Sua pele mais bonita com colágeno hidrolisado


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Espiral do Silêncio
07-10-2011, 11:33 PM
Resposta: #11
RE: A Espiral do Silêncio
A espiral do silêncio não deve ser de toda ruim. Poder-se-ia usá-la para calar ou corrigir gente safada, dissimulada, puxa-saco e cara-de-pau, que quer aparecer a qualquer custo nem que isso seja a custo de desinformação para os menos avisados.
Seria uma forma de separar o joio do trigo, da cevada, da aveia do feijão-com-arroz...

Mas por enquanto o negócio é dar linha. Ide, ide...

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcT-8_DjQgQ5l7aM5AQMGUF...dEn7DPfOGA]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Irrigador Nasal Lota pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
25-02-2015, 01:39 AM
Resposta: #12
RE: A Espiral do Silêncio
(01-09-2011 03:40 AM)yoda Escreveu:  
Estudos sobre a Espiral do Silêncio começaram na década de 60.
Essa teoria foi proposta epecificamente a partir das pesquisas da alemã Elisabeth Noelle-Neumann sobre os efeitos dos meios de comunicação de massa. Na Alemanha, entre 1965 e 1972, durante as campanhas eleitorais Noelle-Neumann percebeu uma súbita mudança de opinião, dos eleitores, na reta final do processo de eleição.

De acordo com seus estudos, ao mudar de opinião, os eleitores buscavam se aproximar das opiniões que julgavam dominantes.

A idéia central desta teoria situa-se na possibilidade de que os agentes sociais possam ser isolados de seus grupos de convívio caso expressem publicamente opiniões diferentes daquelas que o grupo considere como opiniões dominantes.

Isso significa dizer que o isolamento das pessoas, de afastamento do convívio social, acaba sendo a mola mestra que aciona o mecanismo do fenômeno da opinião pública, já que os agentes sociais têm aguda percepção do clima de opinião.

E é esta alternância cíclica e progressiva que Noelle-Neumann chamou de Espiral do Silêncio (LAGE, 1998, p. 16).

Existe uma tendência de acompanhar a opinião da maioria das pessoas, talvez por medo do fator isolamento, isto pelo fato de, em geral, a sociedade exigir uma certa conformidade com o tema em discussão.

Este cenário tem a finalidade de manter-se um mínimo de unidade para garantir coerência.

Saiba mais aqui

Noelle-Neumann explica que os efeitos da mídia costumam ser cumulativos, uma vez que
as pessoas, a partir de mensagens veiculadas pela imprensa, discutem determinados assuntos
entre si.

A autora também alerta para o fato de que essa influência dos meios é
predominantemente inconsciente, já que os agentes sociais acabam mesclando suas experiências
pessoais com aquelas apresentadas pelos meios de comunicação.

Assim sendo, as pessoas passam
a exercer sobre o texto a sua interpretação, construindo um conhecimento enciclopédico sobre determinado assunto:
A pesquisadora passou a intuir que a influência da mídia sobre o receptor não seria, portanto, assim tão tênue. Pelo contrário, o efeito de acumulação, levantado pela hipótese de agenda setting, poderia ter outros resultados: era bem mais forte a influência da mídia sobre o público do que se poderia imaginar [...].

Esta influência, ao contrário do que se dissera nas últimas
décadas, não se limitava apenas ao sobre o quê pensar ou opinar, como
afirmava a hipótese de agenda, mas também atingiria o quê pensar ou dizer (HOHLFELDT, 2002, p. 222).

A Espiral do Silêncio trata de um fenômeno que atribui aos meios de comunicação uma prerrogativa decisiva de construção e imposição da opinião que se deve ter sobre os fatos.

Logo, acaba impondo, ainda que indiretamente, a construção e a opinião que se deva ter sobre todo e
qualquer assunto, o que ocorre de maneira progressiva.

Essa influência, entretanto, tem o seu limite e pode sempre existir um abismo considerável entre a consonância da mídia e a atitude da
população.


Todo este tópico foi criado para essa apresentação:

Os illuminati e as Notas de Real
[Imagem: Marianne.jpg]

Texto adaptado do texto “Marianne e a Maçonaria” do excelente blog No Esquadro, do irmão Kennyo Ismail.

Você sabe a relação entre a Estátua da Liberdade e a mulher estampada nas notas do Real? Elas são a mesma pessoa: Marianne.
E, por incrível que pareça, Marianne não está presente apenas nos EUA e em nosso rico dinheirinho.

A mulher que serve como modelo para a estátua da Liberdade e que aparece nas notas de Real teve origem na Maçonaria.

Até os livros escolares já se renderam à verdade de que a Maçonaria teve papel fundamental na Revolução Francesa, com a qual compartilha seu principal lema: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.

Pois bem, a Liberdade deveria ser o primeiro princípio a ser alcançado, pois sem Liberdade não haveria como promover a Igualdade e vivenciar a Fraternidade.

E os franceses adotaram como símbolo dessa liberdade a imagem de uma mulher, a qual ficou conhecida como Marianne. Seu surgimento deu-se entre Setembro e Outubro de 1792, e seu nome nada mais é do que a união de Marie e Anne, dois nomes muito comuns entre as mulheres francesas do século XVIII.

Marianne se tornou símbolo da Revolução e de seus ideais e, com o êxito do povo, alegoria da República. Era chamada por uns de “Senhora da Liberdade” e por outros de “Senhora da Maçonaria”.

Bustos de Marianne contendo o lema “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” não somente podem ser vistos em praticamente todas as prefeituras e principais edifícios públicos da França, como é peça obrigatória em todos os templos maçônicos daquele país.

Há várias versões de Marianne portando objetos diversos, entre o famoso barrete, feixes, coroa, triângulo, estrela flamígera ou mesmo segurando uma colméia (ah, vá?).

Em uma de suas versões mais populares, Marianne veste uma faixa maçônica contendo Esquadro e Compasso, abelhas (veja “Colméia”), Nível e Prumo.

Quando a França resolveu presentear os EUA em comemoração aos seus 100 anos de declaração de independência, fez isso através da Estátua da Liberdade: uma versão maçônica de Marianne, feita pelo maçom Frederic Auguste.

Não demorou para que Marianne se tornasse alegoria da República em todo o Ocidente, incluindo, é claro, o Brasil. Se os americanos conseguem ver a Maçonaria na nota de um dólar, através do “Olho que tudo vê”, nós brasileiros podemos encontrá-la em todas as nossas notas através dela, Marianne, a Senhora da Liberdade, a Senhora da Maçonaria.

Descubra mais sobre simbologia aqui

Abraço

up

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a yoda pelo seu post:
Fire Fox (25-02-2015)
10-10-2018, 07:42 AM (Resposta editada pela última vez em: 10-10-2018 08:15 AM por Bruna T.)
Resposta: #13
RE: A Espiral do Silêncio
Iria fazer um post sobre a Espiral do Silêncio, mas por um acaso achei um antigo post, por bem resolvi o reativar.

O vídeo abaixo é grande, têm bastante informação, para cada um analisar e tirar suas conclusões, o ideal e assistir tudo, caso não tenham tanto tempo disponível, recomendo assistirem do minuto 16:00 ate o 26:00 aqui explica uma parte, da censura, da ilusão que a mídia quer nos impor.

A espiral do silêncio e a ditadura do TSE



Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
11-10-2018, 02:19 PM
Resposta: #14
RE: A Espiral do Silêncio
Espiral do Silêncio: como silenciar multidões | Tecla SAP #5

[Imagem: dxpscvydwsfi453ym.png]

Escolha conscientemente quando vale a pena ser o chato da turma
Imagine a seguinte cena:

Você é um cara que odeia futebol. Mas na sua rodinha de amigos o assunto surge e os caras começam a listar motivos pelos quais eles adoram esse esporte. Um fala sobre a complexidade do jogo, as questões táticas, os melhores jogadores. O outro sobre as cifras que o futebol movimenta e a geração de empregos diretos e indiretos. Um terceiro concorda com tudo e acrescenta como foi boa sua experiência na última vez que foi ao estádio. Na empolgação surge o convite para vocês irem ao bar na semana que vem acompanhar uma partida enquanto tomam chopp grátis a cada gol do time.

Você olha pro lado vê a empolgação dos seus amigos e sem querer ser o chato da vez, aceita sem reclamar. Você, afinal, já está acostumado a isso. Seu pai e seu avô eram torcedores fanáticos, a tradição da família era assistir aos jogos de domingo reunidos e a primeira foto que você conhece de você mesmo era com a camiseta do clube.

Na prática
No trabalho, os colegas percebem a sua ressaca em plena quinta-feira (resultado da goleada na noite anterior) e começam a puxar assunto sobre o jogo. Em pouco tempo, sua mesa vira o ponto de encontro da rodinha de conversa. Até seu chefe passa a ter mais boa vontade com você ao descobrir que vocês 'torcem pro mesmo time'.

De repente, você percebe que todos ao seu redor parecem adorar esse tal esporte e começa a duvidar dos fatores que te levaram a odiá-lo inicialmente. Afinal, é muito pouco provável que tudo que você vê em casa, no trabalho, no bar, nos jornais e nas propagandas esteja errado e só você certo.

[Imagem: dxpsg8zyld8rhi3im.png]

No fim das contas, para todos os efeitos, pouco importa de você passou a gostar mesmo de futebol ou não. O simples fato de você ter se calado lá no começo mudou a percepção das pessoas ao seu redor e outras pessoas se sentem constrangidas em falar mal do tal esporte perto de você. Em larga escala, a opinião majoritária sobre determinado assunto em determinado ambiente tende a se tornar cada vez maior, calando vozes discordantes progressivamente.

Eis a Espiral do Silêncio.

Na teoria
O conceito começou a ser formulado na década de 1960 pela socióloga e cientista alemã Elisabeth Noelle-Neumann, mas só foi citado pela primeira vez em 1972 durante um congresso internacional de psicologia em Tóquio e publicado pela autora na forma de livro apenas em 1984.

Intrigada com o movimento do eleitorado social-democrata e democrata cristão na reta final das campanhas para as eleições alemãs de 1965 e 1972, Elisabeth se propôs a estudar os efeitos de tal mudança súbita de opinião. Algum tempo depois, suas pesquisas revelaram que tal movimento se devia a uma tentativa dos eleitores de se aproximar das opiniões que julgavam dominantes. Os resultados apontaram algo próximo do que hoje chamamos de efeito manada a partir da divulgação das pesquisas de intenção de voto.

A Espiral do Silêncio surgiu como uma teoria de ciência política, mas passou a ser mais empregada no campo da comunicação de massa conforme Noelle-Neumann se dedicou a mensurar o impacto que a opinião pública tem sobre a opinião dos indivíduos. Segundo a teoria, os indivíduos enquanto agentes sociais omitem sua opinião quando conflitantes com a opinião dominante devido ao medo do isolamento. Esses agentes analisam o ambiente ao seu redor e ao perceber que pertencem à minoria (e por não estarem tão certos disso) resguardam-se para evitar impasses.

Dessa forma, tal comportamento gera uma tendência progressiva ao silêncio denominado espiral dado que ao não expôr tal discordância, o indivíduo automaticamente compactua com a maioria fazendo com que outras pessoas que compartilham da opinião divergente também não a verbalizem. Em regra geral, quanto menor o grupo que discorda abertamente da opinião majoritária maior o ônus social em expressá-la.

[Imagem: dxpsiixlptjxomeku.png]

Para chegar a tais conclusões, Noelle-Neumann formulou também o conceito que chamou de Clima de Opinião, algo que dava conta justamente da tendência das pessoas de falar em público ou manter-se caladas quando discordam da maioria. Para mensurar tal fator ela propôs um questionário simples onde os eleitores indicavam em quem votariam e quem eles achavam que iam ganhar.

Segundo a pesquisadora, ficou evidente que um dos fatores mais determinantes na tomada de decisão sobretudo dos indecisos, é a sensação de que seu candidato vai ganhar. Assim, ela passou a destacar o poder de influência da mídia sobre a transmissão dessa sensação de vitória com base em três fatores:

1- Acumulação: excesso de exposição do tema na mídia.
2- Consonância: forma semelhante como as notícias são produzidas e veiculadas.
3- Ubiqüidade: presença da mídia em todos os lugares.

Se determinada opinião sobre algum assunto atingisse esses três níveis, então a probabilidade de sucesso dessa corrente se tornava muito maior.

Exceções e ressalvas
O mais interessante de observar a Espiral do Silêncio nesse momento é traçar um paralelo com a nossa realidade. Como foi dito no artigo sobre a eleição de Donald Trump, nunca o poder de persuasão da mídia esteve tão questionado. Ainda que as teorias da comunicação nesse sentido sirvam para reforçar a necessidade e a importância da ética dos profissionais da área, talvez, como sugere o próprio Burgos, elas estejam carecendo de uma atualização.

Poder da mídia a parte, a aplicação dessa teoria na nossa vida pessoal não muda em nada. Aqui entre nós, todo mundo já se deixou levar pela opinião da maioria do grupo só pra não ser chato: desde a escolha da viagem de formatura até o local onde o pessoal do trabalho vai almoçar junto na sexta.

Por último, mas não menos importante, Noelle-Neumann faz uma última ressalva em sua teoria. Trata-se do indivíduo que ela chama de 'duro de espírito'. A este, não se aplica a Espiral do Silêncio já que ele não se deixa impactar pelo Clima de Opinião. Neste indivíduo nota-se uma disfunção psicológica que afasta o medo de se tornar socialmente excluído ou, em casos mais graves, faz da "não-concordância" um objetivo pessoal.

Neste caso, o indivíduo 'duro de espírito' ao mesmo tempo que cumpre uma função social importante de manter vozes discordantes ativas pode comumente se tornar um rebelde sem causa. Pelo sim ou pelo não, é melhor conhecer a regra para escolher melhor a vez que nós seremos o chato da turma que não gosta de futebol.

***

FONTE: https://papodehomem.com.br/espiral-do-si...multidoes/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Onde Comprar  Cloreto de Magnésio PA
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  A Espiral do Silêncio sagitarius 1 4,243 29-07-2011 01:20 PM
Última Resposta: yoda

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 134 usuários online.
» 4 Membros | 130 Visitantes
Cimberley Cáspio, Gapre

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,684
» Último Membro: ROGÉRIO MESSIAS
» Tópicos do Fórum: 25,590
» Respostas do Fórum: 272,653

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
PT está orquestrando um False Flag contra o Haddad
Última Resposta Por: Gapre
Hoje 01:19 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 521
Aquecimento Global, uma traição assustadora para a ciência
Última Resposta Por: Nikoloz
Hoje 12:50 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1067
MANIFESTO FASCISTA DE 1919
Última Resposta Por: simao
Hoje 12:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 39
Marxismo Cultural
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 11:47 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 25
Haddad e partido de Ciro vão à Justiça para cassar chapa de Bolsonaro
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 10:36 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 199
Muito cuidado quando for a praia. Os oceanos e mares estão poluídos.
Última Resposta Por: MochileiroSelvagem
Hoje 01:39 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 279
Haverá Segundo Turno e quem irá ganhar será a Esquerda Novamente.
Última Resposta Por: FaggotDeny
Hoje 12:28 AM
» Respostas: 100
» Visualizações: 4497
Aumento do número de sem-teto nos EUA é ‘bomba-relógio’
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 11:04 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 514
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: FaggotDeny
Ontem 10:52 PM
» Respostas: 1023
» Visualizações: 194954
De 2012 a 2018,foram roubados 1 bilhão e 700 milhões de dólares em criptomoedas.
Última Resposta Por: Cecelo
Ontem 09:28 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 97
Interessante: Profecias diversas de 2014 em diante...
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 06:53 PM
» Respostas: 60
» Visualizações: 48852
Órgão Oficial da Maçonaria do Brasil Revela Lista de 110 Maçons Famosos.
Última Resposta Por: Nikoloz
Ontem 03:30 PM
» Respostas: 122
» Visualizações: 1196727
Flúor na água aumentará ainda mais
Última Resposta Por: draggy29
Ontem 02:34 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 8745
Uruguai:se aprovada,lei autorizará menores trans,mudarem nomes s/autorização dos pais
Última Resposta Por: Cecelo
Ontem 11:56 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 111
Pesquisa de Opinião: Por que as Mulheres são facilmente seduzidas pela Esquerda?
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 09:37 AM
» Respostas: 27
» Visualizações: 1918
O cometa de Nostradamus?
Última Resposta Por: FaggotDeny
Ontem 02:35 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 207
Recebemos ordens p/fazer um antisserviço à população.Nem sequer sabemos quem deu à or
Última Resposta Por: pablo_hp
Ontem 02:17 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 587
Cuidado ao usar as Redes Sociais - Importante
Última Resposta Por: Elvedito
17-10-2018 07:45 PM
» Respostas: 86
» Visualizações: 57020
Brasil: o celeiro do mundo, prestes a entrar no mapa do fome.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
17-10-2018 07:20 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 199
Como dominar um povo já, idiotizado? 10 passos.
Última Resposta Por: Elvedito
17-10-2018 07:08 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 21611
"Todos serão potencialmente identificáveis":nenhuma identidade está oculta na web .
Última Resposta Por: Doc S
17-10-2018 06:23 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 258
Vem ai, mais uma Crise Economica Mundial.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
17-10-2018 05:12 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 1265
Venezuelanos estão comprando e se alimentando de carne podre para subsistir.
Última Resposta Por: Nikoloz
17-10-2018 02:35 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 186
União Europeia quer destruir Internet Livre
Última Resposta Por: Elvedito
17-10-2018 01:14 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 766
Candidato Bolsonaro leva facada
Última Resposta Por: Beobachter
17-10-2018 11:40 AM
» Respostas: 191
» Visualizações: 12297
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Bruna T
17-10-2018 11:16 AM
» Respostas: 32
» Visualizações: 27287
Simbolo olho-que-tudo-ve no cinema e na TV
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2018 11:14 AM
» Respostas: 33
» Visualizações: 23167
Pesquiza Eleitoral A fraude
Última Resposta Por: bandeirapvh
17-10-2018 02:03 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 377
O Google está nos deixando menos inteligentes?
Última Resposta Por: jonas car
17-10-2018 12:04 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 241
IA o Exterminador do futuro?!
Última Resposta Por: jonas car
16-10-2018 11:59 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 7694

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial