Sua pele mais bonita com colágeno hidrolisado


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arrogância intelectual e sabedoria.
04-03-2017, 08:37 AM
Resposta: #1
Arrogância intelectual e sabedoria.
A pergunta de hoje é: “Por que tantos intelectuais têm que ser chatos?” Uma coisa interessante que a experiência profissional e os anos de vida nos proporcionam é a oportunidade de conhecer e participar de diversos ambientes, grupos sociais e culturais. Nessas transições e caminhos encontramos uma porcentagem de pessoas espetaculares e acessíveis, tais como a pessoa que nunca deixa de nos dizer “Bom dia” e o “professor nato” que, com ou sem diploma, sempre tem algo a nos ensinar e explicar. Vemos também a beleza do legado quando, por observação, conhecemos como essas pessoas se comportam e interagem com os seus e como esses exemplos e comportamentos influenciam as gerações circundantes. Isso não tem preço!

Mas o negócio é o seguinte, na minha opinião, quem não cumprimenta o porteiro de seu prédio, por exemplo, não é digno de nenhum título de doutor, umas vez que doutor é um titulo respeitável e, quem não respeita, não é respeitável.

Essa semana mesmo estive num evento destinado a inclusão de pessoas com deficiência onde a palestrante, que fez questão de ser chamada de doutora, não teve humanidade e nem paciência suficiente para ouvir um dos espectadores que tinha paralisia cerebral: ele demandava tempo para compreensão. Ou seja, que raios de doutora no assunto é essa que é incapaz de ter uma escuta de qualidade num momento de troca com o seu interlocutor?

O mesmo acontece com os “letrados” em algumas áreas do conhecimento que nos olham com arrogância quando percebem que não possuímos o mesmo nível de conhecimento técnico. Mal percebem que a beleza está na capacidade de transmitir o conhecimento a quem quer que seja, da maneira que seja adequada e necessária para ser compreendido.

Mas aí lanço outra questão, quantos desses grupos e pessoas não se fecham em “ilhas” justamente para se diferenciarem e transmitirem um “pseudo” respeito e poder? Pois, se não sou compreendido, posso ser idealizado. Omito, logo não sou questionado ou esnobo, então não tenho que me esforçar para transmitir, o que é uma capacidade de muito poucos.

É claro, e preciso deixar isso evidente, que a arrogância intelectual e a prepotência NÃO são exclusividades dos grupos ditos “intelectualizados” porém, vou dar outro exemplo… O que significa um médico que não olha no rosto de seu paciente, que não o toca ou que fica claramente indignado quando é questionado sobre alguma de suas condutas? Ué, o paciente tem todo o direito de saber o que está acontecendo com o seu corpo e que tipo de medicamento irá tomar. E, se a linguagem técnica é ininteligível para ele, quem tem que se virar para traduzir é o dito “especialista”. Só isso, simples né?

Ah, mas me dirão que falta tempo, pois eu respondo: “Quantos segundos a musculatura do seu rosto demora para formar um sorriso? Quanto tempo seu pescoço leva para levantar sua cabeça e direcionar um olhar? Ser humano não é acertar sempre, longe disso, mas ser humano é perceber nossas falhas e rever nossas prioridades para poder melhorar.

Como são raros os verdadeiros seres humanos.


[Imagem: 1377acusar.jpg]

A ARROGÂNCIA em certos ‘intelectuais’ chega a me incomodar, pois sentem-se ‘possuidores de todo o conhecimento’. E, se alguém não faz parte do seu grupo, eles simplesmente o menosprezam. Arranjam sempre uma maneira de depreciar o trabalho de quem não faz parte da sua ‘elite intelectual’. Na contramão dos pretenciosos, Rubem Alves e Ariano Suassuna, recém-falecidos, são exemplos bem acabados da “humildade” entre intelectuais.

Vejamos o que Jorge Blaschke escreve sobre o assunto, em sua obra “Além de Osho”: “Acreditar que somos os melhores, seja em geral ou em nossa especialidade. Podemos ser muito bons em certos aspectos e fracassar em outros. É o que Daniel Goleman discutiu em ‘Inteligência Emocional’: pessoas que obtiveram muitos diplomas acadêmicos ‘cum laude’, e passam a acreditar que são as melhores, depois são incapazes de se relacionar com os demais por não poderem controlar suas emoções nem compreender as alheias”.


O foco principal do trabalho de Peter Drucker, considerado o ‘Papa da Administração’, é o homem e seu desejo de sabedoria. Para esse autor, o conhecimento humano é criativo, participativo e transformador. Esse conhecimento, que não apenas forma, mas transforma, constitui a grande riqueza a ser multiplicada para o acesso de um número cada vez maior de pessoas. Ele diz que a arrogância intelectual leva à ignorância incapacitadora. São muitas as pessoas – e principalmente as pessoas com vasto conhecimento em uma área – que menosprezam o conhecimento em outras áreas ou acreditam que ser ‘brilhante’ substitui o saber. E então, a análise de feedback logo mostra que uma razão importante para o fraco desempenho é quando não se sabe o suficiente, ou se despreza o conhecimento fora da própria área de especialidade.

De acordo com Blaschke, o desprezo pelos demais, segundo os ensinamentos de Osho, filósofo indiano, é um dos aspectos que nos converte em cretinos. “Geralmente, desprezamos pessoas porque as consideramos inferiores, menos inteligentes do que nós, ou porque pertencem a outra etnia que não é a que nós consideramos hegemônica. Nós as desprezamos porque não tiveram a oportunidade de ter uma educação como a nossa e seus modos não estão à nossa altura, ou simplesmente porque acreditam em coisas que para nós parecem bobagens ou falsidades. Desprezamo-as porque têm uma religião diferente da nossa, porque seus deuses não são os que nos inculcaram por meio de uma educação condicionante. Em qualquer caso, esse desprezo é injustificado, já que são muitas as circunstâncias que formam as pessoas e nem todas têm as mesmas oportunidades na vida. O desprezo por qualquer ser humano não é justificável nem entre os piores.” Para esse escritor, até mesmo com a pessoa mais cretina do mundo podemos aprender algo; no mínimo, quais foram as circunstâncias que a levaram a esse estado de cretinice. Ao utilizar o termo ‘cretino’, Blaschke não se refere aos que padecem da patologia definida como cretinismo, mas ao termo cretinice, que se refere a um comportamento não patológico de idiotice ou estupidez.

Isso tudo lembra Idries Shah, também citado por Blaschke: “Ninguém pode chegar à Verdade até que seja capaz de pensar que o próprio caminho pode estar equivocado.” Ele cita também Saadi Shirazi: “Por mais conhecimento que você adquira, se não utilizá-lo, poderá ser ignorante. O conhecimento é para você se beneficiar de suas crenças, não para desfrutar das coisas do mundo.”

Outro ponto interessante para Blaschke é que, neste mundo, atravessamos várias etapas: inicialmente, tínhamos apenas de sobreviver para transmitir um código genético e uma experiência a nossos descendentes, mas hoje nossa obrigação é transmitir também um conhecimento que lhes facilite saber por que estamos aqui e qual é o nosso destino neste Universo no qual aparecemos.

É bem possível que encontremos muitas respostas a nossas inquietudes, pelo mero fato de pensar ou refletir. Também devemos nos instruir, ler livros e estudar, diz o autor. “Devemos reforçar nossos conhecimentos por meio da leitura, mas essa leitura deve ser informativa, não doutrinadora. Ninguém está em poder da verdade absoluta; portanto, os livros podem nos dar informação e conhecimento sobre os quais devemos refletir; o importante na leitura é não memorizar nem nos converter em intelectuais que apenas repetem nomes de autores, frases e pensamentos.”

Blaschke crê que a leitura deve se converter em uma forma de condicionamento, em uma informação sobre a qual temos de trabalhar e refletir. “Não existem livros bons, existem apenas autores que representam suas reflexões, seus estados de consciência em suas obras. Autores que nos transmitem um saber, uma experiência interior. E não importa se esses autores são antigos ou modernos, o importante é que sua mensagem seja autêntica e reflita as experiências sobre o conceito da vida que foram sentidas naqueles momentos.”

Para Jiddu Krishnamurti – filósofo, escritor e educador indiano -, o mundo se encontra em um caos pelo fato de os seres humanos perseguirem falsos valores. Dá-se importância ao terreno, à glória, ao material e a uma infinidade de aspectos que geram apenas conflito e dor. O verdadeiro valor está no pensar com retidão, na busca interior, na compreensão de toda a estrutura do pensamento.

Krishnamurti era muito consciente de como esbanjamos, na vida, nossas energias internas. Destacava que desperdiçamos nossa energia em conflitos, brigas, vaidades e medo de perder nosso poder. Para que nosso cérebro não se deteriore, temos de fugir dos conflitos, da ambição, da luta, do desalento. Temos uma energia extraordinária quando não estamos competindo com outros, comparando-nos, reprimindo-nos.

Há na crônica de Ferreira Gullar, “Frases de efeito” (Folha de S. Paulo, 10/11/2013), algo assim: “Quando Fernando Pessoa diz que a arte é ‘uma confissão de que a vida não basta’, o que está afirmando é que o significado da vida não se limita à realidade material do mundo; essa realidade não lhe basta, ela só se completa com a dimensão espiritual. A arte e a literatura – particularmente a dele, Pessoa – são uma confissão de que a vida só se completa no plano espiritual. A realidade material não basta”.

Tem ainda algo escrito por Jean Klein, citado em “Além de Osho”, que apoia e amplia esta reflexão sobre o conhecimento: "Um mestre é alguém que vive livre da ideia ou imagem de ser alguém. É alguém que não pede nada, que apenas dá. Um verdadeiro mestre não se considera mestre, nem considera seu discípulo como discípulo. Quando nenhum dos dois se considera algo, pode haver um encontro, uma unidade. E nessa unidade é realizada a transmissão”.

Para Jorge Blaschke, a intelectualidade, o raciocínio, a lógica ou as conceitualizações só são necessários para compreender nossas próprias limitações.


Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 12 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
#RSO# (05-03-2017), Angelick (04-03-2017), Anonymous_T.ron (04-03-2017), Bruna T (04-03-2017), Digory Kirke (06-03-2017), djaga (07-03-2017), Doc S (04-03-2017), fallen1232 (04-03-2017), Jaspion (05-03-2017), jonas car (04-03-2017), pequeno gafanhoto (04-03-2017), Salsichinha (07-03-2017)
Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável
04-03-2017, 11:34 AM (Resposta editada pela última vez em: 05-03-2017 02:20 PM por pequeno gafanhoto.)
Resposta: #2
RE: Arrogância intelectual e sabedoria.
Otimo topico meu amigo. otimo. Inclusive a arrogância intelectual predomina infelizmente muito aqui no forum.

Eu quando conheci ao forum, em 2011 mais ou menos nesta época ( março/fevereiro ) embora mim registrei somente uns 6 meses apos. encontrei muitos intelectuais e os acompanhava, porem com o tempo fui descobrindo que também eram arrogantes e lentamente foram perdendo minha admiração.

Estes arrogantes intelectuais, tem outra características. como por exemplo não aceitam ser questionados, e tentam impor suas supostas verdades. Acredito que com isto acabam inibindo a outros a fazerem comentários, etc principalmente aqui no forum. Inclusive pretendo talvez ainda este mês fazer um comentário desta vez bem fundamentado sobre este declínio no forum, porem desta vez com provas e prints, etc. de modo a não ser questionado, pois irei apresentar, dados, estatísticas ou seja fatos.

arrogância intelectual e sabedoria

Bem, vou agora um pouco para sabedoria. na verdade meu prato predileto.
Embora mim parece que nao foi dito, de modo bem esclarecedor, para se adquirir sabedoria as vezes se faz necessario ler bastante. Porem o mais importante acredito que seja interagir. E nem precisar falar muito porem sim ouvir bastante.
e principalmente observar.

Por acaso ha uns 3 ou 4 anos atras o pescada mim indicou o livro que vc cita inteligencia emocional de Daniel Goleman foi onde descobri que modestia a parte possuo este inteligencia e nao sabia. e isto faz uma diferença enorme, pois sabendo onde sou bom exploro mais da mesma forma que tento descobrir meus erros para corrigir.

Porem notei que nas narrativas do autor ( daniel goleman), que ele é também muito observador.
Gosto também de observar, agora ha pouco por exemplo notei um user novato, que mim causou certa estranheza e estou observado-o . ou seja lendo o que escreve e a quem agradece. E ainda sinalizei, de modo que ele saiba que o observo mas nao o espreito. Vou aguardar a reação dele e aprender. Notei que ele aparentemente nao mim quer bem, mas é bem possível reverter isto e de minha parte é bem fácil, espero que da dele também.

Sabedoria e conhecimento devem sempre andarem juntos e a sabedoria penso que vem antes do conhecimento. E a base da sabedoria penso que seja esteja no amor e na humildade porem esta ultima dentro seus limites. Pois se for demais passamos a a ser olhado com pena., como coitados.

Meu pai era um homem de pouco estudo, Mal mal sabia ler e escrever. porem foi um sábio. Por exemplo sabia o que era bom para mim décadas antes que eu descobrisse. e isto ate mesmo eu ja adulto.

A sabedoria nos faz sermos cautelosos, humildes e amorosos principalmente amorosos pois sem amor, nunca conseguiremos ser sabios, nunca. Sem amor nada que fazemos vale a pena.

Carinhoso abraço meu velho amigo, Rui coelho. é uma satisfação responder a um de seus topicos.

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Elmer G. Letterman
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a pequeno gafanhoto pelo seu post:
Digory Kirke (06-03-2017), djaga (07-03-2017), jonas car (04-03-2017), justiceiro (04-03-2017), ruicoelho (04-03-2017), Salsichinha (07-03-2017)
04-03-2017, 02:20 PM (Resposta editada pela última vez em: 04-03-2017 02:22 PM por ruicoelho.)
Resposta: #3
RE: Arrogância intelectual e sabedoria.
(04-03-2017 11:34 AM)pequeno gafanhoto Escreveu:  ...

É sempre com interesse que leio o que escreve e diz. Por várias vezes disse que você é uma pessoa humilde mas cheia de sabedoria. Sei quem você é desde que estou no fórum, analisei seus comentários e finalmente encontrei alguém com um espírito puro o que já é coisa rara neste mundo.

De que adianta ter muito conhecimento se não o sabemos utilizar ou divulgar?

Pessoalmente, não me estou a vangloriar, mas tenho noção que tenho muito conhecimento, mas talvez o meu grande erro seja que ainda não consigo agir com humildade devida, esta é a minha luta.

A sabedoria é algo que conjuga conhecimento, sagacidade, e senso critico. Muitos confundam conhecimento com sabedoria e/ou cultura, nada mais errado. Um exemplo disso são os ditos populares, feitos por gente humilde sem cultura mas com uma experiência de vida muito grande.

O homem completo para mim deve saber reunir conhecimento, experiência, cultura e humildade. Gostaria um dia de ser assim...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Digory Kirke (06-03-2017), jonas car (04-03-2017), MARCELO DF. (05-03-2017), pequeno gafanhoto (04-03-2017)
04-03-2017, 02:56 PM
Resposta: #4
RE: Arrogância intelectual e sabedoria.
É fato que muitos intelectuais depois de atingirem um certo nível de conhecimento se tornam arrogantes ao ponto de virar as costas para a própria família, o que dirá então para os porteiros, empregados, jardineiros e outros cidadãos com menos conhecimento que o rodeiam?

Mas isto é característica daqueles que já sempre foram sem compaixão, digo isto porque quando você vê um "intelectual" que é simpático e interage com todos se você der uma olhada a fundo na vida dele, provavelmente ele sempre foi assim desde criança.

Mas não podemos confundir uma pessoa Reservada com uma pessoa arrogante, quem faz isso é por ignorância.

Contudo algumas pessoas não sabem lidar com os frutos que o conhecimento lhe dá, e isso acontece porque falta sabedoria. Sabedoria não é algo que se compra, que se ganha com a idade ou que se encontra por ai, sabedoria é algo que se procura a vida toda, sabedoria é observar tudo o que você faz e melhorar sempre, a sabedoria não é simplesmente algo que se compara a conhecimento, a sabedoria é um "estilo de vida".

Defender sua opinião nunca foi arrogância, na verdade é o contrário, nem todos são humildes para entender o que você pensa, muitos vivem em uma bolha social onde somente aceitam as ideias de quem lhe convém e se dizem humildes, e é isso que ocorre neste fórum. Estamos cheios de bolhas e grupos que quando interagem entre si é de modo destrutivo.

Temos todos que saber em primeiro lugar respeitar a opinião do outro, também temos que aceitar as críticas ou as contra-argumentações que nos são dirigidas, não podemos nos fingir de vítimas quando alguém nos expõe um ponto frágil, onde está a humildade nisto? Devemos saber que tudo é questionável, inclusive nossa opinião, portanto não podemos agir como se algo fosse inquestionável.

O que devemos é defender nossas ideias baseados em respeito e boa argumentação, e acima de tudo evitar entrarmos em bolhas sociais onde qualquer opinião diferente da minha e do meu grupo é ignorada ou atacada ferozmente chegando a pontos extremos onde o usuário fica vigiando os passos do outro até achar um meio de destruí-lo. Pergunto, onde está a humildade nisto?

Portanto o ponto chave é que ninguém é o dono da verdade, e muito menos inquestionável, além de que não é humilde aquele que fica caçando usuários e opiniões simplesmente para destruí-las.

"Agradecimento significa respeito, nem sempre significa concordância de opinião!"

Não importa o que aconteça, a verdade prevalecerá!


1-2-3
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Doc S pelo seu post:
Angelick (04-03-2017), Digory Kirke (06-03-2017), jonas car (04-03-2017), Motta (07-03-2017), ruicoelho (04-03-2017)
Pasta de Dente sem Flúor Oralin Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
04-03-2017, 03:27 PM (Resposta editada pela última vez em: 04-03-2017 03:31 PM por ruicoelho.)
Resposta: #5
RE: Arrogância intelectual e sabedoria.
(04-03-2017 02:56 PM)Doc S Escreveu:  ...
Temos todos que saber em primeiro lugar respeitar a opinião do outro, também temos que aceitar as críticas ou as contra-argumentações que nos são dirigidas, não podemos nos fingir de vítimas quando alguém nos expõe um ponto frágil, onde está a humildade nisto? Devemos saber que tudo é questionável, inclusive nossa opinião, portanto não podemos agir como se algo fosse inquestionável.
...
Portanto o ponto chave é que ninguém é o dono da verdade, e muito menos inquestionável, além de que não é humilde aquele que fica caçando usuários e opiniões simplesmente para destruí-las.
...

Grato por sua opinião. Devemos todos ter em conta o que disse e mencionou. Infelizmente a maioria de nós inicia bem um processo de mudança para logo de seguida desistir e voltar ao estado natural do ser humano. A arrogância faz parte de nós a par da humildade e a maneira de fazer vingar a humildade é justamente aplicar a nossa sabedoria. Infelizmente temos muita cultura, muito conhecimento, muita opinião mas não temos sabedoria.

A sabedoria é algo mais profundo, diria mesmo que é um dos atributos da alma humana. Mas como estamos no inicio da nossa evolução espiritual, a arrogância e prepotência formam como que uma barreira que não deixa submergir a sabedoria.

O respeito pela opinião do outro nada mais é do que um exercício de humildade, outro atributo da alma humana, e quem de nós aceita com humildade e agradecimento, uma opinião de alguém que consideramos um indigente? Realmente a nossa intelectualidade nos torna arrogantes, vaidosos, exibicionistas, prepotentes e até discriminatórios. O grande desafio do ser humano é justamente eliminar estes "demónios" que poluem a sua alma.

Confesso que pessoalmente quando vejo alguém dizer mal da ciência e a tudo o que a ela está ligado, fico num estado alterado que faz crescer em mim um sentimento de revolta. Passado esse sentimento de revolta sou levado a concluir que na verdade a realidade é multifacetada e a minha realidade pode não estar assim tão correcta.

Aceitar a diferença é assim um exercício para a nossa evolução e, cheguei à conclusão, que a arrogância de nada vale contra acalma e a serenidade daqueles que não se alteram por haver muitos outros com opiniões diferentes.

Ninguém é dono da verdade como falou e muito bem, pois a verdade é algo relativo. Lembro alguns tópicos que participei com minhas opiniões (Terra plana, alienígenas, manifestações de fé e religiosidade, etc) e, acontece que embora tenha feito alguma critica, mesmo até em alguns casos com sarcasmo e ironia, devo tomar consciência que o respeito pela diferença é algo fundamental para uma boa relação interpessoal.

Talvez a atitude mais correcta quando não cremos no que os outros crêem, seja mesmo manter o silencio e não tentar impor a nossa verdade, pois ela é só nossa e não serve para outros.

É por este motivo que tento fazer colocações no fórum de temas humanistas que aparentemente nada têm a ver com a NOM, mas lá bem no fundo, se servirem para conciliar ideias e conhecimento, podem assim tornar-se numa arma eficaz contra a NOM.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Doc S (05-03-2017), jonas car (04-03-2017)
04-03-2017, 06:26 PM
Resposta: #6
RE: Arrogância intelectual e sabedoria.
Acho que esse tópico rende um debate legal.
Só penso que temos que tomar cuidado para não confundir o jeito rude,sarcástico ou firme com arrogância.
Vejo que muitas pessoas,inclusive intelectuais tem esses jeitos que citei,muitas vezes por uma pessoas ser mais séria ou firme no seu jeito,acabamos confundindo com ser arrogante,pois estamos acostumados com pessoas bobas,que riem atoa ou se fazem de alegrinhas para agradar.

*VISITE*
http://forum.noticiasnaturais.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
Bruna T (04-03-2017), CaféSemAçúcar (05-03-2017), Digory Kirke (06-03-2017), Doc S (09-03-2017), jonas car (04-03-2017), rmuller (04-03-2017), ruicoelho (05-03-2017)
04-03-2017, 07:41 PM (Resposta editada pela última vez em: 04-03-2017 08:06 PM por Bruna T.)
Resposta: #7
RE: Arrogância intelectual e sabedoria.
(04-03-2017 08:37 AM)ruicoelho Escreveu:  Mas o negócio é o seguinte, na minha opinião, quem não cumprimenta o porteiro de seu prédio, por exemplo, não é digno de nenhum título de doutor, umas vez que doutor é um titulo respeitável e, quem não respeita, não é respeitável.

Gosto de homens inteligentes, mas sem ele querer me corrigir, pior ainda se for na frente de outras pessoas e familiares.

Muitos homens e mulheres inteligente são tímidos, talvez por passaram mais tempo em companhia de livros, papeis, computadores dando palestras do que em festas com amigos ou simplesmente saindo para se divertir.


(04-03-2017 06:26 PM)Sanderson S. Pierre Escreveu:  Só penso que temos que tomar cuidado para não confundir o jeito rude,sarcástico ou firme com arrogância.

O mesmo podemos dizer dos tímidos, não é por que nao falar da bom dia para todos na sua frente, de brincar sozinho, que deve ser visto como arrogante.


(04-03-2017 08:37 AM)ruicoelho Escreveu:  Essa semana mesmo estive num evento destinado a inclusão de pessoas com deficiência onde a palestrante, que fez questão de ser chamada de doutora, não teve humanidade e nem paciência suficiente para ouvir um dos espectadores que tinha paralisia cerebral: ele demandava tempo para compreensão. Ou seja, que raios de doutora no assunto é essa que é incapaz de ter uma escuta de qualidade num momento de troca com o seu interlocutor?

Não sei em Portugal, mas no Brasil uma boa parte dos palestrantes são pessoas que sabem falar muito bem em publico, mas o conteúdo de suas palestras, geralmente questionável, e a falta de educação e arrogância estão sempre presentes.

No Brasil Lair Ribeiro é o pior dos piores.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Doc S (05-03-2017), Motta (07-03-2017), ruicoelho (05-03-2017)
Shoyu e Missô Orgânicos Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
04-03-2017, 09:01 PM
Resposta: #8
RE: Arrogância intelectual e sabedoria.
Ok. Entendi.
Mas gostaria de saber pq tantas pessoas arrogantes estão tão bem posicionadas na hierarquia social? Pq são tão elogiados e bem quistos em meios não necessariamente acadêmicos?
Nao seria a arrogancia uma forma de poder? Algo "bom" para seus detentores?

Você não pode buscar aquilo que possui, nem ofertar o que não tem! Seria uma contradição.
Por tanto saiba bem o que buscar e o que oferecer.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Digory Kirke (06-03-2017), Doc S (05-03-2017), fallen1232 (04-03-2017), gonçalo ribas (06-03-2017), ruicoelho (05-03-2017)
04-03-2017, 09:52 PM
Resposta: #9
RE: Arrogância intelectual e sabedoria.
(04-03-2017 09:01 PM)jonas car Escreveu:  Ok. Entendi.
Mas gostaria de saber pq tantas pessoas arrogantes estão tão bem posicionadas na hierarquia social? Pq são tão elogiados e bem quistos em meios não necessariamente acadêmicos?
Nao seria a arrogancia uma forma de poder? Algo "bom" para seus detentores?

Nesses casos, a arrogância é simplesmente a soberba da inteligência. Essas pessoas também batalham para manter seu status social e elevá-lo, com o objetivo de justificar as suas ações. Assim sendo, ao ter contato com alguém considerado arrogante, o experimentador será coagido a pensar "Poxa, não sei como contradizê-lo, afinal, ele é um doutor/gerente/mestre".

Mesmo que o indivíduo arrogante possa estar errado, um indivíduo arrogante esperto irá estudar para reduzir as suas chances de erro, e mesmo com essa característica, conquistar a confiança de todos.

Ainda há de se considerar a questão do "macho ou fêmea alfa".
Particularmente, pouco ou nenhum contato tive com pessoas arrogantes, pelo contrário, sempre encontrei pessoas muito humildes e dedicadas a aprimorar o seu conhecimento e sua técnica.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a fallen1232 pelo seu post:
jonas car (06-03-2017), ruicoelho (05-03-2017)
05-03-2017, 12:31 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-03-2017 12:38 PM por SE7MUS.)
Resposta: #10
RE: Arrogância intelectual e sabedoria.
Dentre vários problemas, eu acentuo o compartilhamento do saber.

Compartilhar o saber entendo como transmitir e ensinar o conhecimento, "plantar" instrução na terra "ignorante". Quem recua a semente da sabedoria para si mesmo vive num "deserto".

Eu vivo o sonho do humilde. Eu cumprimento o varredor de rua (desconhecido) nas circunstâncias que valorize a felicitação; não se trata de uma simples saudação, é de fato um início de uma amizade. Eu sei que ele tem histórias para contar, afinal, como acredito em uma Relação Interpessoal Global pode ser que as experiências particulares de um gari pode se repetir comigo. Assim, não desvalorizo ninguém; em consequência, não sou desvalorizado - esse é o meu "cum laude". Eu sei que se uma tragédia acontecer comigo todos os meus felicitados sentirão, invariavelmente, a necessidade de me ajudar - senão, estarão lutando contra a própria consciência. A sabedoria ensina que... a sabedoria não é para o sábio.

O arrogante intelectual vive o insignificante. Ora, trancar em si mesmo o conhecimento e demonstrar falta de consideração pelo próximo torna o seu mundo circundante totalmente sem valor - novamente um deserto. E aliás, esse mesmo arrogante é um zombador. Um zombador que não se deixa corrigir (Prov.15.12), e não se deixando se corrigir pode apresentar um comportamento de louco e insensato... por isso devemos respondê-los conforme sua insensatez porque, senão, vão pensar que são sábios (Prov.26.5).

Em fim, estou cercado também de pessoas desse tipo, mas a minha generosidade de compartilhar o conhecimento até aos mais "simples" dos homens, inclusive eu, faz com que esses arrogantes silenciem-se no seu "mundo pequeno" e solitário, onde ao invés do povo procurá-los, estão vindo a mim; e em mim evito "trancar portas".


Abraços galera!!!!

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
O pássaro prefere um simples ramo a uma gaiola de ouro. Lao Tzu
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a SE7MUS pelo seu post:
Doc S (05-03-2017), jonas car (06-03-2017), ruicoelho (05-03-2017)
Stévia pelo menor preço você encontra aqui
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 131 usuários online.
» 3 Membros | 128 Visitantes
Aragorn, Gabrielmao, Marie597091

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,769
» Último Membro: gui33
» Tópicos do Fórum: 24,346
» Respostas do Fórum: 258,912

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Novo surto de ransomware atinge organizações ao redor do mundo
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 11:49 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 248
Bitcoin e Ataque Hacker - O maior esquema financeiro!
Última Resposta Por: Skybourne
Hoje 02:15 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1699
Série de TV Previu há 24 Anos o Incêndio Mortal da Torre Grenfell em Londres?
Última Resposta Por: Marie597091
Hoje 02:09 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 690
Alemanha tolerou demais o islã conservador, afirma especialista
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 09:21 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 206
Projeto de terceirização um retrocesso para os trabalhadores
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 07:49 PM
» Respostas: 154
» Visualizações: 37411
Como sair da Matrix por Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Digory Kirke
Ontem 06:13 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1867
Presidente do Iran diz que Israel esta por detrás do caos no Oriente-Médio
Última Resposta Por: ked
Ontem 04:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 95
Os 10 mandamentos para identificar um False Flag
Última Resposta Por: ked
Ontem 03:51 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 473
Dono da JBS grava Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 03:42 PM
» Respostas: 269
» Visualizações: 14072
Este robô acessível irá arrumar suas roupas para que você não precise
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 03:03 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 136
A Verdade que muitos não querem enxerga.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 02:33 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 860
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: tufoeffect
Ontem 02:29 PM
» Respostas: 658
» Visualizações: 412495
Seja o que você é
Última Resposta Por: Marck Vini
Ontem 02:29 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 328
A rede neural multitarefa do Google pode fazer malabarismos com oito coisas ao mesmo
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:10 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 142
Google está no caminho do avanço do computador quântico até o final de 2017
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:09 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 161
A cocaína chega à Antártida
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 12:06 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 245
Homens-bomba são só o ponto final da radicalização
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
27-06-2017 11:59 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 139
Imigrantes tendem a abandonar cultura machista, diz especialista
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
27-06-2017 11:45 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 115
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
27-06-2017 11:43 PM
» Respostas: 416
» Visualizações: 118699
Alemanha e Islã
Última Resposta Por: Bruna T
27-06-2017 11:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 132
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Elenin20182024
27-06-2017 10:22 PM
» Respostas: 1187
» Visualizações: 495021
Por que a vacina BCG deixa uma cicatriz ou seria mais uma plano de monitoramento
Última Resposta Por: Angelick
27-06-2017 08:23 PM
» Respostas: 43
» Visualizações: 44628
[Atualizações] Conflitos na Síria
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
27-06-2017 05:38 PM
» Respostas: 679
» Visualizações: 147082
Comercial com mensagem subliminar sobre o anticristo
Última Resposta Por: Elenin20182024
27-06-2017 11:00 AM
» Respostas: 47
» Visualizações: 8516
Turquia: exercício militar feito em golpe para fortelecer Erdogan?
Última Resposta Por: Elenin20182024
27-06-2017 11:00 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 2739
O que faz um agente da CIA no Brasil?
Última Resposta Por: Binho C.R.
27-06-2017 03:42 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 807
A influência dos traumas de infância em nossa vida adulta
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
27-06-2017 12:27 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 3153
[Protestos no Brasil] O pau está comendo!
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
26-06-2017 11:30 PM
» Respostas: 538
» Visualizações: 175837
Estranhos Fenômenos: Sinais, Avisos?
Última Resposta Por: Doc S
26-06-2017 09:23 PM
» Respostas: 35
» Visualizações: 23148
Smartphone, uma arma de distração em massa
Última Resposta Por: Doc S
26-06-2017 04:50 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 651

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial