Voce nao esta logado ou registrado. Por favor faca login ou se registre para utilizar todas as funcionalidades deste forum...



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Verdade sobre o Cloro e os Trihalometanos na Agua
19-11-2011, 10:34 AM (Resposta editada pela última vez em: 15-12-2011 02:07 PM por Sann.)
Resposta: #1
A Verdade sobre o Cloro e os Trihalometanos na Agua
Vejam o que vem junto com a água "tratada" que bebemos...

Alguém conhece alguma forma de remover esse "lixo" da água encanada?
Algum tipo de filtro que seja eficiente?


Recentemente a água tratada distribuída aqui na cidade está com gosto de barro e um cheiro forte de inseticida, além é claro, do cheiro forte de cloro. A empresa de tratamento diz o tempo todo que está tudo sobre controle, que esse cheiro e gosto são causados pela presença de "filoplâncton" no rio de onde é captada a água, mas que isso não causa problemas à saúde.

E agora?
_____________________________________________________________

A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA

http://transitionbrasil.ning.com/profile...cloro-e-os

Postado por Cristina Reis em 9 maio 2010 às 14:45Exibir blog
O cloro é um produto químico tóxico que foi usado para desinfetar água potável por quase 100 anos. É econômico e mata muitas bactérias, incluindo aquelas que causam a febre tifóide, cólera e desinteria.

Infelizmente, também é um veneno que tem muitos efeitos colaterais no corpo humano. O cloro reage com substâncias naturais, como a decomposição de plantas e materiais de origem animal, normalmente presentes na água para criar trihalometanos (THM). Estes THMs desencadeiam a produção de radicais livres no organismo, são altamente cancerígenos, e causam danos celulares.

Beber água clorada pode causar problemas das artérias. Uma vez que as artérias estão comprometidas, o colesterol LDL pode unir-se as suas paredes, levando à aterosclerose e doenças cardíacas.

Câncer do rim, bexiga e vias urinárias são mais comuns em determinadas cidades, pois o cloro em excesso além das normas do governo é adicionado devido ao abastecimento de água estar muito poluída.

O perigo durante o seu banho

Beber água clorada da torneira é apenas parte do problema. Maior parte de cloro é absorvido através da pele, e inalado no vapor de um banho que é pior que você beber cinco copos de água da torneira. O calor e o vapor do chuveiro abre os poros permitindo uma alta taxa de absorção de cloro e outros produtos químicos.

(Adendo ao texto original: e pelas mucosas ao escovar os dentes, ou mesmo ao lavar as mãos. Ao lavar alimentos na água da bica, eles também absorvem cloro. Ao cozinhá-los na água da bica, mais cloro ainda você está ingerindo).

O vapor de um banho quente pode conter até 20 vezes a concentração de cloro da água de torneira.

A inalação de vapores de cloro e outros produtos químicos é uma causa de suspeita de bronquite e asma. Um relatório publicado no American Journal diz que o cloro contribuiu para aumento em certos tipos de câncer, irritações de pele e asma e afirmou que “até 2 / 3 da exposição foi prejudicial devido à absorção pela pele e inalação de cloro na água do chuveiro”.

A EPA E.U. recentemente declarou: “Devido ao cloro e o vapor do banho, praticamente todas as casas na América tem um nível detectável de gás clorofórmio no ar”. Clorofórmio causa forte irritação respiratória.

O cloro tira os óleos naturais de proteção dos cabelos e da pele, e cria revestimento de secagem e envelhecimento. A pele pode secar e tornar-se áspera e com coceira. O cloro é também o maior desencadeador do eczema – um grupo de doenças da pele que variam de formas leves caracterizada pela seca, quente, comichão na pele para formas mais graves, onde a pele torna-se rachada e com sangramentos.

O uso de filtros de qualidade para remover o cloro da água da sua casa, da água do seu chuveiro e ter água potável é de bom senso, e irá protegê-lo de potenciais problemas de saúde.

Não é incomum para o abastecimento de água municipal a ter níveis de cloro superiores aos recomendados como seguros para uma piscina.

Autor: tiradentesguaru@ ig.com.br
Fonte: http://blig. ig.com.br/ oinconfidente/ tag/agua- contaminada/

Colaboração Técnica: Dr Sidney Aranha
____________________________________________________________

Além deste, há mais alguns links sobre esse assunto:

http://www.sanepar.com.br/sanepar/sanare...ETANOS.htm
http://www.sanepar.com.br/sanepar/sanare...ETANOS.htm
http://libdigi.unicamp.br/document/?code=vtls000375369
http://www.scielo.br/pdf/csp/v10n1/v10n1a11.pdf
http://pt.shvoong.com/medicine-and-healt...-perigosa/
http://www.eliasmoreira.com.br/proj_cubatao/artigos.htm
Em inglês:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1567194/
http://www.internethealthlibrary.com/Env...cancer.htm
http://ehp.niehs.nih.gov/members/1994/10...-full.html
http://www.springerlink.com/content/2012662xx2265231/
http://ije.oxfordjournals.org/cgi/conten...t/16/2/190
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a eduardo_njr pelo seu post:
admin (16-12-2011), beto (19-11-2011), Caju_Knight (21-11-2011), JUVENCIO (19-11-2011), rr81 (16-12-2011), Senshi Hikari (01-01-2012), Sergio Santos (30-06-2012)
19-11-2011, 11:32 AM (Resposta editada pela última vez em: 19-11-2011 11:35 AM por beto.)
Resposta: #2
RE: A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA
Sim, o cloro é extremamente prejudicial.
Eu uso ozonizadores de água que neutralizam o cloro, e torna a água um poderoso desinfetante 35 vezes mais forte que o cloro.

Faz bem beber água ozonizada, pois ela mata fungos, bactérias e virus. E as bactérias que ela mata são somente as anaeróbicas (ruins) e as aeróbicas que são as boas, como as do intestino por exemplo, o ozônio fortalece.

O cloro deve ser uma das principais causas de câncer, mas e pra provar?
Em breve eu vou disponibilizar um canal de vendas desses ozonizadores.
O importante é a concentração ideal de ozonio na água, pois assim como os remédios, pouco não adianta e muito faz mal.

Serve pra higienzar verduras e legumes e pra lavar o banheiro. É o desinfetamente mais forte que eu conheço, que não deixa resíduos, é ecológico e sai da torneira de casa praticamente sem custo algum.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a beto pelo seu post:
Alexg (21-11-2011), gabrielk (17-12-2011)
19-11-2011, 11:56 AM (Resposta editada pela última vez em: 19-11-2011 12:01 PM por APOLONIO DE THIANA.)
Resposta: #3
RE: A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA
Tenho observado que muitos que falam sobre o flúor neste forum querem comprar filtros poderosos que retirem o flúor e cloro da água. Acredito que isso não é a solução para o problema. Quem aqui não almoça ou janta na casa de amigos que não tem esses filtros? E os restaurantes? E se ocorrer um evento catastrófico na sua cidade e você tiver que beber água do governo?

Pessoal, o único modo de combater esse problema é enfrentá-lo de frente. Existem uma série de medidas que elencarei abaixo para que muitos possam fazer em sua cidade:

1- gravar vídeos explicativos sobre os males do flúor e cloro na água, utilizando os vídeos da internet;

2 - Distribuir os vídeos com DEPUTADOS ESTADUAIS e VEREADORES DA CIDADE, pedindo a TODOS eles para apurem os fatos, iniciando CPIs;

3 - IR AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E ESTADUAL , entregando uma cópia do vídeo a cada órgão, e dizendo a um dos procuradores que a população do Estado corre perigo ( em Sergipe o Ministério Público ajuizou ação contra a Empresa de água local porque estava colocando flúor demais na água). Além do mais, cabe ao Ministério Público brigar pelos Direitos difusos e coletivos;

4- Ir à Defensoria Pública Federal e Estadual levando os vídeos e pedindo que ajuízem ações que possam coibir o uso de flúor e cloro na Água do Estado e da cidade;

5 - Ir à OAB e dizer que a população da cidade e do Estado correm perigo por causa da utilização de flúor e cloro na água mostrando os vídeos que contem, inclusive, estudos que dizem que diminui o QI das crianças;

6- Ir aos meios de comunicação (rádios locais e presentear os comunicadores com um vídeo e falar sobre o problema ao público;

7 - fazer Planfletos e disttribuir em sinais de trânsito, conversando com a cumunidade sobre os perigos do flúor e do cloro;

6 - TODOS, que ainda tenham dinheiro para contratar um advogado (até que a NOM tome tudo), podem ajuizar ações contra o Estado e município dizendo que estão sendo prejudicados e pedindo indenizações contra o Estado por todos os anos que consumiu esses venenos de forma indiscriminada.

Um caçador quando quer matar um animal, ele mira para o animal e atira. Ele não atira aleatoriamente, nem tampouco ele atira em vários animais. Concentremos no momento na água, depois partiremos para a comida, chemtrails, aborto, pornografia, etc. Se fizermos isso não seremos considerados loucos como o amigo que despejou toda a verdade para o pai dele e o pai dele teve um choque psicológico, dizendo que iria interná-lo.

VAMOS AGIR.
Tenho observado que muitos que falam sobre o flúor neste forum querem comprar filtros poderosos que retirem o flúor e cloro da água. Acredito que isso não é a solução para o problema. Quem aqui não almoça ou janta na casa de amigos que não tem esses filtros? E os restaurantes? E se ocorrer um evento catastrófico na sua cidade e você tiver que beber água do governo?

Pessoal, o único modo de combater esse problema é enfrentá-lo de frente. Existem uma série de medidas que elencarei abaixo para que muitos possam fazer em sua cidade:

1- gravar vídeos explicativos sobre os males do flúor e cloro na água, utilizando os vídeos da internet;

2 - Distribuir os vídeos com DEPUTADOS ESTADUAIS e VEREADORES DA CIDADE, pedindo a TODOS eles para apurem os fatos, iniciando CPIs;

3 - IR AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E ESTADUAL , entregando uma cópia do vídeo a cada órgão, e dizendo a um dos procuradores que a população do Estado corre perigo ( em Sergipe o Ministério Público ajuizou ação contra a Empresa de água local porque estava colocando flúor demais na água). Além do mais, cabe ao Ministério Público brigar pelos Direitos difusos e coletivos;

4- Ir à Defensoria Pública Federal e Estadual levando os vídeos e pedindo que ajuízem ações que possam coibir o uso de flúor e cloro na Água do Estado e da cidade;

5 - Ir à OAB e dizer que a população da cidade e do Estado correm perigo por causa da utilização de flúor e cloro na água mostrando os vídeos que contem, inclusive, estudos que dizem que diminui o QI das crianças;

6- Ir aos meios de comunicação (rádios locais e presentear os comunicadores com um vídeo e falar sobre o problema ao público;

7 - fazer Planfletos e disttribuir em sinais de trânsito, conversando com a cumunidade sobre os perigos do flúor e do cloro;

6 - TODOS, que ainda tenham dinheiro para contratar um advogado (até que a NOM tome tudo), podem ajuizar ações contra o Estado e município dizendo que estão sendo prejudicados e pedindo indenizações contra o Estado por todos os anos que consumiu esses venenos de forma indiscriminada.

Um caçador quando quer matar um animal, ele mira para o animal e atira. Ele não atira aleatoriamente, nem tampouco ele atira em vários animais. Concentremos no momento na água, depois partiremos para a comida, chemtrails, aborto, pornografia, etc. Se fizermos isso não seremos considerados loucos como o amigo que despejou toda a verdade para o pai dele e o pai dele teve um choque psicológico, dizendo que iria interná-lo.

VAMOS AGIR.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
19-11-2011, 03:58 PM
Resposta: #4
RE: A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA
Caro Apolonio,

Realmente as dicas são boas, porém me questiono se elas são funcionais.
Digo isso pois existe interesse do estado (os governantes) em manter a população sob controle, dependente, doente, etc..

Existem leis sobre o uso desses produtos químicos na água, então creio que mudar essas leis é algo quase impossível, justamente porque o bem estar da população não é interesse deles.

Creio que se conseguirmos meios acessíveis (baratos e fáceis de fazer) de limpar (ou pelo menos melhor a qualidade) a água que consumimos, já será um grande progresso.

Imagino que uma grande ação seria criar esses meios e divulgar isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
19-11-2011, 08:50 PM
Resposta: #5
RE: A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA
Pessoal,

A Constituição Brasileira no seu Art. 225 determina que Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público o dever de defendê-lo à coletividade o de preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

A Lei Federal nº 6.050, de 24 de maio de 1974, é a que obriga a colocação de flúor no Brasil, existem vários projetos para revogar esta Lei, é preciso o apoio e a luta de todos. Inclusive o projeto de Lei 95/07 do deputado Carlos Souza (PP-AM). Basta que essa lei seja revogada. Isso não é difícil mas todos devemos entrar em contato com os políticos locais e dar conhecimento sobre esses projetos para acabar com isso. VAMOS LUTAR.

Tirei o texto abaixo do site venenofluor.blogspot.com.

Introdução
A fluoretação da Água potável é motivo de controvérsias entre muitos cientistas, políticos e ativistas, pois o Flúor é considerado medicamento pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

--> O fluoreto não é um nutriente essencial;

--> Nenhuma doença jamais foi ligada a uma deficiência de fluoreto;

--> O benefício do flúor é principalmente TÓPICO e NÃO SISTÊMICO;

--> Desde que engolir o flúor é desnecessário, não existe razão para forçar às pessoas (contra as suas vontades) a beber o flúor em seu suprimento de água;

--> O fluoreto é um VENENO CUMULATIVO !!
Projetos de Lei
Pesquisando sobre o tema encontrei três projetos de lei em que fez-se a tentativa de proibição de adição do flúor na água de abastecimento público.
A primeira foi o Projeto de Lei nº 510/03 da câmara dos deputados propondo a revogação da Lei Federal nº 6.050, de 24 de maio de 1974. O PL é de autoria do Deputado Carlos Souza (Partido Liberal – Amazonas). A Lei 6.050/74 “dispõe sobre a fluoretação da água em sistemas de abastecimento quando existir estação de tratamento”.
E o segundo Projeto de Lei foi no Senado sob o nº 297 , de 2005, apresentado pelo Senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que logo em seguida pediu a retirada do projeto de lei de sua autoria.
A terceira é o Projeto de Lei 95/07 do mesmo deputado Carlos Souza (PP-AM) propondo mais uma vez a revogação da Lei Federal nº 6.050, de 24 de maio de 1974. Ainda em andamento.

Projeto de Lei nº 510/03


O referido projeto de lei é constituído por dois artigos, a saber:

“Art. 1º Fica revogada a Lei nº 6.050, de 24 de maio de 1974, que “dispõe sobre a fluoretação da água em sistemas de abastecimento quando existir estação de tratamento”.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.”

Em sua justificação, o autor afirma que:

“A fluoretação da água para abastecimento público, tornada obrigatória em vários países e até objeto de campanhas por órgãos internacionais de saúde pública, é fruto de um equívoco científico.

“A prevenção da cárie dentária foi o pretexto para iniciar-se a adição de cloro na água destinada ao consumo humano. Tal fato teve origem ainda no final do século XIX, quando foi observada a baixíssima incidência de cáries em populações de localidades britânicas onde a água continha, naturalmente, flúor.

“Posteriormente, constatou-se que a ingestão elevada dessa substância provocava fluorose, doença óssea que se caracteriza pelo aparecimento de manchas e estrias escuras nos dentes. Além dos efeitos estéticos, a fluorose torna os dentes porosos e quebradiços. Pesquisas levaram à conclusão de que a dosagem ótima de flúor na água seria da ordem de 0,7ppm a 1ppm (ppm é a abreviatura de partes por milhão) e que o flúor só era eficaz como preventivo contra as cáries se ingerido na fase de crescimento ósseo-dentário das pessoas.

“A adição de flúor à água utilizada para consumo humano passou, a partir do final da década de 1960, a ser considerada como uma verdadeira panacéia, que iria livrar as pessoas das cáries dentárias. Campanhas foram promovidas e programas instituídos, inclusive pela Organização Mundial da Saúde e pelo nosso Ministério da Saúde.

“No Brasil, as campanhas de prevenção da cárie dentária mediante a ingestão, pelas pessoas, de uma quantidade mínima diária de flúor, culminou com o estabelecimento, pela Lei nº 6.050, de 24 de maio de 1974, da obrigatoriedade de que, nas estações de tratamento de água destinada ao abastecimento público, fosse adicionado flúor à água. É esta lei que estamos propondo revogar.

“A partir de estudos científicos aprofundados e de inúmeros fatos verificados entre as populações que consomem água fluoretada, constatou-se que, ao contrário do que se supunha, a fluoretação provoca muito mais males que benefícios à saúde pública, ao promover a ingestão excessiva e indiscriminada de flúor.

“Um dos problemas mais sérios da fluoretação da água para abastecimento público é a imprecisão quanto à dosagem dessa substância. Como o flúor é aplicado normalmente sob a forma de sais de difícil solubilidade, em geral o fluorsilicato de sódio, a sua concentração na água varia enormemente. Pesquisas realizadas pela Dra. Marília Afonso Rabelo Buzalaf, da Faculdade de Odontologia de Bauru, no Estado de São Paulo, no sistema de distribuição de água daquela cidade, mostraram enormes variações nas concentrações de flúor da água, que, em geral eram muito inferiores à recomendada e, algumas vezes, muito superiores, atingindo até 9ppm (nove vezes o máximo recomendado). As concentrações muito baixas fazem a fluoretação ineficaz, enquanto que aquelas muito elevadas sujeitam os consumidores da água à ação tóxica do flúor.

“A água fluoretada é um problema também quando utilizada no preparo caseiro de alimentos e na indústria alimentícia. Isto porque a maior parte da água empregada no cozimento de alimentos e em processos industriais é evaporada, deixando os sais de flúor como resíduo. Esse fato ocorre com inúmeros produtos utilizados na alimentação infantil, como achocolatados, cereais matinais e vários tipos de bolachas, nos quais têm-se encontrado teores de flúor bem acima dos limites considerados aceitáveis para a saúde humana. O mesmo ocorre, é claro, com os alimentos preparados em casa, cozidos em água fluoretada.

“A fluorose é a principal doença causada pela ingestão excessiva de flúor. Além dos problemas dentários que já citamos, ela provoca perda de cálcio dos ossos e envelhecimento precoce das pessoas. Tais efeitos foram amplamente comprovados no Estado de Rajasthan, na Índia, onde águas de poços utilizados para o abastecimento de vários povoados contêm elevados teores de flúor. Nas populações desses povoados, segundo o Centro de Pesquisa sobre Fluorose e Desenvolvimento Rural de Nova Délhi, vêem-se claramente os efeitos nocivos do flúor, consistindo a fluorose em um sério problema de saúde pública.

“Nos Estados Unidos, o Dr. William Marcus, toxicologista da Environmental Protection Agency - EPA - a agência ambiental federal daquele país, detectou estreita correlação entre o crescimento dos casos de um tipo de câncer ósseo, o osteossarcoma, e a ingestão de flúor. Outro estudo, realizado no estado de Nova Jersey, comparou a incidência desse tipo de câncer em vários municípios, concluindo que era maior onde era feita a fluoretação. Esse tipo de câncer atinge, principalmente, rapazes com menos de vinte anos de idade.

"Além dos riscos que a ingestão excessiva de flúor acarreta à saúde das pessoas, a fluoretação da água utilizada para abastecimento público é economicamente injustificável, pois apenas uma pequena parcela dela é ingerida. A maior parte é utilizada para higiene, lavagem de pisos e roupas, atividades de serviços e na pequena indústria difusa no meio urbano. É muito mais razoável e racional, sob todos os pontos de vista, que a administração do flúor como preventivo da cárie dentária seja feita de forma controlada, por profissionais habilitados, nas épocas certas, na forma e na quantidade cientificamente recomendadas.

“Estas são, em resumo, as razões que nos levaram à presente iniciativa, que propõe a revogação da Lei nº 6.050, de 24 de maio de 1974, para cuja tramitação, aperfeiçoamento e aprovação contamos com o apoio dos ilustres membros do Congresso Nacional.”



Fonte: CNBB

Projeto de Lei do Senado nº 297/05

Determina que a utilização de flúor na profilaxia da cárie dentária só pode ser realizada pela aplicação tópica do elemento e proíbe a adição de flúor a água, bebidas e alimentos.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Art. 1º A utilização de flúor na profilaxia da cárie dentária só pode ser realizada pela aplicação tópica do elemento.

Parágrafo único. Fica proibida a adição de flúor ou qualquer de seus compostos a água, bebidas ou alimentos.

Art.2º. Esta Lei entra em vigor 180 (cento e oitenta) dias após a data de sua publicação.

Art. 3º Revoga-se a Lei nº 6.050, de 24 de maio de 1974. JUSTIFICAÇÃO A fluoretação da água de abastecimento público constitui um procedimento que, apesar de amplamente difundido e aceito em nosso País como medida de grande efetividade na profilaxia da cárie dentária, vem suscitando debates e levantando polêmicas em todo o mundo.


Fonte: Senado

Projeto de Lei 95/07

Proposição: PL-95/2007 -> Íntegra disponível em formato pdf
Autor: Carlos Souza - PP /AM

Data de Apresentação: 08/02/2007
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Regime de tramitação: Ordinária
Situação: CSSF: Pronta para Pauta.

Ementa: Revoga a Lei nº 6.050, de 24 de maio de 1974, que "dispõe sobre a fluoretação da água em sistemas de abastecimento quando existir estação de tratamento".

Indexação: Revogação, Lei de Fluoretação da Água, acréscimo, fluor, sistema de abastecimento, abastecimento de água.

Despacho:
5/3/2007 - Às Comissões de Seguridade Social e Família e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) - Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinária

Consulta de Tramitação das Proposições
Postado por Alexandre Cruz

FONTE: http://venenofluor.blogspot.com/2007/07/...e-lei.html


FORMEM GRUPOS E PEÇAM O APOIO DOS DEPUTADOS E SENADORESM DO SEU ESTADO PARA COLOCAR EM PAUTA ESTAS PROPOSTAS E DEPOIS APOIÁ-LAS.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
20-11-2011, 11:18 PM
Resposta: #6
RE: A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA
Só uma coisa.. o cloro deve ser retirado da agua, porém depois da caixa dagua, pois se tirar o cloro na fonte, a caixa dagua ira criar algas muito rapidamente. Talvez ainda assim seja melhor que ter o cloro. Mas ai o filtro depois da caixa d'agua seria importante.

Para a população pobre que não usa filtros, tirar o cloro gera outro efeito colateral sério, pois nada iria combater bactérias. Ou seja, tem que ter outra solução que garanta que a água chegue limpa em todos os lugares, ou melhor, livre de bactérias.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
21-11-2011, 10:07 AM
Resposta: #7
RE: A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA
(19-11-2011 11:32 AM)beto Escreveu:  Eu uso ozonizadores de água que neutralizam o cloro, e torna a água um poderoso desinfetante 35 vezes mais forte que o cloro.

Faz bem beber água ozonizada, pois ela mata fungos, bactérias e virus. E as bactérias que ela mata são somente as anaeróbicas (ruins) e as aeróbicas que são as boas, como as do intestino por exemplo, o ozônio fortalece.

Teria como você explicar melhor sobre esses "ozonizadores"?
O que são, como funcionam, onde adquirir, valores? (hehehe)
Não entendo nada disso e creio que muitos aqui no forum também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
21-11-2011, 10:56 AM
Resposta: #8
RE: A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA
ola pessoal por falar em ´´bacterias´´, cientistas Norte americanos estão criando em laboratório 1 virus ainda mais resistente e letal que o antigo H5N1 veja:

De acordo com o Daily Mail, a informação foi obtida durante uma conferência em Malta. O cientista Ron Fouchier, do Erasmus Medical Centre, na Holanda, soltou no local a informação de que sua equipe estaria testando novas mutações do vírus – e os resultados apontaram para um H5N1 feito em laboratório que não só é letal para o ser humano, mas também apresenta uma propagação muito mais veloz.

O estudo é feito para entender o funcionamento do vírus e buscar uma cura, mas gerou muita polêmica na área. A discussão é em relação ao perigo em divulgar publicamente tais informações – como apenas cinco pequenas mutações são necessárias para torná-lo altamente contagioso, não é difícil que outro cientista copie os resultados e cultive por si próprio o H5N1 mais poderoso.

Além disso, fica a pergunta: será que vale a pena correr esses riscos para estudar um vírus que já não incomoda tanto a humanidade?

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/saude/15528-c...z1eB0H1akc


´´O que eles fazem, estaram semeando seu próprio destino´´

´´Conhece a verdade e ela te libertará´´ Jesus Cristo SleepyCoolRolleyes
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
21-11-2011, 04:17 PM
Resposta: #9
RE: A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA
(21-11-2011 10:07 AM)eduardo_njr Escreveu:  
(19-11-2011 11:32 AM)beto Escreveu:  Eu uso ozonizadores de água que neutralizam o cloro, e torna a água um poderoso desinfetante 35 vezes mais forte que o cloro.

Faz bem beber água ozonizada, pois ela mata fungos, bactérias e virus. E as bactérias que ela mata são somente as anaeróbicas (ruins) e as aeróbicas que são as boas, como as do intestino por exemplo, o ozônio fortalece.

Teria como você explicar melhor sobre esses "ozonizadores"?
O que são, como funcionam, onde adquirir, valores? (hehehe)
Não entendo nada disso e creio que muitos aqui no forum também.

Eu pretendo criar logo logo um tópico sobre isso. Como sou eu quem vende (sou representante da fábrica), eu tenho alguns obstáculos éticos ao divulgar isto no fórum, pois sou moderador. Vou discutir com o Administrador do fórum a melhor forma de colocar esses produtos a disposição. Estou criando uma loja virtual que irá comercializar produtos especiais que resolvem todas essas questões de cloro, flúor, além do ozonizador.

De antemão um modelo de torneira (acopla na torneira da cozinha) custa 500 reais (preço tabelado). Parece caro, mas os benefícios compensam. Eu tenho em casa e é sensacional, não uso cloro ou desinfetante nenhum além da própria água ozonizada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
14-12-2011, 05:07 PM
Resposta: #10
RE: A VERDADE SOBRE O CLORO E OS TRIHALOMETANOS NA ÁGUA
Olá, sou novo no forum e tenho algumas dúvidas. Eu moro numa região metropolitana e a água tem um gosto bem esquisito, porém a minha família sempre teve o costume de usar filtros de barro. Alguém sabe a eficiência desses filtros de barro ? A água fica com um gosto totalmente diferente da água da torneira.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Máquina condensadora de água, preço especial. beto 9 980 02-09-2014 03:45 PM
Última Resposta: beto
  Site que vende filtros de água que retira o Fluor beto 65 44,367 23-06-2014 12:25 PM
Última Resposta: Dado
  Porque não se deve cozinhar com água da torneira? beto 11 7,996 29-05-2014 04:36 AM
Última Resposta: carlosrb
  Curiosidades sobre a maconha. yoda 214 72,744 20-05-2014 11:52 AM
Última Resposta: sleber
  Dr. Rey, renomado cirugião plástico fala sobre o sol, protetor solar, soja, e bp-a BladeVision 14 3,759 22-02-2014 08:48 AM
Última Resposta: avalon

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Anuncie no Fórum Anti-Nova Ordem Mundial

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 144 usuários online.
» 3 Membros | 141 Visitantes
A VERDADE, Vander

Estatísticas do Fórum
» Membros: 14,211
» Último Membro: Denis observando a treta
» Tópicos do Fórum: 18,864
» Respostas do Fórum: 179,553

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Cocaína encontrada em carro do Vaticano
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 01:23 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 627
Rússia bane a importação e a produção de transgênicos
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Hoje 12:52 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 290
A moral.
Última Resposta Por: Guigo Xavier
Hoje 12:43 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1298
A Rede Globo e sua história secreta
Última Resposta Por: Motta
Hoje 12:33 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 731
Qual é o segredo de Ney Matogrosso?
Última Resposta Por: Siouxsiesyw
Hoje 12:30 PM
» Respostas: 33
» Visualizações: 2387
IstoÉ está proibida de dizer que Paulo Roberto Costa delatou Cid Gomes
Última Resposta Por: José_Filho
Hoje 12:09 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 242
[HOAX] Mãe e filha vão a público defender seu relacionamento lésbico
Última Resposta Por: Henriquepp30
Hoje 11:54 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1275
Uma teoria simples sobre a corrupção
Última Resposta Por: djaga
Hoje 11:09 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 474
Pai de Nicole Kidman acusado de ser membro da elite global de pedofilia
Última Resposta Por: Firenze
Hoje 10:45 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 807
Como é maravilhoso o comunismo para alguns poucos felizardos
Última Resposta Por: Droid Z
Hoje 09:33 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 443
Mensagens subliminares são verdadeiras?
Última Resposta Por: Urtiga
Hoje 07:40 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 656
Técnica cria esperma feminino e óvulo masculino e elimina a necessidade do homem
Última Resposta Por: Warnick
Hoje 05:30 AM
» Respostas: 32
» Visualizações: 2141
Vídeo mostra momento de decapitação de jornalista dos EUA
Última Resposta Por: Warnick
Hoje 05:06 AM
» Respostas: 46
» Visualizações: 65069
Tomada de poder: congresso nacional será notificado a partir do dia 16/09
Última Resposta Por: zemo
Hoje 01:42 AM
» Respostas: 55
» Visualizações: 6096
Hospital simula chegada de paciente com suspeita de ebola em São Paulo
Última Resposta Por: Peregrino
Hoje 12:42 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 210
10 estudos científicos que provam que os transgênicos são prejudiciais á saúde humana
Última Resposta Por: Peregrino
Hoje 12:23 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 165
Os jovens não devem “salvar o mundo”, mas a si próprios!
Última Resposta Por: Guinaldo
Ontem 10:51 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 306
Venezuela agora virou prisão mesmo
Última Resposta Por: Jaspion
Ontem 10:25 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 511
Ártico: se quer paz, prepare-se para a guerra
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 09:41 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1410
OTAN v. Rússia: Xadrez Europeu
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 09:33 PM
» Respostas: 52
» Visualizações: 6003
China – amigo ou parceiro pragmático da Rússia?
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 09:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 96
EUA lançam primeiro ataque aéreo contra Estado Islâmico na região de Bagdá
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 08:26 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 490
Israel ataca 20 alvos na Faixa de Gaza
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 08:08 PM
» Respostas: 52
» Visualizações: 5253
Sanções contra Rússia: quem terá mais prejuízos
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 08:01 PM
» Respostas: 38
» Visualizações: 3702
Vírus Ebola Mortal, agora "uma ameaça regional", se espalha para capital de Guiné
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 07:52 PM
» Respostas: 56
» Visualizações: 11332
[Atualizações] Conflitos na Ucrânia
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 07:42 PM
» Respostas: 469
» Visualizações: 87433
Escócia seria uma Independência perigosa?
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 07:33 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 1089
Quem controla a Nova Ordem Mundial ?
Última Resposta Por: Henriquepp30
Ontem 07:18 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 741
Chantagem nuclear nos EUA, Europa, Brasil
Última Resposta Por: GU4RD1ÃO
Ontem 07:16 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 2604
O trade da PetroBras
Última Resposta Por: GU4RD1ÃO
Ontem 07:12 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 377

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial