Produtos de qualidade é na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A importância das palavras no debate e confronto de ideias
16-03-2019, 11:47 PM
Resposta: #1
A importância das palavras no debate e confronto de ideias
[Imagem: sabedoria.jpg]



A importância das palavras no debate e confronto de ideias


“No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. Não pretendo conduzir este tópico para o campo religioso apenas quero salientar que o verbo, a palavra, estava e está desde o princípio e foi o início de tudo é mesmo o elemento fundamental, essencial e crucial, a génese por assim dizer. As palavras tem um incrível poder, para o bem e para o mal, e conduzem e norteam toda a sociedade.


Isto é bem explícito nas várias religiões e sabedorias ancestrais. O pensamento correto leva à palavra e à ação corretas e, assim se faz a felicidade, conforme dito em Tiago, 3:12-3, no novo testamento: “Aquele que não tropeça ao falar é realmente um homem perfeito, capaz de refrear todo seu corpo...”


O Dhammapada, uma das escrituras do budismo, ensina: “Tudo o que somos hoje é resultado do que temos pensado. O que pensamos hoje é o que seremos amanhã: nossa vida é uma criação da nossa mente. Se um homem fala ou age com uma mente impura, o sofrimento o acompanha como a roda segue a pata do boi que puxa a carreta. (…) Se um homem fala ou age com a mente pura, a felicidade o acompanha como sua sombra inseparável”.


Cristo ensina, ainda, em Mateus, 12;34-37: “A boca fala daquilo de que o coração está cheio. O homem bom do seu bom tesouro tira o bem, mas o homem mau do seu mau tesouro tira o mal. Eu lhes digo que de toda palavra inútil que os homens disserem darão contas no dia do Juízo. Pois por suas palavras você será justificado e por suas palavras será condenado”.


A palavra fere e mata mas também cura e dá vida, educa e constrói mas também perverte e destrói, a palavra conduz as nossas ações e a vida. Tem o poder de nortear e conduzir a sociedade ao seu mais elevado esplendor ou, em sentido contrário, à sua total degradação.
Como tal é essencial ponderar e pensar antes de proferir a “palavra” seja falada ou escrita. Relativamente mais importante é a escrita apenas no sentido de que pode ser mais facilmente pensada, revisada e reescrita. É necessário contrapor ao ódio não com o ódio mas sim com o amor, à estupidez com a inteligência e à mentira com a verdade e aqui se aplica combater todas estas ideologias maléficas, mascaradas de progressistas e modernas.


Não esqueçam jamais que nelas se empregam e cabem todas estas terminologias do politicamente correcto pois vivemos numa sociedade dessensibilizada extremamente sensível, enfim uma época cheia de paradoxos insolúveis apenas explicados com o que se pode chamar de “reengenharia mental” desde tenra idade. Além do mais responder ao ódio com o ódio nunca será frutifico ou trará bons resultados sendo mesmo essencial seguir a velha máxima de Mark Twain: “Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.” - o mesmo se poderá dizer de alguém que propaga o ódio.


Para melhor exemplificar toda esta ideia apresento um caso concreto ocorrido recentemente em Portugal e que apesar de ser uma verdade incontestável e inegável como foi dito de forma não “politicamente correta” ou melhor dizendo com as palavras corretas e de forma pensada, fez eclipsar toda a verdade que a mensagem trazia para segundo plano, transformando a verdade em ideias dos “velhos do restelo”, do tempo dos trogloditas, dos homens das cavernas, típico de homofóbicos que apregoam mensagens de ódio, etc, etc..., permitindo ao “lado” que está errado nesta matéria contra-atacar disvirtuando o assunto e conduzindo o mesmo de forma hábil, apenas por uma má escolha de palavras, para sair vencedor aos olhos da população que como referido apesar de dessensibilizada está cada vez mais estupidamente sensível.


Segue a notícia em causa:

https://www.publico.pt/2019/03/12/politi...yqENT0hCGk


Resumindo um deputado e vereador na Câmara do Barreiro, do partido do PSD (partido de direita), Bruno Vitorino indignado, e neste caso muito bem, com mais uma vergonhosa tentativa de impor ideologias de género às crianças, escreveu, com várias palavras em maiúsculas: “Vergonha Governo socialista. Vergonha ministro da Educação. Vergonha Escola do Barreiro. ‘Sensibilizar’ alunos de 11 anos sobre ‘diferentes orientações sexuais'? Com associações LGBTI à mistura?? Que porcaria é esta? Cada um pode ser o que quiser, mas deixem as crianças ser crianças. Deixem as crianças em paz! Adultos a avançar sobre este campo junto de crianças é perverso. Isto tem de parar!”


Permitam-me, desde já, afirmar que concordo na íntegra com a afirmação, é a verdade inegável e incontestável e tem de ser dita e defendida para o bem geral das crianças e do futuro da humanidade. O problema porém residiu apenas na utilização de três palavras que deu origem a que a esquerda radical pudesse ter argumentos para contrapôr à verdade dita - “vergonha” “porcaria” e “perversa”. Não restam quaisquer dúvidas de que é mesmo uma vergonha, é uma total porcaria e é perversa, extremamente perversa, quando ativistas LGBTI se deslocam a uma escola para doutrinar as crianças. Para esta sociedade modernista extremamente sensível e hipócrita o que verdadeiramente importa nem querem saber e olham para o lado.


Continuando, apenas pelo mal uso de três palavras - que até são a verdade - pôs-se em causa toda uma verdade que deve ser apregoada a plenos pulmões e deu azo a que a esquerda radical consegui-se pôr praticamente toda a população contra a mensagem. Esta foi a resposta de duas deputadas da extrema esquerda, como sempre arautos das liberdades despudoradas e perniciosas porque das outras liberdades nem querem saber nem ousam falar. Joana Mortágua diz: “Deputado e Vereador acha uma "vergonha" e “porcaria” “perversa” uma sessão numa escola do Barreiro educar p a igualdade e sensibilizar alunos p as diferentes orientações sexuais.comentário inaceitavel. Eu e a @sandracunhabe vamos fazer queixa da publicação de Bruno Vitorino à CIG.”. Decidiram, as duas, “fazer queixa à Comissão para a Igualdade de Género. Também no Facebook, Sandra Cunha começa por lamentar que Bruno Vitorino ache “uma ‘vergonha’ educar para a igualdade e contra a discriminação em função de um dos princípios consagrados na Constituição da República” e que considere que “‘sensibilizar alunos de 11 anos para as diferentes orientações sexuais’” seja “uma ‘porcaria’ ‘perversa’”. E mais “blá, blá, blá, pardais ao ninho” que poderão ver na notícia.


A educação de crianças é de uma importância extrema, são o bem mais precioso que temos, são mesmo o futuro da humanidade e como já apresentado por mim em um outro tópico existe atualmente uma cultura de educar para deseducar com o intuito de regredir a criatividade, a inteligência e controlar as crianças para após melhor controlar o futuro. É lamentável, é uma vergonha, é uma porcaria e é perverso e esta é a verdade, mas temos de ser superiores, calmos, assertivos e inteligentes para contrapôr toda esta construção ideológica que foi bem planeada, concertada e implementada desde algumas décadas atrás. Notem que nenhuma das palavras pode ser considerada de uma ofensividade grave mas mesmo assim foi suficiente para “despertar” sensibilidades estranhamente sensíveis.


Uma resposta que me indignou profundamente vinda de uma “educadora de infância”, eu diria outra coisa mas não quero nem vou ferir suscetividades alheias:

“Sou educadora de infância e esses temas são tratados logo nessa idade. Claro que não esperaria que estas pessoas entendessem como se abordam essas questões. Aos 11 anos esse assunto já tem de fazer parte na estrutura emocional da criança. Não é só nessa idade que se começa a tratar. O deputado é uma besta que de educação nada percebe.”


Claro que teve uma resposta à altura:

“Humm, educadora??? Presumo que teve de estudar para esse efeito - educar? A educação de crianças é um assunto muito sério e sensível e deverá ser realizada por profissionais devidamente credenciados, assim tipo educadora de infância, percebe? Portanto se não for solicitar muito gostaria que V.ª Ex.ª me informa-se, se possível, que formação em educação de crianças tinham os ativistas, volto a salientar porque é deveras importante - ativistas -, LGBTI que foram informar as crianças? Eram pedagogos? professores? Até psicólogos? Obrigado.”


Resumindo, apenas por uma má escolha de palavras conseguiram desvirtual toda uma verdade e desviar a atenção do que realmente é importante a doutrinação absurda de crianças que está a ocorrer nas escolas realizadas por ativistas - relembro o significado de ativistas: “Que ou quem defende ou pratica algum tipo de activismo; Que ou quem é membro activo de um partido, de um agrupamento ou afim. “ - sem qualquer preparação, habilitação ou formação em educação de crianças. Claro que o objectivo não é educar mas tão somente doutrinar e isso qualquer pessoa o pode fazer, mais uma razão pela qual esta “sessão” na escola não se tratou de educação, como coloquialmente afirmado.


Com o presente tópico quero alertar para a tremenda importância que a escolha correta das palavras tem para se transmitir uma mensagem ou ideia. A verdade é sempre a verdade mas num mundo gerido e controlado pela mentira deve ser dita de forma calma, serena, assertiva e inteligente ou de outra forma corre-se o risco de ser desvirtuada e considerada ofensiva. Como já muito bem foi dito pelo mesmo autor: “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas.” Percebam que a dificuldade maior está do nosso lado portanto temos de ser mais sábios e contrapôr com elevada moderação e uma enorme inteligência, esgrimindo os nossos argumentos de forma educada e perspicaz ou de outra forma seremos tragados pela mentira e ilusão que é parte integrante e fundamental deste mundo.


Forte Abraço

“If I´m wrong about God them I wasted my life. If you´re wrong about God then you wasted your eternity.” – Lecrae

"Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis." – José Saramago
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Toualy pelo seu post:
bandeirapvh (17-03-2019), Doc S (17-03-2019), ruicoelho (17-03-2019)
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Esquerdopatas, petralhas e bolsominions: como não inviabilizar um debate Bruna T 17 1,496 23-08-2018 09:13 AM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  Qual a sua importância no universo? Urtiga 20 11,161 01-05-2014 08:44 AM
Última Resposta: Urtiga
  3 palavras contra a N.O.M. ruicoelho 16 5,747 18-12-2013 05:44 PM
Última Resposta: naste.de.lumina
Information Melhorando o nível do debate: Não cometerás nenhuma dessas 24 falácias lógicas Gustavo Guerrear 15 11,256 29-11-2013 12:45 PM
Última Resposta: Siouxsiesyw
  Osho. Osho e outros Mestres são um oásis neste deserto de idéias Jumper 0 1,812 03-05-2013 05:25 PM
Última Resposta: Jumper

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 124 usuários online.
» 2 Membros | 122 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,001
» Último Membro: Xeque-mate
» Tópicos do Fórum: 26,042
» Respostas do Fórum: 276,440

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Paris: Incêndio deflagra na Catedral de Notre-Dame, torre do edifício caiu.
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 08:29 AM
» Respostas: 25
» Visualizações: 859
INWO: Todas as Cartas do Jogo Illuminati New World Order
Última Resposta Por: aioria
Hoje 03:52 AM
» Respostas: 128
» Visualizações: 685994
Judaísmo, Selo de Salomão e a Serpente
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 03:13 AM
» Respostas: 63
» Visualizações: 6998
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 01:51 AM
» Respostas: 162
» Visualizações: 30833
Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 01:19 AM
» Respostas: 33
» Visualizações: 863
Venezuela no fogo cruzado das potências mundiais
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 12:50 AM
» Respostas: 66
» Visualizações: 3543
O Que é Narcisismo? Conheça os Sintomas, Causas e Tratamentos
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 11:48 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 75
A origem da Guerra Cultural: Neocons vs New Left
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 10:03 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1025
As Ondas Feministas, Socialismo, feminismo, ciclo patriarcado e matriarcado e além...
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 08:46 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 465
Porque não sabemos expressar o que sentimos e pensamos ?
Última Resposta Por: BioMachine
Ontem 08:34 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 132
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:11 PM
» Respostas: 150
» Visualizações: 50647
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 07:52 PM
» Respostas: 1126
» Visualizações: 217056
Uma imagem vale mais que mil palavras
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:39 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 556
Filósofo busca na vida marinha a chave para a consciência humana
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:29 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 105
Wikileaks - Todos os documentos expostos
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:12 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 888
Brasil Zona de Retaguarda para uma guerra nuclear.
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 261
Zaitt - Mercado Autônomo, 4ª revolução industrial e NOM.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 06:04 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 180
O Demônio que vive em cada um de nós
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 02:18 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 506
Outra perspectiva de compreender o ser humano.
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 10:08 AM
» Respostas: 31
» Visualizações: 1176
Bebé concebido 'in vitro' com ADN de três pessoas diferentes nasceu na Grécia
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 10:03 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 181
Governo estuda PL que obriga Reconhecimento Facial em espaços públicos
Última Resposta Por: jonas car
16-04-2019 05:11 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 754
As Armas Electromagnética da Rússia podem ser "mais eficientes que as armas nucleares
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 134
A profecia de George Orwell.
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 202
Controle da Mente e Medo
Última Resposta Por: ruicoelho
15-04-2019 02:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 168
Ex-feminista Revela o Plano da ONU e Rockefeller Para REDUÇÃO Populacional Mundial
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-04-2019 10:51 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 461
Envelhecer sem ficar velho: o desafio da ciência.
Última Resposta Por: ruicoelho
14-04-2019 02:29 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 136
Evaldo morreu num carro atingido por 80 tiros. Família e amigos querem justiça
Última Resposta Por: Bogoton
14-04-2019 04:43 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 352
Cientistas vão revelar a primeira imagem de um buraco negro.
Última Resposta Por: ruicoelho
13-04-2019 04:01 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 601
Sergio Moro novo ministro da justiça
Última Resposta Por: ruicoelho
13-04-2019 03:27 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1086
É a “ciência” quem decide o que existe ou não existe?
Última Resposta Por: ruicoelho
13-04-2019 09:32 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 379

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial