Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Brasil é o maior consumidor de Rivotril do mundo
15-05-2014, 05:25 PM
Resposta: #1
Brasil é o maior consumidor de Rivotril do mundo
[Imagem: 10000_86925_5649368896391318018407201772048.png]


Saiba como um calmante tarja preta tem sido usado para aplacar os sentimentos ruins de jovens, trabalhadores e donas de casa


por Bruno Versolato


Todo mundo tem um refúgio a que costuma recorrer para aliviar o peso dos problemas. Pode ser um lugar tranquilo, talvez a praia. O pensamento em uma pessoa querida. Uma extravagância, como compras ou aquele prato proibido pelo médico.

Ou pode ser o armarinho de remédios de casa.

[Imagem: keep-calm-ou-tome-um-rivotril.png]


Na farmácia não se encontra produto descrito como "paz em drágeas" ou "xarope de paz". Mas muita gente acha que é isso o que deveria dizer o rótulo do Rivotril, um ansiolítico (ou, popularmente, um calmante).

Rivotril é prescrito por psiquiatras a pacientes em crise de ansiedade - nos casos em que o sofrimento tenha causa bem definida. Mas tem sido usado pelos brasileiros como elixir contra as pressões banais do dia a dia: insônia, prazos, conflitos em relacionamentos. Um arqui-inimigo dos dilemas do mundo moderno.

Tanto que o Brasil é o maior consumidor do mundo em volume de clonazepam, o princípio ativo do remédio. Serão 2,1 toneladas em 2010, o que coloca o Rivotril no topo das paradas farmacêuticas daqui. É o 2º remédio mais vendido no país, à frente de nomes como Hipoglós e Buscopan Composto - em 2004, era o 4º da lista.

Só perde agora para o Microvlar, anticoncepcional com consumo atrelado à distribuição pelo governo via Sistema Único de Saúde (SUS).

[Imagem: bolsa-rivotril-imagens-para-facebook.jpg]


E olhe que o Rivotril é um remédio tarja preta.

Só pode ser comprado na farmácia com a receita do médico em mãos. "A maior parte das vendas desse medicamento acontece via prescrição. Mas muitos conseguem o remédio com receita em nome de outros pacientes ou até pela internet", afirma Elisardo Carlini, diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, da Unifesp. Em alguns casos, até há a prescrição - mas de um médico não especialista, segundo Alexandre Saadeh, professor do Instituto de Psiquiatria da USP. "Ginecologistas costumam prescrever Rivotril para pacientes que sofrem fortes crises de TPM", diz. Até porque poucos brasileiros vão ao psiquiatra, de acordo com a Roche, laboratório responsável pelo Rivotril. "Grande parte dos brasileiros tem dificuldade de acesso a psiquiatras, e isso está relacionado à prescrição do Rivotril por médicos não especialistas", afirma Maurício Lima, diretor-médico da Roche.

[Imagem: 6o4utb.jpg]


Foi assim, por via não ortodoxa, que a popularidade do Rivotril cresceu. Não é difícil ouvir donas de casa recomendando o remédio a uma amiga que tem tido problemas para dormir. "Quem nunca ouviu que uma tia ou uma vizinha toma Rivotril há 20 anos e só dorme com isso?", pergunta o professor de psiquiatria do curso de medicina da PUC de São Paulo, Carlos Hubner. Ou achar relatos do tipo "Rivotril é meu melhor amigo" no Orkut e no Facebook. Nessas histórias, o Rivotril aparece sempre como um freio para sentimentos como medo, rejeição, angústia, tristeza e ansiedade.

[Imagem: vendedorapraia.jpg]


"Houve Big Brother em que eu estava com muita ansiedade e usava Rivotril para entrar no ar", disse Pedro Bial em entrevista à revista Playboy. O remédio tem sido usado até para cortar o efeito de outras drogas, segundo o psiquiatra André Gustavo Silva Costa, especialista em tratamento de dependentes químicos. "Jovens têm tomado o Rivotril para cortar o efeito de drogas como cocaína. Eles querem dormir bem para conseguir trabalhar no dia seguinte", diz.

O que é que o Rivotril tem?


[Imagem: i_love_rivotril_branca.jpg]


Mas que mágica é essa? Quando somos pressionados, algumas áreas do cérebro passam a trabalhar mais. Vem a ansiedade. O Rivotril age estimulando justamente os mecanismos que equilibram esse estado de tensão - inibindo o que estava funcionando demais. A pessoa passa a responder menos aos estímulos externos. Fica tranquila. Ainda que o bicho esteja pegando no trabalho, o casamento indo de mal a pior e as contas se acumulando na porta. É essa sensação de paz que atrai tanta gente. Afinal, a ansiedade traz muito incômodo: suor, calafrios, insônia, taquicardia... "Muitas vezes o sofrimento se torna insuportável. O remédio é valioso quando o paciente piora", diz Silva Costa. Para a carioca Bruna Paixão, de 32 anos, funcionou. "Um dia tomei uma bronca do meu chefe e fiquei péssima. Só pensava nisso. Aí resolvi tomar Rivotril para dormir. Tinha uma caixa em casa, dada por um amigo médico. Assisti um pouco de TV, conversei com um amigo no telefone e fui ficando bem", diz.

Justamente por trazer essa calma toda, o Rivotril não é recomendado a qualquer um. Seu consumo por profissionais que têm de se manter ágeis e em estado de alerta - como pilotos de avião e operadores de máquinas, por exemplo - é desaconselhado por médicos. "O Rivotril dá a falsa impressão de que a pessoa produz mais, mas a verdade é que o remédio só deixa mais calmo", diz José Carlos Galduroz, psiquiatra da Unifesp.

[Imagem: o_203728374.jpg]


Não é só com o Rivotril que isso acontece. Os calmantes da família dele - os chamados benzodiazepínicos - têm o mesmo papel. São remédios como Lexotan, Diazepam e Lorax. Em parte, o Rivotril ficou famoso ao pegar carona na onda dos "benzo".

Eles surgiram na década de 1950, e logo viraram os substitutos para os barbitúricos, como o Gardenal. Os barbitúricos têm indicação semelhante à dos benzo. Mas são mais perigosos: a linha entre a dosagem indicada para o tratamento e aquela considerada tóxica é muito tênue. A mais famosa vítima dos excessos de barbitúricos foi Marylin Monroe (embora haja dúvidas sobre o envenenamento acidental da atriz). Quando surgiram os benzodiazepínicos, o mundo achou um combate mais seguro à ansiedade. "Uma overdose de remédios como o Rivotril é praticamente impossível", diz Saadeh, da USP.

É verdade, o Rivotril tem berço, vem de uma família benquista pelos médicos. Isso já garante uma popularidade. Mas ele tem uma vantagem extra em relação aos parentes. Seu tempo de ação é de, em média, 18 horas no organismo, entre o início do relaxamento, o pico do efeito e a saída do corpo. É o que os médicos chamam de meia-vida. "A meia-vida do Rivotril é uma das mais confortáveis para o paciente, porque fica no meio-termo em relação aos outros remédios para a ansiedade e facilita a adaptação", diz Saadeh. Na prática, esse meio-termo significa que o efeito do Rivotril não termina nem cedo demais - o que poderia fazer o paciente acordar de uma noite de sono já ansioso - nem tarde demais - o que não prolonga a sedação por um período maior que o desejado.

[Imagem: orli16.jpg]


No Brasil, o Rivotril tem ainda outra vantagem importante. Repare: somos os maiores consumidores mundiais do remédio, mas estamos apenas na 51ª colocação na lista global de consumo de benzodiazepínicos. Ou seja: o mundo consome muitos benzo, nós consumimos muito Rivotril. Por quê? Por causa do preço. Uma caixa de Rivotril com 30 comprimidos (considerando a versão de 0,5 miligrama) custa em torno de R$ 8. O principal concorrente, o Frontal, da Pfizer, custa cerca de R$ 29.

Tudo isso faz o pessoal se esquecer da tarja preta do remédio. Mas ela está lá por um motivo, é claro. E esse motivo é o risco de dependência.

[Imagem: g_202249745.jpg]

De acordo com a Anvisa, 41.032 farmácias têm autorização para comercializar medicamentos controlados no País.
Os medicamentos, conhecidos como "tarja preta", são indicados para tratamento de ansiedade, depressão, pânico, insônia e bipolaridade e só têm autorização para serem vendidos com receita médica em farmácias autorizadas pela Anvisa, mas é fácil encontrá-los à venda livremente na internet.
http://www.odiario.com/geral/noticia/534...a-no-pais/


O risco é o mesmo visto em outros benzodiazepínicos. São dois, aliás. O de dependência química e o de dependência psicológica. Na química, o processo é parecido com o gerado por drogas como álcool e cocaína. O uso prolongado torna o cérebro dependente daquela substância para funcionar corretamente. A outra dependência é a psicológica. A pessoa até para de tomar o remédio, mas mantém uma caixa sempre no bolso como precaução.


"Cerca de 80% das pessoas que usam benzodiazepínicos ficam dependentes em 2 ou 3 meses de uso", diz Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas, de São Paulo. "E a maioria tem sídrome de abstinência se o remédio for tirado de uma hora para outra."

Em casos mais graves, a abstinência pode levar o paciente a uma internação. A pessoa pode ver, ouvir e sentir coisas que não existem, apresentar delírios (como ser perseguida por extraterrestres), agitação, depressão, apatia, entre outros sintomas. E para cortar a dependência? "O paciente precisa querer parar.

[Imagem: sleestacks4.jpg]


Há drogas que tratam os sintomas da abstinência em no máximo 4 semanas", afirma Carlo Hubner, da PUC. Livrar-se do Rivotril é duro porque é preciso enfrentar todos os fantasmas de que o paciente queria se livrar quando buscou o remédio. Afinal, o remédio só esconde os problemas. Eles continuarão lá, à espera de solução. O verdadeiro adeus é o momento em que se aprende a lidar com a ansiedade. Sozinho. Ou talvez com uma passadinha rápida na praia. Pensando no namorado. Ou com a ajuda daquela lasanha (bem gorda).

http://super.abril.com.br/saude/nacao-ri...bril_super
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a Firenze pelo seu post:
(28-05-2014), avalon (29-05-2014), Eduardo - Unholy Confessions (21-05-2014), hk1321 (16-05-2014), look_see (28-05-2014), marcos de oliveira (16-05-2014), Minerim (29-05-2014), Technologic Monk (28-05-2014)
Sabonetes naturais pelo menor preço é na Tudo Saudável
28-05-2014, 07:43 PM (Resposta editada pela última vez em: 28-05-2014 07:46 PM por Technologic Monk.)
Resposta: #2
RE: Brasil é o maior consumidor de Rivotril do mundo
Tentaram me enfiar isso quando fui diagnosticado com 'depressão', mas recusei e recusei tratamento com psicólogos também. Passei a buscar o auto-conhecimento e a espiritualidade através da física quântica. Hoje enxergo o mundo de uma outra forma e estou curado!

OBS: Acho que os fatos que vivenciei e a experiência de vida que carrego até aqui, me recompensaram com o poder do senso crítico e autocrítico! Smile

"O populismo ama tanto os pobres, que os multiplica." - Gloria Alvarez
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Technologic Monk pelo seu post:
liv dunham (30-05-2014), Minerim (29-05-2014)
28-05-2014, 08:30 PM
Resposta: #3
Brasil é o maior consumidor de Rivotril do mundo
boa noite
em portugal o rivotril ate e possivel de ser comprado sem receita medica, e´
so´ir na net.

DEUS escreve direito por linhas tortas
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Nelson Ferreira pelo seu post:
Minerim (29-05-2014)
28-05-2014, 10:09 PM
Resposta: #4
RE: Brasil é o maior consumidor de Rivotril do mundo
Rivrotil, Lexotan? ADORO!!
Gostaria de tomar o dia todo. Só assim perco a vontade de colocar as coisas no eixo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Urtiga pelo seu post:
carlosrb (01-09-2014), pequeno gafanhoto (29-05-2014), Technologic Monk (29-05-2014)
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
29-05-2014, 02:39 PM
Resposta: #5
RE: Brasil é o maior consumidor de Rivotril do mundo
Todo mundo tá feliz? / Tá feliz! / Todo mundo quer dançar? / Quer dançar!.

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.
Albert Einstein
]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a avalon pelo seu post:
carlosrb (01-09-2014), pequeno gafanhoto (29-05-2014), Technologic Monk (29-05-2014), Urtiga (29-05-2014)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  1º Medicamento de Maconha no Brasil Andяew 4 1,557 14-12-2017 02:42 PM
Última Resposta: Beobachter
  Preocupados OMS alerta: "O Mundo está caminhando para uma era Pós-Antibióticos" John Dickinson 9 5,086 04-05-2015 02:17 PM
Última Resposta: Álvaro
  Bill Gates e os Benfeitores do Mundo Através da Industria Farmacêutica Spectro 2 5,368 08-07-2014 04:04 AM
Última Resposta: deltgusk
  Olho de Hórus no Brasil - Verdades inconvenientes sobre a indústria dos remédios Spectro 2 4,363 13-05-2013 06:59 AM
Última Resposta: Fari Syll
  Brasil revê regras para a venda de emagrecedores Lady Fire 1 5,244 07-04-2013 08:59 AM
Última Resposta: sleber

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 97 usuários online.
» 2 Membros | 95 Visitantes
juan

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,117
» Último Membro: robert1833
» Tópicos do Fórum: 26,213
» Respostas do Fórum: 278,852

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Sofridamente errado.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 11:41 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 37
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 11:20 AM
» Respostas: 700
» Visualizações: 455232
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação do conhecimento"
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 09:58 AM
» Respostas: 22
» Visualizações: 775
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 09:42 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 2346
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 08:53 AM
» Respostas: 1243
» Visualizações: 228245
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 11:25 PM
» Respostas: 305
» Visualizações: 13525
NASA ocultou a verdadeira trajetória de NIBIRU/Planeta X/Hercólubus
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 08:26 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 5636
O acordo de paz que é só sobre Israel
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 05:59 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 923
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 05:54 PM
» Respostas: 85
» Visualizações: 17666
Olavo de Carvalho - Ideologia.
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 10:31 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1288
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
12-07-2019 09:39 PM
» Respostas: 186
» Visualizações: 53537
A morte do segredo bancário suíço.
Última Resposta Por: callietawny
12-07-2019 04:35 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 412
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
12-07-2019 04:28 AM
» Respostas: 180
» Visualizações: 32752
Dicas para Criar Tópicos Mais Atraentes
Última Resposta Por: masonlava
12-07-2019 04:05 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 84942
NETFLIX - Propagando o feminismo, empoderamento e LGBT
Última Resposta Por: Xevious
11-07-2019 01:35 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 953
URSAL
Última Resposta Por: Infinite
11-07-2019 09:42 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 763
Universo Cyberpunk
Última Resposta Por: Tecnocrata
11-07-2019 02:12 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 13257
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Diakonov
10-07-2019 10:28 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 3524
Seria o Anti-Cristo um Islâmico?
Última Resposta Por: BioMachine
10-07-2019 06:57 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 1346
Toy Story 4 - Ideologia de gênero para as crianças.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-07-2019 12:17 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 1121
No futuro o aborto será tão comum quanto tomar pilula do dia seguinte.
Última Resposta Por: Xevious
09-07-2019 01:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 342
PROJETO VERITAS Fake News, manipulação da mídia e falsos dados
Última Resposta Por: Velho Druida
09-07-2019 08:24 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 422
Filme Café: E se o mundo que você vive não for real?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
09-07-2019 01:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 288
Fundamentalismo Científico: uma forma de Pseudo-Ciência
Última Resposta Por: Xevious
08-07-2019 02:08 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 205
Revolução "copernicana"
Última Resposta Por: Bogoton
07-07-2019 07:18 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 364
Monitoramento Global, Terremotos, Solares, Marés etc
Última Resposta Por: Beobachter
06-07-2019 11:30 AM
» Respostas: 68
» Visualizações: 46077
Agenda 2030 Oculta - Big Bang e o Deus da ciência
Última Resposta Por: Koala
05-07-2019 05:50 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 478
Viagem humana a Marte começará por voltar à Lua, afirma responsável da NASA
Última Resposta Por: ruicoelho
04-07-2019 06:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 292
Em breve vamos transferir consciências ao estilo Matrix? A resposta é sim!
Última Resposta Por: BioMachine
04-07-2019 05:42 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 1579
Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex
Última Resposta Por: Velho Druida
04-07-2019 03:40 PM
» Respostas: 154
» Visualizações: 15803

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial