Conheça o emagrecedor que está dando o que falar neste verão!



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carne suja
16-01-2019, 01:01 PM (Resposta editada pela última vez em: 16-01-2019 01:45 PM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #1
Carne suja
Por Maryn McKenna - Medium - Editado p/Cimberley Cáspio

O que começou como um meio de aumentar a produtividade da pecuária tornou-se uma das crises de saúde em expansão da nossa era. Cerca de 23 mil pessoas morrem anualmente nos Estados Unidos vítimas de infecções causadas por agentes patógenos resistentes aos antibióticos.

[Imagem: size_960_16_9_veterinario-vaca.jpg?quali...ze=680,453]

Veterinário administra uma dose de antibiótico em uma vaca (Madeleine Pradel/AFP/)

Doenças transmitidas por alimentos resistentes aos antibióticos - algo que nunca antes existiu no mundo - começaram a ocorrer em surtos, primeiro em pequenos agrupamentos de doenças e depois crescentes. A causa foi carne. Quando os animais foram abatidos e desmontados, o conteúdo do intestino espirrou em toda a carcaça. Isso foi então massacrado e vendido aos consumidores, e as bactérias resistentes das entranhas viajaram na carne para restaurantes e cozinhas domésticas.

Havia um risco de animais vivos também. As bactérias resistentes que eles defecaram lavaram das fazendas no escoamento das tempestades ou se dispersaram com o vento, enviando DNA resistente para o mundo para serem apanhadas por outras bactérias sem nenhuma conexão com a fazenda.

Precisamente porque muitos surtos de doenças resistentes foram transmitidos por alimentos - das 15 crianças mortas por E. coli resistentes a medicamentos na cidade de Middlesbrough, Yorkshire, em 1967, até as 638 pessoas adoecidas por um surto de Salmonella resistente nos Estados Unidos em 2013 e 2014 - a conexão com o uso de antibióticos agrícolas não tem sido difícil de fazer.

Ao longo das décadas, os pesquisadores também confirmaram as ligações mais difíceis de extrair do que aquelas entre a criação de animais e o consumo de carne. Entre eles: uma epidemia de MRSA resistente a medicamentos, que passou de suínos a suinocultores nos Países Baixos - não de carne, mas de bactérias na pele e nos narizes dos animais - e que desencadeou um surto em hospitais holandeses. Houve também a descoberta em 2015 de que a agricultura chinesa havia causado resistência a um antibiótico de última instância chamado colistina. Isso estava ocorrendo simultaneamente em porcos, carne de porco e pessoas, e havia escapado do sistema agrícola chinês para se deslocar pelo mundo.

E, em vários estados da América, a revelação de que as pessoas que vivem perto de grandes fazendas estavam em maior risco de infecções resistentes a medicamentos, mesmo que não tivessem contato pessoal ou familiar com as fazendas.

A ciência sempre acreditou na conexão entre o uso de antibióticos na fazenda e a resistência a antibióticos; neste momento, centenas de estudos confirmaram isso. No entanto, demorou algum tempo até que os decisores políticos concordassem. A primeira proibição de algumas formas de uso de antibióticos agrícolas foi promulgada pelo Parlamento britânico em 1971. A União Europeia agiu em 2005. Os Estados Unidos, não até 2017. Grande parte do mundo em desenvolvimento não tem restrições ao uso de antibióticos em fazendas.

O desafio tem sido quantificar o quanto da epidemia global de resistência a antibióticos pode ser atribuída às fazendas. Isso é problemático porque, na maioria dos países fora da União Europeia, a manutenção de registros do que é vendido para uso agrícola é escassa, bem diferente do rastreamento rigoroso de produtos farmacêuticos para uso humano. A vigilância de bactérias resistentes que surgem em animais é robusta em alguns países, mas irregular em muitos e inexistente em muitos mais.

Ainda assim, os formuladores de políticas estão levando a sério a conexão, a tal ponto que em 2015, a Assembléia Mundial da Saúde adotou um plano abrangente sobre resistência aos antibióticos que incluía a reforma agrária. As Nações Unidas dedicaram um dia de sua Assembléia Geral em 2016 para examinar a resistência, e todos os seus governos membros se comprometeram a elaborar políticas nacionais que incluam a reforma da agricultura. A Organização Mundial de Saúde Animal, uma agência da ONU, está agora pressionando os países para desenvolver melhores dados sobre o tamanho de seus rebanhos e rebanhos nacionais e quantos antibióticos eles consomem.

É importante fazer isso rapidamente, porque o consumo de carne está crescendo, impulsionado pelo aumento do poder de compra e do apetite por carne nas novas classes médias do mundo em desenvolvimento. Um relatório publicado em janeiro de 2018 para a reunião do Fórum Econômico Mundial estima que a produção mundial de carne, que era de aproximadamente 45 milhões de toneladas por ano em 1960, é atualmente de 263 milhões de toneladas, e está caminhando para 445 milhões de toneladas em 2050. Este é um aumento de dez vezes impulsionado inteiramente pela intensificação da produção nos tipos de fazendas que exigem antibióticos para operar.

O apetite por carne parece estar ligado aos humanos, mas há alguns sinais positivos de que a produção de carne pode quebrar seu hábito antibiótico. Em 2014, a corporação americana Perdue Farms Inc., a quarta maior companhia avícola do país, anunciou abruptamente que estava abandonando a maior parte do uso de antibióticos, forçando o restante da indústria americana a se recuperar. Antes do anúncio, Perdue havia conduzido um longo experimento em suas fazendas terceirizadas, avaliando se as aves continuavam a ter melhor desempenho em ração com antibióticos, e descobriu que as drogas não eram mais necessárias. Quaisquer que fossem os déficits na agricultura nos anos 1950, uma melhor higiene e nutrição de precisão agora os tornavam uma despesa desnecessária.

A capacidade de mudar não se limita aos Estados Unidos. Em 2010, o governo holandês pediu ao setor agrícola que colaborasse na redução do uso de antibióticos; em três anos, o país reduziu seu consumo de antibióticos para a metade. E em 2016, o governo central da China, envergonhado pela disseminação mundial da resistência colistina emergente de sua agricultura, proibiu o uso do medicamento em suas fazendas, retirando unilateralmente 8.000 toneladas do produto do mercado.

É importante reconhecer o poder dos consumidores em apoiar essas mudanças. Nos Estados Unidos, onde a regulamentação dos promotores de crescimento chegou uma década depois da Europa, a mudança política foi precedida por compradores de carne que rejeitavam produtos criados com o uso rotineiro de antibióticos. Organizações de saúde e sistemas escolares lideraram a acusação, dizendo aos atacadistas que se recusariam a comprar carne produzida dessa maneira. Organizações de chefs e grupos de pais seguiram, votando com seus dólares em comida por “sem antibióticos nunca” frango, e fazendo com que empresas como a Perdue achassem que mudar suas práticas não faria com que elas perdessem clientes.

Tão potente como é, a ação do consumidor não é suficiente. Os governos têm que agir para conter o risco de resistência aos antibióticos que surgem das fazendas - e não está claro que eles farão isso. No final do ano passado, a Organização Mundial de Saúde pediu a todos os seus governos membros que se comprometessem com regulamentos mais extensos do que qualquer um deles tenha feito até agora. Queria que eles proibissem o uso preventivo em fazendas, reservando antibióticos apenas para o tratamento de animais doentes. Um dos primeiros governos a reagir ao apelo foi o novo governo Trump. Dizia que não.

https://medium.com/the-food-issue-weapon...b25120387c
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
Doc S (16-01-2019), Neo1 (18-01-2019)
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
16-01-2019, 01:48 PM
Resposta: #2
RE: Carnes sujas
O alarmismo vegetariano continua.
Se fosse assim, as bactérias todas só morreriam na base do tiro de espingarda.
Mais uma dentro do bolsonaro, que acaba de liberar a posse de arma no país.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
Bogoton (17-01-2019), Cimberley Cáspio (16-01-2019)
16-01-2019, 02:16 PM
Resposta: #3
RE: Carne suja
(16-01-2019 01:48 PM)Marcelo Almeida Escreveu:  O alarmismo vegetariano continua.
Se fosse assim, as bactérias todas só morreriam na base do tiro de espingarda.
Mais uma dentro do bolsonaro, que acaba de liberar a posse de arma no país.

bolsonete detected!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a NoNOM pelo seu post:
Cimberley Cáspio (16-01-2019), Neo1 (18-01-2019)
16-01-2019, 06:21 PM (Resposta editada pela última vez em: 16-01-2019 06:22 PM por Doc S.)
Resposta: #4
RE: Carne suja
(16-01-2019 02:16 PM)NoNOM Escreveu:  
(16-01-2019 01:48 PM)Marcelo Almeida Escreveu:  O alarmismo vegetariano continua.
Se fosse assim, as bactérias todas só morreriam na base do tiro de espingarda.
Mais uma dentro do bolsonaro, que acaba de liberar a posse de arma no país.

bolsonete detected!

NoNom, por gentileza pedimos que observe as regras ao evitar a postagem de respostas curtas e irrelevantes, pedimos que elabore as respostas, e no caso de críticas que estas sejam dirigidas com respeito e com pelo menos duas linhas a fim de não criarmos um grande spam com tudo perdendo o controle.

Atenciosamente,
Equipe de moderação

"Agradecimento significa respeito, nem sempre significa concordância de opinião!"

Aqueles que se colocam como vítimas distorcendo a verdade não triunfarão, pois seus próprios atos lhes condenam. Não importa o que aconteça, a verdade prevalecerá!


1-2
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Doc S pelo seu post:
Cimberley Cáspio (16-01-2019), hanwou (17-01-2019), Marcelo Almeida (17-01-2019), Neo1 (18-01-2019)
Loja Tudo Saudável
17-01-2019, 11:06 AM
Resposta: #5
RE: Carne suja
(16-01-2019 01:48 PM)Marcelo Almeida Escreveu:  O alarmismo vegetariano continua.
Se fosse assim, as bactérias todas só morreriam na base do tiro de espingarda.
Mais uma dentro do bolsonaro, que acaba de liberar a posse de arma no país.

O negócio parece bem sério, Marcelo. Logo poderemos ter super-bactérias que só seriam mortas por kriptonita. É a assustadora evolução das formas microscópicas de vida, super-rápida.
Tentando acabar com um inimigo biológico, o homem acaba por fortalecê-lo. Já aconteceu no passado. Até mesmo entre formas de vida superiores.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Bogoton pelo seu post:
Cimberley Cáspio (17-01-2019), Doc S (20-01-2019), Marcelo Almeida (17-01-2019), Neo1 (18-01-2019)
18-01-2019, 09:59 AM (Resposta editada pela última vez em: 18-01-2019 11:20 PM por Neo1.)
Resposta: #6
RE: Carne suja
Eu parei de comer carne por conta de um documentário que eu vi, onde tivera uma parte que os animais doentes não eram tratados, eram abatidos mais cedo para poder vender depois carne de animal doente, não consigo comer carne sem pensar naquelas imagens onde eu vi nesse documentário...
Tem gente que fica comparando o veganismo com o vegetarianismo, o veganismo se tornou mainstream, o vegetarianismo existe há 2 mil anos ou até mais. Parece que fazem isso de maldade...

"Hollywood is run by Jews, it is owned by Jews..." - Marlon Brando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Neo1 pelo seu post:
Cimberley Cáspio (18-01-2019)
18-01-2019, 07:22 PM
Resposta: #7
RE: Carne suja
Eu tinha achado esses dias no mercado livre um filhote de cabrito por 2000 reais, por aqui tem a expoece, outra opção pra ter uma vaca no quintal e ser um carnívoro saudável? Talvez até tabaco plantado em casa seja mais decente? A indústria quer vender, não importa como, aceleram a maturação dos animais e frutas com todo tipo de veneno, só temos essa segunda opção.

Estive em alguns grupos de wicca e cia, os que vieram falar comigo eram em maioria vegetarianos, mas já que estamos milênios comendo carne e ainda vivos, né. Mas e se tratarem galinhas que nem vítimas de ebola? Limpa tudo onde elas andam, pisam, coloca um ar-condicionado e nem respira perto delas, fazer uma zona de quarentena, não seria melhor do que entupir de antibioticos?

No fim das contas, não vejo o veganismo com tanto maus olhos, poderia abrir espaço pra produção caseira? Isso não seria uma rasteira nas pernas do NOM que quer nos envenenar? Algumas sementes, um terreno fértil, e voilá.

"Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao Senhor, tanto um como outro." - Provérbios 20:10
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a FaggotDeny pelo seu post:
Cimberley Cáspio (19-01-2019)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  McDonald's afirma que suas batatas GMO contém carne e leite Alkin 13 5,417 06-02-2015 10:27 AM
Última Resposta: kolipoki

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 114 usuários online.
» 2 Membros | 112 Visitantes
Anonymous_T.ron, dyego.jhou

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,927
» Último Membro: conspiradoroficial
» Tópicos do Fórum: 25,892
» Respostas do Fórum: 274,925

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O suposto relatório de 300 páginas que sacudirá a Igreja Católica
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 12:49 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1864
Brasil, aqui o otário é você.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:54 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 72
A estação ELF . O projeto secreto chinês.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 09:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 59
Energia Solar De graça? Não se o Governo e Empresas Puderem Evitar.
Última Resposta Por: jjbrazil
Ontem 06:08 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 301
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: jjbrazil
Ontem 05:33 PM
» Respostas: 126
» Visualizações: 48700
As Agências Reguladoras não servem pra nada. Não é melhor encerrar as atividades ?
Última Resposta Por: jjbrazil
Ontem 05:12 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 226
Se isso é realmente verdade, não sei mais o que dizer.
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 01:42 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 510
Fraude do PIB
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:49 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 124
Passei por isso.E durante a queda,não houve mão amiga p/me segurar e cheguei ao fundo
Última Resposta Por: pablo_hp
Ontem 12:35 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 217
Monitoramento Global, Terremotos, Solares, Marés etc
Última Resposta Por: Beobachter
14-02-2019 07:08 PM
» Respostas: 63
» Visualizações: 44147
O CADÁVER POLÍTICO DE RENAN CALHEIROS
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
14-02-2019 03:18 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 158
Candidato Bolsonaro leva facada
Última Resposta Por: Beobachter
14-02-2019 02:30 PM
» Respostas: 197
» Visualizações: 15213
O que a China faz com quem fala contra: invadem sua casa, ameaçam...
Última Resposta Por: tarcardoso
14-02-2019 10:20 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 594
China: Marxistas Radicais causam temor
Última Resposta Por: tarcardoso
14-02-2019 10:01 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 576
Venezuela no fogo cruzado das potências mundiais
Última Resposta Por: Bogoton
14-02-2019 08:31 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 751
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Xevious
11-02-2019 10:10 AM
» Respostas: 42
» Visualizações: 28732
E a tragédia se repete:Barragem em Brumadinho se rompe deixando vários mortos.
Última Resposta Por: Xevious
11-02-2019 09:46 AM
» Respostas: 65
» Visualizações: 3367
O lobby da classe médica venceu. Governo deu por encerrado o programa Mais Médicos.
Última Resposta Por: tarcardoso
11-02-2019 09:09 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 343
Cybermortadelas estão atuando no Fórum?
Última Resposta Por: Bruna T
10-02-2019 10:31 PM
» Respostas: 82
» Visualizações: 3766
Importação de esperma vem crescendo vertiginosamente no Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
10-02-2019 09:35 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 170
A morte do segredo bancário suíço.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
09-02-2019 08:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 187
Projeto de coleta do lixo marinho já está em andamento.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
09-02-2019 11:48 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 113
Por que gastar do meu dinheiro se posso gastar do seu e ainda não te pagar?
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
08-02-2019 09:16 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 238
Novidade, Voce Não é Escravo da NOM, Voce é Servo Voluntário.
Última Resposta Por: tarcardoso
08-02-2019 01:46 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 812
A facada no Mito
Última Resposta Por: Xevious
08-02-2019 09:51 AM
» Respostas: 25
» Visualizações: 2188
Pesquisas sobre os danos da Radiação Eletromagnética, Wifi, Celulares, Torres PG 4
Última Resposta Por: jonas car
07-02-2019 11:09 PM
» Respostas: 39
» Visualizações: 32517
"Não é o trabalho que tira alguém da pobreza. Um bom trabalho,sim,consegue isso."
Última Resposta Por: Beobachter
07-02-2019 09:53 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 199
Deixa Brumadinho chorar p/Brumadinho. Aos amigos do rei,o tempo agora é de carnaval.
Última Resposta Por: ULTRON
07-02-2019 02:07 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 340
Uma história de sofrimento japonês no campo de concentração brasileiro no Pará
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-02-2019 01:58 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 169
Judaísmo, Selo de Salomão e a Serpente
Última Resposta Por: jonas car
06-02-2019 07:52 PM
» Respostas: 49
» Visualizações: 5325

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial