Conheça os Benefícios do Matcha



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A consciência colectiva, a massa critica, a mudança e o efeito do centésimo macaco.
01-07-2019, 04:11 PM
Resposta: #1
A consciência colectiva, a massa critica, a mudança e o efeito do centésimo macaco.
O incidente de centésimo macaco foi introduzido pelo biólogo Lyall Watson em seu livro de 1980, “Lifetide”. Ele relatou que os primatologistas japoneses, que estudavam macacos selvagens na década de 1950, haviam tropeçado em um fenómeno surpreendente.

[Imagem: macaco-frio-002.jpg]

Seu livro foi logo acompanhado por um trabalho profundamente inspirado de Ken Keyes em 1981, chamado “The Hundredth Monkey Effect“. Nesse sentido, Ken Keyes fez um apelo apaixonado pelo fim da Guerra Fria e sua política de destruição mutuamente assegurada. Aqui, nas palavras de Ken Keyes, é uma descrição dos elementos-chave do Hundredth Monkey Effect:

“O macaco japonês, Macaca fuscata, foi observado na natureza por um período de mais de 30 anos.

“Em 1952, na ilha de Koshima, cientistas forneceram macacos com batatas doces caídas na areia. Os macacos gostaram do sabor das batatas doces cruas, mas acharam a sujeira desagradável.

“Uma fêmea de 18 meses, chamada Imo, descobriu que poderia resolver o problema lavando as batatas em um fluxo próximo. Ela ensinou esse truque a sua mãe. Seus colegas também aprenderam esse novo caminho e ensinaram suas mães também.

“Esta inovação cultural foi gradualmente levada por vários macacos diante dos olhos dos cientistas.

“Entre 1952 e 1958 todos os jovens macacos aprenderam a lavar as batatas doces arenosas para torná-las mais palatáveis.

“Somente os adultos que imitaram seus filhos aprenderam esta melhoria social. Outros adultos mantiveram as batatas doces sujas.

“Então aconteceu algo surpreendente. No outono de 1958, um certo número de macacos Koshima estavam lavando batatas-doces – o número exato não é conhecido.

“Vamos supor que, quando o sol nasceu uma manhã, havia 99 macacos na Ilha Koshima, que aprenderam a lavar suas batatas doces.

“Suponhamos ainda mais que, naquela manhã, o centésimo macaco aprendeu a lavar batatas.

“Então aconteceu!

“Naquela noite, quase todos na tribo estavam lavando batatas doces antes de comer.

“A energia adicionada deste centésimo macaco de alguma forma criou um avanço ideológico!

“Mas observe.

“Uma coisa mais surpreendente observada por esses cientistas foi que o hábito de lavar batatas doces então saltou sobre o mar –

“As colónias de macacos em outras ilhas e a tropa continental de macacos em Takasakiyama começaram a lavar suas batatas doces.

“Assim, quando um determinado número crítico alcança uma consciência, esta nova consciência pode ser comunicada da mente à mente.

“Embora o número exato possa variar, este fenômeno do centésimo macaco significa que quando apenas um número limitado de pessoas conhece uma nova maneira, ela pode continuar a ser a propriedade consciente dessas pessoas.

“Mas há um ponto em que, se apenas mais uma pessoa se acorde a uma nova consciência, um campo é fortalecido para que essa consciência seja captada por quase todos!”

Lyall Watson havia originalmente pesquisado e reunido a história dos testemunhos disponíveis dos pesquisadores de primatas. Porque o fenômeno levou tanto os pesquisadores de surpresa, eles não contaram quantos macacos levaram para desencadear esse efeito. Então, Watson propôs uma figura arbitrária de noventa e nove macacos, e disse que um mais, o chamado cem milho, forneceria a massa crítica de consciência necessária para desencadear o efeito.

O novo padrão de comportamento se espalhou para a maioria, mas não para todos, dos macacos. Os macacos mais antigos, em particular, permaneceram firmes em seus padrões de comportamento estabelecidos e resistiram à mudança. Quando o novo padrão de comportamento apareceu repentinamente entre grupos de macacos em outras ilhas, apenas alguns macacos nessas ilhas pegaram a nova idéia. Os mais receptivos a novas ideias começaram a imitar o novo comportamento e a demonstrar isso aos mais impressionáveis. Assim, eles também começaram seu próprio caminho em direção ao seu eventual efeito de centésimo macaco.

Como o efeito centésimo macaco funciona.

O mecanismo para essa transferência de idéias funciona da mesma maneira para macacos que para todos os seres sencientes. Nós existimos dentro de uma atmosfera de mente global. O cérebro humano está constantemente recebendo e transmitindo imagens mentais e informações de e para a atmosfera mental em que estamos imersos.

[Imagem: collective-consciousness.png?w=620]

A mente global, também conhecida como inconsciente coletivo de Jung, não deixa de funcionar porque alguns céticos não gostam de seus efeitos. Funciona exatamente como sempre, passando informações de um indivíduo para outro com base na sua freqüência comum de consciência. Se os macacos progressivos tivessem uma nova ideia, então também teriam outros macacos progressivos em outras ilhas. Eles ressoaram na mesma freqüência de consciência.

As invenções geralmente ocorrem ao mesmo tempo por inventores que não estão em contato físico entre si. Por exemplo, em 1941, Les Paul projetou e construiu a primeira guitarra elétrica de corpo sólido, quando Leo Fender da Fender Musical Instruments estava fazendo exatamente o mesmo.

Alguma vez você já teve uma idéia, então viu outras pessoas expressarem ou usar essa idéia. Você provavelmente disse: “Ei! Eu pensei nisso primeiro! “Bem, essa é a maneira como a mente global funciona. É uma atmosfera que você compartilha com todos os outros seres conscientes, mas sintonize-se especialmente com os tópicos e frequências de mente que mais lhe interessam.

O que isso significa para a mudança.

Quando pessoas suficientes passaram por sua versão pessoal da mudança para a nova consciência, então uma massa crítica se formará e, de repente, todos se conscientizam da Nova Realidade e seus valores centrados no coração.

Esse é o dia em que os valores centrados no coração se tornarão o foco do pensamento cotidiano para a grande maioria das pessoas. Esse é o dia em que a humanidade começará a olhar para trás sobre o que mudou e perceber que ocorreu uma enorme mudança.


Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Alimah (01-07-2019), djaga (05-07-2019), ECJ (02-07-2019), Xevious (02-07-2019)
Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura
02-07-2019, 04:08 PM
Resposta: #2
RE: A consciência colectiva, a massa critica, a mudança e o efeito do centésimo macaco.
(01-07-2019 04:11 PM)ruicoelho Escreveu:  Alguma vez você já teve uma idéia, então viu outras pessoas expressarem ou usar essa idéia. Você provavelmente disse: “Ei! Eu pensei nisso primeiro! “
Sim e muitas vezes.
Me parece que dezenas de pessoas pelo mundo acabam tendo as mesmas ideias no mesmo momento. Mas só umas poucas tem os recursos necessários para tocar em frente.

Há cientístas que falam que nossa conciência não esta contida dentro do cerebro.
E que o cerebro funciona como um interpretador de determinada sintonia que corresponde a nossa conciência.
E que ela não esta no nosso universo material conhecido.
Mas sim, naquele que podemos chamar de Universo Astral ou Quantico.

Essa teoria serve pra explicar vários fenômenos, como conciência coletiva, telepatia, obcessores, metenpsicoze, etc

Claro por se tratar de um assunto que envolve algo que não temos como observar(um universo paralelo) é de comprovação dificílima.
Mas creio que os atuais avanços na fisica quantica estão dando pequenos passos para essa compreensão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Xevious pelo seu post:
ECJ (02-07-2019), Infinite (02-07-2019), ruicoelho (02-07-2019)
02-07-2019, 11:18 PM (Resposta editada pela última vez em: 02-07-2019 11:22 PM por Diakonov.)
Resposta: #3
RE: A consciência colectiva, a massa critica, a mudança e o efeito do centésimo macaco.
Já li sobre esse fenômeno... É surpreendente! Ele pode ser a prova de que existe um inconsciente coletivo comum a que todos compartilhamos. Mas como esse inconsciente coletivo não está limitado ao cérebro, então pode ser que seja também a comprovação da tal alma ou espírito ao qual a ciência ainda tem um pezinho atrás sobre o assunto. E o fato de que pessoas se identificam a um grupo social ou até mesmo a uma determinada causa pode ser também resultado de uma sintonia psíquica que não envolve somente crença, mas que é meio que reflexo de como é a pessoa por dentro. Acho que esse fenômeno deveria ser investigado mais a fundo... Poderia inclusive ter grande impacto na psicanálise, psicologia, neurologia, sociologia, dentre outras áreas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Diakonov pelo seu post:
ruicoelho (03-07-2019), Xevious (03-07-2019)
03-07-2019, 03:46 PM
Resposta: #4
RE: A consciência colectiva, a massa critica, a mudança e o efeito do centésimo macaco.
(02-07-2019 04:08 PM)Xevious Escreveu:  ...
E que ela não esta no nosso universo material conhecido.
Mas sim, naquele que podemos chamar de Universo Astral ou Quantico.
...

A consciência é um dos vários atributos da mente. Sem uma matriz biológica ela deixa de existir, pois o suporte para a execução das suas qualificações, como por exemplo, a percepção da objectividade e subjectividade, a autoconsciência, senciência, a sabedoria, a capacidade de entender e perceber a fronteira e a relação entre nós e o que nos rodeia, deixa de fazer sentido. Dito isto, ela está sim no universo que habitamos e dentro de nós mesmos.

Quanto ao resto, as questões quânticas e mais esotéricas, deixam de ter sentido numa discussão séria. A mescla de futurismos e conceitos metafisicos, envolvendo a religião, quântica, o esoterismo, filosofia, pseudociência etc, só servem para criar falsas realidades que nada tem a ver com a verdade da ciência. Repare-se no caso paradigmático do filme: What the Bleep Do We Know!?

Já o caso especifico do tópico, segundo o biólogo Rupert Sheldrake e a sua teoria dos campos mórficos, faz algum sentido para os efeitos relatados no texto. Pese o facto de carecer de confirmação cientifica, é útil pois abre fronteiras para outras áreas do saber não convencional. Tudo a confirmar, mas já com alguma base para que se possa explorar as fronteiras do conhecimento da mente humana e animal... e porque não também vegetal.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
djaga (05-07-2019)
Sabonetes naturais pelo menor preço é na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Fome gera deserção em massa nas forças militares venezuelanas. Cimberley Cáspio 2 399 21-05-2018 03:14 PM
Última Resposta: Beobachter
  Mudanças que estão ocorrendo nas escolas devido a mudança de cultura Xevious 17 2,526 10-04-2017 08:00 PM
Última Resposta: Nikoloz
  O Papel do Pensamento sobre nossa Consciência Andяew 0 936 24-09-2016 03:18 PM
Última Resposta: Andяew
  A flexibilização das leis trabalhistas, uma crítica Dom Ramón Valdés "tripa seca" 3 2,150 02-04-2016 08:23 PM
Última Resposta: John Dickinson
  Despertar, consciência ou que? yoda 15 6,832 14-01-2016 09:34 PM
Última Resposta: John Dickinson

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 83 usuários online.
» 0 Membros | 83 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,122
» Último Membro: abhi8533
» Tópicos do Fórum: 26,216
» Respostas do Fórum: 278,902

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: Ade Pires
Ontem 10:23 PM
» Respostas: 69
» Visualizações: 2788
URSAL
Última Resposta Por: Ade Pires
Ontem 10:16 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 876
Foro de São Paulo - versão anestésica.
Última Resposta Por: Marck Vini
Ontem 12:54 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 181
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 01:30 AM
» Respostas: 1246
» Visualizações: 228799
PROJETO VERITAS Fake News, manipulação da mídia e falsos dados
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 01:22 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 536
Cruzeiro: Uma distopia brasileira
Última Resposta Por: Diakonov
17-07-2019 11:54 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 349
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
17-07-2019 03:53 PM
» Respostas: 708
» Visualizações: 455678
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação do conhecimento"
Última Resposta Por: Xevious
17-07-2019 11:32 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 891
O que é o “lookism” e por que ele pode virar o racismo do século XXI
Última Resposta Por: Xevious
17-07-2019 11:13 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 166
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
16-07-2019 04:50 PM
» Respostas: 181
» Visualizações: 32806
Toy Story 4 - Ideologia de gênero para as crianças.
Última Resposta Por: Velho Druida
16-07-2019 01:50 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1236
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Velho Druida
16-07-2019 12:48 PM
» Respostas: 306
» Visualizações: 13730
NASA ocultou a verdadeira trajetória de NIBIRU/Planeta X/Hercólubus
Última Resposta Por: Velho Druida
15-07-2019 08:26 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 5697
O acordo de paz que é só sobre Israel
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:59 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 956
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:54 PM
» Respostas: 85
» Visualizações: 17726
Olavo de Carvalho - Ideologia.
Última Resposta Por: Xevious
15-07-2019 10:31 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1314
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
12-07-2019 09:39 PM
» Respostas: 186
» Visualizações: 53615
A morte do segredo bancário suíço.
Última Resposta Por: callietawny
12-07-2019 04:35 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 429
Dicas para Criar Tópicos Mais Atraentes
Última Resposta Por: masonlava
12-07-2019 04:05 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 84974
NETFLIX - Propagando o feminismo, empoderamento e LGBT
Última Resposta Por: Xevious
11-07-2019 01:35 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1005
Universo Cyberpunk
Última Resposta Por: Tecnocrata
11-07-2019 02:12 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 13270
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Diakonov
10-07-2019 10:28 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 3545
Seria o Anti-Cristo um Islâmico?
Última Resposta Por: BioMachine
10-07-2019 06:57 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 1395
No futuro o aborto será tão comum quanto tomar pilula do dia seguinte.
Última Resposta Por: Xevious
09-07-2019 01:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 351
Filme Café: E se o mundo que você vive não for real?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
09-07-2019 01:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 309
Fundamentalismo Científico: uma forma de Pseudo-Ciência
Última Resposta Por: Xevious
08-07-2019 02:08 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 219
Revolução "copernicana"
Última Resposta Por: Bogoton
07-07-2019 07:18 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 376
Monitoramento Global, Terremotos, Solares, Marés etc
Última Resposta Por: Beobachter
06-07-2019 11:30 AM
» Respostas: 68
» Visualizações: 46102
Agenda 2030 Oculta - Big Bang e o Deus da ciência
Última Resposta Por: Koala
05-07-2019 05:50 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 503
Viagem humana a Marte começará por voltar à Lua, afirma responsável da NASA
Última Resposta Por: ruicoelho
04-07-2019 06:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 308

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial