Óleo de Coco Extra Virgem pelo menor preço é na Tudo Saudável

Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 5 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apocalipse 12 e o céu em 23/09/2017
09-08-2017, 09:47 PM
Resposta: #81
RE: Apocalipse 12 e o céu em 23/09/2017
(09-08-2017 08:54 PM)Elenin20182024 Escreveu:  (...)
Quando confundimos tanto as coisas Lucas, ai os ensinos dão margem à deturpações e falsas doutrinas.

Eu não vou ficar aqui trocando contigo os nossos pareceres, pois basta ambos em seu lugar, estudarem as sagradas escrituras com humildade e aqui não será conveniente o importante mas que causa desgaste no fórum, proselitismo.

Fica com Deus.

Abraço.
(...)

Ok Elenin. Já diz o ditado cada cabeça a sua sentença. Acho que isso resume bem a obra toda.

Só me chama a atenção você dizer: "quando confundimos tanto as coisas Lucas, aí os ensinos dão margem a deturpações e falsas doutrinas".

Supões que eu confundo as coisas? Construo um argumento baseado na coerência, e ancoro em duas passagens importantíssimas dos evangelhos, mas estou confundindo as coisas porque a minha análise não se enquadra na sua visão religiosa?

O problema é um, eu admito: para haver crença não é necessário haver lógica nela. Tampouco o dogma o exige. Pois as pessoas aceitam o dogma e a crença, a aceitam não por coerência - até porque se assim fosse ela se aproximaria de uma ciência: as pessoas as aceitam por pressão e temor, esses fatores abrem passagem para o fundamentalismo, em todas as religiões e todos os sistemas de crença.

Jesus pra mim é muito lógico e direto em seus ensinamentos. Pra mim é evidente, muito evidente que a humanidade já poderia estar gozando de um padrão de vida e bem estar muitíssimo elevados, SE tivéssemos levando a sério o Ama a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, ao invés do amor ao dinheiro e aos desejos grosseiros, tal como constatamos.

As coisas são mais simples do que parecem, mas o homem tem um dom fenomenal para complicar tudo.
----------------------------------------

Vem cá, você coloca todas as suas fichas nas escrituras como você diz; você realmente acha que "Deus" ficou quieto de lá pra cá? Você acha que não houve nenhuma espécie de comunicação nesses últimos longos milênios? Acreditar que deus se calou esse tempo todo, olha, "isso que é fé" meu amigo...

How is it possible for many conscientious observer-analists to encounter so many blocks to progess?
Part of the answer to this question seems to be that preconceived ideas have been converted into fixed ideas. Then, when new data are received which do not conform to the fixed ideas, an impediment to progress is experienced.

Norman R. Bergrun: Ringmakers of Saturn
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Lucas_0512 pelo seu post:
Campanário (10-08-2017), Elenin20182024 (10-08-2017), marcosarierom (10-08-2017), Minerim (10-08-2017)
Goji Berry Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
10-08-2017, 12:19 AM (Resposta editada pela última vez em: 10-08-2017 09:56 AM por Elenin20182024.)
Resposta: #82
(09-08-2017 09:47 PM)Lucas_0512 Escreveu:  
(09-08-2017 08:54 PM)Elenin20182024 Escreveu:  (...)
Quando confundimos tanto as coisas Lucas, ai os ensinos dão margem à deturpações e falsas doutrinas.

Eu não vou ficar aqui trocando contigo os nossos pareceres, pois basta ambos em seu lugar, estudarem as sagradas escrituras com humildade e aqui não será conveniente o importante mas que causa desgaste no fórum, proselitismo.

Fica com Deus.

Abraço.
(...)

Ok Elenin. Já diz o ditado cada cabeça a sua sentença. Acho que isso resume bem a obra toda.

Só me chama a atenção você dizer: "quando confundimos tanto as coisas Lucas, aí os ensinos dão margem a deturpações e falsas doutrinas".

Supões que eu confundo as coisas? Construo um argumento baseado na coerência, e ancoro em duas passagens importantíssimas dos evangelhos, mas estou confundindo as coisas porque a minha análise não se enquadra na sua visão religiosa?

O problema é um, eu admito: para haver crença não é necessário haver lógica nela. Tampouco o dogma o exige. Pois as pessoas aceitam o dogma e a crença, a aceitam não por coerência - até porque se assim fosse ela se aproximaria de uma ciência: as pessoas as aceitam por pressão e temor, esses fatores abrem passagem para o fundamentalismo, em todas as religiões e todos os sistemas de crença.

Jesus pra mim é muito lógico e direto em seus ensinamentos. Pra mim é evidente, muito evidente que a humanidade já poderia estar gozando de um padrão de vida e bem estar muitíssimo elevados, SE tivéssemos levando a sério o Ama a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, ao invés do amor ao dinheiro e aos desejos grosseiros, tal como constatamos.

As coisas são mais simples do que parecem, mas o homem tem um dom fenomenal para complicar tudo.
----------------------------------------

Vem cá, você coloca todas as suas fichas nas escrituras como você diz; você realmente acha que "Deus" ficou quieto de lá pra cá? Você acha que não houve nenhuma espécie de comunicação nesses últimos longos milênios? Acreditar que deus se calou esse tempo todo, olha, "isso que é fé" meu amigo...

Veja, estamos deturpando o tópico, a proposta é outra e ele corre o perigo de ir pra obscuridade do fórum chamada religião.

Sim, me baseio na lógica de tudo o que estudo, pesquiso, e das sagradas escrituras em seu interim. Usamos, como você bem usou, 2 ou mais versos, mas de versos fazemos uma "caixinha de surpresa" com tudo o que quisermos. Jesus é pra mim a minha e a sua solução. Apenas temos dificuldade de aceitá-la muitas vezes, como Ele é. Quanto a Deus estar falando conosco ou calado? Sim, ele fala, todos os dias através do seu Santo Espírito em homens e mulheres, fala todos os dias quando encontramos na bíblia o Espírito ao invés da letra. Fala quando entendemos as profecias cumpridas e procuramos entender o cumprimento das que estão a serem cumpridas. Lucas, sabemos, infelizmente que o "Jesus" que eu cito é diferente do avatar que você crê, ou mestre ascensionado, ou seja lá o nome ou título que se aplique a ele. Eu concordo contigo: Nós, seres humanos, cristãos ou não, estragamos a simplicidade do amor proposto por Deus desde o início e somos, eu sou, arrogantes, intransigentes, não gostamos e não queremos aceitar o argumento alheio (eu me pego com essa dificuldade, sou de carne e osso, tem dia que to de TPM Undecided) e somos falhos, a tal ponto que Deus na sua onisciência sabendo de tudo, e nos amando mesmo assim, enviou a Ele para nos salvar, nos deu nosso livre arbítrio para sermos ou não Seus "escolhidos".

A mensagem lógica que eu sigo e tenho, busco ter (na verdade o mundo traz buracos atrás de buracos para que eu caia) é a lógica de toda a escritura e não de um verso aqui e outro acolá. Sim, eu suponho que esteja confundindo a mensagem e o propósito de Deus. Isso, só saberemos quando estivermos diante da Verdade. Por enquanto, eu apenas estou, como você, usando da minha "fé" pois não temos como mostrar de forma tangível, apenas conhecemos como através de um espelho embaçado, aquele que nos conhece e promete, são as palavras Dele, de que um dia O conheceremos como Ele nos conhece. Até lá, sim, eu posso mudar algo aqui ou acolá, mas espero manter-me fiel (oro todos os dias, peço a Ele que me mantenha, sou falho meu amigo, sou horrível por dentro) a Ele e pronto para enfrentar os meus medos, confiando apenas Nele, do jeito que eu entendo que deva ser para minha salvação, pelo amor, e não por medo Dele. Temor (uma vez já expliquei isso em outro tópico, senão me engano Ciência matou Deus) tem um significado totalmente diferente do que vocês costumam aplicar.

Esse bom debate no fundo tem a haver com o tópico, com as profecias de um Deus que usou um apóstolo (João) para nos trazer o que estamos prestes a ver que tipo de evento poderá ocorrer nesse sinal. Acho pessoalmente que nada tem a haver com coisas como arrebatamento, muitos ai falam de volta de Jesus (falam sem ler as escrituras, só pode), de fim do mundo (nada a haver) mas coisas mais sutis, coisas que tem a haver com a maneira que Deus vem nos mostrando eventos desde há muito, são meio que em parábolas, em figuras de linguagem.

Quando vejo um vídeo que postei hoje no tópico sobre Terra Plana (Aconselho a dar um pulinho lá, vai surpreender) e cientificamente, vemos a Teoria da Relatividade de Einstein no chão... ai, tantas e tantas outras coisas veem a minha mente. São muitos os dados, são muitas as hipóteses, e espero que tenhamos alguma surpresa nesse Setembro. Não acho que será a olhos vistos algo bom, mas está chegando o tempo de muitos que se dizem cristãos, como eu, blasfemarem pelo sofrimento que creio está prestes a ocorrer. Por isso, esses sinais, esse ano e a busca que temos feito sobre a relação desse sinal com Nibiru, e o que João descreve em Revelações tem me ajudado a reconhecer em mim o quão necessito Dele para aguentar tudo o que pode estar à porta, e permanecer Nele.

Espero que você o abrigue em seu coração. Não tenho qualquer dúvida de sua melhor intenção e de seu amor Lucas. Deus o abençoe e dê discernimento e sabedoria a todos nós.

Abraço.
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Elenin20182024 pelo seu post:
Campanário (10-08-2017), Lucas_0512 (10-08-2017), marcosarierom (10-08-2017), Minerim (10-08-2017)
10-08-2017, 01:08 AM
Resposta: #83
Gostei das suas palavras, Luciano. É tão bom apreciar as palavras dos amigos quandos eles se esforçam em passar uma mensagem de valor. Eu reconheço o seu esforço e a sua lealdade Wink

Analise as nossas conversas com carinho, com o coração aberto. De alguma forma eu me preocupo com você; como se eu fosse dizer para um irmão, eu direi a ti: cuidado com as escrituras bíblicas - elas formam um imenso labirinto, e você sabe disso, você já sentiu isso na pele diversas vezes: muito cuidado com a obstinação em querer desvendar o enigma que as escrituras formam: pois diversas passagens podem estar deturpadas, e as informações podem estar por demais incompletas.

Toda a vez que você olha pra dentro de si, você amplia a sua lucidez; toda a vez que você se volta para a divindade, você é brindado com sabedoria, lendo a sua última postagem, notei esses dois movimentos em você! A vida funciona de uma forma muito mais simples do que imaginamos, carrega esse pensamento contigo.

Abração mano.

How is it possible for many conscientious observer-analists to encounter so many blocks to progess?
Part of the answer to this question seems to be that preconceived ideas have been converted into fixed ideas. Then, when new data are received which do not conform to the fixed ideas, an impediment to progress is experienced.

[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Lucas_0512 pelo seu post:
Campanário (10-08-2017), Elenin20182024 (10-08-2017), marcosarierom (10-08-2017), Minerim (10-08-2017)
10-08-2017, 10:01 AM
Resposta: #84
(10-08-2017 01:08 AM)Lucas_0512 Escreveu:  Gostei das suas palavras, Luciano. É tão bom apreciar as palavras dos amigos quandos eles se esforçam em passar uma mensagem de valor. Eu reconheço o seu esforço e a sua lealdade Wink

Analise as nossas conversas com carinho, com o coração aberto. De alguma forma eu me preocupo com você; como se eu fosse dizer para um irmão, eu direi a ti: cuidado com as escrituras bíblicas - elas formam um imenso labirinto, e você sabe disso, você já sentiu isso na pele diversas vezes: muito cuidado com a obstinação em querer desvendar o enigma que as escrituras formam: pois diversas passagens podem estar deturpadas, e as informações podem estar por demais incompletas.

Toda a vez que você olha pra dentro de si, você amplia a sua lucidez; toda a vez que você se volta para a divindade, você é brindado com sabedoria, lendo a sua última postagem, notei esses dois movimentos em você! A vida funciona de uma forma muito mais simples do que imaginamos, carrega esse pensamento contigo.

Abração mano.

Obrigado, fica em paz.
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Elenin20182024 pelo seu post:
Campanário (10-08-2017), Lucas_0512 (11-08-2017), marcosarierom (10-08-2017), Minerim (10-08-2017)
Irrigador Nasal Lota pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
22-08-2017, 12:13 PM
Resposta: #85
Quando menos se espera de algo, ocorre, não adianta ficar chutando datas proféticas pois lá na bíblia não existe isso, só o que vai acontecer e como isso ocorrera, não fala de data, nem algo do tipo...
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Nikoloz pelo seu post:
Campanário (22-08-2017), marcosarierom (23-08-2017)
22-08-2017, 06:44 PM (Resposta editada pela última vez em: 22-08-2017 06:45 PM por Motta.)
Resposta: #86
Sem apego a datas - e sou bastante enfático quanto a isso, como alguns sabem. Mas as conjunções astronômicas que ocorrerão entre 20 e 23/09 coadunam incrivelmente com a descrição do Grande Sinal de Apocalipse 12.

Na minha opinião, é o fato por trás da simbologia na mensagem revelada ao quase centenário João, na remota ilha grega de Patmos. Reparem que não citei o possível teor místico do acontecimento. Se haverá ou não o tão esperado cumprimento místico da revelação, não sabemos (ainda). Mas num período tão conturbado da História Humana, como não considerar esta possibilidade?

[/b]Sob proteção daquele que traz o segredo da vida e da cura em suas mãos e o Sol em seu rosto oculto e sublime...
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a Motta pelo seu post:
Branco (22-08-2017), Campanário (22-08-2017), Doc S (23-09-2017), Fire Fox (23-08-2017), marcosarierom (23-08-2017), Minerim (23-08-2017)
22-08-2017, 07:26 PM
Resposta: #87
(22-08-2017 06:44 PM)Motta Escreveu:  Sem apego a datas - e sou bastante enfático quanto a isso, como alguns sabem. Mas as conjunções astronômicas que ocorrerão entre 20 e 23/09 coadunam incrivelmente com a descrição do Grande Sinal de Apocalipse 12.

Na minha opinião, é o fato por trás da simbologia na mensagem revelada ao quase centenário João, na remota ilha grega de Patmos. Reparem que não citei o possível teor místico do acontecimento. Se haverá ou não o tão esperado cumprimento místico da revelação, não sabemos (ainda). Mas num período tão conturbado da História Humana, como não considerar esta possibilidade?

Meu sonho. Queria muito que viesse enquanto em vida!
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a NoNOM pelo seu post:
Branco (22-08-2017), Campanário (23-08-2017), Doc S (23-09-2017), marcosarierom (23-08-2017), Minerim (23-08-2017)
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
22-08-2017, 07:40 PM
Resposta: #88
Mas a verdade é que muitas coisas estranhas tem ocorrido nos últimos anos.
Lembro que uma profecia do Isaac Newton segundo a qual o fim do mundo, após muitos estudos sobre o código bíblico feito por ele, seria em 2060.
Alguns estudiosos dessa profecia dizem que Newton teria errado a data, não a formula, e por isso a data estaria por volta de 2020, pois Newton fez seu calculo baseando-se na fundação da ICAR e a data ao certo seria imprecisa.

Essa semana houve um eclipse solar total muito visível nos EUA. Até ai tudo bem, o problema é que muita gente mesmo estando em cidade com ceu limpo e boa visibilidade não viu o eclipse.
Mais estranho ainda são os relatos de gente na mesma cidade, uns dizendo que viram e outros dizendo que se preparam e ficaram horas esperando mas não viram nada.

"Olha lá...nascem como homens e morrem como bichos!!!"
Meu avô.
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Campanário (23-08-2017), Doc S (23-09-2017), Fire Fox (23-08-2017), marcosarierom (23-08-2017), Minerim (23-08-2017)
23-08-2017, 02:28 PM (Resposta editada pela última vez em: 23-08-2017 02:31 PM por CaféSemAçúcar.)
Resposta: #89
Alguém levantou a lebre de que em I Pet Goat II a menina loira sentada de frente a Obama e cercada de 12 bonecos trata de rev 12.

Eu acreditava que esta passagem se referia a escândalos de pedofilia mas esta interpretação de rev 12 parece fazer mais sentido.

O dragão é o sistema NOM representado por Obama, a menina seria a virgem e Israel, os 12 bonecos são as 12 estrelas, os 12 apóstolos ou as 12 tribos. E a maçã que cai no chão crescendo a raiz simbolizaria o filho varão ou os cristãos arrebatados.

Explicação do porque que o filho varão são os cristãos arrebatados:

Esnobar é exigir café fervendo e deixar esfriar - Millôr Fernandes
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
Campanário (23-08-2017), Doc S (23-09-2017), Fire Fox (24-08-2017), Minerim (23-08-2017)
23-09-2017, 01:33 PM
Resposta: #90
23 de Setembro.

O reflexo da tal conjuntura do nosso microcosmo (ou do nosso macrocosmo talvez) é bem sensível. Não sei se a vocês, mas estou sentindo uma energia mais leve no "ar". As pessoas parecem estar um pouco mais lúcidas hoje. Se isso vai durar ou não, não sei. O 23 de Setembro não tem relação com fim dos tempos, com armagedom, ou com fim apocalíptico de um apocalipse tão severamente mal interpretado e tão maldosamente distorcido. Aproveitem o dia, sintam a lucidez em vocês sob um espectro mais sutil, talvez esse seja um momento à favor da humanidade como um todo.

[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Lucas_0512 pelo seu post:
Doc S (23-09-2017)
As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  2017 - O ano do "Galo de Fogo" no Horóscopo Chinês Aileron 7 2,740 12-01-2017 03:12 PM
Última Resposta: Andяew
  Túneis do Apocalipse (Brasil e no Mundo) Anonymous_T.ron 13 4,282 19-08-2016 09:16 PM
Última Resposta: Interscope
  É estranho, mas parece que Zuckerberg está se preparando para o apocalipse Mayaman 23 12,665 28-05-2016 01:38 AM
Última Resposta: Salsichinha
  Como a ciência prevê o 'apocalipse' John Dickinson 18 6,954 14-12-2015 06:33 AM
Última Resposta: naste.de.lumina
  Agenda NWO 2014-2017 (Na sua opinião) Andяew 64 26,120 20-02-2015 09:36 AM
Última Resposta: Eduardo - Unholy Confessions

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum

Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Usuários Online
Existem no momento 149 usuários online.
» 4 Membros | 145 Visitantes
basiliolp, Elenin20182024, Lucas_0512, Minerim

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,983
» Último Membro: Carlos Ferramentas
» Tópicos do Fórum: 24,503
» Respostas do Fórum: 262,139

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
23 de Set 2017 a Olho Nu. (Ajuda)
Última Resposta Por: Elenin20182024
Hoje 02:21 PM
» Respostas: 66
» Visualizações: 8798
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Hoje 01:46 PM
» Respostas: 1205
» Visualizações: 508758
General Denuncia Controle Dos ROTHSCHILDS na Amazônia com patrocínio do PSDB
Última Resposta Por: Nikoloz
Hoje 01:31 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 917
Ascensão dos Rothchild
Última Resposta Por: Guigo Xavier
Hoje 01:13 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 109
'Tempos violentos chegarão': alerta de apocalipse assusta espectadores nos EUA
Hoje 01:10 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1440
(Importante) III Guerra Mundial
Hoje 01:04 PM
» Respostas: 661
» Visualizações: 416844
O que aconteceria se a Terra de repente ficasse plana
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 10:26 AM
» Respostas: 23
» Visualizações: 2021
MEGA TÓPICO - COREIA DO NORTE: Centralização de Notícias importantes
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 09:31 AM
» Respostas: 345
» Visualizações: 30155
Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 11:06 PM
» Respostas: 123
» Visualizações: 6678
Como o Fórum ajuda você?
Ontem 10:58 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1211
O Gato(simbolismo)
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 09:03 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 11138
Electric Dreams-Philip K Dick, Série.
Ontem 09:00 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 679
[Atualizações] Conflitos na Síria
Ontem 08:52 PM
» Respostas: 720
» Visualizações: 153058
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Ontem 08:27 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 27862
Brasil, Rio de Janeiro, Já São 100 Policiais Assassinados(agosto 2017)
Ontem 08:14 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 2398
Cibercultura e o Futuro da Humanidade
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 08:09 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 1115
O Brasil Pós-Temer
Ontem 07:20 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1740
Reversão do envelhecimento .
Ontem 06:47 PM
» Visualizações: 933
Brasil Paralelo
Ontem 06:42 PM
» Visualizações: 912
General fala em possibilidade de intervenção
Ontem 06:33 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 2743
Cuidado ao usar as Redes Sociais - Importante
Ontem 05:41 PM
» Respostas: 83
» Visualizações: 52978
Teoria da conspiração
Última Resposta Por: Carlos Ferramentas
Ontem 04:45 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 2797
Direita e Esquerda dois braços - Um corpo
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 03:03 PM
» Respostas: 150
» Visualizações: 45635
Projeto Blue Beam
Ontem 01:56 PM
» Respostas: 156
» Visualizações: 37161
Imagem de HAARP manipulando o clima?
Ontem 01:43 PM
» Visualizações: 5175
Regras Gerais do Forum Anti NOM
Última Resposta Por: Hotep
Ontem 10:11 AM
» Respostas: 89
» Visualizações: 93371
banco SATANder promovendo ideologia de gênero, pedofilia, zoofilia e zombando Cristo
Última Resposta Por: fil
Ontem 09:37 AM
» Respostas: 86
» Visualizações: 6253
Como detectar MAVs e bloquear
Última Resposta Por: Alimah
Ontem 03:02 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 793
Terremotos recentes
24-09-2017 10:13 AM