Sua pele mais bonita com colágeno hidrolisado



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Após divulgação de documentos, diretor do INCRA foi exonerado.
09-01-2019, 11:18 AM
Resposta: #1
Após divulgação de documentos, diretor do INCRA foi exonerado.
Por Poder360

As superintendências regionais do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) receberam na última 5ª feira (3.jan.2019) memorandos determinando a interrupção de todos os processos de aquisição, desapropriação ou outra forma de obtenção de terras para o programa nacional de reforma agrária no país.

A informação foi divulgada em reportagem da ONG Repórter Brasil. Segundo o Incra, 250 processos em andamento estão suspensos.

Em nota, o instituto afirmou que a interrupção é temporária, mas não informou o prazo de duração da medida.

“Memorandos das Diretorias de Obtenção de Terras e de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Instituto determinaram o sobrestamento temporário dos processos administrativos para realização de diagnóstico dos processos de obtenção de terras e de regularização fundiária em andamento nas superintendências regionais nos Estados”, diz a nota.

Eis 1 memorando que circulou:

[Imagem: 46663211331_f01abe3765_b.jpg]

Memorando do Incra determinando a interrupção

O Incra, que estava vinculado à Casa Civil desde 2016, está agora subordinado à Secretaria de Assuntos Fundiários, vinculada ao Ministério da Agricultura, por medida provisória e decreto assinados pelo presidente Jair Bolsonaro.

A pasta é comandada pela ministra Tereza Cristina (DEM-MS) e abriga a Secretaria de Política Agrária, chefiada por Nabhan Garcia. Ambos são ruralistas.

Para 2 funcionários do Incra ouvidos pela Repórter Brasil, que pediram para não serem identificados, a medida revela a intenção do novo governo de acabar com a reforma agrária.

Há também quem avalie que a suspensão é uma maneira de o governo ganhar tempo até serem editadas medidas que favoreçam o agronegócio.

Criado em 1970, o Incra contabiliza 1,34 milhão de famílias assentadas no programa de reforma agrária em 9.400 assentamentos criados e reconhecidos em 88 milhões de hectares. Atualmente, 972 mil famílias vivem em assentamentos e área reformadas.

O orçamento do instituto sofre cortes desde 2015, quando era de R$ 2,5 bilhões. Para 2019, a Lei Orçamentária Anual traz a previsão de gastos de R$ 762 milhões –1 corte de 70% em 4 anos.

Outros memorandos

Segundo a reportagem, um 2º memorando, também enviado em 3 de janeiro, determina que as superintendências regionais disponibilizem, até esta 4ª feira (9.jan.2019), a relação de todos os imóveis que podem ser destinados para a reforma agrária.

O documento informa que as mudanças se devem à alteração na estrutura do Incra.

“A equipe de transição da nova estrutura necessita conhecer a demanda existente no tocante a obtenção de imóveis rurais a serem incorporados ao Programa Nacional de Reforma Agrária”, diz o memorando.

A reportagem teve acesso ainda a um 3º memorando, que reforça o pedido para suspender os processos de compra e de desapropriação de terras, com exceção daqueles que tramitam na Justiça.

Segundo o documento, a medida também vale para as áreas da Amazônia Legal, que inclui 9 Estados banhados pela bacia hidrográfica do Rio Amazonas.

Os 2 primeiros memorandos foram assinados pelo ex-diretor do Incra, Clovis Figueiredo Cardoso (MDB), indicado na gestão do ex-presidente Michel Temer. Segundo a reportagem, Clóvis foi exonerado após a divulgação dos documentos.

Já o 3º documento foi assinado por Cletho Muniz de Brito, diretor de ordenamento da estrutura fundiária do órgão.

O que diz o MST

Para Alexandre Conceição, da direção nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), a medida agravará os conflitos em relação à reforma agrária.

“O Brasil é o 2º maior país em concentração de terra, ficando atrás apenas do Paraguai, logo, atitudes como essa tem como principal objetivo proteger esses latifundiários em detrimento das mais de 120 mil famílias acampadas. É uma opção do atual governo”, afirmou, em nota.

Segundo Conceição, ao contrário do que se diz, a luta pela terra é inerente a qualquer governo, e incide sobre uma reação natural ao desemprego, ao não desenvolvimento e a desigualdade social.

“A cultura latifundiária no Brasil subiu ao poder com o único objetivo de concentrar terra e aumentar ainda mais a desigualdade social. Esse é mais 1 passo do governo que vai caminhar em direção a extinção da Reforma Agrária”, afirmou.

“Ainda assim, a luta pela terra não vai cessar por conta dessa medida. Nós repudiamos veementemente essa atitude do atual governo que, embora não nos surpreenda, será combatida. De nossa parte vamos continuar organizados, lutando e denunciando no Brasil e no mundo a situação agrária no país”, completou.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
Doc S (11-01-2019)
Stévia pelo menor preço você encontra aqui
09-01-2019, 02:27 PM
Resposta: #2
RE: Após divulgação de documentos, diretor do INCRA foi exonerado.
O MST é uma organização terrorista e a violência no campo é patrocinada quase que exclusivamente por ele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
Cimberley Cáspio (10-01-2019), Doc S (11-01-2019)
10-01-2019, 11:19 PM
Resposta: #3
RE: Após divulgação de documentos, diretor do INCRA foi exonerado.
Incra revoga memorandos que determinavam a suspensão da reforma agrária

Por Poder360

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) revogou os memorandos enviados às superintendências regionais que determinaram a interrupção temporária de todos os processos de aquisição, desapropriação ou outra forma de obtenção de terras para o programa nacional de reforma agrária no país.

O memorando de revogação (eis a íntegra) foi enviado às 22h13 desta 3ª feira (8.jan) a 32 superintendências. A medida foi tomada após repercussão do caso na imprensa.

Em nota, o Incra disse que não houve “determinação do Governo Federal de suspender as ações das políticas de reforma agrária e de ordenamento fundiário”. Segundo o instituto, a medida “administrativa de cautela”, foi tomada pelas diretorias de Obtenção de Terras e de Ordenamento de Estrutura Fundiária (DF).

A paralisação da reforma agrária foi revelada na manhã desta 3ª pela ONG Repórter Brasil. De acordo com a reportagem, superintendências regionais do Incra receberam, em 3 de janeiro, memorandos determinando a interrupção.

Segundo o Incra, a interrupção foi solicitada para a “realização de diagnóstico dos processos de obtenção de terras e de regularização fundiária em andamento nas superintendências regionais nos Estados”. Com isso, 250 processos em andamento foram suspensos.

O instituto afirma ainda que os memorandos “visavam a preservar e a adequar eventuais ações do Incra até 25 de janeiro, quando a nova estrutura criada pela recente reforma administrativa entrará em vigor”.

Apesar do andamento de processos terem ficados suspensos nos últimos dias, o instituto informou que “não houve prejuízo em nenhum dos processos mencionados e nem para as atividades fins da autarquia”.

“O Incra reitera o compromisso de manter as ações das políticas de reforma agrária e de ordenamento fundiário”, disse em nota.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Após conflito, 1.200 venezuelanos deixam Roraima Bruna T 5 411 23-08-2018 09:50 PM
Última Resposta: Branco
  Quilombo Kalunga/GO-INCRA exige desapropriação mas não tem dinheiro p/pagar indenizaç Cimberley Cáspio 0 326 22-06-2018 04:11 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Kim Jong Un, e seu pai, usaram documentos brasileiros c/registro de nasc. São Paulo Cimberley Cáspio 2 717 25-04-2018 01:55 PM
Última Resposta: Neófito
  E se o Brasil, após a independência de Portugal, tivesse se tornado uma República?! ruicoelho 0 3,479 13-08-2014 05:01 PM
Última Resposta: ruicoelho
  Aos 31 anos, britânica morre de ataque cardíaco após fumar maconha luchmalaq 29 21,893 06-02-2014 01:37 PM
Última Resposta: Antonio Martins

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 128 usuários online.
» 0 Membros | 128 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,895
» Último Membro: ByronFoster
» Tópicos do Fórum: 25,815
» Respostas do Fórum: 274,407

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Espionatem e soft-powser
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 09:52 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 80
Dr. Enéias Carneiro x Bolsonaro, porque o primeiro não se elegeu?
Última Resposta Por: chuvoso
Ontem 05:15 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 375
General Mourão corre para se explicar com Bolsonaro sobre promoção do filho no BB.
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 05:04 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 375
Carta aberta a bolsonaro
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 04:45 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 473
CRIME ORGANIZADO
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 11:25 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 171
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 10:57 AM
» Respostas: 1102
» Visualizações: 207842
Depoimento de quem viajou a outros paises Bolsonaristas
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 10:55 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 431
A facada no Mito
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 10:36 AM
» Respostas: 18
» Visualizações: 1067
Maduro doa 10 milhões de dólares às vítimas do desastre natural na Indonésia.
Última Resposta Por: Beobachter
14-01-2019 07:55 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 705
Greve dos Caminhoneiros. Temer não vai tolerar isso.
Última Resposta Por: tudosobrecredito
14-01-2019 06:16 PM
» Respostas: 165
» Visualizações: 14204
Ernesto Araújo, seu discurso de posse representa o que para o Brasil e o mundo?
Última Resposta Por: squallisk
14-01-2019 11:45 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 632
Como será o próximo conflito mundial?
Última Resposta Por: squallisk
14-01-2019 09:57 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 594
Como debater com um comunoPeTralha
Última Resposta Por: squallisk
14-01-2019 09:19 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 997
Criação de tópicos que não se encaixam ao forum
Última Resposta Por: squallisk
14-01-2019 08:51 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 354
Não querem que você saiba: Geração de energia.
Última Resposta Por: tufoeffect
13-01-2019 09:19 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 574
Vem ai, mais uma Crise Econômica Mundial (2019/2021)
Última Resposta Por: jonas car
13-01-2019 07:32 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 2666
Não comprem esta ideia!
Última Resposta Por: squallisk
13-01-2019 09:08 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 737
cartazes em postes
Última Resposta Por: squallisk
12-01-2019 08:54 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 10634
Mídia brasileira por Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: squallisk
12-01-2019 06:22 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 823
Mais Médicos: cadê o médico?
Última Resposta Por: pablo_hp
12-01-2019 01:43 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 165
O racismo ainda é declarado e sistêmico nos EUA.
Última Resposta Por: pablo_hp
12-01-2019 01:27 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 212
Previdência brasileira: um instituto que discrimina os pobres do Brasil.
Última Resposta Por: Aragorn
12-01-2019 09:55 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 222
Uma história de um advogado preto que veio da extrema pobreza.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
11-01-2019 07:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 94
Nibiru: a farsa criada para matar 80% da população mundial? [Blue Beam]
Última Resposta Por: squallisk
11-01-2019 05:59 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 1722
Candidato Bolsonaro leva facada
Última Resposta Por: squallisk
11-01-2019 05:44 PM
» Respostas: 192
» Visualizações: 14387
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: squallisk
11-01-2019 03:51 PM
» Respostas: 219
» Visualizações: 82979
Poppy: Princesa illuminati, MK-Ultra, Satanismo / luciferiano
Última Resposta Por: squallisk
11-01-2019 03:13 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 1134
Os segredos obscuros de Madre Teresa de Calcutá.
Última Resposta Por: Neo1
11-01-2019 01:07 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 486
“Coletes amarelos” apela a corrida aos bancos e acusa Macron de aliança a Rothschild
Última Resposta Por: pablo_hp
10-01-2019 11:24 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 299
Após divulgação de documentos, diretor do INCRA foi exonerado.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
10-01-2019 11:19 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 160

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial