Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em 2016:4208 casos de intoxicação,e 355 mortes p/exposição a produto químico agrícola
12-06-2019, 04:17 PM
Resposta: #1
Em 2016:4208 casos de intoxicação,e 355 mortes p/exposição a produto químico agrícola
Em 2016, o Brasil registrou 4.208 casos de intoxicação por exposição a pesticidas e 355 mortes provocadas por produtos químicos agrícolas.

Por Claudia Wallin – RFI – Opera Mundi

[Imagem: 00017.00_11_33_00.jpg]

Gerlene perdeu o marido há dez anos e ainda não recebeu indenização. Ele trabalhava com agrotóxicos dentro da multinacional Del Monte. Foto: Lunaé Parracho/ Repórter Brasil

A decisão da rede sueca de supermercados Paradiset de boicotar produtos brasileiros, em consequência da liberação recorde de novos agrotóxicos pelo governo brasileiro, provocou a reação da embaixada do Brasil na Suécia.

Houve uma troca pública de correspondências entre a missão diplomática e o presidente do grupo sueco – que também anunciou a criação de um site para ampliar sua campanha e incentivar outras redes de alimentação a se juntarem ao boicote.

Em entrevista à RFI nesta quarta-feira (12/06), o presidente e fundador da Paradiset, Johannes Cullberg, afirmou ainda que a Coop – uma das maiores redes de supermercados da Suécia – estaria considerando aderir ao boicote contra os produtos do Brasil. Nenhuma decisão por parte da Coop foi anunciada oficialmente.

Diante da carta pública publicada por Cullberg nesta quarta-feira em resposta à manifestação da missão diplomática brasileira, a embaixada do Brasil em Estocolmo afirmou que “não há mais nada a acrescentar”:

“A resposta é institucional, e já foi dada ao interlocutor. Não queremos polemizar. Apenas apresentamos argumentações para esclarecer o tema”, disse à RFI um representante da embaixada.

Governo e exportadores surpresos

O boicote da rede Paradiset aos produtos brasileiros foi anunciado no último dia 5. Em carta aberta dirigida na segunda-feira (10/06) ao presidente da Paradiset, a embaixada do Brasil afirma que a decisão sobre o boicote surpreendeu o governo brasileiro e também muitos exportadores do país.

Na carta, a embaixada aponta que, apesar de ser uma potência agrícola, o Brasil não é o maior usuário de pesticidas. “O país ocupa o quinto ou o sétimo lugar no ranking mundial, segundo parâmetros aplicáveis em estudos globais sobre o uso de pesticidas”, diz o documento.

“É preocupante que, embora muitos outros países tenham uma taxa mais alta de uso de pesticidas, apenas o Brasil tenha sido mencionado nos meios de comunicação. Nesse sentido, como você sabe, o noticiário jornalístico é em muitos casos baseado em opiniões marcadas por agendas políticas e de outra natureza, e acreditamos que tais fontes de informação não são um substituto imparcial de estudos e dados técnicos. Levar em consideração apenas opiniões generalizadas para apoiar conclusões pode dar origem a decisões injustas, uma vez que elas não refletem todos os dados disponíveis e confiáveis, e nem as situações reais”, afirma a carta da embaixada.

“Possível primeiro lugar em 2019”

Em sua resposta pública, divulgada nesta quarta-feira, o presidente do grupo Paradiset agradece à embaixada por pontuar que o Brasil não é ‘o’ maior usuário de agrotóxicos do mundo, e destaca:

“Eu saúdo vocês pela quinta posição (do Brasil) em 2017 no ranking dos países que mais utilizam agrotóxicos, mas ao que parece o país poderá na verdade ganhar o primeiro lugar em 2019”, escreve Johannes Cullberg.

O presidente da Paradiset anunciou ainda a criação de um site para ampliar o boicote aos produtos brasileiros. Com a hashtag #BoycottBrazilianFood, o site pretende incentivar outras redes de supermercado a se juntarem à campanha iniciada pelo fundador da rede sueca.

Apelo por boicote

“Como pai de três filhos e fundador da rede Paradiset de produtos naturais e orgânicos, decidi boicotar os produtos brasileiros e retirá-los de minhas lojas. Encorajo outras redes de supermercados e compradores de alimentos a parar de comprar produtos do Brasil, até que haja uma mudança na forma de produção de alimentos e que o rápido desmatamento da floresta amazônica seja interrompido”, diz a mensagem de Johannes Cullberg no novo site.

Até agora, a plataforma obteve apoio de quase 900 pessoas.

“Criamos este site para fazer um alerta ambiental ao senhor Bolsonaro, e as pessoas que queiram apoiar nossa campanha, simplesmente apertando um botão de ‘concordo’”, disse Cullberg à RFI.

“Será difícil convencer as grandes corporações a aderir ao boicote já, mas penso que o caminho é atuar de baixo para cima, como fizeram pessoas como (a ativista ambiental sueca) Greta Thunberg”, acrescentou ele.

Riscos à saúde e ao meio ambiente

Do total de 197 agrotóxicos já autorizados este ano pelo ministério da Agricultura, 26% são proibidos na União Europeia, em razão dos riscos à saúde humana e ao meio ambiente.

Maior rede de produtos orgânicos da Escandinávia, e vencedora em 2018 do prêmio de Exemplo de Sustentabilidade do setor de alimentos da Suécia, a Paradiset retirou de suas prateleiras quatro diferentes tipos de melão, melancia, papaia, limão, manga, água de coco e duas marcas de café, além de uma barra de chocolate que contém 76% de cacau brasileiro em sua composição.

Em sua carta ao presidente da Paradiset, a embaixada do Brasil aponta que, apesar de ser o segundo maior produtor de alimentos do mundo, o Brasil apresenta uma taxa de uso de agrotóxicos inferior à de outras economias agrícolas.

“Há estatísticas que você pode encontrar na internet, como por exemplo os dados oficiais da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação”, indica o documento, que fornece diversos links sobre dados e estudos relacionados ao Brasil.

Com relação ao número de agrotóxicos recentemente autorizados no Brasil, a carta da embaixada afirma que isso não significa necessariamente que todos os produtos serão usados em larga escala a curto ou médio prazo.

“É o mercado e a eficácia dos produtos pesticidas em controlar pestes e insetos nocivos que irão determinar se eles serão utilizados em larga escala. Portanto, a autorização não significa o uso efetivo, e, mais uma vez, gostaríamos de destacar que há muitos outros países que usam maiores volumes do que o Brasil, mesmo que tenham menor quantidade de pesticidas autorizados. Portanto, não há uma correlação direta entre autorizações e o volume total”, diz a carta.

Ambiente tropical

O documento ressalta ainda que outro fator a ser levado em consideração, a respeito do uso de pesticidas, é o ambiente tropical do Brasil, “onde pragas, insetos, bactérias e fungos existem em maior variedade e em uma escala muito maior de proliferação do que ocorre na Europa e em outras regiões de clima mais ameno”:

“Em países tropicais, claramente, pesticidas devem ser usados em proporção à dimensão dos desafios do ambiente biológico local, de maneira a combater os elementos que ameaçam a produção agrícola. Embora desejável, a produção de alimentos orgânicos e livres de produtos químicos é uma tarefa muito maior e mais desafiadora em determinados climas, e além disso é necessário usar pesticidas na produção em larga escala”, acrescenta a carta.

O texto diz ainda que a agricultura tropical pode produzir mais de uma colheita por ano, o que pode dobrar a quantidade absoluta anual de pesticidas utilizados.

“Também é interessante notar que, em alguns casos, a agricultura brasileira é capaz de produzir até três colheitas por ano. Assim, enquanto um agricultor de um país de clima mais ameno usa produtos específicos apenas uma vez por ano, no Brasil, um agricultor necessita investir muito mais em produtos como fertilizantes e pesticidas para cada colheita. Mesmo que os fatores mencionados acima possam ser uma razão para consumir mais pesticidas, o Brasil está longe de ser o maior usuário do mundo”, ressalta a carta da embaixada.

Em sua resposta, Johannes Cullberg explica por que acredita que um boicote aos produtos brasileiros é necessário:

“Os senhores argumentam que o clima tropical do Brasil demanda um uso maciço de agrotóxicos. De acordo com aEuropean Network of Scientists for Social and Environmental Responsibility (Rede Europeia de Cientistas pela Responsabilidade Social e Ambiental), apenas em 2016, o Brasil registrou 4.208 casos de intoxicação por exposição a pesticidas e 355 mortes provocadas por produtos químicos agrícolas. Na minha opinião, estes números estão longe de serem aceitáveis por qualquer pessoa”, disse Cullberg nesta quarta-feira em sua carta aberta à embaixada.

Desmatamento acelerado

“Como se isso não fosse suficiente, a Amazônia perdeu 739 km² de florestas somente em maio de 2019, em consequência do desmatamento agressivo. Isto representa a perda de uma área equivalente a dois campos de futebol por minuto. E estes são dados dos satélites do próprio governo brasileiro. Juntamente com a meta declarada de Bolsonaro de extrair metais preciosos da floresta amazônica através de atividades de mineração, esse continuará a ser o pior desmatamento já visto na história moderna”, acrescentou Cullberg.

O presidente da Paradiset diz que agora, mais do que nunca, é o momento de proteger o planeta, “e não acelerar na direção contrária, como o senhor Bolsonaro está fazendo”.

“Isto é totalmente incompreensível para mim, considerando-se que, como presidente, ele deveria ser um exemplo e o embaixador de todo o país”, escreveu Cullberg na carta aberta.

“Por isso, mesmo que o seu supermercado local escolher não boicotar produtos brasileiros, você pode. Toda ação, mesmo que pequena, faz diferença. Por favor junte-se a mim nesta luta pela sobrevivência de nosso planeta. Nós não teremos uma segunda chance”, concluiu o presidente da Paradiset.

Em anexo à carta endereçada a Johannes Cullberg, a embaixada do Brasil enviou ao fundador da Paradiset informações adicionais do governo brasileiro, assim como estatísticas científicas a respeito do tema.

operamundi.uol.com.br/meio-ambiente/58960/rede-sueca-de-supermercado-contesta-reacao-do-governo-brasileiro-e-quer-ampliar-boicote-a-produtos

reporterbrasil.org.br/2018/12/multinacional-e-condenada-por-morte-de-trabalhador-contaminado-por-agrotoxicos-em-fazenda-de-abacaxis/
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Emagreça com saúde neste verão - Tudo Saudável Produtos Naturais
14-06-2019, 03:55 PM
Resposta: #2
RE: Em 2016:4208 casos de intoxicação,e 355 mortes p/exposição a produto químico agrícola
Não é só o Brasil que está se acabando, é o mundo que está acabando, por que a economia é global. é questão de tempo para constar nos livros que alí havia uma floresta.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Aumento de 1% no Nível de Flúor na Água Potável Pode Causar 131.000 Casos de TDAH admin 3 2,723 02-10-2015 04:18 PM
Última Resposta: Fire Fox
  Coca-Cola e Pepsi substituem o tóxico BVO por outro produto químico NOCIVO John Dickinson 1 2,488 08-05-2014 04:35 PM
Última Resposta: Jah Soldier
  Casos de Câncer na Argentina e Agrotóxicos Firenze 0 3,931 22-10-2013 08:41 AM
Última Resposta: Firenze
  Leite é adulterado com produto cancerígeno Victor Sage 12 13,015 30-05-2013 03:17 AM
Última Resposta: admin
  [ESTUDO] Transgênicos da Monsanto Causam Mortes Precoces e Três Vezes Mais Câncer admin 9 5,943 21-09-2012 03:04 PM
Última Resposta: Antonio Martins

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 79 usuários online.
» 1 Membros | 78 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,159
» Último Membro: killuminati27
» Tópicos do Fórum: 26,257
» Respostas do Fórum: 279,525

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Perseguição cristã.
Última Resposta Por: Diakonov
Hoje 07:45 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 813
Nem Deus, nem Darwin... E se o Universo for um programa?
Última Resposta Por: BioMachine
Hoje 06:16 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
EUA designam oficialmente Brasil como um aliado prioritário extra-OTAN
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 04:41 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 585
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: Diakonov
Hoje 01:05 PM
» Respostas: 99
» Visualizações: 5182
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: Diakonov
Hoje 02:11 AM
» Respostas: 739
» Visualizações: 458240
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: ULTRON
16-08-2019 08:53 PM
» Respostas: 1289
» Visualizações: 234583
400 links que o Google não quer que você acesse
Última Resposta Por: ULTRON
15-08-2019 06:54 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 5981
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: NoNOM
15-08-2019 03:58 PM
» Respostas: 184
» Visualizações: 33585
Um Foro de São Paulo mundial? O que é a Aliança Progressista
Última Resposta Por: NoNOM
15-08-2019 11:56 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 268
Em terra de mico-leão, chimpanzé é rei.
Última Resposta Por: Velho Druida
13-08-2019 01:35 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 432
No STF, Lula tem prioridade sobre quem está morrendo sem remédio
Última Resposta Por: spydreh
12-08-2019 12:02 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 341
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Diakonov
11-08-2019 06:58 PM
» Respostas: 388
» Visualizações: 18721
As mulheres vão destruir a atual sociedade
Última Resposta Por: Diakonov
11-08-2019 12:58 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1845
Ilha de Epstein
Última Resposta Por: ULTRON
10-08-2019 03:06 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 1240
Coletivismo
Última Resposta Por: Diakonov
10-08-2019 02:49 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 2873
Uma grande calamidade esta prevista para acontecer na América do Sul, revela profeta
Última Resposta Por: Velho Druida
09-08-2019 11:05 PM
» Respostas: 75
» Visualizações: 15147
Terrorismo ecológico.
Última Resposta Por: Velho Druida
09-08-2019 05:25 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 626
O que é a "ciencia" de hoje
Última Resposta Por: Xevious
09-08-2019 04:59 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 1992
Sentido da vida.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
09-08-2019 09:52 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 334
Vem ai, mais uma Crise Econômica Mundial (2019/2021)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
08-08-2019 12:03 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 5053
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Bogoton
07-08-2019 09:09 PM
» Respostas: 95
» Visualizações: 4015
Antonio Gramsci
Última Resposta Por: Diakonov
07-08-2019 08:54 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 300
Tecnologia 5G: O Neuroma Acústico
Última Resposta Por: zernox
07-08-2019 06:50 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1108
Imagem de HAARP manipulando o clima?
Última Resposta Por: Velho Druida
07-08-2019 03:04 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 6507
ONU contra Israel
Última Resposta Por: Velho Druida
07-08-2019 01:48 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 340
Homofobia e controle cultural
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
07-08-2019 11:52 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 241
Pedido de cassação do PT é protocolado em Brasília
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
07-08-2019 09:57 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 1951
A verdade escondida sobre Cavaco Silva e a PIDE!
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
06-08-2019 11:46 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 262401
URSAL
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
05-08-2019 12:16 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 1594
O que é o “lookism” e por que ele pode virar o racismo do século XXI
Última Resposta Por: Bogoton
04-08-2019 08:33 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 713

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial