Onde Comprar  Cloreto de Magnésio PA



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
12-08-2013, 10:45 PM
Resposta: #1
Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
ENTENDA PORQUE A MEDICINA ANTI-AGING FOI E SERÁ "ATACADA"

(Por Dr. Victor Sorrentino)

Como não seria diferente, estou aqui para fazer a réplica sobre a reportagem exibida pelo "pouco" sensacionalista programa Fantástico. Poderia na realidade escrever muitas linhas aqui, pois argumentos não faltam, mas tentarei ser o mais objetivo possível em minhas considerações.

Todos vocês que me acompanham sabem, por eu já ter escrito anteriormente, que minha formação a que dedico mais de 80% do tempo profissional de clínica é a cirurgia plástica. Mas sabem também do meu encanto pela Anti-Aging Medicine, a qual tive contato nos Estados Unidos e que mudou a minha vida pessoal e me faz "perder" algumas muitas horas de estudo diariamente. É meu lazer, tenho prazer em pesquisar e em ajudar as pessoas com esta área, portanto costumo dizer a amigos e pacientes, que já que não gosto de cachaça, atender Medicina Preventiva é a minha cachaça em meio ao trabalho. Na realidade busquei aprender para fazer prevenção em minha família, mas fui eu o primeiro paciente tendo resolvido todo um quadro que atrapalhava minha vida de forma absolutamente saudável.

Bom, mas o problema é que de princípio, a palavra Anti-Aging foi traduzida de uma forma pejorativa e que não expressa na realidade o que significa esta especialidade, esta ciência. Ela não se presta a evitar o envelhecimento, mas sim a fazer prevenção das doenças e problemas que acometem o indivíduo que está envelhecendo. E para que isto tenha me fascinado, não poderia ser aquela coisa retrógrada de ficar diagnosticando doenças e procurando os remédios evoluídos para tratá-las, pois o que nunca me convenceu foi a forma de medicina baseada em pesquisa de qual remédio/droga seria mais indicada para cada caso. Ora, não pode ser que em pleno século 21 estejamos esperando as doenças aparecerem ainda! Este tipo de medicina qualquer um pratica, é só ter um diagnóstico, pois o Dr. Google está aí para pesquisas, entra-se com o nome da doença e lá está o tratamento e pronto. Não estou falando que isto é correto, bem pelo contrário considero um perigo, mas sejamos realistas, em grande parte dos casos as pessoas fazem exatamente isto, conseguem comprar suas drogas nas farmácias livremente e se auto-medicam.

Mas notem todo entorno desta historinha que contei a vocês aqui. Vocês sabem que existe uma grande movimentação da comunidade médica, para que toda e qualquer medicação necessite de receita para sua compra. É claro que se isto for necessário, consequentemente você terá que consultar também um médico antes, e aí entra toda problemática da dificuldade de marcação de consultas no Brasil. O pior ainda é que muitas vezes, as pessoas sabem que pela pressão do SUS e dos convênios, que praticamente obrigam médicos a atender o mais rápido possível os pacientes, pagando valores miseráveis aos médicos, acontecerá que o profissional prescreverá aquilo que a pessoa já compraria (e acredito que muitos já passaram por isto).

Por outro lado, a indústria farmacêutica faz o médico de bobo, seu fantoche, pois é ela que dita as novas tendências com lançamentos de novas medicações para tratar isso ou aquilo, ensina ao médico o que deve ser feito, dá brindes, viagens, patrocina eventos, jantares e congressos, mas por trás tenta de todas as formas desenvolver drogas que sejam de uso contínuo crônico, ou seja, que sejam necessárias para a vida toda, e que preferencialmente não necessitem de receitas médicas para a compra, pois assim aumentam exponencialmente seu lucro. Ou seja, caso você não tenha percebido, o médico é tratado tal como o governo corrupto trata seu povo, a base de pão e circo, enquanto que o indivíduo que nada tem que ver com esta "palhaçada" toda, fica a mercê disso tudo.

Mas o que acontece e que já comentei em outros artigos, é que a indústria farmacêutica vive das patentes, então está sempre querendo lançar uma nova droga com uma substância diferente das naturais para poder patenteá-la e durante muitos anos faturar bilhões. Quando falamos em suplementação, vitaminas, minerais, antioxidantes, hormônios bioidênticos, estamos indo contra esta indústria toda, pois estes não possuem patentes, são isomoleculares à natureza, já existem na natureza e no corpo humano, portanto qualquer farmácia de manipulação pode fazer, não há preços abusivos e mais do que tudo isso, estamos fazendo prevenção. Aí é que ocorre aquele "pisão nos calos" desta indústria, pois sem doenças, não são necessários remédios. Simples de compreender, não é mesmo? E para quem conhece história da medicina, já pesquisou os 5 mil anos de experiência da medicina chinesa (mãe desta nossa medicina moderna), fica mais simples ainda.

Simples, mas triste porque a imensa maioria dos médicos nem sabe o que acontece no submundo das indústrias farmacêuticas; não interessa pesquisar. As universidades brasileiras estão completamente desatualizadas e formando médicos que, ao chegarem no terceiro ano de faculdade, já estão com 50% de seu conhecimento obsoleto, olhem o absurdo, pois estes mesmos assim como aconteceu comigo, ainda terão que dedicar anos sem receber praticamente nada realizando uma especialização (eu mesmo passeimporm6 anos de faculdade mais 6 anos de especializações) e no fim das contas, saem prontos para o mercado de trabalho somente na faixa dos 30 anos. Extremamente tarde, portanto infelizmente não há espaço para reavaliar aqueles conceitos obsoletos, é compreensível que a hora seja de visar a sobrevivência, pois não se vive sem dinheiro. Uma realidade que não é culpa dos médicos, mas de um sistema absolutamente caótico que acaba prejudicando não só o próprio médico, mas a saúde da população que depende disto.

E aí as novidades e os avanços acabam sendo ditados pelos laboratórios farmacêuticos, que batem na porta de todo e qualquer médico através de seus representantes comerciais, oferecem amostras grátis, brindes, fora congressos pagos, parcerias e a verdade é que ainda existem classes que recebem porcentagem pelo número de "produtos" usados em seus pacientes, incentivando o profissional de saúde a buscar extras através disto. Para quem é leigo e não sabia , saibam que a medicina conhece muito bem disto e fecha simplesmente seus olhos, tal como nossos presidentes fecham seus olhos para todo tipo de bandalheira que acontece em seus mandatos, pois obviamente se beneficiam de tudo isso.

Vamos então à reportagem e as considerações:

1- Existem bons e maus profissionais em qualquer área, não só na medicina. Não estou falando que os médicos filmados são bons ou não, nem cabe a mim julgá-los, mas filmar escondido médicos que não representam uma classe toda e colocar na mídia como se esta fosse a mensagem de uma ciência séria e comprometida com saúde, contra medicamentos e drogas desnecessárias, é no mínimo tendencioso. Isso sem pensar nas edições que são feitas;

2- Melatonina é uma substância natural, hormônio produzido no corpo humano quando em um sono reparador. Vendida livremente pelo mundo, só conheço a proibicão de sua comercialização no Brasil. E a história de ser proibido não devia ser apresentada assim. Porque eles não buscaram saber o motivo da proibição? Amigos, pensem comigo. Quando uma pessoa está com insônia ou dificuldade de dormir, o correto seria dar uma medicação sedativa, lotada de efeitos colaterais, dentre elas a dependência, ou encontrar uma forma de corrigir a base deste problema usando o que está faltando no corpo? Ora, chega a ser indescritível a ignorância de quem fala sobre Melatonina. Não tem efeito colateral, pelo contrário somente benefícios e "estranhamente" é proibido no Brasil. Por outro lado, Rivotril, Diazepan e cia são liberados, prescritos de rotina e já viraram artigo comum nas cômodas ao lado das camas dos brasileiros.

Grande paradoxo, drogas com inúmeros efeitos colaterais (quem usa sabe a dependência que elas causam, fora os efeitos metabólicos que só constam em letras mínimas na bula) serem aceitas pela medicina brasileira normalmente, ao passo que uma natural e muito mais barata é proibida.

Não estou querendo dizer com isso que todos devem usar Melatonina, entretanto existem exames que podem ser realizados inclusive salivares para se determinar os níveis dessa substância no corpo. Mas acontece que em nosso país ela está misteriosamente proibida! Pois é, barata e sem patente laboratorial por ser isomolecular, quem "investirá" para sua entrada no Brasil? Então a realidade é que as pessoas compram fora do país e em sites "ilegalmente". E a impressão que fica para quem assistiu a reportagem do Fanástico é que Melatonina é proibida por ser uma droga! Lamentável...

O que vocês acham que ocorreu para que esta situação estivesse assim? Obviamente a indústria farmacêutica também está por trás, pois Rivotril e remédios sedativos para dormir e acalmar fazem parte das drogas mais vendidas em nosso país e rendem milhões não só aos laboratórios, mas ao governo através de impostos, contratos na saúde, etc... E só gostaria de deixar bem claro que não sou adepto à teoria da conspiração, sou simplesmente realista.

3- Porque não colocar frente a frente e realizar exames de sangue para uma comparação entre o Dr. Ítalo Rachid, o precursor desta ciência no Brasil, e os outros médicos que querem se opor e negar os estudos da Anti-Aging Medicine? Quantas drogas será que cada um daqueles usa diariamente para manter sua "saúde", em um país onde em média as pessoas acima de 50 anos usam no mínimo 2 drogas medicamentosas para se manterem vivos?

4- A reportagem entrevistou rapidamente o médico americano, o qual já postei até fotos (e centenas de pessoas incrédulas pensaram que eram montagens em photoshop, gostaria de vê-las hoje se retratando pela "acusação" descabida). Pois bem, ele lidera uma clínica com filiais espalhadas pelos Estados Unidos, mais de 30 mil pacientes tratados e tem sucesso não só com tratamentos em seus pacientes, mas consigo mesmo e a prova é sua saúde na idade em que se encontra. Seria fundamental que aqueles médicos brasileiros pudessem encontrar onde estão os pacientes que tiveram câncer através dos tratamentos preventivos da Clínica Cenegenics do Dr. Jeffry! Ao mesmo tempo, deveriam procurar comparar as diferenças físicas, psíquicas e metabólicas deste médico ou de seus pacientes, com outras pessoas com a mesma idade principalmente nos Estados Unidos, país que a estatística é pior ainda: um em cada 3 americanos acima dos 50 anos usa 5 ou mais remédios para se manterem vivos. Isso sim deve ser considerado normal? Já posso prever o pacote de medicamentos que sempre incluem os que baixam pressão, os que baixam colesterol, os que baixam glicemia, os antidepressivos e os usados para dormir.

5- E aquelas duas pessoas que apareceram no início da matéria, sentindo-se bem e mais saudáveis, que mudaram seus estilos de vida e não usam drogas para manterem-se vivas com saúde? Colocadas no início da matéria obviamente para que ao final ninguém mais lembrasse da participação dos mesmos infelizmente, jogada jornalística baixa e "manjada".

6- E aquelas outras duas pessoas que apareceram como pacientes insatisfeitos, onde estão seus exames ou as provas de que tiveram problemas? Acredito que deveriam estar com problemas e sequelas, mas não foram apresentadas e falar só por falar, encontraremos pessoas falando que foram tratadas erradas ou mal em QUALQUER especialidade médica, visto que existem bons e maus profissionais, além de existirem médicos e pacientes bem ou mal intencionados, é da natureza humana. Já houveram reportagens no mesmo programa mostrando médicos que abusavam de pacientes e nem por isto agora todo médico é abusador, não é mesmo?

7- Agora o que me deixa mais perplexo é pensar que existe toda uma corrente médica contra hormônios bioidênticos, que são isomoleculares, bioquimicamente iguais aos de nosso corpo, mas são absolutamente a favor do uso de pílula anticoncepcional por mulheres de todas as faixas etárias, inclusive meninas adolescentes! Queridos, anticoncepcional não passa de remédios de hormônios, onde um dos mais vendidos e tidos como "leve", é um com nome de mulher (y...) que aumenta em simplesmente 7 vezes o risco de troboembolismo, consequentemente 7 vezes mais forte do que o bioidêntico para este fator! Como explicar isto? Porque a medicina aprova então este tipo de hormônio? Estamos aqui novamente lidando com patentes, pois pílulas são produzidas pelos laboratórios farmacêuticos e hormônios bioidênticos não interessam aos mesmos, uma vez que farmácias de manipulação o fazem e então os valores são mínimos e não geram lucros.

8- O correto para um homem acima dos 50 anos então seria dizer que estar impotente faz parte da velhice, que ele deve usar Viagra ou alguma outra droga do tipo para isto, correndo riscos de infartar, desenvolver surdez, deficiência visual, ao invés de resolver a base do problema que é na maioria das vezes a diminuição de seu hormônio sexual característica da Andropausa? Ora amigos, que ingenuidade, o Viagra está atualmente entre as 3 drogas mais vendidas no mundo, gera bilhões à indústria que o lançou!

VAMOS FALAR DE PROVAS, DE SER OU NÃO CIENTÍFICO?

[Imagem: Antiaging+Oficial+(arrastado)+1.jpg]


[Imagem: Antiaging+Oficial+(arrastado).jpg]


--> 2 prêmios Nobel de Medicina sobre terapias usadas na Anti-Aging Medicine, combate a radicais livres e prolongamento telomeral. Exiete algo mais científico do que prêmio Nobel?

E VAMOS FALR DE RISCOS?

Estudo publicado pela ANH intl - Alliance for natural health international:

Abaixo, compara-se cada item com Suplementos, determinando a chance de morrer:

1- Intoxicação alimentar - 900 vezes mais chance de morte comparado com suplementos

2- Hospitalização - 300.000 vezes mais chances de morte comparado a suplementos

3- Drogas farmacêuticas - 62.000 vezes mais chances de reações adversas comparado a suplementos

Não é novidade a ninguém que a medicina não é uma ciência exata. O grande problema então começa quando fazemos mal uso de números, estatísticas, da matemática propriamente dita dentro da prática médica.

Analisem estes números e vejam como é possível encontrar conclusões surpreendentes quando utilizamos as estatísticas sem pesar critérios específicos na medicina através deste exemplo:

Existem 700.000 médicos nos EUA (Brasil tem cerca de 330.000)

Ocorrem 120.000 mortes por ano causadas por erros médicos. É a 4° causa de morte nos Estados Unidos.
A relação de morte (120.000) por médico (700.000) é 0,171


*fonte : Departamento de saúde e recursos humanos nos EUA
_________________________________________________________________________
O número de proprietários de armas de fogo legais dos EUA é de 80 milhões

O número de mortes acidentais por armas de fogo por ano, considerados todos os grupos etários, é de 15.000

A relação de morte (15.000) por arma de fogo (80.000.000 ) é de 0,000188

*fonte: Estatística do FBI

Assim, estatisticamente, os médicos são aproximadamente 900 vezes mais perigosos do que os proprietários de armas de fogo legais.
Isso significa que quem tem um médico, tem 909,57 vezes mais chances de ser morto por ele do que por um proprietário de arma de fogo legal.

Estas verdades não aparecem porque? Amigos, medicina não é ciência exata e temos que ter um grande cuidado ao usar números. Os que citei são inegáveis, mas a culpa não é do médico e sim da medicina que se pratica hoje em dia!

Bom, não vou continuar enumerando aqui, pois acredito já ter sido claro e até mesmo duro em alguns pontos, mas é a tristeza de saber o que acontece nos "bastidores" da medicina e o quanto isto prejudica de forma corrupta a população, que fica perdida em meio a isto tudo.

O absurdo na medicina chega a tal ponto que as reposições hormonais que foram largamente indicadas e ainda o são, feitas com remédios de hormônios patenteados, literalmente causaram milhares de mortes e desenvolvimento de cânceres pelo mundo, e ninguém faz uma reportagem para falar sobre isto! Pílula Anticoncepcional foi aceita e classificada já em 2005 pela Organização Mundial da Saúde como possivelmente caancerígena para seres humanos (classe 1 - mesma classe do tabaco e asbesto) e também ninguém fala sobre isto? Vioxx, um antinflamatório que foi lançado como a última maravilha da ciência, era indicado por milhões de médicos pelo mundo e depois de um tempo teve sua venda proibida devido a simplesmente mais de 130 mil mil mortes causadas e porque nenhum médico ou autoridade médica foi a público se desculpar ou falar sobre o erro? E a indústria farmacêutica que fez com que a medicina aceitasse seus trabalos positivos, cadê sua punição?

Vou dar aqui a vocês somente um exemplo de bula do medicamento usado para baixar colesterol, que hoje está também entre os mais vendidos no mundo, mesmo que a indústria farmacêutica não tenha conseguido provar e chegar a um senso comum através de estudos científicos que seu uso diminui a incidência do infarto. Mas continua sendo vendido e causando indescritíveis efeitos colaterais, os quais só colocando a bula a vocês aqui para terem uma idéia. Vou ter que colocar o link devido à extensão do número de efeitos colaterais: efeitos colaterais das Vastatinas.

Agora se você conhece ou tem um familiar que usa remédio para baixar colesterol há mais de 5 anos, reflita sobre tudo o que ele já apresentou após o início do uso desta droga e da degeneração acelerada que esta pessoa teve. Estou escrevendo aqui sobre uma medicação que faz parte do pacote de todo idoso, que tive familiares que usaram e que então vi de perto os problemas acontecerem, claro que além de ter ouvido da própria boca de inúmeros pacientes. Não são somente efeitos metabólicos detectados por exames, mas basta acompanhar as queixas dos mesmos.

Eu sou membro da Sociedade Brasileira de Geriatria Preventiva, portanto poderia muito bem ter levado este meu trabalho preventivo como fruto desta instituição, mas não concordo em nada com a presidente nacional da Sociedade de Geriatria e, assim como eu, diversos outros membros desta sociedade são absolutamente contra o pensamento obsoleto, pobre e incapaz , que aceita as doenças da velhice como naturais e espera sentada para iniciar drogas no momento da doença. Mas aí meus amigos, muitas vezes já é tarde demais... Ficar velho tem que significar uma penitência? Não seria melhor o lema "envelhecer sem adoecer" ou "morrer jovem, o mais velho possível"?

A verdade é que existe sim uma luta pela reserva de mercado na medicina brasileira e infelizmente a medicina preventiva ativa está e continuará tirando pacientes dos consultórios do médico que não se atualiza e continua vivendo da indústria da doença.

Pois é amigos, estou levantando aqui uma bandeira até meio política contra a manipulação que a indústria farmacêutica tem feito durante anos em nossa medicina "moderna", e este é um movimento que graças a deus já está na consciência de milhares de médicos pelo mundo. Quem me conhece sabe inclusive que não precisaria disto, pois temos uma história longa e de confiança na cirurgia plástica, mas tenho também um dever com a saúde e com meu juramento de médico em ajudar a construir saúde nas pessoas.

O direito do médico está sendo infringido em nosso país, manipulado pela indústria farmacêutica e com o consentimento da ignorância médica também:

“O médico deve ter a liberdade, no tratamento de um paciente, de usar uma nova providência diagnóstica ou terapêutica se em seu julgamento isso oferecer esperança de salvar vida, restabelecer saúde ou aliviar sofrimento.” (Declaração de Helsinki da OMS- Organização Mundial de Saúde – junho/1964 – Tokyo/2004)

Aproveito para citar aqui exemplos de reportagens do próprio programa de televisão. Não trabalho com Homeopatia, nem Ortomolecular, mas estes sofreram os mesmos ataques há anos atrás e estão aí, tratando milhares de pessoas em uma linha que também busca o uso de medicamentos só em caso de necessidade real. E é por coincidência sempre a mesma coisa, o combate as alternativas mais naturais... Difícil vermos o combate ao excesso de medicamentos, quando virão? Ora, o profissional que é contra isto, que faça sua parte, sua medicina, trabalhe ao invés de ficar se preocupando com o que outros estão fazendo e se estão tendo sucesso com isto.

Gostaria de ressaltar que não estou aqui querendo criticar médicos, até porque amo minha prosissão, entretanto antes de ser médico sou uma pessoa como qualquer outra que precisa ter saúde para viver e produzir, portanto tenho buscado aqui neste espaço levar a verdade e ajudar as pessoas, por vezes sendo bastante crítico com a medicina, mas quando o faço me refiro a todo um sistema a qual todos nós somos infelizmente reféns. Tento chamar a atenção de médicos e não médicos para isto e continuarei com esta filosofia.

Terminarei contando uma história curta da medicina, que deveria ser exemplo aos médicos para que conseguissem realmente abrir seus olhos e mentes:

Em meados de 1595 o mundo vivia um problema que ocorria com os tripulantes de embarcações. Marinheiros estavam morrendo de uma doença silenciosa e a princípio, sem causa conhecida.

Em 1601 o Capitão James Lancaster deu uma colher de chá de limão por dia para metade de sua tripulação. Resultado foi que nos que tomaram, ninguém morreu. Na outra metade que não tomou, a mortalidade foi de 40% durante a viagem. Ele divulgou isto, mas...

Em 1753, James Lind, um médico de navio, publicou um estudo comparando seis abordagens diferentes para prevenção e tratamento da doença, agora já conhecida, Escorbuto, mas...

Só em 1865, a prática de prevenção de escorbuto foi finalmente implementada: ingestão de vitamina C, que independe de remédios e pode ser alcançada com um simples limão!

Agora reparem o tamanho do absurdo, pois levou 261 anos para que as pessoas aceitassem que escorbuto, doença que ocorre por deficiência de Vitamina C e leva a morte, pode ser prevenida e tratada naturalmente com um simples limão! Pois é queridos, limão é barato e vitamina C não pode ser patenteada. Agora imaginem vocês se o tratamento do Escorbuo fosse através de alguma droga ou vacina, quão rápida seria sua aprvação?

Fico feliz que existem pessoas com discernimento se posicionando contra esta tentativa da indústria farmacêutica e que nos fazem ter força. Pego exemplo de dois brasileiros. Um vive no Rio Grande do Sul, outra vive nos Estados Unidos.

[Imagem: julinho.jpg]


[Imagem: Marcia.jpg]


Dentre os comentários deste artigo, ao final do mesmo, vocês poderão acompanhar uma série de depoimentos de médicos e pacientes que prezam pela saúde e se sentiram indignados, ofendidos com a forma completamente unilateral com que foi apresentada a reportagem. Destaco abaixo o depoimento de uma paciente que através deste pequeno gesto e mesmo sem saber, foi capaz de me dar ânimo suficiente para mais anos de estudo e aprofundamento. Contra resultados práticos, não existe espaço para a mentira.

[Imagem: foto+2-2.jpg]


Pois bem amigos, é exatamente isto que sofremos, o que não depende de remédios ou indústria farmacêutica é negado a nós! Sem mais o que dizer, tristeza com esta reportagem passa e minha vontade de ajudar e levar a saúde vai com certeza continuar. Aproveito para fornecer o link onde está contido o posicionamento oficial do Grupo Longevidade Saudável, do qual Dr. Ítalo Rachid é coordenador: Posicionamento oficial e legal do Grupo Longevidade Saudável.

Fonte: http://www.blogdodrvictorsorrentino.com/...i.html?m=0
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 13 usuários diz(em) obrigado a watchman pelo seu post:
admin (12-08-2013), alinell (14-08-2013), Daia (12-08-2013), djaga (13-08-2013), Eduardo - Unholy Confessions (13-08-2013), Firenze (13-08-2013), Krull (13-08-2013), luckloose (15-08-2013), marcos de oliveira (13-08-2013), Maria Nadir furlaneti (13-08-2013), mxrox (18-08-2013), Tecnocrata (19-08-2013), Werwulf (13-08-2013)
Sua pele mais bonita com colágeno hidrolisado
12-08-2013, 11:21 PM
Resposta: #2
RE: Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
Ótimo tópico. Iniciei um tratamento com uma médica anti-envelhecimento a algumas semanas. Estou com 40 anos e depois de estudar sobre o assunto, mesmo sem sentir muitos efeitos da idade resolvi consultar um médico anti-aging. Comecei o tratamento exatamente hoje, e estava já pensando em criar um artigo sobre o assunto.

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
alinell (14-08-2013), Firenze (13-08-2013), marcos de oliveira (13-08-2013), mxrox (18-08-2013), watchman (13-08-2013)
13-08-2013, 12:24 AM
Resposta: #3
RE: Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
O governo faz campanha contra auto-medicação... mas aí uma enchente de propagandas descaradas a revelia na mídia, totalmente contraditório, porque não param com a propaganda....ha! a bendita industria farmacêutica seu lobby é muito forte... e com isso o genocídio continua.Angry viva a prevenção!!

falou Bil,falou Rock, enquanto vocês buscam a nossa morte,estamos aqui alicerçados em um suporte na certeza que mudará a nossa sorte....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a marcos de oliveira pelo seu post:
admin (13-08-2013), Firenze (13-08-2013), watchman (13-08-2013)
13-08-2013, 03:44 PM
Resposta: #4
RE: Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
O Dr. Lair Ribeiro também fala disso já há muito tempo, vejam as matérias sobre o mito do leite, o mito do sal (cloreto de sódio) e como evitar o câncer... Desculpem mas não tenho o link do youtube, mas não é difícil de encontrar. A informação está disponível, só precisamos alertar as pessoas para não caírem nessa enganação das industrias farmacêuticas. E também, por que não dizer sobre a enganação dos alimentos industrializados.

Ainda é possível ter saúde, basta ter a informação certa. Rede Esgoto, jamais confie...

Abraço a todos

et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Krull pelo seu post:
admin (13-08-2013)
Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
13-08-2013, 07:34 PM
Resposta: #5
RE: Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
Contribuo com o seguinte texto, parte de Ícaro Alves Alcântara, e uma carta aberta à população, de Italo Rachid, um do precursores da medicina anti-aging no Brasil.

Cabe lembrar que o programa do Fantástico foi ao ar em agosto de 2012, mas este artigo ainda é de extrema relevância.

Antienvelhecimento: minhas considerações sobre o assunto

Italo Rachid

Tendo-se em vista a grande quantidade de pessoas que têm me perguntado se vi a matéria do Fantástico de 05/08/2012 sobre o assunto (vide link para ela aqui) e o que achei dela, achei por bem manifestar-me: em síntese, acredito que "antienvelhecimento" é um nome/rótulo errado para o que a maioria dos profissionais éticos efetivamente faz, que é ajudar o paciente a ter um envelhecimento mais saudável e funcional, com bem-estar, qualidade de vida, produtividade e o mínimo possível de perdas com o avançar da idade (e não prometer rejuvenescimento ou resultados "milagrosos") mas sempre dentro do que é cientificamente comprovado e razoável; abaixo, segue o que tenho a considerar:

- O título já é por demais sensacionalista e parece definir o objetivo da reportagem mais como "colocar medo" que realmente informar: "Médicos oferecem tratamentos hormonais condenados pelo Conselho - Nos últimos três anos, cinco médicos foram cassados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) por terapias hormonais não reconhecidas aqui no Brasil"; os tratamentos hormonais não são condenados pelo CFM ou especialidades medicas como Endocrinologia e Ginecologia não existiriam; e se médicos foram cassados, seria pelas terapias hormonais ou pelo uso que cada profissional fez delas e demais em sua prática de consultório?

- Quem quer "se manter jovem a qualquer preço" e "viver eternamente" já começou errado uma vez que sua busca não é por saúde mas por vida longa "a qualquer preço", ou seja, é um tipo de paciente que não serve de parâmetro para qualquer comparação que preste-se a ser útil em Medicina e Saúde.


- A matéria começa dizendo que quem trabalha com antienvelhecimento "são médicos que". Ou seja, já começa errada porque coloca "no mesmo balaio", como se fossem todos iguais, os que "trabalham com antienvelhecimento". Sobre isto, tenho a dizer que:

Se algum paciente chega ao meu consultório dizendo que quer tratamento para não envelhecer mais ou mesmo rejuvenescer, vou dizer-lhe que, biologicamente e pelo que conheço em Medicina, isto é impossível e, se ele insistir, pedirei que procure outro médico, até porque acredito que longevidade com funcionalidade seja acima de tudo conseqüência de obter e manter boa saúde, integral... É fato, entretanto, que experimento científico já conseguiu rejuvenescimento em ratos e que a ciência avança tanto (e cada vez mais rápido) a cada dia que já pode ser isto possível em humanos (ainda que eu não conheça) ou vir a ser em breve (que ninguém tenha a prepotência e falta de bom senso de dizer que isto sempre será impossível pois nenhum humano é Deus, certo?);
O ser humano tende a viver cada vez mais mas não necessariamente com qualidade de vida: torna-se então importante, em um contexto ideal, atuar nas causas básicas do envelhecimento ao invés de meramente tentar minimizar suas conseqüências. A proposta da estratégia de "anti-envelhecimento", portanto, na minha opinião, não é "parar o tempo" mas buscar reduzir significativamente a velocidade com que ele acontece ao mesmo tempo em que age-se para melhorar a qualidade do processo;
Se um paciente tem bons resultados com um médico e diz sentir-se "mais jovem", espalhando este conceito entre seus conhecidos, este médico agora "é de antienvelhecimento"? Se a atividade de um médico permite que seus pacientes vivam melhor, com mais funcionalidade, bem-estar e qualidade de vida, em decorrência disto sentindo-se "mais jovem" que sua idade biológica isto está errado, é "antienvelhecimento" e o médico deve ser punido por isto? Ou seja: TODO médico que realmente importa-se com seu paciente busca com a sua prática diária, direta ou indiretamente, o que preceitua o chamado "anti-envelhecimento" (rótulo mais adequado seria "longevidade com saúde").
O médico que procura (de verdade) ajudar seu paciente a envelhecer com mais saúde e funcionalidade (isto é o que realmente quer dizer o termo "antienvelhecimento" praticado com ética) NUNCA prioriza em sua atividade a reposição de hormônios mas sim a atenção integral ao paciente, melhoria dos seus hábitos de vida, desintoxicação, reposição de nutrientes, combate aos radicais livres, etc. Em outras palavras os hormônios, QUANDO NECESSÁRIOS, são utilizados dentro de um complexo contexto, individualizado de acordo com as necessidades de cada paciente. E estes conceitos transcendem a necessidade de ter uma ou outra especialidade medica para que sejam aplicados na prática.
- Estudo recente mostrou que a ciência já conseguiu reverter a idade biológica em ratos, o que torna possível o mesmo, em breve, nos seres humanos (ainda que eu desconheça se já aconteceu): afinal, por exemplo, órgãos inteiros já são criados a partir de células-tronco, não?

- Quem promete resultados para um paciente está fazendo algo perigoso e inadequado, já que estes dependem não só do conhecimento do médico, tratamento prescrito e exames laboratoriais mas também (e sobretudo) do organismo do paciente e de este fazer a sua parte! Ou seja, mais uma vez ressalto o óbvio: em toda área do conhecimento humano há bons e maus profissionais (e mesmo os bons que por vezes cometem deslizes, afinal "errar ainda é humano") e nem por isto toda uma área da Medicina deve ser condenada (ou seus bons praticantes) pelo que fazem os maus.

- Nos países desenvolvidos as críticas ao chamado "antiaging" (pai do antienvelhecimento brasileiro) são cada vez menos aceitas tendo-se em vista a grande aceitabilidade da terapêutica, respaldada por milhares de trabalhos científicos e grandes nomes da Medicina.

- É claro que, sempre que possível, o melhor é que exames possam corroborar qualquer prescrição/tratamento mas não é vigente a máxima da Medicina, explicitada em diversos livros e textos técnicos que diz que "A Clínica é Soberana", ou seja, que o quadro clínico do paciente é o melhor respaldo que um profissional pode ter para respaldar sua conduta? Ou para áreas particulares da Medicina há pesos e medidas diferentes para um mesmo assunto? Ademais, há hormônios cuja dosagem não está disponível comercialmente, a exemplo da melatonina: sua produção cai a partir dos 30-35 anos e, sobretudo, o relato do paciente é quem norteia o médico quanto à sua possível carência.

- QUALQUER excesso faz mal e pode causar câncer, seja ele de analgésicos, antiinflamatórios, minerais e também de hormônios: só que estes estão entre os mais temidos pelas inúmeras falhas cometidas na sua prescrição desde passado recente (em grande parte respaldadas por estudos científicos hoje reconhecidamente de qualidade ruim e/ou tendenciosos MAS aceitos à época); só que, em doses fisiológicas, estudos mostram que equilíbrio hormonal tende até a ajudar a proteger contra inúmeros distúrbios. E mais um detalhe: quem ainda diz que testosterona causa câncer parece desconhecer que são estrogênio e diidrotestosterona os principais vilões nesta questão, bem como desconhecer o trabalho do Prof. Abraham Morgentaler (falha de pesquisa para a confecção da matéria, talvez).

- A melatonina NÃO é "proibida" no Brasil: sua venda é proibida, por questões que caberia às autoridades sanitárias explicar (eu não sei e a maioria dos profissionais que conheço, também não), mas sua prescrição médica é permitida e há inúmeros trabalhos nacionais e internacionais comprovando suas dezenas de benefícios possíveis (é claro, como tudo na vida, quando bem utilizada)

- Nenhum médico pode vender produtos que prescreva em sua própria clínica: isto é inquestionavelmente antiético.

- A procainoterapia é proibida pelo CFM no Brasil mas é fato que é permitida e utilizada com inúmeros relatos de excelentes resultados em vários países pelo mundo, muitos de primeiro mundo.

- Quem tem que ser tratado é o paciente e não seus exames: eles ajudam na análise do caso mas não são mais importantes que o quadro clínico do paciente; ademais, todos querem ter uma saúde ótima mas têm que contentar-se com exames meramente "aceitáveis"? Por exemplo o paciente da reportagem: testosterona de 234 em um intervalo de "normalidade" de 131 a 640 pmol/L - Não é porque o paciente apresenta um resultado tido como "normal" (que na minha opinião parece mais estar abaixo da média, como de fato está mais próximo do mínimo aceitável - e pacientes nesta situação freqüentemente apresentam sintomas que melhoram com tratamento) que não possa ter sintomas e nestes casos caberia o questionamento: não seria este valor já sinal de distúrbios para aquele paciente? Como podem criticar a avaliação do mero exame sem correlação com a totalidade dos exames e do quadro clínico do paciente em questão?

- Os pacientes com "maus resultados" têm bastante espaço para contar suas mazelas mas os com "bons resultados" têm menos tempo e sequer dizem do que melhoraram e com que intensidade com os tratamentos, algo deveras curioso em uma matéria que supostamente destina-se a prestar um serviço de alerta pela saúde da comunidade.

- A terapia e dieta do beta-HCG ainda está em estudos mas já é bastante utilizada (com bons resultados, segundo inúmeros relatos) no exterior; até porque, curiosamente, muitas terapêuticas aceitas, efetivas e recomendadas no exterior são bloqueadas no Brasil, muitas vezes sem motivos plausíveis aparentes (vide questão da Ozonioterapia, por exemplo).

- Quanto à menção ao caso do Dr. Jeffry Life, pergunto-me se o caso dele não "incomoda" o repórter (e quem ele "representa") mais pelo fato de ser uma prova-viva de que o que tanto está sendo criticado, quando científica e eticamente aplicado em paciente disposto a cooperar, simplesmente funciona! Forme seu próprio conceito, conhecendo sua história aqui: (afinal, como sempre digo: busque embasamento antes de formar e emitir opinião; afinal, todos podemos ser muito sábios em uma área e sermos totais ignorantes em outras, até correlatas).

- Efeitos colaterais/adversos são SEMPRE possíveis, mesmo quando todo o cuidado do mundo é empregado, seja para remédios comuns, seja para hormônios: dependem da dose e características das substâncias mas, acima de tudo, de suscetibilidades de cada paciente (muitas vezes imprevisíveis).

- Sobre os trabalhos analisados, chamou minha atenção que de 4000 trabalhos apenas 49 tenham sido considerados dignos de análise e destes nenhum concluísse nada de positivo no quesito longevidade com saúde (acredito já ter ficado bem claro que para mim, na verdade: "antienvelhecimento" = promoção de envelhecimento saudável com funcionalidade, bem-estar e qualidade de vida, ou seja, com menos disfunções que muitos por aí acreditam ser "naturais da idade")... Ou só eu acho isso no mínimo estranho?

- A sociedade precisa denunciar irregularidades? É CLARO e sempre, em todas as áreas. Mas quais os critérios para julgar algo como irregular? Por exemplo como assegurar que um médico prescreveu uma substância para tentar artificialmente prolongar a vida de um paciente e não para corrigir alguma irregularidade orgânica detectada por quadro clínico associado a alterações de exames (quando possíveis)? Quem responder a estas perguntas realmente precisa ter julgamento isento e bem embasado e é claro: estar continuamente se atualizando uma vez que em ciência o que é o "certo incontestável" de hoje pode tornar-se a grande besteira, até mesmo danosa e contra-indicada de amanhã.

- Enfim, uma última consideração: especialmente em saúde, uma informação de má qualidade pode prejudicar de várias formas, inclusive gerando medo que afaste as pessoas de tratamentos que poderiam efetivamente ajudá-las a recuperar saúde e viver melhor: seria isto correto? NÃO e talvez até digno de matéria séria que se intitulasse: "Programas oferecem informações condenadas pela sociedade"

Por fim, reproduzo aqui a "Carta Aberta à População Brasileira", divulgada hoje amplamente pelo Dr. Ítalo Rachid, um dos citados na matéria do Fantástico em tela, que muito bem complementa/reitera o que busquei exprimir acima, na MINHA OPINIÃO sobre todo o assunto:

Caros amigos,

Muito bom dia!!!

A missão de introduzir um novo conceito de medicina no nosso país, aonde ações preventivas e preditivas sejam privilegiadas em detrimento do puro e simples tratamento de doenças é missão árdua, cheia de percalços, armadilhas e, ainda mais crítico, contraria interesses poderosos.

E a noite deste domingo, vai ficar marcada como um desses momentos negros, aonde por longos minutos, retrocedemos na história e voltamos a viver o tempo da inquisição, aonde pessoas eram queimadas vivas por defenderem suas ideias e por baterem de frente contra o status quo.

O que deve ser ressaltado é que o modelo de medicina que praticamos e defendemos não assume a configuração de nenhuma especialidade, uma vez que, o nosso trabalho é alicerçado sobre a fisiologia humana, fisiologia do envelhecimento e fisiologia hormonal.

Sendo assim, pode ser praticada por qualquer médico, desde que adequadamente treinado e qualificado para tal.

E é exatamente por isto que não reconhecemos a autoridade de nenhuma especialidade médica, atuando de forma isolada, para emitir valor de juízo sobre o tema.

Importante também é ressaltar o fato de que as modalidades terapêuticas que disponibilizamos aos nossos clientes, vão bem além de hormônios, e incluem:

- Detoxificação;
- Reeducação Alimentar;
- Manuseio do estresse;
- Prática regular de atividade física;
- Diagnóstico e correção da fadiga mitocondrial;
- Diagnóstico e correção da atividade inflamatória sub-clínica;
- Mapeamento genético;
- Aconselhamento genético;
- Suplementação nutracêutica funcional;
- Modulação hormonal bioidêntica nanoestruturada.

Tudo isto nos leva a constatação básica de que nenhum dos assuntos acima elencados faz parte do programa pedagógico de formação de um geriatra, endocrinologista ou ginecologista.

Portanto, por serem assuntos que fogem completamente ao conhecimento, domínio ou universo do médico tradicional, o mesmo não reúne condições de opinar adequadamente sobre algo que desconhece na sua plenitude.

Do mesmo modo, o argumento de que existem relatos pontuais de pessoas exibindo supostos "efeitos colaterais" aos hormônios também é improcedente, uma vez que não se pode identificar com clareza que hormônios utilizados foram estes, ou, ainda, qual a qualidade, dose e indicação terapêutica adotados para prescrição destes supostos hormônios.

O que precisa ficar claro ao público é que a prática de medicina não é um ato isento de riscos.

Todos nós já ouvimos falar de pessoas que foram gravemente mutiladas durante uma cirurgia plástica, outros que perderam a vida durante uma lipoaspiração, ou ainda cirurgiões que esqueceram pinças e tesouras dentro do abdome de pacientes, pessoas que tiveram choque anafilático depois de tomar uma simples aspirina, e nem por isto estamos autorizados a denegrir os cirurgiões plásticos, cirurgiões gerais ou as especialidades indiretamente envolvidas com os fatos.

A exemplo das demais áreas da prática médica, a Medicina da Longevidade, embora não isenta de riscos, é segura, sendo um modelo baseado em ciências, evidências e prática direta de milhares de médicos, cientistas e pesquisadores ao redor de todo o planeta.

O que aconteceu hoje foi um julgamento sumário, precipitado e à revelia dos fatos e contrário a todas as evidências de que esta é uma boa medicina e uma medicina que simplesmente funciona!

Um assunto desta magnitude requer um amplo, longo e demorado debate multidisciplinar, com a presença de representantes de todas as áreas e especialidades da medicina, que dela potencialmente podem se beneficiar.

Os médicos, cientistas e pesquisadores que a praticam e defendem tem, necessariamente, que ser ouvidos.

De modo semelhante, a voz de milhares de cidadãos brasileiros que dela hoje se beneficiam não pode ser silenciada pela ignorância e cegueira de uns poucos, que, com a intenção velada de manter privilégios e interesses escusos, tentam esconder a verdade contida na fisiologia.

Em nome do Grupo Longevidade Saudável e dos médicos e cidadãos que acreditam neste modelo de medicina e que por ele fizeram uma opção livre e consentida, informamos que todos os recursos e instrumentos médicos, técnicos e jurídicos serão adotados no sentido de garantir e salvaguardar os nossos direitos sagrados e constitucionais da liberdade de escolha e de expressão.

Vamos nos manter unidos, com a mente serena e tranqüila, acreditando de modo firme, resoluto e inabalável que a verdade prevalecerá.

Reflexões Complementares

Desde o primeiro instante, quando abracei esta causa há cerca de 14 anos atrás, em meados de 1997, fui movido e motivado por duas certezas inabaláveis:

- A primeira era que, depois de conhecer este movimento, as suas bases e as pessoas que dele estavam se beneficiando, jamais conseguiria voltar a exercer novamente a medicina tradicional, pois, a partir daquele instante, a mesma para mim não mais fazia sentido, porquanto nela não mais acreditava, embora a respeitasse e ainda respeite, bem como aqueles que a praticam;

- A segunda era que, o caminho para a introdução destes conceitos no nosso país seria longo e desafiador.

Depois de 12 anos de uma luta incessante, aonde temos que, literalmente, abater dois leões famintos e ferozes por dia, o que assistimos hoje no nosso país é um movimento que estabeleceu suas bases, é utilizado por mais de 500.000 pessoas e atingiu um ponto crítico, do qual não existe mais retorno.

O momento atual é mais do que compreensível.

O momento atual era e é totalmente previsível.

Não apenas por conta dos médicos e usuários que já formam um respeitado e numeroso grupo, mas e principalmente, porque se trata de um modelo solidamente embasado em ciências e evidências!

E isto tem incomodado muito mais pessoas e contrariado muito mais interesses do que somos todos juntos capazes de imaginar.

Temos que enxergar nas entrelinhas e compreender que para toda forte posição, haverá sempre uma forte oposição.

Este é um modelo de medicina que produz resultados clínicos concretos e comprovados.

Isto é fato.

E, contra fatos, inexistem argumentos!

Simples assim!

O tempo é o doce remédio que a tudo cura.

O tempo cura a cegueira, a ignorância, as injustiças e sempre conspira a favor dos justos, dos nobres de caráter e, principalmente, o tempo sempre conspira a favor da verdade!

Lembremos que o mal não existe.

O mal é uma mera ilusão, percebida apenas pela mente daquele que não a ocupou com a mentalização concreta e real do bem.

Busquemos todos inspiração, forças e energias em Deus e no Universo justo e perfeito por ELE criado.

Quero que saibam que sinto-me privilegiado e tenho orgulho em poder compartilhar este espaço com pessoas tão especiais como vocês, que não hesito em nominar de uma grande família.

Obrigado pela crença, pela energia e dedicação com que acreditam, defendem e se doam a nossa causa!

Um carinhoso abraço,

Italo Rachid.

*Ícaro Alves Alcântara é médico graduado pela Universidade de Brasília em 2000, especialista em Homeopatia pela Associação Médico Homeopática Brasileira (Instituto de Saúde Integral), pós-graduado em estratégia ortomolecular (Fisicursos), conselheiro do CRM-DF (Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal), eleito para a gestão 2008-2013. Palestrante na área de Hábitos Saudáveis e promoção de Qualidade de Vida. Presidente da ASOMED - Associação para Estudos de Estratégias Ortomoleculares em Medicina, Membro da Associação Médica Homeopática Brasileira e do DF; membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar; membro da Sociedade Brasileira de Fitoterapia

http://www.icaro.med.br

http://www.debatesculturais.com.br/antie...o-assunto/

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
alinell (14-08-2013), watchman (14-08-2013)
13-08-2013, 07:36 PM
Resposta: #6
RE: Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
Recomendo ainda esta excelente entrevista da Marília Gabriela com Ítalo Rachid:

Longevidade Saudável - Marília Gabriela entrevista o Dr. Ítalo Rachid




O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
alinell (14-08-2013), watchman (14-08-2013)
13-08-2013, 07:39 PM
Resposta: #7
RE: Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
Este outro tópico, muito pouco visto, tem relação com o tema:

Epitalon - Nova Fonte da Juventude?

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
alinell (14-08-2013), watchman (14-08-2013)
Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável
13-08-2013, 08:23 PM
Resposta: #8
RE: Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
Importante considerar que neste tipo de tratamento somente são utilizados hormônios bio-idênticos, que como o próprio nome já diz são exatamente iguais, quimicamente e geometricamente, aos hormônios produzidos pelo nosso corpo.

4 Segredos dos hormônios bioidênticos

O médico anti-aging americano Paul Ling Tai fala um pouco sobre hormônios bioidênticos, cuja manipulação idêntica aos hormônios produzidos pelo nosso organismo rendeu ao cientista Louis Ignarro o Prêmio Nobel de Medicina, de 1998.

1 - São hormônios, como o próprio nome diz, idênticos aos hormônios que a natureza produz em nosso corpo. São substâncias que possuem exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios naturalmente produzidos no corpo humano. O termo “bioidêntico” é utilizado para preparações que contêm hormônios, tais quais: estradiol, estrona, estriol, dehidroepiandrosterona, pregnenolona, progesterona, testosterona, melatonina, tiroxina, triiodotireonina e o hormônio do crescimento humano recombinante. Não são cópias são idênticos, por isso não produzem efeitos colaterais

2 – Por serem idênticos aos produzidos pelo nosso organismo, os receptores do nosso corpo captam 100% os hormônios bioidênticos. O que não acontece com os hormônios sintéticos.

3 - Assim como acontece com os hormônios que nosso próprio organismo produz, os hormônios bioidênticos se renovam naturalmente a cada 24h, no nosso organismo. Não fica paralisado no nosso corpo. Os hormônios sintéticos permanecem até 180 dias no nosso organismo. Já pensou algo que você come ficar até 180 dias dentro do seu corpo? Vira toxina, claro!

4 - Nosso corpo é programado para funcionar plenamente até os 30 anos, após isso começam as quedas (pausas) hormonais. O bioidênticos vêm para corrigir essas pausas, amenizam os efeitos da velhice, a pessoa fica com mais energia, corrigindo rugas de dentro para fora, recupera a beleza e o viço da pela, próprios de pessoas jovens, dá equilíbrio emocional, pois os hormônios estão todos equilibrados (lembra da fase da TPM?).

Fonte:
http://blog.opovo.com.br/beleza/4-segred...identicos/

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
alinell (14-08-2013), watchman (14-08-2013)
15-08-2013, 05:26 PM
Resposta: #9
RE: Entenda porque a Medicina Anti-Aging foi e será "atacada"
A matéria do Fantástico:

http://globotv.globo.com/rede-globo/fant...hecimento- receitam-tratamentos-condenados-pelo-conselho-de-medicina/2075070/

Um outro tópico sobre o assunto da época:
Terapias hormonais contra envelhecimento estão proibidas

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
nerdkame (19-08-2013), watchman (16-08-2013)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  As farmacêuticas bloqueiam medicamentos que curam, porque não são rentáveis John Dickinson 9 3,192 09-11-2015 08:36 PM
Última Resposta: lakesidepark
  Como a medicina da doença funciona Raul Marcel 15 19,728 17-06-2015 07:26 PM
Última Resposta: Pescada
  O câncer e o vírus HIV, o fim. Será verdade? ruicoelho 49 28,356 01-09-2014 05:09 PM
Última Resposta: Diegour
  Nobel de Medicina: "Cura de Doenças Não é Lucrativa Para a Indústria Farmacêutica" mr.newface 6 7,724 10-04-2014 02:29 PM
Última Resposta: Gittarakuru
  Será que vem por aí um HIV 2.0 ? Caju_Knight 3 3,498 27-01-2011 10:50 AM
Última Resposta: beto

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 78 usuários online.
» 0 Membros | 78 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,194
» Último Membro: A Resistência
» Tópicos do Fórum: 26,322
» Respostas do Fórum: 280,298

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 04:46 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 48
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:56 AM
» Respostas: 1385
» Visualizações: 241892
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:35 AM
» Respostas: 38
» Visualizações: 3868
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 11:36 PM
» Respostas: 204
» Visualizações: 55828
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:42 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 141
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 110
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 08:55 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 286
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 08:10 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 125
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: dyego.jhou
Ontem 06:34 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 191
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 05:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 77
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:51 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 136
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:30 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 32096
FMI propõe fundo de US$100 bilhões contra aquecimento global
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:26 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 5432
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 09:34 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1601
Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 264
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 674
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 110
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 101
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 443
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 46
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4397
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 101
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 247

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial