Temperos saudáveis você encontra pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
17-05-2019, 03:18 PM
Resposta: #1
A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
[Imagem: hands-2888625_960_720.jpg?resize=800%2C4...;amp;ssl=1]


O fracasso do Ecologismo.

Desde os anos setenta do século passado, em que começa a desenvolver-se o movimento ecologista e a Ecologia consolida os seus princípios científicos, não deixaram de se acumular provas, evidências, estudos que apontam a que o nosso modelo de civilização, que agora é mundial graças à globalização, não somente é insustentável de um ponto de vista físico e ecológico como também conduz a um colapso do nosso modo de vida (vide série de estudos: “Os Limites do Crescimento” de Meadows, Meadows e Ranger).

A informação sobre o pico do petróleo (a nossa dependência exclusiva de um combustível que já iniciou o seu esgotamento) e as alterações climáticas (um novo cenário ambiental, súbito, imprevisível e cada vez menos reversível) ocupam cada vez mais espaço em todas as formas de comunicação.

Sem dúvida, salvo iniciativas pontuais, mais ou menos em rede (“Campos de energia”, promovidos por Christian Felber, ou o “Movimento para a Transição”, fundado por Rob Hopkins), não se está desenvolvendo nenhuma iniciativa oficial alternativa, liderada pelos Estados Unidos, para dar uma resposta a este desafio; não há uma reconversão do modo de vida da cidadania informada. Onde está o problema? Talvez na história em que repousa o sentido da nossa vida.

O ser humano busca a felicidade e nos últimos séculos, e de forma mais acelerada, desde a revolução industrial do século XVIII, a história coloca a felicidade na aquisição de bens, no consumo. Como o consumo excessivo é o modelo que se está globalizando, e a principal causa do colapso civilizatório para o qual nos estamos dirigindo, há cada vez mais vozes autorizadas que o afirmam sem nuances, no nosso país [o autor é de Espanha] (pode ser consultado Jorge Riechmann), há uma óbvia contradição: simplificando, talvez demais, para salvar o planeta, pede-se a infelicidade.

É necessário uma narrativa nova, uma nova história, que descreva um cenário de pós-colapso no qual seja possível encontrar a satisfação de viver. Rob Hopkins explica isso no seu “Manual para a Transição”, e Paul Kingsnorth e Dougald Hine declaram-no, com alguma crueza, no seu manifesto “Uncivilization”.

[Imagem: civilizado.jpg?w=540&ssl=1]

Uma nova narrativa: o nosso lugar natural.

No entanto, os novos relatos, as novas propostas que são feitas parecem esquecer um facto que é comum a qualquer espécie no planeta: todos eles têm um lugar natural, um lugar no macro-organismo que são os ecossistemas, em que o impacto é mínimo e para além do qual a sua vida não é possível ou causa impactos insustentáveis. No caso do ser humano, o lugar natural é condicionado pelas suas características fisiológicas, mas fundamentalmente pelas suas singularidades ligadas à evolução cultural. O que nós temos que ninguém tem?

A evolução humana é definida por dois processos: evolução natural e evolução cultural, intimamente ligados, e certamente com influência mútua, graças aos processos epigenéticos. O primeiro é o principal responsável pelas mudanças morfológicas ou hominização e o segundo é o principal responsável pelas mudanças culturais ou humanização, mas é necessária a concordância de ambos os processos para chegar ao ser humano completo. Ambas compõem a antropogénese, o processo evolutivo de conformação do ser humano, e parece que foram produzidas simultaneamente.

As principais alterações morfológicas ou hominização foram: a posição em pé, a mão preênsil, o aumento e desenvolvimento do cérebro e a transformação da face.

Enquanto que se consideram as seguintes mudanças culturais principais: consciência reflexiva ou autoconsciência, imaginação e capacidade de simbolização, linguagem, a criação e uso de ferramentas e armas, o domínio e uso de fogo, a utilização de alimentos, a criação de abrigos e casas, sociabilidade, surgimento da capacidade estética e obras de arte e os primeiros vestígios de religião e percepção do além.

O complexo processo de antropogénese está longe de ser totalmente conhecido pela ciência, no entanto, as descobertas e avanços da última década revolucionaram o conhecimento que se tinha da paleoantropologia. Agora, do ponto de vista científico, não podemos mais considerar um passado relativamente recente de homens-macacos como sendo a nossa linhagem direta. Os processos de hominização e aquisição de traços humanos, humanização, fundem-se no tempo, há milhões de anos atrás.

As consequências do processo de humanização são conquistas evolutivas, que tornaram possível o sucesso da espécie, que sejamos como somos. Deste modo, a possibilidade de conectar-se com o sagrado, com tudo que implica procurar um sentido da vida, a capacidade de trabalhar com a consciência, o desenvolvimento de virtudes sociais como o altruísmo, o desenvolvimento de tantas faculdades inteligentes que permitem antecipar soluções para problemas definidos, o desenvolvimento da sensibilidade artística ou do pensamento simbólico, para colocar alguns exemplos de características do processo de humanização, são conquistas da nossa evolução. Longe do que acreditamos habitualmente, o conjunto de virtudes, como por exemplo a generosidade, não são o resultado de sistemas morais, que são opinativos, mas a consequência de conquistas obtidas ao longo de milhões de anos de evolução. Portanto, consolidar modos de vida que não tenham em conta estes sucessos evolutivos vai contra o nosso próprio sentido evolutivo, da mesma forma que o faríamos sem adotássemos um modo de vida completamente insano.

[Imagem: 740px-Platon_Cave_Sanraedam_1604.jpg]

A Alegoria da Caverna de Platão, desenhada por Jan Saenredam, 1604 / wikimedia

Qual é o papel da filosofia?

A busca pelo homem natural através das múltiplas características de humanização é um processo que deve ser promovido nesta época em que é prioritário reestabelecer a união do homem com a natureza. E não deixa de ser surpreendente, que os principais modelos éticos que podemos explorar com a filosofia, tenham uma incrível semelhança com as consequências das características da humanização. Por exemplo, todos esses modelos defendem a ação não egoísta como um modelo de virtude, e essa mesma qualidade é encontrada no altruísmo descoberto nos fósseis de há centenas de milhares de anos, como expoente de uma sociedade humana, de uma das nossas realizações evolutivas.

É como se a filosofia se tivesse deparado com essas características da evolução humana, na sua busca pela essência do ser humano, e as tivesse cristalizado em modelos éticos, antecipando o que a ciência mais tarde descobrirá.

Tradicionalmente, a filosofia teve como um de seus objetivos, delimitar o que é essencial no ser humano.

Somos caracterizados por termos uma mente, no sentido mais amplo da palavra, que nos proporciona o discernimento, a capacidade de aprender, de conhecer as leis naturais, de criar espaços interiores para o desenvolvimento espiritual (o termo espiritual não é usado neste contexto, como algo ligado a uma experiência religiosa particular, mas sim à característica antropológica do contato com o sagrado) ou metafísico, e um amplo espectro de funções mentais.

Também nos caracterizamos por ter um comportamento extremamente plástico e adaptativo, capaz de vincular os processos mentais às necessidades materiais e vice-versa. Somos capazes de desenvolver as mais variadas emoções, desde o instinto mais básico, e comum com os animais, até os sentimentos mais elaborados e elevados.

As nossas necessidades, portanto, excedem em muito as exclusivamente materiais: também precisamos de acesso a recursos não materiais (sentimentais, mentais e espirituais ou metafísicos).

Além de todas estas características específicas, temos outras realizações evolutivas essenciais e igualmente específicas, como é a capacidade de mobilizar a consciência (que seria a secção da realidade que atendemos num determinado momento) em todo o nosso ser: do mais metafísico ou espiritual à nossa realidade mais corpórea e material. E também alcançamos a possibilidade de viver em sociedade, criando uma unidade supraindividual, que potencia as características pessoais e que possibilita o desenvolvimento de outras faculdades humanas, como é a transmissão de conhecimentos e experiências, de modo a que a evolução cultural é favorecida frente à evolução natural.

Conclusão

Assim, a nossa relação com a natureza deve ser realizada com todas as nossas características específicas e, dessa forma, seria um relacionamento otimizado. Isso implica a necessidade de desenvolver todas essas características: a nossa mente, o nosso discernimento, a nossa capacidade de aprender, etc.

Deve promover-se uma nova narrativa da relação do ser humano com o resto da natureza, baseada na ocupação do nosso lugar natural, o qual é definido por todas as potencialidades e características do ser humano, que definem a sua própria essência. Ele foi definido por muitos autores e escolas de filosofia clássica, e tem sido a “matéria-prima” dos chamados estudos de Humanidades.

Para concluir, a hipótese deste artigo é clara: somente desenvolvendo plenamente o nosso mundo interior é que nossa pressão externa pode ser significativamente reduzida.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
CaféSemAçúcar (20-05-2019), Dom Ramón Valdés "tripa seca" (20-05-2019), Infinite (19-05-2019), Koala (25-05-2019), LucianoR (20-05-2019), Marck Vini (17-05-2019), Rox Extreme (20-05-2019)
Spirulina Orgânica da Fazenda Tamanduá Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
18-05-2019, 11:11 AM
Resposta: #2
RE: A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
Eu não consigo entender; qual é a finalidade do fórum?

Não seria discutirmos sobre acções da Nova Ordem Mundial e seus efeitos na sociedade ou é um grupo de auto ajuda, ou terapia em grupo?

Por isso que muitos aqui não vêem mais...

O fórum está abarrotado de tópicos sobre este assunto e cada dia mais, são criados tópicos de auto estima.

Pelo amor...

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Beobachter pelo seu post:
Marcelo Almeida (20-05-2019)
18-05-2019, 02:58 PM (Resposta editada pela última vez em: 18-05-2019 03:10 PM por ruicoelho.)
Resposta: #3
RE: A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
(18-05-2019 11:11 AM)Beobachter Escreveu:  ...

Tens que te queixar à moderação e perguntar para que serve o sub fórum: discussões filosóficas. Não tenho a culpa que sejas míope intelectualmente...

O teu comentário é do tipo "argumentum ad ignorantiam".

Por outro lado ainda te posso ensinar mais uma coisa. Repara no que está destacado a vermelho. Consegues ver alguma coisa? Não com toda a certeza. Mas eu explico de novo.

- desenvolvendo um interior forte, através do trabalho intelectual e espiritual, ficamos muito mais fortes para resistir a pressões externas, ou seja a ataques vindos de forças da elite, por exemplo. Ou resistir melhor à manipulação mental, ou distinguir por exemplo o que é verdadeiro do que é falso em termos de informação.

Se não te conheceres a ti mesmo nunca conhecerás os outros e, no caso da NOM, convém conhecer os "outros"...

Entendeste alguma coisa do que eu aqui disse? Tenho dúvidas...

IN OFF

Quanto mais me atacas mais forte eu fico. Sabes porquê? Não sou resistente, sou resiliente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
CaféSemAçúcar (19-05-2019), Dom Ramón Valdés "tripa seca" (20-05-2019), ECJ (20-05-2019), Infinite (19-05-2019), Rox Extreme (20-05-2019), WithoutDoctrine (20-05-2019)
19-05-2019, 09:14 PM (Resposta editada pela última vez em: 21-05-2019 11:20 AM por Supermoderador.)
Resposta: #4
RE: A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
(18-05-2019 02:58 PM)ruicoelho Escreveu:  O teu comentário é do tipo "argumentum ad ignorantiam".

RESPOSTA EDITADA PELA MOEDARAÇÃO

Non causae It causae

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Beobachter pelo seu post:
Marcelo Almeida (20-05-2019)
Stévia pelo menor preço você encontra aqui
20-05-2019, 02:36 AM (Resposta editada pela última vez em: 20-05-2019 02:37 AM por Rox Extreme.)
Resposta: #5
RE: A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
Obrigado pelo post ilustre colega @ruicoelho! Aplausos!!

Te deixo uma dica: Não discuta, apenas te farás perderes tempo.
Venho observando a meses, bem antes de seu regresso, a queda livre que o fórum vem sofrendo. Parece que o povo aqui só gosta de falar sobre politica e BABAR o ovo do Furer...ops... presidente...lamentável.

Assim, desnecessárias suas réplicas a respostas ofensivas. Apenas ignore, pois o objetivo destas é tirar-lhe o foco.

Sem mais.

Conhecimento não ocupa espaço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Rox Extreme pelo seu post:
CaféSemAçúcar (20-05-2019), Dom Ramón Valdés "tripa seca" (20-05-2019), ruicoelho (20-05-2019), WithoutDoctrine (20-05-2019)
20-05-2019, 09:56 AM (Resposta editada pela última vez em: 20-05-2019 04:29 PM por Marcelo Almeida.)
Resposta: #6
RE: A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
Hipocrisia.
Essa é a maior característica daquele que tenta aparentar ser aquilo que não é.
Dentro da camuflagem esquerdopata e da propaganda comunista, o histerismo ecológico também é uma arma revolucionária, a fim de implantar o caos, que venha a legitimar a construção de uma NOM.
O combate no campo das ideias deixa claro que não há como respeitar uma opinião se discordo visceralmente dela.
Essa onda politicamente correta de "respeito às opiniões" é só mais uma estratégia de infiltração em que somos obrigados a tolerar a infestação da doença por não isolar o doente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
Beobachter (21-05-2019), Koala (25-05-2019), ruicoelho (20-05-2019)
20-05-2019, 04:12 PM (Resposta editada pela última vez em: 20-05-2019 04:14 PM por CaféSemAçúcar.)
Resposta: #7
RE: A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
Que isso, brother. Cadê o respeito com o Rui? Ele sempre foi educado até quando o destratam. Ele contribui com temas interessantes. Os que o criticam em nada contribuem ao forum com o que pedem. Isso sim é hipocrisia.

Era a esquerda, agora ele se veste de direita liberal sionista. Troca-se a ração e seguimos para o abate.
Mas os goyim estão acordando! Lute até a última gota do seu sangue com a palavra. O mais nobre ato de santidade não é ser pudico e sim lutar contra as trevas que te escraviza. Não há outra opção a não ser o combate.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (20-05-2019), Dom Ramón Valdés "tripa seca" (20-05-2019), ECJ (21-05-2019), Infinite (20-05-2019), ruicoelho (20-05-2019), WithoutDoctrine (21-05-2019)
Emagreça com saúde neste verão - Tudo Saudável Produtos Naturais
20-05-2019, 11:02 PM (Resposta editada pela última vez em: 20-05-2019 11:05 PM por Dom Ramón Valdés "tripa seca".)
Resposta: #8
RE: A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
(19-05-2019 09:14 PM)Beobachter Escreveu:  
(18-05-2019 02:58 PM)ruicoelho Escreveu:  O teu comentário é do tipo "argumentum ad ignorantiam".

Sr. Rui Botelho, pensei sobre o que você tentou me dizer, e analisando mais o fino de sua escrita, pude observar que você é uma pessoa que não vive o que escreve...

Você é solitário, talvez traído pela esposa que cansou de sua ladainha filosófica de bosta.

Non causae It causae

Esta resposta resume no que se tornou o fórum e parte do país (argumentum olavo d´carvalium), é muito triste e de uma vergonha alheia sem tamanho.

Sr. Ruicoelho desconsidere estes ataques rasteiros, pois é nisto que nosso país se transformou, um bando de alucinado tomou o poder e uma horda de zumbis dá retaguarda para os milicianos, mas a canoa vai virar. Logo, logo o rumo será retomado, pois nosso povo é muito maior que esta baixaria atual.

(19-05-2019 09:14 PM)Beobachter Escreveu:  
(18-05-2019 02:58 PM)ruicoelho Escreveu:  O teu comentário é do tipo "argumentum ad ignorantiam".

Sr. Rui Botelho, pensei sobre o que você tentou me dizer, e analisando mais o fino de sua escrita, pude observar que você é uma pessoa que não vive o que escreve...

Você é solitário, talvez traído pela esposa que cansou de sua ladainha filosófica de bosta.

Non causae It causae

Cadê a moderação? Só funciona quando a esquerda se expressa?

Todos vamos morrer, todos nós, que circo! Isso sozinho deveriam nos fazer amarmo-nos uns aos outros, mas não faz. Somos aterrorizados e achatados por trivialidades, somos comidos por nada.
~ Charles Bukowski, em “O Capitão Saiu para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio”
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Dom Ramón Valdés "tripa seca" pelo seu post:
CaféSemAçúcar (21-05-2019), ECJ (21-05-2019), ruicoelho (21-05-2019)
21-05-2019, 11:17 AM
Resposta: #9
RE: A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
Solicitamos que mantenham o nível das discussões.

Vocês podem escravizar meu corpo e prender a minha mente, mas meu espírito é LIVRE!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Aragorn pelo seu post:
Fire Fox (21-05-2019), ruicoelho (21-05-2019)
21-05-2019, 11:19 AM
Resposta: #10
RE: A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
O tópico está no local correto.
Por favor mantenham a civilidade e educação.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Supermoderador pelo seu post:
Fire Fox (21-05-2019), ruicoelho (21-05-2019)
Óleo de Copaíba é na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Sacrifício e Páscoa ou como não soubemos ensinar os mais jovens a pescar. ruicoelho 4 445 22-04-2019 12:15 PM
Última Resposta: ruicoelho
  Talvez a mais nobre das Filosofias Toualy 11 1,889 20-06-2018 08:30 PM
Última Resposta: Bogoton
  Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos ... ruicoelho 11 2,522 18-05-2017 07:59 PM
Última Resposta: A.Xavier

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 74 usuários online.
» 2 Membros | 72 Visitantes
helenagab

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,126
» Último Membro: kehl19911
» Tópicos do Fórum: 26,218
» Respostas do Fórum: 278,953

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 11:33 AM
» Respostas: 91
» Visualizações: 3491
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Marck Vini
Hoje 10:46 AM
» Respostas: 1251
» Visualizações: 229156
O que é o “lookism” e por que ele pode virar o racismo do século XXI
Última Resposta Por: Diakonov
Hoje 12:40 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 237
Olavo de Carvalho - Ideologia.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 03:38 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1416
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Bogoton
Ontem 10:10 AM
» Respostas: 188
» Visualizações: 53787
Foro de São Paulo - versão anestésica.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Ontem 09:56 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 305
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação do conhecimento"
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 01:20 AM
» Respostas: 25
» Visualizações: 948
URSAL
Última Resposta Por: Abenis
Ontem 12:11 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1009
Como remover os agrotóxicos da água?
Última Resposta Por: draggy29
19-07-2019 09:23 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 242
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
19-07-2019 07:16 PM
» Respostas: 713
» Visualizações: 455907
Ebola atravessou fronteira e já está em Uganda.
Última Resposta Por: NoNOM
19-07-2019 03:55 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 277
Cruzeiro: Uma distopia brasileira
Última Resposta Por: Diakonov
19-07-2019 01:27 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 426
PROJETO VERITAS Fake News, manipulação da mídia e falsos dados
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
18-07-2019 01:22 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 584
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
16-07-2019 04:50 PM
» Respostas: 181
» Visualizações: 32821
Toy Story 4 - Ideologia de gênero para as crianças.
Última Resposta Por: Velho Druida
16-07-2019 01:50 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1306
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Velho Druida
16-07-2019 12:48 PM
» Respostas: 306
» Visualizações: 13819
NASA ocultou a verdadeira trajetória de NIBIRU/Planeta X/Hercólubus
Última Resposta Por: Velho Druida
15-07-2019 08:26 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 5725
O acordo de paz que é só sobre Israel
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:59 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 994
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:54 PM
» Respostas: 85
» Visualizações: 17748
A morte do segredo bancário suíço.
Última Resposta Por: callietawny
12-07-2019 04:35 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 438
Dicas para Criar Tópicos Mais Atraentes
Última Resposta Por: masonlava
12-07-2019 04:05 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 84998
NETFLIX - Propagando o feminismo, empoderamento e LGBT
Última Resposta Por: Xevious
11-07-2019 01:35 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1035
Universo Cyberpunk
Última Resposta Por: Tecnocrata
11-07-2019 02:12 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 13290
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Diakonov
10-07-2019 10:28 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 3573
Seria o Anti-Cristo um Islâmico?
Última Resposta Por: BioMachine
10-07-2019 06:57 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 1467
No futuro o aborto será tão comum quanto tomar pilula do dia seguinte.
Última Resposta Por: Xevious
09-07-2019 01:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 358
Filme Café: E se o mundo que você vive não for real?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
09-07-2019 01:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 325
Fundamentalismo Científico: uma forma de Pseudo-Ciência
Última Resposta Por: Xevious
08-07-2019 02:08 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 232
Revolução "copernicana"
Última Resposta Por: Bogoton
07-07-2019 07:18 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 391
Monitoramento Global, Terremotos, Solares, Marés etc
Última Resposta Por: Beobachter
06-07-2019 11:30 AM
» Respostas: 68
» Visualizações: 46132

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial