Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Inteligência Artificial e a Nova Ordem Mundial
27-11-2018, 08:01 PM
Resposta: #1
A Inteligência Artificial e a Nova Ordem Mundial
[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcQBm6m6nr4VXTOVgOIL5...uSHgIky2gr]

Inteligência Artificial: 4 ondas de evolução
NOVEMBRO 2018
Cada onda alavanca a evolução da IA e provoca rupturas em setores de negócio

[Imagem: IA_1229696044.jpg]

Li e reli o excelente livro de Kai-Fu Lee, “AI Super-powers: China, Silicon Valley and the New World Order”. Fica claro para mim que a China será indiscutivelmente a líder em IA em no máximo uma década, suplantando os EUA. Um interessante exemplo do que eles já estão fazendo pode ser visto no vídeo de 30 segundos onde uma startups chinesa, a iFlyTek, mostra trechos de discursos de Trump e Obama, convertendo sua fala em mandarim. Se quisermos saber para onde a IA está evoluindo, temos que ter a China no radar.

O livro aborda uma tese interessante, que analisa a evolução da IA sob a ótica de 4 ondas: “Internet AI”, “Business AI”, “Perception AI” e “Autonomous AI”. Cada onda alavanca a evolução da IA e provoca rupturas em setores de negócio. Recentemente, o pesquisador de IA Andrew Ng disse que “IA é a nova eletricidade”. Há cerca de um século, começamos a eletrificar o mundo através da revolução da eletricidade. Substituindo máquinas a vapor por máquinas que usam eletricidade, transformamos o transporte, a fabricação, a agricultura, a saúde e praticamente toda a sociedade. Agora, a IA está no seu ponto de inflexão, iniciando uma transformação igualmente dramática na sociedade.

A primeira onda, “Internet AI”, já faz parte do nosso dia a dia. Um exemplo são os algoritmos de recomendação que impulsionam negócios como Google, Netflix, Amazon e Alibaba. Esta onda permitiu a criação de negócios inteiramente digitais e ampliados pela IA. O Google é uma empresa 100% de IA. A IA está no cerne de tudo que faz. Uma Amazon ou Alibaba dependem de IA para que seus negócios fluam. Idem para Netflix. Sem algoritmos de IA não teriam chegado ao valor de mercado que alcançaram, com uma Amazon batendo o trilhão de dólares e a Netflix se equiparando a uma Disney.

Um exemplo de como opera uma empresa “AI-driven” pode ser vista no artigo “Alibaba e o futuro dos negócios”. A Alibaba, é uma empresa nativa digital e teve a vantagem de nascer e estar pronta para receber dados, por isso sua transformação para “AI-driven” é bastante natural.

Agora que as empresas “Internet AI” provaram que o modelo funciona e estão transformando a velha economia industrial, é hora de todas as outras empresas, as não nativas digitais, entenderem e aplicarem essa nova lógica de negócio. Isso pode parecer tecnologicamente intimidador, mas está se tornando cada vez mais viável. A junção da IA com a computação em nuvem tornou acessível a qualquer pessoa a computação em larga escala e as capacidades analíticas. De fato, o custo do armazenamento e do processamento de grandes quantidades de dados caiu drasticamente na última década. Isso significa que aplicações de Machine Learning em tempo real agora são possíveis e acessíveis em um número cada vez maior de ambientes. Conforme as inovações em IA se acumularem nas próximas décadas, serão vencedoras as empresas que se tornarem mais inteligentes do que as concorrentes. Isso no leva para a segunda onda.

“Business AI” é a entrada da IA nas empresas já existentes, que dispõem de um ativo fantástico: dados! Empresas como seguradoras e bancos acumulam dados há dezenas de anos e agora estão descobrindo que estavam sentadas em cima de um imenso campo de petróleo, não aproveitado. Surgiram iniciativas de empresas como a IBM, com Watson e, mais recentemente, a Element AI, canadense (no Brasil, um exemplo é a e DataH), que fornecem algoritmos para as empresas varrerem seus dados em busca de otimizações.

A IA permite a criação de empresas inteligentes, que usam tecnologias de IA, para alavancar dados de forma eficiente e em tempo real. Veremos que para se manterem no ambiente de negócios, extremamente veloz e volátil do século 21, as empresas terão que mudar seu modelo de gestão e organização, com a maioria das decisões operacionais sendo tomada por máquinas, permitindo que se adaptem de forma dinâmica e rápida às mudanças nas condições do mercado e às preferências dos clientes. Afinal, estão lutando contra empresas ou startups que nasceram digitais.

Este dinamismo bate de frente com o paradigma da sociedade industrial que privilegiava a estabilidade. Isso significa uma mudança de paradigma. Nos negócios inteligentes, todas as atividades, e não apenas a gestão de conhecimento e o relacionamento com o cliente, são configuradas por meio de software, de modo que as decisões que as afetam possam ser também configuradas. Isso implica que um modelo padrão de eficiência (adquirir um ERP) deixa de ser verdade. Estes software tradicionais tornam os processos e os fluxos de decisão mais rígidos e, muitas vezes, viram camisa de força. Em contraste, a lógica dominante para negócios inteligentes é a reatividade em tempo real. O ERP passa a ser uma âncora que segura o dinamismo na empresa. O ERP tradicional começa a ser substituído por módulos que representam os workflows e que operam em cooperação através de APIs. Mudou um processo ou workflow? Altere-o, e continue operando sem afetar os demais. Ainda estamos engatinhando nesta fase, com poucas empresas tradicionais se engajando de verdade em IA.

A terceira onda, “Perception AI”, aumenta a potencialidade da IA dando aos sistemas condições de perceberem o mundo à sua volta, reconhecendo imagens e sons. O rápido desenvolvimento da tecnologia da Internet das Coisas digitalizará ainda mais o nosso ambiente físico, fornecendo mais e mais dados. É caracterizada, portanto, pela convergência entre a IA e a Internet das Coisas, destruindo as fronteiras entre o mundo digital e o offline. Deixamos o "O2O", ou seja, o "online to offline", para entramos no "OMO", ou "online-merge-offline". Um exemplo é o Echo, da Amazon, que interage naturalmente com o consumidor. Em breve, os pedidos que atende serão entregues via drones.

A quarta onde, “Autonomous AI” pode ser simbolizada pelos veículos autônomos. A onda de choque provocada pelos veículos autônomos não mudará apenas a indústria automotiva, mas diversas outras, que à primeira vista parecem imunes à esta disrupção. É instigante ler o texto “33 Industries Other Than Auto That Driverless Cars Could Turn Upside Down”. Entre as industrias provavelmente a serem afetadas está a de fast food! 70% das vendas do McDonald's nos EUA vêm através das lojas drive-thru, o que pode tornar a empresa e as demais empresas de fast-food extremamente vulneráveis ​​em um mundo com veículos autônomos, sem motorista. Nos carros autônomos, as pessoas podem simplesmente inserir as coordenadas de seu destino, reduzindo a chance de desvio para uma compra de alimentos, que geralmente ocorre por impulso. Paradas para comer algo serão determinadas mais por escolha, humor e qualidade e menos por conveniência.

O ciclo evolutivo da IA segue seu ritmo, em velocidade acelerada. Creio que está cada vez mais nítido que IA não é modismo. É, sem dúvida, a tecnologia mais disruptiva no horizonte.

Os executivos devem entender que este será o futuro e definir como sua empresa e seu setor evoluirá em resposta às mudanças sociais, econômicas e tecnológicas provocadas pela adoção da IA em larga escala. Precisam ter senso de urgência e definir os rumos da empresa em um mundo onde a IA será a nova eletricidade. Neste mundo - o dos modelos de negócios inteligentes - os algoritmos de IA assumirão grande parte da responsabilidade pela melhoria incremental, fazendo automaticamente os ajustes que aumentam a eficiência em todo o sistema.

As empresas que ignorarem o poder da IA, e o potencial de transformação dos processos e modelos de negócios que ela possibilita, estarão em considerável desvantagem, à medida que nos movemos rapidamente para um mundo cada vez mais capacitado cognitivamente.

Fonte




(Dis)Honesty – The Truth about Lies

Trêmula de excitação, Beca não via a hora de experimentar o ecstasy.
Entretanto não se decidia, e passava por momentos de tensa hesitação.
E se aquilo não lhe proporcionasse o êxtase esperado?
– Swami Bene Baba
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a BioMachine pelo seu post:
CaféSemAçúcar (27-11-2018), Fire Fox (28-11-2018), jonas car (30-11-2018)
Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura
28-11-2018, 07:59 AM
Resposta: #2
RE: A Inteligência Artificial e a Nova Ordem Mundial
No ano passado (2017) foi fundada uma religião para adoração da AI.
Por óbvio, a NOM passa por esse caminho também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
CaféSemAçúcar (01-12-2018), Fire Fox (30-11-2018), jonas car (30-11-2018)
30-11-2018, 10:09 AM
Resposta: #3
RE: A Inteligência Artificial e a Nova Ordem Mundial
Apesar de tudo que foi falado quanto a IA.
Ainda acho que é melhor que a IA controle nossa vida do que seres humanos.

Afinal humanos as vezes ficam loucos.
Ou mesmo tiranos.

Na Italia, já foi colocado pra funcionar um sistema de prevenção a crimes.
Ele 'pensa' como um ladrão e decide onde que deve ser o próximo assalto.

Deu certo já no primeiro dia.
O sistema indicou que iria ocorrer um assalto de madrugada em certo banco.

E a polícia foi pra lá e pegaram os ladrões fugindo do local.
Conseguiram prende-los.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Xevious pelo seu post:
Fire Fox (30-11-2018)
30-11-2018, 11:13 AM (Resposta editada pela última vez em: 30-11-2018 11:16 AM por jonas car.)
Resposta: #4
RE: A Inteligência Artificial e a Nova Ordem Mundial
Kkkkkkkkk. Que piada de mau gosto a desse Xevious. Maquinas controlando homens. Voce não é apenas inimigo da liberdade, é tbm um inimigo da humanidade, pq pelo visto voce sequer sabe o que é ser um humano ou mesmo quem esta por trás do controle da I.A.


Quanto ao tema do topico penso que a IA é nossa inimiga e o oposto da evolução da humanidade pq nos impele a ser dependentes e não autossuficientes.

Maquinas e redes de processamento deveriam ter sistemas de isolamento remoto. Infelizmente a rede de dados 4g<5g está amarrando a operância remota das mesmas e vai dificultar a desativação da IA uma vez que bancos de dados poderão migrar quase que constantemente.

Ainda há os desejos por imortalidade artificial, outra balela sem tamanho.

Pra nossa sorte, até onde sabemos hubs, switchs e processadores podem ser torrados por EMP e mesmo que os big datas tenham seus recoverys escondidos sob forte proteção em bunkers blindados a rede externa pode ser destruída.
Talvez o grande dilema sejam o CERN e seus similes que parecem ser juntos uma rede de processamento quântico global.

Um conselho, evitem permanecer com celulares junto ao corpo, especialmente os que trabalham com chips mini e micro.

Edit:
A agenda em hollywood segue a todo vapor



"Quando todos dizem mentiras, dizer a verdade é mais que rebeldia...é uma revolução!
A Verdade se torna uma arma. Cuidado como usa suas palavras." - G. Orwell

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
BioMachine (30-11-2018), CaféSemAçúcar (01-12-2018)
Maca Peruana pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável
30-11-2018, 05:25 PM
Resposta: #5
RE: A Inteligência Artificial e a Nova Ordem Mundial

(Dis)Honesty – The Truth about Lies

Trêmula de excitação, Beca não via a hora de experimentar o ecstasy.
Entretanto não se decidia, e passava por momentos de tensa hesitação.
E se aquilo não lhe proporcionasse o êxtase esperado?
– Swami Bene Baba
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  A nova religião em que Deus é um robô O Mensageiro 9 1,578 Ontem 05:28 PM
Última Resposta: ruicoelho
  Os EUA e a Nova Ordem Mundial: Olavo de Carvalho Bruna T 10 1,008 28-01-2019 11:57 AM
Última Resposta: tarcardoso
  Davos-2019: A Nova Ordem Mundial é desordem global Bruna T 3 621 26-01-2019 06:33 PM
Última Resposta: ULTRON
  Uma nova ordem mundial está surgindo para definir o clima. A ameaça da geoengenharia. Cimberley Cáspio 1 334 18-01-2019 10:11 AM
Última Resposta: Xevious
  A Ordem Mundial está começando a rachar. Cimberley Cáspio 1 799 06-12-2018 08:11 PM
Última Resposta: CaféSemAçúcar

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 136 usuários online.
» 1 Membros | 135 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,964
» Último Membro: Wemerson Ferreira Alves Glória
» Tópicos do Fórum: 25,979
» Respostas do Fórum: 275,616

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
No futuro a tecnologia ocupará o espaço humano. E de humano mesmo só haverá réplicas.
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 07:03 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 567
Lava Jato: ONG bilionária com dinheiro da Petrobras é vista como “Estado paralelo".
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 06:56 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 636
“Eu perdoo-te”.
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 04:36 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 229
A NATO prepara uma onda de atentados na Europa
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 01:21 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 313
Cybermortadelas estão atuando no Fórum?
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 10:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 5455
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 08:54 PM
» Respostas: 1116
» Visualizações: 214050
2002 NT7: Asteróide que pode colidir com a Terra em 2019 e ninguém sabe.
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:00 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 1202
Terremoto de grande intensidade em 19 a 20 de Março de 2019.
Última Resposta Por: ECJ
Ontem 07:26 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 605
A nova religião em que Deus é um robô
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 05:28 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 1578
A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 04:52 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1067
Governo brasileiro assina acordo para uso de base de Alcântara pelos EUA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:09 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 176
Boeing 737 Max-8 - funcionários da Boeing esconderam informação dos pilotos
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
18-03-2019 10:36 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 156
Atentado na Nova Zelândia - Falsa Bandeira (False Flag)
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
18-03-2019 08:34 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 504
Preço americano p/proteção dos aliados vai subir.Países obedientes terão desconto.
Última Resposta Por: pablo_hp
18-03-2019 07:23 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 178
Brasil, aqui o otário é você.
Última Resposta Por: Beobachter
18-03-2019 06:55 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1312
Fomos sequestrados. Forças Armadas! Libertem o país!
Última Resposta Por: pablo_hp
18-03-2019 06:50 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 218
Nacionalismo branco se expande e estimula ataques de lobos solitários.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
18-03-2019 12:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 318
Um dossiê americano sobre a Venezuela, muito interessante.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
18-03-2019 10:35 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 176
Coletes amarelos vandalizam loja maçônica
Última Resposta Por: NoNOM
18-03-2019 09:52 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 964
Anunnakis, hebreus e a realeza britânica governando o mundo por milênios
Última Resposta Por: NoNOM
18-03-2019 09:28 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 950
Ataque a tiros em colégio de SP deixa ao menos 10 mortos e 16 feridos
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
18-03-2019 12:33 AM
» Respostas: 42
» Visualizações: 2609
Mais ataques como visto em Suzano/SP irão ocorrer...
Última Resposta Por: gonçalo ribas
17-03-2019 08:07 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 563
Pelo andar da carruagem, MERCOSUL deixou de ser interessante.
Última Resposta Por: Doc S
17-03-2019 05:48 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 173
A Quadrilha Maçônica - Cronologia dos fatos
Última Resposta Por: Doc S
17-03-2019 05:41 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 306
Ataque informático da CIA sabotou a energia venezuelana.79 mortos,inclusive bebês.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
17-03-2019 03:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 150
O que estou a ler.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
17-03-2019 12:28 AM
» Respostas: 60
» Visualizações: 12731
A importância das palavras no debate e confronto de ideias
Última Resposta Por: Toualy
16-03-2019 11:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 109
"Ditadura da Toga" - STF e Poder = Alerta Brasil
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-03-2019 10:22 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 178
A Justiça brasileira ainda tem o seu exemplo de bravura e patriotismo.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
16-03-2019 08:39 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 200
Como compreender esquematicamente a NOM
Última Resposta Por: Toualy
16-03-2019 06:42 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 6498

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial