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A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
24-10-2018, 08:48 PM
Resposta: #11
RE: A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
A troca de tecnologias e a evolução de tudo sempre é caótica.
Só com o tempo e depois de apanhar muito com os erros é que as coisas ficam estabilizadas.

Basta comparar com nossas vidas. O quanto a gente apanha até conseguir o minimo de estabilidade.

Até a gente descobrir o que é enganação ou evolução mesmo, demanda tempo e conhecimento.
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Velho Druida (11-05-2019)
Óleo de Copaíba é na Tudo Saudável
25-10-2018, 11:13 AM
Resposta: #12
RE: A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
A eletricidade pode ser muito mais barata, por 2 motivos.

1) O uso extensido de paineis solares em lugares onde se tem muito sol e muita pouca plantações, como no nosso Nordeste, ou áreas deserticas nos EUA e Mexico.

2) Existem duas tecnologias bastante promissoras para baratear energia, mas ainda não estão implantadas.
Reatores de fusão, que estão em faze final de desenvolvimento.

E uma nova alternativa para se obter energia a partir de elementos radioativos.
Com nanotubos de carbono, é possível canalizar elétrons diretamente de materiais radioativos.
Se conseguindo uma eficiência de mais de 1000x em relação a geração de energia atômica atual.
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25-10-2018, 11:30 AM (Resposta editada pela última vez em: 25-10-2018 11:33 AM por Bruna T.)
Resposta: #13
RE: A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
(25-10-2018 11:13 AM)Xevious Escreveu:  1) O uso extensido de paineis solares em lugares onde se tem muito sol e muita pouca plantações, como no nosso Nordeste, ou áreas deserticas nos EUA e Mexico.

A outra parte do planeta onde o frio, tempo fechado, nublado predomina ficaria impossível usar painéis solares.

(25-10-2018 11:13 AM)Xevious Escreveu:  2) Existem duas tecnologias bastante promissoras para baratear energia, mas ainda não estão implantadas.
Reatores de fusão, que estão em faze final de desenvolvimento.

E uma nova alternativa para se obter energia a partir de elementos radioativos.

Implementando uma forma de obter energia elétrica por meio de elementos radiativos, cairia mais um mito, que a energia elétrica e boa para a natureza, que e ecologicamente correta, um elemento radiativo leva as vezes centenas de anos para perder os efeitos nocivos a nossa saúde.
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25-10-2018, 10:54 PM (Resposta editada pela última vez em: 25-10-2018 10:59 PM por Aldebarâ.)
Resposta: #14
RE: A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
um sistema hibrico : energia solar e eólica seria mais eficiente.
[Imagem: Hibrida2.png]


Em caso de residencias se tem o problema de locais com pouco vento
Porem em veículos moveis talvez nao. No caso se tem a questão de calcular o tamanho deste aerogeradores e sua eficiência. onde surge a questao se seria viavel.

Vejamos: um veiculo alimentado por energia solar e equipado com um aerogerador estaria gerando energia e carregando uma segunda bateria.
Espero nao ter dito bobagens neste meu raciocínio.
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09-11-2018, 10:35 PM
Resposta: #15
RE: A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
Uma história chocante da vida do carro elétrico

[Imagem: dyjj54vfmbf8uyrwj.png]

Se você viajar mais de, digamos, 150 milhas de casa mais do que algumas vezes por ano, não vejo um carro elétrico funcionando como seu principal veículo.

Translate by Google

Lembro-me de dois momentos distintamente da minha recente campanha em um Volkswagen e-Golf. O primeiro foi maravilhado com a forma como o torque instantaneamente disponível deste veículo elétrico tornou-o o melhor carro que eu já encontrei para o corte da condução na cidade.

O segundo veio apenas 80 milhas depois, como eu estava com o mesmo carro na pista da direita de uma estrada dividida, janelas embaçadas porque o ar-condicionado estava desativado, com um painel cheio de mensagens de aviso (incluindo uma tartaruga iluminada). para me avisar que todo aquele zip que eu tinha gostado se foi).

O mais crítico é que o medidor de alcance do carro indicava que tinha muito mais 10 km. Meu destino: uma estação de carga a nove quilômetros de distância.

Os primeiros adeptos do carro elétrico agora estão balançando a cabeça diante da minha situação e dizendo: “Bem, duh , Dave. Você tem que planejar com antecedência. ”Mas esse é exatamente o meu ponto: quem faz isso? Carros movidos a gasolina, incluindo híbridos, exigem apenas um pouco de atenção para mantê-los abastecidos. Na maioria das áreas, os postos de gasolina são abundantes e a experiência de reabastecimento é tão consistente quanto pegar comida rápida. Você pode escolher a estação com base na qualidade do gás ou se eles vendem bilhetes de loteria dentro.

Quando foi a última vez que você parou em um posto de gasolina onde nenhuma bomba funcionou? Ou o bico não cabia no seu carro? Ou havia apenas uma bomba, e o cara à sua frente precisava de quatro horas para encher o tanque?

[Imagem: dyjj95bsnkptajoar.png]

Como eu procurava recarregar meu emprestador elétrico, todas essas coisas aconteceram comigo, desencadeando uma condição que a indústria chama de ansiedade. Parecia mais um pânico na escala.

O e-Golf que eu dirigi é um veículo elétrico a bateria (BEV). Ele tinha um motor elétrico onde um motor a gasolina seria e uma bateria em vez de um tanque de combustível. Então, sem plug, não vá. Os BEVs ficam em um extremo da gama de opções de energia para os veículos de hoje. No outro extremo estão os veículos de combustão interna que só queimam combustível (o que costumávamos chamar de carros ). Entre os híbridos que têm motores elétricos e motores a gás, que ajudam a carregar as baterias e impulsionar o carro (pense Toyota Prius). Depois, há híbridos plug-in com baterias grandes. Se você os recarregar em uma tomada, os carros funcionarão somente com eletricidade por várias milhas antes que seus motores a gás entrem em ação.

Futuro da condução. Carros elétricos têm muitos méritos. Além da rápida aceleração e do potencial para custos operacionais mais baixos (porque não precisam de gás), eles não poluem pelo tubo de escape. Sim, os alegados benefícios ambientais dependem de como a eletricidade que alimenta esses carros é feita, mas não temos espaço para isso aqui. É por isso que muito dinheiro está sendo jogado em carros elétricos em todo o mundo. A China, em particular, os subsidia fortemente, porque quer atender à crescente demanda dos consumidores por carros e melhorar sua frequente qualidade do ar.

Não surpreendentemente, muitos estudos apontam para muitos mais carros elétricos no futuro global. Mas é um no seu futuro? Ou seja, você comprará uma bateria elétrica como seu próximo veículo? Eu duvido. Claro, há sempre os primeiros adeptos, que têm o compromisso e dinheiro para fazer uma declaração (olhando para você, Tesla bros, com suas etiquetas de vaidade dizendo "ENVT 1", "4GET GAS" e tal). No entanto, se os seus hábitos de condução o levarem mais de, digamos, 150 milhas de casa, algumas vezes por ano, é difícil ver um verdadeiro elétrico funcionando como seu veículo principal, dado o estado primitivo da arquitetura de recarga.

Primos da minha esposa, Alex Horowitz e Emily Diamond-Falk, são tão verdes como eles vêm. O telhado de sua casa em Washington, DC, é coberto por painéis solares. Mas nem eles foram totalmente elétricos para o primeiro carro. "Como uma casa de um carro, um todo-elétrico teria coberto 90% da nossa condução", explicou Emily. "Mas os últimos 10% também são importantes". Eles optaram por um Chevrolet Volt, um híbrido plug-in. Em viagens mais longas, como as de 1.600 quilômetros que levam para visitar sua mãe em Michigan, o motor a gasolina entra em ação, poupando-lhes a busca por um carregador.

Dito isto, os BEVs funcionam para algumas pessoas. Tem um trajeto previsível e espaço para um carregador em casa? Você poderia economizar dinheiro porque os elétricos são inerentemente mais eficientes do que os carros a gasolina para transformar energia em movimento. Tome o meu e-Golf: Percorrê-lo 100 milhas custaria cerca de US $ 3,60 para a eletricidade. Para um Golf a gás, custaria 10,50 dólares em gasolina. Embora o preço de varejo sugerido pelo fabricante no e-Golf seja substancialmente mais alto do que o modelo de gás, um crédito de imposto federal de US $ 7.500 está disponível. Outro economizador de custos elétrico: Custos de manutenção mais baixos, começando sem trocas de óleo. Essas economias podem cobrir alguns aluguéis de carros, se você precisar de um carro com o intervalo para uma viagem adequada.

E quanto a Tesla? Os carros são impressionantes, com certeza, com aceleração alucinante e alcance bem acima de 200 milhas, mas, por enquanto, eles são muito, muito caros. A saga de saber se a Tesla pode atender à demanda e se tornar um fabricante de automóveis convencional (com produtos acessíveis) é fascinante de se ver, mas se a empresa sobreviverá não é um julgamento que estou qualificado para fazer. Notavelmente, Tesla desenvolveu um sistema de carga que pode mover os elétrons muito mais rápido. Apenas pare por 30 minutos em um dos seus "Superchargers" localizados em todo o país. Mas apenas em um Tesla. O trabalho está sendo feito em carregadores rápidos para outros veículos (inclusive pela VW), mas está longe de estar completo.

Caso você esteja se perguntando se cheguei ao carregador ou precisei chamar um flatbed para retirar um carro agora inútil (lembre-se, um amigo não pode trazer uma lata de elétrons), tenho orgulho de dizer que fez isso.

O destino foi o Aeroporto Internacional Washington Dulles, na Virgínia, onde meu aplicativo ChargePoint disse que havia oito plugues de carga na garagem diária, alguns dos quais estavam disponíveis. Isso foi tecnicamente verdade: quando entrei na garagem, vários dos carregadores (análogos às bombas) estavam prontos para entregar suco, já que os carros dos últimos clientes estavam totalmente carregados. Mas esses carros ainda estavam nos lugares de estacionamento, com seus proprietários indo para Dubuque - ou Dubai.

Com os últimos poucos watts do e-Golf, bloqueei alguns deles, desconectei um dos porcos espaciais e fiz o cordão de carga esticar-se para o corredor. Liguei-me à minha eletricidade “gratuita” - carga suficiente para chegar em casa - e caí no sono intermitente no banco do motorista. Então tive que pagar US $ 17 para sair da garagem.

FONTE: https://www.kiplinger.com/article/cars/T...-life.html
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Doc S (11-11-2018)
07-05-2019, 01:35 AM
Resposta: #16
RE: A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
Segredo sujo das baterias de lítio: fabricá-las deixa uma grande pegada de carbono

Translate by Google

[Imagem: e3k4i15eebyjspvzn.png]

Uma vez em operação, os carros elétricos certamente reduzem sua pegada de carbono, mas fazer com que as baterias de íons de lítio possam emitir 74% a mais de CO2 que os carros convencionais.

por Niclas Rolander, Jesper Starn e Elisabeth Behrmann

Sob os capôs ​​de milhões de carros elétricos limpos que rolam nas estradas do mundo nos próximos anos, haverá uma bateria suja.

Todas as grandes montadoras têm planos para veículos elétricos de cortar as emissões de gases do efeito estufa, mas seus fabricantes estão, em geral, produzindo baterias de íons de lítio em locais com algumas das redes mais poluidoras do mundo.

Até 2021, haverá capacidade para construir baterias para mais de 10 milhões de carros que utilizam pacotes de 60 quilowatts-hora, segundo dados da Bloomberg NEF. A maior parte da oferta virá de lugares como China, Tailândia, Alemanha e Polônia, que dependem de fontes não renováveis, como o carvão para eletricidade.

"Estamos enfrentando uma onda de emissões adicionais de CO2", disse Andreas Radics, sócio-gerente da consultoria automotiva Berylls Strategy Advisors, de Munique, que argumenta que, por enquanto, os motoristas na Alemanha ou na Polônia ainda podem estar em melhor situação. Motor a gasóleo.

As descobertas, entre as mais pessimistas ao redor, mostram que, enquanto os carros elétricos são livres de emissões na estrada, eles ainda descarregam muito do dióxido de carbono que os carros convencionais fazem.

Apenas para construir cada bateria de carro - pesando mais de 500 kg (1,100 libras) em tamanho para veículos utilitários esportivos - emitiria até 74% mais C02 do que produzir um carro convencional eficiente se for feito em uma fábrica movida a combustíveis fósseis lugar como a Alemanha, de acordo com as descobertas de Berylls.

No entanto, os reguladores não estabeleceram diretrizes claras sobre as emissões de carbono aceitáveis ​​ao longo do ciclo de vida dos carros elétricos, mesmo quando países como China, França e Reino Unido avançam em direção a proibições definitivas de motores de combustão.

"Tudo se resume a onde a bateria é feita, como é feita e até de onde obtemos nossa energia elétrica", disse Henrik Fisker, diretor executivo e presidente da Fisker Inc., uma desenvolvedora de eletricidade da Califórnia. veículos.

Em termos de perspectiva, o dono de um carro alemão médio poderia dirigir um veículo que consuma gasolina por três anos e meio, ou mais de 50 mil quilômetros, antes que um Nissan Leaf com uma bateria de 30 kWh o superasse nas emissões de dióxido de carbono País, estimativas Berylls mostram.

E essa é uma das menores baterias do mercado: o i3 da BMW tem uma bateria de 42 kWh, o crossover EQC da Mercedes terá uma bateria de 80 kWh e o e-tron da Audi chegará a 95 kWh.

Com baterias tão pesadas, a pegada de carbono de um carro elétrico pode crescer bastante até mesmo além do showroom, dependendo de como ele é carregado. Dirigir na França, que depende fortemente de energia nuclear, emitirá muito menos CO2 do que a Alemanha, onde 40% da rede queima de carvão.

"Não é uma grande mudança mudar do diesel para o carvão alemão", disse o diretor executivo da NorthVolt AB, Peter Carlsson, um ex-gerente da Tesla que está tentando construir uma fábrica de baterias de 4 bilhões de euros (US $ 4,6 bilhões) na Suécia. hidrelétrica. "Os carros elétricos serão melhores em todos os sentidos, mas é claro que, quando as baterias são feitas em um sistema de eletricidade baseado em carvão, levará mais tempo" para superar os motores a diesel, disse ele.

Certamente, outros estudos mostram que, mesmo na Polônia, o uso de um carro elétrico emitia 25% menos dióxido de carbono do que um carro a diesel, segundo a Transport & Environment Brussels, órgão que faz lobby na União Européia por uma política ambiental sustentável.

O benefício de dirigir carros de bateria nas cidades será imediato: seus motores silenciosos reduzirão a poluição sonora e reduzirão toxinas como óxido de nitrogênio, NOX, um composto químico expelido de motores a diesel que é perigoso para a qualidade do ar e para a saúde humana.

"No centro de Oslo, Estocolmo, Pequim ou Paris, a consideração mais imediata é melhorar a qualidade do ar e a qualidade de vida das pessoas que vivem lá", disse Christoph Stuermer, analista global da PricewaterhouseCoopers Autofacts.

Mas carros elétricos não são tão limpos quanto poderiam ser. Apenas a mudança para energia renovável para fabricação reduziria as emissões em 65%, de acordo com a Transport & Environment. Na Noruega, onde a energia hidroelétrica movimenta praticamente toda a rede, o estudo de Berylls mostrou que os carros elétricos geram quase 60% menos CO2 ao longo da vida, em comparação com os veículos mais eficientes movidos a combustível.

Como é agora, a fabricação de um carro elétrico bombeia "significativamente" mais gases que aquecem o clima do que um carro convencional, que libera apenas 20% de sua vida útil nesta fase, de acordo com estimativas do departamento de integração de sistemas elétricos da Mercedes-Benz. .

"As emissões do ciclo de vida em veículos elétricos dependem de quanto o carro é conduzido para chegar a um ponto de transição para o diesel", disse Ola Kallenius, membro da diretoria da Daimler AG que assumirá a presidência no próximo ano. Motor Show este mês. "Até 2030, a questão do ciclo de vida vai melhorar."

Alguns fabricantes atenderam as chamadas para produzir baterias de maneira mais sustentável. A Tesla usa energia solar em sua Gigafactory para baterias em Nevada e tem planos para fábricas semelhantes na Europa e em Xangai. A empresa chinesa Amperex Technology Co., da China, também está procurando impulsionar sua futura fábrica alemã com renováveis.

"O tema das avaliações de vida útil de CO2 está começando a ganhar mais força", disse Radics, da Berylls. "As montadoras precisam ser transparentes nesta discussão para evitar compradores inquietantes".

FONTE: https://www.industryweek.com/technology-...ive-carbon
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07-05-2019, 03:42 PM
Resposta: #17
RE: A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
(25-10-2018 11:30 AM)Bruna T Escreveu:  A outra parte do planeta onde o frio, tempo fechado, nublado predomina ficaria impossível usar painéis solares.
Já tem gente com projetos de colocar milhões de KMs de paineis solares no Saara.
E claro, lá no Saara não iriam utilizar toda esta energia.
Ela seria canalizada, para os outros paizes.

Isto já acontece, canalizamos gás, passando por vários países na Europa, por exemplo.

Citar:...cairia mais um mito, que a energia elétrica e boa para a natureza
De qualquer maneira usamos energia elétrica e a usaremos cada vez mais.

Tecnologias que a princípio parecem ser danosas podem serem melhoradas.

A própria energia atômica, ela não é de verdade gerada pelos átomos de Urânio, a forma de funcionamento dela é bem rudimentar na verdade.

O Urânio gera calor, apartir daí é utilizado vapor para girar turbinas.
Ou seja é a mesma coisa das Termoelétricas baseadas em carvão, com exceção do elemento que gera calor, que numa é o carvão e noutro é o Urânio.

Mas agora depois do surgimento do Grafeno, existe uma nova tecnologia baseada na radioatividade.
Com o Grafeno, é possível criar tubos que canalizam elétrons individuais que saem do Urânio, eles são capturados diretamente, com eficiência 100%.
É um processo que nem gera calor.
É tão eficiente que podemos utilizar muito menos Urânio que hoje em dia e ainda assim obteremos muito mais energia.
Claro ainda faltam alguns anos para se criar a primeira usina com essa tecnolgia, pois ainda é muito recente.

Além disso há outras alternativas em desenvolvimento como a FUSÃO NUCLEAR.
Que esta pra se implantar uma primeira usina comercial logo.

E ainda a FUSÃO DE QUARKS.
Que tem uma eficiência muito maior que qualquer outra.
Mas esta ainda falta muito pra se efetivar, mas chegaremos lá ainda.

Estas duas últimas não se utilizam de elementos pesados, radioativos, mas Hidrogênio, que é abundante.
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