Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável!


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desenvolvimento científico nacional
21-02-2018, 07:45 PM
Resposta: #11
RE: Desenvolvimento científico nacional
Que bom que todos pensam igual. É interessante estar nesse meio.

Tenho uma adolescente em casa. E ela optou em fazer medicina. Logicamente terá no Brasil duas alternativas: estudar e conseguir uma bolsa ou pagar um preço absurdo no curso.

Enfim, buscando uma outra alternativa, me surpreendi com a noticia de um amigo que se mudou para o Paraguai com a familia para o filho cursar medicina lá. Seria 800 reais o valor médio de mensalidade, fora as outras despesas que seriam equivalentes as do Brasil, tipo aluguel, por exemplo. Ou seja, a questao é: ou ser bolsista ou pagar valores exorbitantes ou entao se mudar para outro país. No caso dessa família, escolheu a terceira opção.

Infelizmente ainda existe um dilema no interior do país, onde as maiores oportunidades são oferecidas em escolas particulares com custos altos.

_____________________________________________________
Blog DeOlhOnafigueira
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
fallen1232 (21-02-2018), jonas car (21-02-2018), marcosarierom (22-02-2018), Zunim (23-02-2018)
Maca Peruana pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável
21-02-2018, 11:02 PM
Resposta: #12
RE: Desenvolvimento científico nacional
Tem uma outra questão pertinente.
Muitas faculdades em seus contratos de inscrição possuem uma clausula que resguarda toda produção intelectual dos alunos enquanto cursam. Ou seja, qualquer coisa produzida por esses alunos dentro das instalações, laboratórios ou em conjunto com a(da) faculdade são de posse da faculdade.
Obviamente isso inibe boa parte da produção e mais que isso, produz uma falsa percepção de produção intelectual dos formandos brasileiros, uma vez que na publicação apenas a Faculdade lograra mérito e registro de estudos, patentes e etc, relegando os estudiosos a segundo plano.

Outra coisa curiosa é que áreas como engenharia estão cada vez mais complexas e defasadas, em especial mecânica, elétrica e mecatrônica.
Lembro como meu irmão penou para que continuassem a sala/turma dele de engenharia e como a Universidade criou malabarismos para eliminar o curso de mecatrônica e mesmo com processos contra ela acabaram por transformar mecatrônica em pós. Dai o individuo tem de se formar em mecânica, ou elétrica pra só depois cursar mecatrônica.
Mas admito que apesar de universidades publicas gozarem de melhor qualidade de ensino o tempo em que se fica de greve é tão grande que um curso que deveria terminar em 4 anos chega a durar 5.

Detalhe, muitos dos formandos de mecânica e elétrica estão se contentando com salários bem abaixo do padrão. Isso é muito desestimulante.

Tenho um colega que se formou no IME em Salvador e poderia ter seguido como suboficial, e até queria, mas preferiu trabalhar com extração de petróleo que oferecia muito mais vantagens. Detalhe, não foi na Petrobras, mas sim para uma empresa Canadense. Ele foi cooptado pela empresa que inclusive pagou sua pós...ai fica difícil esse país produzir algo.

Nossos melhores ou saem por livre iniciativa ou são tentados a sair.

Os outros, ou não são bons o suficiente, ou são idealistas que ficam nadando contra a maré, batendo cabeça na parede, dando murro em ponta de faca, até perceber que infelizmente nossa nação nos trata pior que um prostituta abortando.

Mas ainda tenho esperança de que estejamos fazendo um trabalho valido aqui.
Que talvez algum de nós consiga atingir a margem minima de ataque, a centelha que vai incendiar as casas e despertar os sobreviventes.

Ha, só mais uma coisa...conheço dois caras que ja criaram mecanismos absurdos e que ja venderam para empresas gringas simplesmente porque foi quase impossível abrir patente aqui e acabariam gastando muito para faze-lo.
Estão com uma boa grana e um deles ja foi embora do país.
Nenhum dos dois era formado. Um começou e desistiu no 6º semestre de engenharia química.
O outro tinha só ensino médio e trabalhava como torneiro mecânico.
Daí ser importante ressaltar que a construção intelectual brasileira não passa exclusivamente pelas universidades e que por tanto a burocracia brasileira tbm é um forte impeditivo de nossa evolução.

"é um lobo predador; pela manhã devora a presa e à tarde divide o despojo"

Gênesis 49:27
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
fallen1232 (22-02-2018), Lucas_0512 (23-02-2018), marcosarierom (22-02-2018), Zunim (23-02-2018)
23-02-2018, 01:46 AM (Resposta editada pela última vez em: 23-02-2018 02:01 AM por fallen1232.)
Resposta: #13
RE: Desenvolvimento científico nacional
Caros, boa noite!

@jonas car
Essa questão da produção científica x instituição é um fato. Nós sempre precisamos colocar nos materiais e métodos todos os detalhes de financiamento (com o código FAPESP), a aprovação do comitê de ética e onde o experimento foi realizado, pelo menos assim reza o bom senso e a boa qualidade da produção científica. No entanto, não é comum haver restrições, de forma que uma universidade te proiba de publicar em nome de outra se o seu experimento foi feito nela.

Em relação as engenharias, a minha mulher faz engenharia civil e está prestes a se formar. Dependendo do que se faz, ainda tem campos muito inexplorados, ainda mais no Brasil, como a hidrologia e manejo de sistemas fluviais. Nessa página costuma ter muita apresentação e matéria boa a respeito do desenvolvimento das engenharias: https://www.ofitexto.com.br/webinars/
Dentre os problemas que existem nesse área no Brasil, as pessoas que trabalham com barragens e manejo de sistemas, utilizam fórmulas (equações) que estão acostumadas a usar LA FORA (quando é um pesquisador visitante), os nossos rios são tropicias e possuem dinâmicas completamente diferentes. Isso leva a uma interpretação completamente distorcida da realidade, aconselham mal as empresas e construtoras afetando toda a vida marítima e dos mangues. Além de favorecer fenômenos como el ninho ao modificar a temperatura superficial do oceano.
Coisas aparentemente simples levam a esses tipos de desastres. O engraçado é que as construtoras e empresas que vivem dessas barragens, vem para o país, constroem em direção ao Peru (onde a burocracia ambiental é menos agressiva) a partir do Amazonas, o país permite, e essas empresas retornam mixaria como um pagamento de um empréstimo que nunca existiu. Vale mesmo a pena?

A questão de pública x privada é MUITO interessante, já estive na USP e o que não faltavam eram relatos desse tipo, o comum é se formar em 4 ou 5 anos, o aluno leva 7 as vezes 8. É claro que, as matérias e cursos de extensão dão uma enriquecda no curriculum, mas não é algo que um aluno de uma instituição privada também não possa fazer por conta própria, e as vezes o nome da instituição onde o indivíduo fez a graduação não tem tanto peso se ele não aproveitou.

Esses dois casos que o senhor trás revela muito do perfil criativo que o brasileiro possui e a situação de calamidade que nos encontramos, produzir conhecimento em um país como esse é uma relação de amor e ódio.

Concluo o meu comentário a respeito da sua excelente resposta com um trecho seu mesmo:
"Nossos melhores ou saem por livre iniciativa ou são tentados a sair".

@DeOlhOnafigueira
Boa noite!
Eu concordo plenamente com o seu comentário, mas na opção de formar-se fora existe a barreira da validação do diploma e a burocracia por trás disso... considerando a situação que o país se encontra, dificilmente eu retornaria rs
Nesse sentido, pode ser mais vantagem fazer parte do mestrado ou doutorado fora e ficar como visitante ou colaborador, nesse caso, não existe essa necessidade de validar a formação básica e compensar as diferenças de grade, você é oficializado como um pesquisador que contribui para o conhecimento do país, como um "convidado". É comum essa política no EUA, Canadá, Reino Unido e até o Brasil, devem haver outros países com toda certeza, esses são os que sei. Enfim, vai muito do perfil de quem está formando, eu mesmo não me vejo como médico e levo mais jeito com o desenvolvimento de ideias e teorias do que rotina clínica. Prefiro ganhar o suficiente para me manter do que ganhar mais fazendo algo que não levo jeito ou não gosto, status e satisfação do ego não compensa.

Esses comentários também servem para @Tutomystc O alquimista
Grato pela participação de todos e sempre estarei buscando contribuir para discussão. Abraços e bom fim de semana!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a fallen1232 pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (23-02-2018), Lucas_0512 (23-02-2018), Zunim (23-02-2018)
23-02-2018, 08:49 PM
Resposta: #14
RE: Desenvolvimento científico nacional
Parabéns fallen1232 por criar esse tópico! Excelente debate, gostei muito do que li até agora. Um abração a todos :}

How is it possible for many conscientious observer-analists to encounter so many blocks to progess?
Part of the answer to this question seems to be that preconceived ideas have been converted into fixed ideas. Then, when new data are received which do not conform to the fixed ideas, an impediment to progress is experienced.

Norman R. Bergrun: Ringmakers of Saturn
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Lucas_0512 pelo seu post:
fallen1232 (Ontem)
Shoyu e Missô Orgânicos Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Diga não à paralisação nacional de 11/7/2013 VentoCalmo 22 8,206 27-11-2017 09:54 AM
Última Resposta: pequeno gafanhoto
  Algo muito estranho envolvendo a Petrobras e o interesse nacional ULTRON 91 15,086 16-02-2017 10:02 AM
Última Resposta: Gapre
  Um Grande Projeto Nacional - Enéas Diakonov 2 4,184 05-04-2016 02:51 AM
Última Resposta: Diakonov
  Não há clima nacional pra Natal. Há muita dor, angústia e sofrimento. Cimberley Cáspio 2 2,521 22-11-2015 09:52 PM
Última Resposta: Angelick
  Tomada de poder: congresso nacional será notificado a partir do dia 16/09 GU4RD1ÃO 57 21,870 02-10-2014 07:28 PM
Última Resposta: Acacia

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 151 usuários online.
» 0 Membros | 151 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,301
» Último Membro: Malabarista Grosseiro
» Tópicos do Fórum: 24,800
» Respostas do Fórum: 265,803

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Celso Amorim:"o futuro nos diz que seremos um povo sem Nação".
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 12:24 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 237
Caminho da roça se quiser sobreviver.
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
Ontem 11:37 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 765
Deutsche Bank - robôs podem substituir 48 mil funcionários do banco.
Última Resposta Por: pablo_hp
Ontem 11:28 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 282
Lenha na fogueira: Polêmica lista de Maçons
Última Resposta Por: SE7MUS
Ontem 10:28 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 789
Ganância humana ameaça os mares do mundo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:25 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 177
A grande farsa chamada viajem a Marte, Nasa e suas missões Hollywoodianas.
Última Resposta Por: Toualy
Ontem 02:05 PM
» Respostas: 135
» Visualizações: 10226
[BOMBA] Foi anunciada a Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: fabioromao
Ontem 11:35 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1548
Temer Decreta Intervenção Militar! Quem esperava por essa?
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 12:29 AM
» Respostas: 69
» Visualizações: 6329
Desenvolvimento científico nacional
Última Resposta Por: Lucas_0512
23-02-2018 08:49 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1092
SpaceX lança com sucesso o Falcon Heavy
Última Resposta Por: Poseidon
23-02-2018 08:46 PM
» Respostas: 33
» Visualizações: 2825
Objeto Misterioso nos Céus da Bahia.
Última Resposta Por: Bruno Alexandre
23-02-2018 03:29 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 1004
2020: A 2ª Corrida Espacial
Última Resposta Por: O Mensageiro
23-02-2018 03:24 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 451
Se o STF não pôr em votação a lei dos penduricalhos, juízes farão greve.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
23-02-2018 12:46 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 237
Papa Francisco: o papa falso da NOM
Última Resposta Por: Aileron
22-02-2018 05:22 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 1956
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: Daia
22-02-2018 03:12 PM
» Respostas: 212
» Visualizações: 76134
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
22-02-2018 02:56 PM
» Respostas: 687
» Visualizações: 151466
Michel Temer assumindo a presidência do Brasil?
Última Resposta Por: Elenin20182024
22-02-2018 01:37 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 19484
Luta mortal na linha de frente ambiental. 197 ambientalistas assassinados em 2017.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
22-02-2018 01:06 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 183
Mandados coletivos para o Congresso. Mais perigoso que favela.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
22-02-2018 10:11 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 359
Empresa cobra R$ 660 mil para congelar corpo de quem espera reviver no futuro
Última Resposta Por: Angelick
21-02-2018 11:09 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 3863
Teoria da Terra Plana, como assim?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
21-02-2018 07:25 PM
» Respostas: 72
» Visualizações: 12659
EUA: presidente Trump declara emergência na saúde pública americana.
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
20-02-2018 07:56 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 494
A falsa expedição secreta mais cara da CIA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
20-02-2018 12:09 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 473
Austrália: iniciada maior investigação da história contra Bancos.
Última Resposta Por: NoNOM
20-02-2018 11:04 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 414
Papua: Fome e epidemia diante da maior mina de ouro do mundo.
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
19-02-2018 10:33 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 412
Geração de analfabetos e alienados tecnológicos.
Última Resposta Por: Lucas_0512
19-02-2018 10:32 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 840
Bolsa Família: esmola para vagabundos ou política de transferência de renda?
Última Resposta Por: nosvana
19-02-2018 08:35 PM
» Respostas: 113
» Visualizações: 36326
Fim do ensino superior público pago no Chile.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
19-02-2018 07:52 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 511
Plano mirabolante de Elon Musk vai levar internet barata a todo o mundo
Última Resposta Por: O Mensageiro
19-02-2018 04:49 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 735
Pasta de dente caseira - livre de flúor
Última Resposta Por: draggy29
18-02-2018 05:44 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 42605

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial