Compre Alimentos Orgânicos na Tudo Saudável Produtos Naturais



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Agentes chineses estão minando a soberania da Austrália
17-08-2018, 10:53 PM
Resposta: #1
Agentes chineses estão minando a soberania da Austrália
[Imagem: dw6e8bldxo1feq6v3.png]

Milhares de agentes do Estado chinês se integraram à vida pública australiana - das altas esferas da política, da academia e dos negócios até as igrejas suburbanas e grupos de escritores locais - segundo um livro controverso a ser publicado na segunda-feira.

O livro, Invasão silenciosa: como a China está transformando a Austrália em um Estado de marionetes, foi escrito por Clive Hamilton, professor de ética pública na Universidade Charles Sturt.

Nele, ele alega que uma campanha sistemática do governo chinês de espionagem e tráfico de influência está levando à "erosão da soberania australiana".

Essa erosão é causada, em parte, por uma recente onda de migração chinesa para a Austrália, incluindo "bilionários com histórias obscuras e ligações estreitas com o partido [comunista chinês], donos de mídia criando porta-vozes de Pequim, estudantes 'patrióticos' com lavagem cerebral desde o nascimento e profissionais organizados em associações pró-Pequim criadas pela embaixada chinesa ", escreve o professor Hamilton.

[Imagem: dw6dzxs9v9ujpo0u7.png]

A ABC News recebeu uma cópia pré-publicação do livro, que está sendo publicada no meio de um amplo debate público sobre a influência da China na Austrália e preocupações de que Pequim tenha milhares de "espiões" não-oficiais no país.

Essas preocupações receberam algum crédito do governo no final do ano passado, quando o primeiro-ministro Malcolm Turnbull anunciou que planejava promulgar novas leis de interferência estrangeira para combater tal espionagem.

Turnbull usou uma linguagem forte na época, parafraseando um famoso slogan comunista chinês para dizer que a Austrália "se levantaria" para governos estrangeiros se intrometerem nos assuntos australianos.

O livro causará angústia particular entre a classe política da Austrália.

Ele lista mais de 40 ex-políticos australianos que o Professor Hamilton diz que estão fazendo o trabalho do governo totalitário da China, se às vezes inconscientemente. Muitos são nomes familiares.

"[Os ex-primeiros-ministros Bob] Hawke e [Paul] Keating, quando suas carreiras políticas terminaram, tornaram-se amigos confiáveis ​​da China, viajando entre os dois países, misturando-se com os principais quadros e magnatas", escreve o professor Hamilton.

"Embora os laços de Hawke na China tenham se mostrado lucrativos, Keating estava mais interessado em influenciar".

'Beijing Bob'
Um capítulo inteiro, intitulado Beijing Bob, é dedicado ao ex-ministro das Relações Exteriores do Partido Trabalhista e ao primeiro-ministro da NSW, Bob Carr.

O capítulo acusa o Sr. Carr de "empurrar uma posição pró-China agressiva em caucuses trabalhistas".

Professor Hamilton narra a nomeação do Sr. Carr em 2015 como o diretor fundador do Instituto de Pesquisa Austrália-China (ACRI) na Universidade de Tecnologia, em Sydney.

O ACRI foi criado com uma doação de US $ 1,8 milhão do bilionário Huang Xiangmo, que doou milhões para políticos australianos e foi descrito no livro como um dos mais poderosos agentes de influência de Pequim na Austrália.

"Huang está no centro de uma rede de influência que se estende por toda a política, negócios e mídia", escreve o professor Hamilton.

Huang tem sido alvo de especulação pública desde que a ABC News revelou seus milhões de dólares em doações políticas , e suas conexões questionáveis ​​com altos políticos federais, em uma série de reportagens em 2015, 2016 e 2017 .

"Vamos chamar o Instituto de Pesquisa Austrália-China pelo que é", escreve o professor Hamilton.

"Um equipamento de propaganda apoiado por Pequim disfarçado de instituto de pesquisa legítimo, cujo objetivo final é promover a influência do PCC nos círculos políticos e políticos australianos, uma organização organizada por uma universidade cujo compromisso com a liberdade acadêmica e a prática adequada é obscurecido pela fome do dinheiro, e dirigido por um ex-político sofrendo de uma síndrome de privação relevante que não consegue ver que bem valioso ele se tornou para Pequim ".

Huang nega que suas doações e influência dentro da sociedade australiana estejam ligadas ao governo chinês, descrevendo as alegações como insinuações e racismo.

Carr, que se recusou a comentar este artigo, disse anteriormente que a ACRI adotou uma "visão positiva e otimista" do relacionamento Austrália-China e foi "independente" e "não-partidária". Ele rejeitou qualquer sugestão com a qual estivesse trabalhando ou para o PCC ou seus representantes.

[Imagem: dw6e9099ztlmfba67.png]

O livro também detalha uma lista de acadêmicos chineses-australianos que o professor Hamilton afirma permitir a transferência de pesquisa significativa em segurança nacional - em áreas sensíveis como espaço, inteligência artificial e engenharia da computação - das universidades australianas para os militares chineses.

A Invasão Silenciosa parece ter também dividido o Parlamento Australiano, com membros trabalhistas e liberais de um comitê parlamentar secreto em dúvida sobre se deveriam fornecer cobertura legal para o livro.

Recentemente, os planos foram elaborados por membros do órgão de supervisão de inteligência do Parlamento, o Comitê Parlamentar Conjunto de Inteligência e Segurança (PJCIS), para publicar uma cópia digital do livro.

O lançamento teria sido a primeira vez que o parlamento australiano publicou um livro na íntegra - portanto, concedendo a ele uma forma limitada de privilégio parlamentar - em um esforço para proteger as informações que ele contém de ataques legais.

Embora os membros liberais do comitê apoiassem amplamente a publicação do livro, a maioria dos membros do comitê trabalhista não o fez, argumentando que não era apropriado que o Parlamento Australiano desse o seu imprimatur.

Invasão silenciosa foi fornecida ao comitê em uma apresentação como parte de um inquérito sobre as leis de interferência estrangeira do Sr. Turnbull.

O lançamento do livro pelo comitê teria sido visto como um ato inflamatório por Pequim, já sofrendo com o anúncio de Turnbull.

Cooptando Deus
Em outra seção do livro, o professor Hamilton descreve uma relação curiosa entre as igrejas cristãs chinesas na Austrália e o ateu Partido Comunista Chinês, que tem uma história de suprimir o cristianismo em casa.

Ele se refere a relatórios classificados do governo chinês que instruem os funcionários chineses a se infiltrarem em igrejas no exterior que têm congregações chinesas. "Eles instruem os quadros a monitorar, infiltrar e 'sinificar' igrejas chinesas no exterior promovendo ativamente os conceitos de chinesidade e 'amor espiritual' do PCC."

Em 2014, ele observa, o site da Igreja Metodista Chinesa de Camberra incluiu uma declaração que ligava a ascensão do PCC à vontade de Deus: "A imponente justiça de Xi Jinping, o Presidente da República Popular da China, e a ascensão de uma grande nação que é a China moderna são parte do plano de Deus, predestinação e bênção ".

Muitos pastores da igreja chinesa acreditam que suas congregações foram invadidas por quadros do governo chinês, escreve o professor Hamilton.

"Um pastor me disse: 'Há muitos comunistas em nossa comunidade eclesiástica'. Ele adivinhou que cerca de um quarto ou um terço é ou tem sido comunista. Alguns se juntam à igreja para o companheirismo, outros para os contatos sociais, outros são o patrimônio [do governo chinês]. "

O manuscrito também alega que pessoas ligadas ao governo chinês se infiltraram na cena de redação da Austrália. Afirma que um grupo chamado Australian-Chinese Writer's Association foi recentemente assumido por "forças pró-Pequim".

O professor Hamilton descreve como os renomados fóruns australianos de redação, como o Melbourne Writers Festival e o Writers Victoria, abrigaram involuntariamente grupos locais de escrita chinesa que operam sob o controle de Pequim e "cujo objetivo é difundir na sociedade australiana a visão de mundo do PCCh, que é extremamente intolerante licença artística e pontos de vista dissidentes. "

Uma 'vitória histórica' para a China
Invasão silenciosa é tão controversa que quase não chegou a publicação. Ele deveria ser lançado no final do ano passado pela Allen & Unwin, mas a editora ignorou as preocupações de que seria alvo de Pequim e seus representantes na Austrália. A Melbourne University Press também recusou o livro.

Isso levou o professor Hamilton - autor de meia dúzia de livros sobre mudança climática, política e economia - a atacar o que ele descreveu como uma tentativa do PCCh de amordaçar o debate público na Austrália.

"Essa é uma vitória histórica da campanha do Partido Comunista Chinês para suprimir as vozes críticas", escreveu o professor Hamilton ao executivo-chefe da Allen & Unwin, Robert Gorman, na época.

O livro foi recentemente adquirido por Hardie Grant, dirigido por Sandy Grant, que na década de 1980 publicou o polêmico livro de memórias do ex-oficial de inteligência britânico Peter Wright. A publicação ocorreu contra os desejos do governo britânico, que estava tentando censurar o livro.

Grant disse à ABC que estava ciente de que publicar a Invasão Silenciosa poderia chamar a atenção do governo chinês, mas ele esperava que isso não fosse grave. "Este é um debate que está sendo realizado no ABC, no New York Times, no London Times; somos apenas uma voz nisso, não somos um sério problema para o governo chinês", disse ele.

O professor Hamilton também pode ter motivos para se preocupar com o impacto da autoria do livro. Esta semana, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, ordenou que os oficiais de inteligência investigassem invasões na casa e no escritório da proeminente acadêmica da Nova Zelândia, Anne-Marie Brady.

A professora Brady passou sua carreira pesquisando a influência global da China e seu artigo de 2017, Magic Weapons, causou ondas globais quando revelou quão profundamente a China havia penetrado no governo da Nova Zelândia.

FONTE: http://www.abc.net.au/news/2018-02-22/bo...ia/9464692
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bruna T pelo seu post:
evandro.petrobras (18-08-2018)
Canudos Ecológicos Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  EUA estão enviando tropas para o país do ebola. Cimberley Cáspio 0 118 05-01-2019 06:14 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  65 jornalistas morreram em serviço esse ano, 2017, enquanto mais de 300 estão presos. Cimberley Cáspio 1 646 18-12-2018 11:52 AM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  Chineses estão transformando o Atlântico Sul em terra de ninguém. Cimberley Cáspio 0 554 04-12-2018 03:41 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Barco de pesca brasileiro foi atacado por chineses no Atlântico Sul. Cimberley Cáspio 0 290 03-12-2018 04:37 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Os robôs assassinos não estão chegando; eles já estão aqui. Cimberley Cáspio 0 599 28-11-2018 05:32 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 143 usuários online.
» 2 Membros | 141 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,899
» Último Membro: Rafael Lima
» Tópicos do Fórum: 25,832
» Respostas do Fórum: 274,518

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Espionatem e soft-powser
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 10:53 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 422
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 10:42 PM
» Respostas: 1105
» Visualizações: 208431
Os EUA e a Nova Ordem Mundial: Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 06:00 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 105
O PT está explodindo fogos de artifícios por todo o Brasil.
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 05:32 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 392
Carta aberta a bolsonaro
Última Resposta Por: Fire Fox
Hoje 03:33 PM
» Respostas: 22
» Visualizações: 1246
Ainda despercebida pelo público em geral,uma praga bíblica infesta o país.
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 03:08 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 309
Ilhas artificiais no Mar do Sul da China causam apreensão
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 01:46 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 97
Modus Operandi do Jornalismo
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:49 PM
» Respostas: 72
» Visualizações: 3342
Candidato Bolsonaro leva facada
Última Resposta Por: Rafael Lima
Hoje 04:52 AM
» Respostas: 193
» Visualizações: 14551
Se defender a mim, a minha família e o meu país é racismo, então sou racista.
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 10:58 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 431
Na China, o Big Brother se transfere para casas uigures
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 10:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 111
Polônia prende trabalhador da Huawei por alegações de espionagem para a China
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 10:06 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 62
Huawei Q & A: o que você precisa saber sobre a fabricante chinesa de telefones
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 09:59 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 134
Afinal, em que tipo de "matrix" nos vivemos?
Última Resposta Por: chuvoso
Ontem 08:25 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 438
A poderosa engenharia da corrupção no Brasil a partir do mensalão.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Ontem 07:27 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 514
CNN BRASIL: será parcial ou imparcial?
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 101
Caixa-preta do BNDES? Cortina de fumaça? É o que estão dizendo por aí...
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 01:04 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 141
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: Infinite
Ontem 09:20 AM
» Respostas: 49
» Visualizações: 3136
Governo estuda PL que obriga Reconhecimento Facial em espaços públicos
Última Resposta Por: basiliolp
18-01-2019 11:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 308
Carne suja
Última Resposta Por: FaggotDeny
18-01-2019 07:22 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 439
CRIME ORGANIZADO
Última Resposta Por: squallisk
18-01-2019 06:15 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 336
Big Brother está te observando: como a China classifica seus cidadãos
Última Resposta Por: Bruna T
18-01-2019 02:00 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 499
Uma nova ordem mundial está surgindo para definir o clima. A ameaça da geoengenharia.
Última Resposta Por: Xevious
18-01-2019 10:11 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 202
Dr. Enéias Carneiro x Bolsonaro, porque o primeiro não se elegeu?
Última Resposta Por: Two Steps
18-01-2019 06:39 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 830
5 Dicas Para Manter Seu Sistema Imunológico Forte
Última Resposta Por: 60Seconds
17-01-2019 11:36 AM
» Respostas: 12
» Visualizações: 13318
Qual o seu lado no Brasil??
Última Resposta Por: Xevious
17-01-2019 09:50 AM
» Respostas: 48
» Visualizações: 6174
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-01-2019 10:42 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 128
General Mourão corre para se explicar com Bolsonaro sobre promoção do filho no BB.
Última Resposta Por: Doc S
15-01-2019 05:04 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 462
Depoimento de quem viajou a outros paises Bolsonaristas
Última Resposta Por: Xevious
15-01-2019 10:55 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 580
A facada no Mito
Última Resposta Por: Xevious
15-01-2019 10:36 AM
» Respostas: 18
» Visualizações: 1264

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial