Canudos Ecológicos Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desinformação : um vírus cultural e social.
06-08-2014, 12:51 PM (Resposta editada pela última vez em: 06-08-2014 12:51 PM por ruicoelho.)
Resposta: #1
Desinformação : um vírus cultural e social.
Apêlo a todos os membros da comunidade para lerem este texto. Sugiro esta leitura, uma vez que me parece estar a aumentar cada vez mais, este tipo de acontecimento aqui no fórum. A moderação que pondere a publicação do mesmo. Tópico meramente informativo. Comentários livres.



[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSsWK06Qk_O1cQSm31_n5H...YKXfs_RWai]

"Desinformação (ou Contra-informação ) é o ato de silenciar ou manipular a verdade, habitualmente nos meios de comunicação de massas".




A desinformação pode operar-se através da publicidade pública de um regime político, da publicidade privada ou por meio de boatos ou rumores, "sondagens", estatísticas ou estudos supostamente científicos e imparciais, mas pagos por empresas ou instituições económicas interessadas, por afirmações não autorizadas para inspecionar os argumentos adversos que possam suscitar uma medida e antecipar respostas e uso de meios não independentes ou financiados em parte por quem divulga a notícia ou com jornalistas sem contrato fixo.

A desinformação serve-se de diversos procedimentos retóricos como a demonização, o esoterismo, a pressuposição, o uso de falácias, mentiras, omissão, sobreinformação, descontextualização, negativismo, generalização, especificação, analogia, metáfora, eufemismo, desorganização do conteúdo, uso de adjetivo dissuasivo, reserva da última palavra ou ordenação da informação preconizada sobre a oposta (ordem nestoriana).

A demonização ou satanização consiste em identificar a opinião contrária com o mal, de forma a que a própria opinião fique enobrecida ou glorificada. Falar do vizinho como de um demónio converte-nos em anjos e as "guerras santas" sempre serão menos injustas que as outras guerras. Trata-se antes de mais de convencer as pessoas com sentimentos e não com razões objetivas. Habitualmente emprega-se em defesa de interesses económicos, ou, por exemplo, quando se demoniza a Internet chamando-lhe refúgio de pederastas e piratas, encobrindo a intenção económica a que obedece esse ponto de vista aparentemente bem intencionado.

Algumas palavras e expressões não admitem réplica nem razoabilidade lógica: são os chamados adjetivos dissuasivos, contundentes e negativistas que obrigam a submeter-se a essas palavras e excluem o teor e qualquer forma de trâmite inteligente. A sua contundência emocional, o pathos emotivo da mensagem, tapa o buraco de toda e qualquer dúvida possível ou ignorância, os princípios de qualquer forma razoável de pensamento: a constituição ou a integração europeia é irreversível.

A mesma aplicação têm os adjetivos inquestionável, inquebrável, inexequível, insuspeitável, indeclinável e substancial. O seu maximalismo serve para rebaixar qualquer discurso no sentido oposto e criar uma atmosfera irrespirável de monologia. Segundo Noam Chomsky, muitas destas palavras costumam atrair outros elementos em cadeia formando lexias: adesão inquebrável, dever incontornável, legítimas aspirações, absolutamente imprescindível. Ou com lexias redundantes como totalmente cheio ou absolutamente indiscutível, inaceitável ou inadmissível.

Resumindo: Juntando-se tudo isso, ou seja, criar um acobertamento de informação usando algo deslexico como base para um contorno sobre a desconfiança, esta ultima, inerte, proveniente da sabedoria pessoal do sujeito alvo sobre o qual se deve omitir a informação, maximizando a ideia contraposta ao sujeito para que este possa aderir a nova ideia não aceita anteriormente no contexto, zeitgeist, cultura ou crença, que são contexto, historico de vida do sujeito, utilizando-se da palavra contexto um porrilhão de veses, criando assim um quadro onde a confusão provocada pela descontextualização negativa, cria uma argumentação semi-logica.


Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 15 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
ag_thompson (10-08-2014), djaga (06-08-2014), Droid Z (06-08-2014), Eduardo - Unholy Confessions (08-08-2014), FABBRIS (12-08-2014), Guhv3 (07-08-2014), Guigo Xavier (06-08-2014), Guinaldo (06-08-2014), John Dickinson (06-08-2014), LucianoR (06-08-2014), naste.de.lumina (06-08-2014), pequeno gafanhoto (06-08-2014), Technologic Monk (06-08-2014), Toualy (06-08-2014), zemo (06-08-2014)
Stévia pelo menor preço você encontra aqui
06-08-2014, 02:02 PM (Resposta editada pela última vez em: 06-08-2014 02:12 PM por naste.de.lumina.)
Resposta: #2
RE: Desinformação : um vírus cultural e social.
Caro amigo Rui.

Kierkegaard, filósofo dinamarquês dizia que o ser humano costuma de enganar de duas maneiras:

Uma é acreditando naquilo que não é verdade e a outra é deixando de acreditar no que é verdade.

Desta forma é facilmente percebível o entendimento de como os agentes de desinformação tem recursos para reinar.

A 'boa' desinformação sempre carrega um fundo de verdade porém distorcida.

Me parece que não será a 'razão terrena' completamente invertida e manipulada que conseguirá quebrar esse feitiço.

Isso terá que ser alcançado através do filtro do coração, a inteligência emocional (sentir).

Abraço.

Naste.

O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE E A PRISÃO DA ALMA

O 'Agradecimento' significa educação e respeito, não é necessariamente concordância de opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a naste.de.lumina pelo seu post:
Guinaldo (06-08-2014), Jah Soldier (06-08-2014), John Dickinson (06-08-2014), pequeno gafanhoto (06-08-2014), ruicoelho (06-08-2014), Technologic Monk (06-08-2014)
06-08-2014, 03:39 PM (Resposta editada pela última vez em: 06-08-2014 03:40 PM por ruicoelho.)
Resposta: #3
RE: Desinformação : um vírus cultural e social.
(06-08-2014 02:02 PM)naste.de.lumina Escreveu:  (...)
A 'boa' desinformação sempre carrega um fundo de verdade porém distorcida.
(...)

Sensato e sábio como sempre. Tudo dito numa simples frase. Adiantaria no entanto que somos seres racionais, providos de razão e inteligência. Para mim, é uma questão de lhe dar uso na distinção entre a ficção e a realidade. Reconheço que nem sempre é fácil, pois as armas utilizadas são demasiado elaboradas para o senso comum, no entanto, como você sempre refere e bem, pois que se utilize a intuição. Obrigado.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Guinaldo (06-08-2014), Jah Soldier (06-08-2014), naste.de.lumina (06-08-2014), Technologic Monk (06-08-2014)
06-08-2014, 09:19 PM (Resposta editada pela última vez em: 06-08-2014 09:28 PM por John Dickinson.)
Resposta: #4
RE: Desinformação : um vírus cultural e social.
A mentira e a desinformação ou informação seletiva ?


Há um grande equívoco conceitual em relação às duas formas de engodo. A mentira, mãe das grandes abominações, é algo muito pouco praticado pelos políticos e pela elite em geral. A mentira suja as mãos e é injustificável.

"Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Portanto uma declaração verdadeira pode ser uma mentira se o falante acredita que ela seja falsa; e histórias de ficção, embora falsas, não são mentiras."

Logo, mentir é criar um falso engodo, baseado em fatos não existentes (os quais o anunciante acredita serem falsos) e enuncia-lo como sendo uma verdade, no intuito de enganar e incutir idéias de uma forma larápia.

Na wikipédia explicasse contra informação como :

A contra informação pode operar-se através da publicidade pública de um regime político, da publicidade privada ou por meio de boatos ou rumores, "sondagens", estatísticas ou estudos supostamente científicos e imparciais, mas pagos por empresas ou instituições econômicas interessadas, por afirmações não autorizadas para inspecionar os argumentos adversos que possam suscitar uma medida e antecipar respostas e uso de meios não independentes ou financiados em parte por quem divulga a notícia ou com jornalistas sem contrato fixo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a John Dickinson pelo seu post:
Jah Soldier (06-08-2014), naste.de.lumina (06-08-2014), ruicoelho (07-08-2014)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
07-08-2014, 08:49 AM
Resposta: #5
RE: Desinformação : um vírus cultural e social.
(06-08-2014 09:19 PM)Henriquepp30 Escreveu:  ...
Há um grande equívoco conceitual em relação às duas formas de engodo. A mentira, mãe das grandes abominações, é algo muito pouco praticado pelos políticos e pela elite em geral. A mentira suja as mãos e é injustificável.
...

A meu ver, a mentira é uma das muitas armas da desinformação. Não a mentira vulgar mas a mentira elaborada e feita passar por quem tem o poder de a disseminar. Imagine uma mentira a passar no Jornal da noite, ou por exemplo dita por um politico de renome. Depois, se confirmada pelos que fazem parte do jogo, ou seja a mesma escumalha, então a mentira se torna numa verdade. Este é o segredo para a mentir superar a verdade. Hoje infelizmente é o que se faz mais na comunicação social controlada pelos lobbys e pelas multinacionais.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
pequeno gafanhoto (07-08-2014)
07-08-2014, 09:11 AM
Resposta: #6
RE: Desinformação : um vírus cultural e social.
Existe um ditado que seria : " Uma mentira contada muitas vezes, se torna uma meia verdade " . Muitas das pessoa se acomodam com uma meia verdade, que ao meu ver é uma mentira inteira .

Os principais meios de comunicação, não só do Brasil, mas como do mundo inteiro, o que vemos é uma porção considerável de meias verdades, lançadas no ar .

Vejo que muitas das vezes eu como membro do fórum, não fui até o " PACIENTE ZERO " ou seja a fonte verdadeira da notícia, e muita confusão se criava, em torno de noticias tendenciosas .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a John Dickinson pelo seu post:
pequeno gafanhoto (07-08-2014), ruicoelho (07-08-2014)
07-08-2014, 10:31 AM (Resposta editada pela última vez em: 07-08-2014 10:51 AM por ruicoelho.)
Resposta: #7
RE: Desinformação : um vírus cultural e social.
(07-08-2014 09:11 AM)Henriquepp30 Escreveu:  Existe um ditado que seria : " Uma mentira contada muitas vezes, se torna uma meia verdade " . Muitas das pessoa se acomodam com uma meia verdade, que ao meu ver é uma mentira inteira .

Os principais meios de comunicação, não só do Brasil, mas como do mundo inteiro, o que vemos é uma porção considerável de meias verdades, lançadas no ar .

Vejo que muitas das vezes eu como membro do fórum, não fui até o " PACIENTE ZERO " ou seja a fonte verdadeira da notícia, e muita confusão se criava, em torno de noticias tendenciosas .

Meu amigo @Henriquepp30 ser razoável e sensato, são as ferramentas para combater a mentira e a desonestidade. Por vezes, é necessário muita coragem para enfrentar os tubarões que têm o poder, mas como se diz em Portugal, "Os cães ladram e a caravana passa"... Já vi que não adiante remar contra a maré, pois quem detém o poder, sempre é o último a ditar o veredicto. No entanto, não à machado que corte a raiz ao pensamento e, por enquanto, pensar é livre. Na hora da verdade, os ratos são os primeiros a abandonar o barco e, fique certo, que quem mente ou exerce o poder ditatorialmente, mais tarde ou mais cedo, cai. A desinformação e a mentira, vingam até um certo limite, pois os pilares e alicerces da mesmas são virtuais. Um dia toda a verdade virá ao de cima. É nisso que eu acredito.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
pequeno gafanhoto (07-08-2014)
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
07-08-2014, 10:53 AM (Resposta editada pela última vez em: 07-08-2014 11:58 AM por John Dickinson.)
Resposta: #8
RE: Desinformação : um vírus cultural e social.
(07-08-2014 10:31 AM)ruicoelho Escreveu:  
(07-08-2014 09:11 AM)Henriquepp30 Escreveu:  Existe um ditado que seria : " Uma mentira contada muitas vezes, se torna uma meia verdade " . Muitas das pessoa se acomodam com uma meia verdade, que ao meu ver é uma mentira inteira .

Os principais meios de comunicação, não só do Brasil, mas como do mundo inteiro, o que vemos é uma porção considerável de meias verdades, lançadas no ar .

Vejo que muitas das vezes eu como membro do fórum, não fui até o " PACIENTE ZERO " ou seja a fonte verdadeira da notícia, e muita confusão se criava, em torno de noticias tendenciosas .

Na hora da verdade, os ratos são os primeiros a abandonar o barco e, fique certo, que quem mente ou exerce o poder ditatorialmente, mais tarde ou mais cedo, cai. A desinformação e a mentira, vingam até um certo limite, pois os pilares e alicerces da mesmas são virtuais. Um dia toda a verdade virá ao de cima. É nisso que eu acredito.

O problema meu amigo @ruicoelho e que pessoas como Eu e Você não temos tempo a perder, esperando que a mascara da mídia hipócrita caia e apareça a verdade .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a John Dickinson pelo seu post:
ruicoelho (07-08-2014)
07-08-2014, 12:40 PM
Resposta: #9
RE: Desinformação : um vírus cultural e social.
(07-08-2014 10:53 AM)Henriquepp30 Escreveu:  (...)
O problema meu amigo @ruicoelho e que pessoas como Eu e Você não temos tempo a perder, esperando que a mascara da mídia hipócrita caia e apareça a verdade .
(...)

Se todos ficarem parados olhando para o ecrã do PC, para o ecrã da TV, comentando na esquina ou no bar, futilidades como por exemplo quem é o campeão de futebol do ano 2014, aí isso não vai adiantar de nada mesmo. No entanto, nós, eu falo por mim, temos o dever e a obrigação de ser interventivos. Pela minha parte faço parte de movimentos cívicos e de cidadãos descontentes com o sistema, participo de acções pacificas contra o sistema, escrevo na comunicação social o que entendo estar errado, divulgo noticias (inclusive este fórum) aos meus amigos, e, se todos os que têm noção de que já pode ser tarde fizerem a sua parte, a luta mais tarde ou mais cedo dará frutos. Estou farto de escrever sobre a tragédia da Amazónia, estou farto de publicar opinião contra o genocídio de Gaza, tento colaborar nas manifestações que se realizam em Portugal (Lisboa) contra a ditadura do poder absolutista, enfim, tento fazer a minha parte, o mesmo aconselho a todos os amigos do fórum. Se assim for, vamos chegar lá certamente...

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Toualy (07-08-2014)
08-08-2014, 05:24 PM
Resposta: #10
RE: Desinformação : um vírus cultural e social.
Meu amigo Rui, infelizmente sempre teremos que lidar com a desinformação, o importante é aperfeiçoar nosso filtro pessoal de informações, seja por obter ainda mais conhecimentos ou pela intuição (experiência de vida).

A desinformação como vírus social se dá pelas fofocas no dia-a-dia, onde somos facilmente manipulados pela vontade de terceiros, que por sua vez usam mais do sentimento do que da argumentação lógica para conseguir o que querem. Se for parar para pensar, a desinformação que enfrentamos derivada das grandes mídias não difere da do dia-a-dia, é muito parecida - poucos argumentos e muita apelação. Hoje em dia com tantas informações disponíveis, só é enganado facilmente quem quer.

De todas as "verdades" fabricadas que existem nesse mundo, nenhuma vai nos libertar, apenas a compreensao. Entretanto é mais fácil seguir uma doutrina mastigada e lutar pela vontade de terceiros do que pensar por si mesmo e compreender os próximos ao seu redor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Eduardo - Unholy Confessions pelo seu post:
naste.de.lumina (08-08-2014), ruicoelho (09-08-2014), Tony Stark (08-08-2014)
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  As Regras da Desinformação: Vinte e Cinco Maneiras de Suprimir a Verdade admin 48 51,439 04-06-2018 04:52 PM
Última Resposta: Marcelo Almeida
Exclamation E a Engenharia Social Continua...! jonas car 13 3,505 03-05-2018 07:36 PM
Última Resposta: jonas car
  Desinformação - Uma das ferramentas da elite FaNtOmAs 1 1,041 24-08-2016 08:02 PM
Última Resposta: Boa Bess
  Três evidências de que o zika vírus é uma “Operação Pandemia” midiática John Dickinson 0 1,472 23-06-2016 10:00 PM
Última Resposta: John Dickinson
  O Homem é um Vírus Andяew 12 2,087 05-03-2016 12:01 AM
Última Resposta: Andяew

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 97 usuários online.
» 2 Membros | 95 Visitantes
dyego.jhou

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,191
» Último Membro: terry98541
» Tópicos do Fórum: 26,318
» Respostas do Fórum: 280,245

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: rmuller
Hoje 05:35 PM
» Respostas: 1380
» Visualizações: 241416
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 05:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 16
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 05:14 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 13
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 04:49 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 13
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 89
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: dyego.jhou
Hoje 01:44 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 215
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:53 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 1486
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 39
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 34
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 33
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 414
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 30
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:01 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 646
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4388
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 08:33 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 61
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 86
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 65
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 232
O Vietnã realiza experimentos para tentar acabar com a dengue
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
Navio de guerra dos EUA desafia reivindicações chinesas no disputado Mar da China
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 35
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:52 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 55698
10 alegadas armas secretas dos militares dos EUA
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 01:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
14-09-2019 01:43 AM
» Respostas: 197
» Visualizações: 34450
Negacionismo científico: Uma negação ignorante ou infame?
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
14-09-2019 12:40 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 135
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: jonas car
14-09-2019 12:04 AM
» Respostas: 101
» Visualizações: 3944
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 09:16 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 91
A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 09:06 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 1898
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 08:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 76
Conheça a arma secreta da América para matar as armas nucleares subaquáticas da China
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 07:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 70

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial