Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desescolarização e Escolarizando o Mundo
29-10-2013, 03:13 PM (Resposta editada pela última vez em: 29-10-2013 03:48 PM por Comigo NOM não pode.)
Resposta: #1
Desescolarização e Escolarizando o Mundo
[Imagem: Captura-de-Tela-2012-04-16-%C3%A0s-14.48.39.png]

Assistam o vídeo antes de ver o resto do tópico!



Porque devemos desinstalar a Escola


Muitos estudantes, especialmente os mais pobres, percebem intuitivamente o que a escola faz por eles. Ela os escolariza para confundir processo com substância. Alcançado isto, uma nova lógica entra em jogo: quanto mais longa a escolaridade, melhores os resultados; ou, então, a graduação leva ao sucesso. O aluno é, desse modo, “escolarizado” a confundir ensino com aprendizagem, obtenção de graus com educação, diploma com competência, fluência no falar com capacidade de dizer algo novo. Sua imaginação é “ escolarizada” a aceitar serviço em vez de valor. Identifica erroneamente cuidar da saúde com tratamento médico, melhoria de vida comunitária com assistência social, segurança com proteção policial, segurança nacional com aparato militar, trabalho produtivo com concorrência desleal. Saúde, aprendizagem, dignidade, independência e faculdade criativa são definidas como sendo um pouquinho mais que o produto das instituições que dizem servir a esses fins; e sua promoção está em conceder maiores recursos para a administração de hospitais, escolas e outras instituições semelhantes.
Nesses ensaios quero mostrar que a institucionalização de valores leva inevitavelmente à poluição física, à polarização social e à impotência psíquica: três dimensões de um processo de degradação global e miséria modernizada. Explicarei como este processo de degradação se acelera quando necessidades não materiais são transformadas em demandas por mercadorias; quando saúde, educação, mobilidade pessoal, bem-estar, recuperação psicológica são definidos como resultados de serviços ou “tratamentos”. Faço isso porque tenho a impressão de que a maioria das pesquisas realizadas atualmente sobre o futuro tendem a pleitear maior incremento na institucionalização de valores e porque acho que devemos definir condições que permitam acontecer exatamente o contrário. Necessitamos de pesquisas sobre a possibilidade de usar a tecnologia para criar instituições que sirvam à interação pessoal, criativa e autônoma e que façam emergir valores não possíveis de controle substancial pelos tecnocratas.

O mito da mensuração de valores


O crescimento pessoal não é coisa mensurável. É crescimento em discordância disciplinada que não pode ser medido nem pelo metro nem por um currículo, nem mesmo comparando com as realizações de qualquer outra pessoa. Neste tipo de aprendizagem pode alguém rivalizar com os outros apenas em esforço imaginativo, seguir seus passos, mas nunca imitar seu procedimento. A aprendizagem que eu prezo é recriação imensurável.
A escola pretende fragmentar a aprendizagem em “matérias”, construir dentro do aluno um currículo feito desses blocos pré-fabricados e avaliar o resultado em âmbito internacional. As pessoas que se submetem ao padrão dos outros para medir seu crescimento pessoal próprio, cedo aplicarão a mesma pauta a si próprios. Não mais precisarão ser colocadas em seu lugar, elas mesmas se colocarão nos cantinhos indicados; tanto se expremerão até caberem no nicho que lhes foi ensinado a procurar e, neste mesmo processo, colocarão seus companheiros também em seus lugares, até que tudo e todos estejam acomodados.
As pessoas que foram escolarizadas até atingirem o tamanho previsto deixam fugir de suas mãos uma experiência incomensurável. Para elas, tudo o que não puder ser medido torna-se secundário, ameaçador. Não é preciso que se lhes roube a criatividade. Sob o jugo da instrução, desaprendem a tomar suas iniciativas e ser elas mesmas. Valorizam apenas o que já foi feito ou o que lhes é permitido fazer.
Quando as pessoas tem escolarizado na cabeça que os valores podem ser produzidos e mensurados, dispõe-se a aceitar qualquer espécie de hierarquização. Há uma escala para o desenvolvimento das nações, outra para a inteligência dos bebês; até mesmo o progresso em prol da paz pode ser calculado pelo número de mortos. Num mundo escolarizado o caminho da felicidade está pavimentado com o índice de consumo.

O potencial revolucionário da desescolarização


A dissonância que caracteriza muitos jovens de hoje não é tanto de ordem cognoscitiva, mas de ordem de atitudes - um sentimento nítido sobre aquilo a que uma sociedade tolerável não se pode assemelhar. O supreendente dessa dissonância é a capacidade de um grande número de pessoas de tolerá-la.
A capacidade de perseguir metas incongruentes requer uma explicação. Segundo Max Gluckman, todas as sociedades possuem determinados recursos para esconder essas dissonâncias de seus membros. Sugere ele que é esta a finalidade dos ritos. Os ritos podem esconder de seus participantes até mesmo discrepâncias e conflitos entre os princípios sociais e a organização social. Enquanto o indivíduo não estiver explicitamente consciente do caráter ritual do processo pelo qual foi iniciado às forças que modelam seu cosmos, não poderá quebrar o encanto e criar a imagem de um novo cosmos. Enquanto não estivermos conscientes do rito pelo qual a escola modela o progressivo consumidor - o principal recurso da economia - não poderemos quebrar o encanto dessa economia e formar uma nova.

fonte: http://reinehr.org/anarquia-e-escritos-l...colarizada

Escolarizando o Mundo - Completo Legendado


O filme examina o pressuposto escondido da superioridade cultural por trás dos projetos de ajuda educacionais, que, no discurso, procuram ajudar crianças a "escapar" para uma vida "melhor".
Aponta a falha da educação institucional em cumprir a promessa de retirar as pessoas da pobreza -- tanto nos Estados Unidos quanto no chamado mundo "em desenvolvimento".
E questiona nossas definições de riqueza e pobreza -- e de conhecimento e ignorância -- quando desmascara o papel das escolas na destruição do conhecimento tradicional sustentável agroecológico, no rompimento das famílias e comunidades, e na desvalorização das tradições espirituais ancestrais.

Finalmente, ESCOLARIZANDO O MUNDO faz um chamado por um "diálogo profundo" entre as culturas, sugerindo que nós temos, ao menos, tanto a aprender quanto a ensinar, e que essas sociedades sustentáveis ancestrais podem ser portadoras do conhecimento que é vital para nossa própria sobrevivência no próximo milênio.





Ana Thomaz e a Desescolarização (depoimento de uma mãe que desescolarizou o filho)




Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Comigo NOM não pode pelo seu post:
Campanário (29-10-2013), djaga (29-10-2013), Guinaldo (29-10-2013), Joaovre (14-12-2013), marcoscb (29-10-2013), probra (29-10-2013), yuryrodrigues (30-10-2013)
receitas para secar em 30 dias
29-10-2013, 07:17 PM
Resposta: #2
RE: Desescolarização e Escolarizando o Mundo
Esse tema é polemico mais é muito importante ser analisado com a cabeça aberta.

Sou um pesquisador recente do tema, talvez por nunca ter entendido pra que servia a escola. Hoje finalmente entendi tudo quando levei meu filho pra escola, é lá que começa todo o processo de controle e programação mental.

Entao devemos entender que a escola normalmente mata a criatividade, e para isso trago: Ken Robinson: Escolas matam a criatividade?





Devemos no minimo entender que esse modelo de escola está ultrapassado, tem mais de 200 anos sem mudar. Segundo que o mundo nesses ultimos 50 anos mudou completamente, e ficou nítido que conhecimento nao é colocado de fora para dentro na cabeça de ninguem.

E agora trago o portugues José Pacheco, que estará amanha em Brasilia, com sua palestra: Mitos, utopias e moscas: José Pacheco @TEDxAveiro





E quem criou essa escola e porque? Foi criada na Prússia e trazida para os EUA por Ford e Rockefeller.

Quer entender porque o modelo de escola atual, onde as pessoas sao apenas formadas para o mercado de trabalho veja o filme argentino Educação Proibido.






A escola é a porta de entrada da sociedade escrava moderna. Qual o objetivo da escola? formar força de trabalho para a engrenagem do sistema.
Os Pais, querendo "o melhor" para seus filhos tem que trabalhar dobrado para pagar essa conta, ficando cada vez mais distante de seu dia a dia, favorecendo assim o crescimento dos problemas que normalmente os adolescentes sofrem.
E o pior, a escola nao ensina nada, e depois da escola tem a Faculdade (muitas PAGAS), mas hoje em dia ser formado nao é mais nada, tem que ter MBA,PhD, uma inflação dos títulos necessários. Antes fazer faculdade era garantia de emprego, agora não é nem garantia que a profissão escolhida vai existir em 10 anos, vide a reformulação completa na carreira do Jornalista pelo crescimento da internet.

Para entender esse processo da Escola e Descolarização a Ana Thomaz apresentada acima realmente é esclarecedor, convido os curiosos sobre o tema a conhecer esse canal no youtube onde existe um programa chamado Diálogos sobre Educação Livre, muito bom, a Ana já foi entrevistada.

trago aqui esse programa: Uma vida sem escola | Ana Thomaz [Diálogos Ep 80:





E para dar subsídio ao pensamento, qualquer um que comece a sair fora do "esquema" homogêneo da escola logo é taxado com Dislexia, TDAH, e vao tratar nossas crianças com a droga da obediencia, a ritalina, que em crianças menores de 14 anos elimina a possibilidade de novas sinapses cerebrais.

pra contar como funciona esse esquema que para os pobres é assustador, pois se na escola é taxado com TDAH e os pais se recusarem a dar ritalina eles podem inclusive perder a guarda, é o estado oficializando a obediencia.

Medicalização da educação | Cida Moysés e Michele Kamers





Diálogos sobre Educação Livre Ep05 [perspectiva legal]



-É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que estão sendo enganadas. (Mark Twain)

-Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram.

-The only good system is a soundsystem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Guinaldo pelo seu post:
Campanário (29-10-2013), Comigo NOM não pode (29-10-2013), probra (29-10-2013), yuryrodrigues (30-10-2013)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Filme Café: E se o mundo que você vive não for real? BioMachine 1 482 09-07-2019 01:13 AM
Última Resposta: Anonymous_T.ron
  Roma: a decadência de quem já foi a capital do mundo. Cimberley Cáspio 0 474 27-10-2018 06:45 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Brasil: o celeiro do mundo, prestes a entrar no mapa do fome. Cimberley Cáspio 2 529 17-10-2018 07:20 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Há países no 1º mundo pior que o Brasil. Por isso, ainda temos chance . Cimberley Cáspio 5 762 12-10-2018 07:37 AM
Última Resposta: pablo_hp
  Jogo Fifa prevê a eliminação do Brasil nas quartas de finais e campeão do mundo 2018 Anonymous_T.ron 0 501 19-08-2018 07:46 PM
Última Resposta: Anonymous_T.ron

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 90 usuários online.
» 0 Membros | 90 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,261
» Último Membro: healthmovers
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,342

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 12:15 AM
» Respostas: 1405
» Visualizações: 246857
Superbactérias podem matar 10 milhões de pessoas por ano até 2050
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 12:01 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 6666
Porte de arma
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 11:51 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 534
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Branco
Ontem 10:52 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 563
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 08:48 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 1106
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 06:58 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 2224
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 02:42 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 714
Obama: o candidato do foro de São Paulo
Última Resposta Por: Alimah
Ontem 09:30 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 2935
NASA e NBC alerta para asteróide em direção a Terra. [atualizações ISON]
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 12:15 AM
» Respostas: 49
» Visualizações: 54117
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: Velho Druida
22-10-2019 03:27 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 447
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Xevious
21-10-2019 11:52 PM
» Respostas: 202
» Visualizações: 35311
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
21-10-2019 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1559
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3560
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 142
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 268
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 261
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99649
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8225
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4510
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 158
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3161
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 5016
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83326
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1085
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2714
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1094
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 434
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 298
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 483
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2410

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial