Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
02-03-2019, 11:02 AM
Resposta: #1
A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
A fantasia da felicidade plena e a sua busca, são apresentadas pelo viés filosófico em interlocução com a contemporaneidade, no qual se levantam questionamentos a fim de produzir novos olhares para o comportamento do homem actual. Há uma possível relação da busca pela Felicidade Plena com a Morte. Sublinha-se aqui uma possível interpretação da busca incessante pelo prazer, obtido pelo estado transitório da felicidade, com a Psicanálise e a Mitologia como um movimento pulsional que culmina na morte.

[Imagem: angel-640x375@2x.jpg]


A Felicidade é por essência indefinível e identificável, o que torna difícil a certeza sobre o que torna o homem feliz. Definir o substantivo felicidade é uma tarefa indeterminada. Qualquer pessoa, por mais superficial que seja, pode identificar e definir a felicidade idiossincraticamente, sem chegar num denominador comum . Ser feliz é alvo de todas as nossas ações, não há exceções. A nossa vontade é só a de dar passos em busca da felicidade, “até mesmo dos que se vão enforcar”

É fácil ser feliz? As ciências naturais e humanas são claras e diretas ao relatarem nosso constante labor pela sobrevivência. A perspectiva biológica alega que, enquanto estamos vivos, nossas células, tecidos, o nosso corpo em geral, apresenta-se em constante luta por adaptação e homeostase . Apenas o fato viver exige esforço. Na perspectiva social e psicológica, para Freud, nosso lado animal, em contado com o social, fecunda repressões violentas advindas dos nossos instintos; que é, pois, crucial para a garantia da convivência social, no qual também resulta em diversas psicopatologias cotidianas. Estamos submetidos a leis de ordem maior, no qual nossa única saída é adaptarmo-nos a elas.

A Felicidade: Epicuro, Sêneca e Aristóteles

Para Aristóteles, a felicidade é uma atividade ética. Esta atividade seria a mais prazerosa e essencial finalidade do homem, no qual decorre a aquisição e contemplação das virtudes clássicas. São elas as virtudes morais e intelectuais. Ele apresentou três possibilidades interligadas de manter uma vida feliz: A primeira tem a ver com a consciência dos desejos e prazeres do corpo; a segunda, sendo um cidadão livre e responsável; e a terceira, perpetuar na imparcialidade em relação à verdade, ou seja, nunca se conformar em relação às coisas. A felicidade decorre da realização prática das virtudes e prol da posse do sumo do bem. Isto produziria satisfação, alegria, tranquilidade e bem-estar perene.

Trilhando este caminho, Epicuro aponta a devida cautela com o prazer. Nenhuma forma de prazer em si é maléfica para o homem, porém, em excessos, podem engendrar em amiúdes dilemas. A quantidade indevida de busca pelo prazer pode acarretar em consequências negativas. O desejo excessivo pela felicidade pode gerar dissabor, pois a procura não cessa, porque a felicidade não é uma finalidade, mas apenas um estado. Há possibilidades de controle dos desejos e medos, no qual são pontes importantíssimas para o estado de ataraxia, equilíbrio e ausência de perturbações. Rejeitar os temores metafísicos facilita os caminhos à felicidade. Pelo fato do homem não conhecer Deus e a morte, não temê-los é agir de forma inteligente. As concepções que temos dessas duas instâncias são apenas ideias imaginárias.

O estóico Sêneca designa que todos nós almejamos a felicidade. Quando se trata no caminho que devemos percorrer para ela, é comum tampar os olhos. Abrir mão da riqueza material, desde os antigos, já era uma tarefa quase impossível. Manter uma vida consciente dos próprios desejos e controlá-los exige do homem um trabalho pessoal profundo. O estoicismo é uma corrente filosófica que defende o louvor à natureza, contemplação das coisas simples, como celebrar um banquete com apenas uma maçã ou apreciar o pôr do sol numa tarde. A busca pela simplicidade, pelo prazer da alma e não pelos bens materiais.



Sobre os Autores:

José Cleber Leandro Duarte - Concluinte do Curso de Psicologia pelas Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão – FAINTVISA.

Ângela Baía - Psicóloga, Mestra em Filosofia pela UFPE e Docente do Curso de Graduação pelas Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão – FAINTVISA. Coordenadora do Grupo de Estudos Michel Foucault no Centro de Ensino e Pesquisa Contemporâneo.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
CaféSemAçúcar (02-03-2019), Rox Extreme (07-04-2019), Sepupo (02-03-2019), Toualy (03-03-2019), vLP (04-03-2019)
Irrigador Nasal Lota pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
03-03-2019, 12:20 PM
Resposta: #2
RE: A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
Obrigado por nos “distrair” um pouco da luta diária para nos fazer pensar no que realmente deveria ser importante.

(02-03-2019 11:02 AM)ruicoelho Escreveu:  ...Há uma possível relação da busca pela Felicidade Plena com a Morte...

Caro Rui, se me permite, trazendo um pouco de filosofia própria e adicionando uma outra perspetiva ao tema, discordo totalmente do título e da afirmação, a possível relação da busca pela Felicidade Plena nada tem a ver com a Morte mas sim a Vida. Afirmo isto verificando que o “sono”, a “morte” é esta vida, sendo assim a Felicidade Plena, em sentido diverso, relaciona-se com a Vida, plena, abundante e Eterna.


(02-03-2019 11:02 AM)ruicoelho Escreveu:  A Felicidade é por essência indefinível e identificável, o que torna difícil a certeza sobre o que torna o homem feliz. Definir o substantivo felicidade é uma tarefa indeterminada....

...O estóico Sêneca designa que todos nós almejamos a felicidade. Quando se trata no caminho que devemos percorrer para ela, é comum tampar os olhos. Abrir mão da riqueza material, desde os antigos, já era uma tarefa quase impossível. Manter uma vida consciente dos próprios desejos e controlá-los exige do homem um trabalho pessoal profundo. O estoicismo é uma corrente filosófica que defende o louvor à natureza, contemplação das coisas simples, como celebrar um banquete com apenas uma maçã ou apreciar o pôr do sol numa tarde. A busca pela simplicidade, pelo prazer da alma e não pelos bens materiais.


Dos três filosofos apresentados segundo a minha opinião e própria filosofia de vida - ou morte - claramente que me identifico mais com o estoicismo. Primeiramente aponta o desapego dos bens materiais essencial para qualquer buscador da verdade, após, e mais importante ainda, identifica a luta contra o Ego, o vil “Eu” que tudo quer e deseja inibindo o prazer da alma e finalmente remete-nos para o mais importante, a simplicidade pois quando percebemos que tudo, neste mundo, se encontra distorcido e separado, que a realidade está alterada pela errada percepção exteriorizada por nós próprios, entende-se, definitivamente, que apenas conseguimos alcançar um pequeno vislumbre do que é, verdadeiramente, a Felicidade Plena nas coisas mais simples, uma vez que se apresentam com menor nível de distorção.

Neste aspecto, segundo a minha modesta opinião, Sêneca alcançou um maior entendimento sobre esta questão que os restantes filósofos apontados.

Obrigado, continua de forma incrível a tentar fazer as pessoas abrirem as mentes e o entendimento para o que realmente é importante: o pensamente crítico! Que nos conduz aos mais altos voos...

Forte Abraço

“If I´m wrong about God them I wasted my life. If you´re wrong about God then you wasted your eternity.” – Lecrae

"Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis." – José Saramago
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Toualy pelo seu post:
BioMachine (03-03-2019), CaféSemAçúcar (08-03-2019), Rox Extreme (07-04-2019), ruicoelho (06-03-2019)
06-03-2019, 02:21 PM
Resposta: #3
RE: A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
(03-03-2019 12:20 PM)Toualy Escreveu:  
Citar:(...) a possível relação da busca pela Felicidade Plena nada tem a ver com a Morte mas sim a Vida.

Citar:(...) Primeiramente aponta o desapego dos bens materiais essencial para qualquer buscador da verdade, após, e mais importante ainda, identifica a luta contra o Ego, o vil “Eu” que tudo quer e deseja ...

Estimado amigo e conterrâneo; desde já agradeço a sua bem reflectida colaboração. Chamo também desde já a atenção que, na verdade, reconheço que o titulo e mesmo a descrição dada pelos 3 filósofos que destaquei, não se me afigura absoluta e verdadeira, muito menos inquestionável.

No entanto proponho-lhe um simples exercício. Vamos deixar por agora todas as concepções ocidentais sobre o que designamos felicidade. Alias ocidentalmente utópica... Vamos assim pois, centrar a nossa reflexão segundo algumas filosofias orientais, muito em particular o budismo tibetano. Não sei se será correcto fazer este tipo de exercício perante o que o tópico nos transmite, mas vamos libertar a nossa mente e divagar um pouco.

Segundo a filosofia tibetana e outras filosofias budistas, a causa única do sofrimento, a antítese da felicidade humano, é a existência. Em suma, enquanto não nos libertarmos da mesma, somos seres sofredores que jamais saberão e nunca experimentarão o que é a verdadeira felicidade.

A Roda do Samsara é um ciclo finito de renascimentos (reencarnações, ou retornos segundo alguns autores), que, tem por fim último, a aproximação da perfeição segundo o ganho de experiência a cada retorno ao mundo das formas. Este ciclo é finito pois segundo o conceito budista, a possibilidade de retornos é igual ao numero de pérolas que tem o colar do Buda, ou seja 108. Este numero de retornos permite à nossa essência, chegar ao limite da perfeição máxima, ou seja, à libertação da existência humana.

Como a existência humana é a causadora de sofrimento, seja através do apego ou outro tipo de conduta, a entrada na não existência (Nirvana), tem implícita a dissolução da essência humana. Assim, em teoria, se dá a libertação total e definitiva do sofrimento, ou seja, o verdadeiro estado da felicidade plena. A não existência.

Correctos ou não, estes conceitos para o ocidente não passam de confabulações sem sentido, censuradas pelo crivo cego do paradigma cartesiano. Esquecendo este paradigma e abrindo a nossa mente, podemos inferir que a entrada na felicidade plena, está assim ligada à morte física e à morte do ego como muito bem referiu.

Quer se acredite ou não, podemos constatar que os orientais que professam as práticas e doutrinas budistas, são seres mais simples e felizes do que nós os ocidentais, pois estamos intoxicados com o "estrume" que são os bens materiais, que, por vezes, chegam a pontos de nos tornar escravos dos mesmos... temos assim muito que aprender com civilizações e saberes muito mais ancestrais do que o nosso modelo ocidental, que, teimamos, em afirmar que é o mais evoluído...

Curiosamente Sêneca, no inicio do 1º milénio já assim pensava... e não era budista.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
CaféSemAçúcar (08-03-2019), Rox Extreme (07-04-2019)
06-03-2019, 08:58 PM
Resposta: #4
RE: A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
A totalidade das correntes religiosas e dogmáticas nos apresentadas como salvação (redenção) estão elas, todas, contaminadas em suas raízes, ou se preferir origens. À quem serve um Dogma?
O Budismo por sua vez, está duplamente contaminado, se assim pode-se dizer...
Mas também, podes acreditar que não e continuar a segui-la/segui-las, até que seja tarde demais...

00:00-02:08





Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a BioMachine pelo seu post:
CaféSemAçúcar (08-03-2019), ruicoelho (07-03-2019)
Sabonetes naturais pelo menor preço é na Tudo Saudável
07-03-2019, 09:20 AM
Resposta: #5
RE: A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
Epicuro foi a inspiração de Karl Marx, onde o marxismo aprendeu a repetição hipnótica dos chavões como forma de manipulação das massas.
A busca incessante dos prazeres só faz o homem tornar-se cada vez mais escravo de si mesmo e ainda mais infeliz.
O homem é um ser incompleto, que só pode ser completado pelo Espírito do seu criador.
Assim a chave da felicidade é a rendição absoluta do "eu" diante Dele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
ruicoelho (07-03-2019)
07-03-2019, 11:21 AM (Resposta editada pela última vez em: 07-03-2019 11:36 AM por ruicoelho.)
Resposta: #6
RE: A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
(06-03-2019 08:58 PM)BioMachine Escreveu:  ...
O Budismo por sua vez, está duplamente contaminado, se assim pode-se dizer...
...

Caro amigo, o budismo não é propriamente uma religião, mas sim uma filosofia de vida. Certamente saberá que o budismo tem uma vertente fortemente humanista e, este aspecto, serve exactamente para elucidar o homem das armadilhas da mente.

O budismo humanista não vai em dogmas e muito menos controla mentes. O budismo ensina as mentes a libertarem-se justamente dos condicionamentos impostos pelas religiões monoteístas do ocidente. Repare que no budismo não existe Deus nem Cristo.

Apesar de se poder dizer que existe um budismo religioso, porque o há, este serve unicamente para a pratica ritualistica tradicional. Estas praticas não interferem com a liberdade de pensamento muito menos condicionam o que quer que seja.

O fim ultimo deste budismo, em especial o tibetano é a libertação do homem, libertação do sofrimento pois todo o sofrimento está relacionado à existência. Não vejo como possa afirmar que o budismo está duplamente "contaminado"...

Quanto aos seus vídeos; nunca esqueça que são a manifestação de pensamentos próprios e opiniões discutíveis. Poderia aqui eu também apresentar uma quantidade enorme de vídeos que dizem exactamente o contrário.

(07-03-2019 09:20 AM)Marcelo Almeida Escreveu:  ...
O homem é um ser incompleto, que só pode ser completado pelo Espírito do seu criador.
Assim a chave da felicidade é a rendição absoluta do "eu" diante Dele.
...

Não quero entrar definitivamente pela discussão religiosa, como tal, entenda a minha opinião fora dela.

No entanto, terei que me socorrer do conceito bíblico que nos "ensina", ou não, que o Homem foi feito à imagem do seu criador. Partindo desta premissa, podemos inferir que o homem é um ser completo, pois não faria sentido o seu criador o criar com algum tipo de "defeito". Assim sendo não vejo o Homem como um ser incompleto, mas sim humano com os defeitos e virtudes que são conscientes e, como tal, independentes da criação divina. São fruto da nossa vivência aqui na terra.

Acredito apesar de tudo que, a perfeição não tem um só caminho e que, a realização plena em termos religiosos não passa só pela morte. Tomaria como exemplo a vida de alguns santos que tiveram a experiência da comunhão com Deus na primeira pessoa. Relembraria o caso de Sta. Teresa D'Ávila, São João da Cruz, São Francisco de Assis, e por aí adiante.

Leia a obra de Tresa D'Ávila e depois fale comigo...

Quanto à sua referencia a Marx e marxismo sobre a manipulação de massa... o que Marx disse e tentou enfatizar foi que o capitalismo esse sim é não só um usurpador da liberdade como condiciona a mente humana. Apesar de utópico o marxismo é uma ideologia válida que liberta o homem da escravidão do capitalismo selvagem.

Leia o "Capital" de Marx e depois me diga a que conclusão chegou...

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
07-03-2019, 12:25 PM
Resposta: #7
RE: A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
Pois então... colega rui

A despeito de seu bom nível de conhecimento e informações, falta-lhe um olhar sagaz. O Budismo parece mais uma seita do que uma filosofia.
O Budismo por vezes, parece um xamanismo às avessas, tão poluído quanto o primeiro. Vale lembrar que se o Budismo é anterior ao Cristianismo, o xamanismo é anterior ao Homo Sapiens.

O que mais posso fazer senão deixá-lo com algum material que corrobore com minhas opiniões? Nada mais...
Caso tenha interesse, visualize os 2 links adicionados.

Agora...
Vai me dizer que vê com bons olhos tais representações?


O Oráculo Nechung

O Oráculo Nechung é o Oráculo do Estado do Tibete. O médium do Oráculo do Estado atualmente reside com o atual Dalai Lama em Dharamsala, na Índia.




O Ocultismo do Budismo Tibetano
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a BioMachine pelo seu post:
ruicoelho (07-03-2019)
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
07-03-2019, 03:11 PM
Resposta: #8
RE: A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
Ora, ora... mais um coelho na minha cartola.
Primeiro, a semelhança de Deus no homem é o seu direito de escolha e o destino da sua alma dependerá das suas escolhas durante a vida.
Segundo, o marxismo é um projeto de poder e de perpetuação no poder sob o monopólio político, econômico e religioso nas mãos de uma central única de comando.
Se isso não for autoritário, então, meu caro Rui, você precisa estudar muito para debater comigo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
ruicoelho (07-03-2019)
07-03-2019, 04:46 PM (Resposta editada pela última vez em: 07-03-2019 05:27 PM por ruicoelho.)
Resposta: #9
RE: A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
(07-03-2019 03:11 PM)Marcelo Almeida Escreveu:  ...
Se isso não for autoritário, então, meu caro Rui, você precisa estudar muito para debater comigo.
...

Pois com toda a certeza. Faz parte de mim a cada minuto que passa estudar aprender e ensinar, mas aceito que sou um simples ignorante que busca conhecimento e pouco sei ainda comparado com membros como o Sr. Sei agora que não estou à sua altura, pois do alto da sua sapiência, infiro que meus conhecimentos de nada servem contra os seus argumentos. No entanto, acredito e reafirmo tudo o que disse e que você comentou. Assim sendo, estamos num impasse... se fosse o caso, os nossos argumentos deveriam ser escrutinados por outros membros independentes. Pena que não o façam.

(07-03-2019 12:25 PM)BioMachine Escreveu:  ...
O Budismo parece mais uma seita do que uma filosofia. O Budismo por vezes, parece um xamanismo às avessas, tão poluído quanto o primeiro. Vale lembrar que se o Budismo é anterior ao Cristianismo, o xamanismo é anterior ao Homo Sapiens.
...
Vai me dizer que vê com bons olhos tais representações?
...


Agradeço a sua atitude argumentativa e o facto de me deixar um texto para estudo. Penso que a sua maneira de debater é útil e tem ponta por onde se pegar. Obrigado.

As considerações que fiz e faço sobre budismo estão cimentadas na pratica e "militância" do Dharma. Confesso que o que me atraiu para a filosofia budista foram os seus aspectos humanistas, estes sim de valor pois se traduzem numa forma de estar em sociedade de maneira a tornar o ser humano cada vez mais perfeito Disso não abdico.

Repare que nem você mesmo tem a absoluta certeza do que afirma, pois como pode notar sublinhei a palavra "parece". Como sabe nem tudo o que parece é. O facto de utilizar a palavra parece induz alguma dúvida...

De todo o modo o budismo não é uma seita como afirma. As seitas são caracterizadas por divergirem fanaticamente dos sistemas ou doutrinas dominantes. Como tal, poderia afirmar aqui com alguma certeza que existem pontos de ligação e identificação com a religião católica. Sei que não vê a coisa assim, no entanto há efectivamente algumas semelhanças e pontos de encontro entre as duas abordagens religiosas ou filosóficas.

Quanto à sua formulação entre budismo, cristianismo e xamanismo não vejo reparo a fazer. Na verdade todas elas visam a comunicação com entes superiores, incluindo a especificidade do catolicismo que não o faz directamente mas sim utilizando a oração que não é mais do que uma forma de comunicar com a transcendência. Podemos assim concluir que em ultima instância todas elas têm o mesmo fim; o bem estar do ser humano. Não acredito que uma delas seja a verdadeira ou a mais verdadeira...

Quanto aos oráculos; Talvez o seu comentário tenha por base o que referi quanto ao aspecto religioso e/ou melhor ritualistico do budismo, não sei. Todas as religiões tem estes aspectos e estas formas de se comunicar por meio de intermediários com o ser supremo. Repare que no catolicismo há muitos crentes que têm devoção e pedem encarecidamente aos seus santos que intercedam perante a divindade. Não considera isto um oráculo?

Tudo isto faz parte de um todo que se denomina religião. Religião de "religar". Fundamentalmente as religiões são por natureza subjectivas e se socorrem de estratégias mais ou menos convencionais. Penso que está de acordo comigo, ou então refuta e tenho que lhe confessar que se pode considerar um purista e não aceita os procedimentos religiosos das múltiplas facetas de outras religiões. Mas, na verdade, lhe reafirmo que fundamentalmente o budismo humanista não é propriamente uma religião como as outras o que o torna mais próximo de uma filosofia de vida.

Quanto ao link que me deixou para ler; conheço a essência do site, pois sou até assinante. Conheço inclusive o seu criador, o amigo Jeremias. Tem efectivamente para mim todo o valor pois tem servido para mim como mote de me questionar e fazer o exercício do contraditório sobre as matérias por ele descritas. Um bom site para católicos e para quem se interessa por aprender religião ou mesmo contra-argumentar sobre a mesma. Como é na sua essência um site católico, vejo a sua recomendação com algumas reticencias, de todo o modo obrigado mas já conhecia.

Quanto aos vídeos, repito o que anteriormente disse...

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
BioMachine (08-03-2019)
07-03-2019, 05:28 PM
Resposta: #10
RE: A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
O sr. Bedelho está espiritualmente zerado.
Nota-se pelo ar "draculiano" de suas mensagens.
Não obstante, tenho uma boa notícia:
Como disse " se isso não for autoritário (o socialismo), você precisa estudar muito"...
Por óbvio, a central de comando na mão dos administradores sociais da esquerda é o que de mais totalitário se possa existir.
Assim, então, o bedelho não precisa estudar muito, já está pronto!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 120 usuários online.
» 2 Membros | 118 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,001
» Último Membro: Xeque-mate
» Tópicos do Fórum: 26,042
» Respostas do Fórum: 276,440

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Paris: Incêndio deflagra na Catedral de Notre-Dame, torre do edifício caiu.
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 08:29 AM
» Respostas: 25
» Visualizações: 859
INWO: Todas as Cartas do Jogo Illuminati New World Order
Última Resposta Por: aioria
Hoje 03:52 AM
» Respostas: 128
» Visualizações: 685994
Judaísmo, Selo de Salomão e a Serpente
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 03:13 AM
» Respostas: 63
» Visualizações: 6996
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 01:51 AM
» Respostas: 162
» Visualizações: 30833
Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 01:19 AM
» Respostas: 33
» Visualizações: 863
Venezuela no fogo cruzado das potências mundiais
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 12:50 AM
» Respostas: 66
» Visualizações: 3543
O Que é Narcisismo? Conheça os Sintomas, Causas e Tratamentos
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 11:48 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 75
A origem da Guerra Cultural: Neocons vs New Left
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 10:03 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1025
As Ondas Feministas, Socialismo, feminismo, ciclo patriarcado e matriarcado e além...
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 08:46 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 465
Porque não sabemos expressar o que sentimos e pensamos ?
Última Resposta Por: BioMachine
Ontem 08:34 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 132
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:11 PM
» Respostas: 150
» Visualizações: 50647
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 07:52 PM
» Respostas: 1126
» Visualizações: 217056
Uma imagem vale mais que mil palavras
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:39 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 556
Filósofo busca na vida marinha a chave para a consciência humana
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:29 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 105
Wikileaks - Todos os documentos expostos
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:12 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 888
Brasil Zona de Retaguarda para uma guerra nuclear.
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 261
Zaitt - Mercado Autônomo, 4ª revolução industrial e NOM.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 06:04 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 180
O Demônio que vive em cada um de nós
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 02:18 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 506
Outra perspectiva de compreender o ser humano.
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 10:08 AM
» Respostas: 31
» Visualizações: 1176
Bebé concebido 'in vitro' com ADN de três pessoas diferentes nasceu na Grécia
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 10:03 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 181
Governo estuda PL que obriga Reconhecimento Facial em espaços públicos
Última Resposta Por: jonas car
16-04-2019 05:11 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 754
As Armas Electromagnética da Rússia podem ser "mais eficientes que as armas nucleares
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 134
A profecia de George Orwell.
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 202
Controle da Mente e Medo
Última Resposta Por: ruicoelho
15-04-2019 02:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 168
Ex-feminista Revela o Plano da ONU e Rockefeller Para REDUÇÃO Populacional Mundial
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-04-2019 10:51 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 461
Envelhecer sem ficar velho: o desafio da ciência.
Última Resposta Por: ruicoelho
14-04-2019 02:29 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 136
Evaldo morreu num carro atingido por 80 tiros. Família e amigos querem justiça
Última Resposta Por: Bogoton
14-04-2019 04:43 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 352
Cientistas vão revelar a primeira imagem de um buraco negro.
Última Resposta Por: ruicoelho
13-04-2019 04:01 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 601
Sergio Moro novo ministro da justiça
Última Resposta Por: ruicoelho
13-04-2019 03:27 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1086
É a “ciência” quem decide o que existe ou não existe?
Última Resposta Por: ruicoelho
13-04-2019 09:32 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 379

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial