Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[BIBLIOTECA] Leandro Narloch - Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
27-11-2013, 04:13 AM (Resposta editada pela última vez em: 01-12-2013 02:03 AM por weirdo.)
Resposta: #1
[BIBLIOTECA] Leandro Narloch - Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

Leandro Narloch
[Imagem: Guia_Politicamente_Incorreto_da_Hist_ria_do_Bras.jpg]


Sinopse:
Citar:É hora de jogar tomates na historiografia politicamente correta. Este guia reúne histórias que vão diretamente contra ela. Só erros das vítimas e dos heróis da bondade, só virtudes dos considerados vilões. Alguém poderá dizer que se trata do mesmo esforço dos historiadores militantes, só que na direção oposta. É verdade. Quer dizer, mais ou menos.

Este livro não quer ser um falso estudo acadêmico, como o daqueles estudiosos, e sim uma provocação. Uma pequena coletânea de pesquisas históricas sérias, irritantes e desagradáveis, escolhidas com o objetivo de enfurecer um bom número de cidadãos.

Outra sinopse:
Citar:
Existe tão repetido para contar a história do Brasil, que basta misturar chavões, mudar datas ou nomes, e pronto. Você já pode passar em qualquer prova de história na escola. Nesse livro, o jornalista Leandro Narloch prefere adotar uma postura diferente – que vai além dos mocinhos e bandidos tão conhecidos. Ele mesmo, logo no prefácio, avisa ao leitor: “Este livro não quer ser um falso estudo acadêmico, como o daqueles estudiosos, e sim uma provocação. Uma pequena coletânea de pesquisas históricas sérias, irritantes e desagradáveis, escolhidas com o objetivo de enfurecer um bom número de cidadãos.” É verdade: esse guia enfurecerá muitas pessoas. Porém, é também verdade que a história, assim, fica muito mais interessante e saborosa para quem a lê.



Artigo escrito pelo próprio Leandro Narloch:

Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

Escrito por Leandro Narloch | 22 Dezembro 2009
Artigos - Cultura


Lancei recentemente pela editora Leya o livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, uma reunião informações esquecidas e episódios irritantes e desagradáveis a quem se considera vítimas de "grandes potências", "exploradores" e "imperialistas". Deixo para os leitores do MSM alguns exemplos.
Zumbi tinha escravos

Nos anos 70, os historiadores marxistas projetaram no Quilombo de Palmares tudo o que imaginavam de sagrado para uma sociedade comunista: igualdade, relações de trabalho pacíficas e comida para todos. Sabe-se hoje que o quilombo do século 17 estava mais para um reino africano daquela época que para uma sociedade de moldes que surgiram mais de um século depois. Zumbi provavelmente descendia de imbangalas, os "senhores da guerra" da África Centro-Ocidental. Guerreiros temidos, eles habitavam vilarejos fortificados, de onde partiam para saques e sequestros dos camponeses de regiões próximas. Durante o ataque a comunidades vizinhas, recrutavam garotos, que depois transformariam em guerreiros, e adultos para trocar por ferramentas e armas. Esse modo de vida é bem parecido ao descrito por quem conheceu o Quilombo dos Palmares. "Quando alguns negros fugiam, mandava-lhes crioulos no encalço e uma vez pegados, eram mortos, de sorte que entre eles reinava o temor", afirma o capitão holandês João Blaer.


Décio Freitas inventou dados sobre Zumbi

Os historiadores marxistas que engrandeceram Zumbi tinham um problema: não há sequer um documento dando detalhes da personalidade ou da biografia do líder negro. Para resolver esse obstáculo, Décio Freitas mentiu sem culpa. No livro Palmares: A Guerra dos Escravos, Décio afirma ter encontrado cartas mostrando que o herói cresceu num convento de Alagoas, onde recebeu o nome de Francisco e aprendeu a falar latim e português. Aos 15 anos, atendendo ao chamado do seu povo, teria partido para o quilombo. As cartas sobre a infância de Zumbi teriam sido enviadas pelo padre Antônio Melo, da vila alagoana de Porto Calvo, para um padre de Portugal, onde Décio as teria encontrado. Ele nunca mostrou as mensagens para os historiadores que insistiram em ver o material. A mesma suspeita recai sobre outro livro seu, O Maior Crime da Terra. O historiador gaúcho Claudio Pereira Elmir procurou por cinco anos algum vestígio dos registros policiais que Décio cita. Não encontrou nenhum.


Quem mais matou índios foram os índios

Nas bandeiras ao interior do Brasil, geralmente apontadas como a maior causa de morte da população indígena depois das epidemias, havia no mínimo duas vezes mais índios - normalmente dez vezes mais. Sobre a mais mortífera delas, a que o bandeirante Raposo Tavares empreendeu até as aldeias jesuíticas de Guaíra, os relatos apontam para uma bandeira formada por 900 paulistas e 2 mil índios tupis. "No entanto, nestas versões, o total de paulistas parece exagerado, uma vez que é possível identificar apenas 119 participantes em outras fontes", escreveu o historiador John Manuel Monteiro no livro Negros da Terra. Cogita-se até que o modelo militar das bandeiras seja resultado mais da influência indígena que europeia. "É difícil evitar a impressão, por exemplo, de que as bandeiras representavam uma predileção tupi por aventuras militares", afirma o historiador Warren Dean.

Os portugueses ensinaram os índios a preservar a floresta

Apesar de muitos líderes indígenas de hoje afirmarem que o "homem branco" destruiu a floresta enquanto eles tentavam protegê-la, esse discurso politicamente correto não nasceu com eles. Nasceu com os europeus logo nas primeiras décadas após a conquista. Os portugueses criaram leis ambientais para o território brasileiro já no século 16. As ordenações do rei Manuel I (1469-1521) proibiam o corte de árvores frutíferas em Portugal e em todas as colônias. No Brasil, essa lei protegeu centenas de espécies nativas. Em 1605, o Regimento do Pau-Brasil estabeleceu punições para os madeireiros que derrubassem mais árvores do que o previsto na licença. Conforme a quantidade de madeira cortada ilegalmente, o explorador poderia ser condenado à pena de morte.

João Goulart favorecia empreiteiras

A informação vem do próprio Samuel Wainer, no livro Minha Razão de Viver. De acordo com o jornalista, então diretor do Última Hora e um dos principais aliados do presidente, o esquema da época era aquele famoso tipo de corrupção que hoje motiva escândalos. "Quando se anunciava alguma obra pública, o que valia não era a concorrência - todas as concorrências vinham com cartas marcadas, funcionavam como mera fachada", escreveu Wainer. O que tinha valor era a combinação feita entre homens do governo e das empresas por trás das cortinas. "Naturalmente, as empresas beneficiadas retribuíam com generosas doações, sempre clandestinas, à boa vontade do governo."

Os guerrilheiros comunistas não lutavam por liberdade

De dezoito estatutos e documentos escritos por organizações de luta armada nos anos 1960 e 1970, catorze descrevem o objetivo de criar um sistema de partido único e erguer uma ditadura similar aos regimes comunistas que existiam na China e em Cuba. A Ação Popular, por exemplo, defendia com todas as letras "substituir a ditadura da burguesia pela ditadura do proletariado".

Leandro Narloch é jornalista.

Fonte: Mídia Sem Máscara


Duas entrevistas:









- PDF / 223 páginas [1] ou [2] ou [3] ou [4] ou [5] ou [6]



VOLTAR AO ÍNDICE DA BIBLIOTECA

/quit
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a weirdo pelo seu post:
admin (27-11-2013), Daia (17-02-2014), Mediador (27-11-2013), Prophetl0 (27-11-2013), ULTRON (27-11-2013)
Loja Tudo Saudável
24-01-2014, 12:43 PM
Resposta: #2
RE: [BIBLIOTECA] Leandro Narloch - Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
Livro excelente!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a higoreduardo pelo seu post:
weirdo (25-01-2014)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  [BIBLIOTECA] Bíblia Sagrada King James (atualizada) MAP95 29 35,833 03-10-2018 04:26 AM
Última Resposta: FaggotDeny
  Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros Campanário 75 99,241 11-08-2018 06:12 PM
Última Resposta: CaféSemAçúcar
  [BIBLIOTECA] Estulin, Daniel - A Verdadeira História do Clube Bilderberg weirdo 7 7,892 11-05-2017 06:07 PM
Última Resposta: TheUnmaskedMasked
  [BIBLIOTECA] Daniel, John - Scarlet and the Beast [ING] weirdo 12 13,807 23-04-2017 07:24 PM
Última Resposta: Apometron
  [BIBLIOTECA] Barroso, Gustavo - A História Secreta do Brasil weirdo 14 20,316 21-12-2016 07:51 PM
Última Resposta: MARCELO DF

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 90 usuários online.
» 1 Membros | 89 Visitantes
naste.de.lumina

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,243
» Último Membro: otter84chive
» Tópicos do Fórum: 26,478
» Respostas do Fórum: 281,148

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 03:52 AM
» Respostas: 51
» Visualizações: 2233
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 03:39 AM
» Respostas: 68
» Visualizações: 2953
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 03:19 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 198
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: LucianoR
Ontem 10:32 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 795
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: Mister Pelf
Ontem 11:22 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 273
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 02:27 AM
» Respostas: 105
» Visualizações: 4684
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 824
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 358
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 101
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:08 PM
» Respostas: 132
» Visualizações: 83148
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:05 PM
» Respostas: 57
» Visualizações: 2940
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246003
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 362
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2331
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16068
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2136
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 366
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
11-10-2019 03:01 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 164
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61892
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35116
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Velho Druida
10-10-2019 07:01 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 198
Linhas de Ley
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 123
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 05:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1911
Quem são os ultrarricos no mundo, um grupo que tem fortuna equivalente a 16 brasis
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-10-2019 03:45 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 126
Como denunciar um crime virtual – Passo a passo
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 03:14 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 320
Aquecimento Global: A maior farsa de todos os tempos
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 02:55 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 144
Trump afirma que indústria farmacêutica está por trás dos processos de impeachment
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 02:31 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 447
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
10-10-2019 12:34 PM
» Respostas: 744
» Visualizações: 462291
Cientistas dizem ter criado sistema que faz ‘upload’ de conteúdo no cérebro humano
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 12:29 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 2287
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Velho Druida
10-10-2019 11:43 AM
» Respostas: 1308
» Visualizações: 592285

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial