Óleo de Copaíba é na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 Votos - 3.4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
25-04-2013, 12:13 PM
Resposta: #1
Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Não é intenção do tópico, fazer escárnio ou muito menos desacreditar quem quer que seja. Simplesmente expor o que alguns autores acreditam e tentam desvendar sobre a personalidade de Erich Von Daniken. Este famoso escritor e investigador é sobejamente conhecido, por criar diversas teorias sobre a suposta influência extraterrestre na cultura humana desde os tempos pré-históricos. Ao contrário de qualquer pessoa racional e com espírito cientifico, Däniken nunca teve intenções de fazer experiências, arranjar evidências independentes ou tentar provar alguma coisa que fosse.
Para ele, chegava-lhe “levantar hipóteses”, “falar de possibilidades”, o que é uma característica de quem é pseudo, cientista. Ele fica-se pela pergunta do possível. Isto é um dos indicadores que se está na presença de um pseudo cientista – uma pessoa que simplesmente acredita naquilo que está a dizer, uma pessoa que não quer saber do conhecimento cientifico, uma pessoa que põe a sua própria crença acima da realidade, e uma pessoa que pode ter o único intuito (consciente ou inconscientemente) de manipular a mente e consequentemente, neste caso as ideias das pessoas.” A verdade é que o mundo, a racionalidade, o conhecimento cientifico, não funciona desta forma. O conhecimento dá-nos respostas certas, e por isso é que o utilizamos. ressalvo que na ciência oficial também existem muitos fraudes e interesses, o que não invalida a importância da mesma. Daniken não levanta sequer hipóteses, não faz perguntas sobre coisas que não percebe, simplesmente expõe. Os cientistas sim, levantam hipóteses e testam essas hipóteses. Este é o verdadeiro método cientifico. Daniken somente argumenta numa direcção, numa resposta pré-concebida, mostrando que o que faz é uma “verdade revelada” como é apanágio das religiões, (dogmas, não se questionam ) e não uma busca de conhecimento.
E como consegue que as pessoas acreditem nele? Fácil: as pessoas com pouco sentido critico, sedentas de enigmas, conhecimento pouco profundo e de cariz cientifico, são facilmente levadas a acreditar, equivocadas, e controladas nos seus pensamentos. Daniken, teve um papel importante no estudo da civilização Suméria, no entanto penso que levou demasiado longe todas as suas teorias. Acaba assim por perder tudo o que de útil descobriu. Não acredito que tudo o que tenha dito e descoberto seja falácia, muito do que expõe é verdadeiro, no entanto existe muito das suas teorias que acaba por ser exagerado e ridículo. Para quem é adepto destas teorias, não faz um juízo das afirmações do escritor, mas para quem tem dúvidas, as teorias por vezes exageradas acabam por se virar contra a sua pessoa, levando assim as suas ideias e teorias ao descrédito. é pena que tenha exagerado, pois espremendo tudo o que criou, ainda fica muita coisa útil.


Rui Coelho



[Imagem: erich_von_daniken_7.jpg]

Erich von Daniken: mentiras,inverdades e fraudes


No livro “The Gold of the Gods” (1973)*, Erich von Däniken anuncia logo no início:

“Para mim esta é a mais incrível e fantástica história do século. Poderia facilmente ter vindo diretamente dos campos da Ficção Científica se eu não tivesse visto e fotografado a verdade pessoalmente. O que eu vi não foi produto de sonhos ou imaginação, era real e tangível. Um sistema gigantesco de túneis, com milhares de quilômetros de comprimento e criado por construtores desconhecidos em uma data desconhecida jaz a grande profundidade no continente sul-americano”. [ênfase inserida]

Tão ou mais incrível que o sistema subterrâneo de milhares de quilômetros sob nossa América do Sul era o conteúdo de algumas das imensas cavernas, “tão grandes quando o hangar de um avião Jumbo”. Descrito em primeira pessoa, o autor suíço descreve suas aventuras adentrando uma delas e a revelação em meio ao escuro de incontáveis estátuas de material desconhecido, formando um magnífico zoológico de figuras de animais, de elefantes a leões, incluindo mesmo dinossauros, adornados por algo ainda mais inacreditável: uma miríade de placas de metal contendo inscrições com “o que é provavelmente um sumário da história de uma civilização perdida … contendo a sinopse da história da humanidade, assim como um relato da origem da humanidade na Terra e informação sobre uma civilização desaparecida”.
O descobridor desta mais incrível e fantástica história do século seria Juan Moricz, guia de Däniken na fabulosa expedição. O leitor empolgado com a descoberta, no entanto, poderá ficar intrigado com o fato de que entrada do sistema de túneis ainda deveria ser mantida secreta, “guardada por índios hostis entre o triângulo formado pelas três cidades de Gualaquiza, San Antonio e Yaupi na privíncia de Morona-Santigago” (no Equador). O livro contém ainda uma foto do que se entende ser o autor adentrando a caverna, com a legenda:

[Imagem: metal_04.jpg]

Dentro do sistema de túneis artificial, que é assombrado por revoadas de pássaros


Uma Mentira de Efeito





Podemos ver no video a opinião do famoso astrofisico Carl Sagan

Pouco após a publicação do livro, o próprio Moricz desmentiu Däniken. Em entrevistas aos jornais alemães, Moricz assegurou que Däniken nunca havia visto o que descreveu. “Exceto se ele foi em um disco voador… se ele diz ter visto a biblioteca e as outras coisas por si mesmo então isso é uma mentira”.

No documentário da PBS/BBC, “The Case of the Ancient Astronauts”, que você confere acima, ao redor dos 40 minutos o próprio Erich von Däniken admite a inverdade. Questionado se a história que publicou da visita às cavernas realmente aconteceu, Däniken responde com um cachimbo na boca:

“Não, isso não aconteceu”, admite. “Mas penso que quando alguém escreve livros no meu estilo, que não são livros científicos, … são um tipo de livro popular, mas não são ficção científica. Embora os fatos existam … então um autor pode usar efeitos. Assim, pequenos detalhes como esse não são importantes realmente porque não afetam os fatos, estão apenas estimulando o leitor, e pode-se fazer isso”.

Quanto à foto publicada dentro do sistema de túneis, também se pode ver Däniken explicando que a expedição teria sido feita por Juan Moricz em 1969 e que ele mesmo nunca esteve lá. “Eu estive em uma entrada lateral em um local completamente diferente. Eu nunca estive aí”. Apesar do que a legenda sugere no contexto da história – depois admitida como uma fantasia dramática – a fotografia publicada não mostra o autor suíço, e sim Gastón Fernández, parte da expedição de Moricz na Cueva de los Tayos em 1969.
“Os livros de Däniken são vendidos como factuais. Como o leitor saberá se o autor está usando ‘efeitos dramáticos’ ou se está simplesmente contando mentiras?”, questiona o narrador da BBC.

Eram os Deuses Contadores de Histórias?


Erich von Däniken já foi condenado e cumpriu penas em três ocasiões. A primeira foi já aos dezenove anos, por furto. Um psiquiatra descreveu na ocasião que ele exibia uma “tendência a mentir”. A segunda condenação foi por fraude relacionada a uma negociação de jóias, pela qual cumpriu nove meses de pena. A terceira também foi relacionada a fraudes, através das quais o então hoteleiro havia tomado empréstimos somando uma dívida de $130.000 enquanto viajava pelo mundo coletando material que usaria em “Eram os Deuses Astronautas”. Foi condenado a três anos e meio de prisão, cumprindo um ano antes de ser liberado. No julgamento, foi descrito novamente como um mentiroso e um psicopata criminal pelo psiquiatra que o avaliou.
Tais condenações pouco deveriam afetar a realidade de suas ideias ou evidências, não fosse o fato de que se relacionam com fraudes, falsificações e mesmo avaliações psiquiátricas que, como visto acima, parecem no mínimo parcialmente confirmadas quando o próprio autor admite se valer de “efeitos” dramáticos, ou simples mentiras. Para ele, um autor “pode fazer isso”.
O imbróglio do sistema secreto de túneis sob a América do Sul não é o único engodo do qual Däniken participou na criação ou divulgação. Ainda na América do Sul, outra fraude notória promovida nos livros de Däniken é a história muito similar de “Tatunca Nara”, um suposto índio que seria portador da fantástica “Crônica de Akakor”, estendendo-se por tempos imemoriais de outra (ou a mesma?) civilização avançada e perdida nos subterrâneos da Amazônia. Parte desta fantasia permeou mesmo o último filme de Indiana Jones, onde Akakor foi referido como “Akator” e mesclado com crânios de cristal e extraterrestres.
Em verdade Tatunca é Hans Guenther Hauck, nascido na Baviera, Alemanha. Ele deixou seu país natal na década de 1960, deixando mulher e três filhos em Nuremberg e é até hoje suspeito de ter assassinado vários turistas e aventureiros em busca do mito de cidades perdidas na selva sul-americana.
No mesmo documentário da BBC em que Däniken admite ter inventado sua visita à câmara subterrânea, as pedras de Ica também são apresentadas, ao lado de seu criador: não uma civilização perdida de homens que viviam ao lado de dinossauros e realizavam operações cardíacas, e sim o índio Basilio Uchuya, que por muitos anos tem riscado pedras que encontra com um estilo muito característico, assando-as em meio ao estrume de seu burro e então polindo-as com graxa de sapato para completar a aparência antiga.

[Imagem: Basilio-Uchuya-artesan.jpg]

Mas é apenas aparência, o mesmo programa cita análise do Instituto de Geociências em Londres que conclui que os riscos na pedra são claramente recentes. Däniken admite que o próprio Uchuya lhe admitiu ter gravado as pedras, mas que Javier Cabrera, o curador do museu com as pedras de Ica, lhe assegurou que isto seria falso. O mesmo programa mostra Uchuya exibindo uma foto do museu de Cabrera, com uma dedicatória em que o próprio agredece a ajuda que Uchuya prestou em fornecer pedras ao museu. As figuras do museu são não apenas absurdas porque exibem homens ao lado de dinossauros – milhões de anos nos separam dos dinos – como em inconsistências nos próprios dinos retratados como aqueles de desenho animado, com cinco dedos e não os três que os fósseis exibem, por exemplo.


As evidências apresentadas por Däniken são ou especulação contrariada pela evidência arqueológica, ou simples fraudes evidentes em que o autor escolheu omitir informação ou inclusive, inventá-la para “efeito” [dramático] em seu “estilo” de livros. No mesmo livro com a fantasiosa visita às fantásticas cavernas inexistentes da “história do século”, Däniken especula que bananas são um mistério que talvez seja explicado com uma origem alienígena:

“… a banana é um problema. É encontrada mesmo na mais remota das ilhas do sul. Como essa planta, que é tão vital para a nutrição da humanidade, se originou? Como ela fez o caminho ao redor do mundo, visto que não possui sementes? Será que os ‘Manu’, sobre quem a saga indiana conta, a trouxe consigo de outra estrela – como um alimento completo?”

Em uma cândida e demolidora entrevista concedida, onde mais, na revista Playboy em agosto de 1974 ao então novato jornalista Timothy Ferris – que posteriormente produziria o disco dourado enviado nas sondas Voyager – após expor como mal havia lido e pesquisado boa parte das supostas provas que apresentou, concedendo que várias delas, como o pilar de ferro de Delhi, não seriam realmente um mistério “e podemos esquecer sobre essa coisa”, o clímax chega quando Ferris encerra:

“Ferris: Uma última pergunta vem à mente porque das suas teorias, a nossa favorita é aquela em Gold of the Gods em que você sugere que a banana foi trazida à Terra vinda do espaço. Você estava falando sério?
Von Daniken: Não, e poucas pessoas sacaram isso.
Ferris: O que nos leva a perguntar a você se tudo que você escreveu é uma piada. Você diria que é, como um escritor sugeriu, ‘o mais brilhante satirista do século na literatura alemã’?
Von Daniken: A resposta é sim e não. Temos um maravilhoso termo em alemão: jein. É uma combinação de ja e nein, sim e não. Em parte, absolutamente não; eu realmente acredito no que digo seriamente. De outras formas, eu tento fazer as pessoas rirem.
Ferris: Bem, você teve sucesso em alcançar as duas coisas”.


Podemos ter sido visitados por civilizações extraterrestres, uma ideia verdadeiramente fabulosa e fantástica. Ela foi proposta com mais propriedade e parcimônia por diversas figuras anos antes que o hoteleiro suíço condenado e preso por fraudes fizesse fortuna com seu “estilo” repleto de “efeitos” os quais se permite como autor tentando “de outras formas fazer as pessoas rirem”.
Infelizmente, este estilo ainda faz muito sucesso, e nem o fato de que o próprio Daniken tenha admitido imprecisões, falsidades e mesmo piadas em suas obras já há mais de duas décadas afeta muito sua popularidade.

[Imagem: daniken_playbint.jpg]

As Cavernas Subterrâneas e um Astronauta de Verdade


Além da fantasia publicada por Däniken como realidade, admitida em frente às câmeras como um “efeito” literário, a história das cavernas sul-americanas tem outra reviravolta curiosa: participaria dela ninguém menos que o astronauta Neil Armstrong. Após ler o livro de Däniken, o escocês Stanley Hall ficou fascinado com a história e contatou Juan Moricz. Sua ideia era organizar uma nova expedição ao local, em uma cooperação entre os exércitos britânico e equatoriano. Em um relato a Philip Coppens, Hall conta que

“a expedição precisava de uma figura honorária, e o nome do príncipe Charles, que havia recebido um diploma em arqueologia, foi proposto, mas eu sabia que [o astronauta] Neil Armstrong tinha conexões escocesas. Minha mãe era uma Armstrong e através de outro Armstrong em Langholm, onde Neil Armstrong se tornou um cidadão honorário, eu fiz contato. Meses depois, recebi a resposta de que Neil Armstrong estava bem disposto a se juntar a nós nesta missão. Foi quando a expedição se tornou o desafio de uma vida”.


[Imagem: metal_03.jpg]

O primeiro homem a pisar na Lua pisou no sistema de túneis em 3 de agosto de 1976 como parte de uma das mais elaboradas expedições espeleológicas, contando com inúmeros profissionais e militares de apoio. Pode-se conferir as fotos de Neil Armstrong na expedição, incluindo a acima, na galeria de imagens de Hall. A despeito de extensa pesquisa, não se descobriu nenhum sistema de milhares de quilômetros de túneis, não se descobriu nenhum zoológico milenar de animais de metal desconhecido, tampouco o maior tesouro de todos, a biblioteca de plaquetas com a história da humanidade desde seus primórdios em civilizações perdidas.
O que se descobriu foram 400 novas espécies de plantas assim como uma câmara de sepultamento cerimonial na Cueva de los Tayos, com um corpo sentado, datada a 1.500 AC. Para muitos este seria o fim da história e o desmentido, se é que seria necessário após a negação de Moricz e a confissão do próprio Däniken. Para outros, contudo, a crença jamais morreria. Moricz faleceu em 1991 sem jamais revelar onde estaria a “verdadeira” entrada para o sistema de túneis, mas segundo Coppens e ao próprio Stan Hall, que jamais deixaram de acreditar na realidade das cavernas subterrâneas, a figura-chave seria Petronio Jaramillo. De fato Moricz sempre reconheceu que havia sido outra pessoa a lhe indicar a descoberta, e desde o início havia várias conexões entre Moricz e Jaramillo.
Ainda que Jaramillo fosse a fonte original, lamentavelmente como Moricz e Däniken, ele contou ter testemunhado as cavernas e seus tesouros, e como eles, deu desculpas variadas para não revelar onde estaria a entrada – o mundo ainda não estaria preparado para a revelação (!) – ou para não ter coletado nenhuma evidência física – segundo Jaramillo, os livros da biblioteca eram muito pesados e não podiam ser levados para fora – ou ainda para não ter sequer tomado fotografias – “elas não provariam nada”. Desculpas absurdas, e uma figura que morreria assassinada em 1998, após um assalto.
Jaramillo não revelou o local exato para a entrada, mas com o auxílio de seu filho e uma enorme persistência, Stan Hall diz ter descoberto em maio de 2000 a lendária entrada, ou ao menos, o melhor que ele e o filho da figura-chave puderam encontrar combinando as descrições daqueles que dizem ter visitado a caverna. Em 17 de janeiro de 2005, com 69 anos e antevendo não poder concluir sua busca, Hall apontou ao governo equatoriano o local da caverna que deveria ser o foco de uma nova expedição: 77º 47′ 34″ W, 1º 56′ 00″ S.

[Imagem: Hall-por-el-rio-Pastazad.jpg]

Seria esta a verdadeira entrada? Um detalhe é que segundo Hall e outros encantados pela fantástica história, a verdadeira entrada não só não estaria na Cueva de los Tayos, como estaria submersa em água. Ainda que nada se encontre lá – como outras expedições em outros locais “promissores” nada encontraram – os eternos fiéis na história apenas concluirão que a “verdadeira” entrada está em outro local.
É mais uma versão do mítico e sempre inalcançável El Dorado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 25 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
#RSO# (25-04-2013), A.Xavier (25-04-2013), admin (26-04-2013), Amidala (03-05-2013), Aragorn (25-04-2013), Daia (25-04-2013), Dracull (26-04-2013), Eduardo - Unholy Confessions (25-04-2013), gabriel_k (26-04-2013), Hubble (25-04-2013), Informer (25-04-2013), izziboy (25-04-2013), Koala (25-04-2013), MALLBORO (25-04-2013), mr.newface (25-04-2013), naste.de.lumina (26-04-2013), Omega (27-04-2013), Redfoca (25-04-2013), Rox Extreme (17-04-2015), Sann (25-04-2013), SE7MUS (26-04-2013), Spectro (25-04-2013), Tyaago (26-04-2013), Viviani Gerhardt (25-04-2013), yuryrodrigues (25-04-2013)
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
25-04-2013, 04:52 PM
Resposta: #2
RE: Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Otimo tópico, quando estava no ensino medio um camarada me indicou o livro "Eram os Deuses Astronautas?", confesso que até o momento era um dos melhores livros que havia lido, fiquei facinado com os mínimos detalhes que o autor transmitia através das palavra, e aquelas figuras ajudavam a minha mente a visitar os lugares narrados no livro.

Depois que descobri as farsas e falácias usadas por este autor que se aproveitou da falta de conhecimento das pessoas para intensionalmente persuadi-las a desacreditarem de suas crenças, eu peguei repúdio por toda a sua obra e ele passou a ser um dos primeiros na minha lista de desinformantes.

[Imagem: fake-ufo.jpg]

Na minha opinião farsas como a deste autor e como as de Dan Brown "O Código da Vinci", são extremamente perigosas e prejudiciais à sociedade porque possuem o objetivo de formar opiniões, alienar a população e descredibilizar o cristianismo."

Existem duas guerras sendo travadas: Uma física contra pessoas inocentes, e uma mais sutil... por sua mente. Enquanto o sistema for capaz de te convencer que as falsas notícias são verdadeiras, pessoas inocentes continuarão sendo mortas.
Se não podemos parar a carnificina das guerras físicas, é nosso dever vencer a guerra pelas nossas próprias mentes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 10 usuários diz(em) obrigado a Spectro pelo seu post:
admin (26-04-2013), Amidala (03-05-2013), Daia (25-04-2013), Eduardo - Unholy Confessions (25-04-2013), gabriel_k (25-04-2013), Koala (25-04-2013), mr.newface (25-04-2013), Rox Extreme (17-04-2015), ruicoelho (25-04-2013), Tyaago (27-04-2013)
25-04-2013, 05:08 PM (Resposta editada pela última vez em: 25-04-2013 05:08 PM por ruicoelho.)
Resposta: #3
RE: Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
(25-04-2013 04:52 PM)Spectro Escreveu:  Otimo tópico, quando estava no ensino medio um camarada me indicou o livro "Eram os Deuses Astronautas?", confesso que até o momento era um dos melhores livros que havia lido, fiquei facinado com os mínimos detalhes que o autor transmitia através das palavra, e aquelas figuras ajudavam a minha mente a visitar os lugares narrados no livro.
(...)
Depois que descobri as farsas e falácias usadas por este autor que se aproveitou da falta de conhecimento das pessoas para intensionalmente persuadi-las a desacreditarem de suas crenças, eu peguei repúdio por toda a sua obra e ele passou a ser um dos primeiros na minha lista de desinformantes.
(...)
Na minha opinião farsas como a deste autor e como as de Dan Brown "O Código da Vinci", são extremamente perigosas e prejudiciais à sociedade porque possuem o objetivo de formar opiniões, alienar a população e descredibilizar o cristianismo."

Perfeitamente de acordo. Eu próprio tenho quase todos os livros do autor. Li alguns confesso mas, sempre entendia que havia ali muita teoria rebuscada. Depois li criticas de alguns outros autores e, não eram nada favoráveis, mais desacreditado fiquei, no entanto, no meio de tanta informação, aceito que existem factos que são de aproveitar. em termos de história da civilização humana recente tem muita coisa que é possível filtrar e aproveitar. Pena que depois, este tipo de autores fique embebedado pela sua própria escrita e não saiba parar atempo. Existe um ponto em que tudo já está escrito, é hora de parar, mas eles se tornam compulsivos. penso que foi o caso. E assim acabou por cair no descrédito da comunidade cientifica.

Refutações


Ronald Story publicou em 1976 o livro The Space Gods Revealed, escrito em resposta à evidência apresentada no livro Eram os Deuses Astronautas? de Däniken. Este terá sido avaliado como "uma refutação coerente e indispensável das teorias de Von Däniken".
Um artigo de 2004 na Skeptic Magazine afirma que Däniken retirou muitos dos conceitos do livro de O Despertar dos Mágicos, que este livro por sua vez foi influenciado grandemente pelos Mitos de Cthulhu, afirma ainda que os conceitos nucleares da teoria dos astronautas da antiguidade é originário das pequenas histórias de H. P. Lovecraft, "The Call of Cthulhu" escrita em 1926 e "At the Mountains of Madness" escrita em 1931.
Von Däniken, num documentário de 2001, dizia que, mesmo não conseguindo provar de forma conclusiva, à comunidade científica, que qualquer um dos itens no seu arquivo tem origem extraterrestre, ele sente que a "ciência de hoje" não iria aceitar tal evidência, porque "simplesmente, não é a altura certa". Diz-se também que ele saltou de Gestor de Hotel para "especialista do mundo antigo." Ele argumenta que, inicialmente, tal seria necessário para "preparar" a humanidade para um "magnifico mundo novo".

Fonte: (WIKIPÉDIA)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Amidala (03-05-2013), Daia (25-04-2013), Eduardo - Unholy Confessions (25-04-2013), gabriel_k (25-04-2013), Spectro (25-04-2013), Tyaago (27-04-2013)
25-04-2013, 06:01 PM
Resposta: #4
RE: Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Não tenho experiências com livros desse tipo, mas acredito que o objetivo de autores como esse é apenas enriquecer as custas dos leitores leigos em determinado campo.

Se deixar levar pela imaginação é um ato proposital para enriquecer um livro com conteúdo fraco e falacioso, de outro modo, como esses homens conquistariam a fama e dinheiro mais facilmente ? Para mim, pura incompetência e desonestidade.

Deveria existir uma lei que criminaliza autores tentando vender informações falsas como legítimas e científicas.

De todas as "verdades" fabricadas que existem nesse mundo, nenhuma vai nos libertar, apenas a compreensao. Entretanto é mais fácil seguir uma doutrina mastigada e lutar pela vontade de terceiros do que pensar por si mesmo e compreender os próximos ao seu redor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Eduardo - Unholy Confessions pelo seu post:
mr.newface (25-04-2013), ruicoelho (26-04-2013), Spectro (25-04-2013)
Onde Comprar  Cloreto de Magnésio PA
25-04-2013, 07:43 PM (Resposta editada pela última vez em: 25-04-2013 07:52 PM por A.Xavier.)
Resposta: #5
RE: Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Mais uma vez, um tópico excelente e enriquecedor do nosso amigo Rui! Antes de expor meu comentário quero parabenizá-lo e pedir que continue a alavancar o patamar deste ilustre fórum.
-----------------------------------------------------------------------------------
Desde da antiguidade os povos antigos sempre buscaram um deus que criou o mundo e todas as coisas, dentre elas o universo os sentimentos e a racionalidade. Isso é um desejo que não vai passar enquanto o homem tiver um cérebro. A necessidade de acreditar no além, no virtuoso, no inexplicável, no paraíso, no espírito e nos heróis sendo eles da terra ou do espaço distante.

Erich von Daniken não é uma exceção, ele simplesmente escreveu um livro que afirmam suas teorias em um momento onde a população buscava por respostas sobre os mistérios inexplicáveis até mesmo para religião. Pirâmides, monumentos megalíticos, ilha de páscoa e coisas do tipo.

O estilo adotado por Daniken e pelos adeptos dos astronautas antigos eu gosto de charmar de "LACUNA" eu dou esse nome, isso é particular, não sei se terei que pagar direitos autorais. Big Grin

Vou explicar como entendo:
Existem algumas fases da história e desenvolvimento dos povos antigos que mostram situações que são inexplicáveis para o nosso conhecimento atual, fica-se então uma sensação de impotência e nesse momento nasce uma lacuna entre o real (nosso conhecimento da verdade, do mundo e qualquer tipo de conhecimento prévio sobre um determinado assunto) e o imaginário (Será, pose ser, possivelmente, provavelmente ...)

E nesse momento entra os ETS (para os simpatizantes de ufologia ) e para os religiosos deus ou um tipo de deus e para os cientistas ficam os estudos exaustivos para se chegar a um determinado parecer, de maneira mais sensata possível.

Por fim o que nos sobra é o seguinte:
A ciência mostra evidências mais não te dá todas as certezas. (Onde eu me agarro)
A religião mostra certeza mais não te dá evidências. (E se procurar evidências tem chances de se tornar ateu ou agnóstico)
A ufologia ainda não te mostra nada verdadeiramente plausível, só especulações.

Undecided

Para tirar um coelho da cartola você precisa colocá-lo antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a A.Xavier pelo seu post:
admin (26-04-2013), Aragorn (25-04-2013), Daia (25-04-2013), Eduardo - Unholy Confessions (25-04-2013), MALLBORO (25-04-2013), Rox Extreme (17-04-2015), ruicoelho (26-04-2013)
25-04-2013, 08:19 PM
Resposta: #6
RE: Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Adorei seu raciocínio, permita-me citá-lo:

(25-04-2013 07:43 PM)A.Xavier Escreveu:  Por fim o que nos sobra é o seguinte:
A ciência mostra evidências mais não te dá todas as certezas. (Onde eu me agarro)
A religião mostra certeza mais não te dá evidências. (E se procurar evidências tem chances de se tornar ateu ou agnóstico)
A ufologia ainda não te mostra nada verdadeiramente plausível, só especulações.

Undecided

É assim que penso também.

Fui apresentado a Daniken aos 12 anos e é claro que fiquei fascinado. Afinal sempre fui um jovem de espírito inquieto que sempre achou que "O mundo não era bem como nos contaram".

Foi com tristeza que descobri as acusações de fraude anos depois...

Porém, prosseguindo minhas pesquisas descobria cada vez mais coisas incríveis, que me levaram finalmente a este fórum.

Hoje em dia não desacredito e nem acredito em tudo 100%. Quanto mais eu aprendo, menos eu sei...

E é com este espírito que continuo minha busca que algumas vezes me levam a "Danikens" da vida.

Faz parte, quem busca a verdade vai encontrar muitas mentiras pelo caminho.

Mas vou continuar buscando, posso até morrer sem descobrir, mas desistir nunca!

Acho que filosofei mais do que contribui... Mas este tópico trouxe de volta o sentimento que tive quando li "Eram os deuses Atronautas?" pela primeira vez. Daí dei uma viajada!

Saudações ANOM!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Aragorn pelo seu post:
A.Xavier (25-04-2013), admin (26-04-2013), Dracull (26-04-2013), ruicoelho (26-04-2013), Siouxsiesyw (26-04-2013), Tito Pito (27-04-2013), Zunim (26-04-2013)
25-04-2013, 09:53 PM
Resposta: #7
RE: Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Com certeza existiram esses Deuses.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Goji Berry Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
26-04-2013, 01:28 AM (Resposta editada pela última vez em: 12-05-2013 02:29 PM por Omega.)
Resposta: #8
RE: Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Quando lerem algo de Erich von Däniken ou "escritores e pesquisadores" similares como Zecharia Sitchin, não tenham como verdade inicialmente, procure antes na razão e se ela não te desmentir você estará certo. Däniken é um autor que traz muitas coisas interessantes, mas não é um cientista que prova o diz, e quase sempre relaciona tudo ao que ele chama de deuses antigos ou astronautas antigos. O que não concordo é atribuir a outros o que foi construido por civilizações antigas, que podem sim, terem tido uma maior capacidade intelectual que a nossa. Conheci o trabalho de Daniken através da série estadunidense Alienígenas do Passado, no The History Channel. Inicialmente fascinante, mas depois um tanto quanto impraticável, mas para quem aprecia enigmas e ficção com aliens é bem legal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Tyaago pelo seu post:
A.Xavier (29-04-2013), ruicoelho (26-04-2013)
26-04-2013, 01:45 AM
Resposta: #9
RE: Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Tem gente que acredita em cobra falante,virgem que engravida, homem que vive 3 dias dentro de um peixe "grande".. cada um acredita no que quer! GOKU seja louvado!! partiu salvar o mundo...!

"Em tempos de mentira universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell).

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a vitor hugo dias pelo seu post:
justiceiro (27-04-2013), ruicoelho (26-04-2013)
26-04-2013, 02:12 AM
Resposta: #10
RE: Erich von Daniken: mentiras, inverdades e fraudes.
Ótimo tópico Rui. Ficaria melhor de ler com separação dos parágrafos com linhas em branco ;-)

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
izziboy (27-04-2013), ruicoelho (26-04-2013)
Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Dez observações sobre as fraudes literárias na antiguidade. A.Xavier 51 12,759 09-03-2015 12:20 AM
Última Resposta: A.Xavier
  Erich von Däniken - O Ouro dos Deuses ebook online soniapaz 1 4,542 12-02-2011 02:58 PM
Última Resposta: BionsBlood

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 119 usuários online.
» 2 Membros | 117 Visitantes
Fire Fox

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,752
» Último Membro: Kaiquementeaberta
» Tópicos do Fórum: 24,323
» Respostas do Fórum: 258,680

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Três Pilares. Três Bastiões. Um Tiro da NOM no Seio da Sociedade.
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 09:16 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 1179
'Pelo bem da humanidade', Stephen Hawking faz apelo para que homem volte à Lua
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 05:53 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 332
Dono da JBS grava Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 05:31 AM
» Respostas: 250
» Visualizações: 13173
Como sair da Matrix por Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Binho C.R.
Hoje 03:08 AM
» Respostas: 14
» Visualizações: 634
Eutanasia e Indenização Milionaria. Mais Uma Agenda?
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Hoje 12:42 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 333
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Elenin20182024
Hoje 12:08 AM
» Respostas: 1177
» Visualizações: 492583
"Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil"
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 10:27 PM
» Respostas: 184
» Visualizações: 15111
Compra de arma de fogo
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 07:06 PM
» Respostas: 39
» Visualizações: 18645
Terra Chata? Uma Nova Teoria sobre o Polo Sul
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 07:02 PM
» Respostas: 373
» Visualizações: 59158
Alimentos falsificados
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 06:46 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 1662
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 05:17 PM
» Respostas: 408
» Visualizações: 117772
[FILME] Não Mencionem os Reptilianos
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 01:48 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 13440
Evolução da inteligencia artificial
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 01:09 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 3326
empresa de biotecnologia quer trazer 20 corpos de volta a vida
Última Resposta Por: Infinite
Ontem 10:40 AM
» Respostas: 12
» Visualizações: 637
IA o Exterminador do futuro?!
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 06:28 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 4305
Força Aérea dos EUA se prepara para guerra espacial
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 05:28 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 577
Netflix Proíbe o Documentário "The Red Pill" por Conter muita VERDADE
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 05:18 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 2786
Projeto Blue Beam não é mais ficção
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
21-06-2017 06:51 PM
» Respostas: 96
» Visualizações: 48288
Ataques terroristas deixam mortos e feridos em Londres
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
21-06-2017 01:38 AM
» Respostas: 50
» Visualizações: 2664
A caixa preta do BNDES
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
21-06-2017 12:20 AM
» Respostas: 35
» Visualizações: 5996
Catastrofe climatica de Junho à Setembro?!...
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
20-06-2017 11:37 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 1485
GUERRA CIVIL na Venezuela
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
20-06-2017 08:59 PM
» Respostas: 318
» Visualizações: 79680
Hitler viveu e morreu no Brasil
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
20-06-2017 03:23 PM
» Respostas: 39
» Visualizações: 21286
[Opinião] Ataque contra congressistas republicanos é False Flag para promover Trump
Última Resposta Por: want_to_believe
20-06-2017 11:17 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1082
Bitcoin e Ataque Hacker - O maior esquema financeiro!
Última Resposta Por: jonas car
20-06-2017 03:23 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1449
Bunkers: Como a elite tem preparado sua casa para o apocalipse?
Última Resposta Por: jonas car
20-06-2017 03:00 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 945
108 milhões de jovens com menos de 19 anos estão obesos, mostra estudo
Última Resposta Por: Angelick
19-06-2017 11:26 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 777
Não há nenhum Gene para o Espirito Humano - A Armadilha Saturno
Última Resposta Por: Angelick
18-06-2017 04:04 PM
» Respostas: 1070
» Visualizações: 101321
Corte das relações com o Qatar é o início da desintegração dos países Árabes
Última Resposta Por: ked
18-06-2017 12:08 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1947
Conheça o superantibiótico capaz de combater bactérias resistentes
Última Resposta Por: Icarox
17-06-2017 09:23 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 610

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial