encontrar algo sem adição de açúcar…
Quando digo açúcar, ele nem sempre é chamado desta forma. A indústria é muito criativa e gosta de diversificar bastante a forma como se refere à ele…

Deixe-me citar alguns dos nomes que são sinônimos de açúcar: amido, dextrose, xarope de milho, açúcar de fruta, mel, glicose, frutose, sucrose, maltose, lactose, açúcar de cana, etc, etc…
-------------------------------------------------------------------------
Por Que o Açúcar Tem Tanto Poder?

Veja, por exemplo, quando você prova uma nova refeição nutritiva e saudável, novos sabores e alimentos, o seu cérebro aciona os mecanismos de recompensa também para sinalizar que você está fazendo algo que é muito bem vindo, afinal, o corpo gosta de variedade e tudo mais.

Essa experiência causa um pico de dopamina no cérebro, o que significa sensação de bem-estar.
Se você continua a repetir a mesma refeição dia após dia, os níveis de dopamina começam a cair até ficarem baixos, afinal, o que você está fazendo não é mais novidade e está na hora talvez de tentar dar uma variada.

Agora, veja que interessante…
Esse mecanismo natural de ajuste não funciona quando estamos ingerindo açúcar.

No caso dos doces, podemos comê-los todo o santo dia e SEMPRE teremos picos de dopamina no cérebro… ou seja, os níveis se elevam e se mantêm lá sem ter a queda normal que acontece no caso anterior que falamos.

O açúcar tem o poder de “burlar” o sistema e sempre conseguir que o cérebro acione os sistemas de recompensa para motivar você a repetir sempre este hábito.

Por isso também que o açúcar é considerado por muitos experts como, literalmente, uma droga. Eu também adoto esta definição.
O açúcar tem PODER e quanto mais você dá espaço à ele, mais este poder aumenta e você não vai poder mais contar apenas com sua “força de vontade” para solucionar o problema.

[

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.
Albert Einstein
]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a avalon pelo seu post:
Alkin (25-10-2014), armandofonte (12-11-2014), Javelin (25-10-2014), John Dickinson (31-10-2015), martagoncalves7 (19-02-2016), pequeno gafanhoto (25-10-2014)
25-10-2014, 05:18 PM
Resposta: #7
RE: Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
Excelente contribuição Avalon.

Mais que uma droga o açúcar é um instrumento de escravidão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Alkin pelo seu post:
avalon (25-10-2014), Javelin (25-10-2014)
Compre Cúrcuma em Pó na Tudo Saudável
28-09-2015, 11:43 PM
Resposta: #8
RE: Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
Mesmo que não se compre mais açúcar refinado para sua casa, praticamente todos os alimentos processados contém açúcar em sua fórmula (em muitos casos em quantidades absurdas).
Se livrar do açúcar refinado requer se livrar dos processados.

Assim como o açúcar é um fragmento de alimento, um nutriente isolado, outros componentes de alimentos processados também são fragmentos de alimentos que, unidos pela "engenharia de alimentos", se tornam alimentos muito atraentes ao paladar.

A engenharia de alimentos é isso: um estudo de como fazer um produto alimentício vender mais, independente do que as pessoas de fato precisam (nutricionalmente) e independente do mal que possa causar a elas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
31-10-2015, 05:34 PM
Resposta: #9
RE: Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
Como seu cérebro reage quando você para de comer açúcar


[Imagem: _imagenazucar_04a3dc17.jpg?a6de959e92ae5...048f045c9e]

A química do cérebro fascina e desafia a inteligência de cientistas de todo o mundo.
Nosso cérebro funciona graças a um complexo sistema bioquímico que resulta em impulsos nervosos, de onde surgem nossos pensamentos, tão abstratos.

O funcionamento do cérebro é muito influenciado pela quantidade e pelo tipo de nutrientes que chegam até ele.

Neste artigo, vamos explicar como a redução ou suspensão do consumo de açúcar afeta este órgão fantástico: o cérebro.

O açúcar vicia?


Sim, como você já deve desconfiar o açúcar é uma substância altamente viciante, assim como a cafeína.

Algumas pessoas, quando não tomam café pela manhã, sentem dor de cabeça ao longo do dia. O mesmo pode ocorrer quando interrompemos bruscamente o consumo de açúcar.

Como o açúcar está presente não apenas em alimentos doces, mas também em salgados, como pães e massas, o sentimento de falta da substância não nos afeta tanto.

Mas, ainda assim, é possível que você sinta irritação, cansaço, ansiedade e até insônia devido à falta de doces.

Açúcar não é alimento


Há alguns anos, o açúcar se tornou o grande vilão da dieta porque não tem nenhum nutriente, fornecendo apenas energia. Por isso, muitas pessoas decidiram renunciar ao doce, ou, ao menos, ao excesso de açúcar branco em suas vidas.

O açúcar ativa os mesmos circuitos nervosos que outras substâncias que causam dependência. Tanto que, quando tentamos eliminar o doce ou até diminuir seu consumo, temos algumas dificuldades.

O que acontece muitas vezes é que diminuímos a quantidade de doces, como bolos, biscoitos e chocolate, mas aumentamos a quantidade de carboidratos “salgados”, como pães e macarrão, que contém amido, que se transforma em açúcar no corpo e nos permite diminuir os sintomas desagradáveis da abstinência.

Estudos sobre a abstinência de açúcar


[Imagem: cafe.gif]

O maior número de estudos realizados sobre a ação do açúcar no corpo usou ratos como cobaias.

Durante alguns dias, os pesquisadores administraram uma solução açucarada aos ratos e, posteriormente, a interromperam.

No período de retirada do açúcar, os investigadores observaram nos ratos diferentes sintomas físicos: tremores nas patas, sacudidas da cabeça ou ranger dos dentes.

Além disso, também se observou um declínio da motricidade.

O que o açúcar faz em nosso cérebro?


Ao consumirmos açúcar, sentimos uma sensação de prazer, bem-estar e até euforia, pois aquele pedaço de chocolate ou pão doce faz o cérebro liberar grandes doses de dopamina.

Em busca dessa sensação de prazer, assim como com qualquer outra substância viciante, procuramos consumir o açúcar novamente. É por isso que, ao diminuir a quantidade de açúcar da dieta, podemos apresentar os seguintes sintomas:

— falta de motivação

— distúrbios do sono

— vontade exagerada de comer (sobretudo massas e outros alimentos ricos em carboidratos)

— falta de fome

— dor de cabeça

— cansaço

— irritação e ansiedade sem motivo aparente

Benefícios de consumir menos açúcar


Você pode estar se perguntando: “Mas, se eu parar de comer açúcar, não vou sofrer de alguma carência nutricional?” A resposta é não.

O açúcar branco não tem nenhum valor nutricional, apenas energético, e essa energia você pode obter de muitos outros alimentos mais saudáveis, como os cereais integrais e as frutas.

[Imagem: acucar_em_excesso.jpg]

Veja alguns benefícios de diminuir o consumo de doces:

Você vai emagrecer


O açúcar é altamente calórico e muitas dessas calorias não são usadas pelo corpo, sendo armazenadas sob a forma de gordura. Ao diminuir a ingestão de doces, o corpo precisará queimar gordura para gastar a mesma quantidade de calorias de que precisava antes.

Seu sistema circulatório ficará mais forte


Alguns estudos afirmam que o excesso de açúcar causa alterações no sistema cardiovascular e aumenta o risco de derrames e entupimentos das artérias.

Sentirá saciedade mais facilmente


A diminuição do consumo de açúcar geralmente faz com que consumamos alimentos de digestão mais lenta, como aveia e grãos integrais, que aumentam a sensação de saciedade, são mais nutritivos e menos calóricos.

Seu corpo estará mais protegido contra o câncer e o diabetes


O açúcar em excesso faz o pâncreas produzir mais insulina, o que aumenta o risco do organismo desenvolver diabetes tipo 2 e câncer de pâncreas e de intestino.

Seu fígado ficará mais saudável


Desintoxicar o corpo do excesso de açúcar é ideal para purificar o fígado e o sangue. O açúcar pode ter um efeito tão nocivo sobre o fígado quanto o álcool.

Diminuir ou eliminar o consumo de açúcar branco e seus derivados também previne o envelhecimento precoce, ajuda o cérebro a ter mais capacidade de concentração e memória.

Procure substituir o açúcar aos poucos, usando adoçantes naturais, como o mel e a estévia. Acompanhe as melhoras na sua saúde e qualidade de vida, perseverando mesmo quando os sinais de abstinência começarem a aparecer.

Se você perseverar nos seus novos hábitos, então não sentirá mais falta de açúcar.

FONTE: melhorcomsaude.com

Reproduzido por: portrasdamidiamundial.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a John Dickinson pelo seu post:
avalon (19-02-2016), martagoncalves7 (19-02-2016), Mediador (31-10-2015)
12-12-2015, 01:20 PM
Resposta: #10
RE: Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo
Açúcar deve ser regulamentado como altamente tóxico, defendem os cientistas


[Imagem: 2h560wl.png]

Açúcar é tóxico para o corpo humano, e como tal, deve ser regulamentado.
Uma colher de açúcar pode fazer a mal à saúde humana.

O consumo de açúcar pode ocasionar um aumento da pressão arterial e do colesterol, juntamente com o risco de insuficiência hepática, obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

Açúcar e outros adoçantes são, de fato, tão tóxicos para o corpo humano que deve ser regulamentado como álcool por parte dos governos em todo o mundo, de acordo com um comentário na revista Nature por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Francisco (UCSF).

Os pesquisadores propõem regulamentações como o imposto sobre todos os alimentos e bebidas, que incluem açúcar, a proibição de vendas em ou perto de escolas e colocação de limites de idade em compras.

Os cientistas citam numerosos estudos e estatísticas sobre que adição de açúcar – ou, mais especificamente, sacarose, uma mistura uniforme de glicose e frutose, encontrados em grande quantidade em xarope de milho e açúcar de mesa feita a partir de cana-de-açúcar e beterraba – é tão prejudicial para a sociedade como o álcool e o tabaco.

O amargo sabor do açúcar


Nos Estados Unidos, mais de dois terços da população está acima do peso, e metade deles são obesos. Cerca de 80% das pessoas que são obesas terão diabetes ou distúrbios metabólicos, de acordo com os autores do comentário, liderado por Robert Lustig.

Em todo o mundo, a obesidade ultrapassou o número de subnutridos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A obesidade é um problema de saúde pública na maioria dos países. E doenças crônicas relacionadas à dieta, tais como doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer – pela primeira vez na história humana – matam mais pessoas do que as doenças infecciosas, de acordo com a ONU.

Os americanos consomem em média mais de 600 calorias por dia a partir do açúcar, o equivalente a 40 colheres de chá.

Muitos pesquisadores estão vendo o açúcar não apenas como “calorias vazias“, mas sim um produto químico que se torna tóxico em excesso.

Em questão está o fato de que a glicose, a partir de carboidratos complexos como cereais integrais, é metabolizada por células com segurança por todo o corpo, mas o elemento frutose do açúcar é metabolizado principalmente pelo fígado.

Isto é onde o problema pode começar – ‘tributar’ o fígado, causando doenças e, finalmente, levando a resistência à insulina – as causas subjacentes da obesidade e do diabetes.

Açúcar, mais do que a frutose em frutas ricas em fibras, atinge o fígado diretamente e pode causar mais danos.

Regulamentação do açúcar


Lustig, médico do Departamento de Pediatria da UCSF, compara o açúcar adicionado ao tabaco e álcool, sendo um fator viciante, tóxico e com impacto negativo na sociedade. Lustig defende um imposto de consumo em qualquer produto com adição de açúcar.

Entre as propostas mais radicais de Lustig é a proibição da venda de bebidas açucaradas para menores de 17 anos para apertar leis de zoneamento para a venda de bebidas açucaradas e petiscos ao redor de escolas e em áreas de baixa renda.

Economistas da Iowa State University, liderada por John Beghin, sugerem taxar o adoçante no fabricante, e não o produto final com adição de açúcar.

Este conceito daria às empresas um incentivo à adição de adoçante aos seus produtos.

Aumentando o valor do xarope de milho (que é praticamente onipresente em alimentos industrializados, em parte por ser muito barato) provocaria a mudança nos ingredientes dos alimentos produzidos, buscando opções mais saudáveis, já que o valor não seria mais um fator de grande consideração.

FONTE: destruidordedogmas.com

Reproduzido por: http://verdademundial.com.br/2015/12/acu...ientistas/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
Exclamation Flúor na água aumentará ainda mais Mediador 19 8,956 18-10-2018 02:34 PM
Última Resposta: draggy29
  O Lado Mais Sujo da Monsanto Firenze 3 4,242 17-08-2017 06:55 PM
Última Resposta: Doc S
  Quem É Mais Perigosa Pepsi ou Coca-Cola? mr.newface 50 55,246 22-07-2017 09:10 AM
Última Resposta: Skybourne
Exclamation [Bebidas Energéticas]- São Mais Perigosas do Que você Pensa! snoop_dogg10 13 73,470 13-03-2017 07:31 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  Adoçantes. Alguns prejudicam mais que açúcar Alexg 2 4,381 01-10-2016 04:35 PM
Última Resposta: Angelick

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 109 usuários online.
» 2 Membros | 107 Visitantes
basiliolp

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,749
» Último Membro: keithalbert1992
» Tópicos do Fórum: 25,689
» Respostas do Fórum: 273,573

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 03:53 AM
» Respostas: 66
» Visualizações: 4333
A história que o nordeste brasileiro quer esquecer, vai virar filme.
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 02:23 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 742
Migração para novo servidor
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 12:55 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 240
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:34 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 137
George Soros, um nazista a serviço da morte
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 10:48 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 655
Como saber se um poço artesiano tem fluoreto?
Última Resposta Por: draggy29
Ontem 07:07 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 268
Brasil inaugura o Sirius, um dos mais modernos aceleradores de elétrons
Última Resposta Por: fallen1232
Ontem 06:50 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 451
Decifrado? Revista The Economist 1988 e Bitcoin, Moeda única mundial.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
14-11-2018 10:47 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 419
Relembrando: A Carta de 1871 que previu 3 Guerras Mundiais.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
14-11-2018 10:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 260
A poderosa engenharia da corrupção no Brasil a partir do mensalão.
Última Resposta Por: Beobachter
14-11-2018 10:24 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 384
Truques de vendas usados contra você
Última Resposta Por: Aldebarâ
14-11-2018 10:21 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 301
A História do Obsessivo Culto Feminino à Beleza e o Joelho de Iphone
Última Resposta Por: admin
14-11-2018 09:13 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 10718
Estudo Sugere que a Poluição do ar Está Matando Mais Africanos do que o HIV
Última Resposta Por: admin
14-11-2018 08:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 59
Haiti: o lado que o governo haitiano não mostra.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
14-11-2018 07:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 129
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
14-11-2018 06:22 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 750
Sudão do sul- o azar e a morte não é para todos.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
14-11-2018 01:01 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 104
Os segredos do poder de manipulação
Última Resposta Por: Mercador
14-11-2018 09:15 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 310
Cura Para Todas as Doenças - Dicas e Livro
Última Resposta Por: Alimah
14-11-2018 03:30 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 6691
Contra perseguições ideológicas, acadêmicos criam revista científica 'anônima'
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
13-11-2018 10:30 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 174
Perder a soberania, é se transformar em um espetáculo bizarro.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
13-11-2018 04:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 138
Algo grande a caminho da Terra? Rússia preocupada com o aumento do orçamento dos EUA
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
13-11-2018 02:47 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 2642
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: lucianotecladista
13-11-2018 10:00 AM
» Respostas: 1058
» Visualizações: 199460
Google eliminou 3 bilhões de links para combater pirataria.
Última Resposta Por: Neo1
13-11-2018 12:27 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 394
Profecia Biblica: Nasce Novilha Profética e TERCEIRO TEMPLO Pode Ser Construído.
Última Resposta Por: FaggotDeny
12-11-2018 09:20 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 631
O tempo prolongado na guerra pode seduzir?Pode criar uma espécie de vício?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
12-11-2018 08:10 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 220
A Ciência da Mentira - Tese do Auto Engano
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
12-11-2018 08:29 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 168
FCC abandona segurança, coloca rede 5G não testada em público
Última Resposta Por: Doc S
11-11-2018 11:55 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1847
[Opinião] Bolsonaro, o ponto cego da NOM?
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
11-11-2018 09:51 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 858
Isso é Impossível - Controle da Mente [History Channel]
Última Resposta Por: Bruna T
11-11-2018 07:51 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 165
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
11-11-2018 07:45 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 1462

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial