Compre Spirulina e Chlorella da OceanDrop na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
12-04-2019, 03:11 PM
Resposta: #1
Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Einstein , Albert


[Imagem: 106b92c2e910cde343a422d15378fb3c.jpeg]

Se está na internet, é verdade! De acordo com um novo estudo, uma das maiores mudanças culturais dos últimos tempos foi o aparecimento de teorias e notícias falsas, em que afirmações sem quaisquer provas são partilhadas – e aceites – como factos.



As vacinas matam crianças, as alterações climáticas não existem, o Homem nunca pôs o pé na Lua, e a Teoria da Evolução das Espécies é uma invenção: o Homem nunca pode ter vindo do macaco, porque o olho é demasiado complexo. Está tudo na Internet.

Os pesquisadores baptizaram esta tendência de “movimento anti-iluminista“.

Uma equipa de psicólogos identificou alguns dos factores-chave que podem levar as pessoas a rejeitar a ciência – e não tem nada a ver com o seu grau de instrução ou de inteligência.

Os cientistas descobriram que as pessoas que rejeitam o consenso científico geralmente estão tão interessadas na ciência e são tão instruídas como os restantes.

A questão é que, quando se trata de factos, as pessoas pensam mais como advogados do que como cientistas, ou seja, “escolhem” os factos e os estudos que apoiam o que já acreditam ser a verdade.

Portanto, alguém que não acredita que os seres humanos estão a provocar alterações climáticas, vai ignorar as centenas de estudos que apoiam essa conclusão, e dará importância ao único estudo que puder encontrar que coloque em dúvida essa visão.

Isso é também conhecido como viés cognitivo.

As pessoas fogem dos factos para proteger todos os tipos de crenças, incluindo a religiosa e a política, e até mesmo simples crenças pessoais, como qual é o navegador web mais rápido ou o sistema operativo para telemóvel mais seguro.

“As pessoas tratam os factos como mais relevantes quando tendem a apoiar suas opiniões. Quando os factos são contra as suas opiniões, não os negam necessariamente, mas dizem que são menos relevantes”, explica Troy Campbell, investigador da Universidade de Oregon, nos EUA, e um dos autores do estudo.

As provas já não chegam

Os resultados do estudo de Campbell e seus colegas sugerem que simplesmente apresentar provas e salientar dados não basta para mudar a mente de alguém sobre um determinado tópico. Essa pessoa provavelmente tem os seus próprios “factos” para atirar de volta.

“Onde há conflito em questões sociais – das mudanças climáticas à segurança da energia nuclear, ambos os lados invocam o manto da ciência”, explica outro membro da equipa, Dan Kahan, investigador da Universidade de Yale, nos EUA.

Os investigadores recomendam que se examine a “origem” da falta de vontade de uma pessoa em aceitar o consenso científico e tentar encontrar uma base comum para lhe introduzir novas ideias.

“Em vez de assumir as atitudes superficiais das pessoas directamente, é melhor adaptar a mensagem, para que ela se alinhe com a sua motivação”, diz Matthew Hornsey, professor de psicologia da Universidade de Queensland, na Austrália.

De onde vem esta negação da ciência?

Uma grande parte do problema, segundo os cientistas, é que as pessoas geralmente associam conclusões científicas com afiliações políticas ou sociais.

As pessoas sempre “escolheram” os factos nos quais acreditam quando se trata de ciência – isso não é nada novo. Mas não era um problema tão grande no passado porque as principais conclusões científicas eram geralmente aceites pelos líderes políticos e culturais, e promovidas como sendo as melhores decisões para o bem geral.

Hoje em dia, porém, os factos científicos estão a ser empunhados como armas, numa luta pela supremacia cultural, e o resultado é o que os investigadores chamam de “ambiente poluído de comunicação científica”.

Segundo os psicólogos, o que está em jogo é demasiado importante para que se possa continuar a ignorar o “movimento anti-iluminista”.

“Os movimentos anti-vacinação custaram vidas”, recorda Hornsey.

Segundo alguns cientistas, os movimentos anti-vacinação nos EUA são responsáveis por ter feito reaparecer doenças que estavam erradicadas nos Estados Unidos, tendo provocado uma regressão de décadas na medicina familiar no país.

“O cepticismo das mudanças climáticas retarda a resposta global à maior ameaça social, económica e ecológica do nosso tempo. Crescemos numa era em que se supunha que a razão e a prova científica eram a forma de entender as questões importantes – não o medo, os interesses, a tradição ou a fé”, acrescenta Hornsey.

“Mas fenómenos como o cepticismo climático e o movimento anti-vacinação fizeram-nos perceber que os valores de iluminismo estão sob ataque”, alerta o cientista.

Hornsey, Campbell e colegas apresentaram o estudo no simpósio “Rejection of Science: Fresh Perspectives on the Anti-Enlightenment Movement“, durante a convenção anual da SPSP – Sociedade para a Personalidade e Psicologia Social.

Como é natural, o estudo explica o grande erro que os cépticos estão a cometer por não acreditar nos cientistas, ou é mais uma propaganda dos conspiradores da ciência.

Tal como você já sabia.


Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
djaga (16-04-2019), rmuller (15-04-2019), Toualy (14-04-2019)
Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável
12-04-2019, 03:37 PM
Resposta: #2
RE: Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Porque ela se contradisse de várias formas...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Nikoloz pelo seu post:
marcosarierom (16-04-2019), O Atalaia (12-04-2019), Toualy (14-04-2019)
12-04-2019, 04:46 PM
Resposta: #3
RE: Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Devido as varias contradições, a ciência provou que é especulativa, ou seja, quando não há comprovação por meio observações e experimentos. Sendo assim, a ciência é somente uma teoria. Portanto, especulação não é conhecimento.
Assim como o EDIR +CEDO, a ciência também engana com suas vãs filosofias.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a O Atalaia pelo seu post:
Anonymous_T.ron (12-04-2019), marcosarierom (16-04-2019), Nikoloz (13-04-2019)
12-04-2019, 06:19 PM
Resposta: #4
RE: Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Exatamente disse tudo, ciencia é muita filosofia e pouca experiencia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a NoNOM pelo seu post:
marcosarierom (16-04-2019)
Loja Tudo Saudável
12-04-2019, 06:23 PM
Resposta: #5
RE: Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
O que se passa meu caro, é que as pessoas finalmente estão acordando de um sono profundo de décadas de alienação vindo de um sistema criado para aprisionar a massa alienada e somente aceitar tais coisas vindo de tais pseudo-cientistas, igual a grande mídia mainstream, se la for noticiado é verdade, isto vindo da massa alienada que consome todo tipo de informação sem se questionar, isto vindo da Elite Ocultista.

Citar:As vacinas matam crianças, as alterações climáticas não existem, o Homem nunca pôs o pé na Lua, e a Teoria da Evolução das Espécies é uma invenção: o Homem nunca pode ter vindo do macaco, porque o olho é demasiado complexo. Está tudo na Internet.

Já foram discutidos inumeros fatos sobre vacinas, a mudança climatica existe mas de forma alguma é influnciada pelo ser humano e esta mais para um processo natural, O homem nunca pisou na Lua e uma breve pesquisada na própria internet já mostra este resultado, agora o homem ter vindo do macaco, exigiria um entendimento maior e talvez nunca encontramos a respostas, por isto muita das escrituras biblicas faz sentido quando se não tem outra fonte a não ser a Elite Ocultista a décadas afirmar que viemos do macaco e que são milhões de anos de evolução, bom, se viemos do macaco, os dinossauros (que eu não acredito) vieram de quem? esta é mais uma pergunta do que resposta.

Eu vejo um aumento seu de postagens neste fórum para dar credibilidade a Ciência, chamar a atenção sobre isto, eu pergunto, a ciência de hoje é totalmente dominada pela Elite Ocultista ao meu ver, você tem plena convicção que a ciência é independente mesmo sabendo que existe a mesma Elite ocultista que vem ditando um sistema para alienar toda a massa e fazer a mesma consumir tudo o que eles dizem? isto é ser anti Nova Ordem Mundial ou pró Nova Ordem Mundial?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Anonymous_T.ron pelo seu post:
marcosarierom (16-04-2019), Toualy (14-04-2019)
12-04-2019, 08:37 PM
Resposta: #6
RE: Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
@Anonymous_T.ron

Volte a estudar evolução, é sério...nunca foi dito que o "HOMEM VEIO DO MACACO"
NÃAAAAAAAAAAAO
O homem veio DE UM ANCESTRAL EM COMUM.
Em outras palavras: o mesmo ancestral que gerou o macaco, sofreu outras alterações que levou a espécies mais distintas do macaco, entre elas, o homo sapiens como resultado último dessa linhagem.

COMO SABEMOS disso?
Sequenciamento gênico. Eu mesmo trabalho com isso, no pubmed (ncbi) você encontra vários outros artigos e trabalhos lidando com isso. E caso você queira, existe online TODO O GENOMA HUMANO!
Isso mesmo.
Você, com o seu computador, na sua casa, pode comparar o genoma humano com outra espécie e ver as diferenças.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
13-04-2019, 06:32 AM
Resposta: #7
RE: Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Citar: Já foram discutidos inumeros fatos sobre vacinas, a mudança climatica existe mas de forma alguma é influnciada pelo ser humano e esta mais para um processo natural, O homem nunca pisou na Lua e uma breve pesquisada na própria internet já mostra este resultado, agora o homem ter vindo do macaco, exigiria um entendimento maior e talvez nunca encontramos a respostas, por isto muita das escrituras biblicas faz sentido quando se não tem outra fonte a não ser a Elite Ocultista a décadas afirmar que viemos do macaco (...)


Não. Isso é um espantalho. Nenhum estudioso sério faz tal declaração. Ou então, houve um problema com a tradução da palavra “ape”.

Citar: (...) e que são milhões de anos de evolução, bom, se viemos do macaco, os dinossauros (que eu não acredito) vieram de quem?

De répteis mais primitivos. O Teleocrater rhadinus (Triássico) é um representante desses animais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bogoton pelo seu post:
ruicoelho (13-04-2019)
Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!
13-04-2019, 08:54 AM (Resposta editada pela última vez em: 13-04-2019 09:07 AM por ruicoelho.)
Resposta: #8
RE: Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
(12-04-2019 03:37 PM)Nikoloz Escreveu:  Porque ela se contradisse de várias formas...

Então vamos lá.

Enumere os vários exemplos de contradição OK.

Atenção que os erros não são contradições...


(12-04-2019 04:46 PM)O Atalaia Escreveu:  ... a ciência também engana com suas vãs filosofias.

Mas afinal estamos a falar de ciência ou de filosofia?

vamos ver se nos entendemos.


(12-04-2019 06:19 PM)NoNOM Escreveu:  Exatamente disse tudo, ciencia é muita filosofia e pouca experiencia.

Pouca experiência !!!

Então se a ciência vive da experimentação e do método cientifico e, ainda assim a experiência é pouca?


(12-04-2019 06:23 PM)Anonymous_T.ron Escreveu:  ...
O que se passa meu caro, é que as pessoas finalmente estão acordando de um sono profundo de décadas de alienação vindo de um sistema criado para aprisionar a massa alienada e somente aceitar tais coisas vindo de tais pseudo-cientistas ...
...
Eu vejo um aumento seu de postagens neste fórum para dar credibilidade a Ciência ... isto é ser anti Nova Ordem Mundial ou pró Nova Ordem Mundial?
...

Sim as pessoas estão acordando do sono profundo e do sonambulismo em que se encontravam emersas em outros tempos... Tempos em que as verdades eram absolutas e impostas sob pena de se ir direito para a fogueira só de pensar que era a Terra que girava em torno do Sol...

Ser cientifico não é ser pró NOM, ou é? Depois tem mais, depende do que entende por NOM. talvez os nossos conceitos sejam bem diferentes.

E a ciência per se não necessita de mim para a defender, ela fala por si...

Já agora deixe de utilizar objectos inventados pela ciência OK.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
13-04-2019, 10:43 AM
Resposta: #9
RE: Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
(12-04-2019 04:46 PM)O Atalaia Escreveu:  Devido as varias contradições, a ciência provou que é especulativa, ou seja, quando não há comprovação por meio observações e experimentos. Sendo assim, a ciência é somente uma teoria. Portanto, especulação não é conhecimento.
Assim como o EDIR +CEDO, a ciência também engana com suas vãs filosofias.

Estranhamente você mandou essa sua mensagem, por meio de uma "teoria" plenamente funcional, e logo, não especulativa.
Na ciência não há comprovação por meio de observações e experimentos?
Parafraseando o Robert A. Heinlein: o que os filósofos e pensadores de Hiroshima tem a dizer a respeito dessa sua declaração?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bogoton pelo seu post:
ruicoelho (13-04-2019)
13-04-2019, 02:53 PM
Resposta: #10
RE: Cientistas
NOTA IMPORTANTE: Parece existir neste fórum uma grande confusão entre o que é "teoria da conspiração" e "NOM". Tenho sido sobejamente acusado de ser pró NOM, muitas das vezes pelo simples facto de defender a ciência, não aceitar certas verdades clássicas e teorias conspiratórias, questionar a sabedoria das religiões ocidentais e monoteístas, manter uma postura de agnosticismo e, não ateísmo, como alguns me julgam, etc.

Se formos analisar o que é a NOM à luz de teorias sociais e, o sobre o que dizem muitos autores importantes nesta matéria, como por exemplo Noam Chomsky, podemos verificar que na realidade a NOM é muito mais e, está a anos-luz de distância, do que muitos membros deste fórum pensam. Falar mal da NASA e, dizer que é uma instituição falsa, é um argumento clássico para quem não quer argumentar cientificamente, mas, os que o fazem, preferem falar sobre a NASA do que por exemplo falar sobre o Grupo Bilderberg. Eis aqui um simples exemplo do que é a verdadeira NOM, caros amigos.

A engenharia social, as manobras de manipulação mental utilizando as falsas noticias propagadas como vírus nas redes sociais e, nos milhares de vídeos do "you-tube", arma de justificação da maioria dos membros quando se exige uma respostas mais séria e fundamentada, é uma atitude clássica que muitos aqui defendem com unhas e dentes.

É altura de questionar todos sobre o que é mais importante discutir aqui. Se o homem foi à lua, ou, sobre a influencia silenciosa, que, os Bilderberg têm têm para levar um determinado partido politico ao governo e, deitar a baixo um outro que não interessa? Um outro exemplo; é mais importante discutir sobre se a Terra é plana, ou se a guerra no Médio Oriente (Síria) e Magrebe (Líbia), foi por exemplo uma estratégia dos governos republicanos de G. Bush, para através da desestruturação da geopolítica estável nesses locais antes da guerra, destruir a União Europeia, pela asfixia da migração de gentes em fuga da guerra que ninguém queria?

Estes assuntos meus caros, são a verdadeira NOM e não os outros que são por aqui discutidos e a que nada de útil levam a não ser criar por vezes inimizades e desentendimentos entre certos membros. Por este motivo muitos bons membros já abandonaram o fórum e, a cada abandono de um bom membro, a voz contra a NOM fica mais fraca neste fórum. Por tudo isto, penso que é hora de orientarem energias para assuntos muito mais úteis do que as famosas teorias da conspiração, essa sim, fazem parte da verdadeira estratégia da NOM. Enquanto se discute o sexo dos anjos, ELES, a famosa elite, vão ficando a assistir e a rir das pobres mentes, entretidas com teorias feitas à medida para manipulação mental pela engenharia social.

Ganhem coragem e leiam o texto que aqui vos deixo como já deixei muitos outros na mesma linha. Dá trabalho e leva tempo, mas pode ser uma luz ao fundo do túnel para os que ainda querem mudar o registo de pensamento artificialmente mudado mas que ainda acreditam que é o certo.

Rui Coelho

OBS: Se a moderação entender pois que edite o meu texto




Pesquisa traça perfil das pessoas que acreditam em teorias da conspiração.


[Imagem: 20180929220041290586i.png]

Pesquisador analisa 1.200 voluntários e traça o perfil dos que acreditam em teorias envolvendo planos secretos infundados. Segundo ele, são pessoas desconfiadas, que acham o mundo perigoso e se sentem mais especiais que as outras.





Em 1969, a tevê americana exibiu uma das maiores conquistas da humanidade: o homem pisando na Lua. Quase 50 anos depois, um dos momentos de maior relevância científica segue gerando dúvidas. Há quem acredite que tudo não passou de encenação. Essa e outras teorias da conspiração mobilizam pessoas e despertam a curiosidade de cientistas. Josh Hart, professor da Union University, por exemplo, investiga por que elas geram defesas e adesões fervorosas.

“Percebi que essas teorias parecem ser cada vez mais vistas na era da internet. Nessa perspectiva, elas são incomuns, porque não são tão intrinsecamente positivas, otimistas e edificantes quanto a maioria dos sistemas de crenças, como a religião. Então, me perguntei: o que atrai as pessoas para elas?”, conta ao Correio o líder do estudo, publicado no periódico Journal of Individual Differences.

A pesquisa americana foi feita com mais de 1.200 adultos, entrevistados por Josh Hart e uma aluna. Os participantes responderam a uma série de questões relacionadas a traços de personalidade e visão política. Também foram convidados a dizer se concordavam com afirmações conspiratórias genéricas, como: “Grupos de cientistas manipulam, fabricam ou suprimem evidências a fim de enganar o público?”.

A dupla usou como base pesquisas anteriores mostrando que as pessoas “gravitam” em torno de teorias de conspiração que afirmam ou validam a visão política que adotam. Nos Estados Unidos, por exemplo, os republicanos são mais propensos do que os democratas a acreditar que o ex-presidente Barack Obama não é americano ou que a mudança climática é uma farsa, ilustra Josh Hart.

Com base nos resultados da análise, os cientistas concluíram que o mais forte preditor da crença em conspirações é um grupo de características chamadas esquizotipia. “É um traço de personalidade que combina várias qualidades distintas, incluindo excentricidade (ideias e experiências incomuns) e uma tendência a desconfiar dos outros”, explica Josh Hart.

Segundo o líder do estudo, quem acredita em teorias da conspiração também tende a considerar o mundo como um lugar perigoso. “Essas pessoas precisam se sentir especiais, são mais propensas a detectar padrões significativos, que podem não existir. Aqueles que relutam em acreditar nessas teorias costumam ter qualidades opostas”, diz.

A análise dos dados mostra ainda que os adeptos de confabulações costumam apresentar mecanismos cognitivos distintos: é mais provável que julguem declarações absurdas como profundas. Em um dos testes, os participantes tinham que avaliar a movimentação de objetos não humanos, como formas triangulares, em uma tela de computador. Alguns disseram que as figuras estavam agindo intencionalmente. “Em outras palavras, eles inferiram um significado e um motivo, algo que as outras pessoas não fizeram.”

Fake news

Apesar de o estudo não ter abordado o tema, para Josh Hart, indivíduos que acreditam em confabulações podem ser mais suscetíveis a crer em fake news. “Muitas teorias conspiratórias se qualificariam como notícias falsas”, justifica. Um dos traços de personalidade detectados no estudo e relacionados à crença na conspiração é a tendência a ser atingido pela profundidade de coisas que outras pessoas consideram absurdas, definida como bullshit receptivity, algo como receptividade a besteiras. “Ele também foi encontrado em outra pesquisa como relacionado à suscetibilidade a notícias falsas”, complementa o cientista.

Para Michael Zanchet, psicólogo do Centro Médico de Longevidade Kurotel, no Rio Grande do Sul, a pesquisa traz dados interessantes, com pontos relacionados a características de crentes em confabulações bastante coerentes. “São pessoas com traços mais obsessivos e paranoides. Esse traço paranoide é o que cria para elas uma verdade própria”, diz.

O especialista também concorda com a proximidade com indivíduos mais suscetíveis a acreditar em fake news. “Quando li a pesquisa, foi a primeira coisa que veio a minha mente, ainda mais agora no período eleitoral. Vemos a quantidade de informações geradas e como elas atingem as pessoas”, diz.

O psicólogo chama a atenção para o fato de que a crença em teorias conspiratórias pode gerar infortúnios. “Pode tomar uma proporção preocupante, a pessoa se torna mais ansiosa, vive em alerta. Com a psiquiatria e psicologia conseguimos ter um trabalho bastante efetivo nesse cenário, ajudando a pessoa a se libertar.”

Falta duvidarPesquisadores da Universidade de Regina, no Canadá, analisaram voluntários para traçar o perfil psicológico cognitivo daqueles que acreditam em notícias falsas. Por meio de questionários e experimentos laboratoriais, descobriram que os indivíduos que embarcavam em fake news têm mais facilidade de acreditar em histórias absurdas de uma forma geral, a compartilhar notícias pela internet sem checar a veracidade delas e a exagerar quanto aos próprios conhecimentos.

Possibilidade para intervir

“São suspeitas que já existiam na área, mas, pela primeira vez, elas foram analisadas em conjunto, em uma pesquisa ampla. Essa identificação pode ser usada para saber como intervir, pois ajuda a identificar características de indivíduos que creem nessas teorias. Acredito que o estudo merece ser aprofundado, apesar de ter utilizado um número grande de participantes. Seria interessante avaliar outros tipos de cultura. Outro ponto que vale a pena ser analisado é observar tratamentos voltados para esse comportamento, avaliando se eles são eficazes.”

Sérgio Eduardo Silva de Oliveira, professor do Departamento de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB)

“Se você olha para o mundo e vê uma paisagem caótica, malévola, cheia de injustiça e sofrimento sem sentido, talvez haja um pouco de conforto em pensar que há alguém, ou um pequeno grupo, que é responsável por tudo isso”

Josh Hart, professor da Union University e líder do estudo

Entre o cinismo e a injustiça

A disposição para acreditar em teorias conspiratórias é diferente da abertura para a religiosidade e a espiritualidade. O pesquisador Josh Hart explica que, no primeiro caso, há uma visão fundamentalmente sombria das relações humanas.

“As crenças religiosas e espirituais geralmente descrevem o mundo como ordenado e coerente, e a vida como sendo, em última análise, boa e significativa. Geralmente, existe a noção de um Deus benevolente ou força universal. Em contraste, as teorias conspiratórias, por definição, representam um mundo em que atores maliciosos trabalham em segredo para prejudicar as pessoas em benefício dos conspiradores. Existe aqui uma sensação de injustiça e cinismo que parece não caracterizar a maioria dos sistemas de crenças”, diferencia o professor da Union University.

Para ele, essa visão negativa, à primeira vista, é um enigma. Mas pode ser uma espécie de busca por sentido. “Se você olha para o mundo e vê uma paisagem caótica, malévola, cheia de injustiça e sofrimento sem sentido, talvez haja um pouco de conforto em pensar que há alguém, ou um pequeno grupo, que é responsável por tudo isso.”

Peso político

Segundo Nicole Bacellar Zaneti, psicóloga do Instituto Castro e Santos, em Brasília, a negatividade envolvida nesses mecanismos está ligada também aos objetivos dos autores das confabulações. Geralmente, há motivos pouco nobres na disseminação dessas informações. “Se analisarmos os temas envolvidos, podemos entender melhor essa identidade. Outra importante informação é que o viés político também tem um peso considerável. Temos visto muito isso agora, durante as eleições”, afirma.

A psicóloga acredita, inclusive, que o viés político poderia render uma continuação do estudo americano. “Também seria interessante analisar outras culturas. Uma observação feita no Brasil, por exemplo, que analisasse o período eleitoral, poderia render dados ainda mais ricos”, sugere.

Josh Hart espera que a pesquisa avance na compreensão do porquê de algumas pessoas serem mais atraídas pelas teorias da conspiração do que outras. Mas ele ressalta que é importante frisar que o estudo não aborda se as teorias da conspiração são verdadeiras ou não. “Depois do Watergate, o público americano aprendeu que a especulação aparentemente estranha sobre as maquinações de pessoas poderosas, às vezes, estão corretas”, justifica.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Toualy (14-04-2019)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Cientistas vão revelar a primeira imagem de um buraco negro. ruicoelho 14 603 13-04-2019 04:01 PM
Última Resposta: ruicoelho
  É a “ciência” quem decide o que existe ou não existe? ruicoelho 11 383 13-04-2019 09:32 AM
Última Resposta: ruicoelho
  Manifesto para uma ciência pós-materialista ruicoelho 28 831 06-04-2019 02:37 PM
Última Resposta: ruicoelho
  Nova descoberta pelo Grande Colisor de Hádrons poderá mudar toda ciência conhecida DeOlhOnafigueira 4 833 14-10-2018 11:29 PM
Última Resposta: kdmais
  Brasileiro descobre padrão nas incidências de terremoto e ajuda a prevê-los aioria 4 596 25-08-2018 06:11 PM
Última Resposta: aioria

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 112 usuários online.
» 1 Membros | 111 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,004
» Último Membro: neill56789
» Tópicos do Fórum: 26,045
» Respostas do Fórum: 276,480

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 08:26 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 1051
Sacrifício e Páscoa ou como não soubemos ensinar os mais jovens a pescar.
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 04:26 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 140
A ilusão da consciência...
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 04:09 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 3272
As Ondas Feministas, Socialismo, feminismo, ciclo patriarcado e matriarcado e além...
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Hoje 04:01 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 556
Filósofo busca na vida marinha a chave para a consciência humana
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 03:52 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 138
Controle da Mente e Medo
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 03:29 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 236
Paris: Incêndio deflagra na Catedral de Notre-Dame, torre do edifício caiu.
Última Resposta Por: Koala
Hoje 02:06 AM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1071
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 12:55 AM
» Respostas: 164
» Visualizações: 30874
Prepare-se, Em breve o Youtube irá censurar de vez vídeos sobre Conspirações.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 11:03 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 80
Métodos de datação e as mentiras da teoria da evolução.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 10:16 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 64
Brasil Zona de Retaguarda para uma guerra nuclear.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 09:38 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 343
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 05:26 PM
» Respostas: 1128
» Visualizações: 217216
Porque não sabemos expressar o que sentimos e pensamos ?
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 04:54 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 164
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 04:18 PM
» Respostas: 151
» Visualizações: 50730
INWO: Todas as Cartas do Jogo Illuminati New World Order
Última Resposta Por: aioria
Ontem 03:52 AM
» Respostas: 128
» Visualizações: 686122
Judaísmo, Selo de Salomão e a Serpente
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 03:13 AM
» Respostas: 63
» Visualizações: 7031
Venezuela no fogo cruzado das potências mundiais
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 12:50 AM
» Respostas: 66
» Visualizações: 3563
O Que é Narcisismo? Conheça os Sintomas, Causas e Tratamentos
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
17-04-2019 11:48 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 141
A origem da Guerra Cultural: Neocons vs New Left
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
17-04-2019 10:03 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1036
Uma imagem vale mais que mil palavras
Última Resposta Por: Xevious
17-04-2019 06:39 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 642
Wikileaks - Todos os documentos expostos
Última Resposta Por: Xevious
17-04-2019 06:12 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 983
Zaitt - Mercado Autônomo, 4ª revolução industrial e NOM.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
17-04-2019 06:04 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 222
O Demônio que vive em cada um de nós
Última Resposta Por: ruicoelho
17-04-2019 02:18 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 534
Outra perspectiva de compreender o ser humano.
Última Resposta Por: ruicoelho
17-04-2019 10:08 AM
» Respostas: 31
» Visualizações: 1207
Bebé concebido 'in vitro' com ADN de três pessoas diferentes nasceu na Grécia
Última Resposta Por: ruicoelho
17-04-2019 10:03 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 196
Governo estuda PL que obriga Reconhecimento Facial em espaços públicos
Última Resposta Por: jonas car
16-04-2019 05:11 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 759
As Armas Electromagnética da Rússia podem ser "mais eficientes que as armas nucleares
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 169
A profecia de George Orwell.
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 275
Ex-feminista Revela o Plano da ONU e Rockefeller Para REDUÇÃO Populacional Mundial
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-04-2019 10:51 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 499
Envelhecer sem ficar velho: o desafio da ciência.
Última Resposta Por: ruicoelho
14-04-2019 02:29 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 148

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial