Goji Berry Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DENÚNCIA! Rio Preto Abandona Remédio Homeopático Contra Dengue
19-02-2011, 05:45 PM
Resposta: #1
DENÚNCIA! Rio Preto Abandona Remédio Homeopático Contra Dengue
Tenho uma denúncia a fazer aqui! A cidade onde o Proden foi formulado e pesquisado deixou de usa-lo mesmo o medicamento que tendo salvo muitas pessoas da dengue hemorrágica desde que começou a ser fabricado pela Almeida Prado!

Saúde de Rio Preto abandona homeopatia contra a dengue

por Allan de Abreu e Luciana Brunca

O medicamento homeopático Proden, cuja distribuição foi suspensa pela Prefeitura: ‘decisão foi técnica’, declara Maniglia

A Secretaria de Saúde de Rio Preto abandonou a homeopatia no tratamento das vítimas da dengue. Em 13 meses, de janeiro de 2009 a janeiro deste ano, os médicos da rede pública municipal receitaram apenas nove doses de medicamentos homeopáticos para pacientes com suspeita da doença. Número bem menor do que as 150 doses distribuídas em 2008 e as 20 mil em 2007.

A cidade vive atualmente uma epidemia de dengue (fevereiro 2010), com 4.049 casos confirmados somente neste ano. Dez são do tipo hemorrágico, e 12 apresentam dengue com complicação. São 27 pessoas internadas. Diferentemente dos últimos dois anos da gestão Edinho Araújo (2007-2008), o uso da homeopatia deixou de ser política da Secretaria de Saúde local logo no início do mandato do prefeito Valdomiro Lopes. Desde então, o medicamento sumiu das prateleiras das farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e passou a ser fabricado por apenas uma farmácia de manipulação particular, contratada pela Prefeitura.

“Não há pesquisas científicas que comprovem, com evidências, a eficácia da homeopatia no combate à doença”, diz o secretário da pasta, José Victor Maniglia. “Agora, esse assunto (do uso da homeopatia) está fora de questão. Não vamos fazer propaganda do produto.” Mas em Macaé, cidade de pouco mais de 200 mil habitantes no norte do Estado do Rio de Janeiro, o uso da homeopatia na prevenção e tratamento da dengue trouxe resultados positivos, conforme a prefeitura local.

Desde 2007, quando o medicamento Proden, desenvolvido pelo homeopata rio-pretense Renan Marino, passou a ser distribuído à população do município, o número de casos confirmados da doença caiu de 1,6 mil nos 12 meses de 2007 - uma situação de epidemia - para 80 neste ano. “O programa foi abandonado”, critica Marino. “Se o medicamento continuasse a ser distribuído, os casos de dengue seriam 70% menores na cidade”, diz.

Histórico

No início de 2007, a Secretaria de Saúde de Rio Preto passou a distribuir a homeopatia de Marino na prevenção e tratamento da dengue. No total, 20 mil doses foram aplicadas. “Como a cidade vivia uma situação crítica da doença, o custo do medicamento era baixo e não havia contraindicações, decidimos distribuir na rede”, disse o então secretário de Saúde, Arnaldo Almendros.

A iniciativa foi duramente criticada pela Secretaria de Estado da Saúde, para quem não havia comprovação da eficácia do medicamento, que seria distribuído sem os cuidados necessários de manuseio e armazenamento. A Vigilância Sanitária ingressou com ação na Justiça para impedir a distribuição do homeopático. Em abril daquele ano, a Vara da Fazenda de Rio Preto permitiu a distribuição, mas somente mediante prescrição médica.

Resultado: em 2008, foram distribuídas 150 doses e, desde janeiro do ano passado, nove doses. Maniglia negou que o abandono da homeopatia tenha obedecido determinação do governo estadual. “Não trabalhamos com pressão aqui. Nossas decisões são técnicas. Cada médico é livre para receitar ou não os homeopáticos. Acontece que, até novembro do último ano, nem a população nem os médicos pareciam muito ligados na dengue, daí o baixo número de doses.”

Remédio homeopático é distribuído em Macaé, no Rio de Janeiro

Macaé utiliza e vê vantagem

A aplicação da homeopatia no combate à dengue trouxe resultados positivos em Macaé (RJ). A cidade distribui o medicamento a toda a população, para minimizar os sintomas e para prevenir a doença. Em 2007, a cidade vivia uma epidemia da doença, com 1,6 mil casos confirmados, quando a prefeitura local passou a aplicar o composto homeopático de Renan Marino no tratamento de suspeitos e também na prevenção.

“O resultado foi imediato. No ano seguinte, tivemos queda de 60% no número de casos, enquanto todas as cidades vizinhas sofriam com epidemias da dengue”, disse Laila Nunes, coordenadora de Saúde Coletiva da Prefeitura de Macaé. Em 2009, segundo ela, nova queda, de 40%. “Rompemos a tendência natural de crescimento da incidência do vírus, após um ano de queda. Interrompemos o ciclo do mosquito”, afirmou Laila.

Atualmente, a prefeitura substituiu o composto de Marino por outro homeopático, chamado Gefion. O medicamento é distribuído nos postos de saúde e também em mutirões da secretaria nos bairros com índice de Breteau elevado. “A homeopatia tornou-se rotina para a população”, disse a coordenadora. O secretário de Saúde de Rio Preto, José Victor Maniglia, disse desconhecer a experiência de Macaé. “Não conheço o caso com profundidade científica.”

Composto

Além da queda abrupta na distribuição dos homeopáticos contra a dengue na rede pública de saúde rio-pretense, o composto de Marino foi substituído por apenas um dos princípios ativos do composto, o Eupatorium. Segundo a secretaria, o produto isolado estaria apresentando resultados melhores no combate aos sintomas da dengue do que o composto.

“Essa mudança é comum no caso dos homeopáticos, porque pode ter ocorrido alguma mudança nos sintomas da doença. Mas, em teoria, três princípios ativos são melhores do que apenas um, porque cobrem melhor todos os sintomas”, diz o homeopata Heidwaldo Antonio Seleghini. O composto de Marino é comercializado desde dezembro de 2008, com o nome de Proden.


http://www.diarioweb.com.br/novoportal/noticias/Saude/5724,,Saude+de+Rio+Preto+abandona+homeopatia+contra+a+dengue.aspx


O texto que segue abaixo é de uma aposentada que teve dengue hemorrágica, contraiu novamente a dengue e foi salva pelo PRODEN!

De: Ioshiko Nobukuni
Enviada em: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 22:11
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Proden Sendo Usado Com Sucesso em Fernandópolis


Enviei centenas de cartas para todas prefeituras e hospitais de municípios com casos de dengue e mortes. somente dois se dignaram a responder: São Paulo, dizendo que encaminhou para o Setor Responsável e VITÓRIA/ES, louvados sejam! Somente Vitória está trabalhando com Homeopatia, outros se fazem de "surdos",não se importam que tantos morram.
nobukunister@gmail.com
=======================================================

Servicos Governo <govserv@vitoria.es.gov.br>


24 de janeiro de 2011 15:43

Para: nobukunister@gmail.com


Prezado Sr.Ioshiko,

Estamos encaminhando a resposta recebida pela secretaria responsável para que tome conhecimento.

Prezado senhor,

"Realmente a Homeopatia tem sido utilizada em inúmeras epidemias com bastante sucesso.
A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória vem realizando em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade Federal do Espírito Santo uma pesquisa para identificar e utilizar em Vitória o medicamento homeopático que se adeque as características do surto local. O protocolo de pesquisa é fruto de trabalho de toda equipe de médicos homeopatas e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória , da Secretaria Estadual de Saúde e pesquisadores a fim de que possamos efetuar uma medida sanitária efetiva e com segurança para a população. Nossa estratégia é realizar este estudo com uma amostra de pessoas com dengue para que possamos confirmar o medicamento da epidemia local, usar nos doentes e que com base nesses resultados poderemos então utilizar de forma sistêmica na epidemia, já que teremos dados suficientes para demonstrar eficácia. Será realizado ainda em 2011.
Informamos também que o Tratamento homeopático individualizado está sendo oferecido nas Unidades de Santo André, Forte São João e Jardim Camburi e o usuário pode agendar sua consulta na unidade de saúde do bairro onde mora, sem necessidade de encaminhamento médico.
Esta é a melhor forma de prevenção , o tratamento homeopático regular. Os medicamentos serão disponibilizados gratuitamente na Farmácia Essência, por meio de contrato da SEMUS/VITÓRIA com a mesma. à partir de fevereiro
Agradecemos seu interesse, e estamos à disposição para outros esclarecimentos."


Atenciosamente,

Ana Rita Vieira de Novaes

Desde já agradecemos,

Marcelo Santos Freitas
Ouvidor Geral

Atenciosamente,

Cláudia D.S.Marcelino
GABPREF/OUVIDORIA
PMV - Prefeitura Municipal de Vitória

=======================================================

A MINHA CARTA:

PRODEN, MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO, COMBATE A DENGUE

O medicamento foi desenvolvido pelo médico Renan Marino, em 2007. Em dezembro/2008, a fórmula passou a ser comercializada pelo Laboratório Almeida Prado, sob o nome comercial de Proden. Fale com o farmacêutico do Laboratório, Ezequiel Viriato, professor de Homeopatia, ligue no 0800-116311. Ligue no 0800-707-6311, para saber quais farmácias da sua cidade tem o Proden. É isento de receita, não tem efeitos colaterais.


Foi usado com sucesso em CUBA-2003; Em RIO PRETO-2007/2008; em MACAÉ/RJ-2007, em CORONEL FABRICIANO/MG-2010, em Fernandópolis/SP-2010.


O Proden tem Três componentes:

Eupatorium perfolatium D15 - Planta medicinal com ação analgésica sobre as dores no corpo, típicas da dengue;

Phosphorus D15 - Mineral que protege as funções hepáticas comprometidas pela ação do vírus, reduzindo náuseas e vômitos;

Crotalus horridusD15 - Preparado a partir do veneno da cascavel. Auxilia na coagulação do sangue, no caso da dengue hemorrágica.


Eu, Ioshiko Nobukuni, tive a segunda dengue em fev/2010, tomei o Proden, minhas plaquetas, que estavam a 108.000, em menos de 12 horas subiram para 161.000, leucócitos estavam a 4.000, subiram para 4.700, a febre estava 38.2º,baixou para normal. Dor, boca amarga, tudo acabou. Isto, monitorado pelo médico infectologista de Fernandópolis/SP, Dr. Márcio César R.Caggini, e estagiários de Medicina da Unicastelo, Estagiários de Enfermagem da FEF. Depois disso, todos médicos daqui passaram a receitar o Proden, apesar da epidemia com mais de 1 mil casos, não tivemos nenhum óbito. Ainda tinha um ligeiro tremor nas mãos, tomei chá de cravo amarelo (tagetes patula), me senti mais “leve”. Médicos da Amazônia estão curando a dengue em duas horas, estão erradicando a dengue, com cravo amarelo. Os Drs. Radjalma Cabral de Lima, CRM AC.626, no Acre, e o Dr. Victor Py-Daniel, pesquisador do INPA/Amazonas. Não deixem os pacientes morrerem por dengue!!!Basta a informação!!! É isento de receita e não apresenta efeitos colaterais! Eu sou a prova viva disso!

Cravo de defunto(tagetes patula),é um antiviral,cura a dengue.

Para combater os sintomas da Dengue:

1.Colocar para ferver 250ml de água;

2.Pegar 10 folhas de cravo de defunto, picar e colocar na água fervendo;

3.Apague o fogo e cubra com uma vasilha;

4.Deixar esfriar por uns 10 minutos;

5.Beber ainda quentinho, aos goles antes de dormir;

6.Se for necessário, repita novamente o chá de manhã e também à noite.


Ioshiko Nobukuni - Bancária Aposentada - Adm.de Empresa - sobrevivente da dengue hemorrágica (2007) - Salva da segunda dengue (2010) com Proden, cravo amarelo e acupuntura.

Fernandópolis/SP- Tel.(17) 3462 6732- E-mail: nobukunister@gmail.com
Para mais detalhes, me escrevam, tenho tudo documentado.

o relato da Sra. Yoshiko está no "Tudo Sobre Plantas"
- Portal do Projeto TSP - http://www.TudoSobrePlantas.com.br
- Fórum TSP - http://www.tudosobreplantas.com.br/forum/
- Galeria de fotos do projeto - http://www.tudosobreplantas.com.br/galeria/
- Grupo TSP público - http://br.groups.yahoo.com/group/tudosobreplantas/
- Grupo TSP especialistas - http://groups.google.com.br/group/TudoSobrePlantas
- Blog TSP - http://blog.TudoSobrePlantas.com.br

=======================================================

Aí está mais uma façanha dos políticos que não têm senso de cidadania! E vai saber quais são seus interesses pessoais deles nesse boicote à cura!... Ao dr Marino, meus respeitos, espero que vença essa burrocracia e recoloque seu Proden em ação nos ambulatórios para as vítimas de dengue hemorrágica!
Quem já teve uma vez dengue hemorrágica é difícil sobreviver a uma outra contaminação!

Deixo aqui o link da fórmula do Proden... mesmo aprovado pela ANVISA, ela pode voltar atras e mandar recolher das farmácias...!

Basta que entre numa farmácia homeopática e peça:

Eupatorium perfolatium CH15

Phosphorus CH15

Crotalus horridus CH15

se estiver na fase aguda da dengue use 5 glóbulos a cada 2 horas até se sentir recuperado, depois passe a usar 10 glóbulos 3 vezes ao dia por mais 15 dias, reduza para 10 glóbulos em jejum até sumirem as petéquias (manchas de sangue na pele) da dengue hemorrágica. tome o chá de cravo amarelo tal como está acima.
E se a dengue não for hemorrágica pode dispensar o Crotalus da fórmula. Prefira glóbulos para não sobrecarregar o fígado com o álcool que vem nas fórmulas líquidas feitas em homeopatia... e divulguem o texto que está em Tudo sobre Plantas!


Abção!

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  As Melhores Armas Contra a Gripe admin 3 2,123 20-05-2017 01:20 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  O melhor remédio natural para limpar seus pulmões e livrá-los da nicotina e alcatrão John Dickinson 6 3,537 07-12-2016 03:08 PM
Última Resposta: rmuller
  Como Lutar contra o Câncer com Bicarbonato de Sódio e Limão admin 6 2,346 29-06-2016 11:49 PM
Última Resposta: paupau
Video Limonada com Bicarbonato contra o câncer Randradeknives 47 47,536 30-01-2016 11:38 AM
Última Resposta: mnbv
  Reishi o Cogumelo da Imortalidade - O Remédio dos Imperadores admin 9 5,609 22-07-2015 11:59 PM
Última Resposta: Bruna T

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 145 usuários online.
» 3 Membros | 142 Visitantes
NordicR

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,129
» Último Membro: Robson F Sousa
» Tópicos do Fórum: 24,632
» Respostas do Fórum: 264,066

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Trump a caminho de reconhecer Jerusalém como capital de Israel?
Última Resposta Por: #RSO#
Hoje 07:18 PM
» Respostas: 93
» Visualizações: 6360
I.A, singularity, cripto-moedas e blockchain = Sistema da Besta
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 04:35 PM
» Respostas: 39
» Visualizações: 3719
Não há crise financeira e sim, crise de ódio e desprezo pelos mais pobres.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 64
Juiz justifica adicionais no supersalário devido emboscada com jararaca.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 11:36 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 152
Presidente da Nestlé:" a água não é um direito básico humano."
Última Resposta Por: vLP
Hoje 11:19 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 504
Brasil: traidores de ontem e de hoje.
Última Resposta Por: Zunim
Hoje 11:10 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 383
Seul exige que EUA lhe entreguem o comando das tropas sul-coreanas.
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 08:50 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 351
Os Bancos estão morrendo de medo: Bitcoin
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 08:02 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 879
Não há nenhum Gene para o Espirito Humano - A Armadilha Saturno
Última Resposta Por: Menna
Ontem 11:54 PM
» Respostas: 1093
» Visualizações: 113385
A nova religião em que Deus é um robô
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:27 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 599
Jerusalém - o objetivo pode até ser justo, mas o preço a pagar pode ser alto.
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 05:55 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1150
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 02:10 PM
» Respostas: 639
» Visualizações: 141238
2018 (pros e contras)
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
Ontem 01:09 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 1612
Investigação revela exército de perfis falsos usados para influenciar eleições
Última Resposta Por: Guigo Xavier
Ontem 12:58 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 398
Feliz Natal???
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 12:46 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 629
Japão planeja despejar toneladas de água radioativa de Fukushima p/ o mar.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:50 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 162
Cura para cancer no cerebro descoberta no Brasil, na UFF (RJ) e uso em cancer pulmao
Última Resposta Por: Nacionalista BR
09-12-2017 11:44 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 11446
Demora do STF deixa suspensas 26.560 ações sobre medicamentos de alto custo
Última Resposta Por: safeAndSound
08-12-2017 10:43 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 406
Donald trump:O pervertido predador pedófilo
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
08-12-2017 08:15 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 1143
Congresso Nacional, ou Mercado Político Nacional?
Última Resposta Por: pablo_hp
08-12-2017 06:24 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 336
Pai de médico morre por negligência médica.
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
08-12-2017 01:09 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 610
Prepare-se, o Governo quer Proibir o Uso de Facas!
Última Resposta Por: Bogoton
07-12-2017 11:14 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 1367
Descartar Brasília e recriar novamente o Rio de Janeiro como capital Federal.
Última Resposta Por: Unk
07-12-2017 09:38 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 774
[Enquete] Porque os "inimigos do sistema" não denunciam o sistema ?
Última Resposta Por: tarcardoso
07-12-2017 08:54 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1227
Brasil: onde a vida humana é desprezada, odiada, perseguida e discriminada.
Última Resposta Por: tarcardoso
06-12-2017 07:33 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1439
Seis eventos recentes que estranhamente não chamaram atenção.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
06-12-2017 06:16 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 3061
Política vitalícia. De pai para filho. "Brasileiro é tão bonzinho."
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
06-12-2017 04:42 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 755
Auto suficiencia: o pesadelo dos globalistas
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
06-12-2017 04:22 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 10334
Controle social, do Grande Irmão ao Big Data
Última Resposta Por: Beobachter
05-12-2017 07:20 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 2617
Áustria: Lei da Integração entra em vigor
Última Resposta Por: pablo_hp
05-12-2017 01:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 745

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial