Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
13-09-2019, 08:41 PM (Resposta editada pela última vez em: 13-09-2019 08:43 PM por Bruna T.)
Resposta: #1
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
[Imagem: 2019-09-13-19-24-48-www-theguardian-com-...ad9ac3.png]

O homem cujas revelações de vigilância estatal abalaram o mundo fala exclusivamente ao Guardian sobre sua nova vida e preocupações com o futuro

Translate by Google

O denunciante mais famoso do mundo, Edward Snowden , diz que detectou um abrandamento da hostilidade pública em relação a ele nos EUA devido à divulgação de documentos ultra-secretos que revelaram a extensão dos programas de vigilância global executados por agências de espionagem americanas e britânicas.

Em uma entrevista exclusiva de duas horas em Moscou para marcar a publicação de suas memórias, Permanent Record, Snowden disse que avisos terríveis de que suas divulgações causariam danos ainda não aconteceram, e até ex-críticos agora admitiram que "vivemos de uma maneira melhor e mais livre" e mundo mais seguro ”por causa de suas revelações.

No livro, Snowden descreve em detalhes pela primeira vez seu histórico e o que o levou a divulgar detalhes dos programas secretos executados pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) e pela sede de comunicação secreta do Reino Unido, GCHQ .

Ele descreve os 18 anos desde os ataques de 11 de setembro como "uma ladainha de destruição americana por meio da autodestruição americana, com a promulgação de políticas secretas, leis secretas, tribunais secretos e guerras secretas".

Snowden também disse: “O maior perigo ainda está por vir, com o aprimoramento das capacidades de inteligência artificial, como reconhecimento facial e de padrões.




"Uma câmera de vigilância equipada com inteligência artificial não seria um mero dispositivo de gravação, mas poderia ser transformada em algo mais próximo de um policial automatizado".

Ele está preocupado com o fato de os EUA e outros governos, auxiliados pelas grandes empresas de internet, estarem caminhando para criar um registro permanente de todos na Terra, registrando o dia a dia inteiro.

Embora Snowden se sinta justificado no que fez seis anos atrás, ele disse ao Guardian que estava reconciliado com a Rússia nos próximos anos e estava planejando seu futuro nessa base.

Ele revela que se casou secretamente com sua parceira, Lindsay Mills, há dois anos em um tribunal russo.

Enquanto ele prefere estar nos EUA ou em algum lugar como a Alemanha, ele está relaxado na Rússia, agora capaz de levar uma vida diária mais ou menos normal. Ele tem menos medo do que quando chegou em 2013, quando se sentiu sozinho, isolado e paranóico de que poderia ser alvejado nas ruas por agentes norte-americanos em busca de retaliação.

“Eu era uma pessoa que o governo mais poderoso do mundo queria ir embora. Eles não se importaram se eu fui para a prisão. Eles não se importaram se eu fui embora no chão. Eles só queriam que eu fosse embora - ele disse.

Ele dispensou os cachecóis, chapéus e casacos que costumava usar como disfarce e agora se move livremente pela cidade, andando de metrô, visitando galerias de arte ou balé, juntando-se a amigos em cafés e restaurantes.

[Imagem: 2019-09-13-19-29-49-www-theguardian-com-...ffc028.png]

O Permanent Record, que está sendo publicado na terça-feira em mais de 20 países, registra a mudança que o levou a trabalhar profundamente na NSA e na CIA para Hong Kong, onde entregou um cache de documentos classificados a jornalistas do Guardian.

Os documentos revelaram a escala da vigilância em massa pelos EUA, Reino Unido e seus aliados. Ele está no topo da lista de procurados dos EUA e enfrenta décadas de prisão se for detido.

O governo dos EUA pode aproveitar os royalties do livro, mas o avanço substancial já foi depositado.

Normalmente avesso a discutir sua vida pessoal, Snowden se abriu na entrevista e nas memórias para falar pela primeira vez sobre sua vida em Moscou e até a pessoa que ele descreve como "o amor da minha vida", Mills.

Pesquisas realizadas nos EUA em 2013 e nos anos imediatamente seguintes mostraram uma divisão quase igual entre aqueles que o viam como traidor e aqueles que o viam como um herói.

"É engraçado que agora, seis anos depois, a imagem controversa que eu tinha começado a abrandar."

Mesmo as pessoas que não gostam dele pessoalmente agora estão preparadas para aceitar "vivemos em um mundo melhor, mais livre e seguro por causa das revelações da vigilância em massa", disse ele.

Um dos candidatos presidenciais democratas, Bernie Sanders, disse que gostaria de ver uma resolução que acabasse com o exílio permanente de Snowden, enquanto outro, a congressista Tulsi Gabbard, disse em maio que o perdoaria.

Temores de que o presidente Vladimir Putin possa entregá-lo como presente a Donald Trump retrocederam quando as relações entre os EUA e a Rússia esfriaram.

Snowden disse que ajudou a Rússia a vê-lo como publicidade útil.

"Um país cujos problemas políticos são lendários, cujos problemas com os direitos humanos que ouvimos todos os dias finalmente conseguiram, de alguma forma, ter um ponto positivo em seu registro de direitos humanos ... Por que eles desistiriam disso?"

Ele brincou em chamar suas memórias de The New Forever ou Welcome to Forever antes de estabelecer o Registro Permanente, o que reflete suas preocupações sobre o modo como as empresas estatais e privadas estão acumulando dados.

[Imagem: 2019-09-13-19-31-24-www-theguardian-com-...0a8a75.png]

Para combater isso, ele defende a reforma legislativa e o aumento do uso da criptografia de ponta a ponta para proteger e-mails, bate-papo e outras comunicações. Mas isso não basta, diz ele, para combater as mudanças tecnológicas aceleradas, permitindo maiores invasões de privacidade, e ele apela a um movimento de protesto mundial, semelhante ao das mudanças climáticas.

"Você precisa estar pronto para defender alguma coisa, se quiser que ela mude", disse ele. "É isso que espero que este livro ajude as pessoas a decidirem por si mesmas."

Snowden, 36 anos, mora em um apartamento de dois quartos nos arredores de Moscou e ganha a vida principalmente com taxas por falar com estudantes, ativistas de direitos civis e outros no exterior por meio de links de vídeo.

Ele recebeu asilo temporário quando chegou e agora tem residência permanente, o equivalente a um green card dos EUA, renovável a cada três anos, embora ele tenha dito que isso é apenas uma formalidade.

Ele estava saindo de Hong Kong, via Rússia e Cuba, para o que esperava ser um santuário no Equador quando os EUA cancelaram seu passaporte, deixando-o preso na Rússia.

Ele gosta de viajar, apesar de estar restrito às fronteiras da Rússia, e já visitou cidades como São Petersburgo e o resort de Sochi, no Mar Negro.

“Uma das coisas que se perde em todas as políticas problemáticas do governo russo é o fato de ser um dos países mais bonitos do mundo. As pessoas são amigáveis. As pessoas são calorosas ”, disse ele. “E quando cheguei aqui, não entendi nada disso. Eu tinha pavor desse lugar porque, é claro, eles eram a grande fortaleza do inimigo, que é a maneira como um agente da CIA olha a Rússia. ”

No passado, ele não teria falado tão abertamente sobre a Rússia, preocupado com a forma como isso pode ser percebido nos EUA.

[Imagem: 2019-09-13-19-32-32-www-theguardian-com-...808a29.png]

Nós nos encontramos em um apartamento - não o dele - no Boulevard Tsvetnoy, perto do centro da cidade. A um minuto a pé, à esquerda do apartamento, há um Starbucks e, à direita, um Krispy Kreme. Snowden, que adora fast-food, disse que uma das coisas que os americanos não percebiam sobre a Rússia era que quase todas as coisas que você poderia obter nos EUA estavam disponíveis lá, além de, acrescentou melancolicamente, um Taco Bell.

Ao longo da história, o exílio significava ser separado da sociedade, "um castigo pior que a morte". Mas o exílio não significava mais isso, disse ele. Ele conseguiu se comunicar com os alunos em Nova York por vídeo e três horas depois fez um evento semelhante na Alemanha.

Descrevendo-se como “um gato interior por opção”, ele fica mais feliz sentado no computador até altas horas da noite, comunicando-se com ativistas e apoiadores. A diferença de tempo com os EUA fez disso uma necessidade. Na noite anterior ao nosso encontro, ele só foi dormir às 6 da manhã. Seu padrão normal é dormir até tarde da manhã.

Em Permanent Record, ele descreve como ele e Mills se conheceram quando tinha 22 anos em um site da Internet, Hot or Not, em que fotos foram postadas e classificadas. Ele deu a ela 10 em 10. Ela deu a ele oito.

Sete anos depois, quando se preparava para voar para Hong Kong, ele disse que não contou a ela sobre seus planos de denunciar, pois isso a tornaria um acessório. Ele se sente mal, ela não sabia para onde ele foi.

Uma das surpresas do Permanent Record é a inclusão de extratos de seu diário. Estes são bruscos e brutos, registrando o quão "irritada" ela estava com seu súbito desaparecimento, até se perguntando se ele estava tendo um caso.

Quando a polícia e o FBI o procuraram, um policial suspeitou dela. Ela escreveu: “Ele estava olhando para mim como eu matei Ed. Ele estava procurando pela casa o corpo dele.

Quando ela apareceu na porta de Snowden, em Moscou, ele se preparou para um tapa, mas ela disse que o amava e apoiou a decisão dele de denunciar.

[Imagem: 2019-09-13-19-33-42-www-theguardian-com-...747239.png]

Nas memórias, ele escreve sobre sua infância e obsessão adolescente por computadores e jogos, como Legend of Zelda e Super Mario Bros. Quando adolescente, ele invadiu uma instalação nuclear e relatou suas vulnerabilidades às autoridades. Um funcionário do laboratório nuclear de Los Alamos, onde a bomba atômica foi criada, telefonou para sua mãe para agradecer.

O Permanent Record oferece um dos relatos mais detalhados de como é trabalhar em uma agência de inteligência no século XXI. “Não há James Bonds.” Ele revela que a NSA utilizava cada vez mais contratados - ele era contratado por grande parte do tempo - em vez de empregar funcionários permanentes.

Em uma escola de treinamento para espiões, os tutores o apelidaram de "o Conde", que ele é rápido em dizer que soa exótico, mas foi porque seus maneirismos lembraram os tutores de um personagem da Vila Sésamo.

Não houve um momento crucial em que ele decidiu denunciar. Ele participou, por acaso, de uma conferência sobre a escala da vigilância chinesa de seus próprios cidadãos. Isso criou um pensamento incômodo de que, se a China estivesse fazendo isso, o mesmo ocorreria com os EUA. Ele procurou e encontrou confirmação.

O filme de 2016 de Oliver Stone, Snowden, o retratou como escondendo os documentos da NSA escondendo um cartão SD, do tamanho de um pequeno carimbo, em um Cubo de Rubik. Snowden não confirma nem nega, sabendo que um dia ele ainda poderá ser processado. "O Cubo de Rubik pode ser muito útil e funciona como um dispositivo de distração e também como um dispositivo de ocultação."

Ele se lembrou de como seus planos quase acabaram no fim. Ele guardara documentos secretamente em um computador abandonado e o estava movendo. “Então parei no corredor enquanto levava essa máquina antiga de volta e um supervisor diz: 'O que você está fazendo com esta máquina?' E olho para ele com franqueza e digo: 'Roubando segredos'. ”Os dois riram. Mas era exatamente o que ele estava fazendo.

___________________________________________________________________

Snowden's timeline
21 de junho de 1983 Edward Joseph Snowden nasceu em Elizabeth City, Carolina do Norte, EUA.

2006-2013 Inicialmente na CIA, e depois como contratante da Dell e da Booz Allen Hamilton, Snowden passa anos trabalhando em segurança cibernética em projetos da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA).

20 de maio de 2013 Edward Snowden chega a Hong Kong, onde alguns dias depois se encontra com jornalistas do Guardian e compartilha com eles um cache de documentos extremamente secretos que ele baixa e armazena há algum tempo.

5 de junho de 2013 O Guardian começa a relatar os vazamentos de Snowden, com revelações sobre a NSA armazenando os registros telefônicos de milhões de americanos, e a agência afirma que seu programa Prism tinha "acesso direto" aos dados mantidos pelo Google, Facebook, Apple e outras internet dos EUA gigantes.

7 de junho de 2013 O presidente dos EUA, Barack Obama, é forçado a defender os programas, insistindo que eles sejam adequadamente supervisionados pelos tribunais e pelo Congresso.

9 de junho de 2013 Snowden torna-se público como a fonte dos vazamentos em uma entrevista em vídeo.

16 de junho de 2013 As revelações se expandem para incluir o Reino Unido, com notícias de que o GCHQ interceptou as comunicações de políticos estrangeiros durante a cúpula do G20 de 2009 em Londres e que a agência de espionagem britânica também utilizou os cabos de fibra óptica que transportam grande parte do tráfego da Internet.

21 de junho de 2013 Os EUA arquivam acusações de espionagem contra Snowden e solicitam que Hong Kong o prenda por extradição.

23 de junho de 2013 Snowden deixa Hong Kong para Moscou. Hong Kong alega que os EUA erraram o nome do meio de Snowden nos documentos apresentados solicitando sua prisão, o que significa que eles não tinham poder para impedir sua saída.

1 de julho de 2013 A Rússia revela que Snowden solicitou asilo. Ele também manifesta interesse em reivindicar asilo em vários países da América do Sul. Eventualmente, Equador, Nicarágua, Bolívia e Venezuela oferecem asilo permanente.

3 de julho de 2013 Enquanto viajava de Moscou, o presidente da Bolívia, Evo Morales, é forçado a pousar em Viena depois que os países europeus recusam o espaço aéreo de seu avião, suspeitando que Snowden estivesse a bordo. Ele é mantido e pesquisado por 12 horas.

1 de agosto de 2013 Depois de morar em um aeroporto por um mês, Snowden recebe asilo na Rússia.

21 de agosto de 2013 O Guardian revela que o governo do Reino Unido ordenou que ele destruísse o equipamento de computador usado para os documentos de Snowden.

Dezembro de 2013 Snowden é vice-campeão do Papa Francisco como Pessoa do Ano da Time e transmite a “Mensagem de Natal Alternativa” do Canal 4.

Maio de 2015 A NSA interrompe a coleta em massa de registros de chamadas telefônicas dos EUA que foram revelados por Snowden.

Dezembro de 2016 Oliver Stone lança o filme Snowden, com Joseph Gordon-Levitt, Melissa Leo, Tom Wilkinson, Zachary Quinto e uma participação especial do ex-editor do Guardian Alan Rusbridger.

Janeiro de 2017 A licença de Snowden para permanecer na Rússia é prorrogada por mais três anos.

Junho de 2018 Snowden diz que não se arrepende de suas revelações, dizendo: “O setor governamental e corporativo aproveitou nossa ignorância. Mas agora nós sabemos. As pessoas estão cientes agora. As pessoas ainda não têm poder para impedir, mas estamos tentando. ”

Março de 2019
Vanessa Rodel, que abrigou Snowden em Hong Kong, recebe asilo no Canadá.

Setembro de 2019 Snowden continua morando em um local não revelado em Moscou enquanto se prepara para publicar suas memórias.


FONTE: https://www.theguardian.com/us-news/ng-i...ent-record
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Fire Fox (16-09-2019), pequeno gafanhoto (13-09-2019)
Loja Tudo Saudável
16-09-2019, 07:40 PM
Resposta: #2
RE: Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Edward Snowden pede a Macron convite para asilo na França

[Imagem: 2019-09-16-18-34-13-ultimosegundo-ig-com...b6209d.png]

Ex-agente da NSA vive na Rússia desde que denunciou o programa de espionagem dos EUA; ele pediu sem sucesso proteção da França em 2013

Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Naciona l (NSA) conhecido por ter revelado ao mundo o programa de vigilância e espionagem mantido pelos EUA , afirmou que adoraria receber asilo político do presidente francês, Emmanuel Macron . Em entrevista à rádio francesa Inter nesta segunda-feira, Snowden contou ter pedido, sem sucesso, proteção do governo francês em 2013.

"Eu solicitei asilo na França em 2013 com o (ex-presidente francês François) Hollande, e é claro que adoraria ver o Macron fazer um convite", afirmou Snowden . "Mas não é sobre a França, é sobre a Europa, sobre o mundo e o sistema que temos. Proteger delatores não é um ato hostil. Receber bem alguém como eu não é um ataque aos EUA".

Desde que vazou informações sigilosas a jornalistas, ele é procurado por autoridades americanas, que querem julgá-lo por espionagem . Para se proteger, conseguiu asilo político da Rússia, onde vive desde então.

Durante o fim de semana, a ministra da Justiça da França, Nicole Belloubet, deu apoio à concessão de asilo político a Snowden, mas deixou claro que se tratava de uma opinião pessoal, não de um convite oficial.

Normalmente reservado, Snowden está participando de algumas entrevistas nos últimos dias, para divulgar seu livro “Permanent Record“, que será lançado nesta terça-feira (17).

FONTE: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/20...ranca.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
22-09-2019, 05:07 PM
Resposta: #3
RE: Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
[Imagem: 2019-09-22-15-41-08-www-aol-com-15c39865dd71.png]

O livro de Snowden omite um detalhe importante sobre seu trabalho

Translate by Google

Por mais de três anos, o advogado russo do vazador exilado da NSA Edward Snowden disse a repórteres que o ex-contratante de inteligência americano mantinha um emprego em TI no país.

"Edward Snowden começará a trabalhar em uma das maiores empresas russas" , disse a repórteres em 31 de outubro de 2013 Anatoly Kucherena, um importante advogado ligado ao Kremlin que assumiu o caso pro bono de Snowden. desenvolver um dos maiores sites da Rússia. "

Kucherena, que lidera o conselho público que supervisiona o serviço de inteligência FSB pós-soviético, criado pelo presidente russo Vladimir Putin em 2006, acrescentou no dia seguinte que Snowden "estudou o código do trabalho, o que significa trabalho em tempo integral e meio período". antes de assinar um contrato.

No total, o advogado mencionou o trabalho de Snowden mais de uma dúzia de vezes entre 2013 e 2017, de acordo com uma análise da mídia em inglês e russa pelo Yahoo Finance.

Mas a autobiografia de Snowden , cuja cópia prévia foi revisada pelo Yahoo Finance, não faz menção ao suposto trabalho de TI. E dois ex-funcionários da CIA que conversaram com o Yahoo Finance estavam céticos quanto às alegações de Kucherena.

[Imagem: 2019-09-22-15-40-09-www-aol-com-362967a83fdf.png]

"Meu único tipo de instinto é que [Kucherena] trabalha para os serviços de segurança e esse é o seu ponto de vista", disse ao Yahoo Finance John Sipher, ex-chefe de estação da CIA em Moscou e ex-chefe de operações da agência na Rússia. "Ele não pode ... dizer o que ele acredita que é a verdade."

Steven L. Hall, também ex-chefe das operações da CIA na Rússia, disse que algo parecido com um trabalho técnico normal para Snowden era improvável.

"Minha avaliação é de que seria muito incomum, e eu diria muito duvidoso, que os russos gostariam de envolvê-lo em algo assim", disse Hall ao Yahoo Finance. "Porque eles são muito sombrios e são muito conscientes da contra-inteligência."

Hall acrescentou que os russos “diriam: 'Olha, vamos estar seguros em vez de nos desculpar. Vamos mantê-lo afastado de todas essas coisas para que possamos manter um controle positivo sobre ele. Portanto, acho improvável que ele esteja legitimamente trabalhando para uma empresa de tecnologia na Rússia, como acho que Kucherena indicou. ”

O escritório de Kucherena disse anteriormente ao Yahoo Finance que iria discutir o inquérito sobre o emprego de Snowden na Snowden e responder com qualquer informação relevante. O escritório não respondeu às perguntas de acompanhamento.

O novo livro de Snowden menciona Kucherena apenas brevemente, observando que o advogado o ajudou a obter asilo e "provou ser adepto de obter ingressos de última hora para a ópera, assim como ele está navegando em minhas questões legais".

Os poucos detalhes sobre Kucherena escondem o profundo envolvimento do advogado bem conectado na criação da vida de Snowden na Rússia.

[Imagem: 2019-09-22-15-39-55-www-aol-com-d1c7426c2033.png]

'Ele está planejando arrumar sua vida aqui'

Edward Snowden capturou a atenção do mundo em junho de 2013, após supostamente remover mais de 1,5 milhão de documentos classificados dos EUA enquanto trabalhava como contratado pela NSA no Havaí e depois voava para Hong Kong, fornecendo cerca de 200.000 documentos a jornalistas americanos, identificando-se em um vídeo publicado pelo Guardian, fornecendo mais documentos ao South China Morning Post, reunindo-se com autoridades russas e voando para Moscou com a consultora do WikiLeaks Sarah Harrison em 23 de junho de 2013.

A reverberação de seus vazamentos ainda está sendo sentida no governo dos EUA - o Congresso em breve decidirá se estenderá o problemático programa de registros telefônicos domésticos da NSA exposto por Snowden - apesar de o americano ter iniciado uma nova vida assim que chegou ao solo da Rússia.

Snowden e Harrison chegaram ao Aeroporto Internacional Sheremetyevo em Moscou e foram rapidamente escoltados para fora do voo operado pela Aeroflot, a maior companhia aérea da Rússia e a transportadora nacional de fato. "Eles estavam levando as malas diretamente do avião para o carro. Pareceu um pouco estranho. Vi três malas", disse um passageiro da Aeroflot à AFP na época.

[Imagem: 2019-09-22-15-39-40-www-aol-com-18be97770198.png]

"Vi cerca de 20 oficiais russos, supostamente agentes do FSB de terno, se amontoando em alguém em uma área restrita do aeroporto", disse Olga Bychkova, apresentadora da Radio Echo de Moscou, que estava no aeroporto, à Política Externa da época. "O Kremlin finge que não tem nada a ver com ele estar preso em Moscou, mas na realidade eles estão em cima dele."

O oficial de inteligência americano de 30 anos de idade e seu acompanhante do WikiLeaks - Harrison disse que foi enviada a Hong Kong para ajudar Snowden porque "poderia essencialmente desaparecer e não ser seguida" - estavam na zona de trânsito do aeroporto, mas estavam na verdade, nenhum lugar para ser encontrado.

“Putin, como ex-oficial da KGB, está super envolvido com serviços de segurança e ex-diretor do FSB, de modo que eles controlam as coisas”, disse Sipher, que serviu na CIA por 28 anos e se aposentou em 2014. “Portanto, há não há chance de que uma pessoa estrangeira que cause danos ao Ocidente e trabalhe em nossas áreas mais sensíveis não seja tratada, administrada por, totalmente sob o controle do Serviço Secreto ou do FSB e outras pessoas lá. ”

O resto do mundo borbulhava intrigado por semanas sobre o local em que o homem que expôs a maldita coleção de inteligência doméstica dos EUA - bem como a coleção de inteligência estrangeira de rotina nos EUA - iria a seguir. Snowden reapareceu em 12 de julho em uma conferência de imprensa no aeroporto, onde agradeceu os países que o apoiavam e disse que iria pedir asilo na Rússia.

[Imagem: 2019-09-22-15-39-29-www-aol-com-91b65fe95825.png]

"Esses países, incluindo Rússia, Venezuela, Bolívia, Nicarágua e Equador, têm minha gratidão e respeito por serem os primeiros a se posicionar contra violações de direitos humanos praticadas por poderosos e não por impotentes", afirmou Snowden antes de fazer perguntas.

Após a conferência de imprensa, Kucherena ofereceu seus serviços jurídicos e posteriormente se tornou a principal fonte de informações sobre a nova vida de Snowden.

"Ele está planejando arrumar sua vida aqui", disse Kucherena, que serviu nas Forças Estratégicas Soviéticas de Foguetes na Moldávia e fez campanha pela reeleição de Putin em 2012, disse à mídia estatal russa RT em 23 de julho de 2013. "Ele planeja conseguir um emprego. "

Hall, que se aposentou em 2015 após 30 anos na CIA, explicou que Kucherena mencionou repetidamente o trabalho de Snowden “meio que normaliza a situação e reforça, eu acho, o que eu chamaria de reportagem de capa. Ou como os russos se referiam a ela: a lenda de como Snowden está vivendo sua vida. ”

'Ele está quase sem dinheiro'

Em 1 de agosto de 2013, a Rússia concedeu asilo temporário a Snowden e Kucherena levou Snowden para fora do aeroporto e para um local não revelado. O advogado, que alegou ser o "único elo de Snowden com o mundo exterior", disse a repórteres que Snowden estava ficando sem dinheiro.

"Ele não é uma pessoa rica e o dinheiro que gastou em comida na zona de trânsito", disse Kucherena a repórteres (traduzido do russo). "É claro que ele sabe que daqui para frente ele tem que trabalhar para viver."

[Imagem: 2019-09-22-15-39-13-www-aol-com-10401393180f.png]

"Até agora, ele mesmo pagou o dinheiro que tinha", disse Kucherena à RT quando perguntado sobre os guarda-costas em setembro de 2013. "Mas ... ele está quase sem dinheiro".

Não está claro quem forneceu segurança para Snowden. O ex-analista da CIA Ray McGovern, que visitou Snowden em outubro de 2013, disse à Reuters que precisava passar por detectores de metal e algum tipo de detalhe oficial de segurança russo protegia Snowden.

Os especialistas sustentam há muito tempo que o FSB, que é responsável pela segurança interna e contra-inteligência da Rússia, está fortemente envolvido no asilo em andamento dos americanos . Em 2015, Kucherena disse que Snowden vivia sob proteção permanente. (As memórias de Snowden não mencionam guarda-costas.)

[Imagem: 2019-09-22-15-38-59-www-aol-com-2f3e30f3e004.png]

"[O governo russo] pode estar cobrando ou forçando-o a contratar uma empresa de segurança privada 'amigável'", disse Mark Galeotti, especialista em serviços de segurança da Rússia atualmente no Instituto de Relações Internacionais em Praga, ao Yahoo Finance por e-mail. "Se ele não puder pagar, duvido que os russos não o protejam, porque 'segurança' nesse contexto é tanto controlar como protegê-lo."

Alguns dias depois que Kucherena anunciou o trabalho de Snowden - recusando-se a nomear a empresa "por razões de segurança" - ele reiterou aos repórteres que o custo das despesas de Snowden significava que ele estava quase sem dinheiro.

"As economias que ele teve gastaram quase inteiramente em comida, aluguel, segurança e assim por diante", reiterou Kucherena em novembro de 2013.

Ele é um especialista único; a empresa não o deixará ir '

As maiores empresas de internet do país negaram ter contratado Snowden. A VKontakte, a maior empresa de mídia social do país, se recusou a comentar as notícias depois que o fundador havia oferecido um emprego a Snowden.

"Atualmente, Edward tenta manter um perfil discreto, e minha oferta é pública: pode ser um problema", disse Pavel Durov, fundador da VKontakte, que fugiu da Rússia no ano seguinte depois que aliados de Putin assumiram o controle do site de mídia social, em uma conferência em Berlim na época.

Nos anos que se seguiram, Kucherena repetidamente disse a jornalistas que Snowden trabalhava em TI. (O advogado russo também vendeu os direitos de seu romance sobre Snowden à cineasta Olivia Stone por US $ 1 milhão.) No entanto, nenhuma evidência surgiu para corroborar as afirmações de Kucherena.

[Imagem: 2019-09-22-15-38-49-www-aol-com-615e50a22d84.png]

Em dezembro de 2014, Kucherena disse à mídia russa que Snowden estava "trabalhando como consultor de TI em uma empresa". Em fevereiro de 2015, Kucherena disse a repórteres: "Ele trabalha há muito tempo em uma empresa russa. não o deixe ir ... Seu salário é proporcional ao seu nível de habilidade, para que ele não tenha problemas para ganhar a vida. ”Em março de 2015, Kucherena disse:" Edward está sob proteção, tomamos medidas para garantir sua segurança. Ele está trabalhando e aprendendo russo.

Em 23 de junho de 2015, o aniversário de dois anos de chegada de Snowden na Rússia, Kucherena afirmou: “Hoje ele agora se estabeleceu - se é que podemos dizer assim -. Ele está trabalhando em uma empresa de TI. Não estamos revelando essas informações, e elas são compreensíveis em que bases. Hoje, graças a Deus, está tudo bem. Ele está trabalhando. Ele está satisfeito com o trabalho que está realizando. ”Em janeiro de 2017, ao anunciar uma prorrogação de três anos da autorização de residência russa de Snowden, Kucherena disse :" Ele não violou a lei, ele tem um emprego permanente, portanto não há motivos. negar [a extensão]. "

A principal fonte de renda de Snowden na Rússia, segundo o advogado americano Ben Wizner, veio de ser paga para falar com o público por meio de bate-papo por vídeo. Snowden ganhou mais de US $ 200.000 com taxas de palestras em 2015 e 2016, informou o Yahoo News anteriormente, incluindo eventos em várias universidades americanas .

Nas memórias de Snowden , ele observa seu trabalho com a Freedom of the Press Foundation como membro do conselho e depois como presidente / presidente. Os documentos fiscais mostram que ele não recebe salário e trabalhou uma média de cinco horas ou menos por semana para a organização sem fins lucrativos de 2014 a 2017. Em meio a uma desaceleração relativa nas aparências em fala digital, o livro de Snowden provavelmente forneceu a ele uma fonte adicional de renda.

'Ele é uma espécie de fantasma'

O novo livro de Snowden não fornece muitos detalhes sobre sua vida na Rússia, além de afirmar que ele mora em um apartamento de dois quartos com sua parceira, Lindsay Mills, viaja dentro das fronteiras da Rússia e pega o Burger King.

E, apesar das afirmações do mundialmente famoso americano de que ele anda "de metrô como todo mundo", Snowden raramente foi fotografado em público.

As únicas fotografias de Snowden em público desde que ele desembarcou em Moscou foram publicadas em 2013 e 2014 por meios de comunicação estatais russos ou postadas no Instagram por Mills (ou, em outra observação, jornalista Glenn Greenwald).

Em seu novo livro, Snowden relata concordar em tirar uma selfie tirada por um jovem turista em um museu em Moscou - e imediatamente se preocupar com o fato de a foto aparecer nas redes sociais. (Aparentemente, nunca aconteceu.)

[Imagem: 2019-09-22-15-38-36-www-aol-com-9388c480936e.png]

“Ele é uma espécie de fantasma,” jornalista de investigação russo Andrei Soldatov, que co-escreveu livros definitivos sobre os pós-soviéticos serviços de segurança e da história da internet russa , disse sobre a vida nova do Snowden a partir de novembro de 2017. “Parece que ele está lá, mas desde que foi proibido de conversar com jornalistas russos ou estrangeiros de Moscou, ... ele fala apenas com jornalistas que vêm especificamente para entrevistá-lo, para que todos sejam aprovados [pelo governo russo] com antecedência. Então ele está quase em lugar nenhum. ”

Snowden escreve em suas memórias que ele passa "muito tempo na frente do computador". Durante algumas das mais de 200 aparições digitais no exílio, Snowden disse que ele vive principalmente na internet.

"Tenho que deitar minha cabeça em Moscou em um travesseiro à noite", disse ele a uma audiência israelense em novembro de 2018, "mas eu vivo na Internet e em todas as outras cidades do mundo".

[Imagem: 2019-09-22-15-38-26-www-aol-com-292935394af5.png]

"Eles sempre podem executar essas coisas por ele"

No final, a veracidade das declarações de Kucherena sobre o suposto trabalho de seu cliente pode não importar se as declarações de advogados servirem aos interesses das autoridades russas.

"O que eles querem fazer é continuar com essa ficção de que, de alguma forma, Snowden é ... um indivíduo normal", disse Hall. E um advogado russo designado para alguém como Snowden, explicou Sipher, “perderia o emprego e perderia a capacidade de ter clientes se não trabalhassem em conjunto com o FSB. ... é impossível que [Kucherena] não esteja trabalhando diretamente para, ou em conjunto com os serviços de segurança. ”

O aspecto mais importante da situação para Kucherena, presumivelmente, é o valor de Snowden para seus anfitriões russos.

"Ele é uma ferramenta de propaganda para eles e um irritante constante para os Estados Unidos e o Ocidente", disse Hall. “A outra coisa é que ele seria muito útil para eles se eles tivessem perguntas em andamento. Se surgir algum novo sistema ou surgir uma nova pergunta sobre a qual ele tinha experiência anteriormente, eles sempre poderão executar essas coisas por ele. ”

Michael é editor e chefe de desenvolvimento de audiência do Yahoo Finance. Siga ele @ MichaelBKelley .

FONTE: https://www.aol.com/article/news/2019/09.../23814514/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Trump afirma que indústria farmacêutica está por trás dos processos de impeachment Bruna T 23 502 10-10-2019 02:31 PM
Última Resposta: DeOlhOnafigueira
  Portugal está entre os 30 países mais sustentáveis do mundo Bruna T 5 257 07-10-2019 09:45 PM
Última Resposta: Bruna T
  O Homem está a alterar mais o ciclo do carbono do que o asteroide que matou os dinos. ruicoelho 1 151 03-10-2019 10:01 AM
Última Resposta: Velho Druida
  Huawei está já a trabalhar no 6G e espera democratizar a tecnologia dentro de dez ano ruicoelho 0 180 01-10-2019 05:11 PM
Última Resposta: ruicoelho
  A “geração Folha de S. Paulo” não está preparada para Rambo Bruna T 0 107 20-09-2019 11:15 AM
Última Resposta: Bruna T

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 89 usuários online.
» 2 Membros | 87 Visitantes
Aragorn, rmuller

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,259
» Último Membro: jomeros
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,312

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 04:22 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 302
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 03:27 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 364
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 02:20 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 956
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 11:52 PM
» Respostas: 202
» Visualizações: 35270
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1330
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
20-10-2019 10:34 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1946
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3490
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 111
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 227
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 234
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99604
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8206
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4494
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 119
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3114
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 312
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4967
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83287
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1034
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2672
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1045
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 414
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 258
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246647
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 465
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2386
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16162
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2177
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 456
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 62024

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial