Balas de Colágeno pelo melhor preço é na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
03-06-2016, 12:52 AM (Resposta editada pela última vez em: 03-06-2016 12:53 AM por jonas car.)
Resposta: #1
A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
[Imagem: suco-suvalan-yakult-e-dell-vale2.jpg?w=500]

Citar:Atualmente, cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a qualidade e a composição do que se come, pois estamos convencidos que “o que comemos tem relação direta com a nossa saúde e com o surgimento de doenças”. Porém, até os olhares mais atentos podem ser “fisgados”, pelos malabarismos do marketing de alimentos. E é disto que trataremos neste post.

Quando vocês se depararem com um suco de caixinha que informa “100% suco” e acrescentam a frase “sem adição de açúcar”, e, este produto contiver suco concentrado de fruta, fiquem atentos!

Vamos esclarecer aqui o que isto realmente significa na linha de produção industrial e a real intenção do marketing de alimentos, para não sermos “ingenuamente” enganados.

Estes tipos de “suco” vêm iludindo a grande maioria das pessoas, e até mesmo muitos profissionais de saúde, basta fazer uma busca na internet e você encontrará muitos profissionais recomendando estes sucos como uma “opção saudável”.

Os dizeres na embalagem e até mesmo a descrição dos ingredientes no rótulo, faz você acreditar que este tipo de bebida é realmente “saudável”, afinal passa-nos a ideia que só contém fruta (100%) e, assim, deduzimos, consequentemente, que apresenta o mesmo valor nutricional de um suco de frutas (caseiro). Esta estratégia de marketing nos leva a deduzir que nada foi acrescentado e nada foi retirado, não é mesmo?

Mas, vamos refletir, com atenção, o que diz a lista de ingredientes…

Vou usar como exemplo, sucos atualmente muito divulgados e comercializados, com o apelo de saudável “sem adição de açúcares”, “100% suco”, como os da marca Suvalan e o de Maçã da Yakult, que são, consumidos, principalmente, pelo público infantil, pois vem em embalagens individuais de 200 mL. Mas existem outros também como o novo lançamento da Dell Vale “100% Suco”.

Suco Maçã –marca Yakult – Ingredientes: Suco de maçã concentrado, água e aroma natural de maçã.

suco maça yakult
[Imagem: suco-mac3a7a-yakult1.jpg?w=150&h=117]

Suco de maçã – marca Suvalan – Ingredientes: Água, suco concentrado de maçã, acidulante ácido cítrico, antioxidante ácido ascórbico e aroma natural de maçã.
[Imagem: suvalan-mac3a7c3a32.jpg?w=150&h=117]

Observe as figuras acima, referente as embalagens dos sucos de maçãs das marcas Yakult e Suvalan.

Se estes sucos fossem realmente “só fruta”, deveria vir escrito entre os ingredientes, apenas a palavra “maçãs”, em vez de: “Água, suco concentrado de maçã, acidulante ácido cítrico, antioxidante ácido ascórbico e aroma natural de maçã”. Ops!!! Aroma natural de maçã, por quê???? Água em primeiro lugar, e mesmo assim é bem docinho??? Ácido ascórbico (vitamina C), por quê???

Se você fizer um suco natural de maçã em casa e adicionar mais água do que maçã (afinal o primeiro ingrediente do rótulo é aquele que está em maior quantidade no produto), ele não ficará “tããããoo docinho” quanto aquele suco de caixinha que você comprou no supermercado, não é mesmo? Ah, e ele ainda terá fibras, mesmo que você coe ficará um pouco, e um montão de nutrientes, afinal sua peneira domestica não é uma super máquina de microfiltração industrial!

Já nos sucos industrializados mostrados acima, não fica nada de fibra! Observem o rótulo “0.00 g (zero) de fibra!!! Outra coisa, você não sentirá a necessidade de adicionar nenhum aromatizante, correto?

Utilizamos no exemplo os produtos no sabor maçã, mas a empresa oferece diversos outros sabores (uva, uva branca, abacaxi, pêssego e maçã, acerola e maçã, mix de maçã, laranja e manga) e existem diversas outras marcas que também utilizam de suco concentrado, fiquem atentos!!!

Outro nome que você pode encontrar é suco reconstituído, que nada mais é do que suco concentrado adicionado de água, ok? A Dell Valle está lançando sucos neste seguimento “100% suco”, com uma isca ainda mais especial para atrair o consumidor, que é a adição de fibra! Já que o processamento retira tudo então ela adiciona! Não se engane, a fibra aí não poderá fazer milagres!

Ah! Os sucos concentrados também estão presentes nos sucos tipo néctar, pois a legislação permite!!! Ou seja, a legislação (3) estabelece que o néctar deva conter um mínimo de 30% de polpa/SUCO e aí ACEITA a utilização deste suco concentrado!!! Ou seja, “fruta de verdade” “zero”. E a indústria adiciona mais açúcar ainda!!!

A legislação (3) não estabelece nenhum parâmetro para a preservação do valor nutricional da fruta no suco concentrado, e em nenhum outro tipo de suco! A única especificação diz respeito a conservação dos teores de “sólidos solúveis” originais do suco integral (que já é processado). Entenda que sólidos solúveis são, principalmente, os açúcares.

Vamos aos fatos para desvendar as etapas do processamento do suco concentrado!

O processo de extração do suco concentrado de frutas, utilizado na composição destes sucos vendidos como “100% suco” “sem adição de açúcares”, envolve uma série de processamentos, sendo classificado como ultraprocessado!

Ultraprocessado é todo produto alimentar, produzido pela indústria, que passa por tantas etapas de processamentos que perdem algumas características básicas. No caso destes sucos, perdem-se muitos nutrientes importantes e também o aroma natural das frutas, e, é por isto, que o rótulo destes sucos “100% suco”, expressam de maneira “descarada” a informação que contém aromatizantes e zero de fibras!

“Como o marketing sabe nos iludir”, não é mesmo?

Uma verdadeira falta de respeito e compromisso com o consumidor! Afinal quantos consumidores terão acesso a este tipo de informação e estarão tão atentos para desvendar estas artimanhas da indústria? Confesso a vocês que até pouco tempo atrás, nós também não tínhamos nos atentados ao processo de produção do suco concentrado!

Estes sucos também possuem significativamente menos vitaminas e minerais, porém preservam e concentram todo o açúcar proveniente da fruta! E a indústria pode ficar tranquila, porque as vitaminas e minerais não precisam ser informadas nos rótulos dos sucos, pois a nossa legislação não exige!

Estes sucos concentrados em açúcar, “próprio da fruta”!, é claro!, são alternativas muito usadas pela indústria para adoçar bebidas e outros tipos de alimentos, como geleias, barras de cereais ou papinhas infantis (fiquem atentos ao rótulo!), e assim não chamar a atenção do consumidor para a palavra “açúcar” entre os ingredientes. Porém, tanto os açúcares obtidos a partir da cana quanto os açúcares obtidos da fruta terão efeitos negativos à nossa saúde, quando consumidos em excesso. E, nestas condições, estas bebidas que “descaracterizaram totalmente a fruta de verdade”, sem nenhuma fibra e com quantidades insignificantes de nutrientes importantes, terão o mesmo potencial do açúcar comum de elevar a nossa glicemia (açúcar no sangue).

Citaremos, de forma geral, algumas etapas do processamento do suco concentrado, e, assim, você irá perceber claramente como é praticamente impossível preservar o valor nutricional da fruta in natura:

1 A fruta é espremida por maquinários extremamente precisos e ajustados para extrair ao máximo a parcela aquosa do fruto e não deixar passar a parte sólida (rica em nutrientes), aqui já foi retirada toda a casca da fruta, parte da polpa e bagaço, o que remove boa parte das fibras e vitaminas.
2 Depois, o liquido resultante é “refinado”, uma espécie de “super filtração” para retirar toda e qualquer partícula sólida, desta forma a parte insolúvel que ainda sobrou, como partes da casca, bagaço e boa parte da polpa, ricos em fibras, compostos aromáticos e muitos nutrientes, são retirados. Este processo é conhecido como “ajuste fino”, em geral, ficam menos de 15% da polpa no suco obtido nesta etapa. A remoção da polpa das frutas é importante no sistema industrial, para remover o material fibroso e sólidos (pectina e celulose) que pode prejudicar a qualidade do produto. Algumas empresas de processamento de suco chegam a se vangloriar de que este é um “processo moderníssimo de ultrafiltração com filtros de membranas e cerâmica, super eficientes”! Quanto menor a quantidade de polpa de fruta presente na bebida, menor o seu valor nutricional! A literatura, apesar de escassa, mostra consideráveis perdas de nutrientes neste processo (1). O pouco que fica não é significativo do ponto de vista nutricional, como é o caso do resveratrol nestes sucos de uva, pois a maior quantidade fica contida na casca (5,6), que é totalmente desprezada no processamento do suco concentrado.
3 No processo de clarificação o liquido será centrifugado, e assim irá reduzir ainda mais a quantidade de polpa final do suco, alguns chegam a conter menos de 5% de polpa após este processo.
4 O líquido sofre ainda a evaporação da água, pela elevação da temperatura e pressão (vácuo), e ainda o “ajuste da doçura”, por meio de várias misturas, o famoso “grau brix”. A maioria dos sucos de maçã, por exemplo, são comercializados com 70 graus brix para serem reconstituídos (onde será adicionado água), os de laranja com 66 graus brix. Importante esclarecer que 1 grau brix significa, basicamente, que o produto contém 1g de açúcar por 100g de solução, portanto 70 graus brix equivalem a 70g de açúcares em 100mL de solução. Uau!!!! Solução super doce!!! E agora fica claro porquê, no rótulo exposto anteriormente, a água está entre os primeiros ingredientes, pois ela é necessária para diluir este “suco concentradíssimo em açúcares” e, assim, finalizar o produto pronto para o consumo. A adição de água é necessária para atingir a quantidade de açúcares totais expressos pela legislação (INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 01, de 07/jan/2000), sendo que para o suco de maça é estabelecido um máximo de 13,5g de açúcares próprios da fruta em 100mL de suco.
5 Para garantir a segurança microbiológica este suco sofrerá um tratamento térmico, a fim de inibir ou minimizar as transformações enzimáticas e reduzir a carga microbiana que deterioram o produto. Neste processo, se ainda restavam nutrientes e aromas significativos, eles acabam sendo efetivamente perdidos! Ah, um detalhe importante, o açúcar natural da fruta permanece praticamente intacto, e muito mais “concentrado”, pronto para preparar estas bebidas, com rótulo “100% suco”, “sem adição de açúcares”, ou qualquer outro produto que a indústria queira utilizar o apelo de “saudável”. Isto pode ser compreendido, puramente, como a substituição do açúcar da cana por açúcar proveniente de frutas, não significando que seja consideravelmente mais saudável, pois afinal o que torna uma fruta saudável é o equilíbrio natural de seus componentes (água, vitaminas, minerais, fibras, frutose, etc), nutrientes não preservados neste tipo de suco, pois considerável parcela destes componentes importantes, infelizmente, já foram retirados!
6 Devido à perda de aromas, provocada pelo ultraprocessamento, a indústria é obrigada a adicionar o “aroma da fruta natural” para melhorar a aceitação desta bebida. Algumas adicionam ácido ascórbico (vitamina C), para iludir mais ainda o consumidor, pois a indústria sabe que o nutriente mais observado pelas pessoas em sucos de frutas é a vitamina C, e o processamento do suco concentrado elimina toda esta vitamina. Agora podemos entender porque um suco “100%”, precisou ser adicionado de ácido ascórbico.

Em resumo, o suco concentrado obtido é conhecido na indústria de alimentos, como um suco “básico”, praticamente “puro açúcar”, desprovido quase por completo de fibras, de sabores e aromas ou quaisquer outros atributos que associamos as “frutas de verdade”. Ele foi praticamente reduzido a outro tipo de açúcar, sem qualquer vantagem nutricional em relação ao açúcar proveniente da cana! O valor fica apenas na imagem saudável que ele preserva da fruta!

Diante de tudo que foi esclarecido, concluímos que o processo de fabricação de suco concentrado é “concentradamente desgastante e insalubre em termos nutricionais” não é mesmo?

Não seria mais inteligente, prático, natural e confiável, simplesmente, acostumarmos as crianças, desde de pequenas, e a nós mesmos, a consumir frutas in natura, do que ficarmos reféns das diversas artimanhas da indústria?

Preparar o nosso próprio alimento ou consumir alimentos de forma menos processada possível, é a única maneira de termos garantia de que estamos recebendo realmente os nutrientes contidos nos “alimentos de verdade”, com um mínimo de perdas possíveis!

As frutas são excelentes antioxidantes naturais, ricos em vitaminas e fibras, importantes para nossa saúde, porém beber um copo de suco concentrado não vai ajudar a impulsionar o seu sistema imune, como um suco feito em casa, ou melhor, uma “fruta de verdade”!

Compartilhe esta informação com seus amigos, as pessoas precisam saber o que estão de fato comprando e consumindo!
Matéria reproduzida na integra de:
https://incciencia.com.br/2015/10/21/a-v...de-acucar/

Não sei se ja tinha no forum, mas resolvi compartilhar aqui.
Só pesquisei sobre isso porque hoje no mercado encontrei uma alteração num suco de garrafa que esporadicamente consumo:
[Imagem: 2893623216.jpg]

Fiquei curioso com essa citação à alteração recente de legislação(6% polpa de fruta) sobre estes produtos.
Pesquisei na web mas não encontrei nada sobre isso exceto uma legislação anterior:

Integral
Citar:Segundo o Decreto nº 6.871, d
e 4 junho de 2009, “a designação integral será
privativa do suco sem adição de açúcares e na sua concentração natural, sendo
vedado o uso de tal designação para o suco reconstituído” (BRASIL, 2009).

Concentrado Líquido

Citar:A Portaria N.º 544, de 16 de novembro de 1998 define que “
preparado ou concentrado líquido para refresco é a bebida que contiver suco, ou polpa de fruta, ou extrato vegetal ou parte do vegetal, açúcar e água potável, preparada através de processo tecnológico adequado, que assegure a sua apresentação e conservação
até o momento de consumo” (BRASIL, 1998).
Diferenças do concentrado líquido para refresco e o refrigerante
Citar:Segundo o Decreto nº 2.314 de 04 de setembro de 1997, o preparado ou
concentrado líquido para refrigerante é adicionado de água potável e dióxido de carbono, industrialmente puro para seu consumo enquanto o preparado líquido para refresco deverá ser adicionado unicamente de água potável para seu consumo (BRASIL,1997).
mais definições/legislação

Creio que tem muito gato sendo vendido por lebre, no que tange à legislação, pois se me lembro bem este produto que eu consumia possuía em sua embalagem o termo suco integral concentrado...

"Quando todos dizem mentiras, dizer a verdade é mais que rebeldia...é uma revolução!
A Verdade se torna uma arma. Cuidado como usa suas palavras." - G. Orwell

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 9 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
avalon (04-06-2016), Doc S (03-06-2016), Marck Vini (03-06-2016), marcosarierom (03-06-2016), Marins (03-06-2016), martagoncalves7 (04-06-2016), Mediador (03-06-2016), pequeno gafanhoto (03-06-2016), Vitoreli (08-06-2016)
Conheça os Benefícios do Matcha
03-06-2016, 03:35 PM
Resposta: #2
RE: A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
As pessoas estão cegas, não conseguem enxergar que, ao comer, envenenam-se. O problema é este: As pessoas se preocupam apenas com o ato de comer, não em alimentar-se. Enquanto não entenderem que os alimentos industrializados que entram em suas casas são muito mais tóxicos se comparado aos outros, continuaram a desintegrar-se silenciosamente. É a busca por redução de tempo e preguiça subconsciente que consome as pessoas e suas forças diárias.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Marins pelo seu post:
jonas car (06-06-2016)
03-06-2016, 04:34 PM (Resposta editada pela última vez em: 03-06-2016 04:36 PM por Nikoloz.)
Resposta: #3
RE: A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
Sobre alimentos industrializados, isso foi feito para aqueles que não tem tempo de fazer alimentos em casa e passa muito tempo fora, e também pros ''preguiçosos''.

Aí que as empresas alimentícias aproveita e coloca tudo que tem direito nos alimentos para os seres humanos consumir, se bobear, já deve ter colocado até veneno de propósito em um dos alimentos industrializados.

Bom tópico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Nikoloz pelo seu post:
jonas car (03-06-2016)
04-06-2016, 11:35 AM
Resposta: #4
RE: A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
(03-06-2016 04:34 PM)Nikoloz Escreveu:  Sobre alimentos industrializados, isso foi feito para aqueles que não tem tempo de fazer alimentos em casa e passa muito tempo fora, e também pros ''preguiçosos''.

Aí que as empresas alimentícias aproveita e coloca tudo que tem direito nos alimentos para os seres humanos consumir, se bobear, já deve ter colocado até veneno de propósito em um dos alimentos industrializados.

Bom tópico.

Veneno de propósito???
Não entendo a matemática, porque uma indústria que vive do consumidor, vai matá-lo?
Seria matar a galinha dos ovos de ouro.
O parasita nunca mata o ospedeiro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Urtiga pelo seu post:
Alexg (07-06-2016), avalon (04-06-2016), jonas car (06-06-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
04-06-2016, 12:56 PM
Resposta: #5
RE: A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
@Urtiga

Pode até não colocar veneno, mas colocam substâncias que intoxicam o consumidor.

Caso do ''rato na coca-cola'' prova isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Nikoloz pelo seu post:
jonas car (06-06-2016)
04-06-2016, 01:13 PM (Resposta editada pela última vez em: 04-06-2016 01:19 PM por Urtiga.)
Resposta: #6
RE: A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
(04-06-2016 12:56 PM)Nikoloz Escreveu:  @Urtiga

Pode até não colocar veneno, mas colocam substâncias que intoxicam o consumidor.

Caso do ''rato na coca-cola'' prova isso.

E você acredita que esse rato foi colocado de propósito pela coca cola????

http://www.e-farsas.com/consumidor-encon...-cola.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Urtiga pelo seu post:
jonas car (06-06-2016)
04-06-2016, 02:31 PM
Resposta: #7
RE: A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
@Urtiga

Esse site ''E-Farsas'' é um lixo e totalmente parcial.

Prefiro mais o G1 (mesmo sendo da Rede Globo) do que esse ''projeto de site''.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Nikoloz pelo seu post:
Alexg (07-06-2016), jonas car (06-06-2016)
Chlorella Green Gem Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
04-06-2016, 03:47 PM
Resposta: #8
RE: A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
(04-06-2016 02:31 PM)Nikoloz Escreveu:  @Urtiga

Esse site ''E-Farsas'' é um lixo e totalmente parcial.

Prefiro mais o G1 (mesmo sendo da Rede Globo) do que esse ''projeto de site''.

Não vai falar que você acredita no "sempre questione" e no "liberta in"
Mas acha que o é-farsa é parcial??
Já que você tem certeza que tinha rato na coca-cola, me mostra a prova.
Não me diz que você acredita que a Pepsi utiliza rim de abortado como adoçante.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Urtiga pelo seu post:
jonas car (06-06-2016)
04-06-2016, 07:28 PM
Resposta: #9
RE: A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
(04-06-2016 02:31 PM)Nikoloz Escreveu:  @Urtiga

Esse site ''E-Farsas'' é um lixo e totalmente parcial.

Prefiro mais o G1 (mesmo sendo da Rede Globo) do que esse ''projeto de site''.

Se o e-farsas é um lixo, então fala desses outros:

http://exame.abril.com.br/negocios/notic...clui-tj-sp

http://economia.terra.com.br/justica-ve-...aRCRD.html


https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j...2SGlcnx_CQ

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j...DIzAmIIwIA
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Urtiga pelo seu post:
jonas car (06-06-2016)
05-06-2016, 02:32 AM (Resposta editada pela última vez em: 05-06-2016 02:34 AM por Nikoloz.)
Resposta: #10
RE: A verdade sobre os sucos “100% suco”e “sem adição de açúcar”!
@Urtiga

Em várias matérias o site é parcial, não falo só do rato na coca-cola.

A matéria do falso estupro coletivo da garota e a ''pílula do câncer'' é um exemplo.

Pegam uma fonte de qualquer site sem analisar e nem mesmo pedir testemunhas para provar e sai botando como ''verdade absoluta''.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Nikoloz pelo seu post:
Alexg (07-06-2016), jonas car (06-06-2016)
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Açúcar - O mais perigoso ingrediente alimentar do mundo Alkin 14 15,285 30-06-2018 12:18 AM
Última Resposta: Doc S
  Suco Verde or4culo 11 13,451 23-12-2017 02:24 PM
Última Resposta: Angelick
  Adoçantes. Alguns prejudicam mais que açúcar Alexg 2 4,322 01-10-2016 04:35 PM
Última Resposta: Angelick
  Cardiologista e Nutrólogo, Dr Lair Ribeiro fala sobre refrigerantes Alexg 86 289,793 04-08-2016 09:44 PM
Última Resposta: Urtiga
  A Verdade Sobre o Óleo de Canola admin 32 119,914 06-09-2015 09:52 PM
Última Resposta: Angelick

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 129 usuários online.
» 1 Membros | 128 Visitantes
DeOlhOnafigueira

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,636
» Último Membro: Wellington Santos
» Tópicos do Fórum: 25,491
» Respostas do Fórum: 271,579

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O suposto relatório de 300 páginas que sacudirá a Igreja Católica
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:25 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 16
Modus Operandi do Jornalismo
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:50 AM
» Respostas: 12
» Visualizações: 391
Precisamos acabar com a CLT
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:50 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 29
Por que a esquerda brasileira está muda diante da fome que mata crianças na Venezuela
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:49 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 814
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 12:23 AM
» Respostas: 986
» Visualizações: 191052
Atentado contra Bolsonaro - Informações
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 11:37 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 2330
É possível hackers invadirem urnas eletrônicas se elas não são conectadas à internet?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 10:26 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 211
Candidato Bolsonaro leva facada
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 08:14 PM
» Respostas: 177
» Visualizações: 9943
ABORTO
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 04:27 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 621
Uruçuí-PI - Epidemia que avança sob o silêncio forçado das vítimas.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 03:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 144
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 03:11 PM
» Respostas: 690
» Visualizações: 441422
Imposto Justo
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 10:07 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 168
Porta do Inferno - República Gramscista do Brasil
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 09:49 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 730
Maduro banqueteia em restaurante caro enquanto o povo passa fome.
Última Resposta Por: Neo1
18-09-2018 07:12 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 216
Plano dos EUA Para Invasão do Brasil
Última Resposta Por: klanpaia
18-09-2018 06:14 PM
» Respostas: 27
» Visualizações: 22327
Daciolo denuncia Nova Ordem Mundial e pede volta de voto em papel em debate
Última Resposta Por: Nikoloz
18-09-2018 03:42 PM
» Respostas: 52
» Visualizações: 3179
Governo estuda tornar obrigatória vacinação de crianças.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
18-09-2018 03:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 120
Grécia:"o sentimento no país é de que não há futuro.O pessimismo chegou para ficar."
Última Resposta Por: Nikoloz
18-09-2018 02:54 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 340
Tudo que está na Wikipédia é confiável?
Última Resposta Por: pablo_hp
18-09-2018 10:10 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 175
Para a NOM, é proibido permitir uma vida decente para todos.
Última Resposta Por: pablo_hp
18-09-2018 09:07 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 244
União Europeia: 84% querem que a Europa pare de mudar o horário no verão!
Última Resposta Por: pablo_hp
18-09-2018 05:20 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 125
Por que a "Conspiração dos Chemtrails" é Real
Última Resposta Por: jonutz
18-09-2018 04:53 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 8111
Muito mais perdeu o Brasil, do que o Museu Nacional.
Última Resposta Por: Kaen Ashura
18-09-2018 12:54 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1425
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Bruna T
18-09-2018 12:53 AM
» Respostas: 25
» Visualizações: 26747
Coca-Cola quer adicionar maconha na bebida?
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
17-09-2018 07:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 206
Uruguai: "não há mais garantia de Segurança Pública. O crime está ganhando terreno."
Última Resposta Por: Nikoloz
17-09-2018 03:09 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 297
Palestra de Gen. Hamilton Mourão
Última Resposta Por: Nikoloz
17-09-2018 02:51 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 913
O país enlouqueceu?!
Última Resposta Por: Nikoloz
17-09-2018 02:43 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 514
Advogados do agressor de Bolsonaro mentiram e recusam dizer quem paga os honorários.
Última Resposta Por: Cecelo
17-09-2018 11:47 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 546
A verdade que a mídia não mostra
Última Resposta Por: tarcardoso
17-09-2018 09:48 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 835

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial