Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A busca da China pela supremacia tecno-militar
06-10-2019, 03:37 PM
Resposta: #1
A busca da China pela supremacia tecno-militar
[Imagem: 2019-10-06-13-25-26-www-aereo-jor-br-fb7de5f77a43.png]

Translate by Google

O presidente chinês Xi Jinping quer transformar as forças armadas da China na força mais poderosa do mundo até 2050 . E ele poderia estar no caminho certo.

No dia de abertura do Congresso Nacional do Povo, em Pequim, ontem, a China divulgou um orçamento de defesa de 1,11 trilhão de ienes (A225 bilhões de dólares) para 2018. Isso representa um aumento de 8,1% em seu orçamento de defesa, em comparação com um aumento de 7% no ano passado.

As forças armadas da China se modernizaram rapidamente nos últimos anos. Desde janeiro, ele demonstrou novas capacidades em caças furtivos, drones, navios e mísseis avançados.

Os cientistas chineses também estão trabalhando para desenvolver tecnologias revolucionárias que mudariam a maneira como as guerras são travadas - e a maneira como vivemos.

Poder militar desafiador dos EUA

Embora a China ainda esteja atrasada na capacidade tecnológica geral dos EUA, diminuiu substancialmente a diferença. Nas próximas décadas, ele está pronto para desafiar a supremacia tecnológica dos EUA em campos-chave como inteligência artificial, supercomputação e ciência da informação quântica.

O que explica a ascensão da China como potência tecnológica?

Primeiro, alavancou a inovação de outros países por meio de transferências de tecnologia e aquisição de empresas e talentos estrangeiros . Também tem feito engenharia reversa na tecnologia ocidental e conduzindo espionagem industrial patrocinada pelo estado.

Segundo uma análise de segurança , entre 2006 e 2013, os militares chineses roubaram dados confidenciais de mais de 140 organizações em todo o mundo. O problema era tão grave que, em maio de 2014, o Departamento de Justiça dos EUA indiciou cinco hackers militares chineses por atividades de espionagem cibernética contra empresas americanas.

Segundo, a China conseguiu mobilizar recursos para setores prioritários de tecnologia e projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de uma maneira que muitas democracias simplesmente não conseguem fazer por causa dos limites do poder do governo ou do mandato popular. Grandes subsídios estatais, financiamento governamental de pesquisa e desenvolvimento, regulamentos personalizados, barreiras de mercado e proteção individual de direitos individuais (como privacidade) deram às empresas domésticas chinesas uma vantagem sobre seus concorrentes estrangeiros.

Um bom exemplo disso é a ascensão do setor de internet da China a destaque global, representado por gigantes como Tencent e Alibaba .

Finalmente, a China aumentou substancialmente suas despesas de P&D nos últimos anos. De 2012 a 2017, os gastos anuais em P&D da China aumentaram 70,9%, para 1,76 trilhão de ienes (US $ A356 bilhões). O Conselho Nacional de Ciência dos EUA espera que a China ultrapasse os EUA em investimentos em P&D, em termos de poder de compra, até o final deste ano.




Novas super-armas da China

Aqui estão alguns exemplos de como a China está progredindo rapidamente em campos de alta tecnologia com aplicações militares.

[Imagem: 2019-10-06-13-34-34-theconversation-com-...8c54ff.png]

Tecnologia hipersônica

A tecnologia hipersônica poderia um dia nos permitir viajar de Pequim para Nova York em cerca de duas horas, em vez das 13 horas atualmente necessárias. A China está desenvolvendo um veículo de deslizamento hipersônico conhecido como DF-ZF para tornar seus mísseis nucleares e não nucleares extremamente rápidos, manobráveis ​​e capazes de derrotar os sistemas de defesa antimísseis existentes.

Para apoiar esse esforço, a China está construindo o túnel de vento hipersônico mais avançado do mundo para testar as condições extremas do voo supersônico. Enquanto um míssil hipersônico operacional ainda está a anos de distância, uma vez desenvolvido, seria uma arma formidável. Também poderia ter um efeito desestabilizador nas relações estratégicas entre a China e outras potências, comprimindo a janela de tempo para a tomada de decisões em situações de conflito ou crise.

Tecnologia quântica

[Imagem: 2019-10-06-13-34-54-theconversation-com-...5f9320.png]

Outra área de foco da China é a tecnologia quântica, que usa a mecânica subatômica para processar e transmitir informações em uma fração do tempo exigido pela tecnologia existente.

A China está avançando rapidamente em comunicação quântica, computação e criptografia. Em agosto de 2016, a China lançou o primeiro satélite quântico do mundo . Isso permitiu que os pesquisadores chineses realizassem experimentos de ponta em emaranhamento quântico e teletransporte. Para vencer a corrida quântica, a China anunciou no ano passado que construirá a maior instalação de pesquisa quântica do mundo a um custo de ¥ 76 bilhões (A15,4 bilhões de dólares).

A tecnologia quântica permitiria às forças armadas chinesas estabelecer redes de comunicação praticamente inquebráveis. Também forneceria a ele um poder de computação impressionante para operações de informações, como a descriptografia de comunicações secretas por adversários.

Tecnologia eletromagnética

A China também está nos estágios avançados de desenvolvimento de uma arma ferroviária eletromagnética. Essa supergun usa energia eletromagnética para disparar projéteis poderosos por longas distâncias a uma velocidade incrível. Esses projéteis são aerodinâmicos e seu poder provém do dano cinético gerado pela intensa velocidade com que viajam.

Fotos recentes divulgadas nas redes sociais chinesas mostram o que se suspeita ser uma ferrovia eletromagnética experimental montada na proa do navio da marinha chinesa. Isso indica que em breve a China poderá ser a primeira no mundo a testar essa arma no mar, onde poderá revolucionar o combate naval. Por outro lado, a Marinha dos EUA está encerrando seu programa de pesquisa sobre armas de fogo por causa de restrições de recursos e mudanças de prioridades.

[Imagem: 2019-10-06-13-41-37-theconversation-com-...10f83f.png]

Os exemplos acima são apenas alguns dentre dezenas de campos de alta tecnologia nos quais a China está progredindo rapidamente. Outros incluem biotecnologia, robótica, supercomputação, nanotecnologia, materiais avançados, tecnologia espacial e inteligência artificial. De fato, o governo chinês identificou 17 megaprojetos de engenharia e ciência que são essenciais para a força econômica e militar da China. Isso inclui satélites avançados, grandes reatores nucleares, grandes aeronaves e chips eletrônicos de última geração.

A ascensão contínua da China como gigante tecnológico terá implicações profundas em seu poder militar, à medida que Pequim alavancar a tecnologia civil para seus militares. Esse esforço é tão importante que o Presidente Xi o considera uma prioridade . Para enfatizar isso, Xi criou uma comissão poderosa sob sua liderança direta para fornecer orientação e supervisão de alto nível.

Muito depende de como Pequim escolhe usar seu poder militar e tecnológico recém-encontrado. De fato, as extensas ambições geopolíticas da China e a política externa cada vez mais assertiva são sinais sinistros que prenunciam os desafios futuros.

FONTE: https://theconversation.com/chinas-quest...macy-91840
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Marcelo Almeida (08-10-2019), Marck Vini (08-10-2019)
Loja Tudo Saudável
08-10-2019, 11:00 AM (Resposta editada pela última vez em: 08-10-2019 11:06 AM por Marcelo Almeida.)
Resposta: #2
RE: A busca da China pela supremacia tecno-militar
O eixo China/Rússia/Irã já possui uma força bélica capaz de desafiar os EUA.
Este eixo é a face política e religiosa da NOM por meio do socialismo islâmico.
O inimigo a ser exterminado é a família cristã e os princípios espirituais judaico/cristãos.
Querem varrer do mapa os EUA e Israel.
Por que o inimigo é a família?
Ora, ora... a família precisa ser substituída pelo Estado para haver o completo CONTROLE de coisas e mentes.
Daí as bandeiras revolucionárias, tais como: abortismo, feminismo, gaysismo, pedofilia, zoofilia, homofobia, entre tantas outras causas minoritárias, que em nome da democracia, falam como se a democracia não fosse a vontade da maioria.

Deus seja louvado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
Marck Vini (08-10-2019)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  China quer subverter a hegemonia dos EUA para se tornar o maior poder espacial Bruna T 0 225 21-09-2019 04:49 PM
Última Resposta: Bruna T
  Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita Bruna T 3 255 17-09-2019 07:48 PM
Última Resposta: Bruna T
  Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha Bruna T 1 298 16-09-2019 07:52 PM
Última Resposta: Bruna T
  Navio de guerra dos EUA desafia reivindicações chinesas no disputado Mar da China Bruna T 0 68 14-09-2019 03:53 PM
Última Resposta: Bruna T
  Conheça a arma secreta da América para matar as armas nucleares subaquáticas da China Bruna T 0 120 13-09-2019 07:54 PM
Última Resposta: Bruna T

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 88 usuários online.
» 2 Membros | 86 Visitantes
rmuller

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,247
» Último Membro: campmind91
» Tópicos do Fórum: 26,479
» Respostas do Fórum: 281,197

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 10:52 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 681
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 2996
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: Alimah
Hoje 01:51 AM
» Respostas: 22
» Visualizações: 4326
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 10:42 PM
» Respostas: 70
» Visualizações: 3123
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4867
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 08:13 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 72
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 07:05 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 328
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 911
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
Ontem 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2494
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 925
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 369
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 137
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:08 PM
» Respostas: 132
» Visualizações: 83174
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246135
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 373
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2340
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16088
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2139
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 398
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
11-10-2019 03:01 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 179
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61916
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35138
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Velho Druida
10-10-2019 07:01 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 220
Linhas de Ley
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 134
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 05:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1921
Quem são os ultrarricos no mundo, um grupo que tem fortuna equivalente a 16 brasis
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-10-2019 03:45 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 139
Como denunciar um crime virtual – Passo a passo
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 03:14 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 334
Aquecimento Global: A maior farsa de todos os tempos
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 02:55 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 154
Trump afirma que indústria farmacêutica está por trás dos processos de impeachment
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 02:31 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 469
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
10-10-2019 12:34 PM
» Respostas: 744
» Visualizações: 462361

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial