Sua pele mais bonita com colágeno hidrolisado


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diplomatas no laboratório
30-01-2017, 03:34 AM (Resposta editada pela última vez em: 30-01-2017 03:39 AM por fallen1232.)
Resposta: #1
Diplomatas no laboratório
Nas olimpíadas de Berlim, em 1936, a cidade alemã recebeu mais do que delegações de atletas e turistas. Desembarcaram também na "nova" Alemanha os primeiros estudantes latino-americanos atraídos por cursos, congressos e visitas as instituições médicas do país. As excursões cresceram nos anos seguintes, tornando-se itinerantes. Do Brasil, jovens graduandos, principalmente da Escola Paulista de Medicina, visitaram hospitais, laboratórios e órgãos oficiais, em missões médico-diplomáticas manejadas por ministérios á época dominada pelo Partido Nacional Socialista. Algumas eram promovidas pela Academia Médica Germano-ibero-americana, fundada em 1935. O objetivo era fomentar as relações médicas entre Alemanha e países da América Latina.
"A medicina teve papel importante nessas relações diplomáticas porque gozava de grande prestígio internacional, embora ñ fosse uma ferramenta tão visível de propaganda cultural", diz o historiador André Felipe Cândido da Silva, da Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). "Durante o nacional-socialismo, a corporação médica alemão foi um dos segmentos que se alinhou mais estreitamente ao novo regime. Os médicos, como representantes da arena acadêmica, eram porta-vozes convictos do intenso nacionalismo vigente. E havia a dinâmica indústria farmacêutica, com interesse em consolidar seus laços com clientes estrangeiros" Silva explorou o papel da ciência na diplomacia cultural alemã entre 1919 e 1950, com ênfase na década de 1930, durante o pós-doutorado realizado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo ( FFLCH-USP). Por diplomacia cultural entenda-se o esforço germânica que congregou diplomatas e cientistas, universidades, empresas e companhias de navegação, entre outros setores.
Além das expedições científicas de estudantes, enfermeiros, docentes, pesquisadores e até pacientes, algumas estratégias articulavam médicos e diplomatas entre Brasil e Alemanha. Havia periódicos especializadas, como a Revista Médica de Hamburgo, fundada por Ludolph Brauer, organização de encontros científicos internacionais, campanhas sanitárias, consolidação de produtos da indústria farmacêutica alemão e construção de hospitais por vezes voltados á assistência de imigrantes.
Enquanto no Brasil - especialmente no circuito Rio-São Paulo - as faculdades de medicina ganhavam corpo, com maior especialização e interesse tecnológico, sofisticação das técnicas de intervenção cirúrgica e avanços em procedimentos de diagnóstico e profilaxia, a Alemanha já era ponta de lança no desenvolvimento científico. Ali foi elaborado o modelo médico que alicerçou a formação contemporânea com tripé ensino - assistência clínica e pesquisa universitária em Berlim, Göttingen, Heidelberg e Munique. Descobertas clínicas e inovcações cirúrgicas vinham de laboratórios de universidades, indústrias e institutos alemães, que contavam com expoentes como Robert Koch, Rudolf Virchow, Paul Ehrlich, Emil Kraepelin, Emilin von Behring, August von Wassermann, entre outros.
As ciências tiveram impacto no contexto político, ás vésperas da Segunda Guerra Mundial. "Tornaram-se ingredientes importantes do prestígio nacional, ainda mais no ambiente de intenso nacionalismo", diz Silva. Na análise do historiador, a experiência da Primeira Guerra já tinha demonstrado a importância de estruturar complexos nacionais de pesquisa científica, aliando instituições acadêmicas, indústrias, militares e Estado. "Além disso, o discurso científico contribuiu para legitimar ambições territoriais e pretensões de superioridade nacional e racial importantes para conquistar adesão interna e externa, de aliados", observa.

CULTURA
De acordo com Silva, médicos alemães se envolveram na propaganda cultural, persuadidos pela propaganda de superioridade da sua cultura. Entretanto, após a Primeira Guerra, a ciência alemã ficou relativamente isolada quando parte dos cientistas se manifestaram a favor do militarismo germânico. Ademais, físicos, médicos e químicos participaram de estudos como o desenvolvimento de gases letais. A instrumentalização do conhecimento para fins bélicos levou vários países a boicotar a ciência alemã até meados da década de 1920. "É importante, no entanto, distinguir os diferentes níveis da cooperação científica transnacional para ter clareza de que muitos pesquisadores continuaram mantendo contato informal com seus pares de países outrora inimigos. Embora repercutisse internacionalmente, para os latino-americanos não teve praticamente nenhum efeito uma política de boicote levada a cabo por organizações das quais muitos deles não faziam parte", pondera.
O patologista e microbiologista carioca Henrique da Rocha Lima, por exemplo, se tornou um dos principais colaboradores da diplomacia alemã nas décadas de 1920 e 1930. Rocha Lima descobriu a origem do tifo exantemático em 1916, no Instituo de Doenças Marítimas e Tropicais de Hamburgo. Na volta definitiva ao Brasil, em 1928, foi uma liderança marcante do Instituto Biológico de São Paulo. O patologista Walter Büngeler, alemão de Danzig ( atual cidade polonesa de Gdansk ), escolhido para a cátedra da Escola Paulista de Medicina, pretendia ali iniciar um núcleo alinhado á ciência alemã - e correspondeu ás expectativas dos oficiais da chancelaria e do Partido Nacional Socialista, transformando a escola num celeiro científico para as iniciativas da Academia Médica Germano-ibero-americana, especialmente com as excursões de estudantes.
O intercâmbio expressivo incluiu nomes como o oftalmologista Antônio de Abreu Fialho, o psiquiatra Antônio Pacheco e Silva, o dermatologista Adolfo Lindenberg, que foram convidados a visitar a Aleamnha. Do outro lado, vieram ao Brasil médicos como Franz Volhard, Helmut Ulrici e Walter Unverricht, Henrich Huebschamnn e Karl Fahremkamp, entre outros. Diretor do Hospital Eppendorf, Ludolph Brauer visitou o Rio, Salvador e São Paulo - ali ainda passou pela distante colônia de Presidente Epitácio, onde existia uma ativa célula do partido Nacional Socialista. A deflagração da Segunda Guerra Mundial, em 1939, abalou o intercâmbio científico, que acabou a partir da entrada do Brasil no conflito, ao lado dos Aliados, em 1942.

[Imagem: estado-da-bahia-noticia-a-visita-de-ludo...m-1935.jpg]


Fontes
PESQUISA FAPESP N° 231, PÁGINA 86 E 87 - MAIO DE 2015
http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05...umanidades
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a fallen1232 pelo seu post:
jonas car (26-10-2017), Nelson Ferreira (26-10-2017), ruicoelho (30-01-2017)
As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
30-01-2017, 08:05 AM
Resposta: #2
RE: Diplomatas no laboratório
[Imagem: image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5...;width=350]

SINOPSE: Quem não conhece a História está condenado a repeti-la. Setenta anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, a leitura desta obra nunca foi tão fundamental. Os Médicos da Morte é um documento histórico consagrado aos horrores da medicina nazi perpetrados durante a Segunda Guerra Mundial. Do contexto social e ideológico que permitiu corromper em absoluto o papel do médico, aos responsáveis no terreno pelos atos mais hediondos, esta é uma obra baseada em testemunhos de sobreviventes, confissões de médicos SS e em milhares de documentos que os nazis não conseguiram destruir antes da derrota final. Milhares de crianças, deficientes, homossexuais, ciganos, judeus e até alemães dissidentes, prisioneiros de uma ideologia que os renegava da própria condição humana, foram alvo de atrozes experiências médicas com o objetivo aniquilar as raças inferiores ou ajudar no esforço de guerra. Foi o apogeu da crueldade do Terceiro Reich, um delírio científico que choca e repugna. E que deve ser lido para nunca ser esquecido. Os médicos nazis tinham rédea solta para fazer as experiências que quisessem nos campos de concentração. Incineraram, castraram, congelaram, sufocaram homens, mulheres e crianças sem misericórdia. Retiravam órgãos e membros, transfundiam sangue de uns para outros em experiências macabras... este livro prova quão monstruoso pode ser o ser humano.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
fallen1232 (01-02-2017)
30-01-2017, 05:06 PM
Resposta: #3
RE: Diplomatas no laboratório
Me impressiona muito como era avançado o conhecimento dos médicos e cientistas nazistas.
Estavam muito a frente de seu tempo e já dominavam técnicas que até hoje carecem de domínio,é uma pena que tenham perdido tempo empregando tais conhecimentos em favor do mal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
fallen1232 (01-02-2017), Nelson Ferreira (26-10-2017)
26-10-2017, 01:04 PM
Resposta: #4
RE: Diplomatas no laboratório
Caro @fallen1232 vc sabe me informar, ou conhece referencias de pesquisa confiáveis sobre esterilização química?
Estou buscando fontes mais técnicas sem sucesso sobre a margem de segurança do hipoclorito de sódio, álcool 70º, peróxido de hidrogênio, triclosan e outros mais acessíveis.
Sempre fiquei curioso em como para desinfectar um objeto, por exemplo, recomenda-se imersão em cloro ativo(hipoclorito) por 10min, mas na assepsia comum recomendam uma simples lavagem de mão com sabão.

Se puder ajudar, agradeço.

"é um lobo predador; pela manhã devora a presa e à tarde divide o despojo"

Gênesis 49:27
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
marcosarierom (26-10-2017), Nelson Ferreira (26-10-2017)
Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Proteina criada em laboratório pode revolucionar tratamento contra a AIDS. Popeye 1 1,485 27-02-2015 10:08 PM
Última Resposta: A.Xavier

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 171 usuários online.
» 3 Membros | 168 Visitantes
Manoel Victor, Tecnocrata, Tutomystc O alquimista

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,295
» Último Membro: Manoel Victor
» Tópicos do Fórum: 24,788
» Respostas do Fórum: 265,721

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Objeto Misterioso nos Céus da Bahia.
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 10:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 32
Empresa cobra R$ 660 mil para congelar corpo de quem espera reviver no futuro
Última Resposta Por: Branco
Hoje 09:24 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 3591
Desenvolvimento científico nacional
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 07:45 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 871
Teoria da Terra Plana, como assim?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 07:25 PM
» Respostas: 72
» Visualizações: 12424
Lenha na fogueira: Polêmica lista de Maçons
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 07:11 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 237
Temer Decreta Intervenção Militar! Quem esperava por essa?
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 05:08 PM
» Respostas: 62
» Visualizações: 5383
EUA: presidente Trump declara emergência na saúde pública americana.
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
Ontem 07:56 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 334
SpaceX lança com sucesso o Falcon Heavy
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 03:44 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 2563
A falsa expedição secreta mais cara da CIA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 12:09 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 365
Austrália: iniciada maior investigação da história contra Bancos.
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 11:04 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 310
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Ontem 10:16 AM
» Respostas: 211
» Visualizações: 75906
Papua: Fome e epidemia diante da maior mina de ouro do mundo.
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
19-02-2018 10:33 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 298
Geração de analfabetos e alienados tecnológicos.
Última Resposta Por: Lucas_0512
19-02-2018 10:32 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 766
Bolsa Família: esmola para vagabundos ou política de transferência de renda?
Última Resposta Por: nosvana
19-02-2018 08:35 PM
» Respostas: 113
» Visualizações: 36212
Fim do ensino superior público pago no Chile.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
19-02-2018 07:52 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 447
Plano mirabolante de Elon Musk vai levar internet barata a todo o mundo
Última Resposta Por: O Mensageiro
19-02-2018 04:49 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 613
A grande farsa chamada viajem a Marte, Nasa e suas missões Hollywoodianas.
Última Resposta Por: Toualy
18-02-2018 09:12 PM
» Respostas: 134
» Visualizações: 9887
Pasta de dente caseira - livre de flúor
Última Resposta Por: draggy29
18-02-2018 05:44 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 42497
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Elenin20182024
18-02-2018 03:33 PM
» Respostas: 685
» Visualizações: 150903
Site que vende filtros de água que retira o Fluor
Última Resposta Por: draggy29
18-02-2018 01:57 PM
» Respostas: 70
» Visualizações: 90702
Projeto de renda mínima
Última Resposta Por: ULTRON
18-02-2018 11:43 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1048
A Geração dos idiotas.
Última Resposta Por: Bogoton
18-02-2018 07:59 AM
» Respostas: 49
» Visualizações: 10372
Terra Chata? Uma Nova Teoria sobre o Polo Sul
Última Resposta Por: Branco
18-02-2018 12:05 AM
» Respostas: 414
» Visualizações: 75211
Febre Amarela- São Paulo, RJ, Minas e Bahia.
Última Resposta Por: Doc S
17-02-2018 08:54 PM
» Respostas: 42
» Visualizações: 4346
No Brasil, médicos cubanos são elogiados pela forma de atender e tratar.
Última Resposta Por: AnotherBrickInTheWall
17-02-2018 07:41 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 297
Novo Denunciante - Ex Illuminati (? não acredito em ex...) conta os planos da elite
Última Resposta Por: Elenin20182024
17-02-2018 05:54 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 2775
Somewhere Over The Rainbow (O que existe além do Arco-íris (cores)?
Última Resposta Por: Angelick
17-02-2018 03:17 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 1731
Os Bancos estão morrendo de medo: Bitcoin
Última Resposta Por: Pedro Henrique 25
16-02-2018 11:21 PM
» Respostas: 92
» Visualizações: 6991
A diferença entre baixa cultura e alta cultura
Última Resposta Por: Bruna T
16-02-2018 02:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 358
Rainha de Inglaterra afirma ser descendente de Maomé (além da possível merovíngia?)
Última Resposta Por: ULTRON
16-02-2018 12:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 1182

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial