Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As religiões vão desaparecer no futuro?
01-01-2015, 11:20 PM (Resposta editada pela última vez em: 01-01-2015 11:24 PM por Interceptador.)
Resposta: #1
As religiões vão desaparecer no futuro?
Segue um texto da BBC (tendencioso ao meu ver) sobre Religiosidade X Ateismo:

Rachel Nuwer da BBC Future
31 dezembro 2014


[Imagem: 141230142235_umbanda_624x351_reuters.jpg]


Um número cada vez maior de pessoas – milhões delas, em todo o mundo – diz acreditar que a vida definitivamente acaba depois da morte e que não existe Deus nem um plano divino. Esse movimento parece estar ganhando força. Aliás, em alguns países, o ateísmo assumido nunca foi tão popular.

"Há muito mais ateus no mundo hoje do que jamais houve, tanto em números absolutos quanto em porcentagem da humanidade", diz Phil Zuckerman, professor de sociologia e estudos seculares no Pitzer College, na Califórnia, e autor de Living the Secular Life ("Vivendo uma vida secular", em tradução livre).

Segundo uma pesquisa do instituto Gallup International, que entrevistou mais de 50 mil pessoas em 57 países, o número de indivíduos que se dizem religiosos caiu de 77% para 68% entre 2005 e 2011, enquanto aqueles que se identificaram como ateus subiram 3%, elevando a 13% a proporção dessa parcela.
Acadêmicos ainda estão tentando destrinchar os fatores complexos que levam um indivíduo ou uma nação ao ateísmo, mas existem alguns pontos em comum. Parte do apelo das religiões está na segurança que ela oferece em um mundo de incertezas.
Por isso, não por acaso, nações que registram maiores taxas de ateísmo tendem a ser aquelas que oferecem a seus cidadãos uma estabilidade econômica, política e existencial relativamente alta. Para Zuckerman, o capitalismo e o acesso à tecnologia e à educação também parecem ter relação com o declínio da religiosidade em algumas populações.

[Imagem: 141230142824_rabbi_464x261_gettyimages.jpg]


Japão, Grã-Bretanha, Canadá, Coreia do Sul, Holanda, República Tcheca, Estônia, Alemanha, França e Uruguai (onde a maioria dos cidadãos tem raízes europeias) são países onde a religião era importante há apenas um século, mas que agora mostram os menores índices de crença religiosa no mundo.
Mesmo assim, o declínio da fé parece ser global, inclusive em países que ainda são fortemente religiosos, como o Brasil, a Jamaica e a Irlanda.
Já os Estados Unidos estão entre os países mais ricos do mundo, mas também apresentam altas taxas de religiosidade. (Ainda assim, uma pesquisa recente da Pew revelou que, entre 2007 e 2012, o número de americanos que se declararam ateus subiu de 1,6% para 2,4%.)

"Declínio, no entanto, não quer dizer desaparecimento", argumenta Ara Norenzayan, psicólogo social da Universidade da Columbia Britânica em Vancouver, no Canadá, e autor de Big Gods ("Grandes Deuses", em tradução livre).

Para ele, a segurança existencial é mais vulnerável do que parece. E conforme as mudanças climáticas trouxerem destruição e os recursos naturais forem escasseando, o sofrimento e as dificuldades podem inflamar a religiosidade. "Por alguma razão, a religião parece dar um sentido ao sofrimento, muito mais do que qualquer ideal secular", diz o especialista.

Instinto religioso

[Imagem: 141230142615_buddhist_monks_464x261_gettyimages.jpg]


Mas mesmo se os problemas do mundo fossem milagrosamente resolvidos e todos nós vivêssemos em paz e igualdade, as religiões ainda estariam entre nós. Isso porque um "buraco na forma de Deus" parece existir na neuropsicologia da nossa espécie, graças a uma falha na nossa evolução.

Para entender isso, é preciso investigar a teoria que estabelece que o homem tem duas formas de pensamento básicas: o Sistema 1 e o Sistema 2. O Sistema 2 evoluiu recentemente. É a voz na nossa cabeça que nos permite planejar e pensar logicamente.
O Sistema 1, por outro lado, é intuitivo, instintivo e automático. Essas capacidades se desenvolvem regularmente nos seres humanos, independentemente de onde nascerem. São mecanismos de sobrevivência.
O Sistema 1 nos faz buscar padrões para entender melhor o mundo e procurar o sentido de eventos aparentemente aleatórios, como desastres naturais ou a morte de um ente querido.
Além de nos ajudar a evitar os perigos e a encontrar um parceiro, alguns acadêmicos acreditam que o Sistema 1 também permitiu que as religiões surgissem e se perpetuassem.
Ele nos prepara para instintivamente notar forças naturais, mesmo quando elas não estão ali.

Milênios atrás, isso provavelmente ajudou o homem a evitar alguns perigos, como um leão escondido atrás de um arbusto. Mas isso nos tornou vulneráveis a supor a existência de agentes invisíveis – como um Deus benevolente olhando por nós.

Superstições e derivados

[Imagem: 141230141435_hindu_464x261_gettyimages.jpg]


Ateus têm que lutar contra toda essa bagagem cultural e evolucionária. Seres humanos querem naturalmente acreditar que fazem parte de algo maior, que a vida não é completamente inútil. Nossas mentes têm fome de propósito e de justificativas.

Da mesma maneira, em todo o mundo, muitas das pessoas que dizem não acreditar em Deus ainda têm algum tipo de crença supersticiosa, como fantasmas, astrologia, karma, reencarnação ou telepatia.
Outros, para guiar seus valores, tendem a se apoiar no que pode ser interpretado como "representações religiosas", como a ioga, os esportes de equipe, a natureza e outros elementos. Um exemplo disso é o fato de a bruxaria estar ganhando popularidade nos Estados Unidos, enquanto o paganismo ser a religião que mais cresce na Grã-Bretanha.

As experiências religiosas também têm se manifestado das maneiras mais estranhas.
O antropólogo Ryan Honrbeck, do Fuller Theological Seminary, em Pasadena, na Califórnia, descobriu indícios de que o videogame online World of Warcraft está assumindo uma importância espiritual para alguns jogadores na China. "O game parece oferecer oportunidades de desenvolver alguns traços morais que a vida comum na sociedade contemporânea não consegue", afirma.
Medo ou adoração

Além disso, a religião promove coesão e cooperação em grupo.

A ameaça de um Deus todo-poderoso observando qualquer pessoa que sair da linha ajudou a manter a ordem em sociedades antigas. E, novamente, insegurança e sofrimento podem ter ajudado a incentivar a consolidação de religiões com códigos morais mais rígidos.

Há ainda uma explicação puramente matemática por trás da aptidão das religiões para prevalecerem.
Em várias culturas, as pessoas que são mais religiosas tendem a ter mais filhos. Acrescente a isso o fato de que, normalmente, as crianças seguem o exemplo dos pais em sua decisão sobre a religião, e um mundo completamente secular parece cada vez mais impossível.

Por todos esses motivos – psicológicos, neurológicos, históricos, culturais e logísticos -, especialistas acreditam que as religiões provavelmente nunca desaparecerão.
Sejam elas mantidas pelo medo ou pela adoração, as religiões conseguem muito bem se perpetuar. Senão, não estariam mais entre nós.


Fonte BBC

"Quem controla o Passado controla o Futuro;
Quem controla o Presente manipula o Passado."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Interceptador pelo seu post:
A.Xavier (02-01-2015), anon79i (03-01-2015), Dom Ramón Valdés "tripa seca" (02-01-2015), Padmé Amidala (03-01-2015)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
02-01-2015, 09:23 PM (Resposta editada pela última vez em: 02-01-2015 09:24 PM por A.Xavier.)
Resposta: #2
RE: As religiões vão desaparecer no futuro?
Excelente tópico, um assunto interessante e, muito verossímil para atualidade e o que me chamou muito a atenção, eu estava pensando sobre isso hoje.
Como seria o mundo sem a religião?

No processo de evolução do ser humano a religião assumiu um papel muito interessante em diversos processos onde o Homem dependia de respostas, segurança, organização, crescimento e, entendimento sobre a natureza que permeava a sua vida.
A religião empacotou esses princípios e colocou-os a mercê do Homem que, fez um constante uso e que atualmente está em um suave declínio, mais em alguns casos ainda faz uso dessa mesma, como no caso, entender a teoria da evolução.

Porém, temos uma gama de informações predominantemente utilizáveis para explicar sobre vários assuntos, inclusive os citados acima, e isso tende a tirar o poder do sobrenatural e elevar a racionalização do Homem. E é o que está acontecendo, corroborando com o tópico, portanto fazendo um contraste com a falha da evolução citada no tópico, vejo que essa falha não é uma falha (no caso da religião) e sim uma prova desse processo de evolução que, tira aquilo que está em desuso e promove uma nova etapa para o organismo.

Nietzsche em seu livro Crepúsculo dos ídolos mostra uma visão "impar" sobre o porquê dos Homens abraçarem a religião com tanto afinco. Parafraseando o filosofo, ele diz que o Homem anseia tanto por dominar a vida e a natureza que quando percebe a sua incapacidade de fazê-lo, se agarra em uma promessa de uma vida em um paraíso eterno após a sua morte, pois assim estaria dando um recado atrevido a essa natureza e a vida física mostrando que, mesmo com todo o poder dessa natureza, ela (a natureza) não teria poderes totais sobre o Homem, pois esse ainda viveria melhor e perenemente saudável e feliz em um lugar eterno.

E respondendo a minha pergunta. Existe uma intrínseca possibilidade de ser um lugar melhor e mais humano.
Isso devido ao empirismo sobre o mundo que sempre foi religioso. Mais devo salientar que, nada mais é que uma especulação.

Ademais se doravante seguir essa nuance (religião declinante e ateísmo crescente) saberemos com o passar do tempo (cada vez menor).

Para tirar um coelho da cartola você precisa colocá-lo antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a A.Xavier pelo seu post:
anon79i (03-01-2015), Padmé Amidala (03-01-2015)
03-01-2015, 03:35 PM
Resposta: #3
RE: As religiões vão desaparecer no futuro?
Olá pessoal,

Respondendo ao tópico, minha resposta seria: sim, as religiões vão desaparecer, pois sempre refere-se à estas falsas, assassinas e exploradoras religiões, como também o ateísmo vai desaparecer, pois sua fonte de existência está em rebater a credulidade das religiões. Assim, extinguindo a religião extingue-se o ateísmo.

Logo, durante a paz destas duas vertentes de pensamentos, a última a ser rebatida será o campo dos valores da ciência. A ciência será posta em relevo e uma nova guerra será instaurada. Depois da ciência haverá mesmo outros objetos a serem rebatidos, e por ai vai ad infinitum.

O Homem é mesmo um vaso vazio que quer ser preenchido.


Eu creio em Deus, mas não no "deus" que é objeto destas religiões e argumentos para ateus. Existe mesmo, evidente, uma lacuna gigantesca a ser preenchida, a qual nenhuma ciência ou filosofia vão conseguir resolver a não ser mesmo Deus.


Valeu pessoal,

SE7MUS

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
O pássaro prefere um simples ramo a uma gaiola de ouro. Lao Tzu
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a SE7MUS pelo seu post:
Álvaro (05-01-2015), anon79i (03-01-2015), Guinaldo (05-01-2015), Mediador (03-01-2015), Obi-wan (06-01-2015), YLM (17-03-2015)
03-01-2015, 11:57 PM
Resposta: #4
RE: As religiões vão desaparecer no futuro?
Citar:As religiões vão desaparecer no futuro?

Na minha opinião não, pq nada se perde, tudo se transforma. E com a religião não é diferente, ela sempre vai se adaptar aos novos tempos, e assim manter o rebanho no cabresto.

Citar:Como seria o mundo sem a religião?

E respondendo a minha pergunta. Existe uma intrínseca possibilidade de ser um lugar melhor e mais humano.
Isso devido ao empirismo sobre o mundo que sempre foi religioso. Mais devo salientar que, nada mais é que uma especulação.

Tá ai uma pergunta dificílima... Mas creio que seria um mundo melhor, mais verdadeiro e menos fantasioso, portanto mais justo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a anon79i pelo seu post:
A.Xavier (04-01-2015), Padmé Amidala (04-01-2015)
Loja Tudo Saudável
04-01-2015, 02:58 PM
Resposta: #5
RE: As religiões vão desaparecer no futuro?
Como seria o mundo sem a religião?

Ora, até agora foi nos apresentado apenas aquela religião que explora, censura, doutrina, aprisiona, discrimina e determina uma realidade falsa. Sem essa religião tudo ficaria muito bem.

Mas, a verdadeira Religião que tem livre expressão, liberta os alienados, hospitaleira, que denuncia a corrupção, acolhedora dos homens, esta permanecerá para sempre. Sem esta Religião há muito que a humanidade não existiria.

Deve-se separar a "religião" da Religião.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
O pássaro prefere um simples ramo a uma gaiola de ouro. Lao Tzu
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a SE7MUS pelo seu post:
A.Xavier (05-01-2015), Álvaro (05-01-2015), anon79i (04-01-2015), Mediador (05-01-2015)
04-01-2015, 04:17 PM
Resposta: #6
RE: As religiões vão desaparecer no futuro?
(04-01-2015 02:58 PM)SE7MUS Escreveu:  Como seria o mundo sem a religião?

Ora, até agora foi nos apresentado apenas aquela religião que explora, censura, doutrina, aprisiona, discrimina e determina uma realidade falsa. Sem essa religião tudo ficaria muito bem.

Mas, a verdadeira Religião que tem livre expressão, liberta os alienados, hospitaleira, que denuncia a corrupção, acolhedora dos homens, esta permanecerá para sempre. Sem esta Religião há muito que a humanidade não existiria.

Deve-se separar a "religião" da Religião.

Minha curiosidade não me deixou ir embora sem antes lhe fazer uma pergunta.
Qual seria o nome dessa Religião?

Para tirar um coelho da cartola você precisa colocá-lo antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a A.Xavier pelo seu post:
anon79i (04-01-2015), Padmé Amidala (04-01-2015), SE7MUS (04-01-2015)
04-01-2015, 09:47 PM
Resposta: #7
RE: As religiões vão desaparecer no futuro?
Olá amigo @A.Xavier

Ela tá fragmentada e espalhada apesar que sua doutrina é muito pesada. O Cristianismo sequestrou-a, agora é quase impossivel discerni-la entre tantos, e não tem NOME. Se houver nome obviamente seria julgada de "seita" pelos religiosos.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
O pássaro prefere um simples ramo a uma gaiola de ouro. Lao Tzu
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a SE7MUS pelo seu post:
A.Xavier (05-01-2015), jjmac (15-01-2015)
Loja Tudo Saudável
05-01-2015, 12:04 PM
Resposta: #8
RE: As religiões vão desaparecer no futuro?
(04-01-2015 09:47 PM)SE7MUS Escreveu:  Olá amigo @A.Xavier

Ela tá fragmentada e espalhada apesar que sua doutrina é muito pesada. O Cristianismo sequestrou-a, agora é quase impossivel discerni-la entre tantos, e não tem NOME. Se houver nome obviamente seria julgada de "seita" pelos religiosos.

Eu diria que, apesar da sua boa explicação, ela (a explicação) ainda está envolta em um mistério que nubla um pouco o discernimento de quem a lê.
Citarei alguns pontos que suscitam mais perguntas.

Doutrina pesada ...
Sequestrada pelo Cristianismo ...
Impossível de discerni-la ...
Julgada de seita ...

Poderia ainda salientar que, me lembrou os embates entre Jesus e os fariseus, contudo, não sendo essa seita a única que havia no local, porém estaríamos usando uma analogia que talvez se pareça com o que o seu argumento tenta passar (se estiver errado, me desculpe, mais foi o mais próximo que consegui chegar).

Obrigado pela resposta.

Para tirar um coelho da cartola você precisa colocá-lo antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a A.Xavier pelo seu post:
Padmé Amidala (05-01-2015), SE7MUS (15-01-2015)
06-01-2015, 01:11 PM (Resposta editada pela última vez em: 06-01-2015 01:15 PM por Padmé Amidala.)
Resposta: #9
RE: As religiões vão desaparecer no futuro?
Respondendo ao tópico, acho que as religiões não vão desparecer porque sempre haverá alguém necessitando ser guiado/comandado por alguém. Não sei se é por insegurança e medo de si mesmos, mas parece que algumas pessoas precisam de um pastor que comande seus atos.

Da mesma forma, acredito que o teísmo também não desaparecerá, pois, mesmo entre aqueles que não seguem uma religião, alguns sentem necessidade e/ou conforto em crer em alguma força superior e oculta que justifique o que lhes é inexplicável.

Mas, mesmo que o teísmo desaparecesse, não acho que o ateísmo desapareceria também, já que o ateísmo é apenas não crer ou sequer pensar sobre a existência de uma suposta divindade. Na verdade, me parece que o ateísmo é anterior ao teísmo, já que a crença é uma criação humana e, logo, antes dela o que existia era uma não crença.

Quando a crença se esvai, o que fica é a ausência dela. E é exatamente isso que o ateísmo é, nada além disso, de ausência de crença. O ateísmo militante, que visa contestar a crença alheia, surge de pessoas intolerantes ou quando as crenças tentam se impor à laicidade e às liberdades individuais, sendo que eu concordo apenas com a segunda hipótese poque fere meu direito de crença.

Mesmo que todos concordemos que não existem dragões e unicórnios, o fato de não falarmos neles e sequer lembrarmos desses seres mitológicos no dia-a-dia, não faz com que deixemos de desacreditar na existência deles. Por isso não acho que o ateísmo desapareceria caso o teísmo desaparecesse.

E sobre a diferença entre "religião" e Religião, como o SE7MUS costuma diferenciar, eu interpreto essa diferenciação feita pelo amigo como sendo a "religião" o instrumento de dominação com valores deturpado pelos homens que visa a dominação de uns sobre os outros, e, sendo a Religião um conjunto de valores ético e morais que visam o bem estar pessoal e coletivo, bem como o aprimoramento das qualidades desejáveis nos seres humanos, acrescentado de crença em algo místico.

Contudo, pessoalmente não vejo a necessidade de acrescentar a parte mística para a obtenção do mesmo fim.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Padmé Amidala pelo seu post:
A.Xavier (15-01-2015), anon79i (10-01-2015)
15-01-2015, 02:28 PM (Resposta editada pela última vez em: 15-01-2015 02:28 PM por A.Xavier.)
Resposta: #10
RE: As religiões vão desaparecer no futuro?
(06-01-2015 01:11 PM)Padmé Amidala Escreveu:  (...)
Na verdade, me parece que o ateísmo é anterior ao teísmo, já que a crença é uma criação humana e, logo, antes dela o que existia era uma não crença.
(...)

Simplesmente, desconcertantemente e profundamente perfeita essa ponderação.

Para tirar um coelho da cartola você precisa colocá-lo antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a A.Xavier pelo seu post:
Padmé Amidala (15-01-2015)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Busque a Deus, mas não use Religiões para chegar até Ele Anonymous_T.ron 5 1,870 11-03-2017 09:41 PM
Última Resposta: Slash
  Top 10 religiões antigas que foram esquecidas lizardman 0 1,123 25-06-2016 04:54 PM
Última Resposta: lizardman
  As religiões seriam alguma patologia do cérebro místico? ruicoelho 72 9,569 22-02-2016 11:45 PM
Última Resposta: Unk
  O apocalipse na visão de seis religiões. A.Xavier 64 20,236 08-01-2015 07:24 PM
Última Resposta: A.Xavier
  ONU das religiões djaga 5 3,255 08-09-2014 09:45 PM
Última Resposta: avalon

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 96 usuários online.
» 0 Membros | 96 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,257
» Último Membro: jamelos
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,303

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: rmuller
Hoje 08:11 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 885
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 11:52 PM
» Respostas: 202
» Visualizações: 35261
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1267
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 10:39 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 242
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 08:53 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 277
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
20-10-2019 10:34 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1924
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3476
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 109
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 223
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 230
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99590
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8203
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4493
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 112
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3112
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 310
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4957
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83285
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1027
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2659
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1039
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 412
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 257
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246614
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 460
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2383
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16159
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2175
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 453
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 62019

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial