Compre o Melhor do Mel e Derivados na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Big Brother Chinês: Crédito Social, Sistema que dá pontos aos “bons cidadãos"
24-10-2017, 09:54 PM (Resposta editada pela última vez em: 25-10-2017 11:28 AM por CaféSemAçúcar.)
Resposta: #1
Big Brother Chinês: Crédito Social, Sistema que dá pontos aos “bons cidadãos"
[Imagem: 8d31.jpg]



Se for um bom cidadão, e o seu perfil nas redes sociais o indicar, receberá pontos que lhe dão viagens, carros e até permitem desburocratizar processos. É o plano mais recente da China, que tenciona implementar o chamado Sistema de Crédito Social. Uma economia emergente, um histórico financeiro atípico, um país lotado de gente, um partido único e a necessidade de controle social – está dada a receita para o uso que se pode dar à tecnologia através das redes sociais

*

Aquilo que pode representar um dos mais engenhosos planos de controle social de massas pode estar a caminho, como indicam notícias avançadas pela imprensa internacional, como o Independent, Quartz e BBC. A ideia aparentemente inocente sai do Esboço do Plano de Construção de um Sistema de Crédito Social 2014-2020 dado a conhecer pelo Conselho de Estado do Governo Central.

Por entre um discurso marcado pela habitual propaganda do país, as constantes referências ao objectivo de “estabelecer a ideia de uma cultura de sinceridade, promovendo honestidade e valores tradicionais” resvalam na iniciativa da criação de um sistema de crédito social à escala nacional. Este sistema vai avaliar a credibilidade, a confiança e as boas intenções dos cidadãos – através das redes sociais.

Se por um lado este sistema de avaliação de fiabilidade de crédito na área financeira já está implementado um pouco por todo o mundo, por outro – e pegando nas directivas do Governo chinês e do Banco Central da China – estão agora os olhos postos em oito companhias privadas com projectos em andamento para o efeito.

Em resposta às directivas do Governo Central acerca do seu plano quinquenal, já várias empresas privadas puseram a mão na massa para criar um sistema de avaliação da credibilidade social. Salienta-se já o Sesame Credit System, uma plataforma virtual com uma vertente quase lúdica de jogo que, com um ano de existência, foi criado, enquanto projecto piloto, pela AntFinantial – uma empresa da Alibaba, que por sua vez já representa a maior plataforma de vendas online a nível mundial, e a Tencent, gigante virtual à qual pertence o WeChat.

A este já se juntaram um sem número de entidades ligadas às trocas financeiras, ao comércio em geral, aos transportes, electricidade e até mesmo o Baihe, que conta no seu serviço de encontros com cerca de 90 milhões de utilizadores com todas as informações incluídas. Aqui, os adeptos do Sesamir Credit System são uma espécie de jogadores em que, e tal como nos jogos, quem mais pontua mais ganha.


PONTOS E GANHOS


O Sesame Credit System, aquando da inscrição que para já é voluntária, confere de imediato um número de pontos ao seu subscritor, dependendo da informação que tem armazenada e os respectivos cruzamentos com os parceiros. Esta informação abrange cinco áreas: uma delas avalia o histórico de crédito do utilizador, baseado nos históricos bancários e em pagamentos devidos ou não de crédito. Outro segundo exemplo, já mais personalizado, “avalia” o comportamento do utilizador enquanto consumidor (neste ponto são tidas em consideração as compras efectuadas, o pagamento antecipado ou não das contas e demais obrigações e ainda as suas preferências no mercado da bolsa).
Num terceiro vértice está a capacidade do indivíduo de manter as suas promessas e compromissos. O registo é capaz de conter informações acerca das fontes de rendimento do utilizador e do seu emprego e avaliar a estabilidade ou não das mesmas. Em quarto lugar está um item que se auto apela de “traços de identidade”, que de uma forma não muito compreensível remete para as características capazes de conferir ao utilizador confiança pessoal. Por último, a avaliação das relações pessoais do jogador tendo como referência os contactos nas redes sociais. Este pentágono é também uma das imagens que acompanha os utilizadores de forma a que vão tendo uma referência visual da sua pontuação. A forma como os pontos são dados e o porque do certo não se entende, como dá a conhecer o repórter da Quartz, Zheping Huang, que se fez de cobaia na aplicação. credito social
Ainda que sem definir concretamente de que forma são dadas as pontuações, a verdade é que estamos perante um ficheiro completo da vida de cada um – do que faz, do que gosta, do que prefere, do que paga e compra ou deve, como se desloca, que amigos tem, que livros lê e um sem limite de informação. O Sesame Credit promove ainda a partilha de pontuação num acto exibicionista de sucesso ou a comparação com os “amigos” para que se mantenha o formato “rating” numa promoção contínua de um melhor lugar na escala, até porque descontos e vouchers – os prémios para os melhores cidadãos – podem dar sempre jeito.

QUANTOS QUERES? QUANTOS GANHAS?

Cada indivíduo pode valer entre 350 a 950 pontos. Com uma pontuação média de 600, pode fazer empréstimo em compras virtuais de cerca de 800 dólares sem juros, com 650 já há direito a alugar-se um carro sem necessidade de deixar depósito e com 700 a vantagem já tem outra cara: dá prioridade ao bom cidadão nas burocracias para a documentação de autorização para viajar para fora do país, nomeadamente para Singapura e acima disto até para o Luxemburgo.

Mas uma boa pontuação pode também dar origem a um emprego melhor, segundo Randy Strauss director de recrutamento da Strauss Group Inc.. Os candidatos a emprego são avaliados segundo p seu “valor” e, neste sentido, “a primeira razão a dar à companhia para que seja contratado é relativo à confiança que se pode depositar no futuro colaborador”.

Strauss acrescenta que a simples análise curricular não é suficiente para avaliar o candidato sendo que, por exemplo, um crédito social baixo poderá dizer que o candidato não será o mais adequado na medida em que reflecte uma baixa responsabilidade pessoal. E pode ser também um indicador de como cada um respeita as regras e a autoridade. Por outro lado, apesar da divulgação do crédito social ser de cariz voluntário e, por enquanto, ainda seja necessária autorização do utilizador, o facto deste não a disponibilizar pode também ser tido como elemento a ter em conta numa má avaliação, na medida em que pode querer eventualmente esconder alguma coisa.

SOBE E DESCE

Mas os pontos não sobem só, também podem ir descendo. Nestes casos preparem-se os jogadores para enfrentar dificuldades burocráticas ou financeiras – caso precisem de empréstimos – ou até verem a velocidade da sua internet ser reduzida.

Traduzindo por miúdos, a ideia é fácil de entender: um bom cidadão tem direito a prêmios, as companhias são importantes e, se quer ir a Singapura basta dar uma olhada nos pontos. Se não tiver os pontos suficientes, se calhar, anda com más companhias. E se passa demasiado tempo na internet, não deve querer trabalhar.

Por enquanto até podem parecer absurdas estas questões, mas na realidade algumas delas já foram colocadas e respondidas, por exemplo, para Li Lyingyun, director da Sesame’s technology, que, em declarações à Caixin, na BBC, diz: “alguém que passe dez horas a jogar computador será considerado uma pessoa preguiçosa e alguém que compre frequentemente fraldas poderá ser um pai que, no balanço, tem mais probabilidades de ser uma pessoa responsável”.

Este sistema é de facto, e ainda, um projecto piloto envolto numa presumida ingenuidade da sociedade, como relata a imprensa. A invasão total de privacidade, sendo a mesma objecto de avaliação, parece ser o sistema que poderá servir de referência à prática generalizada e obrigatória agendada para 2020 em todo o território chinês. Com este método de recompensa positiva ao bem que se faz, poderá estar aberta uma das formas mais engenhosas de vigilância e controle de massas. Até porque não é preciso um “big brother” a controlar, uma vez que cada um o é voluntariamente, em troco de pontos de desconto ou viagens, ganhos através das partilhas das “boas acções do dia”.
O “Dangan”, literalmente “ficheiro”, que até agora correspondia ao processo individual que o Governo da China continental terá referente ao comportamento dos seus cidadãos, sairá da gaveta para o sistema virtual e será conhecido em forma de números.

Inofensivo ou assustador?

Jason Chao afirma ao HM que, numa leitura superficial, o sistema parece ser inofensivo. Contudo, o activista de Macau considera que “se nos debruçarmos um pouco, constatamos que as possibilidades que abarca são assustadoras para a liberdade de expressão”. Chao dá como exemplo a influência que este sistema poderá ter no cotidiano das pessoas, em situações como a de poder ser aceito ou não para determinado emprego, sendo esta aceitação possivelmente condicionada pela pontuação que aufere. O também vice-presidente da Associação Novo Macau refere ainda “a possibilidade assustadora” de controe massivo que o sistema oferece.


https://hojemacau.com.mo/2016/04/07/cred...-cidadaos/

Esnobar é exigir café fervendo e deixar esfriar - Millôr Fernandes
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
Doc S (25-10-2017), fallen1232 (27-10-2017), Fire Fox (25-10-2017), gonçalo ribas (25-10-2017), marcosarierom (25-10-2017), rmuller (25-10-2017), Rui Sousa (28-10-2017), Zunim (26-10-2017)
Conheça os Benefícios do Matcha
26-10-2017, 02:17 PM
Resposta: #2
RE: Big Brother Chinês: Crédito Social, Sistema que dá pontos aos “bons cidadãos"
Este programa chinês, do jeito que está explicado no tópico, está parecendo uma fusão de "Mercado Livre" com "Facebook" (com uma pitadinha de "Sílvio Santos")...

Difícil prever se vai emplacar... Será que o povo chinês é tão gado quanto o povo brasileiro?

Gentileza gera gentileza. Smile
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Zunim pelo seu post:
CaféSemAçúcar (26-10-2017), Doc S (27-10-2017), marcosarierom (26-10-2017), Nelson Ferreira (26-10-2017), rmuller (26-10-2017)
27-10-2017, 02:18 PM
Resposta: #3
RE: Big Brother Chinês: Crédito Social, Sistema que dá pontos aos “bons cidadãos"
Esse crédito social Chinês vai ser o cúmulo, censura mascarada, aqui eu encontrei uma imagem que é bem explicativa:

[Imagem: Medidor%2Bchin%25C3%25AAs.jpg]

Obviamente um meio injusto de taxar e censurar o cidadão.

Já fico imaginando: "Pesquisar sobre Nova Ordem Mundial - 10000 pontos" Big Grin

Só podia ser na China um absurdo desses, mas nem vou falar nada, afinal daqui a pouco chega aqui no ocidente a "tendência"...

"Agradecimento significa respeito, nem sempre significa concordância de opinião!"

Aqueles que se colocam como vítimas distorcendo a verdade não triunfarão, pois seus próprios atos lhes condenam. Não importa o que aconteça, a verdade prevalecerá!


1-2
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Doc S pelo seu post:
CaféSemAçúcar (27-10-2017), marcosarierom (27-10-2017), Nelson Ferreira (27-10-2017), Zunim (28-12-2017)
27-10-2017, 06:38 PM
Resposta: #4
RE: Big Brother Chinês: Crédito Social, Sistema que dá pontos aos “bons cidadãos"
se este tipo de controle se espalhar pelo mundo,,ninguem vai ser um cidadão exemplar.
eu vejo por Portugal,,ninguem anda satisfeito com o governo,,embora sejam protestos silenciosos (underground),,muitos veem ha´luz do dia.
ainda hoje houve greve da função publica em Portugal.

DEUS escreve direito por linhas tortas
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Nelson Ferreira pelo seu post:
CaféSemAçúcar (27-10-2017), Doc S (28-12-2017), Zunim (28-12-2017)
As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
28-12-2017, 06:32 AM
Resposta: #5
RE: Big Brother Chinês: Crédito Social, Sistema que dá pontos aos “bons cidadãos"
Citar:Perfil de rede social poderá tornar-se identificação oficial na China

[Imagem: 5a440ba6fc7e93e51d8b4567.jpg]


A maior rede de redes sociais da China, a WeChat, deverá se tornar um sistema oficial de identificação pessoal eletrônico no país, com um programa piloto de identificação WeChat lançado no distrito de Nansha de Guangzhou.

Na segunda-feira, as autoridades da província do sul de Cantão anunciaram que seus cidadãos logo poderão se identificar através do WeChat ("Weixin 'na China"), informou a Xinhua. O cartão de identificação virtual será tão válido como uma identificação em papel emitida pelo estado chinês, acrescentou.

Ele proporcionará acesso a serviços governamentais on-line e off-line, registro de hotel, serviços de entrega, emissão de bilhetes e outros serviços que exigem autenticação. O movimento destina-se a prevenir o roubo de identidade online, graças à tecnologia de reconhecimento facial utilizada para verificar os candidatos antes de fornecer-lhes IDs on-line.

Os cartões de identificação estão disponíveis em formato "leve" quando é necessária uma prova de identidade simples e no formato "atualizado" para casos mais complicados, incluindo aqueles que exigem registro de empresas.

Mais de 30.000 pessoas solicitaram cartões de identificação WeChat nas 24 horas após o lançamento do teste. De acordo com a Xinhua, o programa irá abranger rapidamente todo o Cantão, antes de ser expandido para outras regiões do país a partir de janeiro de 2018.

O projeto de cartão de identidade foi co-desenvolvido pelo instituto de pesquisa do Ministério da Segurança Pública da China e pelos desenvolvedores do WeChat Tencent, com o apoio do setor bancário e de várias outras agências governamentais.

De acordo com a Tencent, o WeChat contava com 980 milhões de usuários ativos mensais no final de setembro, tornando-se a principal rede social da China.

Fonte: https://www.rt.com/news/414397-wechat-china-digital-ld/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Branco pelo seu post:
CaféSemAçúcar (28-12-2017), Doc S (28-12-2017), Zunim (28-12-2017)
07-03-2018, 05:06 PM
Resposta: #6
RE: Big Brother Chinês: Crédito Social, Sistema que dá pontos aos “bons cidadãos"
Agora Dinamarca decide seguir a China ao introduzir um sistema de pontos social.

O governo vai monitorar todas as famílias com filhos e fornecer pontos sociais.

Necessário google translator e pagar para visualizar a matéria mas o título e o enunciado da matéria já diz basicamente do que se trata.

https://politiken.dk/indland/art6365403/...dele-point

Esnobar é exigir café fervendo e deixar esfriar - Millôr Fernandes
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
Doc S (10-03-2018)
16-03-2018, 04:27 PM (Resposta editada pela última vez em: 16-03-2018 06:17 PM por CaféSemAçúcar.)
Resposta: #7
RE: Big Brother Chinês: Crédito Social, Sistema que dá pontos aos “bons cidadãos"
China bane pessoas com mau crédito social de viagens de avião e trens


Em uma mudança tirada diretamente de um episódio Black Mirror, a China disse que agora irá proibir as pessoas de vôos e trens se eles não tiverem "crédito social" suficiente.

As pessoas que cometeram delitos serão colocadas nas listas restritas que os impedirão de transportar até um ano, disseram duas declarações emitidas no site da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

Isso incluiria aqueles que descobriram que cometeu atos como difundir informações falsas sobre terrorismo e causar problemas em voos, bem como aqueles que usaram ingressos vencidos ou fumaram em trens.


De acordo com as declarações, as regras entrarão em vigor em 1º de maio.

A mudança está em linha com o plano do presidente Xi Jinping para construir um sistema de crédito social baseado no princípio de "uma vez não confiável, sempre restrito".

A maioria das cidades-piloto usa um sistema de pontos, pelo qual cada cidadão começa com 100 pontos. Eles podem então ganhar pontos de bônus até o valor de 200 executando "boas ações". Isso inclui a realização de trabalhos de caridade, reciclagem de lixo e doação de sangue.

Mas os cidadãos também podem perder pontos. As ações que agora podem prejudicar o registro de crédito pessoal incluem não exibir um restaurante sem ter cancelado a reserva, fazer trapaças em jogos online, deixar críticas de produtos falsos e fazer jaywalking.

A China registrou planos para implementar o sistema que permitirá aos órgãos governamentais compartilhar informações sobre a confiabilidade de seus cidadãos e emitir penalidades com base na nota de "crédito" de uma pessoa.

Há sinais, no entanto, de que o uso desse sistema no transporte doméstico poderia ter começado há anos. No início de 2017, o Supremo Tribunal Popular Supremo do país disse durante uma conferência de imprensa que 6,15 milhões de cidadãos chineses foram proibidos de tomar vôos por crimes sociais.

https://asiancorrespondent.com/2018/03/c...el-trains/

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Efésios 2:8,9

Esnobar é exigir café fervendo e deixar esfriar - Millôr Fernandes
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Controle social, do Grande Irmão ao Big Data John Dickinson 15 3,560 29-01-2018 05:03 PM
Última Resposta: Beobachter
  [Big Brother] Wikileaks: Espionagem snoop_dogg10 2 2,276 29-10-2017 02:53 PM
Última Resposta: Elenin20182024
Exclamation Big Brother Russo Doc S 4 1,722 06-01-2017 09:17 PM
Última Resposta: MARCELO DF
  O Brasil vigia seus Cidadãos !! avalon 16 3,250 23-10-2016 06:26 PM
Última Resposta: dementador
  O Contrato Social Precursorx 3 7,081 28-04-2016 12:46 PM
Última Resposta: Sunabouzu

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 113 usuários online.
» 0 Membros | 113 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,410
» Último Membro: tyylerabout174
» Tópicos do Fórum: 24,947
» Respostas do Fórum: 266,849

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Aviso aos navegantes: há morte e sequestro nas águas.
Última Resposta Por: AnotherBrickInTheWall
Ontem 11:26 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 172
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 11:13 PM
» Respostas: 800
» Visualizações: 164783
Maçonaria Françesa X Maçonaria Inglesa
Última Resposta Por: OfimDoComeço
Ontem 10:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 74
Pegada de 1,2 m descoberta no sul da Africa - os gigantes existiram?
Última Resposta Por: Bogoton
Ontem 10:18 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 14587
O que estou a ler.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 07:35 PM
» Respostas: 50
» Visualizações: 10425
Kim Jong Un, e seu pai, usaram documentos brasileiros c/registro de nasc. São Paulo
Última Resposta Por: Neófito
Ontem 01:55 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 427
G1 aborda sobre maçonaria
Última Resposta Por: LONE WOLF II
Ontem 12:12 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 797
[FERRAMENTA] Mapeando Chemtrails/Rastros Químicos no Brasil - PARTICIPE!
Última Resposta Por: Ayres
Ontem 10:53 AM
» Respostas: 57
» Visualizações: 57042
Projeto Blue Beam
Última Resposta Por: Justo
Ontem 09:35 AM
» Respostas: 159
» Visualizações: 41156
Parte de um segredo que até agora não sabíamos.
Última Resposta Por: tufoeffect
Ontem 09:17 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 480
15 bilhões e 800 milhões de reais foi o faturamento de cartórios em 5 anos.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
24-04-2018 04:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 176
Os 10 mandamentos para identificar um False Flag
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
24-04-2018 12:40 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 2441
Pipas viram armas nas mãos dos palestinos
Última Resposta Por: Bruna T
23-04-2018 08:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 243
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Elenin20182024
23-04-2018 07:52 PM
» Respostas: 1232
» Visualizações: 536886
Predação humana na perseguição à infância no mundo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
23-04-2018 02:50 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 488
[TÓPICO] Os perigos da guerra de informação russa
Última Resposta Por: mbrc
23-04-2018 01:29 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 163
Canal da Nicarágua: mistério ou projeto extinto?
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
23-04-2018 01:25 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 351
[TÓPICO] O Itamaraty está sob influência chinesa?
Última Resposta Por: mbrc
23-04-2018 01:14 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 160
A verdade sobre o atual modelo de calendário 'ocidental'
Última Resposta Por: Toualy
22-04-2018 08:31 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 23274
Inteligência Russa acertou ao revelar semanas atrás False Flag americano
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
22-04-2018 06:04 PM
» Respostas: 37
» Visualizações: 3889
A grande farsa chamada viajem a Marte, Nasa e suas missões Hollywoodianas.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
22-04-2018 05:56 PM
» Respostas: 145
» Visualizações: 13670
Lula e anova ordem mundial
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
22-04-2018 05:34 PM
» Respostas: 53
» Visualizações: 29227
20 de abril: O colapso do dólar começa oficialmente.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
22-04-2018 05:28 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2307
Tráfico de seres humanos está fora de controle em Portugal.
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
22-04-2018 02:18 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 835
Ataque Químico na Síria: Repercussões.
Última Resposta Por: Elenin20182024
22-04-2018 12:23 PM
» Respostas: 47
» Visualizações: 5323
O verdadeira causa da guerra na Síria.
Última Resposta Por: Elenin20182024
22-04-2018 12:22 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 3763
Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Última Resposta Por: Thucks
22-04-2018 11:21 AM
» Respostas: 50
» Visualizações: 29381
Compreendendo a História dos Judeus no Mundo
Última Resposta Por: Thucks
22-04-2018 10:38 AM
» Respostas: 79
» Visualizações: 23695
Na África nascer pobre é sentença de morte. Se sobreviver, é milagre.
Última Resposta Por: pablo_hp
21-04-2018 09:32 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 256
Epidemia de bactéria que se alimenta de carne humana está se espalhando p/Austrália.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
21-04-2018 07:13 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 586

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial