Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 3.33 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Ciência de Desinformação
08-02-2015, 04:07 PM (Resposta editada pela última vez em: 08-02-2015 04:08 PM por ruicoelho.)
Resposta: #1
A Ciência de Desinformação
O que nos tornamos diante de tanta informação, vinda de tantos meios, direções e agentes propagadores? Estamos mais perdidos do que antes, em nosso limitado e censurado mundo da notícia dos jornais e telejornais. Hoje, "como cegos numa orgia, temos que passar apalpando" para distinguir o que é verdade do que é falso, sem risco ou perigoso, e posso dizer, que com base em pesquisas, que muitas vezes nos deixamos levar pelas águas do sensacionalismo e acabamos permitindo que nossa fome pela informação excitante, nos faça tropeçar nas falsas bandeiras das “mensagens” terrestres e extraterrestres.

[Imagem: factorfake.jpg]

O balde cheio de teorias e mensagens recebidas de civilizações estelares transbordou, encharcando nossa maior fonte de pesquisa: A Internet. Contos exóticos, histórias extraordinárias e teorias sobre facções de seres manipuladores da raça humana. Grupos de nomes mais variados possíveis, assumindo logomarcas com imagens de constelações, galáxias e estrelas se dizem detentores do poder de comunicação com seres das estrelas mais longínquas do universo. Mas até onde estas “mensagens” são verdadeiras? Qual seria o objetivo destas mensagens, serem apenas criações artísticas de grupos chamados de Canalizadores?

Eu mesmo diante de experiências vividas no passado e atualmente, me questiono muito sobre a real intensão destes comunicadores das estrelas. Estaríamos sendo manipulados artificialmente por mensagens Terrestres ou Extraterrestres? Devem estar se perguntando: Nossa! O que aconteceu com o Gério Ganimedes? Não aconteceu nada. Continuo acreditando no que aconteceu no passado e continua acontecendo comigo: Mensagens, visões, presságios, projeção futura e outras formas de sinais, entretanto como astrônomo, tenho que colocar um pouco de ciência em meio a tantos calendários cercados de datas de contatos, queda de asteroides e outros eventos apocalípticos, com base em mensagens de Deuses, anjos, santos, criaturas de outras dimensões e mundos alienígenas. Muita coisa que se lê ultimamente se transformou numa espécie de loteria semanal do fim do mundo e da descida de entidades alienígenas na Terra.

O que parece estar acontecendo é que grupos se reúnem e sorteiam datas para serem lançadas como um ponto de referência para nossa ansiedade constante, de que logo se prove a existência de vida inteligente fora da Terra, que aconteça o contato, no entanto, isto está causando um nervosismo, uma euforia sem base e levando muitos a serem desacreditados e transformar uma enorme fatia da população, que ainda não era cética, em um grupo cada vez maior. Minha intensão com este post é colocar um freio de mão rústico nos leitores para que diante de qualquer vídeo, notícia apocalíptica, ou data de um provável contato, pesquisem um pouco mais a fundo a fonte, sigam o rastro deixado por quem publicou, certifiquem-se de que a foto não é falsa, o vídeo não foi adulterado, para depois divulgarem e disseminarem o que numa proporção de 85% é apenas mais um “viral” ou como alguns gostam de dizer: “FAKE”.

A “ciência de desinformação” nasce, muitas vezes, na forma de uma entidade ou grupo de pessoas associadas a instituições ou comunidades científicas, introduzindo informações sobre determinado, vamos dizer assim, “fenômeno ou acontecimento científico”, disseminadas no meio acadêmico e que avançam para fora deste grupo, propositalmente distorcidas para serem assimiladas por grupos ufológicos, grupos ligados a “ciências cósmicas” e outros, gerando falsas projeções de eventos ou acontecimentos de ordem planetária. O resultado infeliz desta deturpação da real descoberta ou avanço consciente natural da raiz do achado ou registro, tornam-se nestes meios, movidos pela emoção do sensacionalismo, uma praga, que se espalha e contamina de forma prejudicial às pesquisas, transformando, ou camuflando o que na verdade está acontecendo, de verdade, por trás das datas destes calendários. Eu chamaria isto, em linguagem de guerra, e no bom estilo inglês de “cortina de fumaça”.

[Imagem: Desinforma%C3%A7%C3%A3o.jpg]

Agora, se isto está sendo feito, como distinguir quem diz e quem não diz a verdade?

Pesquisando, indo atrás da fonte, comparando datas, analisando os grupos divulgadores e vendo onde realmente nasceu a informação. Só assim podemos ter um pouco desta informação ampliada no microscópio para saber de que se trata de um fato ou apenas mais um “Viral”.


Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 9 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
A.Xavier (08-02-2015), Alkin (08-02-2015), anon79i (09-02-2015), dougglasrb (09-02-2015), Guigo Xavier (09-02-2015), Jah Soldier (09-02-2015), naste.de.lumina (08-02-2015), Rox Extreme (08-02-2015), WithoutDoctrine (09-02-2015)
Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável
08-02-2015, 04:56 PM (Resposta editada pela última vez em: 08-02-2015 05:04 PM por Alkin.)
Resposta: #2
RE: A Ciência de Desinformação
Li muito sobre Collier até um tempo atrás, costumava ler alguns posts de um blog de canalização, etc. Porque gosto muito de examinar tudo e reter o que é bom.

Acompanhei na época o fail que foi a suposta mensagem extraterrestre que teria sido canalizada pela australiana Blossom Goodchild que anunciava uma nave mãe vindo para a terra em 14 de outubro de 2008, entre outros, mas este foi especial pois deu uma certa repercussão na internet.

Tudo isso faz parte. Analisar, observar e aguardar como sentinelas.

Mas os Verdadeiros Sinais são os que eu vivi e carrego no corpo e na minha consciência, são Luzes que iluminam o meu caminho, que me dá o maná para seguir em frente.

Com estes não me perco na selva da informação.


===

Quanto a ciência, bom, esta serve aos senhores então não é referência 100% credível.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Alkin pelo seu post:
Jah Soldier (09-02-2015), naste.de.lumina (08-02-2015), NoNOM (09-02-2015), ruicoelho (08-02-2015)
08-02-2015, 05:08 PM (Resposta editada pela última vez em: 08-02-2015 05:19 PM por A.Xavier.)
Resposta: #3
RE: A Ciência de Desinformação
Felizmente, temos que ter um discernimento cada vez mais apurado e maduro para situações com chances de dubiedade, que conforme foi abordado pelo tópico, se mostra muito intensa e, a tendência é que seja crescente.

A internet trouxe inúmeros benefícios, entretanto, como sabemos, existem sempre dois lados a serem observados e tratados pelo nosso entendimento antes de ser armazenado na razão.
Atualmente se você der acesso a internet e um aparato que crie uma interface com esse acesso a uma mente muito criativa, você terá os mais fabulosos, misteriosos, enigmáticos contos já lidos por você, e tenha certeza, irá balançar o seu conhecimento.
Privilégio esse facilitado pela internet e os seus mecanismos.

Para quem cria, a paixão por um determinado assunto rompe as barreiras do racional e, traz sensações mais temperadas e gostosas, e isso agregado com um pequeno grupo que, defende a mesma ideia mostra que é possível avançar um pouco mais sem antes buscar uma validade, uma fonte, uma contra prova "real" sobre o assunto, isso não é uma regra, mais sim uma mistura que é muito encontrada na rede. Então o que nos resta? Um discernimento cada vez mais apurado e maduro.

Para tirar um coelho da cartola você precisa colocá-lo antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a A.Xavier pelo seu post:
anon79i (09-02-2015), naste.de.lumina (08-02-2015), ruicoelho (08-02-2015)
08-02-2015, 08:33 PM (Resposta editada pela última vez em: 08-02-2015 08:35 PM por ruicoelho.)
Resposta: #4
RE: A Ciência de Desinformação
(08-02-2015 04:56 PM)Maiode1968 Escreveu:  (...)
Tudo isso faz parte. Analisar, observar e aguardar como sentinelas.
(...)

Como todos sabemos, infelizmente a desinformação hoje em dia tem mais força que a informação. A desinformação utiliza o sensacionalismo para chamar a atenção dos incautos e dos que são possuidores de uma fraca cultura. É por aí que eles lhe pegam. Não é suficiente estarmos atentos e alerta, temos que ter sentido critico e mente aberta. Dizer não ao preconceito mas ter em conta a lógica e a sensatez. Hoje em dia existe tanta informação que não sabemos mais as fontes, a Internet é um exemplo clássico onde se fizermos uma pesquisa sobre um determinado tema. logo surgem centenas de opiniões. e saber qual a mais válida? Pois aí, penso eu, é que entra a nossa cultura e o nosso conhecimento. Sem conhecimento, eu teria aceite e acreditado em muita coisa que é dado adquirido na Internet e que afinal não passa de bobagem.

(08-02-2015 05:08 PM)A.Xavier Escreveu:  ...
... temos que ter um discernimento cada vez mais apurado e maduro ()
...

Tudo dito. Quem não o tiver, cairá nas malhas dos que querem semear a mentira e a confusão.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
A.Xavier (09-02-2015), Alkin (08-02-2015), anon79i (09-02-2015), naste.de.lumina (08-02-2015), Rox Extreme (08-02-2015)
Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
08-02-2015, 08:47 PM
Resposta: #5
RE: A Ciência de Desinformação
Sim, penso que o maior mal de todos os tempos é este ae: Desinformação.

Mas, infelizmente o ato de "querer aprender" a ponto de tirar conclusões e analisar para os brazucas é tarefa árdua... Não, não queremos pensar. A tv anunciou, então é verdade.. Saiu no Jornal ... é verdade ... e por ae vai.

Mesmo os sistemas de ensino omitem, distorcem, e manipulam informaçÕes. O indivíduo cresce para ser máquina de absorção, incapaz de discernir a mentira da verdade e muitos ainda, por mais que proves, preferem as mentiras prontas!

De boa rui .. dificil viver nos dias de hoje.

Att.

Conhecimento não ocupa espaço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Rox Extreme pelo seu post:
A.Xavier (09-02-2015), Alkin (08-02-2015), naste.de.lumina (08-02-2015), ruicoelho (08-02-2015), WithoutDoctrine (09-02-2015)
09-02-2015, 07:20 PM
Resposta: #6
RE: A Ciência de Desinformação
(08-02-2015 08:47 PM)Rox Extreme Escreveu:  Sim, penso que o maior mal de todos os tempos é este ae: Desinformação.

Mas, infelizmente o ato de "querer aprender" a ponto de tirar conclusões e analisar para os brazucas é tarefa árdua... Não, não queremos pensar. A tv anunciou, então é verdade.. Saiu no Jornal ... é verdade ... e por ae vai.

Mesmo os sistemas de ensino omitem, distorcem, e manipulam informaçÕes. O indivíduo cresce para ser máquina de absorção, incapaz de discernir a mentira da verdade e muitos ainda, por mais que proves, preferem as mentiras prontas!

De boa rui .. dificil viver nos dias de hoje.

Att.

Depois de uma visita ao Brasil em Abril passado, verifiquei que o sistema de ensino, em particular o superior, não era de facto de qualidade. No entanto, como em todo o lado, há pessoas mais cultas do que outras. Não seria tão radical na minha análise, mas certamente conhece a realidade melhor do que eu.

O indivíduo cresce para ser máquina de absorção, incapaz de discernir a mentira da verdade... compete a cada um de nós abrir os olhos, não aceitar verdades absolutas, refutar conclusões que lhe tragam dúvida e sobre tudo investigar por conta própria. Tendo a certeza que todas as fontes têm um senão... para isso, talvez utilizar o cruzamento de dados e troca de opinião sobre os assunto em dúvida, afim de se esclarecer o mais rigorosamente possível. Talvez seja uma maneira de combater a desinformação.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Agenda 2030 Oculta - Big Bang e o Deus da ciência Anonymous_T.ron 6 673 05-07-2019 05:50 AM
Última Resposta: Koala
  As Regras da Desinformação: Vinte e Cinco Maneiras de Suprimir a Verdade admin 48 51,454 04-06-2018 04:52 PM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  Desinformação - Uma das ferramentas da elite FaNtOmAs 1 1,042 24-08-2016 08:02 PM
Última Resposta: Boa Bess
  Desinformação? Snowden faz revelação sobre UFOS que saem de DENTRO da Terra weirdo 37 27,045 04-12-2015 09:44 PM
Última Resposta: John Dickinson
  Desinformação : um vírus cultural e social. ruicoelho 9 4,531 08-08-2014 05:24 PM
Última Resposta: Eduardo - Unholy Confessions

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 95 usuários online.
» 0 Membros | 95 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,194
» Último Membro: A Resistência
» Tópicos do Fórum: 26,323
» Respostas do Fórum: 280,320

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 04:08 PM
» Respostas: 1387
» Visualizações: 242033
Desigualdade salutar.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 03:50 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 26
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 03:46 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 260
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 02:25 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 166
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 01:03 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 196
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 12:57 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 349
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 12:53 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 153
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 10:11 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 98
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 10:10 AM
» Respostas: 205
» Visualizações: 55861
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 09:03 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 96
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 08:51 AM
» Respostas: 39
» Visualizações: 3902
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 128
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 132
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 45
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:30 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 32112
FMI propõe fundo de US$100 bilhões contra aquecimento global
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:26 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 5434
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 09:34 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1623
Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 264
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 678
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 112
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 104
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 55
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 63
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 446
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 47
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4401
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 106
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 73
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 59

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial