Voce nao esta logado ou registrado. Por favor faca login ou se registre para utilizar todas as funcionalidades deste forum...
Compre Cúrcuma em Pó na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A europa em depressão- Aumento de suicidios
08-07-2012, 01:41 AM
Resposta: #1
A europa em depressão- Aumento de suicidios
Aumento do número de suicídios motivados por razões econômicas levanta uma delicada questão: será que os planos de austeridades não estão indo longe demais?
Mariana Queiroz Barboza.
No início de junho, o empresário Renzo Menin, 60 anos, decidiu acabar com sua vida se atirando da ponte Stocco, em Pádua, na Itália. Pouco menos de um mês antes, um homem de 53 anos, desempregado, fez o mesmo na província de Ancona, saltando da varanda do terceiro andar de sua casa. Em Salerno, Generoso Armenante, ex-segurança de 49 anos, se enforcou depois de um almoço em família. Em comum na história desses italianos, a falta de perspectiva e o sofrimento causado pela incapacidade de honrar suas dívidas, reflexo direto da crise econômica que atinge a Europa. Menin, pouco antes de ir à ponte, recebera uma notificação da Equitalia, empresa pública responsável pela cobrança dos impostos no país, de que sua dívida com o fisco chegava a 117 mil euros. O homem de Ancona, cujo nome não foi divulgado, vinha de um profundo quadro de depressão agravado pela falta de emprego e pelo fim de seu casamento. Estava sozinho em casa quando saltou da varanda, mas foi encontrado pelo próprio filho na calçada. Armenante estava sem trabalho há um ano e meio e era ameaçado de despejo. Deixou no bolso um bilhete: “Decidi acabar com minha vida porque sou um fracasso. Não posso mais viver sem trabalho”.

Desde o início de 2012, 80 pessoas tiveram suas mortes ligadas à crise econômica na Itália. Segundo o instituto de pesquisas Eures, o número de suicídios está em ascensão desde 2008, quando os primeiros efeitos do colapso financeiro começaram a surgir. Assim que o premiê Mario Monti assumiu o poder na terceira maior economia da zona do euro, no fim de 2011, uma série de medidas de austeridade entrou em vigor para reduzir os gastos públicos e assegurar a saúde financeira do governo. Os serviços públicos foram cortados e os impostos subiram. Enquanto o desemprego chegava a níveis recordes (em abril, ficou em 10,2%), o custo de vida aumentava. Com o objetivo de chamar a atenção para o drama, em maio, um grupo de viúvas de suicidas organizou uma marcha na cidade de Bolonha. A líder do grupo, Tiziana Marrone, era casada com o artesão Giuseppe Campaniello, que atirou fogo em si na calçada em frente a um escritório da Equitalia. Durante o protesto, Tiziana disse: “Não queremos terminar como a Grécia”.
[Imagem: mi_14865478554831551.jpg]

pela recessão fez o índice de suicídios dobrar no país nos últimos três anos

Antes um dos países com o menor índice de suicídio, a Grécia viu suas taxas dobrar nos últimos três anos. O caso mais emblemático é o do aposentado Dimitris Christoulas, 77 anos, que chocou o mundo numa manhã de abril, quando disparou um tiro de pistola na cabeça. O local escolhido foi a praça Sintagma, em Atenas, bem em frente ao Parlamento. Em sua carta de despedida, Christoulas escreveu: “Não me resta nenhuma solução exceto colocar um fim decente à minha vida antes de ser forçado a procurar comida no lixo e de ser um fardo para os meus filhos”. O final trágico segue um roteiro previsível. A crise provoca mudanças no ambiente macroeconômico (aumento do desemprego, das dívidas domésticas e da desigualdade de renda), o que implica respostas políticas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), essas respostas são determinantes para o agravamento ou a suavização de fatores de risco para a saúde mental. Em geral, cada aumento de 1% no desemprego é associado a uma alta de 0,79% nos suicídios de pessoas de até 65 anos. “A austeridade está intimamente relacionada ao aumento de suicídios”, disse à ISTOÉ Paul Corcoran, diretor da Fundação Nacional para Pesquisas em Suicídio, da Irlanda. “Investir em criação de empregos e serviços sociais reduz o impacto da recessão.” Segundo o especialista, a polícia irlandesa intensificou nos últimos meses a patrulha em conhecidos locais de suicídios, como os cais de Dublin e Cork.

Relatório da OMS mostra que, na Finlândia e na Suécia, períodos de profunda recessão não aumentaram as taxas de suicídio porque os benefícios sociais foram mantidos e, em alguns casos, até subiram. A regra, porém, é outra. A crise asiática de 1997 e 1998 foi responsável por dez mil mortes em Hong Kong, no Japão e na Coreia. Nos Estados Unidos, a crise de 1929, conhecida também como Grande Depressão, levou a um aumento de 22,8% nos suicídios até 1932 – maior avanço observado num período de quatro anos, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), de Atlanta. Alex Crosby, médico do CDC, disse à ISTOÉ que os homens, entre 25 e 64 anos, são quatro vezes mais propensos ao suicídio motivado por razões econômicas do que as mulheres. O medo de perder o emprego e o comprometimento da renda com dívidas são fatores de estresse. Os números relacionados às mortes demoram cerca de dois anos para serem oficializados, mas, pelas suas observações, Crosby afirma: “O padrão se repete na crise atual”.
INTEGRA AQUI -http://www.istoe.com.br/reportagens/218103_A+EUROPA+EM+DEPRESSAO
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
08-07-2012, 03:01 AM
Resposta: #2
RE: A europa em depressão- Aumento de suicidios
E a velhinha Elizabeth teve aumento no salário. Pode isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
08-07-2012, 06:50 PM
Resposta: #3
RE: A europa em depressão- Aumento de suicidios
Sinceramente pessoal eu não sou a favor do suicídio, mas a vida não está fácil para ninguém, Eu mesmo já perdi namorada e pessoas queridas por motivos fúteis, Infelizmente as condições que se encontram o mundo estão desfavoráveis a vida.. Mas se acaso perguntarem se isso é motivo para morrer quanto mais por livre e espontânea vontade, claro que não! Deus não prometeu felicidade sem dor.. Mesmo assim ainda penso que o melhor da vida é conhecer a verdade, o conhecimento nos aproxima de Deus, e quanto mais verdade vc absorver mais perto de Deus você estará, Jesus mesmo confirma isso:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8: 32)

Se tem uma coisa que me faz ter forças para lutar é saber que Deus me ama, e que ele tem planos melhores para mim..

A vida não é fácil, o próprio filho de Deus Jesus Cristo morreu pobre sem dinheiro nem ouro, e ainda por cima foi recebido pelo mundo com uma Cruz..

Mas felicidade não é ter dinheiro amigos, o verdadeiro rico é aquele que se contenta com o que tem, Embora eu veja que estas pessoas estejam passando fome, sendo humilhadas sem trabalho e desesperançosas para o Futuro, vale lembrar que Deus dá forças para lutar e se for em ultimo caso você vier a morrer pela amargura da vida, lembre-se que no Reino de Deus vc nunca será julgado e Jesus promete recompensa-lo pelo sofrimento que o mundo te causou!

Enquanto ao que o amigo @Jow1996 disse, eu acho que faz todo o sentido, Deus promete punir esses mal ditos Fariseus e pessoas que concentram o capital e o conhecimento do mundo, manipulando assim como manipulavam na época de Jesus.. Como ele mesmo disse: Vós não sois Filhos de Deus, Vós sois filhos do Diabo!


Bom é isso pessoal, Eu precisava dizer essas palavras, desculpem se eu levei muito para o lado religioso, mas a desesperança faz parte da agenda da NOM, e de forma alguma podemos perder a esperança para o Futuro, Pois o Futuro depende de nosso esforço e luta contra a Elite..

"Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).
@DmAfonsoHenriqz-> https://twitter.com/DmAfonsoHenriqz
Visitem meu Blog -> http://my.opera.com/espadadeluz/blog/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Petrovsky pelo seu post:
Maiode1968 (09-07-2012), Pescada (09-07-2012)
08-07-2012, 08:34 PM
Resposta: #4
RE: A europa em depressão- Aumento de suicidios
Penso que quanto mais AVANÇAMOS em conhecimentos sobre os PROJETOS da NOM, mais afundamos em possibilidades de desesperanças num primeiro momento, mas o nosso conhecimento sobre estas coisas, vai criando uma reação até meio instintiva de AUTO-DEFESA, isto faz parte de nosso crescimento como seres humanos, onde aos encurralarem a multidão, certamente que iremos REAGIR. Devemos nos manter saudáveis e fortes, par podermos discernir as ARTIMANHAS de nossos inimigos, os que que estão a nos CERCAR!!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a GU4RD1ÃO pelo seu post:
Maiode1968 (09-07-2012), Makarov (09-07-2012), Pescada (09-07-2012), Petrovsky (08-07-2012)
Aloe Vera Pelo Menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Será de fato que a Europa precisa da União Europeia? Henriquepp30 3 634 20-12-2014 11:26 AM
Última Resposta: Henriquepp30
  Europa Ocidental não sobreviverá o inverno sem gás russo. Firenze 0 829 02-09-2014 10:55 AM
Última Resposta: Firenze
  Crise na Europa deve levar pelo menos 330 mil empresas à falência no mundo GU4RD1ÃO 1 2,422 21-07-2014 07:22 PM
Última Resposta: Henriquepp30
Exclamation [O Colapso] Europa- rumo á nova ordem mundial snoop_dogg10 114 50,848 12-02-2014 06:29 PM
Última Resposta: jack award
  Europa está perante uma catástrofe econômica e espiritual DeOlhOnafigueira 2 1,636 27-09-2013 06:18 PM
Última Resposta: Bill Goldberg

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 177 usuários online.
» 10 Membros | 167 Visitantes
A. Jorge, AlexSleipnir, IqueSouza, Robin, WithoutDoctrine

Estatísticas do Fórum
» Membros: 15,599
» Último Membro: Peixoto
» Tópicos do Fórum: 19,852
» Respostas do Fórum: 193,637

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O suspeito bloqueio nacional do WhatsApp
Última Resposta Por: tdah
Hoje 11:05 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1676
Brasil 2015: intervenção militar ou guerra civil
Última Resposta Por: tdah
Hoje 11:04 AM
» Respostas: 42
» Visualizações: 3850
As Crianças Atormentadas de Fortaleza-CE (Caso Nacional)
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 10:48 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 2116
Presidente Dilma não irá durar muito tempo no cargo
Última Resposta Por: Nosferatu
Hoje 09:59 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1028
Filtro de barro brasileiro é o mais eficiente do mundo
Última Resposta Por: Laerte Favero
Hoje 09:47 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 18921
O que o PMDB tem a dizer para o Brasil?
Última Resposta Por: mentefantastica
Hoje 09:40 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 2691
Alemanha reeditará ‘Mein Kampf’ pela primeira vez desde a Segunda Guerra
Última Resposta Por: AlexSleipnir
Hoje 09:18 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 405
Entretenimento Pró NOM - Como você consome?
Última Resposta Por: lone warrior
Hoje 05:33 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 865
Assumindo a nossa Alimentação, Seremos a Última Geração de Seres Humanos?
Última Resposta Por: lone warrior
Hoje 05:00 AM
» Respostas: 35
» Visualizações: 2699
Cientistas descobrem"vírus da estupidez"em micróbios da nossa garganta.
Última Resposta Por: dangelo borges
Hoje 03:16 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 133
Proteina criada em laboratório pode revolucionar tratamento contra a AIDS.
Última Resposta Por: dangelo borges
Hoje 03:09 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 90
Engenheiros trabalham em interface que conecta cérebro diretamente a um computador
Última Resposta Por: dangelo borges
Hoje 02:59 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 53
Cientistas experimentam tatuagem que carrega baterias através do suor
Última Resposta Por: dangelo borges
Hoje 02:51 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
flúor na água potável pode causar depressão e obesidade pela disfunção da tireóide ,d
Última Resposta Por: dangelo borges
Hoje 02:40 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
O Brasil não vai quebrar em 2015. Real interesse estrangeiro nas empresas nacionais.
Última Resposta Por: probra
Hoje 01:47 AM
» Respostas: 50
» Visualizações: 7411
Alberto Nisman foi assassinado por falso “desertor” iraniano
Última Resposta Por: Dom Ramón Valdés "tripa seca"
Hoje 01:03 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 250
Pearl Jam - Do the evolution - clipe atualíssimo
Última Resposta Por: Angelick
Hoje 01:02 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 4702
Agora a conspiração não é mais conspiração
Última Resposta Por: Dom Ramón Valdés "tripa seca"
Hoje 12:53 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 4658
Relatora de CPI da exploração sexual flagra o cunhado com duas menores
Última Resposta Por: yoda
Hoje 12:37 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 615
Sobre o Projeto Blue Beam no Programa Lucimara Parisi
Última Resposta Por: Urtiga
Ontem 11:31 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 539
Físicos russos fazem campanha para a reconstrução da Torre Wardenclyffe de Tesla
Última Resposta Por: Vander
Ontem 10:31 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 3119
Das 100 bilhões de células no nosso corpo, apenas 10% são de fato humanas
Última Resposta Por: Paulo2011
Ontem 10:03 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 2212
Relatório estadunidense prevê “fragmentação” da Rússia até 2025
Última Resposta Por: Tito Pito
Ontem 08:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 193
[Atualizações] Conflitos na Ucrânia
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 08:47 PM
» Respostas: 540
» Visualizações: 123351
O que saberemos sobre o espaço daqui a uma década?
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 07:33 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 342
Devemos acreditar na ciência?
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 07:24 PM
» Respostas: 67
» Visualizações: 3277
Como eliminar o flúor da água?
Última Resposta Por: lucianobr
Ontem 07:19 PM
» Respostas: 63
» Visualizações: 75296
Crise Economica Brasil bola da vez.
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 07:17 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 2566
Gráfico: A dependência européia do gás russo
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 06:57 PM
» Respostas: 50
» Visualizações: 8412
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Dimmu
Ontem 06:37 PM
» Respostas: 67
» Visualizações: 496

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial