Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável!



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
20-08-2018, 03:23 PM (Resposta editada pela última vez em: 20-08-2018 10:11 PM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #1
Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
Por jornalfloripa.com.br

[Imagem: chute.jpg]


Após perder o emprego em Pernambuco, o engenheiro civil Daniel (o nome foi alterado a pedido dele), 32, decidiu fazer o mesmo caminho de pelo menos 85 mil brasileiros que, atraídos pelas perspectivas de estabilidade financeira e de segurança, adotaram Portugal como casa. Mas as coisas não saíram como ele imaginava. "Você lê muita coisa por aí e vê tanta gente vindo, que acredita que vai ser fácil. Mas a realidade é diferente", disse ao UOL .

Sem conseguir exercer a profissão e com dificuldades até para comprar comida, Daniel prepara-se para integrar outra estatística, também em expansão: a de brasileiros que pedem ajuda para voltar para o país de origem.

Nos últimos cinco anos, o Programa de Apoio ao Retorno Voluntário e à Reintegração (Árvore), ligado à Organização Internacional para Migrações (OIM) e ao governo português, financiou a viagem de volta de 1.639 brasileiros.

Apesar de corresponder a 20% dos estrangeiros morando em Portugal, os brasileiros respondem por 86% dos pedidos de auxílio para voltar para casa. Após ter o benefício concedido, o imigrante fica impedido de entrar em Portugal por três anos.

Em 2013, no auge da crise econômica portuguesa, registrou-se pico de concessão desse tipo de ajuda para brasileiros: 593 viagens pagas. O número diminuiu nos anos seguintes, mas, de 2017 para cá, mostra tendência de aumento: foram 222 embarques de janeiro a junho de 2018, aproximando-se dos 232 retornos financiados em todo ano passado.

Na reunião da OIM em Lisboa em que a reportagem esteve presente, a maioria dos participantes se recusou a dar entrevista.
Ninguém quer falar do sonho que não deu certo

Daniel, 32 - que concordou em contar sua história, mas pediu para ter o nome alterado

O Brasil redescobre Portugal

O bom momento vivido por Portugal e a crise econômica que se arrasta no Brasil fizeram da terra de Fernando Pessoa uma espécie de Eldorado no imaginário dos brasileiros.

De 2016 para 2017, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras concedeu mais de 4 mil novas autorizações de residência para brasileiros, que já somam mais de 85.426 no país -- a maior

comunidade estrangeira .

O número ainda é menor do que o registrado em 2014, quando a comunidade brasileira passava de 87 mil pessoas, mas chama a atenção pela tendência de crescimento, após anos de retração.

Além disso, estima-se que a população brasileira em Portugal seja ainda maior: há ao menos 2 mil no país com passaporte italiano, contingentes não contabilizados de brasileiros com outros passaportes europeus e ainda os imigrantes ilegais. São pessoas que entraram com visto de turista, válido por 90 dias, e não foram embora, como é o caso de Daniel.

Sem visto de residência, o engenheiro só conseguiu trabalho como entregador de pizza ou vendendo pacotes de TV a cabo de porta em porta. Não tinha salário fixo, só a promessa de receber comissões que nunca chegavam.

"Falta até para comer, que dirá o aluguel. Por isso resolvi procurar o programa [de retorno voluntário]", diz.

Há pouco mais de um ano em Portugal, agora Daniel espera terminar o processo junto à OIM para retornar ao Brasil.

[Imagem: brasileiro-pt-1534364143090_615x880.jpg]


Passagem e 2.000 euros para recomeçar a vida

Histórias como as de Daniel são comuns nas reuniões informativas do programa Árvore. A maioria dos participantes são brasileiros - que têm facilidade para entrar na Europa, uma vez que não é preciso tirar visto antes de embarcar.

"Têm-se registrado mais pessoas a pedir apoio após uma estadia curta, motivados pela dificuldade em regularizar a situação, pelo desemprego, ou trabalho precário associado, e consequentes dificuldades de subsistência no país. A grande maioria possuía um nível de escolaridade médio", afirmou Patrícia Cunha, assistente de projeto da OIM Lisboa.

O programa auxilia na regularização de documentos de viagem, dá a passagem de volta e 50 euros (equivalente a R$ 220) para despesas durante a viagem. A iniciativa também ajuda a pessoa, já de volta no seu país de origem, a se inserir no mercado de trabalho, financiando cursos técnicos. É possível também solicitar uma verba de 2.000 euros (R$ 8.700) para iniciar um novo negócio.

"A falta de informação e planejamento é a principal causa para a vulnerabilidade econômica e até psicossocial das pessoas que chegam à OIM. Muitos vêm a Portugal com passagem de volta para uma semana, mas [quando querem voltar ao Brasil] não é possível ou é muito caro reagendar", diz Cunha.
De volta para casa
Vivian e Odirlei Domingues, ambos de 38 anos, já utilizaram o programa. O casal retornou para Mauá (SP), em junho do ano passado.

"Meu marido não conseguiu arrumar emprego fixo e salário bom. Ele foi com uma vaga de lavador de carro e, no futuro, pegaria um contrato para se legalizar", conta Vivian.

Mas o plano não funcionou e Odirlei, com nível superior e uma carreira de analista financeiro, também trabalhou na limpeza de uma academia. Ainda assim, a conta não fechava.

Vivian também lavou carros e trabalhou como recepcionista, mas parou para cuidar do filho do casal, à época com um ano e meio. Ela diz não se arrepender da experiência, mas desaconselha aqueles que querem tentar a sorte sem os devidos vistos.

Fui muito explorada por não ter documentos. Hoje dou valor aos mínimos detalhes. No Brasil, tinha emprego, apartamento e família, mas não dava valor. Quando migrei passei muitas privações desnecessárias

Link: noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/08/17/brasileiros-voltam-portugal-emigrar-salario-seguranca-visto.htm
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
Alimah (21-08-2018), avalon (12-09-2018), Bruna T (20-08-2018), DeOlhOnafigueira (22-08-2018), Fire Fox (05-09-2018), Koala (05-09-2018), Zunim (22-08-2018)
Conheça o emagrecedor que está dando o que falar neste verão!
20-08-2018, 07:53 PM
Resposta: #2
RE: Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
Bom post senhor @Cimberley Cáspio

Faltou o link do site de onde obteve o texto, colocar apenas (Por jornalfloripa.com.br) dificulta um pouco para os usuários acessarem e obterem maiores informações, sem falar que e sempre bom colocar o link, para evitar problemas de direitos autorais, caso o site e autores originais reclamem.

Têm dois vídeos que falam sobre o assunto, dão um a idéia das dificuldades dos brasileiros, muitos que não se organizam e acham que será tudo fácil







Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Cimberley Cáspio (20-08-2018), DeOlhOnafigueira (22-08-2018)
20-08-2018, 10:10 PM
Resposta: #3
RE: Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
Obrigado Bruta T. Segue o link: noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/08/17/brasileiros-voltam-portugal-emigrar-salario-seguranca-visto.htm
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
Bruna T (21-08-2018), DeOlhOnafigueira (22-08-2018)
05-09-2018, 02:16 PM
Resposta: #4
RE: Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
Gente burra e inconsequente que dá a louca e resolve sair do país.
Sai do país ilegal e quer o que????
Pra tudo tem que ter planejamento.

"A cada dia, a natureza produz o suficiente para suprir nossas carências.
Se cada um tomasse a porção que lhe fosse necessária, não haveria pobreza, guerras, e no mundo todo ninguém mais morreria de inanição."

Mahatma Gandhi
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Lemnis pelo seu post:
Cimberley Cáspio (05-09-2018), Fire Fox (05-09-2018)
Compre Alimentos Orgânicos na Tudo Saudável Produtos Naturais
06-09-2018, 10:38 PM
Resposta: #5
RE: Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
O povo brasileiro tem mania de achar que qualquer país é melhor do que aqui, quando chegam lá, se arrependem, pois não era aquilo que se esperava.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Nikoloz pelo seu post:
avalon (12-09-2018), Cimberley Cáspio (09-09-2018), Neo1 (07-09-2018)
09-09-2018, 07:46 PM
Resposta: #6
RE: Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
Povo se ilude com vida fácil. Tudo fácil. Chegando lá vai ver que é totalmente diferente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Neo1 pelo seu post:
Cimberley Cáspio (09-09-2018)
09-09-2018, 08:01 PM
Resposta: #7
RE: Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
Como tudo na vida, isso tem que ter um preparo, conhecer as rotas, os locais aonde vão passar.

Qual é a sua profissão que exerce aqui no Brasil que pode-se exercida lá também.

A cidade para onde vai, como está a economia da mesma, como é a convivência com extrangeiros nesta localidade, o povo é hospitaleiro?

O que vejo aqui, não é questão de "brasileiro ser iludido" a questão aqui é de brasileiro ser mal organizado com as coisas.

Porque se fosse questão de ilusão, ninguém que vá para fora iria dar certo, e não é o que vemos no panorama atual.

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Beobachter pelo seu post:
Cimberley Cáspio (09-09-2018)
Loja Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  General Mourão corre para se explicar com Bolsonaro sobre promoção do filho no BB. Cimberley Cáspio 9 447 15-01-2019 05:04 PM
Última Resposta: Doc S
  Nibiru: a farsa criada para matar 80% da população mundial? [Blue Beam] Anonymous_T.ron 4 1,760 11-01-2019 05:59 PM
Última Resposta: squallisk
  Imigrantes exigem de Trump 192 mil reais por cabeça, para retornarem à Honduras. Cimberley Cáspio 1 282 13-12-2018 08:54 PM
Última Resposta: Bogoton
  Jornalistas e blogueiros estão sendo caçados e mortos, inclusive no Brasil. Cimberley Cáspio 0 503 07-12-2018 11:28 AM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Google eliminou 3 bilhões de links para combater pirataria. Anonymous_T.ron 8 575 13-11-2018 12:27 AM
Última Resposta: Neo1

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 149 usuários online.
» 3 Membros | 146 Visitantes
Anonymous_T.ron, Infinite

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,897
» Último Membro: willifer
» Tópicos do Fórum: 25,822
» Respostas do Fórum: 274,458

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Carta aberta a bolsonaro
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 07:01 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 833
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 04:58 PM
» Respostas: 46
» Visualizações: 3039
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 04:45 PM
» Respostas: 1103
» Visualizações: 208104
Se defender a mim, a minha família e o meu país é racismo, então sou racista.
Última Resposta Por: Infinite
Hoje 03:49 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 205
O PT está explodindo fogos de artifícios por todo o Brasil.
Última Resposta Por: Infinite
Hoje 03:45 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 228
Espionatem e soft-powser
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 02:32 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 325
Big Brother está te observando: como a China classifica seus cidadãos
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 02:00 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 475
Afinal, em que tipo de "matrix" nos vivemos?
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 10:12 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 258
Uma nova ordem mundial está surgindo para definir o clima. A ameaça da geoengenharia.
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 10:11 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 158
Carne suja
Última Resposta Por: Neo1
Hoje 09:59 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 323
Dr. Enéias Carneiro x Bolsonaro, porque o primeiro não se elegeu?
Última Resposta Por: Two Steps
Hoje 06:39 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 745
Qual o seu lado no Brasil??
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 09:50 AM
» Respostas: 48
» Visualizações: 6125
Governo estuda PL que obriga Reconhecimento Facial em espaços públicos
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 07:49 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 203
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-01-2019 10:42 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 110
General Mourão corre para se explicar com Bolsonaro sobre promoção do filho no BB.
Última Resposta Por: Doc S
15-01-2019 05:04 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 447
CRIME ORGANIZADO
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-01-2019 11:25 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 270
Depoimento de quem viajou a outros paises Bolsonaristas
Última Resposta Por: Xevious
15-01-2019 10:55 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 544
A facada no Mito
Última Resposta Por: Xevious
15-01-2019 10:36 AM
» Respostas: 18
» Visualizações: 1199
Maduro doa 10 milhões de dólares às vítimas do desastre natural na Indonésia.
Última Resposta Por: Beobachter
14-01-2019 07:55 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 730
Greve dos Caminhoneiros. Temer não vai tolerar isso.
Última Resposta Por: tudosobrecredito
14-01-2019 06:16 PM
» Respostas: 165
» Visualizações: 14246
Ernesto Araújo, seu discurso de posse representa o que para o Brasil e o mundo?
Última Resposta Por: squallisk
14-01-2019 11:45 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 673
Como será o próximo conflito mundial?
Última Resposta Por: squallisk
14-01-2019 09:57 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 677
Como debater com um comunoPeTralha
Última Resposta Por: squallisk
14-01-2019 09:19 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1039
Criação de tópicos que não se encaixam ao forum
Última Resposta Por: squallisk
14-01-2019 08:51 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 371
Não querem que você saiba: Geração de energia.
Última Resposta Por: tufoeffect
13-01-2019 09:19 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 607
Vem ai, mais uma Crise Econômica Mundial (2019/2021)
Última Resposta Por: jonas car
13-01-2019 07:32 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 2728
Não comprem esta ideia!
Última Resposta Por: squallisk
13-01-2019 09:08 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 803
cartazes em postes
Última Resposta Por: squallisk
12-01-2019 08:54 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 10681
Mídia brasileira por Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: squallisk
12-01-2019 06:22 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 870
Mais Médicos: cadê o médico?
Última Resposta Por: pablo_hp
12-01-2019 01:43 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 202

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial