Goji Berry Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adaga de Tutankamon foi feita com material que veio do espaço.
03-06-2016, 01:03 PM
Resposta: #1
Adaga de Tutankamon foi feita com material que veio do espaço.
Quando foi enterrado, Tutankamon tinha consigo uma adaga que foi feita com um material muito especial: meteorito. A descoberta foi feita a partir da análise de composição do objecto, encontrado no túmulo do faraó.

[Imagem: adaga.jpg]


A análise foi feita por uma equipa de investigadores italianos e egípcios das universidades de Milão, Pisa e do Museu Egípcio do Cairo e publicada na revista Meteoritics & Planetary Science, através de um raio-x fluorescente, segundo o El País.

A adaga, que agora está em exposição no Cairo, no Museu Egípcio, foi descrita em 1925 por Howard Cater, o homem que descobriu o túmulo de Tutankamon, como “um punhal de ouro muito ornamentado”. A adaga tem uma lâmina em metal não oxidado - algo que tem gerado grande curiosidade dado a idade do punhal - e é decorada com um punho dourado.

Os últimos avanços tecnológicos permitiram aos investigadores determinar a composição da lâmina: “O ferro meteórico está claramente identificado por causa da presença de uma grande percentagem de níquel”, explicou Daniela Comelli do departamento de física da Universidade Politécnica de Milão, e principal autora do estudo.

Os meteoritos de ferro são compostos principalmente por ferro e níquel, com quantidades mais pequenas de cobalto, enxofre e carbono. Por outro lado, os objetos feitos a partir de ferro extraído de minas têm no máximo uma percentagem de 4% de níquel, enquanto a adaga de Tutankamon tem 11%.

“Considerámos todos os meteoritos encontrados dentro de uma área de 2.000 quilómetros de raio com o centro no Mar Vermelho e acabámos com 20 meteoritos de ferro”, afirmou Daniela Comelli, acrescentando que “só um, apelidado Kharga, apresentou um conteúdo de níquel e cobalto possivelmente consistente com a composição da lâmina”.

O fragmento de meteorito foi encontrado em 2000 num planalto de calcário de Mersa Matruh, um porto situado a cerca de 230 quilómetros a oeste de Alexandria.

O estudo refere ainda que no Antigo Egito, o povo atribuía um grande valor ao ferro meteórico e construíam diversos objetos com este material, uma vez que o consideravam como uma mensagem divina, dado que tinha origem no céu.


Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
avalon (03-06-2016), marcosarierom (03-06-2016)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
03-06-2016, 04:32 PM
Resposta: #2
RE: Adaga de Tutankamon foi feita com material que veio do espaço.
Meteoritos em África: caem do céu, mas não são deuses e tampouco curam o VIH/Sida



Qual a importância que os meteoritos podem assumir para os vários povos? Uma recente descoberta relativa à adaga de Tutankhamon veio demonstrar que a importância é, de facto, grande.

[Imagem: I3mEsLSZiL6NCKP8=&crop=center&am...lor=ffffff]

No continente africano, houve um tempo em que os meteoritos, esses vagabundos corpos celestes que caem no nosso planeta, eram venerados e adornados como se fossem deuses, na crença de que protegeriam os humanos contra a fome e a guerra. Não resultou. Mais recentemente, houve quem acreditasse que eram uma dádiva divina, capaz de curar maleitas como o VIH/Sida, depois de ingeridos. Uma péssima ideia. No Médio Oriente, há suspeitas de que tenham ajudado a forjar a religião islâmica.

A descoberta, anunciada no início deste mês, fez furor por ser de outro mundo, literalmente. A suspeita já tem muitos anos, mas, de acordo com uma equipa de investigadores italianos e egípcios, já não restam mesmo dúvidas de que a adaga ornamental que estava no túmulo do faraó Tutankhamon, descoberto em 1922, é em grande parte feita de ferro, a que se juntam pequenas quantidades de níquel e cobalto. Ou seja, esta composição de elementos indica que o material a partir do qual se forjou a lâmina veio do espaço, na forma de um meteorito ferroso (um siderito) que caiu na Terra. Ao que parece, por volta do século XIII a.C. – Tutankhamon reinou entre 1332 e 1323 a.C. –, bem antes da Idade do Ferro, os antigos egípcios forjavam objetos a partir do pouco ferro meteórico que encontravam, dando-lhe uma grande importância ornamental.

Os hititas e os sumérios do Médio Oriente, povos contemporâneos dos egípcios de há 3500 anos atrás, também foram dos primeiros a ver a superioridade desta liga metálica extraterrestre, razão pela qual a chamavam de “fogo vindo do céu”. Por sua vez, a palavra egípcia para este tipo de ferro significava “raio do céu”, enquanto para os assírios o termo queria dizer “metal do céu”.

Para algumas tribos africanas, eram deuses de visita pela Terra

Do império romano, na Europa, aos índios Pawnee, na América do Norte, o que não faltam são relatos de civilizações que adoravam meteoritos como se estes fossem deuses, ou então dádivas enviadas por eles.

Em África também há muitos exemplos deste género. Um dos que está documentado é o do meteorito que caiu na região Leste do continente, a 6 de março de 1853. Foi num domingo à tarde que a tribo Wanika, que vivia na região litoral do atual Quénia, viu o céu ser cortado por uma brilhante bola de fogo. O meteorito, que pesava pouco mais de 500 gramas e tinha um aspeto cinzento e ferrugento, foi recolhido da cratera de impacto que se formou na zona de Duruma.

Os Wanika adornaram o objeto e construíram-lhe um templo, de modo a adorarem-no, pois acreditavam que ele era um deus caído do céu, uma entidade sagrada que iria proteger-lhes de todo e qualquer infortúnio.

Contudo, bastaram três anos para que começassem a mudar de opinião. Tudo começou com os ferozes guerreiros da tribo Masai, os quais devastaram as aldeias da região de Duruma e massacraram as suas populações, incluindo os Wanika. Como se isto não bastasse, seguiu-se um período de grande fome, com os anciães dos Wanika a concluírem que a pedra sagrada tinha perdido os seus poderes.

O antigo deus da tribo acabou por ser vendido a um grupo de missionários alemães. Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, um raide aéreo da British Royal Air Force dizimou por completo o Museu de Munique, dentro do qual estava exposto o meteorito. O objeto desapareceu tão depressa como apareceu na Terra.

Mais recentemente, a 14 de Agosto de 1992, centenas de minúsculos fragmentos de um meteorito caíram na cidade densamente povoada de Mbale, no Uganda. Os habitantes escutaram uma forte explosão, com o som a persistir no céu durante algum tempo, como se fosse o barulho de trovoada, e durante dois minutos foi possível ver um rasto de fumo branco e cinzento. A chuva de meteoritos atingiu uma vasta área, tendo atingido diversos edifícios e causado alguns feridos, embora sem gravidade.

Mais uma vez, a superstição veio ao de cima, com alguns residentes de Mbale a recolher os pedaços que encontravam e a ingeri-los, como se fosse um medicamento. Basicamente, acreditavam que tinham sido enviados por um deus com o intuito de os curar do VIH/Sida. Obviamente, o milagre nunca chegou a ocorrer.

No entanto, uma expedição científica conseguiu, nos dias seguintes, encontrar 48 marcas de impacto, provocadas por corpos que pesavam entre 27 quilogramas e 0,1 gramas. Ao todo, recolheram cerca de 426 pedras, as quais pesavam, no total, 108 quilogramas. Estima-se que muito mais tenha ficado por encontrar, pois acredita-se que meteorito inicial tinha uma massa de quase uma tonelada, mas, a 25 quilómetros de altitude, acabou por fragmentar-se e formar centenas de outros objetos, uns mais pequenos que outros.

A Pedra Negra do Islão é um meteorito?

Na cidade de Meca, na Arábia Saudita, podemos encontrar a Pedra Negra, uma das relíquias mais sagradas da religião de Alá, e que, supostamente, terá caído do céu. Os milhões de peregrinos que todos os anos aí afluem podem encontrá-la num dos cantos da Caaba (a ‘Casa de Deus’), uma estrutura cúbica à frente da qual os crentes rezam cinco vezes por dia. De acordo com a tradição islâmica, a Pedra Negra data da época de Adão e Eva, e, quando caiu do céu, era mais branca que o leite, mas os pecados da humanidade tornaram-na preta.

O objeto, sabe-se, já era reverenciada muito antes do nascimento do profeta Maomé e da fé que divulgou, encontrando-se dentro da Caaba juntamente com pedras sagradas de outras cores e centenas de ídolos. Só no ano de 605, após Maomé regressar a Meca e com a destruição dos ídolos existentes no interior da Caaba, é que tornou-se num dos principais símbolos de culto dos muçulmanos.

Nos séculos seguintes, foram vários os que a tentaram destruir, usando os mais variados métodos, mas acabou por ser um disparo de catapulta, durante um cerco à cidade em 683, a parti-la em 15 pedaços: uma moldura em prata foi depois forjada para os manter juntos. Em 930, uma seita herética roubou a relíquia, tendo sido recuperada 21 anos depois. Mas como é que sabiam que era a verdadeira pedra? Ao que parece, a Pedra Negra tem a singular característica de flutuar na água, pelo que bastou fazer o teste.

Para os cientistas, estes relatos históricos fornecem pistas suficientes para se tirarem algumas ilações sobre o objeto de culto. Assim sendo, e apesar de muitos, com base nos relatos míticos, o considerarem um meteorito, existem hoje em dia algumas dúvidas quanto à sua origem. Antes de mais, ele não pode ser de ferro, pois um siderito jamais se fraturaria. Mas também não pode ser um condrito (um meteorito rochoso), porque senão afundar-se-ia na água e não teria resistido aos milhões de mãos que nela já tocaram.

Elsebeth Thomsen, da Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, propôs em 1980 que a Pedra Negra mais não é do que um impactito, um material formado a partir da fusão de areia terrestre com um corpo meteorítico, proveniente das crateras de Wabar, na Arábia Saudita (foram encontradas em 1932, por um coronel do exército britânico, enquanto procurava a mítica e perdida cidade de Ubar).

Os impactitos associados a estas crateras são porosos, o que lhes permite flutuar, e feitos de vidro duro, pelo que partem-se se lhes for desferido um forte golpe. Além do mais, têm cristais (vidros) brancos incrustados, o que bate certo com a lenda de que a Pedra Negra era inicialmente branca como o leite. Sendo assim, o que a terá levado a mudar de cor? Caso seja mesmo um impactito, essa alteração dever-se-á à acumulação de óleos provenientes dos beijos e mãos que acariciam o objeto, de forma contínua, há vários séculos.

Não obstante, a teoria de que não é um meteorito está longe de ser consensual. Para complicar tudo, alguns estudos indicam que as crateras de Wabar têm apenas alguns séculos, existindo outros que dizem que as marcas se formaram entre há 6.400 e 9 mil anos. O tira-teimas só será possível se a Pedra Negra for diretamente analisada, algo que, contudo, é capaz de não agradar aos crentes. Por agora, teremos de ficar pelas especulações teóricas.


Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
avalon (03-06-2016)
03-06-2016, 05:17 PM
Resposta: #3
RE: Adaga de Tutankamon foi feita com material que veio do espaço.
Os egípcios por volta de 900 a.C. já dominavam processos relativos a tratamentos térmicos nos aços para fabricação de espadas e facas. Como quando o teor de carbono o material torna-se muito duro e quebradiço precisa ser temperado (resfriado bruscamente em água) de uma temperatura acima de 850 °C a 900 °C, eles utilizavam o tratamento denominado revenido que consiste em diminuir a fragilidade minimizando-a por reaquecimento do aço a uma temperatura entre 350 °C e 500 °C.

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."
Friedrich Nietzsche

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a avalon pelo seu post:
ruicoelho (04-06-2016)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Trilhas na Turquia feita por civilização de milhões de anos Thucks 0 88 18-05-2018 04:04 PM
Última Resposta: Thucks
  As Linhas de Nazca - Geoglifos complexos que só podem ser identificados do espaço F@lling$ki3s 12 18,096 20-04-2018 02:01 PM
Última Resposta: Thucks
  Cientistas descobrem espaço vazio escondido na Grande Pirâmide de Gizé ULTRON 21 3,865 23-11-2017 10:21 AM
Última Resposta: Infinite
  As misteriosas linhas no deserto do Cazaquistão que podem ser vistas do espaço ruicoelho 6 1,839 05-11-2015 11:34 AM
Última Resposta: ruicoelho
  Peça de uma máquina feita a 300 milhões de anos foi encontrada em Vladivostok Firenze 15 9,127 23-02-2014 07:10 PM
Última Resposta: A.Xavier

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 106 usuários online.
» 1 Membros | 105 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,454
» Último Membro: Rhagara
» Tópicos do Fórum: 25,058
» Respostas do Fórum: 268,361

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Mundo Paralelo / Outra Dimensão
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:06 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 566
RELATIVISMO
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 11:43 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 176
Entenda o que é GIPS: A Islamofobia é a própria Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 01:16 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 359
Maçonaria Françesa X Maçonaria Inglesa
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 12:41 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 771
Coletivismo
Última Resposta Por: pablo_hp
Hoje 12:16 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 532
15 vezes o Simpson previu corretamente o futuro
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 435
A verdade por trás do desarmamento
Última Resposta Por: StephanieDK
Ontem 05:33 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 697
A Cia age livremente no Brasil, sem que ninguém a incomode. E à ABIN? Bem, a ABIN...
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 04:01 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 160
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Minerim
Ontem 03:27 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 304
Fome gera deserção em massa nas forças militares venezuelanas.
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 03:14 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 153
SIONISMO: A verdadeira face do mal
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:43 AM
» Respostas: 46
» Visualizações: 19423
Brasil: onde a vida humana é desprezada, odiada, perseguida e discriminada.
Última Resposta Por: Unk
Ontem 10:39 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 2019
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
Ontem 10:28 AM
» Respostas: 840
» Visualizações: 170551
Canal "Ciência de Verdade" Anti Globalista, Perseguido
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 01:29 AM
» Respostas: 54
» Visualizações: 4693
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 01:24 AM
» Respostas: 1252
» Visualizações: 542763
Hitler era bastante islamófilo
Última Resposta Por: ked
20-05-2018 09:58 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 380
Comando Sul dos EUA vai controlar a tríplice fronteira a partir de Buenos Aires.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
20-05-2018 05:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 165
O moderno exército dos EUA: inadequado para o serviço?
Última Resposta Por: Bruna T
20-05-2018 02:38 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 242
WAFFLE ROCK: UM RESÍDUO DE UMA TECNOLOGIA DE 300 MILHÕES DE ANOS ATRÁS?
Última Resposta Por: Bruna T
20-05-2018 01:49 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 192
Teoria da Terra Plana, como assim?
Última Resposta Por: Elenin20182024
19-05-2018 11:23 PM
» Respostas: 89
» Visualizações: 16426
A picaretagem da pseudociência
Última Resposta Por: Bruna T
19-05-2018 11:05 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 1722
Transsexualismo - A doença lucrativa
Última Resposta Por: Bogoton
19-05-2018 09:50 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 858
O Homem de Um Milhão de Anos
Última Resposta Por: Bogoton
19-05-2018 09:41 PM
» Respostas: 38
» Visualizações: 1926
MPF: movimento jihadista no Brasil tem mais de 200 participantes.
Última Resposta Por: jonas car
19-05-2018 06:54 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 256
Boletos...um passo sorrateiro para a NOM no Brasil.
Última Resposta Por: jonas car
19-05-2018 06:47 PM
» Respostas: 33
» Visualizações: 7315
Pseudociência: projeção astral
Última Resposta Por: jorgegb97
19-05-2018 04:43 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 669
O exemplo argentino que nunca deve ser seguido.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
19-05-2018 01:38 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 190
Broca encontrada dentro do carvão sugere que uma civilização avançada existiu há milh
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
19-05-2018 12:35 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 411
Final de Abril: Seria uma Época de Sacrifício Humano desde a Antiguidade?
Última Resposta Por: pablo_hp
19-05-2018 10:29 AM
» Respostas: 32
» Visualizações: 15668
Prenúncio do fim do PCC é encontrado no centro de uma rocha de 270 milhões de anos
Última Resposta Por: pablo_hp
18-05-2018 11:59 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 377

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial