Emagreça com saúde neste verão - Tudo Saudável Produtos Naturais



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
China: entre Estado ‘Big Brother’ e líder em inteligência artificial
24-11-2018, 07:15 PM
Resposta: #1
China: entre Estado ‘Big Brother’ e líder em inteligência artificial
[Imagem: dyyltv0m960usgqwc.png]

Na China, a tecnologia digital, especialmente de vigilância e segurança. tem se tornado cada vez mais invasiva na vida das pessoas.

Tecnologia de reconhecimento facial já é usada para pagar bens em lojas e restaurantes, e o sistema de vigilância do país, atualmente com 20 milhões de câmeras de segurança e planos para outras milhões visando cobrir toda a nação, tem capacidade de coletar informações pessoais em tempo real.

O pagamento por celular tem tido amplo uso e é acessível em muitas das principais cidades chinesas, permitindo que os cidadãos paguem tarifas de táxi, uma refeição ou produtos num estande ou camelô nas ruas, ou um artista itinerante de rua com um simples escaneamento de smartphones.

A China adotou os últimos avanços tecnológicos com uma espécie de fervor que tem preocupado observadores que um pesadelo orwelliano se torne realidade.

No entanto, a China tem maiores ambições.

Na conferência anual da internet no país, realizada de 3 a 5 de dezembro na cidade de Wuzhen, província de Zhejiang, o regime chinês anunciou sua determinação em se tornar o líder mundial em tecnologia de inteligência artificial (IA), por meio de uma apresentação sobre o assunto, de acordo para a DW News, um website de notícias pró-Pequim.

Citando uma reportagem sobre um instituto de pesquisa estabelecido pela empresa chinesa Tencent, a matéria louvava a China por situar-se como a segunda no mundo em termos do número de empresas de IA, atrás apenas dos Estados Unidos.

[Imagem: dyylw2mp79daftzjg.png]

“No que diz respeito à implementação chinesa da tecnologia de IA, não se pode negar que a China já está indo muito melhor do que os Estados Unidos”, diz o artigo, citando inovações chinesas em carros sem motorista, casas inteligentes e uso de IA em tratamentos médicos. O sistema de vigilância mencionado acima, chamado “Skynet“, também emprega IA para prever características fisionômicas das pessoas capturadas em câmera de segurança.

“Os planos e a determinação da China para se tornar o líder mundial em IA ​​não podem ser interrompidos”, afirmou.

Em julho, o regime chinês lançou um relatório modelo, intitulado “A Nova Era do Plano de Desenvolvimento de IA”, que prevê aumentar o valor de sua indústria de Tecnologia da Internet (TI) para US$ 520 bilhões, o que será de 2% do seu PIB até o ano de 2030.

Recentemente, a China também revelou que está interessada em se tornar uma inovadora no desenvolvimento da tecnologia de rede móvel 5G. O Diário da Manhã do Sul da China informou que a China quer aumentar sua participação nos direitos de propriedade intelectual da tecnologia 5G para mais de 10%. Com o 4G, as empresas de tecnologia chinesas não conseguiram estar entre os principais proprietários mundiais de direitos de propriedade intelectual, perdendo para empresas como Qualcomm, Samsung Electronics e Intel.

[Imagem: dyylwvf2gbo5hxuzw.png]

Enquanto isso, o comparecimento de destaque de dois altos funcionários do Partido Comunista Chinês (PCC) na conferência sinalizou que o regime colocou a inovação tecnológica em alta prioridade.

Wang Huning e Huang Kunming, chefes da ideologia e da propaganda do PCC, respectivamente, estiveram presentes na conferência, a primeira vez que os dois compareceram num grande evento desde que foram promovidos para os cargos durante o 19º Congresso Nacional em outubro deste ano.

Na conferência, Wang também defendeu o domínio da China, afirmando que o país deveria ter uma maior voz em como a internet opera no mundo, de acordo com uma matéria do Diário da Manhã do Sul da China.

Os internautas chineses notaram a ironia de um Estado com forte censura hospedando um evento de destaque sobre a internet, e fizeram comentários sarcásticos no Weibo, o equivalente chinês do Twitter.

“Pessoas atrás da muralha convidam pessoas de fora da muralha para falar sobre compartilhar a internet. Qual é o significado disso?”, comentou um internauta, uma referência ao “Grande Firewall da China” que impede os cidadãos chineses de acessarem inúmeros websites da internet, incluindo o Google, Facebook, YouTube e Twitter.

Outro escreveu que a conferência deveria ser renomeada para “A Famosa Conferência ‘Erro 404’”, uma referência à mensagem de erro que aparece quando uma página da internet não é encontrada porque foi excluída pelos censores da internet na China.

Contribuíram: Wen Pu e Zhang Dun

FONTE: https://www.epochtimes.com.br/china-entr...rtificial/



Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Beobachter (25-11-2018), Doc S (25-11-2018)
Maca Peruana pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável
25-11-2018, 02:57 PM
Resposta: #2
RE: China: entre Estado ‘Big Brother’ e líder em inteligência artificial
Regime chinês constrói pesadelo orwelliano

[Imagem: dyym095w83zo9wp4c.png]

A tecnologia de reconhecimento facial está se tornando onipresente na China. Ela é usada para servir refeições a estudantes em cafeterias escolares, para pagar compras em lojas, como cartão de embarque “virtual” para voos de avião e até mesmo para evitar roubo de papel higiênico nos banheiros públicos dentro de uma popular atração turística em Pequim.

Enquanto isso, o país planeja expandir seu sistema “Skynet“, uma rede de mais de 20 milhões de câmeras de segurança que empregam reconhecimento facial e tecnologia de inteligência artificial para reunir informações pessoais em tempo real, para cobrir todo o país até 2020. O regime chinês defende que o sistema é usado como uma ferramenta de combate ao crime.

A China tem adotado os últimos avanços na tecnologia de vigilância com certo fervor, o que tem de fato preocupado observadores sobre a possibilidade de um pesadelo orwelliano se tornar realidade.

Num evento sobre o futuro da China realizado no instituto de pesquisa Academia Sinica de Taiwan em 3 de novembro, estudiosos alertaram que a China estaria vivendo sob um “totalitarismo digital”.

O professor de ciência política Dr. Titus C. Chen da Universidade Nacional Sun Yat-sen em Taiwan expressou sua preocupação de que a tecnologia avançada pode ser usada para esmagar qualquer sinal de dissidência, seja em ação, em pensamento ou antes mesmo de ocorrer, e chamou isso de “uma forma moderna de engenharia política”.

[Imagem: dyym0ydcs3k9maqss.png]

Ele também mencionou o sistema de “crédito social” da China, no qual todos os cidadãos serão registrados numa base de dados nacional e classificados de acordo com seu nível de confiabilidade até 2020. As autoridades combinarão registros criminais, compras online, atividades de mídia social e outros dados para julgar os níveis de responsabilidade social das pessoas.

O sistema já está ativo em Xangai, Hangzhou, Guangzhou e Xinjiang. Chen explicou que as autoridades chinesas já usam rotineiramente grandes bases de dados eletrônicos (Big Data) para o propósito de vigilância, especialmente para saber se alguém tem opiniões contrárias ao regime chinês. Uma maneira de determinar isso é por meio das compras de comércio eletrônico (e-commerce) das pessoas. Chen disse que isso pode se tornar uma “forma de leninismo na era digital”.

[Imagem: dyym1o5h8l4v6bei4.png]

O sistema “Skynet” é igualmente invasivo, usando reconhecimento facial e inteligência artificial (IA) para identificar informações pessoais, como idade, gênero, descrição do vestuário, etc. Ele está conectado a um enorme banco de dados, obtidos dos sistemas do governo chinês de identificação dos cidadãos. Os residentes chineses de 16 anos ou mais são obrigados a obter uma cédula de identificação que inclui o nome, gênero, etnia, data de nascimento e endereço ou registro residencial (hukou).

Num documentário recente que foi transmitido para a emissora estatal CCTV, o sistema de vigilância foi revelado como uma forma de a polícia identificar facilmente criminosos em fuga. Mas a vídeo exibido de pessoas atravessando as ruas em meio a suas atividades diárias enquanto informações surgiam ao lado delas na tela pareciam mais uma cena do livro “1984” de George Orwell.

A China é o maior mercado mundial de equipamentos de vigilância. O Wall Street Journal divulgou recentemente uma feira na cidade de Shenzhen. A tecnologia em exibição poderia detectar o humor das pessoas com uma varredura facial, coletar informações nas redes sociais das pessoas e pesquisar imagens de vigilância usando a cor e modelo específico de veículos.

Colaborou: Guo Yaorong

FONTE: https://www.epochtimes.com.br/regime-chi...rwelliano/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bruna T pelo seu post:
Doc S (25-11-2018)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Não é fake news: China lançará a primeira Lua artificial até 2020 Fire Fox 5 612 17-02-2019 11:00 PM
Última Resposta: Beobachter
  Big Brother está te observando: como a China classifica seus cidadãos Bruna T 9 698 04-02-2019 02:45 PM
Última Resposta: Xevious
  Na China, o Big Brother se transfere para casas uigures Bruna T 0 287 19-01-2019 10:23 PM
Última Resposta: Bruna T
  Por que as montadoras ajudam a China a espionar motoristas em carros elétricos? Bruna T 0 346 30-11-2018 11:14 PM
Última Resposta: Bruna T
  Big Data e Big Brother para catalogar cidadãos na China Bruna T 1 307 31-08-2018 02:07 PM
Última Resposta: Binho C.R.

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 126 usuários online.
» 0 Membros | 126 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,964
» Último Membro: Wemerson Ferreira Alves Glória
» Tópicos do Fórum: 25,988
» Respostas do Fórum: 275,687

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: SE7MUS
Hoje 11:42 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 756
André Ventura: o Bolsonaro português ?
Última Resposta Por: zernox
Hoje 10:59 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 34
Boeing 737 Max-8 - funcionários da Boeing esconderam informação dos pilotos
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 12:01 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 222
O risco da desinformação.
Última Resposta Por: SE7MUS
Ontem 05:33 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 224
Mais ataques como visto em Suzano/SP irão ocorrer...
Última Resposta Por: squallisk
Ontem 04:01 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 703
O mundo tem fome.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 03:58 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 149
Inversão Psicótica da Realidade.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:02 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 36
Por que é tão difícil reiniciar a rede elétrica da Venezuela?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:00 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 220
A Quadrilha Maçônica - Cronologia dos fatos
Última Resposta Por: LucianoR
21-03-2019 07:55 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 470
“Eu perdoo-te”.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
21-03-2019 07:31 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 399
2002 NT7: Asteróide que pode colidir com a Terra em 2019 e ninguém sabe.
Última Resposta Por: ruicoelho
21-03-2019 01:17 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1299
Terremoto de grande intensidade em 19 a 20 de Março de 2019.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
21-03-2019 10:50 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1027
A NATO prepara uma onda de atentados na Europa
Última Resposta Por: ULTRON
20-03-2019 09:12 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 454
No futuro a tecnologia ocupará o espaço humano. E de humano mesmo só haverá réplicas.
Última Resposta Por: ECJ
20-03-2019 08:26 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 657
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
19-03-2019 08:54 PM
» Respostas: 1116
» Visualizações: 214300
A nova religião em que Deus é um robô
Última Resposta Por: ruicoelho
19-03-2019 05:28 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 1607
A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
Última Resposta Por: ruicoelho
19-03-2019 04:52 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1094
Atentado na Nova Zelândia - Falsa Bandeira (False Flag)
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
18-03-2019 08:34 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 650
Nacionalismo branco se expande e estimula ataques de lobos solitários.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
18-03-2019 12:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 360
Um dossiê americano sobre a Venezuela, muito interessante.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
18-03-2019 10:35 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 216
Coletes amarelos vandalizam loja maçônica
Última Resposta Por: NoNOM
18-03-2019 09:52 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1001
Anunnakis, hebreus e a realeza britânica governando o mundo por milênios
Última Resposta Por: NoNOM
18-03-2019 09:28 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1016
Ataque a tiros em colégio de SP deixa ao menos 10 mortos e 16 feridos
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
18-03-2019 12:33 AM
» Respostas: 42
» Visualizações: 2677
Ataque informático da CIA sabotou a energia venezuelana.79 mortos,inclusive bebês.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
17-03-2019 03:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 188
O que estou a ler.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
17-03-2019 12:28 AM
» Respostas: 60
» Visualizações: 12779
A importância das palavras no debate e confronto de ideias
Última Resposta Por: Toualy
16-03-2019 11:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 126
Como compreender esquematicamente a NOM
Última Resposta Por: Toualy
16-03-2019 06:42 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 6509
É oficial: a Argentina está em hiperinflação.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-03-2019 04:18 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 255
"O Vaticano é uma organização gay"
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-03-2019 09:44 AM
» Respostas: 19
» Visualizações: 1101
Manifesto para uma ciência pós-materialista
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-03-2019 08:43 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 387

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial