Compre o Melhor do Mel e Derivados na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Algo de podre no reino do Vaticano
15-09-2014, 06:04 PM
Resposta: #1
Algo de podre no reino do Vaticano
[Imagem: Bispo+experimenta+fuzil.jpg]

“Se o Papa ordena liquidar alguém na defesa da fé, faz-se isso sem fazer perguntas. Ele é a voz de Deus e nós [a Santa Aliança] somos a mão executor”.
Cardeal Paluzzo Paluzzi, chefe da Santa Aliança, século XVII


Interesses espúrios por trás da eleição do papa argentino, para desestabilizar governos populares


Tanto que não se pode levar a sério as folclóricas correspondências enviadas desse quarteirão que o Tratado de Latrão patrocinado por Benito Mussolini o transformou num Estado soberano, com o compromisso de apoiar incondicionalmente o fascismo na Itália. A partir de 1929, o ditador derramou dinheiro nas contas eclesiásticas e teve em troca até a dissolução do Partido Popular católico, para forçar o fortalecimento do Partido Fascista.

Com ajuda de Mussolini, Vaticano acumulou fortuna


Se o Estado do Vaticano foi chancelado por Mussolini em 1929, o tenebroso banco do Vaticano surgiu em 1942, pelas mãos de Pio XXII, em plena guerra, tendo como suporte fundos do regime fascista e uma grande rede internacional que tem propriedades no mundo inteiro, inclusive nos Estados Unidos, um país de maioria protestante, onde, segundo Avro Manhattan, autor do livro The Vatican Billions, é sócio de grandes empresas, desde o Bank Of America, onde teria 51% de suas ações, até grandes multinacionais, riquíssimas instituições educacionais (só nos Estados Unidos, 28 universidades) e numerosos hospitais privados.

[Imagem: Santa+Alian%C3%A7a+(A)+-+Cinco+s%C3%A9cu...ticano.jpg]


Segundo esse escritor, o Vaticano opera "como forte acionista em todos os maiores bancos mundiais, como o dos Rothschilds, Hambros (Inglaterra), Credit Suisse (Suíça), Chase Manhattan, City Bank, Morgan, Bankers Trust (E. Unidos). De gigantes industriais do petróleo (Gulf, Shell), de Aço, Motores, Eletricidade (General Motors, General Electric, Bethlem SteeL) da aviação (Boeing, Lockheed, Douglas, Curtis Wright), e de outros grupos gigantes internacionais".


CIA derramou dinheiro no Vaticano

Mais do que o pastoreio de um rebanho de 1 bilhão de fiéis, na sua maioria católicos indiferentes às suas igrejas, o que se disputou nos conchavos da Capela Cistina foi o controle de uma fortuna incalculável, que tem no Instituto para Obras da Religião, nome de fachada do Banco do Vaticano, uma engrenagem inexpugnável, tão cobiçada que Bento XVI, já demissionário, fez questão de nomear um amigo alemão para presidi-lo, embora seu cargo tivesse vago desde maio de 2011, quando o todo poderoso cardeal Tarcísio Bertone demitiu Ettore Gotti Tedeschi, homem da Opus Dei e do Banco Santander, no bojo da crise aberta com as revelações dos documentos contrabandeados pelo mordomo Paolo Gabrieli.

É uma grande bobagem falar de correntes teológicas, ideológicas ou políticas. Desde João Paulo II, todos os príncipes católicos foram pinçados com a assessoria do Opus Dei e da CIA, que operam de comum acordo e costuram alianças com ordens tradicionais, como os Jesuítas, que tem o maior número de membros (18 mil) e os Legionários de Cristo, uma seita sem escrúpulos que se tornou poderosa economicamente e começou a declinar com os escândalos sexuais que envolveram seus maiorais.

Não estou exagerando. A CIA ocupou o espaço deixado com o fim do fascismo, como documentou o jornalista Jason Berry, derramando milhões de dólares aos pés de São Pedro. Primeiro, para impedir a vitória do Partido Comunista, que era o mais forte da Itália no pós-guerra. Depois, para minar os países socialistas da Europa e Cuba.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTQyj4Og6UndWcabYUoVnC...aJGSTi_jH4]

Depois de 25 anos investigando as finanças secretas da igreja católica, Berry, um jornalista investigativo de Nova Orleans, foi categórico:

"Creio que na realidade é preciso retroagir à Segunda Guerra Mundial quando a CIA começou a transferir grandes somas para o Banco do Vaticano. Em 1948, foi a primeira eleição na qual o Partido Comunista italiano, convertido no mais importante da Europa, buscava o poder. Neste momento houve uma grande campanha nos Estados Unidos, patrocinada pelo governo, da qual participou Frank Sinatra, para financiar seus adversários da democracia cristã. Este foi o começo da história do dinheiro de círculos dos serviços de inteligência estadunidenses para o Vaticano. Uma geração depois, com Roberto Calvi e Marcinkus, o banco havia se convertido em uma via muito lucrativa para a passagem de dinheiro. No final dos anos 80, o banco já funcionava como uma “off shore” para seus clientes privilegiados".

VEJA VÍDEO SOBRE IGREJA E ARMAS



Indústria bélica e CIA na cabeça

A escolha do cardeal Bergoglio agora foi por acordo e dentro de uma expectativa de pontificado curto. Em 2005, ele chegou junto com o alemão Ratzinger numa eleição em que só precisava de maioria simples. Já então era visto pela CIA como aquele que poderia exercer na América Latina o mesmo que João Paulo II fez nos países socialistas.

Mas o alemão já estava muito velho e tinha acumulado dossiês sobre cardeais influentes, por sua passagem na Congregação da Doutrina da Fé, o moderno tribunal da Inquisição, que ganhou apoio tecnológico da CIA.

[Imagem: Papa+Chuico+de+solaio.jpeg]


Bergoglio era o candidato da indústria bélica, na qual rola muito dinheiro da Igreja. É inacreditável, mas é verdade: talvez poucas pessoas saibam que a fábrica de armas Pietro Beretta Ltda. (a maior indústria de armas no mundo) é controlada pela Holding SpA Beretta e que seu acionista majoritário, depois de Gussalli Ugo Beretta, é o Instituto para Obras de Religião (IOR), o Banco do Vaticano.

Essa aproximação começou com a intermediação da igreja católica argentina no fornecimento dos caríssimos mísseis Exocet para a ditadura militar durante a guerra das Malvinas. Segundo o jornalista e pesquisador peruano Eric Frattini, as armas foram vendidas pela companhia armamentista Bellatrix, com sede no Panamá, da qual o Vaticano tinha 58% das ações. O dinheiro obtido com a venda desses mísseis teria sido usado para financiar o sindicato Solidariedade de Lech Walesa, na Polônia.

Autor do livro "A Santa Aliança, Cinco Séculos de Espionagem do Vaticano", Frattini fez revelações chocantes: "Depois que Ronald Reagan assumiu o poder nos EUA, a organização (Santa Aliança) passou a contar efetivamente com o apoio da CIA, o que a tornou ainda mais atuante. Entre 1979 e 1982, cinco cardeais envolvidos em um inquérito que apontava irregularidades no Banco do Vaticano morreram em decorrência de motivos diversos - essas mortes teriam sido encomendadas para prevenir que esses religiosos acabassem por revelar segredos da Santa Aliança".

[Imagem: banco-do-vaticano-acionista-de-armamentos.jpg]

Esses são apenas algumas informações de cocheira para que você se prepare para a grande missão do papa argentino, conforme manchete de O GLOBO deste domingo, dia 17: desestabilizar os governos nacionalistas, como aconteceu na Europa socialista com o carisma do papa polonês.

Não seria delírio acreditar que a inesperada renúncia de Bento XVI, que não aguentou uma viagem a Cuba e ao México devido à sua idade avançada, tenha sido negociada para abrir caminho a um sucessor dez anos mais novo, nascido e criado na região que, graças aos campos venezuelanos do Orinoco, já tem as maiores reservas de petróleo do mundo.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRzsVjAAqswO0dBMYDLwJK...mB2hOsWxv_]



Postado por Pedro Porfírio

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTkGkOJF38tzN6sEuKRdl7...kWetISwBsw]

Serviço de Inteligência do Vaticano

Em 1566, o Papa Pio V criou o primeiro serviço de inteligência papal com o objetivo de luta contra o protestantismo representado pela Rainha Isabel I, da Inglaterra. Menos de um ano após a criação da Santa Aliança, quase duzentas mil pessoa sofreram com suas atividades de investigação, tortura e morte, articuladas em conjunto com a Santa Inquisição.

A primeira grande função da Santa Aliança foi o desenvolvimento da aliança com a rainha católica Mary Sturt, da Escócia, e também a realização de ações encobertas para coletar informações que poderiam ser utilizadas contra a Rainha Isabel I, que poderiam conseguir uma intriga para derrubar a mesma e colocar a rainha Stuart no poder, e assim neutralizar de vez o protestantismo inglês. Podemos classificar as ações da Santa Aliança em períodos históricos, as quais se iniciaram com o objetivo de derrubar a Rainha Isabel I, mas com o passar do tempo foram direcionados para a manutenção da fé, a neutralização de pessoas contrarias aos dogmas católicos e, principalmente, o fortalecimento do poder do papa na terra.

Estas ações incluíam atender as necessidades da inquisição e dos dogmas católicos, promover a expansão da Igreja católica, facilitar os contatos internacionais da Santa Sé e apoiar a solução de intrigas entre os diversos Estados que formavam a Europa, além de dirimir entre príncipes e ditadores, realizar associações com terroristas e nazistas, utilizar a igreja como banco e, principalmente, neutralizar o avanço comunista no século XX.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcR1fWDK2gmkRx_vvTLuZtw...8HKIHj65Gq]


A Santa Aliança esteve por trás de diversas ações de inteligência, no século XX, tinha estreitas relações com o serviço secreto Israelense (MOSSAD), por meio do cardeal Luigi Poggi, que era considerado o espião de João Paulo II. esta parceria ajudou o MOSSAD a desarticular um atentado contra a primeira ministra Israelense Gola Meir durante visita à Itália. Nestes, diversas sociedades secretas atuaram em conjunto com a igreja e dependiam totalmente da Santa Aliança,como o circulo octognus e a ordem negra. Também realizou diversas operações encobertas com o MOSSAD, CIA, MI5, MI6 e com o SIDE Argentino. Todas as operações com um mesmo objetivo: combater o comunismo, o terrorismo árabe e principalmente, qualquer um que pudesse interferir na doutrina da fé da igreja católica.

Uma das atuações mais polêmicas da Santa Aliança se deu durante a Segunda Guerra Mundial. Foi quando entrou em vigor a chamada Operação Convento, que ajudou na fuga de criminosos de guerra nazistas, entre eles o General da SS Hans Fischbock, o tenente-coronel da SS Adolf Eischman e o médico de Auschwitz Josef Mengele. O padre Karlo Petronovic e o bispo Gregori Rozman, foram bastante ativos nessa época.

Durante o período da guerra fria, os anos finais foram mais intensos para a Santa Aliança, pois a ascensão do novo Papa João Paulo II e sua estratégia de propagar a religião para todos os confins do mundo iam ao encontro das ações da Santa Aliança.

A propagação da fé católica de forma intensa na mídia, as ações para neutralizar o avanço do comunismo, além das medidas para combater o terrorismo internacional, foram situações da qual a Santa Aliança participou intensamente com a "mão secreta do Papa". Hoje, em pleno século XXI, nada pode ser conhecido sobre o serviço de inteligência do Vaticano, ou a Santa Aliança, por uma razão simples: espionagem, poder, política e principalmente, religião não devem se misturar, mas com certeza sempre serão assuntos integrados na história da humanidade.

Conforme disse um dos mais poderosos chefes da Santa Aliança na metade do século XVII, o cardeal Paluzzo Paluzi,"se o Papa ordena liquidar alguém em defesa da fé, se faz sem perguntar. Ele é a voz de Deus, e nós a sua mão executora".

http://www.blogdoporfirio.com/2013/03/al...icano.html

http://detetivepessanha.blogspot.fr/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 20 usuários diz(em) obrigado a Firenze pelo seu post:
Alimah (16-09-2014), Alkin (06-11-2014), DeOlhOnafigueira (15-09-2014), djaga (16-09-2014), dougglasrb (15-09-2014), Elenin20182024 (06-02-2015), FaNtOmAs (15-09-2014), gabrigodofwar (22-09-2014), Guhv3 (16-09-2014), Guinaldo (15-09-2014), Jeyjin (15-09-2014), John Dickinson (15-01-2016), LoneWolf (15-09-2014), naste.de.lumina (15-09-2014), O Atalaia (16-09-2014), Padawan (16-09-2014), Padmé Amidala (17-09-2014), Politically (15-09-2014), Rox Extreme (08-02-2015), Two Steps (08-02-2015)
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
16-09-2014, 12:44 AM
Resposta: #2
RE: Algo de podre no reino do Vaticano
Sem a intenção de ofender ninguém , pois mesmo que achemos as crenças equivocadas, mas mesmo que pegassemos os católicos e lhes fosse dado um curso intensivo de "história" não estou falando da "estória" que é ensinada nas escolas, curso esse com fatos comprovados e catalogados em livros e afins, mesmo assim eu não sei se abririam os olhos, realmente não entendo essa força que as religiões tem sobre as pessoas, mesmo com fatos comprovados de massacres de pessoas , e simbolos explícitos de origem no minimo "duvidosa" exibidos pelas igreja católica principalmente, sem falar na ostentação na blibial diz não ostentar e não adorar idolos , é imagem pra todo lado ouro pra todo lado e os "fiéis" não enxergam.

<<< MAIS CULPADO DO QUE OS OPRESSORES SÃO OS OPRIMIDOS QUE SE DEIXAM OPRIMIR.>>>

<<< SOMOS MORTOS A FINGIR QUE ESTAMOS VIVOS >>>
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 10 usuários diz(em) obrigado a Padawan pelo seu post:
dougglasrb (16-09-2014), Elenin20182024 (06-02-2015), Firenze (16-09-2014), gabrigodofwar (22-09-2014), LIRMC ...8 (16-09-2014), lobato (16-09-2014), Padmé Amidala (17-09-2014), Popeye (16-09-2014), Rox Extreme (08-02-2015), Sergio Santos (16-09-2014)
16-09-2014, 02:24 AM
Resposta: #3
RE: Algo de podre no reino do Vaticano
Há boatos de que o vaticano tem a mais perfeita e mais rápida equipe de espionagem a nível de mundo, interpol , f.b.i , e outras organizações ,nada se compara, pena eu ser leigo nesse assunto.

Não se trata de quanto se bate duro,mas , se trata de quanto se apanha e se segui em frente!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Popeye pelo seu post:
Firenze (16-09-2014), Padawan (16-09-2014)
16-09-2014, 09:11 AM
Resposta: #4
RE: Algo de podre no reino do Vaticano
(16-09-2014 02:24 AM)dangelo borges Escreveu:  Há boatos de que o vaticano tem a mais perfeita e mais rápida equipe de espionagem a nível de mundo, interpol , f.b.i , e outras organizações ,nada se compara, pena eu ser leigo nesse assunto.
Realmente amigo, a "Santa Aliança" o serviço secreto do vaticano tem muito mais poderes , e ao mesmo tempo é muito mais obscuro do que qualquer outro serviço secreto do mundo, e dispõem de mecanismos tecnológicos de ultima geração, fica a pergunta para que a igreja católica necessita de um mecanismo desses? para boa coisa sabemos que não é.

<<< MAIS CULPADO DO QUE OS OPRESSORES SÃO OS OPRIMIDOS QUE SE DEIXAM OPRIMIR.>>>

<<< SOMOS MORTOS A FINGIR QUE ESTAMOS VIVOS >>>
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Padawan pelo seu post:
dougglasrb (16-09-2014), Firenze (16-09-2014)
Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
16-09-2014, 10:03 AM
Resposta: #5
RE: Algo de podre no reino do Vaticano
Poucas pessoas ainda entendem que eles que são os chefes. E são, por DIREITO. Está tudo claro, basta olharem os fatos.

Eles são donos de tudo, inclusive de nossas almas.

http://forum.antinovaordemmundial.com/To...rporativos

-É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que estão sendo enganadas. (Mark Twain)

-Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram.

-The only good system is a soundsystem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Guinaldo pelo seu post:
Alkin (06-11-2014), Eduardo - Unholy Confessions (16-09-2014), Firenze (16-09-2014), Padmé Amidala (17-09-2014)
16-09-2014, 02:42 PM
Resposta: #6
RE: Algo de podre no reino do Vaticano
Desmentido outro ataque à Igreja: Vaticano não é acionista de fábrica de armas

fonte: http://www.acidigital.com/noticias/desme...mas-11306/


bem, nao tenho certeza da fonte. mas se nao me engano @Campanário ja postou sobre o assunto

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Elmer G. Letterman
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a pequeno gafanhoto pelo seu post:
Campanário (22-09-2014), Embuscadaverdade (16-09-2014), Firenze (16-09-2014), John F. Kennedy (07-02-2015)
16-09-2014, 03:53 PM (Resposta editada pela última vez em: 16-09-2014 03:58 PM por Firenze.)
Resposta: #7
RE: Algo de podre no reino do Vaticano
Pequeno Gafanhoto, não veja no post uma intenção de ataque a Igreja, veja como a investigação de um autor, com dois livros escritos, aos quais ninguém aqui leu.


Autor do livro "A Santa Aliança, Cinco Séculos de Espionagem do Vaticano", Frattini fez revelações chocantes: "Depois que Ronald Reagan assumiu o poder nos EUA, a organização (Santa Aliança) passou a contar efetivamente com o apoio da CIA, o que a tornou ainda mais atuante. Entre 1979 e 1982, cinco cardeais envolvidos em um inquérito que apontava irregularidades no Banco do Vaticano morreram em decorrência de motivos diversos - essas mortes teriam sido encomendadas para prevenir que esses religiosos acabassem por revelar segredos da Santa Aliança".


cito também o jornalista:

Depois de 25 anos investigando as finanças secretas da igreja católica, Berry, um jornalista investigativo de Nova Orleans, foi categórico:

"Creio que na realidade é preciso retroagir à Segunda Guerra Mundial quando a CIA começou a transferir grandes somas para o Banco do Vaticano. Em 1948, foi a primeira eleição na qual o Partido Comunista italiano, convertido no mais importante da Europa, buscava o poder. Neste momento houve uma grande campanha nos Estados Unidos, patrocinada pelo governo, da qual participou Frank Sinatra, para financiar seus adversários da democracia cristã. Este foi o começo da história do dinheiro de círculos dos serviços de inteligência estadunidenses para o Vaticano. Uma geração depois, com Roberto Calvi e Marcinkus, o banco havia se convertido em uma via muito lucrativa para a passagem de dinheiro. No final dos anos 80, o banco já funcionava como uma “off shore” para seus clientes privilegiados".

Depois da leitura, podemos debater.

Os que já leram por favor, deixem sua opinião.

E a você Pequeno Gafanhoto, eu digo que muitas vezes a fé não precisa ser cega, não no que diz respeito às instituições. Vale a pena separar Deus daqueles que se dizem representantes dele.

Fé cega só em Deus. Os homens, aqui na Terra, não merecem isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a Firenze pelo seu post:
dougglasrb (23-09-2014), Elenin20182024 (06-02-2015), Guinaldo (16-09-2014), Jeyjin (16-09-2014), Padawan (17-09-2014), Padmé Amidala (17-09-2014)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
17-09-2014, 04:15 PM
Resposta: #8
RE: Algo de podre no reino do Vaticano
Como o Vaticano construiu um império de propriedades secretas usando os milhões de Mussolini

Papado usou paraísos fiscais para criar £ 500m carteira internacional, com imóveis no Reino Unido, França e Suíça

David Leigh, Jean François Tanda e Jessica Benhamou

The Guardian

[Imagem: Pope-Benedict-XVI-010.jpg]

Papa Bento XVI
Atrás o Papa Bento XVI existe um portfolio de propriedades que inclui instalações comerciais em New Bond Street, em Londres.

Foto: Alessandra Benedetti / Corbis

Turistas de Londres nunca iriam adivinhar que as instalações da Bulgari, os joalheiros de luxo em New Bond Street, tem algo a ver com o papa. Nem, aliás, a sede nas proximidades do banco de investimento rico Altium Capital, na esquina da Praça de St James e Pall Mall.

Mas esses edifícios de escritórios em um dos bairros mais caros de Londres são parte de um segredo surpreendente: o império imóvel e comercial de propriedade do Vaticano.

Por trás de uma estrutura de empresa offshore disfarçada, a carteira internacional da igreja foi construída ao longo dos anos, usando dinheiro originalmente entregue por Mussolini em troca do reconhecimento papal do regime fascista italiano em 1929.

Desde então, o valor internacional do pecúlio de Mussolini foi montado até agora ultrapassa R $ 500 milhões. Em 2006, no auge da recente bolha imobiliária, o Vaticano passou 15 milhões de libras desses fundos para comprar 30 Praça de St James. Outras propriedades do Reino Unido estão em 168 New Bond Street e na cidade de Coventry. E também possui blocos de apartamentos em Paris e na Suíça.

O aspecto surpreendente para alguns serão os extremos a que o Vaticano tenha ido para preservar o sigilo sobre os milhões de Mussolini. O Bloco de escritórios Praça de St James foi comprado por uma empresa chamada British Grolux Investments Ltd, que também detém as outras propriedades no Reino Unido. Registros publicados na Companies House não divulgam a verdadeira propriedade da empresa, nem fazem qualquer menção ao Vaticano.

Em vez disso, eles listam dois acionistas candidatos, tanto banqueiros católicos proeminentes: John Varley, executivo-chefe da recentemente Barclays Bank, e Robin Herbert, ex do banco comercial Leopold Joseph. Cartas foram enviadas a partir do The Guardian para cada um deles perguntando para quem eles agem. Eles ficaram sem resposta. A lei britânica de empresa permite que a verdadeira propriedade das empresas possam ser escondidas atrás dos nomeados desta forma.

O secretário da sociedade, John Jenkins, um contador, foi igualmente pouco informativo. Ele nos disse que a empresa era de propriedade de uma relação de confiança, mas se recusou a identificá-lo por razões de confidencialidade. Ele nos disse depois de tomar instruções: "Eu confirmo que eu não estou autorizado pelo meu cliente a fornecer qualquer informação."

Pesquisa em arquivos antigos, no entanto, revela mais da verdade. Arquivos Companies House revelam que a British GroLux Investimentos herdou todo o seu portfólio de propriedade após uma reorganização, em 1999, de duas empresas antecessoras chamados britânico Grolux Ltd e Cheylesmore Estates. As ações dessas empresas foram, por sua vez detidas por uma empresa com sede no endereço do banco JP Morgan, em Nova York. O controle final é registrado como sendo exercido por uma empresa suíça, Profima SA.

Registros de guerra ingleses dos Arquivos Nacionais de Kew completam o quadro. Eles confirmam Profima SA como a própria holding do Vaticano, acusado na época de "engajar-se em atividades contrárias aos interesses dos Aliados". Arquivos de funcionários no Ministério da Guerra Econômica da Grã-Bretanha no final da guerra criticou o financiador do papa, Bernardino Nogara, que controlava o investimento de mais de 50 milhões de libras em dinheiro a partir da colheita de Mussolini.

"Atividades obscuras" de Nogara foram detalhadas em 1945, ao ser interceptado o tráfego de cabo do Vaticano a um contato em Genebra, de acordo com os britânicos, que discutiu a possibilidade de barrar Profima como consequência. "Nogara, um advogado romano, é o agente financeiro do Vaticano e Profima SA em Lausanne é o suíço holding para certos interesses do Vaticano." Eles acreditavam que Nogara estava tentando transferir ações de duas empresas de propriedade francesas do Vaticano à propriedade da empresa suíça, para evitar que o governo francês na lista negra como ativos inimigas.

No início da guerra, em 1943, os britânicos acusaram Nogara de similar "trabalho sujo", trocando ações de bancos italianos nas mãos de Profima, a fim de "farsa" e apresentar-lhes o banco como sendo controlado por tons neutros suíços. Isto foi descrito como "manipulação" das finanças do Vaticano para servir a "fins políticos estranhos".

O dinheiro Mussolini foi dramaticamente importante para as finanças do Vaticano. John Pollard, um historiador de Cambridge, diz da ascensão do papado moderno ao dinheiro: "O papado estava agora financeiramente seguro de que nunca seria pobre de novo.".

Desde o início, Nogara foi inovador em investir o dinheiro. Em 1931, os registros mostram que ele fundou uma empresa offshore em Luxemburgo para manter os continentais ativos de propriedade europeia que ele estava comprando. Foi chamado Groupement Financiadora luxemburgueses, daí Grolux. Luxemburgo foi um dos primeiros países a criar as estruturas de paraísos fiscais das empresas em 1929 . Finalmente no Reino Unido foi chamada British Grolux, e foi constituída no ano seguinte.

Quando a guerra começou, com a perspectiva de uma invasão alemã, a operação de Luxemburgo e controle ostensivo da operação britânica Grolux foram transferidos para os EUA e para a neutra Suíça.

Os investimentos Mussolini na Grã-Bretanha estão atualmente controlados, junto com suas outras participações europeias e um braço de troca de moeda, por um funcionário papal em Roma, Paolo Mennini, que está em vigor como banqueiro do papa. Mennini lidera uma unidade especial dentro do Vaticano chamou a divisão extraordinária de APSA - Amministrazione del Patrimonio della Sede Apostolica - que lida com o chamado "patrimônio da Santa Sé".

De acordo com um relatório do ano passado do Conselho da Europa, que entrevistou controles financeiros do Vaticano, os ativos da unidade especial de Mennini agora excedem € 680m (£ 570m).

Embora o sigilo sobre as origens fascistas da riqueza do papado poderia ter sido compreensível em tempos de guerra, o que é menos claro é por que o Vaticano posteriormente continuou a manter sigilo sobre suas participações na Grã-Bretanha, mesmo depois de sua estrutura financeira ser reorganizada em 1999.

The Guardian perguntou ao representante do Vaticano em Londres, o núncio papal, o arcebispo Antonio Mennini, porque o papado continuou com tal sigilo sobre a identidade dos seus investimentos imobiliários em Londres. Perguntamos também se o papa passou a renda diante. Fiel à sua tradição de silêncio sobre o assunto, o porta-voz da Igreja Católica afirmou que o núncio não teve nenhum comentário.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Firenze pelo seu post:
dougglasrb (23-09-2014), Padawan (17-09-2014), Padmé Amidala (17-09-2014)
18-09-2014, 12:00 AM
Resposta: #9
RE: Algo de podre no reino do Vaticano
Não atacando a crença da pessoa que deve ser respeitada , mas acho incontestável os atos , genocidas, de tortura , de grandes guerras ao longo da história tudo promovido pela religião católica, tudo "em nome de deus"...ainda conservo uma certa crença ou esperança na existência em deus não sei se pelos anos de lavagem cerbral,mesmo vislumbrando muitos motivos para não acreditar, principalmente quando temos que passar por grandes sacrificios para alcançar o perdão divino onde deus diz eu te amo, as vezes me pergunto que deus é esse que diz amar sua prole e infringi esse calvário? que deus é esse que ama sua prole e não perdoa logo dando prova concreta de sua benevolência? não lhes parece cruél esse amor?

<<< MAIS CULPADO DO QUE OS OPRESSORES SÃO OS OPRIMIDOS QUE SE DEIXAM OPRIMIR.>>>

<<< SOMOS MORTOS A FINGIR QUE ESTAMOS VIVOS >>>
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
18-09-2014, 12:30 AM
Resposta: #10
RE: Algo de podre no reino do Vaticano
No reino unido ou no desunido, $$$$$$$$$$ fala mais alto, só existe um reino que $$$$$ nao reina !!

Fora Temeroso, governo dos idiotizados pela mídia !

Governo do Mal lavado não me representa tal qual não me representava o governo dos Sujos ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Venezuelanos estão comprando e se alimentando de carne podre para subsistir. Cimberley Cáspio 2 440 17-10-2018 02:35 PM
Última Resposta: Nikoloz
  Cocaína encontrada em carro do Vaticano nunes3373 32 9,954 24-09-2014 10:39 PM
Última Resposta: Campanário
  O Banco da escumalha esquerdista podre. hunter777 4 3,200 08-09-2011 11:39 PM
Última Resposta: hunter777
  Telegraph: Há algo cheirando mal no Reino Unido GU4RD1ÃO 2 2,826 27-08-2011 12:41 AM
Última Resposta: marcos pires cintra

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 104 usuários online.
» 1 Membros | 103 Visitantes
DeOlhOnafigueira

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,193
» Último Membro: Webtoolsoffers
» Tópicos do Fórum: 26,322
» Respostas do Fórum: 280,293

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 10:55 PM
» Respostas: 203
» Visualizações: 55753
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 10:42 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 125
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 97
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 10:15 PM
» Respostas: 1384
» Visualizações: 241810
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: Diakonov
Hoje 08:55 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 279
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 08:10 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 119
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: dyego.jhou
Hoje 06:34 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 185
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 06:23 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 44
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 05:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 76
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:51 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 135
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 10:30 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 32095
FMI propõe fundo de US$100 bilhões contra aquecimento global
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 09:26 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 5432
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 09:34 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1594
Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 261
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 674
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 107
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 99
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 438
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 45
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4397
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 97
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 244
O Vietnã realiza experimentos para tentar acabar com a dengue
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 46

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial