FBI estava investigando os laços entre o Vaticano , maçons e máfia.
documentos do FBI recentemente publicados pela MuckRock mostram que o FBI estava investigando os laços entre o Vaticano , maçons e da máfia.
A investigação envolveu um plano de assassinato contra uma autoridade do Vaticano chamado Roberto Calvi, que estava envolvido em uma conspiração profunda envolvendo grandes somas de dinheiro e operações terroristas.
Ironicamente, a CIA estava profundamente envolvido nesta rede criminosa com as partes acima mencionadas, o que mostra que quando se trata de operações clandestinas, agências como a CIA eo FBI são totalmente compartimentada ao ponto em que uma agência pode estar executando uma operação criminosa sem a ter qualquer ideia outro órgão do seu envolvimento.
Claro, a CIA não foi mencionado nestes documentos, mas ao longo dos anos, muitos pesquisadores mostraram que,
a CIA
o Vaticano
os maçons
a máfia,
... Estavam envolvidos em um programa de longa execução chamada " Operação Gladio ".
Operação Gladio era um programa da Guerra Fria na comunidade de inteligência dos EUA, que se uniram a fim com esses grupos para parar a expansão da União Soviética através da realização de ataques terroristas em pontos-chave da disputa entre os EUA e soviéticos.
Para financiar as operações, a CIA permitiu a máfia para estabelecer um comércio de drogas nos mercados norte-americanos, mas restringiu as vendas para as comunidades pobres e afro-americanos.
Operação Gladio - The Unholy Alliance entre o Vaticano, a CIA ea Máfia é uma excelente fonte sobre este tema.
Um dos principais papéis desempenhados no Vaticano Essa coalizão ESTA foi para lavar o dinheiro através de seus bancos, o Banco Ambrosiano Primeiramente, um banco italiano, Roberto Calvi dos quais era o presidente.
O Vaticano foi lavagem de dinheiro através de vários bancos e vários banqueiros como parte da Operação Gladio durante décadas.
No entanto, Wentz Estes crimes sob o radar até que tudo veio à tona com Roberto Calvi e do Banco Ambrosiano .
Eventualmente, o FBI estava investigando Quando um ramo da máfia Conhecido como La Cosa Nostra em 1981, tropeçaram através de uma conexão de Calvi, como mostrado no documento agora desclassificado abaixo.
Dentro de um ano deste relatório, Calvi em relação aos seus crimes financeiros, mas eu apelei as acusações contra ele.
Durante seu apelo, Calvi não foi preso, mas aguardando o próximo julgamento.
Durante esse tempo, foi encontrado morto, pendurado na Ponte do Frei Negro, acima do rio Tâmisa.
O FBI documentou o assassinato também, e embora eles não tenham chegado a uma conclusão definitiva, eles decidiram que a morte foi um suicídio ou talvez tenha sido assassinada por pessoas que estavam fazendo negócios com medo de que ele revelasse. muitos detalhes para as autoridades.
Para tornar as coisas ainda mais suspeitas, a secretária de Calvi morreu depois de cair de uma janela, poucos dias antes da morte de Calvi, fato que também foi notado pelo FBI.
Após a morte de Calvi, os arquivos do FBI ficam ainda mais estranhos, com referências a
"lojas maçônicas secretas" que estavam envolvidas com o "Banco do Vaticano".
A operação Gladio permaneceu em segredo na maior parte do mundo até o início do programa, no início dos anos 1990, quando as autoridades italianas começaram a investigar essas conexões, expondo toda a operação.
E, agora, com o lançamento desses novos documentos, ainda mais luz é iluminada por este sinistro buraco de coelho ...
http://www.bibliotecapleyades.net/vatica...can176.htm
https://translate.google.com/translate?d...can176.htm