Loja Tudo Saudável

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 5 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filme Interstellar - Nolan e Agenda Saturno
19-10-2015, 11:47 PM
Resposta: #51
RE: Filme Interstellar - Nolan e Agenda Saturno
(06-04-2015 11:52 PM)FaNtOmAs Escreveu:  para os que assistiram...no paradoxo do espaço tempo...Não sei se eu fui o único a notar,
mas percebi uma certa ligação com a teoria das cordas..
como se fosse uma das 5 dimensões. ..

Sim, certamente. Isso ficou muito claro.

Não sei se sabem, mas o filme teve uma "consultoria especializada" dada pelo famoso físico Kip Thorne. Ele lançou um livro sobre o filme, chamado "The Science of Interstellar":

Veja o que o físico Kip Thorne tem a dizer sobre Interestelar

Recomendo o podcast especializado Fronteiras da Ciência, especificamente o episódio "A Ciência de Interestelar", que tem muitas explicações:

http://www6.ufrgs.br/frontdaciencia/arqu...9.2015.mp3

http://www.ufrgs.br/frontdaciencia/

Meu site: http://www.tabernaculonet.com.br
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Gustavo Guerrear pelo seu post:
Doc S (19-12-2016), eduvix (20-10-2015), FaNtOmAs (20-10-2015), jonas car (20-10-2015), naste.de.lumina (20-10-2015), pequeno gafanhoto (20-10-2015), Rafaelsimões (20-12-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
19-12-2016, 10:19 PM
Resposta: #52
(23-03-2015 04:50 PM)Dimmu Escreveu:  Minha dúvida quanto ao enredo do filme é a seguinte : O fazendeiro / astronauta Cooper , descobre através de um " fantasma" no quarto de sua filha a localização de uma base da NASA . Ele vai até lá e descobre a existencia de uma missão no espaço e etc . O filme transcorre e no fim descobrimos que o fantasma era ele mesmo . Ou seja , ele " viajou no tempo " e passou pra ele mesmo as coordenadas da base da nasa .

Agora minha dúvida é a seguinte , como ele pode ter passado as coordenadas pra ele mesmo , se ele nunca tinha ido ?

É dificil de explicar a minha duvida , mas supondo que seja um lapso no tempo mais ou menos assim :

Descobre a localização - Viaja pro espaço - Volta e passa a localização pra ele mesmo - Viaja pro espaço - volta e passa a localização e assim vai .......

Quem passou a mensagem pra ele na primeira vez que viajou ? Sendo que ele ainda não tinha viajado ?

Rsrsrsrs é muita viajem pra minha cabeça .

O filme se baseia nas teorias do Einstein, mas pensando especificamente sobre a teoria dele sobre o tempo eu não consigo ver lógica no fato de que o tempo pode ser diferente em diferentes regiões do espaço e em diferentes velocidades, eu imagino que somente a percepção do tempo seja diferente, pois as coisas acontecem do mesmo modo estando em uma velocidade x ou em uma velocidade 2x, mas a percepção é diferente, além de que o tempo é uma medida criada pelo homem, gostaria de ter outra forma de comprovar ou não isso que não seja por relógios atômicos, pois penso que as alterações podem ter sido por outros fatores.

Tenho dúvidas acerca desta teoria dele no que se trata sobre o tempo, para mim ela pode conter algum erro e poderá, quem sabe, ser alterada no futuro por outra melhor.

"Agradecimento não significa plena concordância de opiniões!"

"Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível" — Sun Tzu

A verdade sempre prevalecerá!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Doc S pelo seu post:
FaNtOmAs (21-12-2016), jonas car (21-12-2016), Rafaelsimões (20-12-2016)
20-12-2016, 08:39 AM
Resposta: #53
(19-12-2016 10:19 PM)Doc S Escreveu:  O filme se baseia nas teorias do Einstein, mas pensando especificamente sobre a teoria dele sobre o tempo eu não consigo ver lógica no fato de que o tempo pode ser diferente em diferentes regiões do espaço e em diferentes velocidades, eu imagino que somente a percepção do tempo seja diferente, pois as coisas acontecem do mesmo modo estando em uma velocidade x ou em uma velocidade 2x, mas a percepção é diferente, além de que o tempo é uma medida criada pelo homem, gostaria de ter outra forma de comprovar ou não isso que não seja por relógios atômicos, pois penso que as alterações podem ter sido por outros fatores.

Tenho dúvidas acerca desta teoria dele no que se trata sobre o tempo, para mim ela pode conter algum erro e poderá, quem sabe, ser alterada no futuro por outra melhor.

As Teorias da Relatividade de Einstein, tanto a restrita como a geral, implicam em dilatação temporal e, consequentemente, em contração espacial. Porém não é algo presente apenas nelas, as equações de Lorentz já mostravam isso.

Certamente é algo bastante contra-intuitivo. A ciência moderna, em geral, é bastante contra-intuitiva pois lida com áreas que não são acessíveis a nossa experiência cotidiana, no caso: velocidades próximas a da luz (relatividade), medidas próximas ao tamanho do átomo (10^-10, Física Quântica). Mas não são "só teorias". Popularmente usamos o termo "teoria "de uma maneira muito vaga. A teoria da relatividade e suas estranhezas com relação ao tempo e ao espaço possui uma série de evidências experimentais em um século de testes, diferente da teoria das cordas que por hora, a rigor, permanece uma hipótese. Mas acabamos chamando ambas de teoria.

Sem as correções realizadas pela Relatividade, o GPS, por exemplo, seria inviável. Além disso, hoje já existem experimentos com relógios atômicos que conseguem medir essas diferenças de tempo até para a escala humana de pequenas velocidades e campos gravitacionais. Para mais informações leia o link abaixo:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/no...FkG9FMrLZ4
Encontrar todas as respostas deste usuário
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Rafaelsimões pelo seu post:
Doc S (20-12-2016), FaNtOmAs (21-12-2016), jonas car (21-12-2016)
21-12-2016, 12:11 PM
Resposta: #54
(19-12-2016 10:19 PM)Doc S Escreveu:  
(23-03-2015 04:50 PM)Dimmu Escreveu:  Minha dúvida quanto ao enredo do filme é a seguinte : O fazendeiro / astronauta Cooper , descobre através de um " fantasma" no quarto de sua filha a localização de uma base da NASA . Ele vai até lá e descobre a existencia de uma missão no espaço e etc . O filme transcorre e no fim descobrimos que o fantasma era ele mesmo . Ou seja , ele " viajou no tempo " e passou pra ele mesmo as coordenadas da base da nasa .

Agora minha dúvida é a seguinte , como ele pode ter passado as coordenadas pra ele mesmo , se ele nunca tinha ido ?

É dificil de explicar a minha duvida , mas supondo que seja um lapso no tempo mais ou menos assim :

Descobre a localização - Viaja pro espaço - Volta e passa a localização pra ele mesmo - Viaja pro espaço - volta e passa a localização e assim vai .......

Quem passou a mensagem pra ele na primeira vez que viajou ? Sendo que ele ainda não tinha viajado ?

Rsrsrsrs é muita viajem pra minha cabeça .

O filme se baseia nas teorias do Einstein, mas pensando especificamente sobre a teoria dele sobre o tempo eu não consigo ver lógica no fato de que o tempo pode ser diferente em diferentes regiões do espaço e em diferentes velocidades, eu imagino que somente a percepção do tempo seja diferente, pois as coisas acontecem do mesmo modo estando em uma velocidade x ou em uma velocidade 2x, mas a percepção é diferente, além de que o tempo é uma medida criada pelo homem, gostaria de ter outra forma de comprovar ou não isso que não seja por relógios atômicos, pois penso que as alterações podem ter sido por outros fatores.

Docs brother....

Tem aquela questão dos buracos negros..
Pois supoe-se que tudo que é tragado por ele encontra um fim...até mesmo a luz..
Há alguns que dizem...até mesmo o tempo. ..

Pra mim esses fenômenos que vivem circulando por ai no universo
são um dos maiores paradoxos. ...já vistos pelo homem. ...

Não posso me extender muito...pois estou no banco..
Grande abraço
.

..

Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância[Sócrates]
Sócrates é meu amigo, mas sou mais amigo da verdade[Aristóteles]

“Fui para os bosques porque pretendia viver deliberadamente, defrontar-me apenas com os fatos essenciais da vida, e ver se podia aprender o que tinha a me ensinar, em vez de descobrir à hora da morte que não tinha vivido”. - Walden
Encontrar todas as respostas deste usuário
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a FaNtOmAs pelo seu post:
Doc S (25-12-2016), jonas car (01-01-2017)
Loja Tudo Saudável
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Filme Joker - A histeria da carta fora do baralho! jonas car 5 447 06-10-2019 01:21 AM
Última Resposta: CaféSemAçúcar
Video Recomendação de filme: Filme BRAZIL - LOVE CONQUERS ALL 1985 lizardman 6 3,379 09-05-2018 01:56 AM
Última Resposta: Elenin20182024
  The Bar - Filme faz referência à ataques na Espanha?? jonas car 5 1,592 24-08-2017 06:51 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  Significado Oculto do Filme Zohan O Agente Bom De Corte (2008) admin 11 28,715 21-07-2017 08:58 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  Alien Covenant: A nova fase da Agenda Alienígena de Hollywood Andяew 40 8,644 11-04-2017 06:26 AM
Última Resposta: Kbsilva

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum

Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Usuários Online
Existem no momento 101 usuários online.
» 0 Membros | 101 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,248
» Último Membro: being4u
» Tópicos do Fórum: 26,480
» Respostas do Fórum: 281,219

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 08:18 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 915
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: dyego.jhou
Hoje 06:00 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 3232
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 05:13 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 122
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 02:29 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 4370
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: manueltiago
Hoje 01:17 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 401
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3036
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Jaqueprado
Hoje 01:16 AM
» Respostas: 76
» Visualizações: 99334
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
Ontem 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 247
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Ontem 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4889
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
Ontem 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83189
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 07:05 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 352
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 935
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
Ontem 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2525
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 956
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 371
30 lições de Olavo de Carvalho
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 155
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246176
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2343
Os segredos do Paralelo 33
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16097
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2144
Porte de arma
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 410
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
11-10-2019 03:01 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 181
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61943
Algumas músicas anom
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35148
Linhas de Ley
10-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 137
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
10-10-2019 05:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1928
Quem são os ultrarricos no mundo, um grupo que tem fortuna equivalente a 16 brasis
10-10-2019 03:45 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 144
Como denunciar um crime virtual – Passo a passo
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 03:14 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 339
Aquecimento Global: A maior farsa de todos os tempos
10-10-2019 02:55 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 157
Trump afirma que indústria farmacêutica está por trás dos processos de impeachment
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 02:31 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 475

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial