Spirulina Orgânica da Fazenda Tamanduá Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
China: entre Estado ‘Big Brother’ e líder em inteligência artificial
24-11-2018, 07:15 PM
Resposta: #1
China: entre Estado ‘Big Brother’ e líder em inteligência artificial
[Imagem: dyyltv0m960usgqwc.png]

Na China, a tecnologia digital, especialmente de vigilância e segurança. tem se tornado cada vez mais invasiva na vida das pessoas.

Tecnologia de reconhecimento facial já é usada para pagar bens em lojas e restaurantes, e o sistema de vigilância do país, atualmente com 20 milhões de câmeras de segurança e planos para outras milhões visando cobrir toda a nação, tem capacidade de coletar informações pessoais em tempo real.

O pagamento por celular tem tido amplo uso e é acessível em muitas das principais cidades chinesas, permitindo que os cidadãos paguem tarifas de táxi, uma refeição ou produtos num estande ou camelô nas ruas, ou um artista itinerante de rua com um simples escaneamento de smartphones.

A China adotou os últimos avanços tecnológicos com uma espécie de fervor que tem preocupado observadores que um pesadelo orwelliano se torne realidade.

No entanto, a China tem maiores ambições.

Na conferência anual da internet no país, realizada de 3 a 5 de dezembro na cidade de Wuzhen, província de Zhejiang, o regime chinês anunciou sua determinação em se tornar o líder mundial em tecnologia de inteligência artificial (IA), por meio de uma apresentação sobre o assunto, de acordo para a DW News, um website de notícias pró-Pequim.

Citando uma reportagem sobre um instituto de pesquisa estabelecido pela empresa chinesa Tencent, a matéria louvava a China por situar-se como a segunda no mundo em termos do número de empresas de IA, atrás apenas dos Estados Unidos.

[Imagem: dyylw2mp79daftzjg.png]

“No que diz respeito à implementação chinesa da tecnologia de IA, não se pode negar que a China já está indo muito melhor do que os Estados Unidos”, diz o artigo, citando inovações chinesas em carros sem motorista, casas inteligentes e uso de IA em tratamentos médicos. O sistema de vigilância mencionado acima, chamado “Skynet“, também emprega IA para prever características fisionômicas das pessoas capturadas em câmera de segurança.

“Os planos e a determinação da China para se tornar o líder mundial em IA ​​não podem ser interrompidos”, afirmou.

Em julho, o regime chinês lançou um relatório modelo, intitulado “A Nova Era do Plano de Desenvolvimento de IA”, que prevê aumentar o valor de sua indústria de Tecnologia da Internet (TI) para US$ 520 bilhões, o que será de 2% do seu PIB até o ano de 2030.

Recentemente, a China também revelou que está interessada em se tornar uma inovadora no desenvolvimento da tecnologia de rede móvel 5G. O Diário da Manhã do Sul da China informou que a China quer aumentar sua participação nos direitos de propriedade intelectual da tecnologia 5G para mais de 10%. Com o 4G, as empresas de tecnologia chinesas não conseguiram estar entre os principais proprietários mundiais de direitos de propriedade intelectual, perdendo para empresas como Qualcomm, Samsung Electronics e Intel.

[Imagem: dyylwvf2gbo5hxuzw.png]

Enquanto isso, o comparecimento de destaque de dois altos funcionários do Partido Comunista Chinês (PCC) na conferência sinalizou que o regime colocou a inovação tecnológica em alta prioridade.

Wang Huning e Huang Kunming, chefes da ideologia e da propaganda do PCC, respectivamente, estiveram presentes na conferência, a primeira vez que os dois compareceram num grande evento desde que foram promovidos para os cargos durante o 19º Congresso Nacional em outubro deste ano.

Na conferência, Wang também defendeu o domínio da China, afirmando que o país deveria ter uma maior voz em como a internet opera no mundo, de acordo com uma matéria do Diário da Manhã do Sul da China.

Os internautas chineses notaram a ironia de um Estado com forte censura hospedando um evento de destaque sobre a internet, e fizeram comentários sarcásticos no Weibo, o equivalente chinês do Twitter.

“Pessoas atrás da muralha convidam pessoas de fora da muralha para falar sobre compartilhar a internet. Qual é o significado disso?”, comentou um internauta, uma referência ao “Grande Firewall da China” que impede os cidadãos chineses de acessarem inúmeros websites da internet, incluindo o Google, Facebook, YouTube e Twitter.

Outro escreveu que a conferência deveria ser renomeada para “A Famosa Conferência ‘Erro 404’”, uma referência à mensagem de erro que aparece quando uma página da internet não é encontrada porque foi excluída pelos censores da internet na China.

Contribuíram: Wen Pu e Zhang Dun

FONTE: https://www.epochtimes.com.br/china-entr...rtificial/



Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Beobachter (25-11-2018), Doc S (25-11-2018)
Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
25-11-2018, 02:57 PM
Resposta: #2
RE: China: entre Estado ‘Big Brother’ e líder em inteligência artificial
Regime chinês constrói pesadelo orwelliano

[Imagem: dyym095w83zo9wp4c.png]

A tecnologia de reconhecimento facial está se tornando onipresente na China. Ela é usada para servir refeições a estudantes em cafeterias escolares, para pagar compras em lojas, como cartão de embarque “virtual” para voos de avião e até mesmo para evitar roubo de papel higiênico nos banheiros públicos dentro de uma popular atração turística em Pequim.

Enquanto isso, o país planeja expandir seu sistema “Skynet“, uma rede de mais de 20 milhões de câmeras de segurança que empregam reconhecimento facial e tecnologia de inteligência artificial para reunir informações pessoais em tempo real, para cobrir todo o país até 2020. O regime chinês defende que o sistema é usado como uma ferramenta de combate ao crime.

A China tem adotado os últimos avanços na tecnologia de vigilância com certo fervor, o que tem de fato preocupado observadores sobre a possibilidade de um pesadelo orwelliano se tornar realidade.

Num evento sobre o futuro da China realizado no instituto de pesquisa Academia Sinica de Taiwan em 3 de novembro, estudiosos alertaram que a China estaria vivendo sob um “totalitarismo digital”.

O professor de ciência política Dr. Titus C. Chen da Universidade Nacional Sun Yat-sen em Taiwan expressou sua preocupação de que a tecnologia avançada pode ser usada para esmagar qualquer sinal de dissidência, seja em ação, em pensamento ou antes mesmo de ocorrer, e chamou isso de “uma forma moderna de engenharia política”.

[Imagem: dyym0ydcs3k9maqss.png]

Ele também mencionou o sistema de “crédito social” da China, no qual todos os cidadãos serão registrados numa base de dados nacional e classificados de acordo com seu nível de confiabilidade até 2020. As autoridades combinarão registros criminais, compras online, atividades de mídia social e outros dados para julgar os níveis de responsabilidade social das pessoas.

O sistema já está ativo em Xangai, Hangzhou, Guangzhou e Xinjiang. Chen explicou que as autoridades chinesas já usam rotineiramente grandes bases de dados eletrônicos (Big Data) para o propósito de vigilância, especialmente para saber se alguém tem opiniões contrárias ao regime chinês. Uma maneira de determinar isso é por meio das compras de comércio eletrônico (e-commerce) das pessoas. Chen disse que isso pode se tornar uma “forma de leninismo na era digital”.

[Imagem: dyym1o5h8l4v6bei4.png]

O sistema “Skynet” é igualmente invasivo, usando reconhecimento facial e inteligência artificial (IA) para identificar informações pessoais, como idade, gênero, descrição do vestuário, etc. Ele está conectado a um enorme banco de dados, obtidos dos sistemas do governo chinês de identificação dos cidadãos. Os residentes chineses de 16 anos ou mais são obrigados a obter uma cédula de identificação que inclui o nome, gênero, etnia, data de nascimento e endereço ou registro residencial (hukou).

Num documentário recente que foi transmitido para a emissora estatal CCTV, o sistema de vigilância foi revelado como uma forma de a polícia identificar facilmente criminosos em fuga. Mas a vídeo exibido de pessoas atravessando as ruas em meio a suas atividades diárias enquanto informações surgiam ao lado delas na tela pareciam mais uma cena do livro “1984” de George Orwell.

A China é o maior mercado mundial de equipamentos de vigilância. O Wall Street Journal divulgou recentemente uma feira na cidade de Shenzhen. A tecnologia em exibição poderia detectar o humor das pessoas com uma varredura facial, coletar informações nas redes sociais das pessoas e pesquisar imagens de vigilância usando a cor e modelo específico de veículos.

Colaborou: Guo Yaorong

FONTE: https://www.epochtimes.com.br/regime-chi...rwelliano/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bruna T pelo seu post:
Doc S (25-11-2018)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Por que as montadoras ajudam a China a espionar motoristas em carros elétricos? Bruna T 0 233 30-11-2018 11:14 PM
Última Resposta: Bruna T
  Big Brother está te observando: como a China classifica seus cidadãos Bruna T 4 397 30-11-2018 10:22 PM
Última Resposta: Aldebarâ
  Não é fake news: China lançará a primeira Lua artificial até 2020 Fire Fox 3 364 25-11-2018 10:25 AM
Última Resposta: evandro.petrobras
  Big Data e Big Brother para catalogar cidadãos na China Bruna T 1 235 31-08-2018 02:07 PM
Última Resposta: Binho C.R.
  China apontada como "força de instabilidade" no relatório de direitos humanos dos EUA Bruna T 2 294 31-08-2018 10:43 AM
Última Resposta: Cimberley Cáspio

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 65 usuários online.
» 1 Membros | 64 Visitantes
Cimberley Cáspio

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,835
» Último Membro: Iugxk
» Tópicos do Fórum: 25,746
» Respostas do Fórum: 273,942

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O lado escuro e desconhecido da história dos EUA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 02:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 5
O teatro soberano de países incompetentes e corruptos.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-12-2018 02:28 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 90
Ciclos de conservadorismo e progressismo no Brasil
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-12-2018 12:08 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 383
O G20 jogou uma pá de cal na soberania perdida da Argentina.
Última Resposta Por: Xevious
10-12-2018 10:31 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 308
Bolsonaro e o Trotskismo: Um paralelo interessante
Última Resposta Por: Bogoton
10-12-2018 09:36 AM
» Respostas: 34
» Visualizações: 2152
Procurador-Geral da República Pede Explicações ao Ministro Palocci
Última Resposta Por: Aldebarâ
09-12-2018 08:43 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1919
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: Infinite
07-12-2018 11:40 PM
» Respostas: 75
» Visualizações: 6060
O que está por trás na prisão da executiva chinesa Meng Wanzhou no Canadá.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 03:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 315
Jornalistas e blogueiros estão sendo caçados e mortos, inclusive no Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 11:28 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 319
Líbia: negro que não está sendo morto nas ruas, está sendo vendido como escravo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 09:22 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 321
A Ordem Mundial está começando a rachar.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
06-12-2018 08:11 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 415
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
06-12-2018 01:34 PM
» Respostas: 1090
» Visualizações: 204500
Xarope maldito que foi banido na Nigéria é vendido no Brasil em larga escala.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
06-12-2018 01:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 351
A morte nos espera no futuro muito, muito próximo.
Última Resposta Por: ORealista
06-12-2018 09:26 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 748
Greve dos Caminhoneiros 2 - Atuação de entidades BlackOps
Última Resposta Por: BioMachine
04-12-2018 10:14 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 451
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
04-12-2018 08:02 PM
» Respostas: 142
» Visualizações: 28460
Como saber se um poço artesiano tem fluoreto?
Última Resposta Por: draggy29
04-12-2018 06:47 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 469
Médicos americanos infectaram propositalmente população pobre c/sífilis e gonorreia.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 05:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 256
Chineses estão transformando o Atlântico Sul em terra de ninguém.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 03:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 350
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
04-12-2018 02:30 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1375
Por que tantos funcionários chineses estão se matando?
Última Resposta Por: pablo_hp
03-12-2018 07:56 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 352
Nos portos de Buenos Aires,drogas e explosivos estão entrando e saindo livremente.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 05:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 187
Barco de pesca brasileiro foi atacado por chineses no Atlântico Sul.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 04:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 219
Bayer anuncia corte de 12.000 empregos em todo o mundo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 03:22 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 247
Peru: À beira de ser preso, o ex-presidente Alan Garcia pede asilo ao Uruguai.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 03:06 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 227
Teoria da Terra Plana, como assim?
Última Resposta Por: jnana
03-12-2018 01:34 PM
» Respostas: 142
» Visualizações: 23630
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 11:53 AM
» Respostas: 45
» Visualizações: 2895
Brasileiros tiram R$ 9 bi da Suíça após Lava Jato.
Última Resposta Por: Aldebarâ
02-12-2018 08:47 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 213
Enquanto para alguns, o salário é uma festa, os demais brasileiros vão definhando...
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
02-12-2018 03:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 312
Kosher Nostra: As raízes dos judeus nos EUA
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
02-12-2018 10:27 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 268

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial