Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
23-04-2017, 08:58 PM (Resposta editada pela última vez em: 23-04-2017 09:06 PM por jonas car.)
Resposta: #1
Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
[Imagem: aob079bill.gif]

Essa temática ja deve ter sido utilizada diversas vezes no fórum, mas como as coisas parecem ser cíclicas creio ser necessário lembrar alguns pontos.

Ha uma fabula de Esopo interessante:
Citar:[Imagem: fabula-lobo-e-ovelha-450.jpg]

Estava o cordeiro a beber num córrego, quando apareceu um lobo esfomeado, de horrendo aspecto.

— Que desaforo é esse de turvar a água que venho beber? — disse o monstro arreganhando os dentes. Espere, que vou castigar tamanha má-criação!…

O cordeirinho, trêmulo de medo,respondeu com inocência:

Como posso turvar a água que o senhor vai beber se ela corre do senhor para mim?

Era verdade aquilo e o lobo atrapalhou-se com a resposta. Mas não deu o rabo a torcer.

Além disso — inventou ele — sei que você andou falando mal de mim o ano passado.

Como poderia falar mal do senhor o ano passado, se nasci este ano?

Novamente confundido pela voz da inocência, o lobo insistiu:

Se não foi você, foi seu irmão mais velho, o que dá no mesmo.

Como poderia ser meu irmão mais velho, se sou filho único?

O lobo furioso, vendo que com razões claras não vencia o pobrezinho, veio com uma razão de lobo faminto:

Pois se não foi seu irmão, foi seu pai ou seu avô!

E — nhoc! — sangrou-o no pescoço.

Em resumo:
Contra a força não há argumentos.(Argumentum ad baculum)

Tem sido cada vez mais comum que algumas pessoas não saibam lidar com argumentos contrários aos seus posicionamentos pessoais.
Mas espere ai! Temos de esclarecer alguns pontos nisso.

[Imagem: pinguinsealogica.gif]

Existe uma diferença crucial num debate chamado argumento.
O argumento é a base na qual o indivíduo se posiciona diante de uma determinada situação. O argumento deve vir acompanhado de apoio lógico, uma justificativa que sustente a sua tese.
Existem diversos argumentos e de certa forma são quase todos validos.
O problema surge quando o argumento não tem relação direta com o tema a ser discutido. Isso só piora quando tal argumento errôneo vem acompanhado de uma lógica irresponsável. Para exemplificar:

[Imagem: faghdasa.png]
Durante o período helênico Gregos escravizaram diversos povos adversários.
Além dos escravos de guerra haviam os escravos de debito, ou seja, muitas vezes homens livres que não tivessem como quitar suas dividas eram feitos escravos. Eram homens brancos escravos de homens brancos.
[Imagem: 28122753273069.jpg?w=1040]

Os egípcios, que sofreram grande miscigenação após a tomada do controle por parte dos Nubios, não eram brancos. Assim como no Império Etíope, no Egito houveram imperadores negros que escravizaram homens brancos e homens negros e assim aumentaram seus domínios, luxo e poder.
[Imagem: castigo-debret.jpg]

Durante as incursões marítimas ao "novo mundo", o povo branco europeu escravizou índios e principalmente negros para sustentar seu modo imperialista. A escravização dos homens negros tem intima ligação com a formação do Brasil.

Diante disso seria lógico dizer que os negros foram escravos? Sim, mas também seria correto afirmar que os brancos eram escravos, os indios, etc...
Muito diferente do que esses grupos ditos "defensores de minoria" tentam "pintar" quando trazem lógicas deturpadas como tudo é culpa do homem branco burguês.
[Imagem: torture-05.jpg]

Ou quando esses mesmos grupos, causadores de divisão, alegam que toda a culpa da violência e sexualização extrema do ocidente é fruto da "mão de ferro" da ICAR durante a idade media sem lembrar do fato que a maior parte do corpo eclesial era constituída por membros de famílias reais, nobres, ex-senhores feudais e lideres de exércitos que utilizavam a igreja para não perder direito sobre suas terras.
Alias os mesmos homens nobres que depois apoiaram a cisma protestante, uma vez que o protestantismo lhes permitia ter domínio sobre seus lucros sem a "culpa" da religião. Os mesmos nobres que mais tarde viriam a apoiar o iluminismo.
Em outras palavras, estabelecesse uma lógica parcialmente correta, apenas para eximir-se de culpa no processo de declínio da historia humana.
É mais fácil culpar o outro que fazer sua parte.

[Imagem: Blog-13.jpg]

Não raro, indivíduos que não são capazes de refutar um argumento mais sólido ou que não possuem qualquer base de defesa de sua retórica enveredam no tão conhecido argumento ad hominem.
Nesse caso uma das partes se recusa a analisar a veracidade do argumento alheio e ao invés de refutar o argumento opta por criticar o autor/defensor da tese adversária, quase sempre com palavras de baixo calão, estereótipos físicos ou sociais e sempre visando desvirtuar o foco da discussão.
[Imagem: AAEAAQAAAAAAAAb3AAAAJGViZTZhYjg4LTY5YTct...NGRkYg.jpg]
É preciso lembrar que há uma pegadinha muito sagaz no discurso ad hominem: A Vitimização.
Quando o indivíduo desprovido de argumentos vê-se impedido de agredir diretamente o adversário opta por fazer-se de vitima. O vitimismo é uma força muito grande atualmente e tem sido usado para colocar a vitima na posição de justa, correta e inocente.
O ser humano é provido de uma característica elementar conhecida como empatia.
Quando vemos uma pessoa na posição de risco ou sofrimento, sofremos por ela e agimos de forma caridosa. Nos tornamos uma defesa para as necessidades de outros.
[Imagem: mentirinhas_137%255B1%255D.jpg]

O hipócrita abusa da empatia social e se faz de vitima para que o justo pareça perverso. Por coisas assim o cidadão honesto e trabalhador tem sido tomado por perverso ao exigir que bandidos sejam punidos, enquanto bandidos se vitimizam e colocam a culpa de suas ações na condição social como se não tivessem praticado o ato.
Todos são culpados, o céu é culpado, tudo é azar e se sou bandido, prostituído, desonesto, libertino é pq não dei sorte, porque Deus é perverso, porque fomos colonizados nos sistema escravocrata, qualquer coisa menos porque eu mesmo optei pelo caminho desonesto.

[Imagem: lemmings.jpg]

Existe também o argumentum ad populum.
A grosso modo é um argumento falacioso que caracteriza-se por justificar as próprias ações no fato de que todos fazem o mesmo. Ou seja, se outros pulam, por mais nocivo qua seja eu pulo também e ninguém tem o direito de me julgar apenas porque a voz da maioria é a voz de "deus". O lendário "Vox Populi, Vox Dei" ou popularmente "Maria Vai com As Outras".
É baseado nisso que as elites tem modificado os comportamentos sociais para algo mais nocivo. Isso ocorre pouco a pouco até que seja comportamento de maioria. Nesse ponto, mesmo sendo algo errado torna-se norma.
[Imagem: funk.jpg?w=667&h=400]

[Imagem: mc-pocahontas-agita-a-mansao-boate-em-me...osquot.jpg]
Se todo mundo escuta funk e sertanejo universitário então funk e sertanejo são as melhores musicas que o homem é capaz de produzir.
Se todos se drogam, todos roubam, todos matam então está correto e ponto!

[Imagem: tirinha5.png]

Ainda existem pessoas egoístas que acreditam que a liberdade deve ser individual e traçam suas medidas de conduta na ideia de que defendendo apenas os próprios direitos trarão equilíbrio social.
[Imagem: politicamente-correto.jpg]

Nesse escopo defendem ainda que criem-se normas especiais para as minorias e creem profundamente que essa separação pode gerar união, sem perceber que no entanto a única liberdade que trazem é a transitória, a liberdade de grupos.
Sabemos que a liberdade de grupos não se sustenta porque separados, nós, a massa, somos fracos.
Se a liberdade é para todos por que criar super-liberdades para grupos?

[Imagem: tumblr_m4afk4sbW51r0tcp1o1_500.jpg]

Talvez a velha tática do dividir e conquistar!

[Imagem: Pregui%25C3%25A7a.jpg]

Há ainda os preguiçosos intelectuais, aqueles que não sustentam suas teses e logo que se vêem contrariados saem pela tangente sem sequer analisar os fundamentos da antítese. Costumam achar textos bem fundamentados, ou com fontes melhor pesquisadas, textos "chatos", "enfadonhos", "longos"...
Querem coisas "mastigadas" e ultraresumidas. Querem apenas uma distração e detestam qualquer coisa que não se pareça com postagens de Facebook.
Isso ocorre muito porque não estamos mais acostumados à leitura recorrendo a videos como Youtube ao invés de fontes escritas.
Em parte por total letargia diante do conhecimento, algo que vem sendo estimulado pelos governos e mídias.
No Brasil, em especial, é propagada pela tosca e rasa "leitura de mundo", muito difundida nos meios acadêmicos, pedagógicos e escolas e bastante teorizada pelo também tosco Paulo Freire.
Digo tosco por propriedade e não como argumento ad hominem.
Freire é considerado patrono da educação brasileira e depois de instaurados seus ensinamentos nas nossas diretrizes básicas os resultados de nossos testes em parâmetros internacionais só tem piorado.

Citar:[Imagem: PAULOFREIRE.jpg]

Na sua principal obra, Pedagogia do Oprimido, Freire exalta a teoria da Ação Antidialógica, onde centra-se a “ação dos dominadores”, que preferem manter a divisão, para poder continuar a opressão e manter a manipulação, deixando as classes menos favorecidas fracas e facilmente manipuladas. Nada mais que a luta de classes proposta pelo alemão Karl Marx, só que com outras palavras.

Paulo Freire participou da última grande reforma educacional brasileira, ocorrida em 1996 durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Tal reforma deu origem à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, cujos resultados estão aí para todos nós vermos. Nossa educação continua atrasada, doutrinária e fraca.
Caso se interesse leia mais sobre isso aqui:
https://www.institutoliberal.org.br/blog...hecimento/

[Imagem: 300px-Rogando-praga.jpg]

Há ainda aqueles que livremente discordam de qualquer argumento simplesmente por birra.
É algo muito comum nos Argumentum ad crumenam, que consiste na tendência de darem razão ao mais privilegiado e mantém ao longo das épocas as elites no poder como se as mesmas fossem especiais ou entes deidades providas de "bênçãos" dos céus.
Baseado nessa falácia temos nações inteiras adotando medidas antinacionalistas apenas porque a Rainha Elizabeth disse, ou Bill Gates propôs, ou Angelina Jolie comentou...
Isso também é visível no micromundo, por exemplo, quando um bandido/delinquente é solto apenas porque o prefeito ou vereador ou fazendeiro apela às autoridades responsáveis.

[Imagem: gan_pobres.jpg]

Vale lembrar do oposto, o Argumentum ad lazarum, ou apelo à pobreza, que é muito similar à vitimização.
Exemplos:
Lula está correto em suas defesas e discursos sobre a pobreza porque afinal de contas ele foi pobre;
ou
Estes ladrões deve ser defendidos porque afinal sempre foram pobres e isso justifica suas opções pelo crime!

Atente que nesse tipo de argumento, mesmo que correta, qualquer afirmação feita por alguém abastada ou economicamente estável deve ser desconsiderada, pois o "rico" não sabe nada da vida de um pobre.
Algo irracional e que carece de fundamentos.

[Imagem: Um-argumento-arcaico-720x340-1418122928.jpg]
Talvez dos mais perigosos o Argumentum ad antiquitatem, ou argumento da antiguidade, é a falácia na qual admiti-se como correto tudo que é tradição, mesmo as coisas erradas.
Por ele defende-se atrocidades como o preconceito de raças, a supremacia de religiões, a inaceitação de comprovações científicas...
É o conhecido "sempre foi assim".
Há no entanto que se avaliar criteriosamente esse argumento, pois assim como nem tudo que é antigo é bom nem tudo que é novo o é.
Cada elemento deve ser analisado separadamente. Se antes matar uma mulher, um escravo ou uma criança eram algo comum/tradicional e isso mudou para melhor também haviam respeito à propriedade intelectual e material, direito de defesa, moral e etica, respeito mutuo...
A sabedoria está em reter o que é bom e evoluir, mas ter a honestidade de perceber que certas evoluções são nocivas à sociedade e o passado ja demonstrou isso.
[Imagem: bichinha.jpg]

Um exemplo controverso disso é o homossexualismo que atualmente defendido pelas mídias e elites tradicionalmente foi combatido em sociedades antigas como na Grécia(sendo inclusive alvo dos estudos de Platão que se oponha ao homossexualismo), tribos Africanas, povoados Indígenas, etc...
A própria ideia do homossexualismo é incoerente com a genética humana, pois inviabiliza a perpetuação da raça.
Alguns historiadores afirmam que a ascensão do homossexualismo também esteve ligado ao declínio do império romano ocidental com menos efeito no império bizantino, sendo fator importante junto às incursões bárbaras e questões sazonais/econômicas do declínio, uma vez que parte importante da aristocracia romana adotou as praticas homoafetivas e isso entrou em dissonância com o período.
Essa conjunção de fatores se assemelha muito ao atual estagio do ocidente, aumento do homossexualismo, incursão islâmica, indícios de crise financeira...é o modus operandi se repetindo.

A tradição, por tanto, atua como essencial no momento em que nos lembra do "porque" das coisas, do "como" a s coisas existem e principalmente "para quem" elas existem.
Através da tradição somos capazes de identificar os avanços e recuos da sociedade, as benesses e os malefícios das ações humanas, de reinos, de impérios e de religiões através das eras.
Sem tradição não esquecemos apenas o que foi bom, mas também o que foi ruim. Sem tradição não se conhece o passado e arriscasse repetir os erros.
É preciso compreender que a realidade não é uma convulsão galática entrópica onde tudo é desordem. Algumas coisas, apesar de novas são cíclicas e algumas apesar de antigas se renovam.

É através da queda da tradição que a NOM, seja ela a atual ou as tantas outras que existiram, nos faz esquecer que nem sempre "eles" estiveram no poder.
Sem tradição não sabemos que as coisas podem ser diferentes!

[Imagem: appeal_to_ignorance.jpg?1492973495]

Argumentum ad ignorantiam, ou argumento da ignorância consiste na falácia pela qual tenta-se provar que algo é falso ou verdadeiro a partir de uma ignorância anterior sobre o assunto. É um tipo de falso dilema, já que assume que, ou todas as premissas são verdadeiras ou todas elas serão falsas.
Por exemplo:
[Imagem: 18321.jpg]

-Ninguém provou que Aliens não existem então Aliens existem.
-Ninguém provou que Deus existe, por tanto Deus não existe.

[Imagem: 32a586e5870f5b08e20dad09901ca907.jpg]

O Argumentum ad Ignorantiam encontra ressonânciano meio jurudico em especial na duvida razoável.
A duvida razoável, se presente, remove efetivamente a
possibilidade do acusado ser ambos, culpado e sem evidencias,
do que se analisa em juízo, portanto o acusado é
considerado inocente a não ser que o provem culpado.
(veja a tabela de decisão abaixo)
Citar:
-Inocente e de culpa não comprovada. Julgado inocente.
-Inocente e de culpa comprovada. Julgado culpado. (juri pode ser tendencioso, ser enganado, cometer um erro, falsas evidencias serem criadas, etc.).
-Culpado e de culpa não provada. Julgado como inocente.(Duvida razoavel).
-Culpado e de culpa provada. Julgado culpado. ("Inocente a não ser que provado culpado" é um resumo disso e um conceito muito mais fácil de decorar).

Uma frase que condensa a critica ao argumento de ignorância é a conhecida :"A Ausência de evidencias não é evidencia de ausência"

[Imagem: peanuts_vazio.jpg?1492986881]

Falácia da Questão Complexa também conhecida como falácia da interrogação, ocorre quando o autor da sentença ou interlocutor utiliza uma pergunta de resposta positiva/verdadeira seguida de outra pergunta capciosa que pode ser negativa, mas cujo objetivo é gerar culpa induzida ao questionado. Por exemplo:

Citar:Você como cidadão honesto apoia os direitos da sua nação?
Você apoia o direito de sua nação expandir seu território sobre os países vizinhos não é?
ou
Citar:Você controla seus impulsos íntimos não é?
Você parou de olhar sua vizinha pelada?


São artifícios maldosos que visam pressionar o oponente numa situação vexatória retirando o credito que o mesmo possua com os ouvintes e assim desmerecendo seus argumentos.
É comum ver essa tática quando acusam-se ateus de serem desonestos, religiosos de serem irracionais, homens de serem machistas, conservadores de serem retrógrados dentre outras, o que não reflete necessariamente a verdade.


Em outras palavras, as falácias servem para através de arquétipos pré-condicionados induzir os ouvintes/leitores ao erro, ou furtar-se ao debate produtivo, diminuindo os elementos fundamentados de uma discussão.
É uma política cada vez mais imperativa na web e na vida cotidiana.

"Curioso, valorizamos mais o ouro e a prata do que o ar e a água, mas bastam alguns segundos sem ar pra perceber a realidade.
Quanto de nossa percepção foi contaminada?"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 16 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Andяew (23-04-2017), Beobachter (24-04-2017), CaféSemAçúcar (23-04-2017), Doc S (24-04-2017), Fire Fox (28-04-2017), gonçalo ribas (23-04-2017), Marck Vini (29-04-2017), marcosarierom (24-04-2017), Minerim (24-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017), Rafaelsimões (29-04-2017), ruicoelho (28-04-2017), Salsichinha (23-04-2017), Sanderson S. Pierre (24-04-2017), Tiaguinho22 (26-04-2017), WithoutDoctrine (24-04-2017)
Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
23-04-2017, 09:39 PM
Resposta: #2
RE: Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
Essa é sensacional! Smile

[Imagem: 18321.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Andяew pelo seu post:
jonas car (24-04-2017), Marck Vini (29-04-2017), marcosarierom (24-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017)
24-04-2017, 12:52 AM
Resposta: #3
RE: Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
Não vou falar sobre o tópico é autoexplicativo.

Mas sobre a gravidade (numa das tirinhas exposta) até hoje não provaram que existe. Aliás, nunca provaram nem mesmo que a Terra se move.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a MARCELO DF pelo seu post:
jonas car (24-04-2017), marcosarierom (24-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017), Salsichinha (25-04-2017)
24-04-2017, 09:45 AM
Resposta: #4
RE: Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
(24-04-2017 12:52 AM)MARCELO DF Escreveu:  Não vou falar sobre o tópico é autoexplicativo.

Mas sobre a gravidade (numa das tirinhas exposta) até hoje não provaram que existe. Aliás, nunca provaram nem mesmo que a Terra se move.

Na verdade a Terra é o centro do universo, e ele.só tem uma galaxia com seres muito especiais, nós, seres humanos. O céu que vemos mudar de posição durante a noite é uma.mera ilusão, na verdade são vagalumes gigantes voando no céu. Quem discordar é próNom iludido por uma trupe de cientistas ateus satanistas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a fallen1232 pelo seu post:
jonas car (24-04-2017), Marck Vini (29-04-2017), marcosarierom (24-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017), Rafaelsimões (29-04-2017), ruicoelho (28-04-2017), Salsichinha (25-04-2017)
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
24-04-2017, 10:27 AM (Resposta editada pela última vez em: 24-04-2017 10:27 AM por Beobachter.)
Resposta: #5
RE: Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
Colega @jonas car, serei obrigado a apertar o botão de agradecer. Como sempre, tens me proporcionado cada vez mais um aprendizado novo sobre alguns aspectos que andam aqui no fórum.

Triste mesmo da falta de argumentos, é quando o outro lado descamba para os ataques verbais e proliferação​ de adjetivos incomuns.

Meus parabéns pelo belo tópico.

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Beobachter pelo seu post:
jonas car (24-04-2017), marcosarierom (24-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017)
24-04-2017, 10:32 AM
Resposta: #6
RE: Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
Amigo @jonas car

Não sei conhece ou já ouviu falar de um experimento chamado 'Aceitação do errado em conformidade com o grupo' também conhecido como A unanimidade burra de Solomon Asch


Abs! Smile
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Andяew pelo seu post:
jonas car (24-04-2017), marcosarierom (24-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017)
24-04-2017, 10:58 AM (Resposta editada pela última vez em: 24-04-2017 10:59 AM por Infinite.)
Resposta: #7
RE: Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
[Imagem: 18321.jpg]


Não digo que foram extraterrestres mas não foi nada perto de nossa tecnologia atual. Isso é o mínimo que se pode concluir. O irônico é que ao usar a imagem do Cristo Redentor a imagem está justamente propagando um argumento falho que pode ser considerado uma falácia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Infinite pelo seu post:
jonas car (24-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017)
Emagreça com saúde neste verão - Tudo Saudável Produtos Naturais
24-04-2017, 02:08 PM
Resposta: #8
RE: Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
O tópico já diz muita coisa,ficou muito bom.
A verdade é que atualmente vivemos em uma sociedade onde determinadas pessoas e grupos transformam mentiras em "fatos reais" e colocam isso na mente de uma grande maioria ignorante,ao tempo que essa maioria ignorante adora seguir ideias,ideais e idealistas que sejam a coisa do momento,sem ter uma opinião formada,apenas seguem por modismo.
A nossa sociedade hoje nada mais é que um defunto a espera do fim do velório,cercado por todo tipo de convidado que torna o final mais decadente do que ele já é....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
Doc S (24-04-2017), jonas car (24-04-2017), marcosarierom (24-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017), Salsichinha (25-04-2017)
24-04-2017, 02:50 PM
Resposta: #9
RE: Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
(24-04-2017 10:27 AM)Beobachter Escreveu:  Meus parabéns pelo belo tópico.
Eu é que agradeço.
Fazer o melhor e esperar o pior. É a nossa caminhada.

(24-04-2017 10:32 AM)Andяew Escreveu:  Não sei conhece ou já ouviu falar de um experimento chamado 'Aceitação do errado em conformidade com o grupo' também conhecido como[/url]

Abs! Smile
Não conhecia não. Achei desalentador, mas no fundo ja sabia que isso era "detectável" num sistema fechado.
Num sistema aberto, bem...o "sistema" tem demonstrado que também é possível gerar esse condicionamento.

Duvidar de si mesmo é o primeiro passo para chegar ao bom senso, mas encontrar respaldo na realidade é ponto essencial para discernir o que é imaginação e o que é fato.
É como abordar uma mulher ou começar uma briga, idealizamos a ação mas apenas quando praticamos o ato conhecemos a extensão de nossas capacidades e como a realidade "reage" às nossas ações.

Experiências como a do link são o diferencial entre a teoria e a pratica do que debatemos aqui. Não são exemplos perfeito pq sempre ha variaveis, mas são muito esclarecedoras.

E sim, eu entendi o "insight" do link amigo Big Grin

(24-04-2017 10:58 AM)dlukynha Escreveu:  Não digo que foram extraterrestres mas não foi nada perto de nossa tecnologia atual. Isso é o mínimo que se pode concluir. O irônico é que ao usar a imagem do Cristo Redentor a imagem está justamente propagando um argumento falho que pode ser considerado uma falácia.
Sim, foi intencional.

(24-04-2017 02:08 PM)Sanderson S. Pierre Escreveu:  A nossa sociedade hoje nada mais é que um defunto a espera do fim do velório,cercado por todo tipo de convidado que torna o final mais decadente do que ele já é....
Que analogia triste essa que fez meu caro. Infelizmente, apesar do esforço de muitos, como os membros desse fórum, a força da maioria tem sido esmagadora.
Como me recuso a crer que as pessoas nascem idiotas, atribuo nossa falha à falta das ferramentas adequadas.
Ainda assim me pergunto, quantas pessoas se dedicam de verdade a questionar o "por que?" das coisas e quantas preferem ficar no senso comum das falácias.

O curioso é que para seu comentário fazer sentido, talvez nós estejamos atrasando o enterro do defunto.

"Curioso, valorizamos mais o ouro e a prata do que o ar e a água, mas bastam alguns segundos sem ar pra perceber a realidade.
Quanto de nossa percepção foi contaminada?"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Doc S (24-04-2017), Marck Vini (29-04-2017), marcosarierom (24-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017)
24-04-2017, 03:47 PM
Resposta: #10
RE: Das Falacias e do Discurso do Lobo e do Cordeiro.
"Que analogia triste essa que fez meu caro. Infelizmente, apesar do esforço de muitos, como os membros desse fórum, a força da maioria tem sido esmagadora.
Como me recuso a crer que as pessoas nascem idiotas, atribuo nossa falha à falta das ferramentas adequadas.
Ainda assim me pergunto, quantas pessoas se dedicam de verdade a questionar o "por que?" das coisas e quantas preferem ficar no senso comum das falácias.

O curioso é que para seu comentário fazer sentido, talvez nós estejamos atrasando o enterro do defunto."

Amigo eu acredito que tem pessoas que nascem idiotas e a sociedade torna elas mais idiotas ainda,o grande exemplo disso é boa parte da nação brasileira.
Quanto ao questionamento "por que?" das coisas é uma minoria que faz isso,e essa minoria que faz é taxada de "chato","revoltado","rebelde", as pessoas odeiam essa minoria e excluem ela,eu sei por que desde pequeno na escola,até a vida adulta em relacionamentos amorosos e serviços eu sempre fui o cara do "por que?",o "chato", o "rebeldão".
Eles atuam assim com quem questiona para intimidar a minoria que ainda tem um pouco de intelecto a não ser questionadores.
Na verdade estamos atrasando o enterro do defunto a décadas,a nossa sociedade tinha que ter acabado antes da década de 40,pode olhar chegou na década de 40 saturada,daí de lá para cá desanda cada vez mais violentamente.
A nossa sociedade é um defunto a espera do fim do velório sim,mas é aqueles defuntos de líderes comunistas que o pessoal faz um mega embalsamamento daí o defunto fica preservado por décadas,aí velam esse mesmo defunto por meses ou até anos,enfim essa é a nossa sociedade,melhorando a analogia, a nossa sociedade é um defunto bem embalsamado passando por um longo velório.....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
Doc S (24-04-2017), jonas car (24-04-2017), marcosarierom (25-04-2017), OfimDoComeço (24-04-2017)
Spirulina Orgânica da Fazenda Tamanduá Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  O feminismo ontem, e as falácias do feminismo hoje! (aberração)(18+) Anonymous_T.ron 19 5,393 26-06-2017 04:18 AM
Última Resposta: jonas car

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 138 usuários online.
» 3 Membros | 135 Visitantes
Branco, DeOlhOnafigueira, Haroldo Lucca

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,457
» Último Membro: sonbabevqbt
» Tópicos do Fórum: 25,076
» Respostas do Fórum: 268,419

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Entendendo o mundo atual
Última Resposta Por: OfimDoComeço
Hoje 01:13 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 5262
Suécia orienta população a se preparar para guerra e distribui panfletos de alerta
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 12:28 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 519
[FERRAMENTA] Mapeando Chemtrails/Rastros Químicos no Brasil - PARTICIPE!
Última Resposta Por: Branco
Ontem 10:55 PM
» Respostas: 58
» Visualizações: 57727
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 09:21 PM
» Respostas: 1253
» Visualizações: 543229
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
Ontem 06:11 PM
» Respostas: 842
» Visualizações: 171180
IA o Exterminador do futuro?!
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 05:33 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 6900
A verdade por trás do desarmamento
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 05:29 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 818
Mercado Brasil! Compre agora que amanhã o preço aumenta!
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 05:23 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 801
Simbologias Satânicas no edifício Wilton Paes de Almeida
Última Resposta Por: Fire Fox
Ontem 11:15 AM
» Respostas: 27
» Visualizações: 2397
Até os países mais pobres são roubados por governos locais.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 10:34 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 134
Por que o brasileiro é assim??
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
23-05-2018 04:29 PM
» Respostas: 37
» Visualizações: 10504
O Que a tv tem a oferecer ao povo brasileiro?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
23-05-2018 04:15 PM
» Respostas: 60
» Visualizações: 31209
Mundo Paralelo / Outra Dimensão
Última Resposta Por: Unk
23-05-2018 11:19 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 951
Maçonaria Françesa X Maçonaria Inglesa
Última Resposta Por: NoNOM
23-05-2018 09:11 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 892
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
23-05-2018 12:00 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 502
A ERA DO ENGANO
Última Resposta Por: pablo_hp
22-05-2018 07:06 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 174
Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perd
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 06:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 143
Símbolos Aborígenes Australianos descobertos no pilar de 12 mil anos na Turquia
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 05:51 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 123
Pirâmide na Indonésia poderia mudar a história convencional
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 05:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 278
Bracelete de 40.000 anos abala a história
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 05:03 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 143
Os Gigantes Construíram o Templo de Lepakshi?
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 04:28 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 130
Evidência de tecnologia avançada no Egito Antigo cortou pedra
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 04:06 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 147
No Kosovo, encontrou um transformador com 20 mil anos de idade
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 03:50 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 169
E se formos apenas uma simulação de computador?
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 03:32 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 4544
O Cérebro Russo
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 02:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 311
Prenúncio do fim do PCC é encontrado no centro de uma rocha de 270 milhões de anos
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 02:20 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 545
WAFFLE ROCK: UM RESÍDUO DE UMA TECNOLOGIA DE 300 MILHÕES DE ANOS ATRÁS?
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 02:04 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 318
CRISE POLÍTICA E ECONÔMICA
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
22-05-2018 12:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 47
MONOPÓLIO DA OPINIÃO
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
22-05-2018 11:54 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 34
RELATIVISMO
Última Resposta Por: NoNOM
22-05-2018 11:43 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 235

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial