Conheça o emagrecedor que está dando o que falar neste verão!



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Justiça brasileira ainda tem o seu exemplo de bravura e patriotismo.
16-03-2019, 01:05 AM (Resposta editada pela última vez em: 16-03-2019 10:58 AM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #1
A Justiça brasileira ainda tem o seu exemplo de bravura e patriotismo.
Por Cimberley Cáspio

[Imagem: juiza-patricia-acioli-19970228-02-origin...ze=680,453]

Foto de arquivo da juíza Patrícia Acioli, assassinada com 21 tiros quando chegava em sua casa em Piratininga, região de Niterói (RJ) (Frederico Rozario/Agência O Globo/VEJA)

Se o STF transferir processos de bandidos envolvidos na Lava Jato para à Justiça Eleitoral, é uma prova cabal de incompetência e nulidade do órgão. O STF terá que ser extinto ou reformado. Digo reformado porque renovado não fará tanta diferença.

O STF e o STJ já vem falhando de forma gravíssima contra o Estado Brasileiro, soltando presos que não deveriam ganhar a liberdade. Esta moda está sendo praticada não só na Operação Lava Jato quanto também agora na questão da tragédia de Brumadinho, quando a primeira instância prendeu funcionários da VALE responsáveis pelo rompimento da represa e o Supremo Tribunal de Justiça soltou.

Com as devidas exceções, a Justiça brasileira se perdeu, está fazendo uma confusão em sua própria área que nem ela mesma sabe mais como consertar a embrulhada que criou. E chegou a uma situação que quanto mais se mexe mais está complicando. A revolta da sociedade contra o Judiciário superou a dos políticos. Para manter preso o Zé galinha é fácil, mas manter a prisão dos bandidos de colarinho branco o buraco está mais embaixo do que se possa imaginar.

De que a Justiça está com medo? Os ministros do Supremo Tribunal Federal e do Supremo Tribunal de Justiça estão recebendo alguma chantagem ou ameaça? A ação da Justiça está pra lá de suspeita; ao invés de apoiar a Lava Jato, que é o Estado Brasileiro querendo se soltar das amarras da corrupção, a Justiça trabalha para neutralizar o correto a favor do errado?

A Justiça Eleitoral não merece comentário, pois como os ladrões afirmaram, "todos os roubos foram devidamente registrados e aprovados pelo órgão" que deveria fazer o dever de casa e não fez. Restaria então o STF e o STJ, que de forma estranha e obscura não estão querendo enfrentar a ORCRIM, dando uma de Pilatos e entregando o Brasil a turba que tem como objetivo a destruição da Pátria. Mas mesmo que a Justiça dê uma de Pilatos, não escapará de sua culpa, pelo contrário, o rigor com que será julgada a Justiça incompetente ou medrosa, será muito maior do que o rigor do julgamento dos traidores da Nação. Não há nenhuma dúvida em relação a isso.

Tá, serei processado de novo por ter relatado isso, já sei. Se uma procuradora foi punida por ter criticado a Justiça imagine eu, apenas um jornalista, nada mais que isso. Mas como posso aguentar um poder que é tão valente contra o criminoso Zé ninguém e quando é para agir com o mesmo rigor contra um poder paralelo também criminoso entra em pânico e comete trapalhadas e trapalhadas chegando a ponto de querer lavar as mãos e transferir os processos envolvendo bandidos poderosos de volta à Justiça Eleitoral? Estão temerosos de quê? Se o STF confirmar a transferência de tais processos para à Justiça Eleitoral, estará cometendo uma ato de alta traição ao país.

Nenhuma das Excelências estão nos órgãos de justiça por imposição, foi vontade própria estar ali. Escolheram e lutaram pela profissão. E agora não resta outra coisa que fazer a Justiça ou morrer heroicamente por ela, como o juiz Giovanne Falcone da Operação Mãos Limpas, na Itália, em 23 de maio de 1992.

Ter status é muito bom, todo mundo quer. Mas um juiz ou militar tem que estar preparado para enfrentar um tempo de adversidade se assim acontecer, e o tempo chegou, não é ainda uma guerra militar contra um outro país, mas uma guerra real que colocou a Justiça como protagonista, no front. E o povo brasileiro e a imprensa nacional e internacional estão assistindo tudo.

Bandidos de colarinho branco tem coragem para matar juiz? Claro que sim. A morte do heroico juiz italiano junto com a sua esposa é prova disso. Não vamos muito longe, vamos aqui mesmo. A também heroína juíza Patrícia Acioli, assassinada violentamente em agosto de 2011. Sim, a ORCRIM é letal, perigosíssima, mas a Justiça tem que enfrentar. A guerra está em curso. O Brasil foi atacado violentamente. E a Nação espera bravura de Vossas Excelências, mesmo que vossa vidas venham a pagar o preço. A morte é fato comum em uma guerra. Baixas fazem parte do combate. Nossa Segurança Nacional está ameaçada.

A juíza Patrícia Acioli enfrentou o crime organizado e pagou com a vida; em momento algum a juíza Patrícia quis transferir processos que estavam sob sua responsabilidade quando em vida, e enfrentou os bandidos e suas defesas mesmo conhecendo os riscos; e em um ataque covarde morreu de forma brava, patriótica, e hoje tem seu nome eternizado no novo prédio do Fórum no município de São Gonçalo-RJ.

Fica a pergunta: de que forma Vossas Excelências querem ser lembradas pela história? Como covardes, traidores, ou heróis?
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
Magus (16-03-2019), pequeno gafanhoto (16-03-2019), Toualy (16-03-2019)
Spirulina Orgânica da Fazenda Tamanduá Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
16-03-2019, 12:23 PM (Resposta editada pela última vez em: 16-03-2019 12:24 PM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #2
RE: A Justiça brasileira ainda tem o seu exemplo de bravura e patriotismo.
O Brasil caiu no conto do caixa dois


Por Alexandre de Santi - Intercept-Brasil

Caixa dois é parente de gnomos, unicórnios e do saci-pererê. Um conceito que pertence ao campo da fantasia.

[Imagem: 2308.jpg]

Imagem: Museu da Língua Portuguesa


Não há nada de errado com folclore. Saci-pererê é uma lenda bonita. Meu problema é com quem leva a sério a existência dos boitatás e curupiras. Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal fez exatamente isso ao decidir que crimes relacionados com o mítico caixa dois de campanha possam ser julgados pela sempre leniente Justiça Eleitoral. Na prática, o STF reconheceu formalmente a existência de lobisomens. Digo, de caixa dois.

No Brasil da Lava Jato, muito se falou em caixa dois, e o termo ganhou contorno concretos na boca de repórteres, procuradores e juízes. Parece real. O conceito, para quem acredita em gnomos, descreve doações para políticos em campanha que, em vez de serem registradas na Justiça Eleitoral como manda a lei (isto é, no “caixa um”), entram para o bolso do candidato sem papelada nenhuma no “caixa dois”. Ops. Um mero deslize burocrático.

O problema da lenda consiste em aceitar a narrativa de que o dinheiro foi pago para fins eleitorais e que o caixa um e o caixa dois compartilham algum DNA. Essa relação ocorreria pelo contexto: o dinheiro foi recebido durante a campanha, por exemplo. Logo, alguma relação com eleição deve haver, certo? Errado. Mera suposição.

Esse erro lógico penetrou na cultura e na imprensa. Na quinta-feira, a Folha de S.Paulo escreveu ao explicar a decisão do STF: “Assim, um político que recebeu propina desviada de obras públicas e usou parte do dinheiro na campanha será processado na Justiça Eleitoral.”

Como saber se parte do dinheiro foi usado na campanha se ele será gasto sem recibo ou transferência bancária?

Caixa dois não existe. Existe político recebendo dinheiro ilegal, e o nome disso é corrupção. Se o dinheiro foi descoberto antes de ser gasto, nunca saberemos se o candidato tinha planos de usá-lo para pagar contas de campanha. Não há como provar com fatos concretos que esse dinheiro ilegal tem relação com eleição. Só por meio de crença.

Uma investigação, em teoria, até pode descobrir a existência de dinheiro não declarado de fato gasto em campanha. Uma difícil tarefa, uma vez que políticos raramente pedirão recibos de serviços pagos com doação ilegal – uma tese provavelmente construída apenas na base de testemunhos. E aqui surge o segundo erro lógico do mito do caixa dois: de que não há, necessariamente, má intenção no pagamento oculto. Há sim: é um dinheiro recebido de forma ilegal e que fere o princípio de transparência da vida pública. E usado em benefício próprio para subverter uma das mais sagradas instituições democráticas – o voto.

Em ambos os casos, há algo mais grave do que um deslize eleitoral. A crença no folclórico caixa dois é tão forte no Brasil que até o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, que criticou a decisão do STF e, como bom justiceiro, teria todos os motivos para apoiar uma abordagem ainda mais dura, escorrega na tentação de abraçar o boitatá. “Corrupção diz respeito à origem do dinheiro ou razão do pagamento. Caixa dois eleitoral diz respeito ao destino ou como o dinheiro é usado. São duas condutas distintas, mas na prática política muito relacionadas”, escreveu no Twitter, em fevereiro.

E os incontáveis casos onde esse dinheiro será gasto sem deixar rastros, procurador? Como delimitar exatamente quantos reais dos milhões encontrados na casa de Geddel Vieira Lima, por exemplo, foram gastos em campanha e quantos foram usados para pagar garrafas de vinho em jantares em Brasília? É exercício tecnocrático ingênuo: toda a pilha de dinheiro é imoral e está contaminada desde a origem.

No julgamento do STF, o ministro Luís Roberto Barroso, um dos cinco que votaram contra a fantasia do caixa dois, teve um momento de lucidez e criticou o folclore nacional. “Faz pouca diferença distinguir se o dinheiro vai para o bolso ou para a campanha. O problema não é para onde o dinheiro vai, é de onde o dinheiro vem. E o dinheiro vem da cultura de achaque e corrupção.”

Caixa dois é apenas um eufemismo para a boa e velha propina. Precisamos encerrar esse conto de fadas. É um dinheiro não contabilizado de propósito para comprar favores políticos e esconder da sociedade quem está financiando a política. Mais tarde, quando projetos forem aprovados e empresas forem beneficiadas, a doação oculta impede o eleitor de entender quem está recebendo o investimento financeiro de volta, com juros.

No mundo político, a fantasia do caixa dois favorece os corruptos porque permite à defesa construir a falsa narrativa de que o dinheiro sofre de um mero problema de identidade. Ele deveria ser registrado e, por essas coisas da vida, não foi – a manobra Onix.

Quando um padeiro faz o seu caixa dois, a Receita parte do pressuposto que ele deixou de pagar impostos de propósito, com má intenção. E responde pelo crime de sonegação fiscal previsto na lei 4729 – ainda que ele estivesse passando por problemas financeiros e não tivesse dinheiro para quitar os impostos. Mas políticos foram bem sucedidos em popularizar no Brasil a noção de que essa lógica não se aplica à classe.

Corruptos desejam afastar de juízes e da opinião pública uma imagem muito mais criminosa e concreta: o dinheiro não declarado tenta esconder o pagamento de um voto, lobby ou projeto de lei, futuro ou passado, e será usado para pagar iates e mansões ou, pior ainda, para comprar votos de parlamentares, como muito ocorreu no Brasil.

Os procuradores da Lava Jato, que sofreram uma derrota na votação do STF, têm feito lobby para criar uma nova lei criminalizando o caixa dois. É um caminho menos pior do que a decisão do Supremo porque tira o poder da Justiça Eleitoral sobre esses casos. Mas ainda é uma saída ruim porque continua reconhecendo a existência do saci.

A verdadeira solução não está na decisão do STF e nem na lei proposta pela Lava Jato. Procuradores e ministros estão participando de uma ginástica oratória típica do mundo jurídico que não interessa à sociedade. Um enorme blablablá retórico criado para evitar a saída simples: enterrar o mito do caixa dois e aceitar que qualquer dinheiro entregue em segredo para políticos configura corrupção. E o artigo 317 do Código Penal, que define corrupção passiva, já contempla esse cenário: “Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.

O político que não quiser correr o risco de responder pelo artigo 317 tem um jeito fácil de resolver esse embaraço: declarar todas as doações. Ou não aceitar propina.

Problema resolvido, sem fadas e gnomos.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
Magus (16-03-2019), Toualy (16-03-2019)
16-03-2019, 08:39 PM (Resposta editada pela última vez em: 16-03-2019 08:48 PM por pequeno gafanhoto.)
Resposta: #3
RE: A Justiça brasileira ainda tem o seu exemplo de bravura e patriotismo.
Bem Cimberley como vc abriu o topico citando o assassinato da juiza Patricia Aciole. Ela nao foi a única.
Citar: A história de atentados contra magistrados no Brasil teve início durante período colonial, época em que os donatários exerciam plena autoridade no campo judicial e administrativo para nomear funcionários e aplicar a justiça.
Fonte

obs. nesta mesma fonte se tem mais alguns exemplos.

Seguindo

Citar:Brasil tem mais de 200 juízes sob proteção após ameaças de morte...
fonte

Apos vamos responder de forma objetiva o tema proposto:

A Justiça brasileira ainda tem o seu exemplo de bravura e patriotismo

Se procurarmos com certeza vamos achar muitos.

Porem vou citar somente um exemplo
Sergio Moro

Creio que nao preciso disser mais nada, As criticas que vejo contra ele são somente de esquerdistas e nao tem fundamento algum

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Elmer G. Letterman
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a pequeno gafanhoto pelo seu post:
Cimberley Cáspio (16-03-2019), Supermoderador (22-03-2019)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  A face oculta da crise brasileira Bruna T 2 198 07-09-2018 11:57 AM
Última Resposta: Bruna T
  [Atualizações] Crise Política Brasileira yoda 843 189,836 28-09-2017 12:46 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  Processo participativo da Catalunha serve de exemplo para separatistas brasileiros John Dickinson 1 1,133 12-09-2017 04:59 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
Information A minha análise sobre a política Brasileira Doc S 13 1,351 27-04-2017 11:24 AM
Última Resposta: Doc S
  Professora Ana Campagnolo denuncia doutrinação comunista na educação brasileira Randradeknives 26 11,803 18-06-2016 12:36 AM
Última Resposta: John Dickinson

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 92 usuários online.
» 0 Membros | 92 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,965
» Último Membro: BioSSP
» Tópicos do Fórum: 25,988
» Respostas do Fórum: 275,692

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 07:41 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 1047
Boeing 737 Max-8 - funcionários da Boeing esconderam informação dos pilotos
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 12:01 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 245
O risco da desinformação.
Última Resposta Por: SE7MUS
22-03-2019 05:33 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 243
Mais ataques como visto em Suzano/SP irão ocorrer...
Última Resposta Por: squallisk
22-03-2019 04:01 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 728
O mundo tem fome.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
22-03-2019 03:58 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 160
Inversão Psicótica da Realidade.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
22-03-2019 09:02 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 59
Por que é tão difícil reiniciar a rede elétrica da Venezuela?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
22-03-2019 09:00 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 225
A Quadrilha Maçônica - Cronologia dos fatos
Última Resposta Por: LucianoR
21-03-2019 07:55 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 489
“Eu perdoo-te”.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
21-03-2019 07:31 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 414
2002 NT7: Asteróide que pode colidir com a Terra em 2019 e ninguém sabe.
Última Resposta Por: ruicoelho
21-03-2019 01:17 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1310
Terremoto de grande intensidade em 19 a 20 de Março de 2019.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
21-03-2019 10:50 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1072
A NATO prepara uma onda de atentados na Europa
Última Resposta Por: ULTRON
20-03-2019 09:12 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 482
No futuro a tecnologia ocupará o espaço humano. E de humano mesmo só haverá réplicas.
Última Resposta Por: ECJ
20-03-2019 08:26 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 659
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
19-03-2019 08:54 PM
» Respostas: 1116
» Visualizações: 214387
A nova religião em que Deus é um robô
Última Resposta Por: ruicoelho
19-03-2019 05:28 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 1613
A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
Última Resposta Por: ruicoelho
19-03-2019 04:52 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1110
Atentado na Nova Zelândia - Falsa Bandeira (False Flag)
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
18-03-2019 08:34 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 678
Nacionalismo branco se expande e estimula ataques de lobos solitários.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
18-03-2019 12:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 369
Um dossiê americano sobre a Venezuela, muito interessante.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
18-03-2019 10:35 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 235
Coletes amarelos vandalizam loja maçônica
Última Resposta Por: NoNOM
18-03-2019 09:52 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1016
Anunnakis, hebreus e a realeza britânica governando o mundo por milênios
Última Resposta Por: NoNOM
18-03-2019 09:28 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1038
Ataque a tiros em colégio de SP deixa ao menos 10 mortos e 16 feridos
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
18-03-2019 12:33 AM
» Respostas: 42
» Visualizações: 2714
Ataque informático da CIA sabotou a energia venezuelana.79 mortos,inclusive bebês.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
17-03-2019 03:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 203
O que estou a ler.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
17-03-2019 12:28 AM
» Respostas: 60
» Visualizações: 12790
A importância das palavras no debate e confronto de ideias
Última Resposta Por: Toualy
16-03-2019 11:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 133
Como compreender esquematicamente a NOM
Última Resposta Por: Toualy
16-03-2019 06:42 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 6514
É oficial: a Argentina está em hiperinflação.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-03-2019 04:18 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 260
"O Vaticano é uma organização gay"
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-03-2019 09:44 AM
» Respostas: 19
» Visualizações: 1110
Manifesto para uma ciência pós-materialista
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-03-2019 08:43 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 398
Especialistas alertam que haverá um apocalipse tecnológico em 6 de abril
Última Resposta Por: pablo_hp
14-03-2019 03:22 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 617

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial