Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Epidemia de violência sexual contra crianças na RDC!
28-03-2018, 01:39 PM (Resposta editada pela última vez em: 28-03-2018 01:48 PM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #1
Epidemia de violência sexual contra crianças na RDC!
Por  Dirke Köpp, Reuters - William Clowes, Bloomberg - Editado p/Cimberley Cáspio


Uma gravíssima epidemia de violência sexual, pouco documentada, visando muitas vezes crianças,  vem acontecendo na República Democrática do Congo. Mas como relatado acima, estranhamente a mídia internacional não está dando muita importância a essa tragédia.  Destacou o secretário-geral adjunto para os Assuntos Humanitários da ONU Mark Lowcock,  perante o Conselho de Segurança da ONU. E como desgraça pouca é bobagem, outras epidemias  multiplicam-se somando ainda mais o quadro social aterrador no país, como por exemplo, o surto de cólera, que está sendo considerado o pior surto de cólera dos últimos 15 anos. 

[Imagem: 40512281_303.jpg]

Duas crianças correm ao anoitecer no campo de deslocados internos de Kalenge. Milhares de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas depois que o conflito começou na província de Tanganyika, no leste da RDC. Agora, muitas vivem em campos na cidade de Kalemie e seus arredores. Entre os deslocados estão muitas crianças, que foram separadas dos seus pais.



E para o presidente Joseph Kabila, tudo isso ainda é pouco. E diante da morte seguida pelo inferno os protestos contra o Presidente  estão aumentando. O seu mandato terminou em 2016, mas as eleições têm sido repetidamente adiadas. Agora, estão agendadas para dezembro de 2018. Mas os congoleses não estão satisfeitos. Em fevereiro, os protestos anti-Governo terminaram com mortos e feridos depois da intervenção da polícia.

O relatório conjunto do ACNUR e da missão da ONU na RDC, a MONUSCO, revela ainda que as autoridades congolesas têm tentado "encobrir gravíssimas violações dos direitos humanos", ao tentarem desfazer-se dos corpos e obstruir o trabalho dos observadores nacionais e internacionais.  As necessidades humanitárias duplicaram no ano passado: 13 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária urgente e mais de 4,6 milhões de crianças estão gravemente subnutridas.

Gesine Ames, coordenadora da Rede Ecuménica da África Central, uma associação de organizações religiosas alemãs que trabalha em conjunto com igrejas e grupos da sociedade civil, aponta o dedo ao Governo de Kinshasa, especialmente pelos problemas no leste do país, palco de confrontos violentos entre diferentes grupos étnicos, rebeldes e tropas governamentais.

"O Governo não é certamente inocente na desestabilização da região", afirma Gesine Ames em entrevista à DW África. "O vazio de segurança existe há muitos anos e o Governo sabe disso. Mas há falta de vontade das autoridades de segurança para abordar a questão. O Governo é o responsável e não assume", critica.

Enquanto isso, a mina de cobalto na República Democrática do Congo planeja elevar a produção. Os preços do metal, usado para fabricar baterias recarregáveis ​​em veículos elétricos, mais do que triplicaram nos últimos dois anos. A nova produção do Congo significa que o fornecimento de cobalto pode exceder a demanda por alguns anos, como fez em 2017. Esse superávit se tornará um déficit quando um aumento esperado nas vendas de veículos elétricos entrar em ação depois de 2020, porque nenhum novo ativo "significativo" de cobalto deve entrar em produção naquele período, disse a trader de metais Darton Commodities, de Guildford, no Reino Unido, em um relatório de fevereiro. 

[Imagem: lme-launches-probe-cobalt-suppliers-fear...-surge.jpg]

Mineiros artesanais em Kaili, RDC. No ano passado, o Congo produziu dois terços da oferta global, ou 81.000 toneladas. ( Foto de Julien Harneis | Flickr Commons. )


A Chemaf está construindo uma usina de processamento em sua mina Mutoshi, na província de Lualaba, que será inaugurada em setembro de 2019 e seis meses depois será capaz de produzir 20.000 toneladas métricas de cobalto por ano, disse o presidente Shiraz Virji por e-mail. Adicionado à produção de sua mina Etoile, que era de cerca de 5.000 toneladas no ano passado, poderá tornar a Chemaf o segundo maior produtor mundial.

O Congo domina a produção do metal. No ano passado, a nação da África Central produziu dois terços da oferta mundial, ou 81.000 toneladas, segundo a Darton. Metade desse volume veio das duas maiores minas de cobre do país: a Tenke Fungurume Mining controlada pela China Molybdenum Co. e a Mutanda Mining, de propriedade da Glencore. A nação da África Central produziu dois terços da oferta mundial, ou 81.000 toneladas, segundo a Darton. Metade dessa quantia veio das duas maiores minas de cobre do país: a Tenke Fungurume Mining controlada pela China Molybdenum Co. e a Mutanda Mining, de propriedade da Glencore.

O aumento previsto na produção de veículos elétricos exigirá uma produção anual de cobalto de 314.000 toneladas até 2030, disse o presidente-executivo da Glencore, Ivan Glasenberg, em dezembro.

A participação de mercado do Congo deve subir nos próximos anos à medida que novos e atualizados projetos entrem em operação. A Glencore será responsável por grande parte do aumento após investir em novas instalações de processamento em sua Katanga Mining Ltd. listada em Toronto, que reiniciou a produção em dezembro, após um hiato de dois anos. A produção da Katanga será de até 34.000 toneladas por ano, a partir de 2019, segundo a gigante de commodities suíça, tornando-a a maior mina de cobalto do mundo.

A Chemaf e a Somika Sarl, outra produtora de Lubumbashi, estão procurando ampliar as operações, já que a fome global por seus depósitos impulsiona a demanda pelo metal antes pouco comum.

Os excedentes causados ​​pela nova produção congolesa podem reduzir o preço do cobalto para US $ 44 mil por tonelada em 2020 e 2021, antes de um forte ressurgimento, segundo a consultora Wood Mackenzie Ltd.

"Vemos as vendas de veículos elétricos e, portanto, a demanda de cobalto, começando a ganhar força e um déficit real emergindo no mercado", disse por e-mail Gavin Montgomery, diretor de pesquisa de mercados de metais. "Isso elevará os preços para níveis muito mais altos".

Uma possível desvantagem para as mineradoras no Congo é uma nova lei assinada pelo presidente congolês Joseph Kabila em 9 de março, que pode resultar no aumento das taxas de royalties sobre a receita de exportação de cobalto subindo cinco vezes mais do que os 10% hoje cobrado.

Fonte:  Deutsche Welle - http://www.dw.com/pt-002/onu-alerta-para-repress%C3%A3o-e-crise-humanit%C3%A1ria-na-rdc/a-43045351

MINING.com - http://www.mining.com/web/cobalt-upstarts-add-capacity-congo-prices-triple/
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
Doc S (28-03-2018)
Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Fome mata 11.000 crianças na Venezuela. Cimberley Cáspio 14 1,732 15-02-2018 09:06 PM
Última Resposta: Beobachter
  Cientistas assinam petição contra “robôs assassinos” ruicoelho 8 1,919 02-01-2018 07:35 PM
Última Resposta: #RSO#
  Guerra civil contra Governo Oculto nos EUA se intensifica. Cimberley Cáspio 3 998 22-12-2017 11:24 PM
Última Resposta: ULTRON
  A guerra não declarada contra a História John Dickinson 16 8,258 24-03-2017 09:53 PM
Última Resposta: Bogoton
  Coreia do Sul diz que está pronta para ATAQUE PREVENTIVO contra Coreia do Norte dementador 2 1,493 13-10-2016 11:02 PM
Última Resposta: ULTRON

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 121 usuários online.
» 3 Membros | 118 Visitantes
fil, marcosarierom, rmuller

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,457
» Último Membro: sonbabevqbt
» Tópicos do Fórum: 25,075
» Respostas do Fórum: 268,404

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:05 AM
» Respostas: 841
» Visualizações: 170942
Suécia orienta população a se preparar para guerra e distribui panfletos de alerta
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 12:17 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 286
A verdade por trás do desarmamento
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 12:09 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 768
Por que o brasileiro é assim??
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 04:29 PM
» Respostas: 37
» Visualizações: 10475
O Que a tv tem a oferecer ao povo brasileiro?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 04:15 PM
» Respostas: 60
» Visualizações: 31183
Simbologias Satânicas no edifício Wilton Paes de Almeida
Última Resposta Por: Nikoloz
Ontem 11:57 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 2250
Mundo Paralelo / Outra Dimensão
Última Resposta Por: Unk
Ontem 11:19 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 884
IA o Exterminador do futuro?!
Última Resposta Por: rmuller
Ontem 10:10 AM
» Respostas: 28
» Visualizações: 6854
Maçonaria Françesa X Maçonaria Inglesa
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 09:11 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 872
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:00 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 459
A ERA DO ENGANO
Última Resposta Por: pablo_hp
22-05-2018 07:06 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 156
Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perd
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 06:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 136
Símbolos Aborígenes Australianos descobertos no pilar de 12 mil anos na Turquia
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 05:51 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 110
Pirâmide na Indonésia poderia mudar a história convencional
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 05:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 228
Bracelete de 40.000 anos abala a história
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 05:03 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 127
Os Gigantes Construíram o Templo de Lepakshi?
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 04:28 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 121
Evidência de tecnologia avançada no Egito Antigo cortou pedra
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 04:06 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 138
No Kosovo, encontrou um transformador com 20 mil anos de idade
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 03:50 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 162
E se formos apenas uma simulação de computador?
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 03:32 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 4541
O Cérebro Russo
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 02:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 275
Prenúncio do fim do PCC é encontrado no centro de uma rocha de 270 milhões de anos
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 02:20 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 485
WAFFLE ROCK: UM RESÍDUO DE UMA TECNOLOGIA DE 300 MILHÕES DE ANOS ATRÁS?
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 02:04 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 290
CRISE POLÍTICA E ECONÔMICA
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
22-05-2018 12:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 30
MONOPÓLIO DA OPINIÃO
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
22-05-2018 11:54 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 21
RELATIVISMO
Última Resposta Por: NoNOM
22-05-2018 11:43 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 228
Entenda o que é GIPS: A Islamofobia é a própria Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: jonas car
22-05-2018 01:16 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 409
Coletivismo
Última Resposta Por: pablo_hp
22-05-2018 12:16 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 559
15 vezes o Simpson previu corretamente o futuro
Última Resposta Por: Doc S
21-05-2018 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 534
A Cia age livremente no Brasil, sem que ninguém a incomode. E à ABIN? Bem, a ABIN...
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
21-05-2018 04:01 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 260
Fome gera deserção em massa nas forças militares venezuelanas.
Última Resposta Por: Beobachter
21-05-2018 03:14 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 181

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial