Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 4 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Sobreviver a um Tsunami e Terremoto
14-09-2011, 02:23 AM (Resposta editada pela última vez em: 19-09-2011 07:09 PM por yoda.)
Resposta: #1
Como Sobreviver a um Tsunami e Terremoto
Citar:Como Sobreviver a um Tsunami

Um tsunami é uma série de ondas destruidoras e poderosas que resultam de um terremoto ou outra atividade subaquática (deslizamento, meteorito, atividade vulcânica, etc.).

Eles algumas vezes são confundidos com marés, mas na verdade são ondas sísmicas. Em anos recentes, os tsunamis causaram danos incríveis. Para sobreviver a um tsunami, você deve estar preparado, vigilante e calmo. Este artigo lhe mostrará coo fazê-lo, se aprender e agir com presteza.

Passos


Aprenda sobre o perigo em potencial. É importante saber se você vive ou não em um local que potencialmente pode ser afetado por tsunamis. Você corre algum risco se:

Sua casa, escola ou local de trabalho for em uma região costal, próxima ao mar.
A elevação de sua casa, escola ou local de trabalho for ao nível do mar ou relativamente baixa e com terreno levemente ondulado ou plano. Se não souber a elevação do local, tente descobrir. Algumas autoridades usam a elevação como indicador de aviso.

[Imagem: 250px-Tsunami-9257.jpg]
Existem sinais que indiquem que sua área é propensa a tsunamis (como na foto acima).

Suas autoridades locais têm informações sobre o potencial de tsunamis.
Barreiras naturais como os mangues foram removidos para o desenvolvimento.

A região já foi atingida por tsunamis no passado (pesquise na biblioteca ou no arquivo público).
A INPE ou defesa civil de sua cidade pode lhe informar sobre históricos de eventos dessa magnitude.INPE;Defesa Civil

Sua casa, escola ou local de trabalho não são a prova de tsunamis.
Prepare-se antes. Se sua pesquisa indicar risco, prepare um plano de evacuação e um kit de segurança.

Prepare seu kit de segurança: Veja nos Materiais Necessários. Comida, água e um kit de primeiros socorros formam o básico.

Mantenha o kit de segurança em um local óbvio, conhecido a todos do edifício, e fácil de acessar durante uma emergência. Pode ajudar deixar uma capa de chuva para cada pessoa perto do kit.

Prepare o plano de evacuação: um plano de evacuação deve estar pronto para ser usado. Ao criar um, pense em sua família, local de trabalho, escola e a comunidade em geral.

Se nada estiver sendo feito, tome a iniciativa para fazer o plano de evacuação e insista que as autoridades locais participem.

A falta de um plano de evacuação e os avisos locais aumentam as vulnerabilidades de sua comunidade. Estas coisas fazem parte de um bom plano de evacuação:

Discuta com su afamília, vizinhos e colegas de trabalho sobre como fazer a evacuação.

Pratique para ver se todos os membros da comunidade entendem o que fazer durante uma evacuação.

Faça um plano que garanta uma contagem de todos os membros da comunidade. Prepare para assistir as pessoas com necessidades especiais.

Veja se os sinais de aviso e de evacuação são compreendidos pela comunidade - distribua panfletos ou faça palestras para que todos estejam alerta.

Lembre-se de preparar rotas de fuga seguras no caso de um terremoto destruir a infraestrutura de trânsito, bloqueando algumas saídas.

Veja que tipos de abrigos podem existir nas zonas de evacuação; será que é necessário construir estes abrigos?

Preste atenção aos avisos da natureza: eles podem indicar a aproximação de um tsunami. Em alguns casos, podem ser os únicos avisos que vai conseguir, pois as autoridades podem não ter a chance de preparar os procedimentos de aviso e evacuação.

Seja responsável e mantenha sua família, amigos e colegas seguros. Os avisos naturais que prenunciam a possibilidade de um tsunami incluem:

Terremoto. Se viver em uma região costal, um terremoto deve iniciar alarme imediato com evacuação.

Pequenos tremores de terra. Mesmo se não houver um terremoto de verdade, tremores de terra fracos podem indicar um terremoto em alto mar.

[Imagem: Along-Kalutra-Beach-as-the-Indian-Ocean-...k-4470.jpg]
O Ocenano Índico se afasta da costa do Sri Lanka antes de um tsunami
Uma flutuação rápida em águas costeiras. Se o mar voltar repentinamente (se afastar da costa), este é um aviso de primeira magnitude de que a água vai invadir a terra.


Comportamento dos animais. Esteja atento para animais fugindo anormalmente da área, procurando abrigo ou se agrupando quando normalmente não o fazem.

Avisos da comunidade e do governo. Se as autoridades locais tiverem tempo para dar o aviso, escute. Informe-se antes de como as autoridades irão avisar para que não o ignore ou confunda.

Divulgue a informação para sua família, amigos, vizinhos e a comunidade. Se as autoridades tiverem panfletos ou brochuras, peça cópias para distribuir.

Aja
.

Se um tsunami bater em sua região, reaja imediatamente.
Fuja imediatamente da costa, lagos ou outros corpos de água
próximos a costa.

Vá para dentro. Vá para solo mais alto ou até colinas e montanhas.

Sempre mova-se para longe da costa.
Suba. Se não puder ir para longe da costa, vá para cima. Apesar de não ser ideal, você pode subir em um edifício alto e resistente.

Suba o máximo possível, até o telhado se for o caso.
Suba em uma árvore forte. Como último recurso, se estiver impossibilitado de fugir, encontre uma árvore grande e forte e suba nela.

Existe o risco das árvores serem arrastadas pela água, mas esta é uma alternativa somente para quando todas as outras acabarem.

Quanto mais forte for a árvore, mais alto pode subir, e mais fortes serão os galhos e grandes suas chances de sobrevivência.

Reaja rapidamente se estiver na água. Se não conseguiu evacuar e estiver na água por alguma razão, estas coisas podem lhe ajudar a sobreviver:


Agarre algo que flutue. Usar um objeto flutuante como uma canoa para lhe manter acima da água. Objetos que flutuam podem estar na água com você.

Abandone seus pertences. Salve sua vida, não seus pertences. Irá perder tempo valioso tentando salvar objetos que podem impedir sua fuga. Pegue seu kit de segurança, algo quente, sua família e fuja imediatamente.

Fique longe pelo menos 12 horas, se não mais. Um tsunami vem em ondas. Podem haver muitas, muitas ondas durando horas e a próxima onda pode ser ainda maior que a última.

Tente se informar com fontes confiáveis. Escute o rádio para se informar. Não confie nos boatos. É melhor esperar que voltar cedo e ser pego por novas ondas.

Espere pelo aviso das autoridades. Elas irão lhe informar se é seguro retornar. Descubra como as autoridades irão dar o aviso. Estradas podem estar danificadas pela onda.Um plano de emergência deve prever rotas alternativas.

[Imagem: Peacock-Hotel-neighborhood%2C-Hambantota-156.jpg]
Resultado de um tsunami

Concentre-se em sobreviver depois do tsunami. Depois que ele passar, restarão detritos e estruturas destruídas. Podem haver corpos.

Suprimentos de água doce podem ter sido salgados, destruídos ou bloqueados. Comida pode não estar disponível.

A possibilidade de doenças, estresse pós-traumático, fome, ferimentos vai fazer o período após o tsunami tão perigoso quanto o próprio. Um plano de emergência deve informar como retomar a vida.

Planeje o abastecimento emergencial de água.
Abra edificações intactas aos outros. Ajude as pessoas desabrigadas.

Veja se geradores de energia e suprimentos de gás permitam cozinhar, higiene e reestabelecimento dos serviços básicos de saúde e transporte.
Abrigos e alimentação de emergência.Socorro médico imediato.
Apagar incêndios.

Dicas

Se estiver na práia e ver o mar recuar rapidamente, evacue de imediato. Não tente investigar, fuja na direção oposta.

Ensine as crianças a reconhecer os sinais de um tsunami. Tilly Smith, de dez anos, salvou sua família e outras vidas no tsunami de 2004 porque ela prestou atenção na aula de geografia:

Ao fugir do mar, avise o máximo de pessoas. Quando o mar recuar, vai demorar poucos minutos antes do tsunami chegar.

Se um tsunami em alto mar for detectado, as cidades serão alertadas algumas horas antes do tsunami chegar.

Avisos

Não espere os avisos. Se achar que um tsunami se aproxima, evacue imediatamente.

A maior causa de morte no tsunami é afogamento.
A segunda é concussão por detritos.


Materiais necessários


Comida
Água
1 kit de primeiros socorros por família ou grupo.
Roupas secas e quentes e uma capa a prova d'agua ou ponchos - por pesssoa.
1 Lanterna e pilhas por família ou grupo.
Travesseiro inflável por pessoa.
Rádio a pilha ou manivela - por família ou grupo.
Suprimentos emergenciais de comida e água.
Abridor de latas.
Dinheiro
Medicamentos
Telefone celular
Fontes e Citações
↑ UNDP, UNDRO, (1992) An Overview of Disaster Management, p 35 (PDF)
↑ FEMA, Tsunami
↑ UNDP, UNDRO, (1992) An Overview of Disaster Management, p 35 (PDF)
↑ UNDP, UNDRO, (1992) An Overview of Disaster Management, p 35 (PDF)
↑ Diana L Guerrero (Ark Animals), Tsunami Earthquake Animal Prediction at Ark Animals
↑ U.S. Geological Survey, Circular 1187, Version 1.1 (2005), Surviving a Tsunami - Lessons from Chile, Hawaii, and Japan
↑ U.S. Geological Survey, Circular 1187, Version 1.1 (2005), Surviving a Tsunami - Lessons from Chile, Hawaii, and Japan
↑ U.S. Geological Survey, Circular 1187, Version 1.1 (2005), Surviving a Tsunami - Lessons from Chile, Hawaii, and Japan
↑ U.S. Geological Survey, Circular 1187, Version 1.1 (2005), Surviving a Tsunami - Lessons from Chile, Hawaii, and Japan
↑ U.S. Geological Survey, Circular 1187, Version 1.1 (2005), Surviving a Tsunami - Lessons from Chile, Hawaii, and Japan
↑ U.S. Geological Survey, Circular 1187, Version 1.1 (2005), Surviving a Tsunami - Lessons from Chile, Hawaii, and Japan
↑ UNDP, UNDRO, (1992) An Overview of Disaster Management, p 35 (PDF)
↑ Tsunami Family Saved by Schoolgirl's Geography Lesson.
↑ UNDP, UNDRO, (1992) An Overview of Disaster Management, p 35 (PDF)
Fonte
________________________________________________________________________________​__________________________________________
Mais dados são bem-vindos
abs
SleepyCool

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 19 usuários diz(em) obrigado a yoda pelo seu post:
admin (06-12-2012), Aileron (27-02-2012), Ale Almeida (26-02-2012), aliendobem (27-10-2012), Alimah (20-05-2015), Chronoplast (13-09-2015), Doc S (17-09-2017), Equites_Levis (15-09-2011), Fox20 (14-09-2011), Jsantos302 (14-09-2011), Juninho Silva (17-07-2012), moonwatcher (25-08-2015), mxrox (14-09-2011), NovasOrdens (14-09-2011), Profeta do Apocalipse (14-09-2011), Rox Extreme (06-02-2015), rr81 (14-09-2011), snoop_dogg10 (12-02-2012), swain (20-09-2011)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
14-09-2011, 02:28 AM (Resposta editada pela última vez em: 14-09-2011 02:34 AM por vitor hugo dias.)
Resposta: #2
RE: Como Sobreviver a um Tsunami
muito bom o topico!! até pq as ilhas canária estão sacudindo,e se o vulcão que tem lá entrar em erupção pode pegar a costa do brasil.

"Em tempos de mentira universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell).

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
14-09-2011, 01:23 PM
Resposta: #3
RE: Como Sobreviver a um Tsunami
Com algumas garrafas PET, conseguimos fazer um colete salva-vidas!

Se alguem tiver algum calculo, de quantas garrafas por peso,seria de grande valor posta!

Auxiliaria muita gente. Nao sou muito bom em fisica!

Fora Temeroso, governo dos idiotizados pela mídia !

Governo do Mal lavado não me representa tal qual não me representava o governo dos Sujos ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
14-09-2011, 04:46 PM
Resposta: #4
RE: Como Sobreviver a um Tsunami
Citar:Calcule o empuxo que a boia sofre. Para isso, é só saber o peso da água deslocada pela boia quando ela é imersa. A força de empuxo = peso da boia + capacidade de peso máxima.

Se for colocado um peso maior do que a capacidade máxima, esse peso, somado ao peso da boia, seria maior do que a força de empuxo, implicando que a boia afunde.

Contudo, se o peso colocado na boia for máximo, qualquer coisinha ela já afunda, portanto é melhor subtrair um pouco do valor que você encontrar.

Sabendo o volume do colete, você consegue calcular. O peso que o colete aguenta sem afundar será esse cálculo:

E = (densidade da água em kg/m³) . (volume do colete em m³) . (gravidade em m/s²)

Não estou levando em conta o peso do colete, portanto, considere essa margem de erro. O colete irá suportar pesos menores que este cálculo.

Como é uma garrafa PET, você aplica como:

E = (n . 2) . 1 . 10

E = 20n N


Sendo n o número de garrafas PET associadas. Para saber a massa em kg que a garrafa suporta, divida por 10.

Exemplo, uma garrafa PET suporta um peso de 20 newtons, ou seja, uma massa de 2kg.

Usando o teorema do empuxo

Uma garrafa PET tem volume de 2Litros a água tem densidade de 1kg/L
sendo g = 10m/s²

Aplicando no teorema do empuxo


E =dvg
E = 1.2.10
E = 20 N

ou seja cada garrafa PET sustenta 2Kg

Citar:
Barco com Garrafa Pet

[Imagem: brasilem34.jpg]

Idéia simples, mas nada convencional: construir barco com garrafas pet, aquelas grandes, de refrigerante. O administrador de empresas paulistano Eduardo Pereira de Carvalho, amante de esportes radicais, fazia rapel no interior paulista quando viu um lago cheio de garrafas plásticas boiando.

Coisa desagradável, mas ponto de partida para um projeto. Eduardo pesquisou. As garrafas, resistentes, se mostraram seguras para navegação. Mesmo com 80% de água dentro, flutuam.

Durante oito meses, ele e o engenheiro naval Marcos de Parahyba Campos desenvolveram em Natal, capital potiguar, o primeiro barco do mundo feito com garrafas pet, pronto em 2004 e aprovado pela Marinha. Usaram 2.040 garrafas no casco do catamarã, barco a vela de origem asiática, com 7 metros de comprimento por 4 de largura.

Eduardo criou projeto maior, o Megapet, e buscou patrocínios para navegar pelo Rio São Francisco. Em 2005, foi de Pirapora, Minas, até Petrolina, Pernambuco: 1.371 quilômetros. Parou em comunidades ribeirinhas e deu mais de 30 palestras sobre a importância de cuidar do ambiente, coleta seletiva de lixo, reciclagem de garrafas - para fazer brinquedos, por exemplo.

Crianças constituíam a maior parte do público.
“O principal objetivo é mostrar como aproveitar lixo para fazer objetos úteis e duradouros, usando a criatividade”, diz Eduardo.

Mãos à obra

· Comprimento: 7 metros
· Boca: 4metros
· Pontal: 95cm
· Calado Leve: 25cm
· Calado Carregado:45cm
· Mastro: 4,5m
PET com fixação em fibra de vidro e compensado naval

· A concepção do barco foi elaborada de forma a atender as necessidades exclusivas do projeto

· Testado e aprovado pela Empresa Nautilus Consultoria e Construção Naval especialmente para o Projeto MEGAPET

· Licenciado na Capitania dos Portos de Natal/RN sob número: 181-005525-3

· Força motriz principal eólica possuindo como alternativas: motor e remos
· 2 GPS
· 24 Cartas Topográficas CODEVASF (escala: 1:100.000)
· Rádio VHF
· Lap Top
· Luz Top de Mastro 360º de cobertura e 2 milhas de alcance (3.704 metros)
· Luz de Cruzeta
· Luz de Deck
· Luzes de Bordos
· Bússola de antepara com iluminação noturna e ajustes de aferição
· Buzina
· Cabine com 8 Pontos de luz
· 2 Extintores de Incêndio - CO2 e Pó Químico
· Ancora tipo Bruce de 7,5Kg
· Âncora Danforth de 7,5Kg
· Vela Principal
· Vela Reserva
· 6 Defensas
· Motor de Popa

· 2 Remos de Baleeira de 3,60m cada
· Equipamento Completo de Sobrevivência
· Pirotécnicos de acordo com a NORMAM
· Quadros de Sinais - RIPEAM
· Coletes Salva Vidas
· Equipamento Completo de Primeiros Socorros
· 30 metros de Cabo de Nylon 30 mm
· 35 metros de Cabo Flutuante
· Bóia Circular com retinida flutuante de 40metros
· Geladeira
· Binóculos
· Termômetro
· Farol de Milha Fixo à prova d'água
· Farolete manual de 400.000 velas de potência
· Capacidade para 50 litros de água
· Equipamento completo de Pesca
· Kit completo para Reparos no Barco
· Caixa de Ferramentas


[Imagem: bnoturna.gif]



Manual e Curso Técnico de Nós e Amarras, clique aqui

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a yoda pelo seu post:
admin (06-12-2012), Ale Almeida (26-02-2012), Alimah (20-05-2015), paupau (14-09-2011)
Loja Tudo Saudável
14-09-2011, 06:20 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-09-2011 06:32 PM por yoda.)
Resposta: #5
RE: Como Sobreviver a um Tsunami
Outro modelo de embarcação e coletes salva vidas feitos com garrafa PET.

[Imagem: barcodegarrafapet]
abs
Sleepy

Colete Salva Vidas

[Imagem: b%C3%B3ia.JPG]
Citar:A idéia surgiu de um improviso! Um homem foi resgatado no litoral do Japão por uma bóia de 16 garrafas plásticas usadas e o sucesso da ação fez com que a invenção fosse adotada pela Guarda Costeira do país. Fonte


SleepyCool

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a yoda pelo seu post:
Alimah (19-09-2017), Carlos Eugênio (24-09-2012), Rox Extreme (06-02-2015)
14-09-2011, 08:04 PM
Resposta: #6
RE: Como Sobreviver a um Tsunami
Bom saber moro no litoral...
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
14-09-2011, 11:59 PM
Resposta: #7
RE: Como Sobreviver a um Tsunami
Mto bom esse tópico, mostra que a criatividade aliada a recursos simples podem salvar vidas nesses casos extremos. Um outro item importante que vc pode acrescentar no kit de emergência é o destilador, estou procurando algum material de como fazer um portátil.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Loja Tudo Saudável
15-09-2011, 12:06 AM
Resposta: #8
RE: Como Sobreviver a um Tsunami
Moro no litoral paulista mais precisamente Santos essas dicas me ajudaram muito se algo acontece aqui obrigado Yoda

"(...) se Deus existisse, só haveria para ele um único meio de servir à liberdade humana: seria o de cessar de existir." - Bakunin
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Equites_Levis pelo seu post:
yoda (15-09-2011)
15-09-2011, 12:22 AM
Resposta: #9
RE: Como Sobreviver a um Tsunami
As aves é uma boa dica. Os pássaros sempre sinalizam mudança de tempo ou qualquer fenômeno que possa ocorrer no ambiente em que todos nós estamos.
Conheço Santos, é muito legal. E possível que eu esteja por ai em breve.
Tenho conhecidos na cidade.
abs

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a yoda pelo seu post:
Carlos Eugênio (24-09-2012)
15-09-2011, 01:05 AM
Resposta: #10
RE: Como Sobreviver a um Tsunami
Nao consegui saber quantas garrafas seriam nescessarias para se manter a salvo!

Os caras da canoa, aparentemente usam uma dezena de gaarrafas.

Seria valido injetar espuma de poliuretano nas mesmas?

Precisamos de equipamentos precisos! Tem muito material reciclavel de custo praticamente zero e utilidade mil.

Fora Temeroso, governo dos idiotizados pela mídia !

Governo do Mal lavado não me representa tal qual não me representava o governo dos Sujos ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
receitas para secar em 30 dias
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Como reagir em uma perseguição de carro? John Dickinson 3 2,376 25-02-2016 09:30 AM
Última Resposta: John Dickinson
  Smartphone como ferramenta de sobrevivência Peregrino 3 3,645 24-02-2016 08:32 AM
Última Resposta: evandro.petrobras
  Como despistar alguém que esta te seguindo John Dickinson 4 3,525 13-02-2016 02:25 PM
Última Resposta: Webdriver Torso
  Como AGIR no caso de uma catástrofe FaNtOmAs 1 2,955 07-08-2015 10:33 AM
Última Resposta: Chronoplast
Bug Como montar mochilas de fuga para crianças? Mediador 5 3,732 16-06-2015 06:11 PM
Última Resposta: Mediador

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 102 usuários online.
» 0 Membros | 102 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,248
» Último Membro: being4u
» Tópicos do Fórum: 26,480
» Respostas do Fórum: 281,219

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 08:18 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 914
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: dyego.jhou
Hoje 06:00 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 3232
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 05:13 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 122
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 02:29 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 4370
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: manueltiago
Hoje 01:17 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 401
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3036
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Jaqueprado
Hoje 01:16 AM
» Respostas: 76
» Visualizações: 99334
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
Ontem 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 247
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4889
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
Ontem 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83189
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 07:05 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 352
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 935
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
Ontem 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2525
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 956
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 371
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 155
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246176
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2343
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16097
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2144
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 410
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
11-10-2019 03:01 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 181
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61943
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35148
Linhas de Ley
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 137
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 05:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1928
Quem são os ultrarricos no mundo, um grupo que tem fortuna equivalente a 16 brasis
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-10-2019 03:45 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 144
Como denunciar um crime virtual – Passo a passo
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 03:14 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 339
Aquecimento Global: A maior farsa de todos os tempos
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 02:55 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 157
Trump afirma que indústria farmacêutica está por trás dos processos de impeachment
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 02:31 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 475

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial