Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Sauna e os Banhos de Vapor
19-08-2015, 08:25 PM
Resposta: #1
A Sauna e os Banhos de Vapor
[Imagem: 38556611.jpg]

História


Etimologicamente, a expressão “tomar banho” significa “aquecer”.

Os banhos sudoríficos já eram conhecidos na Pré-História. Os citas da Ásia Menor purificavam-se após as celebrações funerárias, aquecendo o interior das tendas hermeticamente fechadas com pedras em brasa.

Esta forma de purificação do corpo era bastante comum entre os povos asiáticos e foi divulgada pelo mundo inteiro. Na Ásia Menor, os gregos eram adeptos dos banhos sudoríficos e construíram, para esse efeito, espaços apropriados nas suas casas.

Os romanos herdaram esse costume dos espartanos e desenvolveram uma cultura de banhos e de termas muito variada. No entanto, os longos períodos de seca e a destruição de muitos aquedutos devido às guerras puseram termo a muitos banhos e termas.

A partir da viragem do milênio, foram instituídas, na Europa, as salas de banhos terapêuticas nos castelos feudais, nos mosteiros e, mais tarde, nas herdades.
Da Ásia, os finlandeses trouxeram para a Europa, há 2 000 anos, a arte das salas de banho quentes e mantiveram essa tradição até aos nossos dias.

Noutros países europeus, os banhos quentes tinham sido ao longo dos últimos dois séculos, praticamente esquecidos.

Só por volta de 1920 é que a sauna voltou a “estar na moda”, sobretudo graças aos desportistas finlandeses, tendo conhecido uma ampla divulgação no período que se seguiu à II Guerra Mundial.

A Rússia utiliza há centenas de anos as banjas: a água, vertida sobre pedras incandescentes, evapora de modo a que a sala, que é mantida a uma temperatura não superior a 45° C, se encha de vapor.

Recursos


As instalações de sauna são constituídas por um recinto onde tem lugar o aquecimento, por espaços onde ocorrem as aplicações de água e por uma zona de repouso. Também é importante que exista um acesso fácil para o exterior, para que se possam tomar banhos de ar.

No recinto da sauna, a temperatura, ao nível do teto, deverá andar a volta de 100° C; ao nível do soalho, a temperatura ideal é de cerca de 40° C.

No banho de vapor, a temperatura não deverá exceder 45° C.

O que convém evitar


  • • Não se deve fazer sauna logo após a prática de um esporte fadigante ou uma refeição abundante. Fazê-lo de estômago vazio também não é aconselhável (perigo de colapso);

  • • Após sair do recinto da sauna não se deve tomar uma ducha quente. Não se deve suar em piscinas aquecidas, nem passar para a sala de vapor sem antes refrescar o corpo;

  • • Na fase de arrefecimento não se deve permanecer em espaços aquecidos, mas também não se devem passar os pés em água fria;

  • • Se lhe desejar repousar, tape-se, para não aquecer excessivamente:

  • • Não utilize sabonete no final do banho, para que o ph ácido, que protege a pele, permaneça intacto.



Sauna ou banhos de vapor?


Os efeitos da sauna e dos banhos de vapor são muito semelhantes. A escolha depende das preferências de cada um.

A vantagem da sauna reside no fato de o efeito pretendido relaxamento, hipertermia se poder atingir mais rapidamente. Há pessoas que preferem o ar úmido da sala de vapor, devido ao efeito agradável que este provoca nas mucosas, nas vias respiratórias e na pele.

[Imagem: sauna2.jpg]

Explicação dos efeitos


Tanto a sauna como o banho de vapor sobreaquecem o corpo: na sauna, o ar quente e seco precipita-se sobre a pele. No banho de vapor, a grande umidade atmosférica impede o suor de evaporar.

A alternância entre o calor e o arrefecimento posterior obriga o corpo a múltiplas reações aos estímulos e tonifica a pele e os tecidos.

A sauna e os banhos de vapor exercitam o coração e a circulação, estimulam os processos normais de eliminação de produtos finais do metabolismo das células e outras substâncias indesejáveis, através de uma maior atividade das glândulas sudoríparas e dos rins, melhoram a respiração, estimulam as secreções nasais, impulsiona o metabolismo, ativa até certo ponto a produção hormonal e estimulam os mecanismos de regulação da temperatura do corpo e do sistema vegetativo.

Regras para a prática de sauna


•Antes de utilizar uma sauna coletiva, tome uma ducha e seque bem o corpo. Um banho de pés quente ou a esfoliação da pele antes de entrar na sauna favorecem a transpiração;

•No recinto da sauna, fique deitado numa toalha no segundo ou terceiro degrau, ou sentado de forma relaxada com os pés à altura do assento. Esta posição só deve ser mantida enquanto for agradável, durante 8 a 12 minutos ou, no máximo, 15;

•Se utilizar água para aumentar o nível de unidade, o vapor deve ser dissipado com uma toalha ou com ramos de bétula, como se faz na Finlândia. Também é possível adicionar à água óleos aromáticos. Não se deve utilizar álcool;

•No recinto da sauna não se deve exercitar os músculos ou fazer ginástica, nem falar muito, uma vez que aí a porcentagem de oxigênio é equivalente à que se encontra a 2500 metros de altitude;

•Não friccione a pele dentro do recinto, nem mesmo para eliminar o suor;

•Antes de sair, levante-se lentamente, para evitar desmaios;

•Depois de sair do recinto, expire vigorosamente, inspire com calma, ande de um lado para o outro ou deixe-se ficar sentado, mas nunca permaneça imóvel de pé;

•Seguidamente, passe o corpo por água fria, partindo das extremidades para o centro. Quem quiser também pode submergir rapidamente o corpo na piscina de água fria;

•Na fase seguinte, mergulhe os pés em água quente durante 4 a 5 minutos. Estes processos o jato de água fria ou a submersão e o mergulho dos pés em água quente devem ser repetidos várias vezes (enquanto se sentir bem com isso), pois têm um efeito positivo na circulação do sangue;

•Não volte ao recinto da sauna antes de o corpo recuperar o equilíbrio térmico;

•Normalmente, duas ou três idas seguidas à sauna são suficientes. A sauna não é um esporte de competição e repetir excessivamente o processo não traz qualquer vantagem, apenas fadiga. Quem vai diariamente à sauna só deve entrar uma vez no recinto;

•A melhor altura para os principiantes é de manhã, para os que já estão habituados o melhor período é entre as 15 e as 21 horas;

•Uma massagem entre duas idas à sauna favorece a transpiração;

•Depois de tomar banho, e antes de se vestir, é aconselhável arrefecer devidamente, de contrário pode continuar a transpirar. Para isso, pode deitar-se ou sentar-se durante cerca de 30 minutos, num local à temperatura ambiente;

•Seque cuidadosamente os pés, para evitar o desenvolvimento de fungos;

•Uma sessão de sauna faz com que se perca, devido à transpiração, cerca de litro e meio de água. Por isso, quando acabar, não se esqueça de beber líquidos em quantidade suficiente (de preferência, água com ou sem gás, mas também pode optar por sumos naturais ou um copo de cerveja sem álcool; não tome bebidas alcoólicas).

Áreas de aplicação


A sauna é relaxante e proporciona uma sensação agradável para o corpo e a mente. Estimula a circulação e pode aumentar a resistência contra as infecções das vias respiratórias.

As crianças podem começar a fazer sauna por volta dos 2 ou 3 anos. Para as que estão em idade escolar, a sua prática pode ser especialmente útil em casos de nervosismo e insônias.

É possível fazer sauna até idades bastante avançadas, mas não é boa ideia começar a praticá-la depois dos 70 anos.

[Imagem: sauna-.jpg]

Limitações à aplicação


As pessoas que tenham febre ou sofram de tuberculose, doenças inflamatórias ou convulsivas e problemas graves do sistema circulatório não devem fazer sauna.

No entanto, quando corretamente praticada, a sauna não é prejudicial para o coração. Embora este órgão seja sujeito o maior esforço, devido à hipertermia, a dilatação dos vasos faz com que estes ofereçam menor resistência à circulação do sangue.

Mesmo as pessoas que sofram de hipertensão ou que tenham tido um enfarte poderão, desde que a situação esteja estabilizada, fazer sauna sem grandes riscos

No entanto devem falar previamente com o seu cardiologista.

Quem sofrer de asma ou de alguma doença pulmonar crônica obstrutiva também deve consultar o médico, por precaução, antes de começar a praticar sauna, apesar da prática moderada não implicar grandes riscos.
Riscos

Quem tiver tendência para pedras nos rins ou hiperuricemia (excesso de ácido úrico) deve ingerir muitos líquidos após a sauna.

Quem tiver um glaucoma ou a doença de Ménièr (caracterizada pela existência de zumbidos e vertigens devido a problemas no labirinto auditivo) deve ingerir os líquidos muito lentamente e em pequenas quantidades.

Os exageros na estimulação de frio ou calor, excessivos esforços posteriores, como a prática de natação, o consumo de álcool ou um arrefecimento insuficiente podem provocar hipersensibilidade que, por sua vez, causa fadiga e insônias.

A prática de um esporte que provoque sudação elevada associada a medicamentos diuréticos e a uma utilização excessiva da sauna podem ter consequências muito negativas para a saúde.

Também é preciso ter muito cuidado com os recintos de sauna de umidade elevada que apenas são aquecidos até 45 a 50° C, mas nos quais se deve permanecer entre 30 e 120 minutos sem fase de arrefecimento. Isso pode provocar hipertermia e um colapso circulatório.

Recomendações


A sauna e os banhos de vapor, quando praticados de forma correta e sensata, são aconselháveis.


FONTE: LIVRO: «Terapias Complementares e Alternativas – Utilidades e Riscos» da PROTESTE

Reproduzido por: paradigmatrix.net
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a John Dickinson pelo seu post:
Angelick (19-08-2015), Doc S (04-08-2017), martagoncalves7 (20-08-2015), moonwatcher (19-08-2015), pequeno gafanhoto (19-08-2015), rmuller (20-08-2015), tdah (19-08-2015), YLM (20-08-2015)
Balas de Colágeno pelo melhor preço é na Tudo Saudável
19-08-2015, 08:45 PM
Resposta: #2
RE: A Sauna e os Banhos de Vapor
Tópico muito bom!

A prática de sauna é muito comum em minha família, meu pai me levava desde criança (em torno de 6, 7 anos).

Hoje fica mais difícil. Pois clubes de sauna se tornaram inviáveis pela frequencia de pessoas que não são bem vindas (vocês sabem do que eu to falando).

Enfim, as informações que eu descobri depois de pesquisar um pouco:

- Saunas secas (ou aquelas sem vapor) são boas, mas tem um porém: Elas queimam o oxigênio por conta das resistências. Deve se usar pedras térmicas para evitar o uso constante da resistência. Oxigenio queimado gera radicais livres que são tóxicos e machucam os pulmões. Mas é mais aconselhavel porque o efeito de sudorese é extremo. É aconselhável também jogar agua constantemente nas pedras para umidifica-las e evitar que o oxigênio e umidade do local diminuam.

- Saunas molhadas (aquelas com vapor) são boas, mas não me sinto bem dentro delas. A falta de ar aumenta muito, a umidade é extremamente elevada e você não soa direito. E tem uma outra que descobri: A máquina que gera o vapor usa agua encanada. Agua encanada tem mais produto químico que qualquer porcaria que a gente se alimenta. Tem Fluor e Cloro e outros aditivos (isso já seria o suficiente para nunca mais entrar em uma), Esse Fluor e Cloro são voláteis pacaralho, logo, viram vapor junto com a água e você inspira essas porcarias jogando direto pra corrente sanguinía. Evite!

A não ser que você crie um sistema de filtragem muito bom com osmose reversa ($$) o que eu não acho viável.

Quando eu construir minha casa, com certeza terei uma sauna seca e alguma solução para lidar com a queima do oxigênio.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a tdah pelo seu post:
Angelick (19-08-2015), John Dickinson (20-08-2015), moonwatcher (19-08-2015), pequeno gafanhoto (19-08-2015), rmuller (20-08-2015), YLM (20-08-2015)
19-08-2015, 11:32 PM
Resposta: #3
RE: A Sauna e os Banhos de Vapor
Bom tópico, mas só de olhar a minha pressão já abaixou....rs

Eu tenho um amigo finlandês com quem converso pela internet e muitas vezes quando perguntava para ele o que ele tinha feito ele dizia que tinha feito sauna, para eles parece que é tipo um sala de estar, quando a visita/família vai na casa de alguém eles costumam ir para sauna, quase toda casa tem. E é uma palavra finlandesa mesmo, se escreve e lê sauna.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Angelick pelo seu post:
John Dickinson (20-08-2015), moonwatcher (19-08-2015), rmuller (20-08-2015), YLM (20-08-2015)
20-08-2015, 02:55 PM
Resposta: #4
RE: A Sauna e os Banhos de Vapor
O senhor anda me stalkeando, @John Dickinson??? kkkkkkk Tongue

Ontem mesmo estava pesquisando sobre os benefícios da sauna, pois fui convidada para um lugar com vários tipos de sauna neste final de semana. Vou tentar aproveitar bastante.

Pra mulherada aqui do fórum: nada melhor do que fazer uma umectação com óleo de coco no cabelo e ir pra sauna Big Grin

[Este usuário não frequenta mais o fórum.]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a moonwatcher pelo seu post:
Doc S (04-08-2017), John Dickinson (20-08-2015), YLM (20-08-2015)
Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!
20-08-2015, 05:24 PM
Resposta: #5
RE: A Sauna e os Banhos de Vapor
Jamais @moonwatcher Wink
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
29-07-2017, 07:12 PM
Resposta: #6
RE: A Sauna e os Banhos de Vapor
Sauna é uma verdadeira terapia,tanto que países nórdicos e as Coréias investem em saunas públicas para a população.
O banho de sauna estimula o organismo ajuda no relaxamento e diminuição de dores,limpa os poros e melhora a pele e cabelo,ajuda o fígado e os rins a trabalharem melhor,enfim tem uma infinidade de benefícios.
Muitas vezes é mais barato e sadio você fazer sauna do que um tratamento médico convencional,mas como tudo que faz bem acabam marginalizando e distorcendo a ideia com mentiras,hoje em dia saunas em muitos lugares do mundo são tidos no imaginário popular como pontos de encontro para orgias gays e locais para velhos porcos passarem o tempo....

*CONHEÇA*
http://forum.noticiasnaturais.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
Doc S (04-08-2017)
04-08-2017, 11:02 AM
Resposta: #7
RE: A Sauna e os Banhos de Vapor
Prefiro suar dando uma boa corrida! Smile

Vocês podem escravizar meu corpo e prender a minha mente, mas meu espírito é LIVRE!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Aragorn pelo seu post:
Doc S (04-08-2017), Sanderson S. Pierre (07-08-2017)
Aloe Vera Pelo Menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 116 usuários online.
» 4 Membros | 112 Visitantes
ked, lucianotecladista, marcosarierom, Sanderson S. Pierre

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,895
» Último Membro: Raquel santos
» Tópicos do Fórum: 24,424
» Respostas do Fórum: 260,272

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
[Atualizações] Conflitos na Síria
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Hoje 03:28 PM
» Respostas: 692
» Visualizações: 149853
Dono da JBS grava Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Hoje 03:10 PM
» Respostas: 292
» Visualizações: 16143
Israelita Sionista pego traficando bebês para os EUA
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Hoje 02:28 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 98
As diferenças entre socialismo e nacional-socialismo
Última Resposta Por: AlexSleipnir
Hoje 12:33 PM
» Respostas: 33
» Visualizações: 1204
Real Madrid muda simbolo para não ofender cultura árabe
Última Resposta Por: AlexSleipnir
Hoje 11:35 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 443
Por que os países árabes ricos abandonam os refugiados sírios?
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 03:58 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 211
Diferença entre comunismo e fascismo
Última Resposta Por: Binho C.R.
Ontem 01:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 301
Catastrofe climatica de Junho à Setembro?!...
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 12:23 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 3244
O maior crime contra uma nação - Pela auditoria da dívida
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:30 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 219
Youtubers do bem
Última Resposta Por: AlexSleipnir
Ontem 12:07 AM
» Respostas: 48
» Visualizações: 9325
Ritual Maçom com Sacerdotizas Stripers? (Vídeos)
Última Resposta Por: Angelick
15-08-2017 11:36 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 42977
[Protestos no Brasil] O pau está comendo!
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
15-08-2017 11:36 PM
» Respostas: 539
» Visualizações: 176917
Andamento da Agenda NOM: Venezuela??
Última Resposta Por: ULTRON
15-08-2017 09:50 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 847
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
15-08-2017 09:01 PM
» Respostas: 468
» Visualizações: 123837
Como vencer a Jihad
Última Resposta Por: Bruna T
15-08-2017 07:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 100
Brasil: Modelos Político e Econômico e a Dívida Pública
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
15-08-2017 07:04 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 5689
A Historia de Maome O Isla Sem Segredos (eBook)
Última Resposta Por: Bruna T
15-08-2017 07:03 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 86
Monumentos e Praças Maçônicas Pelo Brasil
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
15-08-2017 06:36 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 57941
Manifestação do Líder Global: Se prepare… Se informe… Não seja enganado (Mega tópico)
Última Resposta Por: Doc S
15-08-2017 06:11 PM
» Respostas: 132
» Visualizações: 98423
O progressismo anti-cristão no Brasil
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
15-08-2017 05:24 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 624
Islamofobia é ad hominem
Última Resposta Por: Doc S
15-08-2017 05:23 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 282
Fórum de Volta ao Ar 06/07/2017
Última Resposta Por: Doc S
15-08-2017 05:17 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 2348
O caso Chelsey Wright
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
15-08-2017 02:18 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 1452
Os usos sexuais de robôs que estão preocupando cientistas
Última Resposta Por: marcosarierom
15-08-2017 12:51 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 3462
COREIA DO NORTE: Centralização de Notícias importantes
Última Resposta Por: Xevious
15-08-2017 12:13 PM
» Respostas: 213
» Visualizações: 19108
GUERRA CIVIL na Venezuela
Última Resposta Por: tarcardoso
15-08-2017 09:04 AM
» Respostas: 384
» Visualizações: 83880
Do The Evolution - Pearl Jam
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
14-08-2017 06:52 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 7834
Dia dos pais
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
13-08-2017 06:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 4387
Como detectar MAVs e bloquear
Última Resposta Por: Beobachter
13-08-2017 05:22 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 429
O livro do bem e do mal de Edouard Daanson
Última Resposta Por: Angelick
13-08-2017 04:43 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 2740

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial